News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/12

Started by JotaCC, 27 de December de 2013, 07:06

Previous topic - Next topic

brigada da relote

PRIMEIRA LIGA
Rusescu promete "dar o melhor" pelo Sporting de Braga
Avançado romeno de 25 anos, cedido pelo Sevilha até ao final da época, foi apresentado esta sexta-feira


Raul Rusescu foi apresentado esta sexta-feira como reforço do Sporting de Braga até ao final da presente temporada, por empréstimo do Sevilha.

"Já conhecia o Sporting de Braga porque nos últimos anos defrontou equipas romenas nas competições europeias. Prometo dar o meu melhor para ajudar o clube a atingir os objectivos e a qualicação para as competições europeias", afiançou o avançado romeno, em declarações prestadas após a realização do primeiro treino como jogador arsenalista.

Contratado esta temporada pelos andaluzes ao Steaua de Bucareste, Rusescu não foi muito utilizado.

"No Sevilha não tive muitas oportunidades. É difícil mostrar o nosso valor quando só treinamos", lamentou o ponta de lança de 25 anos.

RR

JotaCC

SC Braga descarta Ramón Cardozo
O SC Braga emitiu um comunicado rejeitando a especulação que tem havido em torno do clube e de Ramón Cardozo, avançado paraguaio do Vitória de Setúbal, que tem sido colocado na rota dos arsenalistas.

Os minhotos consideram «um delírio» a informação que tem vindo a público sobre o interesse do clube no avançado dos sadinos e garante «que não efetuou qualquer proposta e não tem interesse no jogador».

Leia o comunicado do SC Braga na íntegra:

«A imprensa desportiva tem noticiado, nos últimos dias, uma alegada proposta do SC Braga pelo jogador Cardozo, do Vitória de Setúbal. O SC Braga esclarece que tal só poderá tratar-se de um delírio já que não efetuou qualquer proposta e não tem interesse no jogador, que afirma ter em mãos um convite que não é real. Mais se informa que o SC Braga não irá pactuar com quem tenta utilizar o nome do clube para promover jogadores, empresários ou outros interesses e irá denunciar todas as situações do género no futuro, de modo a que sócios e adeptos não sejam enganados com este tipo de desinformação.

SC Braga-Futebol, SAD»


ZEROZERO

brigada da relote

Rusescu no Sp. Braga: «É importante fazer golos»
Avançado romeno já treina às ordens de Jesualdo


Depois de cumprir p primeiro treino às ordens de Jesualdo Ferreira, Rusecu falou pela primeira vez como reforço arsenalista. Apesar de os considerar importantes, o avançado não promete golos, e diz que chega ao Minho para ajudar o Sp. Braga a atingir as competições europeias.

Cedido pelo Sevilha aos Guerreiros do Minho, Rusescu diz por agora o objetivo é ficar até ao final da época. O romeno quer jogar e sabe da importância de marcar golos: «O objetivo é ficar seis meses, não sei o que vai acontecer depois. Quero jogar no Braga e sei que é importante marcar golos», referiu em declarações aos jornalistas.

Com o estatuto de melhor marcador do campeonato romeno na época passada, Rusescu teve poucas oportunidades de se mostrar na Andaluzia. Jogou em sete encontros com a camisola do Sevilha, em apenas um os noventa minutos, tendo apontado três golos. Raul Rusescu diz que não sabe o que se passou no clube andaluz: «Não tive muitas oportunidades. Não sei o que se passou. É complicado treinar duro e não jogar».

Atingir as competições europeias é aquilo a que Rusescu se propõe no Sp. Braga. O reforço de inverno diz que já conhecia os minhotos depois de terem defrontado clubes romenos nas ultimas épocas.

«Conheço algumas coisas do Braga. Na época passada jogaram com equipas romenas nas competições europeias. Não prometo golos mas prometo ser útil para ajudar a equipa. Queremos chegar a uma competição europeia», referiu.

Juntamente com Rusescu, os reforços Kadu e André Pinto, que já estão integrados no plantel de Jesualdo Ferreira, pousaram para a fotografia oficializando o seu vínculo com os Guerreiros do Minho.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

SAD desmente interesse em Ramón Cardozo
AVANÇADO DO V. SETÚBAL NÃO ESTÁ NA MIRA


O Sp. Braga desmentiu qualquer interesse na contratação do avançado Ramón Cardozo, do V. Setúbal, que nos últimos dias tinha sido colocado na rota dos arsenalistas.

Em comunicado publicado esta sexta-feira, a SAD bracarense esclarece que "não efetuou qualquer proposta e não tem interesse no jogador, que afirma ter em mãos um convite que não é real".

Cardozo está emprestado à equipa do Bonfim pelos paraguaios do Nacional.

RECORD

brigada da relote

Cardozo não está na lista do Sporting de Braga
Clube minhoto desmente intenção de contratar avançado que joga no Vitória de Setúbal


Ramón Cardozo foi um dos jogadores em destaque no Vitória de Setúbal, nos primeiros meses desta época, e teria despertado o interesse do Sporting de Braga. O próprio paraguaio disse que recebeu uma proposta bracarense.

No entanto, em comunicado, o clube minhoto desmentiu a intenção de contratar o avançado de 27 anos que está em Setúbal por empréstimo do Nacional, do Paraguai.

"Tal (rumores) só poderá tratar-se de um delírio já que o Sp. Braga não efectuou qualquer proposta e não tem interesse no jogador, que afirma ter em mãos um convite que não é real", lê-se no documento.

Titular habitual desde a primeira jornada, Cardozo já marcou cinco golos ao serviço do Vitória.

RELVADO

JotaCC

Olegáro Benquerença no Sporting-FC Porto (todas as nomeações)

O Conselho de Arbitragem nomeou Olegário Benquerença para dirigir o jogo entre Sporting e FC Porto, encontro da primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga agendado para as 19.45 horas do próximo domingo, em Alvalade.

Já Carlos Xistra foi designado para o Nacional-Benfica, do Grupo D da mesma prova, marcado para as 20.45 horas de segnda-feira.

Nomeações para os jogos da Taça da Liga

Domingo, 29 de dezembro:
Sporting – FC Porto, Olegário Benquerença
Rio Ave – Paços de Ferreira, João Capela
Marítimo – Penafiel, Cosme Machado
Estoril – SC Braga, Vasco Santos

Segunda-feira, 30 de dezembro:
Belenenses – Beira-Mar, Jorge Tavares
Nacional – Benfica, Carlos Xistra

A BOLA

brigada da relote

Mercado: Reforços do Sp. Braga querem Europa

Os reforços de inverno do Sporting de Braga Kadu, André Pinto e Rusescu foram hoje apresentados e mostraram confiança em conseguir o objetivo de qualificar a equipa para uma competição europeia de futebol.

Apesar de, à 14.ª jornada da I Liga, o Sporting de Braga ocupar apenas a sétima posição, André Pinto diz "continuar a ver um Braga forte, que vai certamente subir na classificação e lutar pelos lugares cimeiros", admitindo mesmo a possibilidade de um apuramento para a "Champions".

"É esse o espírito da equipa que tem tudo para chegar ao final da época e cumprir os objetivos. Vamos ver onde podemos entrar, Liga Europa ou Liga dos Campeões", afirmou.

O defesa central de 24 anos, ex-Panathinaikos (Grécia), disse ser "uma enorme satisfação fazer parte deste grupo de trabalho e estar ligado a este clube".

"Estou bem fisicamente porque não estive parado e como qualquer um tenciono jogar, irei fazer tudo por isso", disse o atleta, que assinou um contrato até 2017.

O avançado romeno Rusescu, que chega a Braga por empréstimo dos espanhóis do Sevilha até ao final da época, realizou hoje o primeiro treino com os novos companheiros e alinhou pelo mesmo tom.

"Conheço algumas coisas do Braga porque na época passada jogou nas competições europeias com equipas romenas. Não prometo golos, prometo fazer o meu melhor para ajudar a equipa, mas sei que para um avançado é importante fazer golos. Queremos qualificar-nos para as competições europeias, que é um objetivo que o Braga pode alcançar", disse.

Emprestado até ao fim da época pelo Sevilha, onde raramente foi utilizado nesta temporada, o internacional romeno não quer pensar a longo prazo.

"Por agora, o objetivo é ficar aqui seis meses, não sei o que vai acontecer depois", disse.

O outro defesa central contratado pelos minhotos é o brasileiro Kadu, de 27 anos, ex-Vitória, do Brasil, que pretende mostrar a Jesualdo Ferreira que tem valor para ser titular.

"Espero dar o meu melhor, procurar ajudar os meus companheiros da melhor maneira possível, sei que aqui há grandes jogadores e venho para ajudar. Acho que tenho algumas das características que um central precisa como velocidade e bom jogo aéreo", disse o jogador que assinou também até 2017.

Nota para o facto de Paulo Vinícius ter treinado hoje ainda que de forma condicionada e Luiz Carlos ter feito apenas tratamento a uma mialgia.

A equipa volta a treinar sábado de manhã e, às 13:00, o treinador, Jesualdo Ferreira, fará a antevisão da partida de domingo com o Estoril a contar para a Taça da Liga.

LUSA

JotaCC

Reforços do Sporting de Braga querem Europa

Kadu, André Pinto e Rusescu foram hoje apresentados e mostraram confiança em conseguir o objetivo de qualificar a equipa para uma competição europeia de futebol.
Reforços do Sporting de Braga querem Europa

Os reforços de inverno do Sporting de Braga Kadu, André Pinto e Rusescu foram hoje apresentados e mostraram confiança em conseguir o objetivo de qualificar a equipa para uma competição europeia de futebol.

Apesar de, à 14.ª jornada da I Liga, o Sporting de Braga ocupar apenas a sétima posição, André Pinto diz «continuar a ver um Braga forte, que vai certamente subir na classificação e lutar pelos lugares cimeiros», admitindo mesmo a possibilidade de um apuramento para a "Champions".

«É esse o espírito da equipa que tem tudo para chegar ao final da época e cumprir os objetivos. Vamos ver onde podemos entrar, Liga Europa ou Liga dos Campeões», afirmou.

O defesa central de 24 anos, ex-Panathinaikos (Grécia), disse ser «uma enorme satisfação fazer parte deste grupo de trabalho e estar ligado a este clube»

«Estou bem fisicamente porque não estive parado e como qualquer um tenciono jogar, irei fazer tudo por isso», disse o atleta, que assinou um contrato até 2017.

O avançado romeno Rusescu, que chega a Braga por empréstimo dos espanhóis do Sevilha até ao final da época, realizou hoje o primeiro treino com os novos companheiros e alinhou pelo mesmo tom.

«Conheço algumas coisas do Braga porque na época passada jogou nas competições europeias com equipas romenas. Não prometo golos, prometo fazer o meu melhor para ajudar a equipa, mas sei que para um avançado é importante fazer golos. Queremos qualificar-nos para as competições europeias, que é um objetivo que o Braga pode alcançar», disse.

Emprestado até ao fim da época pelo Sevilha, onde raramente foi utilizado nesta temporada, o internacional romeno não quer pensar a longo prazo.

«Por agora, o objetivo é ficar aqui seis meses, não sei o que vai acontecer depois», disse.

O outro defesa central contratado pelos minhotos é o brasileiro Kadu, de 27 anos, ex-Vitória, do Brasil, que pretende mostrar a Jesualdo Ferreira que tem valor para ser titular.

«Espero dar o meu melhor, procurar ajudar os meus companheiros da melhor maneira possível, sei que aqui há grandes jogadores e venho para ajudar. Acho que tenho algumas das características que um central precisa como velocidade e bom jogo aéreo», disse o jogador que assinou também até 2017.

Nota para o facto de Paulo Vinícius ter treinado hoje ainda que de forma condicionada e Luiz Carlos ter feito apenas tratamento a uma mialgia.

A equipa volta a treinar sábado de manhã e, às 13h00, o treinador, Jesualdo Ferreira, fará a antevisão da partida de domingo com o Estoril a contar para a Taça da Liga.

SAPODESPORTO