News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Tiques de grande

Started by Zé, 15 de September de 2014, 19:52

Previous topic - Next topic

4ª Jornada
Época 2008/2009- Jorge Jesus:        4 pts -   3 golos marcados vs 4 golos sofridos
Época 2009/2010- D. Paciência:      12 pts -  8  vs 3
Época 2010/2011- D. Paciência:        7 pts -  6  vs 4
Época 2011/2012- L. Jardim    :      10 pts -   6  vs 1
Época 2012/2013- J. Peseiro    :       7 pts -   9 vs  6
Época 2013/2014- J.Ferreira/Paixão: 9pts -   7 vs 4
Época 2014/2015- Sérgio Conceição: 7 pts-   5 vs 2

Vale o que vale e factos do passado não garantem que no futuro se repita.
Quero mais uma vez apelar à tranquilidade.
Quem sabe um pouco de futebol sabe que uma equipa embalando, ganhando uma dinâmica de vitória, dificilmente será derrotada. Fica à vossa consideração.

Lanço mais um facto para reflectirem:

Kritciuk-      23 anos
Goiano-       26 anos
Santos-       25 anos
A.Pinto-       24 anos
Djavan-       26 anos

Custódio-     31 anos
Pedro Tiba-  26 anos
R. Micael-    28 anos

Rafa -           21 anos
Éder-            26 anos
Pedro Santos 26 anos

Dos jogadores acima indicados, somente 5 eram habitues no ano anterior. 6 jogadores ou fizeram a estreia com a camisola do SCB ou não eram regularmente utilizados.
É evidente que a equipa é uma equipa jovem, ainda em construção, com um novo treinador... que se tiver tranquilidade pode ganhar a dinâmica necessária para fazer umas coisas giras...
Força Gverreiros

Quote from: magico_scbraga on 16 de September de 2014, 14:52

Caro Zé, habituei-me a ler os seus comentários e, por lê-los, a respeitá-lo enquanto membro do SuperBraga. Não pense, por isso, que o meu comentário se dirige única e exclusivamente a si. Ou que se dirige a si em particular. Porque nada me move contra a sua pessoa.
Isto dito, vou tentar responder à sua pergunta sobre a existência, ou não, de adeptos de vitórias.
A mim, sempre me fez confusão a falta de bairrismo reinante neste país. Sempre me questionei sobre o que leva um bracarense a não ser adepto do Braga. Sobre o porquê de um barcelense não ser adepto do Gil Vicente. Sobre o porquê de um vimaranense não ser adepto do Vitória. Sobre o porque de um conimbricense não ser adepto da Académica.
Por falta de tradição, por falta de hábito, por genuíno gosto, são muitos os que, tendo nascido e vivido numa cidade que sempre se habituou a ter um clube nos escalões principais, apoiam um dos auto-designados 3 grandes. E, sinceramente, por muito que me custe, até o compreendo.
Não há, em Portugal, o culto ao clube da cidade.
E até são, regra geral, os próprios pais a incutir aos filhos o gosto por um dos 3 propalados grandes. Em vez de os incentivaram a serem do clube da sua cidade, fazem de tudo para que eles sejam adeptos de um clube que lhes dê garantias de vitórias. De grandes títulos, de grandes e espampanantes capas de jornais.
A razão pela qual o fazem é, a meu ver, insondável. Mas a verdade é que o fazem e os seus filhos, tendo embora nascido em Braga, Guimarães, Coimbra ou Setúbal, serão, no futuro, ferrenhos benfiquistas, portistas ou sportinguistas.
Em Braga, a tendência tem sido invertida. Os mais novos, cujos pais apoiam incondicionalmente um dos 3 metralhas, e que, também por força disso, se habituaram a apoiá-los, acordaram para o Braga, o clube da cidade que os viu nascer. E isso, longe de ser condenável, devia, pelo contrário, ser motivo de regozijo para quem, enquanto braguista, se indigna com o aparente domínio dos 3 grandes na nossa cidade.
E posso dizer que, se tiver em conta os casos que me são próximos, não há em nenhum desses jovens resquícios de benfiquismo, portismo ou sportinguismo. São, hoje mais do que nunca, fiéis ao seu Braga.
E não o são por isso estar na moda. Provavelmente atentos ao sucesso mais recente de um clube que, em miúdos, não se habituaram a apoiar mas que é, hoje, o seu único clube, muitos deles são peremptórios em afirmar que não compreendem como pode um bracarense não ser braguista.
Ainda que, em muitos casos, desperto pelos recentes bons resultados, esse sentimento de braguismo consolidou-se. Ser adepto do Braga não é, para eles, ser adepto de um clube que nos últimos 10 anos se habituou a grandes momentos. Ser adepto do Braga é, simplesmente, ser adepto do clube da cidade que os viu nascer e crescer.
A todos os meus colegas de curso que, provenientes das mais diversas cidades deste país, têm dificuldade em compreender este sentimento, eu costumo dizer que ser adepto do Braga é, para mim, ser mais do que adepto de um clube de futebol.
Ser adepto do Braga é, como costumo dizer, ser adepto do símbolo, da camisola vermelha com mangas e calções brancos, do nosso belo estádio, mas é, também, ser adepto da minha cidade. Ser adepto do Braga é, também, gostar do S. João, do Bom Jesus, da Sé de Braga, do Sameiro, do Estádio 1º de Maio. Mas é também gostar de, no dia de jogo, sair mais cedo de casa para ir beber um copo no Bairro da Misericórdia. Ser adepto de tudo o que, verdadeiramente, representa a minha cidade.
Chamam-me fanático, chamam-me louco, mas sabem que este sentimento é genuíno. E sabem que, como eu, existem outros tantos. Outros tantos que não são, obviamente, adeptos de vitórias.

Completamente de acordo Mágico... devo dizer que subscrevo integralmente. Gostei de ler.
Incutir esse espírito será decisivo no futuro do SCB. Ter uma massa adepta cada vez maior será o garante de sucesso no futuro.
Quanto à questão que levantas no teu post que realcei a negrito acho que respondes anteriormente(sublinhado negrito)
Força Gverreiros

BrunoSCB21

Quote from: Zé on 16 de September de 2014, 18:53
4ª Jornada
Época 2008/2009- Jorge Jesus:        4 pts -   3 golos marcados vs 4 golos sofridos
Época 2009/2010- D. Paciência:      12 pts -  8  vs 3
Época 2010/2011- D. Paciência:        7 pts -  6  vs 4
Época 2011/2012- L. Jardim    :      10 pts -   6  vs 1
Época 2012/2013- J. Peseiro    :       7 pts -   9 vs  6
Época 2013/2014- J.Ferreira/Paixão: 9pts -   7 vs 4
Época 2014/2015- Sérgio Conceição: 7 pts-   5 vs 2

Vale o que vale e factos do passado não garantem que no futuro se repita.
Quero mais uma vez apelar à tranquilidade.
Quem sabe um pouco de futebol sabe que uma equipa embalando, ganhando uma dinâmica de vitória, dificilmente será derrotada. Fica à vossa consideração.

Lanço mais um facto para reflectirem:

Kritciuk-      23 anos
Goiano-       26 anos
Santos-       25 anos
A.Pinto-       24 anos
Djavan-       26 anos

Custódio-     31 anos
Pedro Tiba-  26 anos
R. Micael-    28 anos

Rafa -           21 anos
Éder-            26 anos
Pedro Santos 26 anos

Dos jogadores acima indicados, somente 5 eram habitues no ano anterior. 6 jogadores ou fizeram a estreia com a camisola do SCB ou não eram regularmente utilizados.
É evidente que a equipa é uma equipa jovem, ainda em construção, com um novo treinador... que se tiver tranquilidade pode ganhar a dinâmica necessária para fazer umas coisas giras...

Estou farto de dizer isto. Apenas sofremos 2 golos em 4 jogos, o que é bom! Vejo tanta gente a criticar a nossa defesa e para mim, é onde estamos melhor neste momento. Apenas perdemos um mísero jogo. Eu continuo a acreditar que vamos chegar à Europa, com maior ou menor tranquilidade...

Sparta1

Quote from: Zé on 16 de September de 2014, 18:53
4ª Jornada
Época 2008/2009- Jorge Jesus:        4 pts -   3 golos marcados vs 4 golos sofridos
Época 2009/2010- D. Paciência:      12 pts -  8  vs 3
Época 2010/2011- D. Paciência:        7 pts -  6  vs 4
Época 2011/2012- L. Jardim    :      10 pts -   6  vs 1
Época 2012/2013- J. Peseiro    :       7 pts -   9 vs  6
Época 2013/2014- J.Ferreira/Paixão: 9pts -   7 vs 4
Época 2014/2015- Sérgio Conceição: 7 pts-   5 vs 2

Vale o que vale e factos do passado não garantem que no futuro se repita.
Quero mais uma vez apelar à tranquilidade.
Quem sabe um pouco de futebol sabe que uma equipa embalando, ganhando uma dinâmica de vitória, dificilmente será derrotada. Fica à vossa consideração.

Lanço mais um facto para reflectirem:

Kritciuk-      23 anos
Goiano-       26 anos
Santos-       25 anos
A.Pinto-       24 anos
Djavan-       26 anos

Custódio-     31 anos
Pedro Tiba-  26 anos
R. Micael-    28 anos

Rafa -           21 anos
Éder-            26 anos
Pedro Santos 26 anos

Dos jogadores acima indicados, somente 5 eram habitues no ano anterior. 6 jogadores ou fizeram a estreia com a camisola do SCB ou não eram regularmente utilizados.
É evidente que a equipa é uma equipa jovem, ainda em construção, com um novo treinador... que se tiver tranquilidade pode ganhar a dinâmica necessária para fazer umas coisas giras...

Seria importante para se fazer uma análise mais correta indicar em cada uma das épocas quais as equipas defrontadas e em que condição se visitante ou visitado e se enventualmente estariam a jogar acessos a liga dos campeões ou liga europa ou outra coisa qualquer.
Digo isto porque não vejo o minimo indicio de que o Braga vá melhorar, nós pura e simplesmente não jogamos futebol.
Em relação á lista de jogadores tenho a dizer o seguinte:
O guarda redes é melhor que o do ano passado (eduardo)
O lateral direito é melhor que o do ano passado (baiano)
O lateral esquerdo é muito melhor que o do ano passado (joãozinho)
O central é melhor que do ano passado (nac)
O pedro tiba é melhor que o luis carlos
etc
Todos com idade mais que suficiente para jogar futebol. Segundo dizem os doutores da bola um jogador atinge o seu melhor aos 22/23 anos.

Sinceramente parece-me uma equipa mais equilibrada (não uma grande equipa) o que me preocupa é a total falta de fio de jogo, uma forma de jogar baseada literalmente no pontapé para a frente na esperança que o eder no meio de cinco defesas receba a bola e faça um milagre. O mesmo Eder está aparentemente em baixo de forma mas para mim a culpa não é dele é desta forma de jogar absolutamente ridicula.

Para mim esta época o grande problema é o pseudo treinador que o salvador foi buscar á pressa (se clhar não havia outro) quando o amigo dele decidiu mandar o nes para o valência.

Eu vou continuar a ocupar a minha cadeira mas confesso-vos para mim enquanto este homem cá estiver se quiserem ver futebol comprem a sportv...

Deus queira que eu esteja completamente enganado...