News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/12

Started by JotaCC, 02 de December de 2013, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Lista 'A' é de António Salvador Salvador e 'B' de Nuno Carvalho

Já estão definidas as listas para as eleições dos órgãos sociais do Sp. Braga para o triénio 2014-2016. Foram entregues - dentro do prazo legal - duas candidaturas: uma liderada por António Salvador da Costa Rodrigues, sócio n.º 8148; a outra liderada por Alexandre Nuno Rodrigues de Carvalho, sócio n.º 12022.

Após verificação, ambas as candidaturas foram validadas e admitidas à eleição, nos termos previstos nos estatutos do Sp. Braga, tendo sido definido, através de sorteio na presença de representantes dos dois candidatos, que a Lista A é atribuída a António Salvador e a Lista B a Nuno Carvalho.

No sentido de permitir a participação do maior número de sócios no acto eleitoral, as mesas de voto vão funcionar entre as 11 e as 22 horas, do dia 13 de Dezembro, no Estádio Municipal de Braga (zona mista).
Os sócios poderão estacionar no parque 1 (entrada UEFA/jogadores) e, para os sócios com dificuldades de acesso, o clube disponibilizará um serviço de transporte em minibus que circulará entre o Campo da Vinha e o estádio, a partir das 19.30 até às 22 horas.

Nos termos do art.º 79.º dos estatutos, podem votar os sócios inscritos até 31 de Dezembro de 2012, com a quota de Novembro de 2013 paga, que à data da eleição sejam maiores (idade igual ou superior a 18 anos). A contagem dos votos é feita, imediatamente, após o fecho das urnas.


Nuno Carvalho anuncia Artur Monteiro na sua lista para as eleições do Sp. Braga

Nuno Carvalho candidato aos órgãos sociais do S.C. Braga nas próximas eleições anunciou que Artur Monteiro será em caso de vitória o responsável por todo o departamento do Futebol.

'Todas as decisões passarão a ser da responsabilidade do mesmo em coordenação com o presidente', refere o comunicado da lista B.

Acrescenta ainda que 'Artur Monteiro é um profundo conhecedor do futebol nacional, esteve ligado ao S.C. Braga durante muitos anos, conhece e sente o clube como poucos'.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Artur Monteiro na lista de Nuno Carvalho

Se Nuno Carvalho vencer as eleições para a presidência do SC Braga, que se realizam no próximo dia 13, os assuntos relativos ao departamento de futebol do emblema minhoto serão todos tratados por Artur Monteiro.

Antigo dirigente dos guerreiros durante muitos anos, e também personalidade ligada ao crescimento do andebol do ABC, Artur Monteiro desempenhou o cargo de diretor executivo até 2006, altura em que pediu a demissão do cargo depois de se ter incompatibilizado com António Salvador, atual líder dos bracarenses e que também é candidato ao cadeirão do poder do SC Braga.

Artur Monteiro é, cumulativamente, candidato à presidência da Federação de Andebol de Portugal, mantendo-se na corrida independentemente no ato eleitoral que acontece nos Guerreiros.

Durante o dia de hoje deverá ser anunciado mais um nome para vice-presidente da lista de candidatura de Nuno Carvalho.

Neste momento já se sabe que Fernando Torres, empresário e proprietário da Torrestir, será vice para a área financeira, João Fernandes Magalhães está nomeado para a presidência da mesa da Assembleia Geral, e Barros Pereira, que escreveu a história dos 75 anos do SC Braga, para o Conselho Geral e João Ferreira Braga para o Conselho Fiscal.

A BOLA

JotaCC

JUNIORES B
Arsenalistas impõem-se e resolvem

VITÓRIA natural do Braga em Barroselas. Os arsenalistas impuseram-se desde princípio e chegaram ao golo aos 30 minutos, por Pedro Gonçalves. No segundo tempo seria Pedro Rodrigues, aos 45 e 64 minutos, a matar o encontro.

JN


JotaCC

"QUEM AMA O CLUBE NÃO O PODE BELISCAR"
José Manuel Fernandes>>Substituto de Mesquita Machado na candidatura à presidência da AG, eurodeputado desvaloriza zanga entre ex-autarca e Salvador



Quem ama o seu clube, não profere afirmações que o possam beliscar. Não posso comentar atitudes ou afirmações de nenhum sócio, especialmente as do engenheiro Mesquita Machado que sempre contribuiu para o clube com o seu amor. O Braga deve é crescer, de forma sustentada, tal como se verificou nos últimos anos, sob a presidência de António Salvador.

Quando foi convidado a entrar na lista de Salvador, já estava a par da saída de Mesquita Machado?

Não, não estava. Sabia apenas que tinham sido detetadas irregularidades numa lista inicial. Da minha parte, nunca serei um fator de divisão, antes um fator de união. O Braga é um clube independente, mas tem liberdade para fazer pontes com todas as outras instituições.

Há quatro anos que cumpre religiosamente a mesma "rotina": às segundas, o eurodeputado de 46 anos voa para Bruxelas; às sextas, regressa a Vila Verde para matar saudades da família e dar atenção às mais diversas instituições dos distritos de Viana do Castelo.

Sente que funcionará como elo de ligação entre o Braga e o recém-eleito presidente da Câmara Municipal de Braga (Ricardo Rio), seu camarada no PSD?

Sempre fui contra a mistura do futebol com a política. É nesse sentido que digo que o Braga não pode ser contrapoder, muito menos um espaço de afirmação ou de exercício desse contrapoder. Posso garantir que este clube, com António Salvador e comigo, tudo fará para manter um bom relacionamento com as mais diversas instituições, sendo a Câmara Municipal um parceiro importantíssimo. Cada instituição tem o seu espaço e autonomia, mas podemos falar numa convergência, até porque temos a felicidade de o atual presidente da Câmara Municipal ser um braguista convicto.



Presidente do clube? Não, obrigado
Salvador é "melhor" do que "qualquer sócio"

A presidência na Assembleia Geral do Braga não funcionará para José Manuel Fernandes como trampolim para outros voos no dirigismo desportivo. O eurodeputado diz-se totalmente disponível para colaborar, mas garante que nem a brincar admite suceder a António Salvador na presidência da direção. "Não tenho perfil, nem disponibilidade e António Salvador desempenha melhor do que qualquer um dos sócios esse cargo", destaca, certo de que Salvador projeta a conquista do título no campeonato. "Esse é o sonho de todos nós. Até há bem pouco tempo era impossível ao Braga chegar a uma final da Liga Europa. Ou seja, vale a pena ter ambição. Estive lá e fiquei com um valente nó na garganta. Não me sai da cabeça o golo do Falcao. Como me acalmei? Bom, admito que comigo o coração manda mais do que a razão no futebol", confessa.


Uma Cidade por erigir

De todos os projetos já traçados por António Salvador para o próximo mandato, José Manuel Fernandes nutre um carinho especial pela construção da futura Cidade Desportiva. "Pelas suas valências, potencial e cariz social, a Cidade Desportiva é um projeto de difícil execução, mas temos de ambicionar o que é difícil. Tornará o clube mais eclético e valerá a pena procurar soluções. Depois, o projeto da televisão ajudará muito na aproximação do clube aos adeptos", estima, garantindo que não lhe falta bagagem em matéria de gerir consciências. "Já fui presidente da Câmara e agora sou deputado europeu. Modéstia à parte, estou preparadíssimo para desempenhar um bom papel", afiança.



BILHETES PARA O DRAGÃO HOJE À VENDA

O regresso do Braga às vitórias para o campeonato poderá traduzir-se numa corrida significativa aos bilhetes para o jogo com o FC Porto, agendado para sábado, no Estádio do Dragão. Os sócios terão acesso a partir de hoje a ingressos a 10 euros, os quais poderão ser adquiridos no quiosque do centro de Braga e na secretaria do Estádio 1º de Maio até sexta-feira e no Braga Parque até sábado, podendo ainda optar pela compra do pack viagem e bilhete, a troco de 15 euros.



MANAGER DE CARVALHO SERÁ ARTUR MONTEIRO

Antigo diretor do ABC (andebol) e ex.diretor-executivo do Braga, Artur Monteiro é o novo trunfo do candidato Nuno Carvalho. Caso vença as eleições, o empresário conta com o professor para gerir o futebol profissional do clube, desconhecendo-se, por enquanto, se o fará em full-time ou apenas fora do horário escolar. Essa foi uma das razões, aliás, que levou à sua saída da estrutura do clube, já sob a presidência de António Salvador, verificando-se posteriormente o regresso do assessor desportivo Rui Casaca, com quem Artur Monteiro chegou a trabalhar no clube minhoto.


JUNIORES B
Arsenalistas impõem-se e resolvem

Vitória natural do Braga em Barroselas. Os arsenalistas impuseram-se desde princípio e chegaram ao golo aos 30 minutos, por Pedro Gonçalves. No segundo tempo seria Pedro Rodrigues, aos 45 e 64 minutos, a matar o encontro.

O JOGO



brigada da relote

Santos e Alan são os melhores marcadores

Em termos absolutos, Rafa é o melhor marcador do SC Braga, com um golo apontado na Liga e três na Taça de Portugal. No Campeonato, a história é diferente e o duelo é entre um extremo e... um central. Santos e Alan partilham esse gosto pelo golo, sendo que nas últimas épocas o capitão e grande referência da equipa bracarense aperfeiçoou a arte de bem finalizar, somando 57 golos desde que chegou a Portugal, em 2001/2002, com destino ao Marítimo.

A novidade é mesmo a presença de Santos neste diálogo habitualmente reservado a pontas de lanças e afins. Em recente entrevista exclusiva a A BOLA, o defesa relatou a facilidade e frequência com que fazia agitar as redes adversárias. Mas era no Salgueiro, do Brasil, num nível inferior ao atual, e num contexto em que Santos era indiscutivelmente o maior artista da companhia.

No SC Braga, os golos de Santos são sinónimo de vitória. Os três tentos que marcou esta época ajudaram os minhotos a banir a palavra derrota frente ao Belenenses, Arouca (num petardo quase do meio-campo) e Olhanense, na recente goleada por 4-1 que devolveu a confiança e estabilidade ao conjunto de Jesualdo Ferreira, após um ciclo negro de cinco desaires seguidos.

A BOLA

brigada da relote

Kadu para blindar defesa deficitária
GESTÃO TEM SIDO DE RISCO COM APENAS 2 CENTRAIS


A contratação de Kadu está bem encaminhada e a SAD pretende mesmo, ao que Record apurou, ativar o pré-acordo assegurado com o defesa brasileiro ainda durante o verão. Não haverá confirmação oficial até ao ato eleitoral de 13 de dezembro, mas o central vai rubricar um vínculo definitivo até 2017. Trata-se, finalmente, da resolução de uma carência que estava a causar forte preocupação a Jesualdo Ferreira.

RECORD

brigada da relote

SP. BRAGA vai a votos no próximo dia 13 de Dezembro e já estão definidas as listas: Lista A é de António Salvador e a Lista B de Nuno Carvalho. Período do acto eleitoral foi alargado e decorre entre as 11 e as 22 horas, do dia 13 de Dezembro, no Estádio Municipal de Braga

Já estão definidas as listas para as eleições dos órgãos sociais do Sp. Braga para o triénio 2014-2016. Foram entregues - dentro do prazo legal - duas candidaturas: uma liderada por António Salvador a outra liderada por Nuno de Carvalho...ambas as candidaturas foram validadas e admitidas à eleição, nos termos previstos nos estatutos do Sp. Braga, tendo sido definido, através de sorteio na presença de representantes dos dois candidatos, que a Lista A é atribuída a António Salvador e a Lista B a Nuno Carvalho.

No sentido de permitir a participação do maior número de sócios no acto eleitoral, as mesas de voto vão funcionar entre as 11 e as 22 horas, do dia 13 de Dezembro, no Estádio Municipal de Braga (zona mista).

ANTENA MINHO

brigada da relote

Sp. Braga: Salvador e Nuno Carvalho na corrida para a presidência
Eleição dos órgãos sociais para o triénio 2014-2016 realiza-se a 13 de dezembro


Os responsáveis do Sp. Braga anunciaram que deram entrada as candidaturas de António Salvador e Nuno Carvalho para a eleição dos órgãos sociais para o triénio 2014-2016.

No comunicado, publicado no site, lê-se que «ambas as candidaturas entraram dentro do prazo legal» e que «foram ambas validadas e, portanto, admitidas à eleição». O sorteio determinou que António Salvador lidere a Lista A e Nuno Carvalho a Lista B.

As eleições realizam-se no dia 13 de dezembro, sexta-feira, entre as 11 e as 22 horas. A contagem dos votos «será realizada imediatamente após o fecho das urnas» e os resultados serão comunicados logo que sejam apurados, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Candidaturas legais no Sporting de Braga
As candidaturas de António Salvador e Nuno Carvalho às eleições do clube minhoto, foram aceites pela Mesa da Assembleia-Geral. As eleições estão marcadas para dia 13 de Dezembro


Através de comunicado, José Mendes, presidente da Assembleia-Geral do Sporting de Braga, confirmou a legalidade das duas candidaturas às eleições do clube.

Conheça o comunicado na íntregra:

No âmbito do processo eleitoral em curso, deram entrada as seguintes candidaturas:

- Candidatura liderada por António Salvador da Costa Rodrigues, sócio nº 8148

- Candidatura liderada por Alexandre Nuno Rodrigues de Carvalho, sócio nº 12022

Ambas as candidaturas entraram dentro do prazo legal. Após verificação, foram ambas validadas e, portanto, admitidas à eleição, nos termos previstos nos Estatutos do SC Braga.

Através de sorteio, na presença de representantes de ambas as listas, foram atribuídas as seguintes designações:

LISTA A – ANTÓNIO SALVADOR

LISTA B – NUNO CARVALHO

No sentido de permitir a participação do maior número de sócios no ato eleitoral, as mesas de voto funcionarão nos seguintes termos:

Data: 13 de Dezembro de 2013, sexta feira.
Horário de abertura das urnas: das 11h00 às 22h00.
Local: Estádio Municipal de Braga, na zona mista.

Os sócios poderão estacionar no Parque 1 (Entrada UEFA/Jogadores)

Para os sócios com dificuldades de acesso, o SC Braga disponibilizará um serviço de transporte em minibus que circulará entre o Campo da Vinha e o Estádio, a partir das 19h30 e até às 22h00.

Quem vota: nos termos do artº 79º dos Estatutos, podem votar os sócios inscritos até 31 de Dezembro de 2012, com a quota de Novembro de 2013 paga, que à data da eleição sejam maiores (idade igual ou superior a 18 anos).

Os sócios devem apresentar o seu Cartão de Sócio e Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade.

Apuramento: a contagem dos votos será realizada imediatamente após o fecho das urnas.

Resultados: serão comunicados imediatamente após o apuramento, na sala de imprensa do Estádio Municipal.

Braga, 2 de Dezembro de 2013

O Presidente da Assembleia Geral

José F. G. Mendes

RR

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Candidaturas de António Salvador e Nuno de Carvalho aceites no Sp. Braga

O Sporting de Braga anunciou hoje, em comunicado, que as candidaturas de António Salvador e Nuno de Carvalho às eleições do clube cumpriram todos os requisitos necessários e foram aceites.

"Ambas as candidaturas entraram dentro do prazo legal. Após verificação, foram ambas validadas e, portanto, admitidas à eleição, nos termos previstos nos Estatutos do SC Braga", lê-se na nota assinada pelo presidente da Assembleia Geral, José Mendes.

Por sorteio, foi atribuída a letra A à lista de António Salvador, presidente do clube desde 2003, e a letra B ao elenco de Nuno de Carvalho.

Inicialmente marcadas para 09 de novembro, as eleições do Sporting de Braga foram adiadas para 13 de dezembro, porque a lista de candidatura apresentada por António Salvador, então único a concorrer, continha uma irregularidade e aquele optou por não a corrigir, levando o presidente da AG a adiar o sufrágio.

Assim, Nuno de Carvalho, que antes havia afirmado que não se candidatava caso o atual presidente do Braga o fizesse, avançou com a sua lista.

As eleições para a presidência do SC Braga ocorrerão a 13 de dezembro, das 11 as 22 horas na zona mista do estádio municipal de Braga.

Durante os dez anos em que António Salvador esteve à frente do clube, o Braga alcançou os melhores resultados em futebol da sua história (2.º classificado na I Liga em 2009/10, primeira presença na Liga dos Campeões e finalista vencido da Liga Europa em 2010/2011 e vencedor da Taça da Liga em 2012/2013).

Este ano encontra-se em 7.º lugar, com 15 pontos e a 11 do duo de líderes, Benfica e Sporting.

LUSA

brigada da relote

Candidaturas de Salvador e Carvalho às eleições foram aceites

O SC Braga anunciou esta segunda-feira, em comunicado oficial publicado no site, que as candidaturas de António Salvador e Nuno de Carvalho às eleições cumpriram todos os requisitos necessários e foram aceites para mesa da Assembleia Geral.

«Ambas as candidaturas entraram dentro do prazo legal. Após verificação, foram ambas validadas e, portanto, admitidas à eleição, nos termos previstos nos Estatutos do SC Braga», lê-se no comunicado, assinado pelo presidente da Assembleia Geral, José Mendes.

António Salvador lidera a lista A, letra atribuída por sorteio, enquanto Nuno de Carvalho lidera a lista B.

As eleições para a presidência do SC Braga ocorrerão a 13 de dezembro, das 11 às 22 horas, na zona mista do estádio municipal de Braga.

Nos termos do artº 79º dos Estatutos do SC Braga, podem votar os sócios inscritos até 31 de Dezembro de 2012, com a quota de Novembro de 2013 paga, que à data da eleição sejam maiores de idade.

Os resultados das eleições serão comunicados imediatamente após o apuramento, na sala de imprensa do Estádio Municipal.

A BOLA

brigada da relote

Candidaturas de Salvador e Nuno de Carvalho aceites
CUMPRIRAM REQUISITOS


O Sporting de Braga anunciou, em comunicado, que as candidaturas de António Salvador e Nuno de Carvalho às eleições do clube cumpriram todos os requisitos necessários e foram aceites.

"Ambas as candidaturas entraram dentro do prazo legal. Após verificação, foram ambas validadas e, portanto, admitidas à eleição, nos termos previstos nos Estatutos do SC Braga", lê-se na nota assinada pelo presidente da Assembleia Geral, José Mendes.

Por sorteio, foi atribuída a letra A à lista de António Salvador, presidente do clube desde 2003, e a letra B ao elenco de Nuno de Carvalho. Inicialmente marcadas para 9 de novembro, as eleições do Sporting de Braga foram adiadas para 13 de dezembro, porque a lista de candidatura apresentada por António Salvador, então único a concorrer, continha uma irregularidade e aquele optou por não a corrigir, levando o presidente da AG a adiar o sufrágio.

Assim, Nuno de Carvalho, que antes havia afirmado que não se candidatava caso o atual presidente do Braga o fizesse, avançou com a sua lista. As eleições para a presidência do SC Braga ocorrerão a 13 de dezembro, das 11 as 22 horas na zona mista do estádio municipal de Braga.

Durante os dez anos em que António Salvador esteve à frente do clube, o Braga alcançou os melhores resultados em futebol da sua história (2.º classificado na I Liga em 2009/10, primeira presença na Liga dos Campeões e finalista vencido da Liga Europa em 2010/2011 e vencedor da Taça da Liga em 2012/2013). Este ano encontra-se em 7.º lugar, com 15 pontos e a 11 do duo de líderes, Benfica e Sporting.

RECORD

brigada da relote

Sp. Braga: candidaturas de António Salvador e Nuno Carvalho aceites
Eleições no clube minhoto estão marcadas para o dia 13 de dezembro


O Sp. Braga anunciou, esta segunda-feira, que as listas de António Salvador e Nuno de Carvalho à presidência do clube cumpriram todos os requisitos e foram aceites.

«Ambas as candidaturas entraram dentro do prazo legal. Após verificação, foram ambas validadas e, portanto, admitidas à eleição, nos termos previstos nos Estatutos do SC Braga», pode ler-se num comunicado assinado pelo presidente da Assembleia Geral, José Mendes.

Através de um sorteio, foi atribuída a letra A à lista de António Salvador, que é presidente do clube desde 2003, e a letra B ao grupo de Nuno de Carvalho. As eleições para a presidência do Sp. Braga estão marcadas para o dia 13 de dezembro.

Recorde-se que, inicialmente, o ato eleitoral estava marcado para o 9 de novembro, mas teve de ser adiado porque a lista de candidatura apresentada por António Salvador, então único a concorrer, continha uma irregularidade.

O ainda presidente dos minhotos optou por não corrigir o erro, levando o presidente da Assembleia Geral a adiar as eleições. Nuno de Carvalho, que antes havia afirmado que não se candidatava caso o atual presidente do Braga o fizesse, avançou com a sua lista.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Duas candidaturas aceites no SC Braga

O Sporting de Braga anunciou hoje, em comunicado, que as candidaturas de António Salvador e Nuno de Carvalho às eleições do clube cumpriram todos os requisitos necessários e foram aceites.

"Ambas as candidaturas entraram dentro do prazo legal. Após verificação, foram ambas validadas e, portanto, admitidas à eleição, nos termos previstos nos Estatutos do SC Braga", lê-se na nota assinada pelo presidente da Assembleia Geral, José Mendes.

Por sorteio, foi atribuída a letra A à lista de António Salvador, presidente do clube desde 2003, e a letra B ao elenco de Nuno de Carvalho.

Inicialmente marcadas para 9 de novembro, as eleições do Sporting de Braga foram adiadas para 13 de dezembro, porque a lista de candidatura apresentada por António Salvador, então único a concorrer, continha uma irregularidade e aquele optou por não a corrigir, levando o presidente da AG a adiar o sufrágio.

Assim, Nuno de Carvalho, que antes havia afirmado que não se candidatava caso o atual presidente do Braga o fizesse, avançou com a sua lista.

As eleições para a presidência do SC Braga ocorrerão a 13 de dezembro, das 11h00 às 22h00 na zona mista do estádio municipal de Braga.

Durante os dez anos em que António Salvador esteve à frente do clube, o Braga alcançou os melhores resultados em futebol da sua história (2. classificado na I Liga em 2009/10, primeira presença na Liga dos Campeões e finalista vencido da Liga Europa em 2010/2011 e vencedor da Taça da Liga em 2012/2013).

Este ano encontra-se em 7.º lugar, com 15 pontos e a 11 do duo de líderes, Benfica e Sporting.

RTP

brigada da relote

Sp. Braga: há aqui quem se lembra de ganhar no Dragão
Dois elementos minhotos estiveram na última vitória em casa do FC Porto


O último triunfo do Sp. Braga na casa do FC Porto tem quase nove anos. A 30 de janeiro de 2005, em jogo a contar para a 19ª jornada do campeonato, a equipa arsenalista viajou desde o Minho até à Invicta para conquistar os três pontos.

Uma viagem que vai fazer de novo neste sábado, uma viagem repetida por dois integrantes do plantel atual. O treinador Jesualdo Ferreira e Edinho faziam parte dos quadros do Sp. Braga naquela época. Estão, por isso, ligados ao último triunfo arsenalista no reduto do Dragão.

Três bolas a uma, a favor do Sp. Braga, foi o resultado presenciado por 33517 naquele que é o único triunfo registado pela equipa do Minho no novo anfiteatro dos azuis e brancos. Edinho, tal como neste momento está na sombra de Éder, na primeira passagem pelo Sp. Braga estava na sombra do goleador João Tomás. Entrou a dez minutos do fim, para o lugar de João Tomás que já tinha feito o gosto ao pé por duas ocasiões.

Jesualdo Ferreira era o treinador da equipa que se colocou em vantagem aos 21 minutos com um golo de João Tomás. O FC Porto ainda igualou o jogo, por intermédio de Diego aos 33 minutos, de grande penalidade. Mas os «Guerreiros» entraram em campo dispostos a deixar a cidade do Porto na liderança do campeonato.

Ainda antes do intervalo, Wender colocou novamente o Sp. Braga na frente do marcador. A quinze minutos do fim João Tomás confirmou o triunfo da turma minhota, bisando na partida antes de ceder o lugar a Edinho.

O Porto era líder à entrada para a jornada 19, mas a liderança veio na bagagem do Sp. Braga de Jesualdo Ferreira e de Edinho. Do atual plantel, são os únicos que sabem o que é vencer na casa do Dragão com as cores do Sp. Braga.

Equipas utilizadas pelo FC Porto e pelo Sp. Braga:
FC Porto:
Vítor Baía, Seitaridis, Pepe, Pedro Emanuel e Leandro; Costinha, Bosingwa (Pitbull 30) e Diego; Léo Lima (Maniche 66), Luís Fabiano e Ricardo Quaresma (Hélder Postiga 83).

Treinador: Víctor Fernández

Sp. Braga: Paulo Santos; Abel, Nunes, Nem e Jorge Luís; Vandinho, Luís Loureiro (Cândido Costa 60), João Alves e Jaime (Cesinha); Wender e João Tomás (Edinho 80).

Treinador: Jesualdo Ferreira

Golos: João Tomás (21), Diego (33), Wender (41) e João Tomás (75)

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Candidaturas de Salvador e Carvalho aprovadas
No boletim de voto, António Salvador será o candidato da Lista A; Nuno Carvalho é o cabeça de lista da B


Começou oficialmente a contagem decrescente para as eleições do Braga, agendadas para 13 de dezembro. José Mendes, o presidente da Assembleia Geral, confirmou que as candidaturas de António Salvador e Nuno Carvalho foram apresentadas dentro do prazo legal, tendo validado as duas nos termos previstos nos Estatutos do Braga. Através de sorteio, na presença de representantes de ambas as listas, ficou ainda decidido que nos boletins de voto surgirá em primeiro lugar António Salvador, pela Lista A, e depois Nuno Carvalho, pela Lista B.

As urnas estarão abertas das 11h00 às 22h00 de 13 de dezembro, na zona mista do Estádio Municipal, podendo os sócios estacionar no Parque 1 do recinto. Para os sócios com dificuldades de acesso, o clube disponibilizará um serviço de transporte em minibus que circulará entre o Campo da Vinha e o Estádio, das 19h30 às 22h00. Nos termos do artigo 79º dos Estatutos, podem votar os sócios inscritos até 31 de Dezembro de 2012, com a quota de Novembro de 2013 paga, que à data da eleição sejam maiores (idade igual ou superior a 18 anos).

O JOGO

brigada da relote

Rui Correia e Barroso apoiam Nuno Carvalho
ELEIÇÕES SÃO JÁ NO DIA 13


No dia em que foi confirmada a validade das duas listas candidatas às eleições do Sp. Braga, a realizar no próximo dia 13, Nuno Carvalho recebeu dois apoios de peso: Rui Correia e Barroso.

Os antigos jogadores e figuras incontornáveis do clube devem mesmo fazer campanha ao lado do candidato.

RECORD

brigada da relote

Lista B apresenta novo nome e apoio de antigos craques

Manuel Eurico Roriz Leão, empresário do Grupo Prebuild e presidente do Vilaverdense, será um dos administradores da SAD do SC Braga, caso Nuno Carvalho vença as eleições para os órgãos sociais, a realizar no dia 13 de dezembro.

Paralelamente, o candidato da lista B recebeu o apoio de dois antigos futebolistas do SC Braga, Barroso e Rui Correia, dupla no passado fez parte de equipas técnicas, o primeiro na formação e Rui Correia como treinador de guarda-redes do plantel principal, antes do regresso de Jorge Vital.

A BOLA