News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

slbenfica, 1 vs SCBRAGA, 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 22 de November de 2013, 23:05

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: darno on 24 de November de 2013, 20:41
Quote from: Zav on 24 de November de 2013, 14:06
Fizemos um bom jogo, em termos gerais.
Pena aquelas duas bolas aos ferros!
Um erro defensivo ditou o resultado.

Mas gostei, do que vi, apesar de ainda haver muito trabalho pela frente.

Continuo a dizer : O Mauro, tem tudo para vir a ser um bom trinco...mas não me ponham o Custódio no banco...

VAMOS BRAGAAAA!
O mauro !! que vá pra B criticam que o golo foi um frango do Eduardo mas a culpa é toda dele, ele corta bem as bolas o resto.. passa para o lado ou para traz !! o Custódio é 1000 vezes melhor que ele !!

2 ideias/pensamentos que me fazem perguntar...

   1º)Como é que Mauro pode vir a ser um bom trinco... se não jogar? É que parajogar um nao pode jogar outro.
   2º) Bora lá crucificar o Mauro, o miudo nao tem peso no plantel, siga manda-lo para a equipa B, a alguns adeptos gostava de os mandar apoiar a equipa C.

barinho

Tivéssemos nós metade do salho da lagartagem...

É isto que também me mete nojo,estes 3 cancros do futebol português têm CS e arbitragem tudo do seu lado e ainda lhes permitem ter centenas de milhões em dívidas.E quando não jogam a ponta dum corno ainda têm a mijinha do lado deles...

LS

Quote from: barinho on 24 de November de 2013, 22:03
Tivéssemos nós metade do salho da lagartagem...

É isto que também me mete nojo,estes 3 cancros do futebol português têm CS e arbitragem tudo do seu lado e ainda lhes permitem ter centenas de milhões em dívidas.E quando não jogam a ponta dum corno ainda têm a mijinha do lado deles...

E tem o povo, infelizmente. Este povo tem o futebol que merece...

Vasco Soares

Quote from: barinho on 24 de November de 2013, 22:03
Tivéssemos nós metade do salho da lagartagem...

É isto que também me mete nojo,estes 3 cancros do futebol português têm CS e arbitragem tudo do seu lado e ainda lhes permitem ter centenas de milhões em dívidas.E quando não jogam a ponta dum corno ainda têm a mijinha do lado deles...

Posso, e estou a ser anjinho, mas acho que voçês vão entender o meu comentário:
Prefiro perder como perdi ontem, do que ganhar como os lagartos ganharam hoje (que nem sabem como).



barinho

Quote from: vasco soares on 24 de November de 2013, 22:14
Quote from: barinho on 24 de November de 2013, 22:03
Tivéssemos nós metade do salho da lagartagem...

É isto que também me mete nojo,estes 3 cancros do futebol português têm CS e arbitragem tudo do seu lado e ainda lhes permitem ter centenas de milhões em dívidas.E quando não jogam a ponta dum corno ainda têm a mijinha do lado deles...

Posso, e estou a ser anjinho, mas acho que voçês vão entender o meu comentário:
Prefiro perder como perdi ontem, do que ganhar como os lagartos ganharam hoje (que nem sabem como).

Entendo o que queres dizer,na teoria as exibições de Braga e Sporting diriam que o Braga está no bom caminho e o Sporting irá ter muitas dificuldades a (não) jogar assim.Mas isto é um jogo e como todos os jogos o factor sorte conta muito também.E se a sorte continuar assim continuamos nós com vitórias morais e eles sem jogar nadinha a somar pontos.Mas vamos esperar que mude porque estamos a dar sinais bastante positivos e assim a sorte tem que começar a mudar.

Zav

Quote from: vasco soares on 24 de November de 2013, 21:09
Quote from: darno on 24 de November de 2013, 20:41
Quote from: Zav on 24 de November de 2013, 14:06
Fizemos um bom jogo, em termos gerais.
Pena aquelas duas bolas aos ferros!
Um erro defensivo ditou o resultado.

Mas gostei, do que vi, apesar de ainda haver muito trabalho pela frente.

Continuo a dizer : O Mauro, tem tudo para vir a ser um bom trinco...mas não me ponham o Custódio no banco...

VAMOS BRAGAAAA!
O mauro !! que vá pra B criticam que o golo foi um frango do Eduardo mas a culpa é toda dele, ele corta bem as bolas o resto.. passa para o lado ou para traz !! o Custódio é 1000 vezes melhor que ele !!

2 ideias/pensamentos que me fazem perguntar...

   1º)Como é que Mauro pode vir a ser um bom trinco... se não jogar? É que parajogar um nao pode jogar outro.
   2º) Bora lá crucificar o Mauro, o miudo nao tem peso no plantel, siga manda-lo para a equipa B, a alguns adeptos gostava de os mandar apoiar a equipa C.

O Mauro poderá vir a ser um bom trinco, entrando em jogos, e jogando em jogos de taça e assim... Para depois agarrar o lugar.
Não crucifiquei o Mauro, apenas digo isto desde a 1ª jornada, se for ver os meus comentários anteriores.

NightHawk

Quote from: Zav on 24 de November de 2013, 23:12
Quote from: vasco soares on 24 de November de 2013, 21:09
Quote from: darno on 24 de November de 2013, 20:41
Quote from: Zav on 24 de November de 2013, 14:06
Fizemos um bom jogo, em termos gerais.
Pena aquelas duas bolas aos ferros!
Um erro defensivo ditou o resultado.

Mas gostei, do que vi, apesar de ainda haver muito trabalho pela frente.

Continuo a dizer : O Mauro, tem tudo para vir a ser um bom trinco...mas não me ponham o Custódio no banco...

VAMOS BRAGAAAA!
O mauro !! que vá pra B criticam que o golo foi um frango do Eduardo mas a culpa é toda dele, ele corta bem as bolas o resto.. passa para o lado ou para traz !! o Custódio é 1000 vezes melhor que ele !!

2 ideias/pensamentos que me fazem perguntar...

   1º)Como é que Mauro pode vir a ser um bom trinco... se não jogar? É que parajogar um nao pode jogar outro.
   2º) Bora lá crucificar o Mauro, o miudo nao tem peso no plantel, siga manda-lo para a equipa B, a alguns adeptos gostava de os mandar apoiar a equipa C.

O Mauro poderá vir a ser um bom trinco, entrando em jogos, e jogando em jogos de taça e assim... Para depois agarrar o lugar.
Não crucifiquei o Mauro, apenas digo isto desde a 1ª jornada, se for ver os meus comentários anteriores.

Exactamente, não é uma questão de se crucificar ninguém, apesar de que um jogador que faz o que ele fez tem que ser responsabilizado, mas de se perceber porque é que se tem um jogador da mesma posição que é melhor, mais experiente e com mais peso no balneário no banco e joga outro que tem potencial para vir a ser um bom jogador mas que ainda é pior que quem está no banco num momento em que precisamos de dar a volta a resultados negativos.

Continuo sem perceber porque é que Custódio perdeu o lugar para o Mauro.

elcortes

Malta toca a acrdeitar...isto vai mudar!!!e vai mudar para muito melhor.
:) :)
Em breve seremos todos muito mais felizes.
Sou do Braga até morrer...

Augusto Gomes

O erro do Mauro tem explicação...
As equipas adversárias, em pressão alta, atacam o trinco quando em posse de bola na medida em que é ele, em regra, que promove a chamada primeira fase de construção do jogo, sendo que, se perde a bola, o caminho para a baliza fica curto.
Foi o que aconteceu, mas o Matic teve muito mérito e sorte, pois conseguiu levar a bola para a área e entre dois defesas do Braga, em vias de ser atacado, sem que nada o fizesse prever, rematou ao ângulo contrário, rasteiro, surpreendendo até Eduardo...
Conclusão, depois da perda de bola do Mauro, sobravam ainda dois jogadores e o guarda-redes que nada fizeram para evitar o golo, sendo que o Matic estava sozinho no lance...
É mesmo futebol e a sorte também muda de lado...pior foi a vitória do Estoril em Vila do Conde...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

enormeBRAGA

Ontem, num qualquer programa de TV, onde estava, Toni, Manuel Fernandes e Antonio Oliveira; falavam do miúdo Rafa, entre elogios à sua prestação nomeadamente de Toni, Manuel Fernandes, acrescenta, " a dez, a dez... é onde este miúdo brilha", sendo reforçada depois também por Toni e Manuel Oliveira... acho que ninguém tem dúvidas...
#VãoTerDeContarConnosco

lipe

O Mauro ao ser pressionado pelo Matic só tinha de fazer uma coisa: bola longe!!
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

joelvm

Basta de crucificar o miúdo foi um lance de excesso de confiança, certamente nunca na vida voltará a fazer um igual.

Magicobraga

Quote from: enormeBRAGA on 25 de November de 2013, 10:00
Ontem, num qualquer programa de TV, onde estava, Toni, Manuel Fernandes e Antonio Oliveira; falavam do miúdo Rafa, entre elogios à sua prestação nomeadamente de Toni, Manuel Fernandes, acrescenta, " a dez, a dez... é onde este miúdo brilha", sendo reforçada depois também por Toni e Manuel Oliveira... acho que ninguém tem dúvidas...

Tambem vi isso, so o Jesualdo é que nao vê.

Os melhores lances do Rafa sao sempre quando ele arranca pelo corredor central, quando tenta fintar na linha raramente passa.

A.COSTA

MAURO é um 'menino'. Fez asneira mas fez um bom jogo. Precisa de apoio.

O Braga fez um bom jogo. Espero que dê seguimento a esta notória subida de forma e de atitude.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Quote from: magicobraga on 25 de November de 2013, 13:18
Quote from: enormeBRAGA on 25 de November de 2013, 10:00
Ontem, num qualquer programa de TV, onde estava, Toni, Manuel Fernandes e Antonio Oliveira; falavam do miúdo Rafa, entre elogios à sua prestação nomeadamente de Toni, Manuel Fernandes, acrescenta, " a dez, a dez... é onde este miúdo brilha", sendo reforçada depois também por Toni e Manuel Oliveira... acho que ninguém tem dúvidas...

Tambem vi isso, so o Jesualdo é que nao vê.

Os melhores lances do Rafa sao sempre quando ele arranca pelo corredor central, quando tenta fintar na linha raramente passa.

Por acaso é engraçado: depois de Rafa fazer uma bela exibição jogando a partir de uma ala (a seguir a uma outra, em Olhão, em que foi determinante), todos dizem que ele é bom é como número dez. Eu até aceito que ele se sinta mais à vontade em zonas interiores mas (e já o disse aqui, não quero ser repetitivo), com Jesualdo, no seu 4-3-3, apenas encaixa numa ala. E até digo mais: mesmo que Jesualdo quisesse jogar com um número dez destacado (e isso não vai acontecer), falta ainda a Rafa a capacidade para ter o protagonismo que se exige a quem exerce essa função. Não basta brilhar quando a bola lhe chega; tem de estar sempre à procura da bola, ir ao seu encontro - e isso Rafa ainda não faz. Tem-se visto na selecção sub-21 que, apesar de tudo, joga num sistema que o favorece. Ainda na última partida, Rui Jorge acabou por,a meio do jogo, deslocá-lo para a meia-direita - porque Rafa passa um pouco à margem do jogo durante largos períodos. Não quero dizer que, o que ele faz, faça mal. Mas a um número dez exige-se outro protagonismo, outra presença no jogo - que exige capacidade para ler o jogo, para ter noção de quando deve acelerar ou temporizar. Pode ser que ele até venha a adquirir esta qualidade, mas para já não a tem.

O fundamental é que ele continue a evoluir do ponto de vista táctico e que, a nossa organização lhe permita, mesmo partindo de um flanco, fazer as movimentações de fora para dentro em que é mais forte. Esta partida mostrou que Rafa está a crescer: aparece mais vezes em zonas próximas da baliza adversária e, tacticamente, cumpre também melhor a cobertura do flanco (foi exemplar, nesta partida, enquanto teve pernas). Foi um dos melhores em campo - e só foi pena que não tenha coroado a sua exibição com aquele golo de bandeira que lhe foi negado pela trave. Que continue neste caminho, com humildade - é preciso continuar com esta atitude, mesmo em jogos com menos glamour - que certamente nos dará muitas alegrias e ele próprio, individualmente, se afirmará como uma das figuras da nossa liga.

Quanto ao Mauro, fez um bom jogo. Cometeu um erro grave - que até nem lhe é característico porque raramente assume grandes riscos na saída para o ataque. O importante é que aprenda com o erro - que manchou o que estava a ser uma boa exibição.  Admito que a opção entre ele e Custódio seja polémica. Mas  este erro não pode servir para comprovar que um é melhor do que outro - até porque Custódio, com toda a sua experiência já cometeu erros semelhantes. Custódio tem um crédito grande junto dos adeptos, não só pela sua qualidade, como pelo que já fez (e esteve ligado a grandes feitos recentes da nossa equipa). Mas é um jogador diferente de Mauro. Tem outra voz de comando, tem maior poder de choque, melhor jogo aéreo e outra capacidade para "jogar largo" (passe à distância). Mas Mauro é mais ágil, melhor nos duelos individuais e mais agressivo. A escolha entre um e outro depende também da forma como o treinador concebe a equipa. E Jesualdo quer um seis que seja um trinco clássico, forte nos duelos individuais e que "corte e entregue" com simplicidade e critério. Se recuarmos um pouco no tempo e nos lembrarmos de quem foi o grande número seis de Jesualdo na sua primeira passagem por Braga (Andrès Madrid ) ou mesmo aquele que foi o seu trinco no Porto (Paulo Assunção), concluímos que, se calhar, Mauro é o jogador do plantel mais parecido com o perfil preferido pelo nosso actual treinador. Não digo que a opção não seja discutível. Eu próprio tenho dúvidas. Mas compreendo a opção e não acho que estejamos mal servidos. Mauro tem cumprido bem as suas funções.

enormeBRAGA

Olho Vivo,

Não vou contra essa ideia em relação a Rafa, o que me parece, é que, Ruben Micael não esteja a cumprir na posição 10 nem em posição nenhuma. Acho que Rafa cumpriria essa função, no mínimo da mesma forma, trazendo mais alguma irreverência. Acho que Rafa é muito mais um "avançado interior" do que um dez. Um pouco à imagem de Mossoró, se quiseres. Se a memória não me atraiçoa, com Jardim o esquema táctico era o mesmo, e não jogavamos com um dez, mas sim com Mossoró. Daí a minha pergunta. Será mesmo necessário um dez clássico? Talvez sim, talvez não... Não temos Viana...
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 26 de November de 2013, 09:22
Olho Vivo,

Não vou contra essa ideia em relação a Rafa, o que me parece, é que, Ruben Micael não esteja a cumprir na posição 10 nem em posição nenhuma. Acho que Rafa cumpriria essa função, no mínimo da mesma forma, trazendo mais alguma irreverência. Acho que Rafa é muito mais um "avançado interior" do que um dez. Um pouco à imagem de Mossoró, se quiseres. Se a memória não me atraiçoa, com Jardim o esquema táctico era o mesmo, e não jogavamos com um dez, mas sim com Mossoró. Daí a minha pergunta. Será mesmo necessário um dez clássico? Talvez sim, talvez não... Não temos Viana...
Além de que colocar Micael no banco só lhe faria bem
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

Quote from: enormeBRAGA on 26 de November de 2013, 09:22
Olho Vivo,

Não vou contra essa ideia em relação a Rafa, o que me parece, é que, Ruben Micael não esteja a cumprir na posição 10 nem em posição nenhuma. Acho que Rafa cumpriria essa função, no mínimo da mesma forma, trazendo mais alguma irreverência. Acho que Rafa é muito mais um "avançado interior" do que um dez. Um pouco à imagem de Mossoró, se quiseres. Se a memória não me atraiçoa, com Jardim o esquema táctico era o mesmo, e não jogavamos com um dez, mas sim com Mossoró. Daí a minha pergunta. Será mesmo necessário um dez clássico? Talvez sim, talvez não... Não temos Viana...


1. Jesualdo não joga com um número dez definido. Raramente o fez na sua carreira. Prefere jogar com um trinco com missão quase exclusivamente de cobertura e dois médios interiores encarregados de fazer a ligação meio-campo / ataque, jogando praticamente na mesma linha, ainda que um deles possa ser mais "cerebral" (e.g., Hugo Leal, João Alves, Lucho Gonzalez, Rúben Micael).

2. Rafa não faz (pelo menos, para já) a posição de Micael no esquema de Jesualdo sobretudo porque lhe falta maturidade táctica e capacidade para gerir  posse de bola, medindo com critério quando deve assumir riscos. Rafa é (como era Mossoró) um jogador que assume muitas vezes o risco do 1x1 e, por isso, naturalmente, perde algumas vezes a posse da bola. Isso não é grave no último terço ofensivo do terreno mas já não se poderá dizer o mesmo se isso acontece em terrenos mais recuados.

É por isso que não faz sentido falar em Rafa como alternativa a Micael - com Jesualdo. Estou certo de que este não os encara como jogadores "equivalentes". Aliás, ele próprio já o esclareceu de forma implícita ao dizer que considerava Rafa um avançado.

O que se pode discutir é o rendimento de Micael - e eu até acho que ele não esteve nada mal na Luz - ou as ideias de jogo de Jesualdo. Mas isso é outra questão. E, em relação às ideias de jogo de Jesualdo, não vai ser nesta fase da carreira que as mudará e, portanto, enquanto for este o nosso técnico, será nessa base que nos apresentaremos sistematicamente em campo.

A.COSTA

Votação terminada, que se traduziu nos seguintes resultados:

NAC ......... 32,3 %

RAFA ........ 28,1 %

ALAN ........ 25,0 %


Eleito MGP ... NAC  ... numa votação equilibrada, ao contrário do que é habitual, em que surge uma votação clara num dos jogadores.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Gverreiro21

Francamente a cruxificar alguem será o Jesualdo! Com ou sem sorte ja estou farto de derrotas esta época!! Quanto mais tolerancia com o Prof.?! Na epoca passada Peseiro fez bastante melhor e foi cruxificado por muito menos!