News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/11

Started by Zav, 06 de November de 2013, 08:58

Previous topic - Next topic

Zav

Joãozinho a correr para a Taça de Portugal

O primeiro treino da semana voltou a realizar-se à porta fechada e, desta vez, sem relatos de intrusos nos relvados anexos ao Estádio AXA, como sucedera na semana anterior, após a derrota com a Académica, aquando da invasão de adeptos ao espaço de treino da equipa, numa atitude ostensivamente intimidatória.

O início da preparação do jogo frente ao Olhanense, referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal e que implica a viagem dos guerreiros até cenários algarvios, ficou ainda marcado pelos sinais prometedores transmitidos por Joãozinho.

O lateral-esquerdo não entra nas opções de Jesualdo Ferreira desde 20 de setembro (nesse dia foi visto pela última vez em competição, no desafio realizado em Arouca e relativo à 5.ª jornada da Liga). Desde então, o defesa esteve entregue aos cuidados do departamento médico, sendo de esperar que Joãozinho reentre em breve nas escolhas do treinador, muito provavelmente já neste domingo. Paulo Vinícius e Miljkovic, ainda de baixa, é que deverão ficar para mais tarde

ABOLA



Eleições podem ser adiadas

As eleições no SC Braga estão marcadas para sábado, mas podem ser adiadas. A crise de resultados da equipa, que sofreu quatro derrotas seguidas, pode suscitar a redefinição de prioridades e evitar a realização de uma assembleia geral eleitoral num ambiente pouco favorável.

Não existem dúvidas sobre quem vai ganhar as eleições, porque José Mendes, presidente da Mesa da Assembleia Geral que vai deixar o cargo para assumir posição no Conselho Geral, só recebeu uma candidatura, que permite a António Salvador mais três anos de liderança do clube.

Este quadro facilita a mudança de datas que está a ser equacionada, como garantiu a A BOLA fonte do SC Braga. Ainda hoje, o clube deve anunciar se mantém a data ou, como defendem alguns dirigentes, adia o plenário para o final do mês.

Presidente dos guerreiros do Minho desde 2003, António Salvador está a passar por um momento delicado, porque na sua gestão a equipa nunca caiu tanto na tabela classificativa, pondo em causa a ambição de garantir novo acesso à Liga dos Campeões. Assim, a assembleia geral poderia ser o palco ideal para alguns sócios acentuarem as manifestações de desagrado para com o treinador Jesualdo Ferreira, que nos últimos dois jogos no Estádio Axa viu lenços brancos.

ABOLA[/i]

JotaCC

António Salvador: "confiança inabalável" em Jesualdo Ferreira

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, manifestou "confiança inabalável" no treinador de futebol Jesualdo Ferreira e nos jogadores, num momento em que a equipa atravessa uma crise.

Depois da derrota caseira no domingo, frente ao Rio Ave (1-0), a quarta consecutiva na I Liga de futebol, que atirou a equipa para um pouco habitual nono lugar na tabela classificativa, Jesualdo Ferreira foi muito contestado pelos adeptos, existindo mesmo, há cerca de uma semana, uma petição pública na internet a pedir a sua demissão.
Contudo, o líder arsenalista garantiu em declarações à Lusa que o Braga é gerido de "dentro para fora" e que "não cede a pressões".

"A minha confiança neste treinador e nestes jogadores é inabalável. Sabíamos que íamos dar início a um novo ciclo e estávamos cientes das dificuldades que íamos encontrar, mas será com esta equipa, com este treinador e com esta estrutura que vamos dar a volta à situação", afirmou.
Salvador, que no sábado será reeleito presidente do Sporting de Braga para um quinto mandato, disse continuar "convicto de que este grupo de trabalho vai dar as alegrias que todos" esperam no futuro. "Escusam de traçar cenários de chicotadas ou saídas porque não valerá a pena. O Sporting de Braga é gerido de dentro para fora e não de fora para dentro e quem me conhece já sabe que não cedo a pressões de qualquer espécie", reforçou.

O dirigente recusou ainda a ideia de ter dado um voto de confiança a Jesualdo Ferreira.
"Comigo na presidência não há votos de confiança, mas sim uma confiança permanente em todos os profissionais. Por mais que tentem não nos vão abater. As minhas conversas com o grupo de trabalho visam sempre a responsabilização de todos e são quase diárias, pelo que lamento as tentativas frustradas de manchar esta relação que, para desgosto de muitos, continuará intocável", sentenciou.

António Salvador deixou ainda uma mensagem aos sócios e adeptos bracarenses, frisando a ideia de que, "seja um adepto comum ou um notável, é nos momentos difíceis que se vê quem tem verdadeira alma de guerreiro".
"Ao longo dos anos mostrámos a todos em Portugal que somos diferentes. Não somos adeptos de vitórias ou derrotas, mas sim adeptos de um clube, de uma cidade e de uma região que nos enche de orgulho. Criámos uma família forte e unida e é nos momentos mais complicados que essa união tem que ficar bem patente", disse.

O Sporting de Braga vai enfrentar agora um ciclo complicado nos próximos quatro jogos: visita o Olhanense no domingo para a Taça de Portugal, desloca-se ao estádio da Luz para defrontar o Benfica, recebe o Olhanense para o campeonato e vai ao 'Dragão' jogar com o FC Porto na ronda seguinte.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

"CONFIANÇA INABALÁVEL EM JESUALDO FERREIRA"
ANTÓNIO SALVADOR>>Presidente confirmou que o treinador está para ficar, tal como O JOGO avançou, logo após a derrota com o Rio Ave, e avisou que não cederá a pressões

Depois de o ter feito internamente, António Salvador confirmou publicamente o que O JOGO já revelara na edição de segunda-feira, logo após a derrota com o Rio Ave: a continuidade de Jesualdo Ferreira não está em causa. "A minha confiança neste treinador e nestes jogadores é inabalável", garantiu, ontem, o presidente da SAD do Braga à agência Lusa, convencido de que o professor tem capacidade para dar a volta ao atual mau momento da equipa, que contabiliza quatro derrotas consecutivas no campeonato. "Sabíamos que íamos dar início a um novo ciclo e estávamos cientes das dificuldades que íamos encontrar, mas será com esta equipa, com este treinador e com esta estrutura que vamos dar a volta à situação", afiançou.



União António Salvador mantém a confiança em Jesualdo Ferreira

A contestação dos adeptos a Jesualdo Ferreira tem aumentado de tom ao longo das últimas jornadas, mas Salvador lembrou que "escusam de traçar cenários de chicotadas ou saídas porque não valerá a pena". "O Braga é gerido de dentro para fora e não de fora para dentro e quem me conhece já sabe que não cedo a pressões de qualquer espécie", vincou o líder dos minhotos, recusando que as afirmações públicas sejam um voto de confiança ao treinador. "Comigo, na presidência, não há votos de confiança, mas sim uma confiança permanente em todos os profissionais. Por mais que tentem não nos vão abater", sublinhou.

O presidente da SAD bracarense confirmou ainda ter ido ao balneário falar com o plantel e que o objetivo da conversa foi "a responsabilização de todos". No entanto, assegurou que a relação com os jogadores continua como antes: intocável. "Acredito que este grupo de trabalho vai dar as alegrias que todos esperam", indicou, antes de deixar um recado à nação arsenalista. "Seja um adepto comum ou um notável, é nos momentos difíceis que se vê quem tem verdadeira alma de guerreiro", salientou Salvador. "Ao longo dos anos mostrámos a todos em Portugal que somos diferentes. Não somos adeptos de vitórias ou derrotas, mas sim adeptos de um clube, de uma cidade e de uma região que nos enche de orgulho. Criámos uma família forte e unida e é nos momentos mais complicados que essa união tem que ficar bem patente", rematou, esperançado que a coesão ajude a equipa a sair da crise.



Mendès só de passagem
Atacante esteve em Vila Nova de Gaia na esperança de fazer testes e assinar, mas foi descartado pela SAD

Livre de compromissos com o Le Mans, que foi despromovido devido às dívidas acumuladas ao longo dos últimos anos, Joseph Mendès está longe de ser um jogador desconhecido no Braga. Daí a ter assinado pelo clube, porém, vai uma grande distância. O avançado, de 22 anos, alimentava essa esperança depois de se ter desvinculado do clube francês, e até esteve recentemente em Portugal com a convicção que iria realizar um período de testes na equipa B dos minhotos. A passagem foi denunciada pelo próprio no Twitter, no qual publicou uma fotografia com uma garrafa de água na mão, no interior de um hotel de Vila Nova de Gaia, tendo como pano de fundo a ribeira do Porto. No entanto, a SAD descartou a possibilidade de apresentar uma proposta a Mendès, que nos últimos dias tem sido associado ao Parma, ainda que o objetivo do emblema italiano seja colocá-lo a rodar noutra equipa onde possa ter mais oportunidades para jogar.



SASSO E VUKCEVIC NA EQUIPA PRINCIPAL

Digerida a derrota (1- 0) com o Rio Ave, que aumentou para quatro a série de desaires na I Liga, o Braga voltou ontem aos treinos para preparar a deslocação a Olhão, no sábado, para a Taça de Portugal. Sasso (na foto) e Vukcevic, que no fim de semana alinharam pelos bês para ganhar ritmo, já voltaram à equipa principal. Com Miljkovic a trabalhar normalmente e Joãozinho perto do regresso, Paulo Vinícius é, assim, a única baixa para o jogo com o Olhanense.



MAU MOMENTO LEVARÁ A ALTERAÇÕES PONTUAIS

A crise de resultados, bem como o facto de o adversário militar na I Liga, levará Jesualdo Ferreira a realizar apenas alterações pontuais na equipa para o encontro com o Olhanense. Cristiano, Vukcevic ou até mesmo Diogo Ribeiro, que foram utilizados frente ao modesto Gafetense, na eliminatória anterior, devem, desta vez, dar lugar aos mais experientes, uma vez que António Salvador exige uma vitória para a equipa levantar novamente a cabeça. Afinal, só assim poderá enfrentar o terrível ciclo que se seguirá (Benfica, Olhanense, FC Porto) a respirar melhor.


O JOGO

JotaCC

Salvador reforça "confiança inabalável" em Jesualdo


ANTÓNIO SALVADOR e a crise do Braga: "Será com esta equipa, com este treinador e com esta estrutura que vamos dar a volta à situação".


Presidente do Braga será reeleito no próximo sábado

Citado pela agência Lusa, o presidente do clube minhoto manifesta "confiança inabalável" no treinador e nos jogadores, no momento em que a equipa acaba de sofrer a quinta derrota (a quarta seguida) e m nove campeonato.
Prestes a ser reeleito, no próximo sábado, para um quinto mandato, o presidente do Braga recusa, ainda, a ideia de ter dado voto de confiança a Jesualdo. "Comigo não há votos de confiança, mas sim uma confiança permanente em todos os profissionais. As minhas conversas com o grupo de trabalho visam sempre a responsabilização de todos e são quase diárias, pelo que lamento as tentativas frustradas de manchar esta relação, que, para desgosto de muitos, continuará intocável", rematou Salvador.

JN

JotaCC

Confiança inabalável em Jesualdo

António Salvador, presidente do Sporting de Braga, deu ontem um voto de "confiança inabalável" ao treinador Jesualdo Ferreira e aos jogadores, na sequência das quatro derrotas consecutivas da equipa na Liga. "A minha confiança neste treinador e nestes jogadores é inabalável. Sabíamos que íamos dar início a um novo ciclo e estávamos cientes das dificuldades que íamos encontrar, mas será com esta equipa, com este treinador e com esta estrutura que vamos dar a volta à situação", garantiu à agência Lusa.



O líder dos bracarenses, que sábado foi eleito para o quinto mandato à frente do clube, diz mesmo estar "convicto" de que a equipa "vai dar as alegrias que todos esperam", deixando a garantia de que "não vale a pena traçar cenários de chicotadas ou saídas". "Quem me conhece sabe que não cedo a pressões de qualquer espécie", reforçou, negando que esta posição pública seja um voto de confiança. "É uma confiança permanente em todos os profissionais. Por mais que tentem não nos vão abater. As minhas conversas com o grupo de trabalho visam sempre a responsabilização de todos e são quase diárias, pelo que lamento as tentativas frustradas de manchar esta relação que, para desgosto de muitos, continuará intocável", sublinhou.
António Salvador afirmou ainda que "é nos momentos difíceis que se vê quem tem verdadeira alma de guerreiro", recordando que "foi criada uma família forte e unida", sendo a partir dessa premissa que "nos momentos mais complicados essa união tem de ficar bem patente", reforçou o presidente do Sp. de Braga.

DN

brigada da relote


Bruno3429

Nova Convocatória da Assembleia Geral Eleitoral    

Sporting Clube de Braga

Nova Convocatória da Assembleia Geral Eleitoral

Eleição dos Órgãos Sociais para o triénio 2014-2016


No âmbito do processo eleitoral em curso, deu entrada uma candidatura liderada por António Salvador, sócio nº 8148.

Foi detetada uma irregularidade na lista dos candidatos aos diferentes órgãos sociais, tendo sido dada a possibilidade de regularização ao proponente, nos termos do artigo 85º dos Estatutos do Clube.

O proponente, reconhecendo o lapso optou por não proceder à regularização, tendo comunicado ao Presidente da Assembleia Geral que, em benefício da transparência, seria desejável a reabertura do processo eleitoral. Nestes termos, a candidatura não foi validada.

Assim, a Assembleia Geral Eleitoral prevista para o dia 9 de Novembro de 2013 fica sem efeito, reiniciando-se um novo período eleitoral.

Nos termos do Capítulo IX dos Estatutos do Sporting Clube de Braga, dá-se novo início ao processo eleitoral para os órgãos sociais do clube, com o seguinte calendário:

14 a 28 de Novembro: Apresentação de candidaturas (até às 18h)

As candidaturas devem ser subscritas por um mínimo de 50 sócios, não contando os elementos que as integram, identificados pelo nome completo legível, assinatura e número de sócio, e incluir:

- Candidatos a presidente da Assembleia Geral, da Direção, do Conselho Fiscal e do Conselho Geral, identificados pelo nome completo, idade, residência e número de sócio;

- Documento de aceitação expressa dos candidatos.

29 de Novembro a 1 de Dezembro: Verificação e aceitação/rejeição de candidaturas

13 de Dezembro: Assembleia Geral Eleitoral

Funcionamento das mesas de voto: 11h às 18h, no Estádio Municipal de Braga.

Apuramento de resultados imediatamente após o fecho das urnas.

Comunicação dos resultados imediatamente após o apuramento.

Braga, 6 de Novembro de 2013
O Presidente da Assembleia Geral
José F. G. Mendes

SCBraga

brigada da relote

Eleições adiadas para 13 de dezembro
IRREGULARIDADE NA CANDIDATURA DE SALVADOR


As eleições já não se vão realizar na data prevista, 9 de novembro. O Sp. Braga anunciou, no site oficial, que "foi detetada uma irregularidade na lista dos candidatos aos diferentes órgãos sociais" da lista de António Salvador, pelo que "em benefício da transparência" se vai reiniciar um novo período eleitoral.

Sendo assim, a apresentação de candidaturas decorrerá de 14 a 28 de novembro. De 29 deste mês a 1 de dezembro terá lugar a verificação e aceitação/rejeição de candidaturas. As eleições realizar-se-ao a 13 de dezembro.

RECORD

brigada da relote

Eleições adiadas para dezembro
Bracarenses revelaram que o acto eleitoral, previsto para dia 9 de novembro, foi alterado para dia 13 de dezembro


O Braga divulgou esta quarta-feira a alteração na data das eleições para a presidência do clube, inicialmente marcadas para o próximo sábado, para o dia 13 de dezembro.

De acordo com a nota publicada pelo clube no site oficial, foi "detetada uma irregularidade na lista dos candidatos aos diferentes órgãos sociais", o que levou a candidatura de António Salvador a não ser validada.

Por essa razão, explicam os minhotos, "a Assembleia Geral Eleitoral prevista para o dia 9 de novembro de 2013 fica sem efeito, reiniciando-se um novo período eleitoral".

Leia o comunicado na íntegra:

"Nova Convocatória da Assembleia Geral Eleitoral

Eleição dos Órgãos Sociais para o triénio 2014-2016

No âmbito do processo eleitoral em curso, deu entrada uma candidatura liderada por António Salvador, sócio nº 8148.

Foi detetada uma irregularidade na lista dos candidatos aos diferentes órgãos sociais, tendo sido dada a possibilidade de regularização ao proponente, nos termos do artigo 85º dos Estatutos do Clube.

O proponente, reconhecendo o lapso optou por não proceder à regularização, tendo comunicado ao Presidente da Assembleia Geral que, em benefício da transparência, seria desejável a reabertura do processo eleitoral. Nestes termos, a candidatura não foi validada.

Assim, a Assembleia Geral Eleitoral prevista para o dia 9 de Novembro de 2013 fica sem efeito, reiniciando-se um novo período eleitoral.

Nos termos do Capítulo IX dos Estatutos do Sporting Clube de Braga, dá-se novo início ao processo eleitoral para os órgãos sociais do clube, com o seguinte calendário:

14 a 28 de Novembro: Apresentação de candidaturas (até às 18h)

As candidaturas devem ser subscritas por um mínimo de 50 sócios, não contando os elementos que as integram, identificados pelo nome completo legível, assinatura e número de sócio, e incluir:

- Candidatos a presidente da Assembleia Geral, da Direção, do Conselho Fiscal e do Conselho Geral, identificados pelo nome completo, idade, residência e número de sócio;

- Documento de aceitação expressa dos candidatos.

29 de Novembro a 1 de Dezembro: Verificação e aceitação/rejeição de candidaturas

13 de Dezembro: Assembleia Geral Eleitoral

Funcionamento das mesas de voto: 11h às 18h, no Estádio Municipal de Braga.

Apuramento de resultados imediatamente após o fecho das urnas.

Comunicação dos resultados imediatamente após o apuramento."

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga: irregularidade na candidatura de Salvador adia eleições
Novo período eleitoral começa no dia 14 de novembro


Em comunicado publicado no site oficial do Sporting Braga, o presidente da Assembleia Geral informou que uma irregularidade na lista de candidatos de António Salvador adiou as eleições marcadas para o próximo sábado, dia 9 de novembro.

«O proponente (António Salvador), reconhecendo o lapso, optou por não proceder à regularização, tendo comunicado ao Presidente da Assembleia Geral que, em benefício da transparência, seria desejável a reabertura do processo eleitoral. Nestes termos, a candidatura não foi validada», informa o comunicado publicado no site oficial do Sp. Braga.

Um novo período eleitoral para os órgãos sociais do clube começa no próximo dia 14 de novembro. A apresentação de candidaturas dura até 28 de novembro e as eleições estão marcadas para o dia 13 de dezembro.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Irregularidade na lista de António Salvador adia eleições para 13 de dezembro

As eleições para a presidência do SC Braga não serão realizadas no próximo sábado, dia 9, conforme estava previsto. Uma irregularidade detetada na lista entregue pela candidatura de António Salvador motivou o adiamento para 13 de dezembro.

Segundo anunciou em comunicado o presidente da Assembleia Geral, José Mendes, a lista proponente, ao ser confrontada com a irregularidade, optou por não proceder à sua regularização e considerou ser desejável a reabertura do processo eleitoral em benefício da transparência.

Desta forma, a Assembleia Geral Eleitoral prevista para o próximo sábado fica sem efeito, reiniciando-se novo período eleitoral, com o seguinte calendário:

De 14 a 28 de novembro: apresentação de candidaturas (até às 18h)

29 de novembro a 1 de dezembro: Verificação e aceitação/rejeição de candidaturas

13 de dezembro: Assembleia Geral Eleitoral.

A BOLA

brigada da relote

Eleições no S.C.Braga adiadas para 13 de Dezembro

É num comunicado enviado à nossa redação que se pode ler que o Presidente da Ass.Geral do S.C.Braga e depois de um erro detectado na candidatura de António Salvador , que o mesmo optou assim por adira o ato eleitoral para o próximo dia 13 de Dezembro.

No âmbito do processo eleitoral em curso, deu entrada uma candidatura liderada por António Salvador, sócio nº 8148.

Foi detetada uma irregularidade na lista dos candidatos aos diferentes órgãos sociais, tendo sido dada a possibilidade de regularização ao proponente, nos termos do artigo 85º dos Estatutos do Clube.

O proponente, reconhecendo o lapso optou por não proceder à regularização, tendo comunicado ao Presidente da Assembleia Geral que, em benefício da transparência, seria desejável a reabertura do processo eleitoral. Nestes termos, a candidatura não foi validada.

Assim, a Assembleia Geral Eleitoral prevista para o dia 9 de Novembro de 2013 fica sem efeito, reiniciando-se um novo período eleitoral.

Nos termos do Capítulo IX dos Estatutos do Sporting Clube de Braga, dá-se novo início ao processo eleitoral para os órgãos sociais do clube, com o seguinte calendário:

14 a 28 de Novembro: Apresentação de candidaturas (até às 18h)

As candidaturas devem ser subscritas por um mínimo de 50 sócios, não contando os elementos que as integram, identificados pelo nome completo legível, assinatura e número de sócio, e incluir:

- Candidatos a presidente da Assembleia Geral, da Direção, do Conselho Fiscal e do Conselho Geral, identificados pelo nome completo, idade, residência e número de sócio;

- Documento de aceitação expressa dos candidatos.

29 de Novembro a 1 de Dezembro: Verificação e aceitação/rejeição de candidaturas

13 de Dezembro: Assembleia Geral Eleitoral

Funcionamento das mesas de voto: 11h às 18h, no Estádio Municipal de Braga.

Apuramento de resultados imediatamente após o fecho das urnas.

Comunicação dos resultados imediatamente após o apuramento.

TV DO MINHO

brigada da relote

Irregularidade dita adiamento das eleições do Sporting de Braga

A candidatura de António Salvador à presidência do Sporting de Braga foi rejeitada devido a uma irregularidade e, por isso, as eleições previstas para sábado foram adiadas para 13 de dezembro, informou esta quarta-feira o clube.

Numa nota publicada no seu sítio oficial, o presidente da mesa da Assembleia-Geral (AG), José Mendes, confirma que, "no âmbito do processo eleitoral em curso, deu entrada uma candidatura liderada por António Salvador", atual presidente e único submeter-se a sufrágio.

Contudo, "foi detetada uma irregularidade na lista dos candidatos aos diferentes órgãos sociais, tendo sido dada a possibilidade de regularização ao proponente, nos termos do artigo 85.º dos estatutos do clube".

António Salvador reconheceu o "lapso", mas "optou por não proceder à regularização", tendo comunicado que, "em benefício da transparência, seria desejável a reabertura do processo eleitoral", pelo que "a candidatura não foi validada".

Desse modo, a AG eleitoral prevista para sábado "fica sem efeito, reiniciando-se um novo período eleitoral".

As candidaturas terão de ser apresentadas entre 14 e 28 de novembro e devem ser subscritas por um mínimo de 50 sócios, não contando os elementos que as integram, devendo incluir candidatos a presidente da AG, da direção, do conselho fiscal e do conselho geral.

De 29 de novembro a 01 de dezembro proceder-se-á à verificação e aceitação/rejeição de candidaturas e a 13 de dezembro terá a lugar a AG Eleitoral.

LUSA

brigada da relote

Nuno Carvalho pondera candidatura
VAI "REPENSAR SERIAMENTE"


Nuno Carvalho vai "repensar seriamente" a hipótese de se candidatar à presidência do Sporting de Braga, revelou  à agência Lusa fonte próxima do empresário, depois de o clube ter anunciado o adiamento das eleições.

Numa nota hoje publicada, o presidente da mesa da Assembleia-Geral, José Mendes, revelou que a candidatura de António Salvador foi rejeitada devido a uma irregularidade na lista proponente e, por esse motivo, a assembleia-geral eleitoral prevista para sábado foi adiada para 13 de dezembro.

"Não nos revemos em situações destas. Os estatutos dizem que a irregularidade podia ser corrigida e não percebemos porque é que isso não foi feito. Parece que há alguma coisa a esconder dos sócios. Vamos repensar seriamente se voltamos a apresentar uma candidatura", afirmou o porta-voz do empresário à Lusa.

A mesma fonte referiu que Nuno Carvalho e os seus apoiantes vão reunir-se ainda hoje e nos próximos dias para analisar o novo cenário, sendo certo que a possibilidade de apresentação de uma candidatura está em cima da mesa.

"Achamos que o atual presidente ainda tem trabalho para fazer, mas não nos revemos em situações destas. A nossa candidatura está preparada, não a rasgámos, apenas a guardámos", notou.

A 25 de outubro, no dia limite de apresentação das candidaturas, Nuno Carvalho disse num primeiro momento que avançaria, mas depois recuou face à revelação de que António Salvador ia, afinal, recandidatar-se, manifestando-lhe mesmo o seu apoio "inequívoco".

RECORD

brigada da relote

ELEIÇÕES
Nuno Carvalho pondera candidatar-se... outra vez
Fonte próxima do empresário revela que este não percebe o adiamento das eleições. "Parece que há alguma coisa a esconder aos sócios", disse


Nuno Carvalho vai "repensar seriamente" a hipótese de se candidatar à presidência do Braga, revelou hoje à agência Lusa fonte próxima do empresário, depois de o clube ter anunciado o adiamento das eleições.

Numa nota hoje publicada, o presidente da mesa da Assembleia-Geral, José Mendes, revelou que a candidatura de António Salvador foi rejeitada devido a uma irregularidade na lista proponente e, por esse motivo, a assembleia-geral eleitoral prevista para sábado foi adiada para 13 de dezembro.

"Não nos revemos em situações destas. Os estatutos dizem que a irregularidade podia ser corrigida e não percebemos porque é que isso não foi feito. Parece que há alguma coisa a esconder dos sócios. Vamos repensar seriamente se voltamos a apresentar uma candidatura", afirmou o porta-voz do empresário à Lusa.

A mesma fonte referiu que Nuno Carvalho e os seus apoiantes vão reunir-se ainda hoje e nos próximos dias para analisar o novo cenário, sendo certo que a possibilidade de apresentação de uma candidatura está em cima da mesa.

"Achamos que o atual presidente ainda tem trabalho para fazer, mas não nos revemos em situações destas. A nossa candidatura está preparada, não a rasgámos, apenas a guardámos", notou.

A 25 de outubro, no dia limite de apresentação das candidaturas, Nuno Carvalho disse num primeiro momento que avançaria, mas depois recuou face à revelação de que António Salvador ia, afinal, recandidatar-se, manifestando-lhe mesmo o seu apoio "inequívoco".

O JOGO

brigada da relote

Nuno Carvalho pondera avançar para presidência do Sporting de Braga

Nuno Carvalho vai «repensar seriamente» a hipótese de se candidatar à presidência do Sporting de Braga, revelou hoje à agência Lusa fonte próxima do empresário, depois de o clube ter anunciado o adiamento das eleições.

Numa nota hoje publicada, o presidente da mesa da Assembleia-Geral, José Mendes, revelou que a candidatura de António Salvador foi rejeitada devido a uma irregularidade na lista proponente e, por esse motivo, a assembleia-geral eleitoral prevista para sábado foi adiada para 13 de dezembro.

«Não nos revemos em situações destas. Os estatutos dizem que a irregularidade podia ser corrigida e não percebemos porque é que isso não foi feito. Parece que há alguma coisa a esconder dos sócios. Vamos repensar seriamente se voltamos a apresentar uma candidatura», afirmou o porta-voz do empresário à Lusa.

A mesma fonte referiu que Nuno Carvalho e os seus apoiantes vão reunir-se ainda hoje e nos próximos dias para analisar o novo cenário, sendo certo que a possibilidade de apresentação de uma candidatura está em cima da mesa.

«Achamos que o atual presidente ainda tem trabalho para fazer, mas não nos revemos em situações destas. A nossa candidatura está preparada, não a rasgámos, apenas a guardámos», notou.

A 25 de outubro, no dia limite de apresentação das candidaturas, Nuno Carvalho disse num primeiro momento que avançaria, mas depois recuou face à revelação de que António Salvador ia, afinal, recandidatar-se, manifestando-lhe mesmo o seu apoio «inequívoco».

LUSA