News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 31/10

Started by JotaCC, 31 de October de 2013, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Alan: "Fasquia muito elevada"



Crise, só a nível económico no país. O capitão Alan foi o escolhido para dar a cara pelo Sp. Braga numa semana em que a equipa está 'debaixo de fogo' fruto das críticas dos adeptos depois da derrota caseira com a Académica, na última jornada da Liga, que ditou a queda para o oitavo lugar da tabela. À margem da visita ao Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, em Vila Verde, o experiente jogador diz compreender a indignação dos adeptos, mas rejeita falar em crise e apela ao apoio de todos os bracarenses para o jogo com o Rio Ave.

"Crise? Acho que podemos falar de crise é no país. É o país que está em crise. No futebol acontecem estas coisas, o Sp. Braga é uma equipa em formação. Toda a gente esperava muito desta equipa, mas vamos dar a volta", revelou o brasileiro, admitindo que a fasquia foi bastante elevada, criando expectativas altas para o grupo.

"Temos que estar com a cabeça fresca, pensar no nosso futebol, no nosso jogo, no nosso dia-a- -dia de trabalho. É claro que ficámos tristes pelos resultados. Começámos bem a pré-época e os primeiros jogos, mas a fasquia foi muito elevada e não sei se isso abateu um pouco a equipa. Temos que continuar a trabalhar, porque vamos sair desta fase", sublinhou, optando por um discurso optimista.

Quanto à contestação dos adeptos, Alan diz compreender a insatisfação: "ficámos tristes, eles estão na razão deles, no entanto dependemos do apoio deles para sair da situação em que estamos. Os adeptos estiveram no treino, tivemos uma conversa formal, eles expuseram as ideias deles com tristeza e nós as nossas. Esperamos que no domingo estejam a apoiar-nos como sempre. É um momento difícil, mas vamos sair desta situação".

Alan considera que "tem faltado só sorte", confessando que "em alguns momentos falta concentração". "É isso que acontece no futebol, um deslize pode por tudo a perder. No último jogo, sofremos um golo aos quatro minutos, depois tentámos dar a volta e empatar o resultado, não conseguimos. A Académica fez um bom jogo, mas tivemos várias oportunidades de fazer o golo, não conseguimos e perdemos o jogo", revelou, acrescentando que a equipa está em consonância com os novos métodos de Jesualdo Ferreira.

Frente ao Rio Ave, a equipa vai dar tudo em campo para vencerem: "vai ser mais um jogo difícil, como têm sido todos. As equipas vêm a Braga muito fechadas e aproveitam um contra-ataque num erro nosso para fazer golo. Esperamos o apoio dos adeptos e vamos dar tudo por tudo nesse jogo", rematou.

Onda guerreira cresce com mais de cem novos sócios

É um futuro cada vez mais vermelho e branco. As cores do Sp. Braga alastram-se num onda guerreira que chega, sobretudo, às gerações mais novas. Fruto da campanha de marketing e de aproximação do clube à região, são cada vez mais os sócios arsenalistas, pequenos guerreiros que nas escolas têm recebido a visita dos craques da equipa bracarense e ficam rendidos.
Esta época, o ciclo de visitas arrancou ontem, no Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, em Vila Verde, onde há agora mais de cem novos sócios do Sp. Braga.

Alan, Rafa e Luís Silva foram recebidos por 140 alunos, mas muitos deles já eram associados, pelo que se estime que ronde a centena o número de novos sócios que fazem antever um futuro próspero para um clube que ultrapassou já a fasquia dos 30 mil associados.
Entre cânticos de apoio e alunos equipados a rigor, os guerreiros foram recebidos em verdadeiro ambiente de festa, numa tarde única para os mais novos.

"Nestas idades, gostam de ter os ídolos e conhecer os jogadores do clube da terra, numa iniciativa importante também para incentivar a prática desportiva. Eles têm actividades de enriquecimento curricular na área de actividade física e desportiva e é sempre bom contar com atletas como incentivo e exemplo", sublinhou o director do agrupamento, Armando Machado.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Mexidas vão continuar
jesualdo nunca manteve um onze dois jogos seguidos

Estabilidade é uma das palavras que os treinadores mais gostam de relacionar com as suas equipas, mas Jesualdo Ferreira não a tem referido em muitas ocasiões. A verdade é que o treinador continua a luta constante para encontrar o onze que melhor soluções lhe dá, sendo certo que, por vezes, as lesões também o têm prejudicado. Ao fim de 11 partidas oficiais, os arsenalistas nunca entraram em campo com a mesma equipa duas vezes seguidas e no próximo domingo, frente ao Rio Ave, a tradição será para manter. Alan, Éder e Elderson são os candidatos ao onze.

Recuando no tempo, a Liga começou no terreno emprestado do P. Ferreira e Jesualdo apostou num onze bem semelhante ao que ensaiou durante a pré-época. O pior veio depois com a Europa. O treinador entendeu que deveria gerir o plantel e mudou três jogadores, as mesmas alterações que foi fazendo, sucessivamente, nos embates com Belenenses, Pandurii (Axa), Gil Vicente e Estoril. Na viagem a Arouca foram "apenas" duas as trocas, mas com o Sporting e Nacional seguiram-se... quatro. A Académica viu uma equipa arsenalista com cinco jogadores diferentes.



Joãozinho já à espreita
lateral perto do regresso

A defesa dos arsenalistas anda pouco recomendável, mas dentro de muito pouco tempo o treinador irá receber dois reforços importantes. Oprimeiro a voltar à ação será Joãozinho, quem sabe até já no fim de semana que se avizinha! O esquerdino tem trabalhado praticamente sem condicionalismos e o seu regresso será uma excelente novidade na ajuda a tapar os caminhos que vão dar à baliza de Eduardo. Quem também estará disponível em breve é Miljkovic, reforço sérvio para esta época e a quem Jesualdo previa uma temporada em grande no lado direito.

Obrigatório ganhar no Axa

Após três derrotas consecutivas no campeonato, os arsenalistas só podem pensar em ganhar ao Rio Ave para não continuarem a cair a pique na tabela classificativa. Os jogos em casa têm sido madrastos para a equipa orientada por Jesualdo Ferreira, mas algo terá de mudar, até porque se avizinha um ciclo terrível nos terrenos dos adversários. A Taça de Portugal ditou uma deslocação a Olhão, precisamente antes do jogo no Estádio da Luz. Depois é o Olhanense a visitar o Axa, antes de os minhotos irem ao... Dragão.

RECORD

JotaCC

Miljkovic em franca recuperação

Miljkovic acelera para a reintegração total no plantel. O lateral-direito sérvio, que se lesionou pouco antes do início do Campeonato, ainda não se estreou pela equipa e embora os primeiros indicadores sejam positivos, nada faz prever que seja incluído no lote de escolhas de Jesualdo Ferreira para o jogo com o Rio Ave.

Um pouco mais atrasado está o processo de Joãozinho, que faz corrida mas ainda exibe limitações que não aconselham a sua chamada imediata por parte do técnico. Completamente afastado do jogo com o Rio e dos próximos desafios do SC Braga está Paulo Vinicius, que padece de lesão muscular.

A BOLA

JotaCC

GOLOS MADRUGADORES ANTECIPAM DERROTAS
EM TRÊS JORNADAS CONSECUTIVAS>>Desde que permitiu um golo logo aos cinco minutos frente ao Sporting, o Braga já contabiliza duas réplicas, com os mesmos efeitos negativos. O capitão Alan tocou na ferida para dar conta de "erros fatais"

É uma ferida que arde invariavelmente nos primeiros dez minutos de cada partida. Tudo começou no jogo com o Sporting e, naturalmente, bem cedo: na cobrança de um canto, Jefferson levanta para a área e Montero desvia, de cabeça, para o fundo das redes. Só tinham passado cinco minutos e, apesar do golo de Alan (aos 28 minutos), era o prenúncio de uma derrota (1-2) e, bem pior do que isso, o começo de um pesadelo que já dura há três jogos consecutivos para o campeonato. Contra o Nacional e a Académica, o fenómeno repetiu-se e não deixou ninguém indiferente. "Tem faltado sorte e por vezes falta concentração. No futebol, basta um deslize para deitar tudo a perder. Em cinco/dez minutos, perdemos jogos. Têm sido erros fatais e depois não conseguimos dar a volta. É o que está a acontecer", desabafou o capitão Alan.


Aviso>> Alan admite que tem faltado concentração à equipa nos primeiros minutos

As contas dos arsenalistas são mais do que cristalinas. Dos seis golos sofridos nas últimas três jornadas, metade resultou dos tais "erros fatais" cometidos em fases embrionárias de cada partida. As circunstâncias não são famosas, mas o extremo brasileiro acha um exagero dizer que o Braga atravessa um momento crítico. "Podemos falar de crise... no país. O país é que está em crise. No futebol, este tipo de coisas é normal. Esta equipa está em formação e, se calhar, todo o mundo esperava muito dela. Só temos de dar a volta a isto", analisou, certo de que a competência da equipa se vai manifestar em breve. "Temos de manter a cabeça fresca e pensar unicamente no nosso trabalho. É claro que andamos tristes pelos maus resultados, até porque começámos bem na pré-época. Se calhar, a fasquia estava muito elevada", estimou.
Perplexos com as últimas três derrotas, os adeptos foram explícitos quando invadiram o treino da equipa. Cara a cara, tudo ficou em pratos limpos. "Ficámos tristes com a contestação dos adeptos. Eles têm razão e contamos com o apoio deles para sair desta situação. Tivemos uma conversa informal num momento difícil. O teor dessa conversa ficou entre os jogadores e os adeptos, mas prometemos que vamos dar tudo em campo para dar a volta", contou Alan. A reação está marcada para a domingo, frente ao Rio Ave, e o atacante até adivinha como vai ser, menos o desfecho. "As equipas jogam em Braga muito fechadas e tiram partido dos contra-ataques e dos nossos erros. Fazem logo golos. Vamos dar tudo por tudo para ganhar ao Rio Ave, mas vai ser mais um jogo difícil", perspetivou.



Miljkovic sem restrições

Ainda por estrear no futebol português, Miljkovic já contabiliza dois treinos livres com o plantel do Braga, sendo, porém, improvável a sua inclusão na convocatória para o jogo com o Rio Ave. Baiano impôs-se na direita da defesa e a equipa técnica não quer correr riscos em relação à situação física do internacional sérvio. Depois de ter recuperado de uma entorse no joelho esquerdo, sofrida ainda em plena pré-época; o lateral queixou-se de problemas musculares e só agora volta a trabalhar, sem restrições sob as ordens de Jesualdo Ferreira, ainda que sob vigilância médica. À parte do grupo mantêm-se o central Paulo Vinícius e os laterais André Pires e Joãozinho.



COUCEIRO VENCEU DUAS

Entre os treinadores que foram orientados por Jesualdo Ferreira enquanto jogadores, José Couceiro venceu dois jogos e não zero, como ontem, por lapso, foi publicado. O lisboeta ganhou uma vez ao serviço do V. Setúbal (2004/05) e outra pelo Belenenses (2005/06).



QUATRO JOGOS NA SPORT TV


A IV eliminatória da Taça de Portugal vai contemplar quatro jogos com transmissão televisiva, na Sport TV: Benfica-Sporting (dia 9 novembro, às 19h45); Olhanense-Braga (17h00) e Vitória de Guimarães-FC Porto (19h30), ambos no dia 10; e, no dia 17, às 15h00, o Tondela-Paços de Ferreira.

O JOGO

JotaCC

Alan lamenta falta de sorte e fala em crise... no país

Crise, no futebol acontecem estas coisas... É uma equipa em formação, toda a gente esperava muito, mas vamos dar a volta à situação", disse o jogador brasileiro, à margem de uma visita à Escola EB 1 de Moure, Vila Verde.


Alan, Rafa e Luís Silva conviveram com 140 estudantes

Na companhia dos colegas de equipa Luís Silva e Rafa, o ala brasileiro considerou que a fasquia "foi colocada muito alta" , circunstância que "pode ter abatido a equipa".
"Temos de estar com a cabeça fria, pensar no nosso futebol e no dia a dia de trabalho, mas claro que ficamos tristes por os resultados não estarem a sair", frisou Alan.
No sábado, após a derrota com a Académica, um grupo de cerca de 20 adeptos invadiu o treino do Braga para dar conta do seu desagrado pelos últimos resultados. "Estão na razão deles e dependemos do seu apoio para sair desta situação. Ninguém mais do que nós se sente triste. Tivemos uma conversa informal com eles, expuseram as suas ideias e nós as nossas", contou Alan, ciente de que "tem faltado sorte e, em alguns momentos, parece que falta concentração".

A vista à escola de Moure, a primeira em 2013/14, deverá render 140 novos associados para o clube.


JN

Bruno3429

Intermitências do ataque tiram o sono a Jesualdo Ferreira
Por Pascoal Sousa   

No Campeonato, o SC Braga tem mais golos sofridos do que marcados. A diferença é mínima - 10/9 -, mas para uma equipa que terminou a época passada com o melhor registo de tentos apontados da sua história - 60 remates certeiros - a produtividade anda um pouco como o País - nas ruas da amargura.

As comparações são sempre cruéis e até um pouco injustas, porque cada jogo tem a sua história, mas por esta mesma altura o SC Braga de José Peseiro tinha mais 11 golos marcados.

E tinha, também, mais um golo sofrido. Feito o balanço, o problema mais bicudo do SC Braga não é o seu processo defensivo, mas o atacante.

E essa é a grande dor de cabeça de Jesualdo Ferreira, porque a equipa cria situações em catadupa e não as aproveita na mesma proporção.

A Bola

brigada da relote

Alan rejeita crise no Sp. Braga: «O país é que está em crise»
Capitão «arsenalista» acredita que a equipa vai dar a volta ao momento menos feliz


Alan rejeita a ideia de que o Sp. Braga está em crise. O capitão assume que a equipa atravessa um momento menos bom, mas acredita que o mesmo vai ser ultrapassado rapidamente.

«Podemos falar em crise é no país, o país é que está em crise. No futebol acontecem estas coisas, é uma equipa em formação, toda a gente esperava muito desta equipa, mas vamos dar a volta a esta situação», afirmou, à margem da visita à Escola EB 1 de Moure, em Vila Verde, juntamente com os colegas Rafa e Luís Silva.

«Temos que estar com a cabeça fria, pensar no nosso futebol e no dia a dia de trabalho. Mas claro que ficamos tristes com os resultados. Começámos bem a pré-época, mas nos jogos a fasquia foi muito elevada e isso não sei se abateu um pouco a equipa», acrescentou Alan, citado pela agência Lusa.

Questionado sobre a invasão do treino por parte de um grupo de adeptos, após a derrota caseira com a Académica, o jogador mostrou compreensão: «Eles estão na razão deles e dependemos do seu apoio para sair desta situação. Ninguém mais do que nós sentimo-nos tristes. Tivemos uma conversa com eles, apresentaram as suas ideias, nós as nossas e esperamos que no domingo eles nos apoiem como sempre.»

Alan considerou que «tem faltado sorte e, em alguns momentos, concentração». «No futebol um deslize pode deitar tudo a perder», acrescentou o capitão bracarense, que espera «mais um jogo difícil» frente ao Rio Ave. «As equipas vêm para Braga muito fechadas, e aproveitam um contra-ataque e num erro fazem logo golo», acrescentou.

Sp. Braga: brasileiros sim, mas de Portugal
Nos últimos dez anos os bracarenses recrutaram 41 brasileiros no nosso país


O atual plantel do Sp. Braga conta nas suas fileiras com sete jogadores de nacionalidade brasileira. Nada de extraordinário, atendendo ao fluxo de jogadores canarinhos que deixam a terra do samba para embarcar no nosso país em busca de um sonho que mete bola e europa. Contudo, nenhum destes jogadores veio diretamente do Brasil para o Sp. Braga.

Tem sido esta a estratégia do Sp. Braga nos últimos anos. Recrutar jogadores de nacionalidade brasileira no nosso país, ou seja, que já estejam a atuar em clubes portugueses. Na última década os Guerreiros do Minho contrataram 41 jogadores brasileiros diretamente a clubes portugueses. A estes números juntam-se mais cinco jogadores contratados fora de Portugal, mas que já contavam no seu currículo com passagens pelo futebol luso.

O Maisfutebol apresenta-lhe as contratações de jogadores efectuadas pelo Sp. Braga no nosso país. Alguns jogadores emblemáticos e carismáticos que ajudaram à ascensão e solidificação do Braga nos últimos anos. Wender, Vandinho e mais recentemente Alan são alguns dos casos de sucesso do recrutamento dos arsenalistas.

Madeira é o principal fornecedor

Desde os clubes mais modestos, até aos grandes (exceptuando o Sporting, a quem o Sp. Braga não angariou qualquer brasileiro), a Ilha da Madeira é o principal fornecedor da formação minhota. Ao todo, o Sp. Braga conseguiu seis jogadores na pérola do Atlântico, sendo o Marítimo o principal abastecedor.

Mossoró, Evaldo, Olberdan e Zé Carlos fizeram a viagem desde os Barreiros até à cidade dos arcebispos. Foram acompanhados de Salino e Luís Alberto, que trocaram o Nacional pelos Guerreiros. O FC Porto é também uma das fontes mais representativas neste afluente que leva jogadores brasileiros até Braga. Adriano, Jorginho e Pena são os jogadores que se transferiram do Porto para Braga.

Esta época o Sp. Braga apenas contratou um jogador brasileiro em Portugal. Trata-se de Luiz Carlos, médio que deixou a Capital do Móvel para representar a equipa de Jesualdo Ferreira. Igual trajeto tinha seguido Baiano há dois anos atrás. Aderlan e Hebert, ambos Santos de apelido, vieram da Trofa para o Sp. Braga e a estes juntam-se Paulo Vinicius (ex-Leiria), Mauro (ex-Gil Vicente) e o capitão Alan (ex-V.Guimarães) para encerrar o atual lote de brasileiros do plantel.

Já imaginou esta equipa?

Nestes dez anos analisados pelo nosso jornal, o Sp. Braga tentou apenas 18 importações diretas do brasil para a equipa principal. Os casos de maior sucesso são os dos defesas centrais André Leone e Nem.

Artur Moraes e Douglão são dois jogadores que não entram em qualquer um destes cenários. Não vieram diretamente do Brasil nem foram contratados em Portugal. O guarda-redes Artur Moraes foi recrutado à Roma, Douglão chegou a Braga do Kavala. A estes juntam-se Osvaldo e Samuel que foram contratados ao Al Ahli e Anderlecht respetivamente.

Falta apenas um guarda-redes para que o Sp. Braga consiga formar um onze na última década com jogadores brasileiros «pescados» em Portugal: O que acha desta equipa?

Defesa: Baiano, Moisés, Paulão e Jorge Luis;
Meio campo: Vandinho, Salino e Mossoró;
Ataque: Alan, Lima e Wender.

BRASILEIROS EM BRAGA NA ÚLTIMA DÉCADA:

2013/2014: Luiz Carlos (Paços de Ferreira).

2012/2013: Aderlan Santos (Trofense), Mauro (Gil Vicente), Hebert (Trofense), Ismaily (Olhanense), Michel (Benfica) e Manoel (Penafiel);

2011/2012: Baiano (Paços de Ferreira), Paulo Vinicius (Leiria), Luís Alberto (Nacional), Rodrigo Galo (Gil Vicente) e Douglas (V.Guimarães);

2010/2011: Salino (Nacional), Lima (Belenenes) e Vinicius (Olhanense);

2009/2010: Paulão (Naval 1º de Maio), Olberdan (Marítimo), Adriano (Porto);

2008/2009: Alan (V.Guimarães), Mossoró (Marítimo), Paulo César (Leiria), Moisés (Boavista), Evaldo (Marítimo) e Ney Santos (Estrela da Amadora);

2007/2008: Jorginho (Porto), Anílton (Desportivo das Aves) e Roberto Brum (Académica);

2006/2007: Maciel (Leiria), Marcel (Benfica) e Zé Carlos (Marítimo);

2005/2006: Matheus (Marco) e Sidney (Penafiel);

2004/2005: Vandinho (Rio Ave), Jaime (Rio Ave) e Rodrigo Dantas (Caldas);

Brasileiros contratados pelo Sp. Braga em épocas anteriores, mas que alinharam no clube na última década: Wender (Naval 1º de Maio), Jorge Luiz (Varzim), Telmo (Santa Clara), Éder Bonfim (Benfica B), Igor (Maia), Pena (Porto).

Brasileiros contratados pelo Sp. Braga com experiência em Portugal: Carlão (Neuchatel Xamax – Suiça, ex-Leiria), Marcos (AC Renate – Itália, ex-Marítimo), Kaká (Herta Berlim, ex-Académica), Rafael Bastos (Consadole – Japão, ex-Nacional) e Rossato (Real Sociedad – Espanha, ex-Nacional).

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

#7
O síndroma de Alberto João
O CANTO DO MORAIS


António Salvador fez a parte gaga do costume, começou por dizer que não se recandidatava à direção do Braga e depois, perante uma pretensa vaga de fundo, lá acedeu a reconsiderar e avançou. Entretanto o seu putativo concorrente, Nuno Carvalho, que já tinha anunciado a sua candidatura, eclipsou-se convenientemente. Salvador preside aos destinos do Braga há dez anos. Luís Filipe Vieira aos do Benfica, também há dez anos. Pinto da Costa, esse então festejou, já há tempos, os 30 anos. Todos eles, quando se trata de eleições, nunca querem, fazem-se de caros, mas vão continuando.

RECORD

brigada da relote


brigada da relote


SCB!

Televisões em sinal aberto ficam com um jogo por jornada da I Liga 2014-2015

Além dos jogos do Benfica, do Sporting e do FC Porto, o canal que assegurar a transmissão de um jogo por jornada terá também de mostrar os jogos dos quarto e quinto classificados

O Governo anunciou hoje que uma televisão em sinal aberto vai transmitir um jogo por jornada da I Liga 2014-2015, envolvendo uma das cinco equipas melhor classificadas, por se tratar de um evento de interesse público.

A decisão, assinada pelo ministro Poiares Maduro, foi hoje publicada em Diário da República, na lista de eventos de interesse generalizado que têm de ser emitidos por televisões generalistas de sinal aberto, ou seja, RTP, SIC ou TVI.

No ano passado, o ministro que então tutelava o setor, Miguel Relvas, decidiu retirar os jogos da I Liga da lista de eventos que têm de ser transmitidos em sinal aberto, alegando que esses canais não podiam negociar os direitos de transmissão com detentora dos jogos, a Controlinveste.

Este ano, o Governo considerou que o acesso a esses jogos deve "ser facultado pelos adquirentes dos respetivos direitos exclusivos que emitam em regime de acesso condicionado ou sem cobertura nacional aos operadores interessados na sua transmissão televisiva que emitam por via hertziana terrestre com cobertura nacional e acesso não condicionado".

Segundo o mesmo documento, os detentores dos direitos exclusivos terão de assegurar, até um mês antes do início do campeonato nacional de futebol da I Liga 2014-2015, "que é efetivamente facultado o acesso aos respetivos direitos, em termos não discriminatórios e nas condições do mercado de um jogo em cada jornada equitativamente repartidos entre cada uma das cinco equipas e em número igual de jogos em casa e jogos fora".

Além dos jogos do Benfica, do Sporting e do FC Porto, o canal que assegurar a transmissão de um jogo por jornada terá também de mostrar os jogos dos quarto e quinto classificados.

Os jogos do Benfica são detidos atualmente pelo clube, enquanto os restantes são da Controlinveste, empresa de Joaquim Oliveira

A lista de eventos obrigatoriamente transmitidos em sinal aberto inclui ainda os jogos oficiais da seleção nacional, a final da Taça de Portugal de futebol e um jogo por jornada ou por mão de uma eliminatória da Liga dos Campeões em que participem equipas portuguesas.

Além disso, a RTP, a SIC ou a TVI terão de emitir um jogo por eliminatória da Liga Europa a partir dos quartos-de-final em que participem equipas portuguesas, as finais das competições de clubes organizadas pela UEFA, incluindo a Supertaça Europeia e as cerimónias de abertura e de encerramento, bem como jogos de abertura, quartos-de-final, meias-finais e final do Mundial de Futebol.

Da mesma lista constam ainda a Volta a Portugal em bicicleta, as participações de atletas portugueses e das seleções nacionais na fase final de Mundiais e Europeus, as finais das competições oficiais internacionais entre clubes em que participem equipas portuguesas nas modalidades de andebol, atletismo, basquetebol, hóquei em patins e voleibol.

Além destes eventos desportivos, os ventos de interesse público incluem também os concertos de abertura e de encerramento do evento "Os dias da música", no Centro Cultural de Belém.

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico


Ionline

brigada da relote

Custódio na homenagem ao jovem com sarcoma

Custódio vai estar este sábado no campo de jogos do Maximinense, clube de Braga, para se associa a uma homenagem ao jovem Filipe, de 11 anos, que teve de abandonar o futebol por lhe ter sido diagnosticado um sarcoma indeferenciado abdominal.

A presença do subcapitão do SC Braga na iniciativa corresponde a um desejo do pequeno Filipe e representa um importante estímulo para a luta contra a doença. A homenagem terá ionício às 13 horas e contará também com a presença toda a estrutura do Clube Desportivo Maximinense.

A BOLA

brigada da relote

Jogadores proporcionam tarde animada em escola de Moure

Rafa, Alan e Luís Silva animaram, ontem, a tarde das crianças do Agrupamento Escolar de Moure, em Vila Verde.

Uma operação de charme para cativar mais sócios para a causa.

Os três jogadores distribuíram autógrafos e ofereceram uma camisola e um galhardete do clube assinados por todo o plantel.

A BOLA

brigada da relote

LIGA DE CLUBES
FC Porto e Braga querem demissão de Mário Figueiredo
Catorze clubes dos campeonatos profissionais formalizaram, na sede da Liga, um requerimento para realização de reunião magna. Presidente cada vez mais encurralado


Catorze clubes dos campeonatos profissionais do futebol português deram entrada nos serviços da Liga de Clubes, esta quinta-feira, um pedido para a convocação de uma assembleia-geral extraordinária que permita discutir e votar a demissão do presidente do organismo, Mário Figueiredo.

FC Porto e Sporting de Braga fazem parte do grupo de emblemas da Primeira e Segunda Ligas que assina o requerimento, assim como Académica ou Belenenses. Por outro lado, Benfica e Sporting não integram a lista de protesto.

Tocará agora à mesa da assembleia geral da Liga de Clubes analisar o pedido e, posteriormente, decidir sobre a marcação - ou não - de uma reunião magna de emblemas para que o assunto seja deliberado.

Confirmando-se a destituição de Mário Figueiredo e dos restantes órgãos sociais da entidade que tutela a organização dos campeonatos profissionais do futebol nacional, haverá depois lugar à marcação de eleições antecipadas.

RR