News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/10

Started by Bruno3429, 27 de October de 2013, 07:43

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Alta tensão na 'pedreira'
Por António Casanova 

Depois de noite assombrada, consequência da derrota frente à Académica (a terceira consecutiva na Liga), jogadores e técnicos do SC Braga tiveram surpresa bem desagradável ontem de manhã. Ao dirigirem-se para o treino, programado para os relvados anexos ao Estádio AXA e anunciado como sendo à porta fechada, aperceberam-se de que, afinal, não estavam sós.

À espera encontravam-se duas dezenas de adeptos e todos perceberam rapidamente que não se tratava propriamente de uma comissão de boas-vindas, nem lhes estavam reservadas palmadinhas nas costas ou palavras de conforto.

Sem que ninguém soubesse explicar como se deu a falha do esquema de segurança do recinto, permitindo a invasão do espaço de treino, os jogadores, especialmente os mais novos, ter-se-ão sentido especialmente intimidados com a inusitada receção.

Entre insultos, críticas e avisos, os homens às ordens de Jesualdo Ferreira perceberam, pela amostra, que o universo bracarense está bastante desiludido com a campanha atual (quatro derrotas em oito jornadas da Liga é registo quase impensável numa formação que se candidata a uma vaga da Champions League).

Já na véspera a equipa pôde confirmar o estado alterado de parte considerável dos adeptos que assistiram ao jogo, numa amostra real do cenário de crispação que envolve a pedreira. Lenços brancos foram acenados ao treinador, assobiadelas e cânticos pouco recomendáveis dirigidos aos futebolistas. Apercebendo-se de clima demasiado tenso, a polícia esteve mesmo de prevenção à saída do estádio, para impedir ou minimizar potenciais estragos causados por turba indisfarçavelmente irada.

A Bola

Bruno3429

Salvador reeleito no dia 9
vai cumprir o quinto mandato no clube

Tal como todos esperavam, António Salvador apresentou a recandidatura à presidência dos arsenalistas e no dia 9 de novembro será eleito para o quinto mandato.

Na única lista escrutinada pelos sócios que comparecerem na assembleia eleitoral, não haverá grandes novidades em termos de nomes, mas alguns elementos podem trocar de funções:o ex-autarca Mesquita Machado candidata-se à Assembleia Geral, José Mendes transita para o Conselho Geral e o revisor oficial de contas Gaspar Castro deve-se manter no Conselho Fiscal.

O presidente terá ponderado sair, chegou a comunicá-lo aos órgãos sociais do clube e até mesmo ao plantel, na véspera da receção à Académica, mas, cirurgicamente em cima do prazo, entregou a sua lista.

Pela Cidade dos Arcebispos, e ao contrário do que muitos pensavam, até estava a surgir uma alternativa ao atual presidente:o sócio Nuno Carvalho, apoiado por antigos dirigentes, preparava-se para avançar. Salvador, esse, cedeu às pressões e viu o seu possível opositor desistir em seu benefício. Caso contrário haveria uma inédita luta eleitoral.

Record

JotaCC

ADEPTOS FURIOSOS INVADIRAM O TREINO
INSATISFAÇÃO CRESCENTE>>Atletas e treinadores foram surpreendidos com a presença de cerca de 20 contestatários no relvado onde iriam treinar. Saída do AXA após o jogo com a Académica também não foi pacífica

Foi a terceira vez esta época que os arsenalistas protestaram devido aos maus resultados obtidos pela equipa



A onda de insatisfação dos adeptos comas exibições os resultados obtidos pelo Braga tem crescido a olhos vistos nas últimas semanas. Depois de duas receções bastante acaloradas, na ressaca das derrotas comGil Vicente (10) e Nacional (3-0), ambas fora de casa, os arsenalistas voltaram a manifestar-se em forma de protesto na Pedreira. Desta vez, porém, não se ficaram pelo exterior do recinto. Cerca de duas dezenas de contestatários entraram mesmo no relvado onde a equipa treinou na manhã de ontem e aguardaram até que esta saísse dos balneários. Assim que jogadores e treinadores foram vistos no túnel, começaram os apupos e os pedidos de satisfação pelo desempenho no jogo contra a Académica, no qual tiveram 86 minutos para evitar a derrota e não conseguiram.

A presença dos adeptos num treino que, como os até aqui realizados, deveria ser vedado ao público, causou surpresa e impediu a habitual conversa entre Jesualdo Ferreira e os jogadores. Alguns chegaram mesmo a recear que a manifestação tomasse outras proporções, até porque a saída do AXA, no dia anterior, já não havia sido nada pacífica. Visivelmente agastados com o que a equipa produzira, os arsenalistas juntaram-se nas imediações do portão de acesso à garagem do estádio e tentaram aproximar-se dos carros de quem por ali passava. Só com a ajuda da polícia, que formou dois cordões para permitir a saída dos veículos a toda a velocidade, é que atletas, técnicos, dirigentes e demais elementos do clube puderam iniciar a viagem de regresso a casa.

Por entre as várias acusações realizadas à equipa, uma está a deixar os adeptos do Braga particularmente preocupados: a falta de ideias no ataque. A dificuldade da equipa para desenhar lances de perigo tem resultado num número de golos marcados bastante baixo – só apontou um nas últimas três jornadas – e isso faz com que chegue a esta fase do campeonato com um saldo negativo (9 marcados e 10 sofridos). Cenário idêntico (10-11) só em 2002, com Fernando Castro Santos, o treinador que Jesualdo Ferreira viria a substituir em abril de 2003, depois de o espanhol ter deixado os bracarenses num impensável 14º lugar.

Numa jornada em que as quatro equipas que se encontram à frente na tabela jogam entre elas, os adeptos já faziam contas à aproximação do Braga aos lugares da frente. O desaire contra a Briosa, contudo, deixou os minhotos à mercê dos resultados de terceiros para não cair até ao oitavo lugar.



Pior registo só em 1999/2000

O desagrado dos adeptos, que já haviam exibidos lenços brancos a Jesualdo Ferreira no final do encontro com a Académica, é a consequência do mau momento do Braga. A equipa foi eliminada da Liga Europa pelo modesto Pandurii, da Roménia, e soma por derrotas metade dos oito jogadores realizados para o campeonato. Aliás, o registo é mesmo o pior desde o início do século. Para se encontrar um cenário mais negro é preciso recuar até à temporada de 1999/2000, quando os arsenalistas, com Manuel Cajuda, perderam seis vezes em oito jornadas, ocupando o último lugar da classificação.




ZÉ NUNO AZEVEDO
"Ansiedade sobe com as críticas"

1 Quais são as razões que estão na origem do mau momento do Braga?

O plantel é novo, os métodos de trabalho são novos, a s ideias também são diferentes das que existiam na época passada... O mau momento explica-se por todos estes fatores. Além disso, não podemos esquecer-nos que a equipa perdeu Mossoró, Hugo Viana e Salino. Na última temporada sofriam-se muitos golos e agora marcam-se poucos. É necessário arranjar- s e um ponto de equilíbrio e isso também não é fácil.

2 Em 1999 fez parte de uma equipa que passou por algo semelhante. Como se sai de uma situação assim?

Em primeiro lugar, é preciso acreditar-se no trabalho que se faz. Depois, ter capacidade de superação. A parte anímica é igualmente importante e essa será uma das principais missões do professor [Jesualdo Ferreira]. É fundamental transmitir confiança aos jogadores e fazê-los entender que esta fase vai passar, porque eles têm qualidade para fazer mais do que o que estão a fazer nesta altura.

3 Como interpreta as manifestações de desagrado dos adeptos?

Isso faz parte do futebol português. No entanto, estas manifestações são consequência do crescimento que o Braga tem tido. Só assim se explica que a exigência seja tão alta. As críticas podem aumentar os níveis de ansiedade dos jogadores, mas quem joga no Braga tem de ter capacidade para superar isto, porque não há como controlar as massas.



TRIO DE DEFESAS AINDA DE BAIXA

A defesa é, por estes dias, o único sector que apresenta baixas em Braga. Joãozinho, Miljkovic e Paulo Vinícius continuam ausentes dos treinos, embora os dois laterais, contratados a Beira-Mar e Partizan, respetivamente, façam algum trabalho no relvado. Foi assim ontem, numa sessão mais leve para os jogadores que foram titulares no encontro frente à Académica. Hoje é dia de folga para todos e o regresso ao trabalho está agendado para amanhã.



SALVADOR NA IMINÊNCIA DE VENDER EMPRESA

Forçado ao longo dos últimos anos a realizar inúmeras viagens para tratar de assuntos realizados com as empresas que dirige, António Salvador terá agora mais tempo para para liderar o Braga no próximo triénio. Para isso muito contribuirá a venda da Britalar a uma firma da Cidade dos Arcebispos, que, de acordo com o Jornal de Notícias, terá ficado acordada na manhã de sexta-feira. Com isso, Salvador ficou mais livre para ceder aos apelos dos órgãos sociais, do plantel e dos adeptos para que apresentasse a recandidatura à presidência do clube minhoto.



PENAFIEL ESPREITA A LIDERANÇA

Favorito, em casa, o Penafiel, defrontará hoje o Braga B, com o objetivo de somar três pontos e esperar que as equipas que seguem nos quatro primeiros lugares possam ter desaires que lhe dariam a liderança.


O JOGO


JotaCC

Benfica sem argumentos para um super-Braga

NÃO FOI por falta que o Benfica perdeu em Braga (6-3). Derrotado nas duas últimas visitas ao Minho, para campeonato (4-1) e Taça (3-2), o conjunto encarnado voltou a dar-se mal com a equipa comandada por Paulo Tavares, que, a perder por 2-1, embalou para a goleada a meio da etapa complementar. O Sporting aproveitou a derrota do rival na luta pelo título, venceu o Belenenses com golos de Miguel Ângelo (2) e Paulinho, e isolou-se na liderança da classificação.

Com quatro golos de David e outros tantos de Tuca, o Leões de Porto Salvo goleou o Modicus, por 12-5, e ascendeu ao segundo lugar. Um autogolo de Davide permitiu ao Rio Ave empatar frente ao Fundão, enquanto o Póvoa Futsal deu seguimento à bela estreia entre a elite e venceu o Boavista (6-3). O Vila Verde estreou-se a ganhar.

JN

JotaCC

Braga/AAUM demolidor vence Benfica
O SC Braga/AAUM recebeu e bateu o SL Benfica por 6-3, num jogo electrizante e emotivo, entre duas das melhores equipas do futsal  nacional.

Num ambiente fantástico, com muita intensidade e entrega, deu-se início ao jogo grande da 8ª Jornada do campeonato nacional de futsal. As duas equipas entraram na quadra dispostas a discutir o resultado até ao derradeiro segundo. Cada lance foi disputado até ao último centímetro: bolas nos postes para ambos os lados e oportunidades não concretizadas até que, ao minuto nove, Fábio Cecílio deu vantagem à equipa da casa numa recuperação de bola de Tiago Brito.

A turma da Luz reagiu, mas sofria também os contra-ataques dos bracarenses. O elevado ritmo de jogo levou a um aglomerado de faltas com ambas as equipas atingirem as cinco faltas. Isso veio originar o golo do empate do Benfica, numa falta muito contestada pela turma da casa. Joel Queirós (19`), na marcação de um livre de dez metros, não desperdiçou e o intervalo surgiu com as equipas empatadas a um golo.

O segundo tempo começou com o 1-2 para o Benfica: na primeira jogada, Joel Queirós cruzou e Brandi (21`), num toque de calcanhar, desfez a igualdade. O SC Braga/AAUM sentiu um pouco esse golo e sofreu grande pressão do Benfica, mas o golo do capitão André Machado ao minuto 24` deu um balão de oxigénio à equipa e galvanizou-a para a vitória. Com toda a naturalidade, ao minuto 34`, TJ fez o 3-2 numa jogada que foi um hino ao futsal.

Como a equipa da Luz estava um pouco "perdida" na quadra, o técnico apostou num guarda-redes avançado. Esta opção revelou-se completamente errada, porque os guerreiros do Minho mostravam-se motivados e cheios de garra a defender e souberam aproveitar os erros do adversário. Assim, ao minuto 36`, Peixoto, num golpe de cabeça a passe do guarda-redes Beto, fez o 4-2 e no minuto seguinte, novamente aproveitando o desacerto adversário, Tiago Brito (37`), num excelente chapéu, fez o 5-2.

O Benfica vivia momentos de verdadeiro sufoco porque, segundos depois, Amílcar fez o 6-2. O melhor que os benfiquistas conseguiram foi reduzir novamente por Brandi ao minuto 39`, fazendo o 6-3, resultado final.

Ficha do encontro:

SC Braga/AAUM: Pli, Paulinho, André Machado (C) (1), Ciro e Miguel Almeida.
Suplentes: Beto, Fábio Felício (1), Peixoto (1), André Coelho, Tiago Brito (1), TJ (1) e Amílcar (1).

SL Benfica: Bebé, Ricardo Fernandes, Bruno Coelho, Joel Queirós (1) e Nené
Suplentes: Marcão, Pablo Del Moral, Gonçalo Alves (C), Paulinho, Brandi (2), Bruno Pinto e Ivo Oliveira.

Árbitros: Marco Rodrigues, Raul Maia

Acção disciplinar: Amarelos: Amílcar (SC Braga/AAUM), Nené (SL Benfica) e Ricardo Fernandes (SL Benfica)


Flash Interview com João Pinto e Paulo Tavares

No final do encontro entre Braga/AAUM-Benfica, no qual venceu os bracarenses por 6-3, em declarações ao modalidades.com.pt, ambos os técnicos estavam de acordo com a vitória merecida do SC Braga/AAUM.

Paulo Tavares referiu: "Nós trabalhamos para ganhar, pois esse é o objetivo principal. Defrontámos o vice-campeão nacional e uma equipa profissional. A nossa equipa teve uma atitude excelente e vencemos com toda a justiça. Tivemos um ambiente fantástico, por isso, esta vitória deve-se em parte a eles".

O modalidades.com.pt  questionou também o técnico sobre as alterações introduzidas durante a semana pela Federação, no sentido de saber se considerava justos os incentivos dados à modalidade. Este respondeu que: "Fernando Gomes, quando foi eleito, disse que ia olhar pelo futsal  e estes incentivos são uma grande ajuda para as equipas com um orçamento reduzido como o SC Braga/AAUM".

O técnico encarnado João Pinto estava resignado e consciente que o SC Braga/AAUM foi superior: "Estava à espera de um Braga muito forte. Nós também entrámos forte, mas eles foram superiores e dou os parabéns ao Braga. Nós falhámos e o adversário soube aproveitar, não fomos competentes na finalização."

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

Ataque bloqueado a tramar aspirações
só 9 golos na liga e já lá vão 4 derrotas
   
Está irreconhecível este Sp. Braga. Anteontem, somou a 5.ª derrota da temporada, a 4.ª do campeonato. Jesualdo Ferreira tarda em encontrar a estabilidade que a equipa tanto precisa e os problemas vão de uma ponta à outra do campo. O ataque, por exemplo, tem sido uma sombra do da época passada e soma apenas 9 golos marcados na Liga.

RECORD

brigada da relote

Adeptos invadem treino do Sporting de Braga

Cerca de duas dezenas de adeptos do Sporting de Braga invadiram, na manhã de ontem, o treino da sua equipa.

Esta contestação tem origem nos maus resultados da equipa, onde a mesma perdeu três dos últimos jogos (derrotas com Gil Vicente, Nacional e Académica).

Os adeptos entraram no relvado e aguardaram até que a equipa saísse dos balneários.

FAS

Bruno3429

Circula petição na internet para despedir Jesualdo  
Por Pedro Manuel Couto 

Está a circular na internet uma petição pública para promover a saída de Jesualdo Ferreira do comando técnico do SC Braga. A iniciativa, que partiu de adeptos do emblema minhoto, acontece depois de os guerreiros terem sofrido a quarta derrota no campeonato, afastando-se dos lugares da frente.

A petição destina-se a demonstrar à administração da SAD bracarense que os adeptos querem uma mudança de treinador e pode encontrar-se no endereço: http://www.peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N71130,

O seguinte texto acompanha a petição: «Esta petição serve para demonstrar à direção do Braga que o Jesualdo não é treinador para estar nesta equipa, já que nos eliminou da Liga Europa e soma no campeonato tantas vitórias como derrotas para não falar das medíocres exibições da equipa em todos os jogos. Cada assinatura faz a diferença.»

A Bola

rpo.castro

Amílcar chamado à Selecção Nacional de Futsal!!

Hoje temos mais uma excelente notícia, com o nosso atleta, Amílcar, a ser chamado pelo seleccionador Jorge Brás para os jogos de preparação contra a selecção de Espanha, em substituição de Joel Queirós.
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

Penafiel-Braga B, 1-0: Golo madrugador mantém perseguição ao líder
RAFAEL LOPES MARCOU TENTO AOS 3'


O Penafiel venceu este domingo em casa o Sp. Braga B, por 1-0, em jogo da 12.ª jornada, com um golo madrugador de Rafael Lopes, e mantém-se na perseguição ao líder Moreirense.

Com uma entrada forte e a pressionar, o Penafiel marcou na primeira vez em que chegou à baliza do adversário, aos três minutos, e o golo foi suficiente para somar a sexta vitória na prova, mantendo-se a três pontos do Moreirense.

Na sequência de um canto da direita marcado por Vítor Bruno, Rafael Lopes, bem posicionado, cabeceou de forma certeira para a baliza de Kritciuk, uma "celebração" antecipada do troféu de melhor jovem da Segunda Liga nos meses de agosto e setembro que recebeu ao intervalo.

O golo deu ainda mais consistência ao jogo organizado que o Penafiel começou por apresentar e, ao longo dos primeiros 45 minutos, foi, de facto, a equipa dominante, que controlou o jogo, não deixando o adversário subir no terreno.

Na verdade, o primeiro lance de relativo perigo a favor da equipa bracarense apenas aconteceu perto da meia hora de jogo, demonstrando a dificuldade que o grupo sentiu em conseguir ultrapassar a barreira defensiva do Penafiel.

No segundo período, o jogo ficou mais equilibrado, com o Braga B a conseguir criar mais lances de perigo, na tentativa de chegar ao golo e repor a igualdade. Mesmo assim, a equipa da casa lutou para defender o resultado e, com um reforço da defesa, essa tarefa acabou por ser bem conseguida.

Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Braga B, 1-0.
Ao intervalo:
1-0.
Marcador: 1-0, Rafael Lopes, 3' minutos.

Equipas:
Penafiel:
Coelho, Dani, Pedro Ribeiro, Pedro Santos (Nélson Sampaio, 65), João Pedro, Ferreira, Gabi, André Fontes, Aldair (Ivan Santos, 78), Vítor Bruno e Rafael Lopes (Guedes, 83). (Suplentes: Nuno Santos, Guedes, José Coelho, Nélson Sampaio, Romeu Ribeiro, Paulo Roberto e Ivan Santos).
Treinador: Miguel Leal.

Sp. Braga B: Kritciuk, Thales, Artur Jorge, Herbert, Núrio, Djibril (Xeka, 59), Patrão, Nikiema (Leandro, 80), Chidi, Kappel e Diogo Ribeiro (Erivaldo, 59). (Suplentes: Cavadas, Nuno Valente, Leandro, Xeka, Gonçalo, Erivaldo e Platiny).
Treinador: José Alberto Costa.

Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).
Ação disciplinar: Cartão vermelho direto para Ivan Santos (90+2).

Assistência: Cerca de 800 espectadores.

Petição para destituir Jesualdo
CRIADA POR GRUPO DE ADEPTOS


Um grupo de adeptos do Sp. Braga criou uma petição pública na internet com o objetivo de despedir o treinador principal da equipa de futebol, Jesualdo Ferreira.

"Esta petição serve para demonstrar à direção do Braga que o Jesualdo [Ferreira] não é treinador para estar nesta equipa, já que nos eliminou da Liga Europa e soma no campeonato tantas vitórias como derrotas, para não falar das medíocres exibições da equipa em todos os jogos. Cada assinatura faz a diferença", pode ler-se no texto que acompanha a petição.

O requerimento surge após a derrota caseira com a Académica (1-0), na sexta-feira, na oitava jornada da Liga, e um dia depois de cerca de 20 adeptos terem invadido o treino da equipa, criticando as suas últimas exibições.

Foi a terceira derrota consecutiva do Sporting de Braga no campeonato, a quarta em oito jornadas.

RECORD

brigada da relote

Despedimento de Jesualdo pedido na internet
Grupo de adeptos do Braga estão a fazer circular uma petição pública na internet a pedir o despedimento de Jesualdo Ferreira do comando técnico dos arsenalistas


Está a circular ma internet uma petição pública para despedir Jesualdo Ferreira do Braga, uma iniciativa da responsabilidade de adeptos dos minhotos e que surge na sequência da derrota caseira, sofrida na sexta-feira, frente à Académica de Coimbra.

"Esta petição serve para demonstrar à direção do Braga que o Jesualdo não é treinador para estar nesta equipa, já que nos eliminou da liga Europa e soma no campeonato tantas vitórias como derrotas para não falar das medíocres exibições da equipa em todos os jogos. Cada assinatura faz a diferença". É este o texto que está a circular na net na petição pública dos adeptos dos guerreiros.

Até este momento, a petição já foi assinada por mais de 50 adeptos.

O JOGO

brigada da relote

Mercado: Tirsense assegura mais dois reforços
O clube de Santo Tirso anunciou o acordo estabelecido com mais dois jogadores para reforçar o plantel que disputa a Serie B do CNS


Artur Jorge, técnico que orienta o Tirsense, vai poder contar com Alex, defesa com passagem pelas equipas jovens do Sp. Braga e que já representou o Vizela e o Lousada.

A Santo Tirso também já chegou o brasileiro Carlos Eduardo, médio formado no Santos e que na ultima época representou os juniores do Sp. Braga.

Entretanto, a direção do clube chegou a acordo com Celso para a rescisão do contrato.

FUTEBOL 365