News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/10

Started by JotaCC, 21 de October de 2013, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Alan e Éder aceleram recuperação

AS ATACANTES Alan e Éder estão em dúvida no Braga, que já pensa no jogo de sexta feira (20.15 horas, SportTV Live), em casa, com a Académica, da 7.ª jornada da Liga. Após o triunfo (2-0), em Portalegre, com o Gafetense, para a Taça, os minhotos preparam já o regresso da Liga.
Depois de 15 dias de repouso, Alan já vai ao relvado e está prestes a ser dado como apto. Os sinais de cansaço parecem dissipados e, se a resposta for favorável, o melhor marcador da equipa na Liga (3 golos) poderá voltar à competição já frente aos estudantes.
O problema físico de Éder parece mais complicado e meteu interpretações diferentes, do Braga e da seleção, dado que o avançado falhou os dois últimos jogos dos guerreiros, mas foi utilizado nos minutos finais do jogo de Portugal com Israel. Éder cumpre programa de integração progressiva e ainda é hipótese para sexta-feira.
Fora do jogo com a Académica estão os lesionados Miljkovic e Paulo Vinícius, e ainda Vukcevic (castigo), pois foi expulso com o Gafetense.
Ontem, os titulares no jogo de Portalegre fizeram só treino de recuperação e ginásio. Hoje, o treino è às 17 horas, à porta fechada.

JN

JotaCC

O AVANÇADO MAIS LETAL DA MARCA DOS 11 METROS
EDINHO>>Arsenalista apresenta uma eficácia de cem por cento na marcação de grandes penalidades nos últimos dois anos e é caso único entre os dianteiros dos chamados "grandes"

Sete tentativas, sete golos. A eficácia de Edinho na marcação de grandes penalidades desde o regresso em definitivo a Portugal (2012/13) não poderia ser melhor. O atacante transformou-se num verdadeiro especialista da marca dos 11 metros e é, em comparação com os avançados dos denominados grandes, o único que pode gabar-se de não ter falhado qualquer remate desde o começo da última época (Montero só chegou em 2013/14 e bateu apenas uma vez). Esta temporada, por exemplo, o internacional português já fez o gosto ao pé por duas ocasiões: a primeira com o Belenenses, na segunda jornada da I Liga, e a segunda contra o Gafetense, no sábado, abrindo as portas da IV Eliminatória da Taça de Portugal ao Braga.


Infalível > Edinho voltou a festejar um golo marcado de penálti, agora ao Gafetense

Já não há memória da última vez que Edinho errou na marcação de uma grande penalidade. Só na última época marcou cinco em cinco ao serviço da Académica, uma das quais na mais temível das fórmulas de desempate de uma eliminatória, frente ao Covilhã, para a Taça da Liga. Já Jackson Martínez (FC Porto) , Ricky van Wolfswinkel (Sporting), Cardozo (Benfica) e Rodrigo (Benfica) não podem dizer o mesmo. Os dois primeiros falharam três cada um, todas na I Liga; o paraguaio desperdiçou uma com o Spartak de Moscovo, para a Liga dos Campeões, e o brasileiro imitou o companheiro de equipa contra o Beira-Mar ( I Liga). Até Lima já tremeu da linha dos 11 metros, permitindo a Vágner (Estoril) negar-lhe um golo que os adeptos já se preparavam para cantar.


Os primeiros golos pela equipa principal

Contratado na ressaca da melhor época alguma vez realizada na I Liga (13 golos), Edinho teve de esperar pela segunda experiência em Braga para festejar os primeiros golos pela equipa principal dos arsenalistas. O atacante representou os minhotos entre 2003 e 2005, mas as oportunidades para jogar foram raras na altura (fê-lo apenas seis vezes, cinco das quais a partir do banco). Aliás, foi ao serviço dos "bês" que o internacional luso acabaria por notabilizar-se, disparando de forma certeira por 32 ocasiões em 50 aparições na então II B.




Alan e Éder apontam à Briosa
Treino para os não utilizados com o Gafetense teve no brasileiro e no português duas das novidades. Mas nenhum acabou a sessão...

Limitados por problemas físicos desde a deslocação do Braga à Choupana, para defrontar o Nacional, Alan e Éder poderão voltar à titularidade na próxima sexta-feira, frente à Académica, no regresso da I Liga à Pedreira. O extremo e o atacante têm apresentado melhorias nos últimos dias e ontem, no treino destinado aos atletas menos utilizados frente ao Gafetense, chegaram a participar em alguns exercícios sem aparentes limitações. Contudo, tanto um como outro acabariam por abandonar a sessão mais cedo que os restantes companheiros de equipa. Dos dois, Éder é aquele cuja paragem tem sido mais debatida na praça pública. Diagnosticado com uma contusão na coxa esquerda, o internacional português chegou a ser riscado por Jesualdo Ferreira para os jogos da Seleção Nacional frente a Israel e o Luxemburgo, mas Paulo Bento não teve problemas em lançá-lo durante alguns minutos contra os israelitas, abrindo uma polémica com o treinador dos bracarenses. Desconhece-se se essa utilização piorou ou não o estado do atacante, a verdade é que, nos dias que se seguiram ao retorno ao AXA, o atacante foi dado como inapto para competição, limitando-se a realizar tratamento e algum trabalho de ginásio/relvado. O embate com a Académica pode encerrar, de vez, o assunto.



TAÇA FEZ MOSSA EM HUGO VIEIRA

O relvado do Estádio Municipal de Portalegre, que mereceu reparos de Jesualdo Ferreira no final do jogo com o Gafetense, fez uma vítima do lado do Braga. Hugo Vieira sofreu uma entorse no tornozelo direito e, ontem, no regresso da equipa aos treinos, nem sequer subiu ao relvado para treinar. O atacante contratado ao Benfica ficou-se pelo ginásio, mas o problema deverá ficar resolvido nos próximos dias, permitindo a utilização contra a Académica, na sexta-feira.




TERCEIRO CARTÃO VERMELHO DA TEMPORADA


A época de 2013/14 tem sido particularmente dura para o Braga no capítulo disciplinar. Os arsenalistas já vão no terceiro jogador expulso, depois de o árbitro Carlos Xistra ter exibido o cartão vermelho a Vukcevic devido a uma falta sobre um homem do Gafetense. Antes do montenegrino, que, assim, viu manchada a estreia no futebol português, já Baiano e Santos tinham recebido ordem de expulsão. A do lateral surgiu na receção ao Estoril, embora não tenha tido reflexos no resultado final (3-2). Já a do central aconteceu com o Sporting e, aí, os minhotos foram incapazes de evitar a derrota (2-1).

O JOGO

brigada da relote

Nova janela de oportunidade para Edinho

Missão cumprida na Taça de Portugal, as atenções concentram-se novamente na Liga, ocasião suprema para os guerreiros se redimirem por completo das derrotas sofridas frente ao Sporting e ao Nacional da Madeira.

E com Éder ainda em busca de melhor forma física (o avançado veio da Seleção e imediatamente foi colocado sob vigilância do departamento médico), a viagem do SC Braga até paisagens alentejanas, anteontem, serviu para Jesualdo Ferreira conceder mais minutos de competição a jogadores menos utilizados (Luís Silva, Salvador Agra e Hugo Vieira), para promover três estreias (Cristiano, Vukcevic e Diogo Ribeiro) e, especialmente, para confirmar que Edinho é bem capaz de aguentar as despesas atacantes da equipa.

A BOLA

brigada da relote

Impulso da Seleção dá asas a Rafa Silva
APROVEITOU A TAÇA E CONFIRMOU EVOLUÇÃO


Chegou ao Axa com expectativas elevadas, mas depressa Rafa Silva teve de perceber que subir degraus na carreira também implica ter estofo para aguentar o desgaste de desempenhar um papel secundário até adquirir estatuto para voos mais altos. O facto é que a paragem do campeonato, e consequente chamada à Seleção de Sub-21, deu asas ao criativo de 20 anos que ansiava por nova oportunidade a titular.

RECORD

brigada da relote

Rafa atribui aos técnicos o momento que atravessa
O internacional sub-21 português, Rafa, é um dos jogadores do momento no SC Braga. O médio criativo entrevistado pelo jornalista Alexandre Afonso da Antena 1, só espera ajudar os minhotos e a seleção a tingirem os seus objetivos


O jogador reconhece e agradece a confiança que tem recebido dos treinadores, no clube e na seleção.

O futebolista expressa as suas ideias e sentimentos desta forma: "Estou contente com o meu momento mas só estou assim porque a equipa me ajuda e o mais importante é ajudar o SC Braga a atingir os objectivos da época.

Nos sub-21 o mister Rui Jorge tem dado muita confiança e isso é importante. Temos estado muito bem. A equipa é forte e estamos a fazer tudo para nos apurarmos".

Quanto ao interesse que o Sporting revelou, oportunamente, nos seus serviços preferiu responder de forma indirecta: "Estou contente aqui no SC Braga".

RTP

brigada da relote

Alan e Éder sem limitações

Duas excelentes notícias para Jesualdo Ferreira: Alan e Éder integraram o treino desta tarde sem qualquer tipo de limitações e serão opções para o jogo com a Académica. Em contrapartida, e confirmando estar a atravessar um ciclo negro, Joãozinho sofreu um traumatismo no joelho esquerdo e está em dúvida para a receção aos estudantes.

Vukcevic, castigado, e Paulo Vinicius e Miljkovic, lesionados, constituem baixas para o treinador do SC Braga.

Terça-feira, às 10 horas, o plantel cumpre à porta fechada nova sessão de trabalho nos relvados secundários do Estádio Axa.

A BOLA

brigada da relote

Joãozinho em dúvida para a Académica
Lateral-esquerdo tem um traumatismo no joelho esquerdo; Alan e Éder já trabalham sem restrições, estando disponíveis para o jogo da próxima jornada


Limitado por um traumatismo no joelho esquerdo, Joãozinho é a nova baixa do Braga. O lateral-esquerdo lesionou-se no jogo-treino com os juniores e, no regresso ao trabalho, apresentou-se bastante queixoso, acabando dispensado do treino da tarde. A época tem sido marcada por vários problemas físicos no caso de Joãozinho e, para não variar, está em dúvida para o jogo com a Académica, da próxima sexta-feira.

Em contrapartida, o técnico Jesualdo Ferreira já pode contar com Alan, Hugo Vieira e Éder, todos a cem por cento. O capitão cumpriu nas últimas semanas um programa específico para superar sintomas de fadiga muscular; Hugo Vieira superou uma entorse no tornozelo direito; enquanto Éder superou, de vez, uma contusão na coxa esquerda. Miljkovic e Paulo Vinícius são os restantes casos clínicos dos minhotos.

O JOGO