News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/10

Started by JotaCC, 13 de October de 2013, 08:40

Previous topic - Next topic

JotaCC

José Alberto Costa: "Vamos às Aves sem receio e com o objectivo de ganhar"

Regressar aos triunfos, depois do empate na Trofa (1-1) no jogo anterior, é o objectivo da equipa do Sp. Braga B para a partida de hoje, na Vila das Aves, antecipada da 14.ª jornada da II Liga Portuguesa. José Alberto Costa, treinador dos jovens arsenalistas, mostra ambição, mas não espera, no entanto, um jogo fácil, diante de um adversário experiente.

"É um jogo difícil, aliás como todos os outros, mas este em particular porque vamos defrontar um adversário formado por jogadores com bastante experiência. O Aves é uma equipa que tem uma identidade forte. O seu treinador criou uma identidade positiva e uma equipa que gosta de ter a bola e atacar. mas nós por outro lado, também temos de certa forma o mesmo tipo de preocupações e o mesmo tipo e filosofias", destacou, ontem, o técnico do Sp. Braga B na antevisão do encontro.

O Sp. Braga B é 10.º classificado, o Desportivo das Aves, 11ª, mas ambos com os mesmos 13 pontos na tabela classificativa. Perante a tranquilidade das duas equipas na classificação, José Alberto Costa perspectiva um jogo de mentalidades abertas na luta pelos três pontos.
"Prevejo que seja um jogo entretido, com as duas equipas a tentar jogar o me lhor possível e a tentarem ganhar. Por essas razões, vamos a Aves,de uma forma positiva, respeitando o adversário, mas com a intenção de discutir o jogo, não nos amedrontarmos", vaticinou.

Já com 10 jogos no campeonato, o treinador do Sp. Braga afirmou ainda que gostava de ver a sua equipa evoluir mais um passo nesta fase da temporada.
"Gostava que a minha equipa mostrasse uma personalidade maior, que já temos mostrado em alguns jogos, mas gostava que os jogadores fossem mais fortes neste aspecto, principalmente nos jogos fora", frisou, acrescentando que esta foi a base do trabalho desta semana do plantel do Sp. Braga B, na preparação deste jogo com o Aves.

"A mensagem para este jogo é essa mesmo: de termos confiança, de podermos respeitar o adversário, mas irmos sem receios de qualquer espécie, representar com orgulho o clube e as camisolas que vestimos. No fundo, jogarmos de forma positiva", referiu Alberto Costa, justificando ainda a antecipação desta partida. "Decidimos antecipar face à densidade de jogos que teríamos para a frente. Achamos que seria benéfico que fosse assim", explicou o treinador. Jogo nas Aves começa às 16 horas.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Hugo Vieira espreita vaga na ala direita
alan deve descansar na partida da taça de portugal

Após a estreia com a camisola do Sp. Braga, na jornada passada diante do Nacional, Hugo Vieira deve ser uma das novidades de Jesualdo Ferreira para o embate da Taça de Portugal, frente ao modesto Gafetense. O avançado pode aproveitar a rotação que o treinador vai fazer para surgir pela primeira vez no onze inicial e, ao que tudo indica, no lugar de Alan. O capitão apresentou desgaste muscular na última semana e foi poupado, devendo, também, ficar fora das opções para a primeira eliminatória da Taça em que os minhotos se veem envolvidos.

RECORD

JotaCC

CRISTIANO AVANÇA PARA A BALIZA
ESTREIA>>Jogo com o Gafetense será mais um teste à resistência de um guarda-redes que, para Toni, ex-técnico do Braga B, está "mais controlado"



Há quem diga que para se ser um bom guarda-redes é preciso uma boa dose de loucura. E Cristiano já mostrou a sua em algumas ocasiões. Na memória de todos ainda está a expulsão do jovem bracarense, na última temporada, frente ao Tondela, quando derrubou o brasileiro Dyego Sousa após a marcação de uma grande penalidade. Um problema que, segundo Toni, ex-treinador do Braga B, o luso-alemão tem vindo a corrigir. "O Cristiano é um atleta muito emotivo, que se desequilibrava um pouco, mas paulatinamente tem vindo a autocontrolar-se. Será esse aperfeiçoamento a levá-lo a patamares mais elevados", sustentou o técnico.

O encontro com o Gafetense, da III Eliminatória da Taça de Portugal, será mais uma boa oportunidade para Cristiano mostrar essa evolução. Na sombra do titularíssimo Eduardo, Cristiano ainda não somou qualquer minuto pela "O trabalho que desenvolveu na equipa B dará a Cristiano maior consistência desportiva e emocional equipa principal dos arsenalistas. No entanto, Toni está convencido de que o guarda-redes dará conta do recado, no arranque da participação do Braga numa prova que sonha vencer. "Ele é um jovem com muito potencial. Neste momento só é o número dois porque tem um guarda-redes de Seleção à frente. Mas o trabalho que desenvolveu na equipa B vai dar- lhe maior consistência do ponto de vista desportivo e emocional, levando a uma afirmação no momento certo", perspetivou o treinador.

Do ponto de vista técnico, Toni considera que não falta nada a Cristiano. "Tem agilidade, sai bem aos cruzamentos, tem várias virtudes entre os postes...", enumerou o treinador, elogiando a decisão do Braga em ter como número dois um guarda-redes como o luso-alemão. "A aposta da SAD em ter alguém com potencial atrás do Eduardo foi muito bem pensado. Quem coordena os guarda-redes [Jorge Vital] sabe que o Cristiano tem todas as condições para assumir a baliza do Braga dentro de pouco tempo", rematou.



Irmão é internacional e leão
Guarda-redes nasceu em Munique (Alemanha), começou a jogar futebol aos 15 anos e foi descoberto por Jorge Vital no Penalva do Castelo

Filho de portugueses emigrados na Alemanha, foi em Munique, cidade onde nasceu a 29 de novembro de 1991, que Cristiano deu os primeiros passos. Foi já em Portugal, no entanto, que se deixou levar pelos encantos do futebol, aos 15 anos, mostrando-se na baliza do Penalva do Castelo, saindo, a seguir, rumo ao Académico de Viseu. A experiência não durou mais do que duas épocas, já que a Académica, cativada pelas exibições que realizara, propôs-lhe uma saída, mas um ano depois estava de volta ao ponto de partida. E foi precisamente aí que iniciou a ascensão até ao Braga, ao qual chegou referenciado por Jorge Vital, convencido com o que vira do jovem luso-alemão, que no currículo teve ainda passagens por Vizela (por empréstimo dos arsenalistas) e Valência. Entrou para a história da família Figueiredo por ter sido o primeiro a estrear-se na I Liga, mas em breve poderá ter a concorrência do irmão, Tobias, central que começa a despontar no Sporting B, depois de ter concluído a formação no clube de Alvalade. O talento do jovem leão levou-o a somar internacionalizações pelos sub-15, sub-17, sub-18 e sub-19, seleção que capitaneou no último Europeu da categoria, que para Portugal terminou nas meias- finais, frente à Sérvia (campeã).



SÉRGIO VIEIRA EM MISSÃO DE ESPIONAGEM EM PENAFIEL

A proximidade da receção à Académica, em jogo a contar para a I Liga (27 de outubro), motivou, ontem, a deslocação de Sérgio Vieira a Penafiel. A missão do observador do Braga era clara: compilar o máximo de informação da Briosa para depois transmitir a Jesualdo Ferreira.



DABÓ E HEBERT REFORÇAM OS BÊS NA VILA DAS AVES

Nem todos os elementos que têm trabalhado com o plantel principal tiveram direito a folga este fim de semana. Tomás Dabó (na foto) e Hebert foram solicitados pela equipa B e, hoje, serão titulares contra o Aves, em jogo antecipado da 14ª jornada da II Liga.



Leão é líder à condição
O Sporting não sentiu dificuldade para bater o último classificado. Braga está em grande

Sporting esta em grande vai receber a prova da UEFA Futsal Cup, cujo sorteio está marcado para as 13 horas portuguesas do dia 18 de outubro, na cidade suíça de Nyon; depois, porque goleou fora o lanterna-vermelha Vila Verde, por 7-1, (tem seis jogos, seis derrotas) e subiu ao primeiro lugar, com mais um ponto que o sensacional Braga (esmagou o Belenenses, por 8-1) e mais três que o Benfica que só hoje acerta o calendário, no terreno do Dramático de Cascais. Destaque ainda Leões de Porto Salvo, que continua no encalço do pelotão da frente.

O JOGO

JotaCC

Leões e minhotos com fome de golos

NA SEXTA ronda do campeonato nacional, o Sporting venceu, ontem à tarde, sem dificuldade, o Vila Verde, por 7-1. Ao intervalo, os leões já ganhavam por 4-0, tendo depois gerido bem a vantagem. A equipa de Nuno Dias coloca, assim, pressão sobre o Benfica, que só hoje joga em Cascais, no fecho da jornada. O Braga, na receção ao Belenenses, alcançou o resultado mais expressivo da tarde (81) e ocupa, provisoriamente, o segundo lugar. O Leões de Porto Salvo, após o empate (2-2) com o Benfica, venceu e convenceu (8-5) na receção ao Olivais.

Destaque ainda para o Boavista, que alcançou a segunda vitória consecutiva, ao vencer o Modicus (3-1). Ivan, Kukes e Pedro Silva apontaram os golos da reviravolta.

A jogar em casa, Fundão e Rio Ave não foram além de empate com o Póvoa e Académica, respetivamente.

JN

Bruno3429

Braga/AAUM soma e segue com goleada  

Em partida assistida «in loco» pelo Selecionador Nacional, Jorge Braz, o Sp. Braga/AAUM recebeu e goleou o Belenenses/ElPozo, por esclarecedores 8-1. Os minhotos juntaram a boa exibição ao resultado muito positivo e seguem provisoriamente na segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

Dois golos madrugadores de Ciro e Amílcar deram o mote para o que se seguiria, com a equipa comandada por Paulo Tavares a chegar com naturalidade aos 4-0 ainda antes dos 15 minutos. O Belenenses ainda conseguiu reduzir perto do intervalo, através de um autogolo de Ciro após canto cobrado por Tiago Carvalho.

Na segunda metade, Amílcar, TJ, Tiago Brito – este com o golo mais vistoso da tarde – e Fábio Cecílio acentuaram a goleada dos minhotos, mesmo que do outro lado os azuis foram dando alguma réplica, eles que ainda assim saíram de Braga com a quinta posição da tabela classificativa.

FutsalGlobal

JotaCC


brigada da relote

Cristiano pode sair da sombra na Taça

Jesualdo Ferreira deverá confiar a Cristiano a titularidade das redes do SC Braga no jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, dia 19, frente ao Gafetense.

Será a estreia do guarda-redes com a camisola do emblema minhoto na segunda maior competição nacional e o segundo desafio oficial pelo clube desde o seu regresso, em 2012, depois de dois anos no Valência. Sombra de Eduardo no plantel principal, o internacional sub-21 goza agora de uma oportunidade para saltar do banco diretamente para a baliza.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


Bruno3429

"Bracarense" Elderson mais perto do Brasil
NIGÉRIA VENCEU NA ETIÓPIA POR 2-1

A Nigéria deu um passo muito importante rumo à qualificação para o Mundial'2014, depois de este domingo ter ido a Addis Abeba bater a Etiópia por 2-1, em partida da 1.ª mão do playoff de acesso à fase final do Brasil.

Com o bracarense Elderson em campo desde início, os nigerianos até estiveram a perder, em face do golo de Assefa, aos 56', mas um bis de Emenike, aos 67' e 90', completou a reviravolta para os nigerianos, que assim mantêm um percurso sensacional em jogos de apuramento para Mundiais.

São já 27 partidas seguidas sem perder nesse tipo de encontros, podendo a série ser ampliada no dia 16 de novembro, quando os pupilos de Stephen Keshi receberem a Etiópia na segunda mão.

Record

Bruno3429

Aves-Sp. Braga B, 1-1: Andrew garante merecido empate

Um golo de Andrew, aos 79 minutos, garantiu este domingo um merecido empate ao Desportivo das Aves na receção ao Sporting de Braga B (1-1), em encontro antecipado da 14.ª jornada da Segunda Liga O avançado brasileiro do Aves respondeu ao tento inaugural dos bracarenses, apontado Patrão, aos 44 minutos, num jogo de domínio repartido e bastante disputado.

A formação orientada por José Alberto Costa entrou forte no jogo e, perante a apatia dos locais, fez o suficiente para chegar ao intervalo com uma vantagem superior ao tento de Patrão, que soube aproveitar um momento de desconcentração da defesa contrária para bater Quim. O antigo internacional luso já tinha sido decisivo aos 19 minutos, a segurar um remate de Welthon, de livre, e mais tarde, aos 30, um cabeceamento de Diogo Ribeiro.

O Aves, sem perder qualquer jogo no campeonato pela quinta jornada consecutiva, só se mostrou nos descontos do primeiro tempo, num remate de Jorge Ribeiro que Kritciuk defendeu a dois tempos. Este lance promissor teve continuidade na segunda parte, cujo domínio pertenceu quase por inteiro aos locais, face a um Braga mais contido e a explorar o contra-ataque: Erivaldo, aos 68 minutos, viu o inevitável Quim negar-lhe o golo. O brasileiro Andrew esteve em evidência depois, ao levar a bola ao ferro da baliza do guarda-redes russo do Braga B e ao marcar, aos 79 minutos, quando, entre os dois centrais, deu a melhor sequência ao centro de Jorge Ribeiro, da esquerda.

O encontro ganhou intensidade no final, com a formação da casa balanceada no ataque em busca da vitória, mas Kritciuk e a defesa bracarense seguraram o empate, o seu segundo consecutivo. Com este resultado, Aves e Braga B passaram a somar 14 pontos e continuam a meio da tabela.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Aves-Sp. Braga B, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Patrão, 44 minutos. 1-1, Andrew, 79.

Equipas

Aves: Quim, Leandro, João Paulo Gomes, Romaric, Jorge Ribeiro, Tito, Ruben (Diogo Pires, 70), Pedro Pereira (Fábio Martins, 87), Vasco Rocha, João Paulo Ribeiro (Jaime Poulsen, 65) e Andrew.
Suplentes: Rui Faria, Luizinho, Miguel Vieira, Luís Manuel, Diogo Pires, Fábio Martins e Jaime Poulsen.
Treinador: Fernando Valente.

Sporting de Braga B: Kritciuk, Tomás Dabó, Hugo Basto, Hebert, Núrio, Djibril, Nikiema (Xeka, 82), Patrão, Welthon (Erivaldo, 64), Kappel (Diogo Coelho, 71) e Diogo Ribeiro.
Suplentes: Pedro Cavadas, Diogo Coelho, Leandro Albano, Artur Jorge, Xeka, Chidi e Erivaldo.
Treinador: José Alberto Costa.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Paulo Gomes (17), Pedro Pereira (50), Tomás Dabó (90+2), Patrão (90+4) e Vasco Rocha (90+5).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

Record