News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/10

Started by JotaCC, 10 de October de 2013, 07:16

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Salvador falou com o plantel e assistiu ao treino no relvado

O que o presidente do Sporting de Braga disse aos jogadores e treinadores, no balneário, antes do treino, ficou no segredo dos deuses. Mas o atraso de uma hora no arranque dos trabalhos, inicialmente previsto para as 10 horas, deixa antever uma conversa longa de António Salvador com a equipa, numa altura em que voltou a soar o alarme no clube, face à fraca exibição e resultado no último jogo do campeonato, derrota por 3-0 na Madeira com o Nacional, a segunda seguida na I Liga, e terceira em sete jogos já realizados.

A imagem que pôde ser captada pelos jornalistas foi a chegada, silenciosa, do grupo ao relvado dos campos de treino do Estádio AXA, e pouco depois —após breve palestra de Jesualdo Ferreira — o início dos trabalhos, sempre sob o olhar atento do presidente António Salvador, acompanhado do director do futebol, Pedro Pereira, e do director executivo, Rui Casaca.
Durante os 15 minutos abertos à comunicação social, a presença de António Salvador dominou por completo o ambiente no treino, mas com a equipa técnica e jogadores a realizarem os exercícios programados de forma natural, sob a batuta de Jesualdo.

Esta presença de Salvador no treino é um momento importante numa fase da época em que os resultados não são os mais desejados, há alternância clara nas exibições, e contestação dos adeptos à equipa e treinador. Porém, segue-se uma nova paragem no campeonato, e as palavras de ontem do presidente vão certamente ajudar o grupo a reflectir, corrigir os erros, e erguer-se com outra atitude.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Joãozinho apto alarga as opções
JÁ O EXTREMO ALAN FICOU EM REPOUSO

O treino de ontem teve Joãozinho como grande novidade. O defesa-esquerdo está totalmente recuperado da mialgia que o tem afastado dos relvados, incluindo a ausência nos últimos 2 jogos da equipa, passando a ser mais uma opção para Jesualdo Ferreira.

O francês Sasso e o sérvio Miljkovic voltaram a integrar o trabalho do grupo sem qualquer tipo de condicionalismos, provando que a pior fase já lá vai. São dois casos clínicos de longa duração e cuja resolução estava prevista para esta paragem do campeonato, altura propícia, ainda, para Alan recuperar os índices físicos.

O capitão vai passar esta semana em repouso, devido a fadiga muscular, procurando voltar com as baterias bem carregadas, mas ainda sem ser opção para o jogo da Taça de Portugal. Já Paulo Vinícius, com uma lesão muscular na coxa esquerda, ficou novamente no departamento médico.

RECORD

JotaCC

ANTÓNIO SALVADOR APERTOU COM ELES
ULTIMATO>>Dirigente foi ao balneário da equipa para esmiuçar o desaire na Madeira e exigir uma reação vitoriosa nos próximos jogos. A tolerância é mínima


Desiludido António Salvador mostrou o desagrado pelos resultados e pela atitude da equipa

A paciência de António Salvador esgotou-se com a recente goleada sofrida na Madeira ante o Nacional. De regresso a Portugal (no passado domingo encontrava-se no estrangeiro por razões profissionais), o presidente do Braga entendeu despertar consciências e fê-lo logo pela manhã no balneário da equipa, atrasando uma hora o treino previsto para as 10h00. Foi uma visita inesperada, de tal forma que os quatro adjuntos do técnico Jesualdo Ferreira tiveram de fazer meia-volta na direção das instalações do Estádio AXA quando já se encontravam no relvado a preparar mais uma sessão de trabalho.
O dirigente fez questão de juntar todos os profissionais ligados ao departamento de futebol, incluindo o diretor-geral, Pedro Pereira, e o diretor-executivo, Rui Casaca, e foi direto ao assunto, criticando os jogadores pelo início de época frustrante que a equipa está a realizar tanto a nível interno como nas competições europeias, marcado por três derrotas para o campeonato (Gil Vicente, Sporting e Nacional) e por uma precoce eliminação da Liga Europa, aos pés do modesto Pandurii. O dirigente esperava que os três pontos perdidos no Estádio AXA, frente ao Sporting, fossem recuperados na deslocação à Choupana, mas a resposta da equipa, desfalcada pelos impedimentos de Santos (castigado) e Éder (lesionado), voltou a ser negativa, redundando num resultado pesado e na perda do terceiro lugar. O remédio será vencer os próximos jogos, já a começar pelo Gafetense, para a Taça.
Apresentadas as críticas devidas, Salvador acompanhou o grupo até aos relvados de apoio do AXA e por lá ficou até ao fim do treino, trocando ao mesmo tempo impressões com o diretor-geral, Pedro Pereira. Concluída a sessão, o médio Custódio confirmou o puxão de orelhas presidencial. "Passou-nos a mensagem de sempre , de confiança, porque acredita em nós. Por outro lado, chamou-nos à responsabilidade por tudo o que temos feito", contou o internacional português, assumindo que os jogadores foram os grandes culpados pelo mau resultado na partida com a equipa madeirense. "Temos de pôr a mão na consciência, de modo a percebermos o que fizemos de errado e não voltarmos a fazê-lo. Há que dar a volta a isto vencendo os próximos jogos", comentou.



Custódio não vê o Braga com outro presidente
RECANDIDATO?>>A um mês das eleições para a presidência do clube, António Salvador mantém o tabu. Enquanto não decide, Custódio dá um empurrão

A recandidatura de António Salvador à presidência do Braga continua por confirmar. As eleições realizam-se dentro de um mês, e o tema não tem passado despercebido ao plantel. "Sinceramente não consigo ver o Braga sem o António Salvador", observou Custódio, elogiando o carácter empreendedor do dirigente arsenalista. "Tem feito muito pelo clube. O Braga atingiu a dimensão que tem graças a ele. Julgo que os adeptos bracarenses também não veem o Braga sem António Salvador, daí que espero que ele continue na presidência", confessou.
Passando do presidente para o técnico Jesualdo Ferreira, contestado por alguns adeptos, o centro-campista foi taxativo. "Toda a gente conhece o míster: é um grande treinador, isso nem merece comentários. O nome diz tudo. Tem sido excelente, passando-nos as mensagens de uma forma perfeita. Confiamos muito naquilo que nos passa", garantiu.



"Gafetense? Não faltam surpresas"
Alertado para os perigos modestas, médio sugere concentração máxima na Taça de Portugal

A deslocação a Portalegre para o duelo com o Gafetense é assunto sério para o Braga. No historial da Taça de Portugal, não faltam êxitos épicos de pequenos clubes contra gigantes e, nessa medida, Custódio aguarda com cautelas a aproximação da III eliminatória. "É um jogo importante. Não faltam exemplos de surpresas que acontecem neste tipo de jogos. Esperamos que todos os jogadores estejam conscientes disso. Queremos fazer um bom jogo e ganhar, reconquistando também a confiança habitual", vincou.
Até lá, a paragem do campeonato ajudará a dissipar a segunda fase traumática da época, depois da inesperada eliminação da Liga Europa. "Depois dos últimos dois resultados negativos, a nossa expectativa é que esta paragem sirva para refletirmos bem, principalmente nós, os jogadores. Quando estudamos bem os adversários e depois não conseguimos colocar em campo aquilo que treinamos, a desilusão é grande. Temos que assumir essa responsabilidade. Esperamos que esta paragem se revele muito útil, de modo a apresentarmos um Braga forte nos próximos jogos", avaliou, prevendo uma reação para breve. "De certeza que isso vai acontecer, porque o grupo é forte e tem jogadores de grande qualidade", argumentou.



DIOGO RIBEIRO E KAPPEL REQUISITADOS AOS BÊS

Sempre atento aos valores que vão despontando na equipa B, Jesualdo Ferreira chamou dois atacantes aos trabalhos da equipa principal: o avançado Diogo Ribeiro e o extremo Kappel. O primeiro, oriundo da formação do Sporting, é o ponta de lança de serviço dos bês, somando, para já, três disparos certeiros. Antes de ter chegado a Braga, passou por Académica, Tourizense e Sertanense. Já o segundo, de nacionalidade holandesa, soma nove jogos pela equipa secundária, mas só alinhou como titular em três ocasiões, tendo contribuído com um golo para uma vitória sobre o Chaves.



PAULO VINÍCIUS E ALAN EM RECUPERAÇÃO

Para variar, o departamento médico do Braga só tem a seu cargo Paulo Vinícius e Alan. O central lesionou-se na partida com o Sporting e deverá manter-se afastado dos trabalhos durante mais uma semana; já o capitão de equipa será poupado nos próximos dias de modo a superar dores musculares resultantes do esforço muscular despendido nos últimos dois jogos. A situação do avançado Éder continua a estar sob alçada do médico da seleção nacional.

O JOGO

JotaCC

Raul Meireles substituído por Custódio

É MAIS uma ausência de peso. Raul Meireles não recuperou de uma lesão muscular e foi substituído, na convocatória, por Custódio (foto). No treino da manhã, o médio do Fenerbahçe terá sofrido uma recaída e o departamento médico optou por dispensá- lo. Por isso, Paulo Bento é obrigado a efetuar seis mudanças relativamente ao onze que jogou em Belfast, na Irlanda do Norte. Além de Raul Meireles, Fábio Coentrão, Hélder Postiga (castigados), Bruno Alves, Vieirinha e João Pereira (lesionados) estão fora das escolhas do selecionador. Rúben Micael e Rúben Amorim são os candidatos a substituir Meireles . Ambos foram testados no amigável, diante da Holanda, sendo que o benfiquista esteve melhor do que o colega do Sporting de Braga, lento e trapalhão em vários lances.

"Calma, calma"
No dia de ontem, Cristiano Ronaldo surgiu, após o treino da manhã , com gelo no joelho esquerdo. "Calma, calma, é só proteção", atirou sorridente o jogador merengue, quando constatou que as objetivas dos fotógrafos apontavam para as pernas.
Mais tarde, confirmou que não apresenta qualquer lesão e que está a 100 por cento para defrontar Israel. A única dúvida nos 25 convocados é Éder, ainda a contas com uma lesão na coxa.



Salvador desce ao balneário e passa revista às tropas

O PRESIDENTE do Braga não foi à Madeira – onde a equipa minhota foi destroçada pelo Nacional (3-0) – e só ontem, três dias após o fracasso da Choupana, confrontou técnicos e jogadores sobre a terceira derrota em sete jogos da liga. Salvador deu o raspanete da ordem, mas deixou "mensagem de confiança".


Salvador com Jesualdo, antes do treino matinal de ontem

O treino matinal de ontem atrasou-se uma hora. Foi o tempo que Salvador levou a passar revista às tropas. O presidente do Braga foi ao balneário e deu conta da frustração causada pela pesada derrota na Madeira. Ainda assim, apelou à mobilização e pediu coragem à equipa.
"O presidente passou uma mensagem de confiança. Ao mesmo tempo, pediu responsabilidade. Os jogadores são os únicos responsáveis pelo que se passou. É algo que não pode voltar a acontecer", disse o médio Custódio.
O internacional português acatou o recado e observou que a paragem do campeonato durante duas s emanas "será um tempo de reflexão". "Chegou na altura certa, para termos um Braga mais forte e estou certo que isso vai acontecer, porque os jogadores têm muita qualidade".
Custódio desvalorizou a contestação a Jesualdo Ferreira – "É um excelente treinador e isso nem se põe em causa", disse – e insistiu que "a responsabilidade é só dos jogadores".
O "trinco" do Braga espera a reação já frente ao Gafetense, para a Taça: "É um jogo importante para dar volta a isto, embora tenhamos a experiência sobre jogos dessa natureza".


JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC

António Salvador faz um alerta ao plantel
O presidente do Braga responsabilizou os jogadores pelo desaire com o Nacional na última ronda.
António Salvador faz um alerta ao plantel


António Salvador deu esta quarta-feira um "puxão de orelhas" aos jogadores do Braga pela pesada derrota sofrida com o Nacional (0-3) na última jornada da Liga.
O presidente do clube arsenalista não gostou de ver a exibição muito cinzenta da equipa de Jesualdo Ferreira, tendo ilibado o treinador desse desaire. Para o líder do emblema minhoto, a responsabilidade foi atribuída aos jogadores, tendo questionado o seu empenho e atitude.
Salvador surgiu de surpresa no balneário, acompanhado dos diretores Pedro Pereira, Rui Casaca e João Rodrigues, e fez questão de marcar depois presença na sessão de trabalho do plantel.
O presidente do Braga espera ver o clube retomar o processo de crescimento das últimas épocas, numa época em que ficou precocemente afastado das competições europeias.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Paulo Bento sobre Éder: "Jesualdo Ferreira não é médico"
Depois de Jesualdo Ferreira ter dito que Éder não deveria estar apto para representar a seleção nacional, Paulo Bento respondeu ao técnico do Sporting de Braga


O selecionador nacional, Paulo Bento, contrariou nesta quinta-feira o "diagnóstico" de Jesualdo Ferreira relativamente à condição física de Éder. Depois de o técnico do Sp. Braga ter dito que o avançado não estaria em condições para representar Portugal, o timoneiro das quinas "atacou" o professor.

"O Éder chegou com algumas questões em termos físicos, mas neste momento sente-se bem e, se estiver confortável, mesmo não jogando de início amanhã [sexta-feira] pode ser utilizado. Está fisicamente apto", vincou, na antevisão ao jogo com Israel.

"Os departamentos médicos da seleção e do Sp. Braga contactam-se, mas perdoe-me o professor: as indicações que os médicos do Sp. Braga dão são mais pertinentes do que as dele. O professor é treinador, ele não é médico", vincou Paulo Bento.

Éder, recorde-se, falhou a deslocação do Sp. Braga à Choupana, devido a uma contusão muscular na coxa esquerda, onde os arsenalistas perderam por 3-0 com o Nacional, na 7.ª jornada da I Liga.

DN

brigada da relote

Paulo Bento: «Jesualdo Ferreira não é médico»
SITUAÇÃO FÍSICA DE ÉDER EM CAUSA


Éder já se treinou sem limitações com a Seleção Nacional na quarta-feira e esta quinta, depois de ter trabalhado condicionado nos dois primeiros dias de estágio. O avançado do Sp. Braga estará, por isso, apto a ser opção de Paulo Bento para o jogo de amanhã frente a Israel, pelo que o selecionador nacional "desmistifica" a preocupação apresentada por Jesualdo Ferreira.

"Éder chegou com algumas questões em termos físicos, mas neste momento sente-se bem e, se estiver confortável, não jogando de início amanha, pode ser utilizado. Está fisicamente apto. Os departamentos médicos da Seleção e do Sp. Braga contactam-se, mas perdoe-me o professor [Jesualdo Ferreira]: as indicações que os médicos do Sp. Braga dão são mais pertinentes dos que as dele: o professor é treinador, não médico", afirmou.

Já a saída de Raúl Meireles e a consequente entrada de Custódio na lista de convocados não vai mexer com o sistema de jogo da Seleção, garantia de Paulo Bento.

"Nenhum treinador gosta de ausência por motivos físicos, são situações que ocorrem ao longo das fases de qualificação e mesmo finais, mas temos de ter a capacidade para dar a resposta. Temos de jogar dentro do que é o nosso modelo, mas não fugir do objetivo principal que é conquistar os 3 pontos e lutar pela qualificação para o Mundial".

Em campo, quem ocupará então o lugar de Meireles? "Temos tempo para ainda para pensar na decisão que vamos tomar. Há jogadores que podem jogar pela primeira vez, outros mais experientes e adaptados à nossa forma de jogar. Amanhã logo decidiremos", concluiu.

RECORD

brigada da relote

PAULO BENTO
"Jesualdo é treinador, não é médico"
Questionado por O JOGO na conferência de imprensa, o selecionador nacional referiu que Éder está em condições físicas de jogar contra Israel


Paulo Bento explicou hoje que Éder está em condições de jogar contra Israel, dando assim razão à sua convocatória apesar de Jesualdo Ferreira, treinador do Braga, ter dito na altura que o avançado não estava em condições de jogar nem pelo Braga, nem pela seleção.

"O Éder chegou cá com algumas questões físicas pendentes. Na quarta-feira foi integrado, fez parte do treino, e hoje também. Sente-se bem e se estiver confortável pode mesmos ser utilizado, não de início, mas pode ser utilizado. Está apto. Continuamos em contato permanente com o departamento médico do Braga e por isso são mais pertinentes as indicações trocas pelos departamentos médicos do que o que disse Jesualdo Ferreira. Ele é treinador, não é médico".

O JOGO

brigada da relote

«Jesualdo que me perdoe, mas indicações médicas são mais pertinentes»
Paulo Bento e o caso de Éder, do Sp. Braga


Éder chegou lesionado à seleção e o caso do avançado do Sp. Braga mereceu comentários do treinador do clube, Jesualdo Ferreira. Paulo Bento respondeu na sala de imprensa do José Alvalade, pediu desculpa ao «professor», mas garante que o ponta de lança está apto para jogar.

«É um jogador que, tal como Raul Meireles, veio com algumas questões pendentes em termos físicos», lembrou o selecionador nacional.

«Na quarta-feira foi integrado, hoje sente-se bem e, se estiver confortável, não jogando amanhã [sexta-feira] de início, podemos utilizá-lo», frisou.

«É um jogador apto e o departamento médico do Sp. Braga sabe. Que me perdoe o professor, mas as indicações parecem-me mais pertinentes vindas do departamento médico do que do treinador», concluiu.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Experiência passada de Jesualdo não deixa espaço para alarme
TÉCNICO É EXPERIENTE EM DAR A VOLTA À SITUAÇÃO


A derrota do Sp. Braga na deslocação ao terreno do Nacional, no último fim-de-semana, fez soar a cas campainhas de alarme no Minho. O técnico Jesualdo Ferreira é cada vez mais o destinatário das críticas, até porque para além de terem sofrido a terceira derrota na Liga, os arsenalistas já estão fora das competições europeias.

RECORD