News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/09

Started by JotaCC, 26 de September de 2013, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Guerreiros do Minho a votos no dia nove de Novembro

Já é conhecida a data do próximo acto eleitoral do Sporting Clube de Braga. O presidente da mesa da assembleia geral do Sp. Braga, José Mendes, emitiu ontem uma convocatória da assembleia geral eleitoral marcando a mesma para o próximo dia nove de Novembro.

Baseando-se nos termos do capítulo IX dos Estatutos do Sporting Clube de Braga, está iniciado o processo eleitoral para os novos órgãos sociais do clube e que vão cumprir um escrupuloso calendário. Assim, até dia oito de Outubro os cadernos eleitorais estão disponíveis para consulta na sede do clube. De 11 a 25 de Outubro, procede-se à apresentação de candidaturas, que devem ser subscritas por um mínimo de 50 sócios, não contando com os elementos que as integram. Nos dias seguintes, de 26 a 29 de Outubro, dá-se a verificação e aceitação ou rejeição de candidaturas, para que no dia nove de Novembro se processa então ao processo eleitoral.

As mesas de voto vão estar localizadas no Estádio AXA e em funcionamento entre as 11 e as 18 horas desse dia, sendo a comunicação dos resultados realizada logo após o fecho das urnas e conseguente apuramento dos resultados.
É mais um acto eleitoral para definir o futuro do clube e quem vai tomar conta dos destinos do Sp. Braga. Muitos pedem a continuidade de António Salvador, que tem, nos anos enquanto presidente, conseguido fazer crescer o clube de maneira a que têm sido quebrados recordes atrás de recordes.

No entanto, ainda não é certo que o actual presidente se vá recandidatar para mais um mandato. António Salvador está ainda a analisar terreno para decidir se avançar com mais um mandato ou se surgem alternativas válidas para dar seguimento ao seu trabalho.
O que parece certo, no entanto, é que perante os resultados e os feitos alcançados nos últimos anos, a grande maioria dos sócios, adeptos e simpatizantes quer que António Salvador continue.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

António Salvador renova
põe em suspenso continuidade mas final será o do costume

Já está marcado o próximo ato eleitoral do Sp. Braga – 9 de novembro – e é certo que António Salvador apresentará a sua recandidatura. Embora tenha dito que ainda não decidiu se continua ou não após dez anos de presidência, o atual líder do clube e da SAD apenas está a manter um tabu que não é inédito. Salvador desafia mesmo outros sócios do clube a apresentarem os seus projetos, mas este é um cenário que nem sequer se coloca.

RECORD

Bruno3429


Orlando Sá: «Gostava de ver o Sp. Braga na luta do título»

A escolha «difícil» na luta pelo título e a avaliação da passagem falhada pelo F.C. Porto
Por João Tiago Figueiredo     

Mesmo a muitos quilómetros de distância, Orlando Sá não esquece o campeonato português. «Todos os jogadores que estão fora acompanham a nossa Liga», assegura. Na conversa com o Maisfutebol, o avançado do AEL Limassol, do Chipre, avaliou, também, este início de Liga, onde parece existir uma batalha com mais protagonistas do que nos últimos tempos.

«O Sporting está a voltar a ser o que era, a competir pelo título ao lado de F.C. Porto e Benfica. E penso que o Sp. Braga também tem equipa e treinador para estar nessa luta», começa por dizer.

Sobre os dois principais candidatos, Orlando Sá não hesita em sublinhar a qualidade do plantel de ambos. «É difícil escolher um favorito», assume.

«O que tem feito a diferença nestes anos é a maior regularidade de vitórias do F.C. Porto. O Benfica tem facilitado nos momentos decisivos. A diferença está aí», defende.

Questionado sobre as suas preferências para o vencedor final, Orlando Sá prefere não opinar. Afinal de contas, jogou no F.C. Porto, foi formado no Sp. Braga e treinado por Jorge Jesus, que está no Benfica.

Ainda assim, tem um desejo que não esconde. E explica-o, até.

«Gostava de ver o Sp. Braga na luta pelo título. É um clube que representa muito para mim, foi onde me formei como jogador e como homem. O presidente e os adeptos merecem uma alegria. E também penso que era bom para o campeonato português», acrescenta.

Sobre a passagem pelo F.C. Porto, onde acabou por ficar na sombra de Radamel Falcao e Ernesto Farías, Orlando Sá defende que «não aconteceu» cedo de mais na carreira. «Foi na altura que tinha de ser. Foi o que se proporcionou», explica.

«Estava num excelente momento no Braga, tinha sido chamado à seleção e depois veio aquela lesão grave no joelho antes de ir para o Porto. Isso condicionou muito a minha passagem por lá», lamenta.

E mesmo garantindo que não veio cedo de mais a oportunidade no F.C. Porto, reconhece que, hoje em dia poderia ser bem diferente. Teria outra chama para a agarrar.

«Se fosse hoje, com os índices físicos que tenho e com o que mudei na minha mentalidade, as coisas tinham sido diferentes», completa.


Sp. Braga-Sporting: Jesualdo rende, Jardim potencia
Por Vítor Hugo Alvarenga     

O Sp. Braga recebe o Sporting no encontro mais aguardado da sexta jornada da Liga. Jesualdo e Leonardo Jardim invertem papéis, num reencontro com enorme peso simbólico. Na pré-época, venceram os arsenalistas (0-1). Agora é a doer.

Leonardo Jardim orientou o Sp. Braga em 2011/12 e Jesualdo Ferreira terminou a época passada no banco do Sporting. O Maisfutebol analisa o trabalho dos dois treinadores neste percurso inverso. O que ficou, o que mudou?

Jesualdo e Jardim: primeiro duelo no percurso inverso

Bruma e Ilori deram milhões aos leões

Jesualdo assumiu o comando técnico do Sporting a 7 de janeiro de 2013. Não conseguiu inverter consideravelmente o rumo, com os leões a resignarem-se perante a pior época futebolística da sua história.

Para além das unidades que continuam no clube e têm presença assídua no onze, o Sporting deve considerar a importância de Jesualdo em dois negócios que renderam milhões ao clube.

O polémico Bruma não tinha jogado antes da chegada de Jesualdo Ferreira ao comando técnico. Tiago Ilori, por seu turno, somara apenas sete minutos frente ao Genk.

Com o treinador português, Ilori e Bruma chegaram ao onze leonino e aumentaram o interesse de outros clubes. Nos 17 jogos com Jesualdo, o central foi titular em 11. Bruma em 10, para além de 2 encontros como suplente utilizado.

No final da época, o Liverpool pagou 7,5 milhões de euros por Tiago Ilori, o Galatasaray desembolsou 10 por Bruma. Wolfswinkel saiu para o Norwich mas, neste caso, o seu estatuto já estava consolidado.

Jardim reinventa o leão

Jesualdo utilizou maioritariamente o seguinte onze: Rui Patrício; Miguel Lopes, Ilori, Rojo e Joaozinho; Rinaudo e Adrien; Bruma, Labyad e Capel; Wolfswinkel.

No final da temporada, Bruno de Carvalho decidiu apostar em Leonardo Jardim e o madeirense começou a reinventar a formação leonina. Entre transferências, afastamentos forçados e estatutos reforços, quase tudo mudou no leão.

Até agora, este é o onze mais utilizado por Jardim: Rui Patrício; Cedric, Maurício, Rojo e Jefferson; William Carvalho e Adrien; Carrillo, André Martins e Wilson Eduardo; Fredy Montero.

Patrício, Rojo e Adrien conservam as posições. Cedric, André Martins e Carrillo têm jogado mais, ao contrário de Capel e sobretudo Rinaudo. Labyad foi afastado. Os restantes saíram.

Se Jesualdo Ferreira contribuiu de forma significativa para o crescimento de Ilori e Bruma, Leonardo Jardim responde com William Carvalho.

Resta Alan no onze arsenalista

O exercício inverso é igualmente válido, embora surja uma época pelo meio a esbater as semelhanças. Jardim orientou o Sp. Braga em 2011/12, José Peseiro foi o seu sucessor e Jesualdo assumiu o desafio neste verão.

No legado de Leonardo Jardim, a formação arsenalista apresentou o seguinte onze base: Quim; Salino, Ewerton, Douglão e Elderson: Custódio e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Hélder Barbosa; Lima.

O técnico madeirense resistiu a uma onda de lesões na defesa, trabalhando o reforço Ewerton e potenciando Lima, que chegara na época anterior. O central saiu para o Anzhi por 4,5 milhões de euros mas o Sp. Braga recebeu apenas 600 mil (maioria para Corinthians Alagoano e BMG).

Lima, com 26 golos no registo (marcara 14 em 2010/11), transfere-se para o Benfica a troco de quatro milhões de euros.

O Sp. Braga de Jesualdo tem apostado no seguinte onze: Eduardo; Tomás Dabo, Aderlan Santos, Nuno André Coelho e Joãozinho; Mauro e Luiz Carlos; Alan, Ruben Micael e Felipe Pardo; Edinho.

Nuno André Coelho e Paulo Vinícius estavam no clube com Leonardo Jardim mas deixaram-se levar pela onda de lesões. Custódio continua no Sp. Braga, nesta altura tapado por Maurco. Sobra o incontornável Alan.

Maisfutebol

JotaCC

SEM ALTERNATIVA A SALVADOR
NOTAVEIS>>Adeptos questionados por O JOGO não encontram alguém capaz de render o atual presidente, no qual depositam a "obrigação" de liderar o Braga, pelo menos, por mais um mandato

Por mais que gostasse de ver alguém apresentar uma candidatura à presidência do Braga, agendadas para 9 de novembro, António Salvador está condenado a avançar sozinho. Depois do trabalho realizado nestes dez anos, os notáveis bracarenses interrogados por O JOGO consideram que não existe uma alternativa credível que os faça ponderar uma mudança. Aliás, Fernando Oliveira, João Gomes Oliveira, António Duarte e Jorge Sequeira nem sequer colocam outro cenário que não seja a continuidade de Salvador, apesar de o presidente ter declarado a O JOGO que ainda não decidiu se irá ou não recandidatar-se ao cargo por mais três anos.
A forma como António Salvador reergueu o Braga é unanimemente apontado como o ponto mais positivo da primeira dezena de anos à frente dos destinos da SAD. A estabilidade financeira permitiu aos arsenalistas começarem a pensar em atingir outros patamares e isso foi conseguido com a chegada à final da Liga Europa, a conquist a do segundo lugar no campeonato e vi t ória na Taça da Liga. "Tendo em conta os meios que tem à disposição, foi o melhor gestor do f utebol português nestes dez anos", indicou Jorge Sequeira, psicólogo e adepto bracarense.
"A satisfação de sócios e acionistas" são, para Fernando Oliveira, ex-presidente do clube, razões suficientes para que Salvador permaneça por mais três anos. "Não justifica a existência de concorrência", acrescenta João Gomes Oliveira, também ele ex-presidente, enquanto António Duarte, antigo dirigente, garante que todos os sucessos obtidos "exigem" que o presidente se recandidate.



Rafa e Hugo Vieira atacam o lugar de Pardo
FRENTE AO SPORTING>>Exibição apagada diante do Arouca deve fazer Jesualdo Ferreira estuda, neste momento, duas hipóteses para substitui-lo



Ao que tudo indica, ainda não será frente ao Sporting que Jesualdo Ferreira vai repetir pela primeira vez o mesmo onze em dois jogos consecutivos. Isto porque o sector ofensivo sofrerá muito provavelmente uma alteração emrelação à última jornada, na qual o Braga foi a Arouca ganhar por 1-0, graças a um espetacular golo de Santos.
Com uma exibição muito discreta nesse encontro, tendo sido, inclusivamente, o primeiro a ser substituído, o que aconteceu aos 65 minutos, Pardo pode perder a titularidade. O colombiano fez parte do onze em todos os jogos do campeonato até agora, mas esse registo corre o risco de ser quebrado, como consequência do decréscimo de rendimento e da forte concorrência que existe nos flancos.
Jesualdo Ferreira estuda duas alternativas principais ao extremo esquerdo: Rafa e Hugo Vieira. O ex-Feirense, que curiosamente também foi alvo do interesse do Sporting, é o candidato mais forte, por estar mais entrosado na equipa e pelas boas respostas que tem dado quando é chamado: em Arouca, por exemplo, entrou bem (aos 65' para o lugar de Pardo) e esteve perto de fazer o 2-0 com um belo remate à trave. Já o ex-Gil Vicente ainda nem sequer se estreou pela equipa principal do Braga, mas a todo o momento passará a ser uma opção relevante, algo que já está a ser preparado por J esualdo Ferrei r a, como o demonstrou o facto de o extremo ter alinhado 57 minutos pela equipa B, na segunda feira, frente ao Benfica B. Salvador Agra, titular apenas com o Pandurii, na primeira mão do play-off da Liga Europa, é a possibilidade mais remota.




Três jogos a sofrer na Pedreira


Por mais incrível que possa parecer, o Braga tem apresentado uma maior segurança defensiva fora do que no AXA. Os arsenalistas já realizaram três jogos na condição de visitados e em todos eles Eduardo sofreu golos, sendo que num deles, frente aos romenos do Pandurii, acabaram mesmo por perder, ficando arredados da fase de grupos da Liga Europa. Um registo que Jesualdo Ferreira quererá melhorar já na receção ao Sporting, um adversário que não costuma dar-se muito mal quando se desloca à Pedreira. Aliás, o professor viveu na pele essa experiência, uma vez que conduziu os leões a um triunfo no recinto bracarense na última temporada, fruto de três golos do holandês Ricky van Wolfswinkel – para a então equipa de José Peseiro marcaram Elderson e Carlão.




VÍDEO CONVOCA ADEPTOS


O Braga divulgou ontem, através do sítio oficial na internet, um vídeo a convocar todos os adeptos para o jogo de sábado, com o Sporting. A curta metragem recorda alguns golos marcados pelos arsenalistas, entre os quais o que Edinho apontou aos leões no Torneio do Guadiana. Além disso, utiliza frases de incentivo como "nós somos mais fortes".



RENOVAÇÃO DE SANTOS FOI OFICIALIZADA

O Braga oficializou ontem a renovação de contrato de Santos até 2018, cuja cláusula de rescisão passa a ser de 20 milhões de euros. Ambas as novidades tinham sido avançadas em primeira mão por António Salvador, na entrevista que concedeu a O JOGO e que foi publicada ontem. "O Santos já renovou até 2018. Há muito que vínhamos a falar e, neste momento, a renovação é uma realidade. Tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros", afirmou então o presidente do Braga.



SÉRVIO MILJKOVIC JÁ TRABALHA COM BOLA

O lateral direito Miljkovic já está numa fase adiantada do processo de recuperação da lesão no joelho esquerdo que sofreu frente ao Sporting, no Torneio do Guadiana, e por estes dias tem feito alguns exercícios com bola. No entanto, o sérvio ainda precisa de mais algum tempo para ficar a cem por cento e, dessa forma, poder estrear-se em jogos oficiais com a camisola do Braga, que o descobriu no Partizan. Seja como for, depois de uma fase mais complicada, não faltam agora opções para o lado direito da defesa, dada a promoção bem-sucedida do jovem Tomás Dabó e do regresso de Baiano, após castigo.



Entrada a todo o gás


Proveniente do Independiente de Medellín, Pardo cedo mostrou a qualidade que levou os responsáveis do Braga a contratá-lo. Agarrou logo um lugar no onze, superando a concorrência da Rafa e Salvador Agra – Hugo Vieira ainda não tinha chegado – e estreou-se da melhor maneira, ao apontar o segundo golo da vitória (2-0) sobre o Paços de Ferreira. Titular nas cinco primeiras jornadas, tendo sido substituído em três, foi suplente utilizado nos dois jogos da Liga Europa.


O JOGO

JotaCC

Destinos cruzados no duelo entre Jesualdo e Jardim
Braga-Sporting marca reencontro de técnicos de gerações diferentes mas com retroativos e legados mútuos

BRAGA-SPORTING. Segundo contra o terceiro, separados por um ponto. Na luta pelo pódio da Liga, também o desafio minhoto aos "três grandes" e a vontade leonina de restabelecimento da velha ordem da bola. E, ainda, um cruzamento de destinos, com cálculos retroativos: Jesualdo Ferreira, ex-treinador do Sporting, no duelo com Leonardo Jardim, ex-treinador do Braga.

A bola pinchará depois de amanhã (20.15 horas, Sport TV1), no Estádio AXA. Da última vez que se encontraram na "pedreira", no campeonato da última época, o Sporting, orientado por Jesualdo Ferreira, bateu o Braga (3-2), com hat- trick de Wolfs - winkel. No mais re ce nte duelo, já nos primórdios desta temporada, no Torneio do Guadiana, o professor, agora no Braga, voltou a ganhar, batendo os leões, por 1-0 de Edinho).
Na encruzilhada, coincide o passado recente de ambos os treinadores: o veterano Jesualdo Ferreira resgatou o Sporting de uma época de pesadelo e dos últimos lugares, mas deixou-o no sétimo posto da Liga do ano passado, o que causou o segundo afastamento europeu na história do clube; Leonardo Jardim técnico da "nova vaga", pass ou pela "pedreira" e m 2011/12 e deixou por lá marca indelével, conduzindo os Guerreiros do Minho ao terceiro lugar (melhor, só Domingos Paciência, segundo em 2009/10).
Por tudo isto, nas heranças mútuas, os treinadores do Braga e do Sporting não têm segredos que possam esconder. Embora sejam de gerações diferentes – Jesualdo tem 67 anos e Jardim 39 –, verique-se que até no estrangeiro foram contemporâneos, na passagem pelo futebol grego: na primeira metade da época 2012/13, Jesualdo, pelo Panathinaikos, e Jardim, pelo Olympiakos, cruzaram-se numa das rivalidades mais assanhadas do futebol europeu. O duelo segue depois de amanhã.




Santos renova contrato até 2018
O DEFESA brasileiro na última época de contrato e era um dos j ogadores do Braga mais cobiçados. A SAD dirigida por António Salvador resolveu o assunto: o jogador renovou até 2018 e ficou blindado com cláusula de rescisão de 20 milhões.

Aderlan Santos foi lançado por José Peseiro, na última época, quando o treinador, aflito com a onda de lesões na defesa, teve de socorrer-se do central da equipa B.
Vários clubes rondaram o jogador no mercado de verão. O Lille e o Rennes foram os mais interessados. "O Braga recusou uma proposta concreta de um clube francês para receber, a pronto, 3,5 milhões de euros e o jogador iria receber cerca de um milhão de euros", afirma António Salvador, em entrevista ao jornal "O Jogo".
"[Aderlan] quer vingar e está com a cabeça no Braga. Se aparecer um clube que o queira, então que pague o justo valor e que lhe ofereça um grande contrato", observa António Salvador. Entretanto, o S.C. Braga marcou para 9 de novembro as eleições para a presidência da direção e dos restantes órgãos sociais, para o próximo triénio.
Os cadernos eleitorais estarão disponíveis para consulta até 8 de outubro. As candidaturas – subscrição mínima de 50 sócios, sem contar os elementos que a integram – terão ser formalizadas no próximo mês, de 11 a 25.
O atual presidente, António Salvador, ainda não disse se se recandidata ao cargo que exerce há 10 anos.


JN

brigada da relote

Santos blindado por cláusula de 20 milhões

Santos já não foge do SC Braga. O princípio de acordo entre a SAD bracarense e o defesa-central, revelado por A BOLA na última semana, vai finalmente passar ao papel e prevê a renovação de contrato até 2018.

O brasileiro, que é representado pelo agente Gaspar Freire, verá o seu salário substancialmente aumentado e os guerreiros garantem o recrudescimento da cláusula de rescisão, que passa de 10 para 20 milhões de euros. No plantel atual só Éder possui blindagem superior: o internacional português está protegido por uma cláusula de 30 milhões de euros.

A história de vida de Santos leva-nos a atravessar o Atlântico e a aterrar em Salgueiro, cidade do estado de Pernambuco com poucos mais de 50 mil habitantes e separada de Recife por 518 quilómetros de estrada. Foi em pleno sertão que o central nasceu e lá se deu a conhecer como jogador. O Trofense, na Liga 2, foi a sua porta de entrada na Europa do futebol, que passou a segui-lo com maior atenção desde que trocou a Trofa por Braga e depois de ter sido promovido dos bês à equipa principal arsenalista.

Há quem veja nele um novo Pepe e não falta quem lhe augure admirável futuro numa liga de sonho. A SAD minhota possui ideia idêntica e, por isso, recusou uma proposta de três milhões de euros do Rennes antes do encerramento do mercado de transferências, até porque acredita na valorização de Santos e na hipótese de a curto/médio prazo garantir encaixe muitíssimo superior ao que era proporcionado pelo emblema francês.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote

Aderlan Santos (perfil): o menino de Salgueiro vale 20 milhões
Primeiro treinador em Portugal ajuda o Maisfutebol a perceber quem é o central-revelação da Liga


20 milhões de euros é a cláusula fixada pela SAD do Sporting Braga para quem quiser levar Aderlan Santos. O defesa central, que esta época já deu seis pontos ao clube minhoto, renovou contrato com os Guerreiros do Minho até 2018 e o Maisfutebol falou com quem o conhece.

Eis o perfil de Aderlan Santos.

Aderlan Leandro Jesus Santos. Nasceu no Brasil, a 9 de abril de 1989, na cidade pernambucana de Salgueiro. Fez a formação no clube da terra, o Salgueiro Atlético Clube tendo chegado à equipa principal. Transferiu-se depois para o Araripina Futebol Clube, clube igualmente sedeado em Pernambuco.

Depois de um ano ao serviço do Araripina, Santos embarcou com destino à Trofa para iniciar na segunda divisão portuguesa a aventura europeia.

Esteve dois anos no Trofense antes de despertar o interesse do Sporting Braga. Foi na Trofa,em 2011/2012, que esteve às ordens de António Sousa.

Sousa foi um dos primeiros treinadores de Aderlan Santos em Portugal, ao serviço do Trofense e aponta os principais traços do jovem de 24 anos. O antigo internacional português ,e figura de proa de FC Porto e Sporting, não está surpreendido com a ascensão do seu pupilo e augura-lhe um futuro risonho.

«Com a ajuda do Jesualdo pode afirmar-se»

«Não estou surpreendido com esta ascensão do Santos, já na altura embora muito jovem e com dificuldades enormes de controlo emocional, tinha um grande porte físico, capacidade de luta, capacidade de desarme e muita vontade», revela António Sousa ao nosso jornal.

Como é que um dos seus primeiros treinadores em Portugal define Aderlan Santos é a pergunta que se coloca. A resposta chega quase que de imediato por entre um suspiro:

«Antes de mais é um jovem. É muito forte no jogo aéreo, tecnicamente tem vindo a evoluir muito, mas pela posição que tem perde-se um pouco com a ansiedade. Com tempo, e com a ajuda agora do Jesualdo, pode afirmar-se».

Do Trofense, Aderlan Santos transferiu-se para o Minho e para a equipa B do Sp. Braga, uma aposta de futuro da equipa arsenalista, mas que por força das contingências teve de ser aposta no equipa principal logo na primeira época.

António Sousa destaca a sua postura responsável como um dos seus principais atributos enquanto pessoa: «É alegre, bem disposto, fala pouco, tem um grande sentimento de responsabilidade. É extremamente simples e procura sempre dialogar no sentido de fazer melhor».

«Poderá chegar a outro nível»

Até onde pode ir o defesa central de 24 anos? O que é que o futuro lhe reserva? António Sousa acredita que Aderlan Santos está num clube que o pode ajudar a crescer e a atingir um nível superior.

«Tem muitas capacidades, queria melhorar dia após dia. Apesar de ser pouco falador, não tinha receio de pedir conselhos que o ajudassem a evoluir. Está numa equipa de topo, porque o Sporting Braga já é uma equipa de topo, que poderá ajudá-lo a crescer ainda mais. Tem condições e poderá rapidamente chegar a outro nível», vaticina António Sousa.

Aderlan Santos vai para o quarto ano a jogar em Portugal, o segundo ao serviço do Sp. Braga. Na época passada alinhou em dezoito partidas da equipa B.

Depois de se estrear na primeira equipa, há pouco mais de meio ano, não mais voltou a jogar no escalão secundário e completou as últimas nove jornadas do principal campeonato de futebol português.

Manteve-se no Minho, apesar de ser referenciado como possível reforço de Benfica e Porto. Começou a época já como uma certeza da equipa de Jesualdo Ferreira. Jogou nas cinco primeiras jornadas da Liga Portuguesa, aproveitando a lesão de Paulo Vinicius, e estreou-se na Liga Europa.

Apontou dois golos decisivos, ao Belenenses e ao Arouca, que valem seis pontos ao Sp. Braga.

Até onde pode ir o menino de Salgueiro?

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Paulo Baptista no SC Braga-Sporting, Jorge Tavares no Benfica-Belenenses
Por Redação 

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta quinta-feira, os árbitros nomeados para as partidas referentes à 6.ª jornada da Liga, marcadas para sábado e segunda-feira.

Paulo Baptista, da Associação de Futebol de Portalegre, vai dirigir o jogo entre o SC Braga e o Sporting, ao passo que Jorge Tavares, da AF Aveiro, foi o escolhido para o derby lisboeta entre o Benfica e o Belenenses.

Nomeações completas:

Sexta-feira
FC Porto – V. Guimarães, Pedro Proença (Lisboa)

Sábado
Académica - Arouca, Cosme Machado (Braga)
Rio Ave - Nacional, Rui Costa (Porto)
Marítimo - Paços de Ferreira, Hugo Pacheco (Porto)
Olhanense - Estoril, Luís Ferreira (Braga)
Benfica - Belenenses, Jorge Tavares (Aveiro)
SC Braga - Sporting, Paulo Baptista (Portalegre)

Segunda-feira
V. Setúbal - Gil Vicente, Hugo Miguel (Lisboa)

A Bola

JotaCC

Jorge Mendes pode trazer craque do Vasco da Gama

Danilo, médio de 17 anos do Vasco da Gama, poderá ser reforço do SC Braga no decurso da presente temporada.

De acordo com o site ´Lancenet`, Jorge Mendes está na iminência de adquirir os direitos desportivos do jogador a troco de 10 milhões de reais – cerca de 3,3 milhões de euros –, perfilando-se o clube minhoto como o destino mais provável para a primeira aventura no futebol europeu.

«Existe essa possibilidade, mas ainda não podemos dizer que ele foi negociado porque a negociação ainda não foi concretizada. O Vasco está negociando com um grupo de empresários e eles vão colocar o jogador num clube», confirmou Cristiano Koehler, diretor-geral do clube de São Januário.

Apesar de ter idade de juvenil, Danilo é titular indiscutível da equipa de juniores do Vasco da Gama. As boas atuações ao serviço das seleções jovens do Brasil, nomeadamente na edição deste ano do torneio de Toulon, em que foi eleito o jogador revelação da competição, colocaram o médio na mira de vários emblemas do Velho Continente.

O Liverpool já foi associado ao interesse no jovem médio, que, porém, poderá estar de malas feitas para Braga.

A BOLA