News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Arouca,0 vs SCBraga,1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 19 de September de 2013, 22:58

Previous topic - Next topic

Eskol

Quote from: MrFabio on 21 de September de 2013, 19:11
Quote from: Augustita on 21 de September de 2013, 18:39
Quote from: Zé Cometa on 21 de September de 2013, 14:45
Quote from: brigada da relote on 21 de September de 2013, 14:34
Vejam lá o minuto 5:20 deste vídeo do Aderllan Santos:

http://www.youtube.com/watch?v=5KorrXRhGcM#t=264

´Tá visto que vai começar a sofrer marcação cerrada por parte dos avançados das equipas adversárias, eheh.  ;D


e disse o Pedro Emanuel que o Santos nunca na vida dele vai voltar a marcar um golo assim.
Se fosse a ele, nao tinha tanta certeza assim.  ;)

Afinal já sabe da coisa, mais destes virão :D

destes não digo mas que vai fazer muitas redes balançar vai!
Arrisco já a dizer que o Santos tem potencial para chegar muito longe na carreira. Se não me engano este vai ser vendido a um grande europeu por um valor record no Braga

Olho Vivo

Não vejo o problema de criticar as exibições da equipa... o que não implica assobiar, deixar de apoiar nas bancadas ou não desejar que a equipa tenha sucesso.

A verdade é que o projecto de jogo das equipas de Jesualdo não é, para mim, sedutor. Por exemplo, considero que o projecto Peseiro era bem mais atractivo - simplesmente ele não foi (é) capaz de o tornar ganhador. Concordei por isso com a escolha de Jesualdo (tendo caído por terra Paulo Fonseca) mas sem entusiasmo - reconhecendo que haveria uma equipa a reconstruir e que Jesualdo poderia ter as qualidades necessárias para reiniciar novo ciclo. [Já duvido que ele seja homem para levar a equipa a objectivos mais transcendentes mas creio que essa questão não se coloca, para já.]

Por isso vejo com alguma resignação algum cinzentismo exibicional da nossa equipa - no pressuposto de que em contrapartida teremos uma melhor organização colectiva e um equilíbrio de que já todos sentíamos saudades.

É isso que temos visto a espaços. Mas isso não me impede de dizer que nos últimos jogos, em minha opinião, Jesualdo tenha colocado em risco os resultados da equipa por más opções tácticas no decorrer das partidas. Eu aceito - e defendo - que a equipa deve ajustar o seu comportamento e posicionamento às circunstâncias do jogo. Também aceito que alguma juventude da equipa possa ocasionar oscilações de rendimento. Mas ver o que vi em Arouca deixa-me desconsolado. Depois de um bom jogo durante a primeira parte (e minutos iniciais da segunda), as substituições operadas assumiram o recuar de linhas (que até poderia ser uma opção correcta) mas sem cuidar de ameaçar o adversário no contra-ataque. Foi por isso que quase toda a segunda parte foi um sofrimento. Defendemos quase sempre bem? Certo, mas poderíamos ter sofrido numa bola parada (e esteve quase a acontecer num canto) ou num lance esporádico (e.g., lance da possível grande-penalidade de Joãozinho).

Sinceramente, estou um pouco surpreendido pela forma como Jesualdo tem mexido na equipa durante as partidas. Para mim, raramente ajudou a equipa - e, muitas vezes, as mudanças foram contraproducentes. E, com o regresso de Éder e a chegada de Hugo Vieira, até acho que há opções de qualidade para gerir os vários momentos do jogo.

Estou satisfeito? Ganhámos, é claro que estou satisfeito! Quatro vitórias em cinco partidas de Liga é um bom pecúlio - tomara que o mantivéssemos (impossível!), seríamos candidatos ao título! Mas ao mesmo tempo não posso deixar de estar preocupado - porque, se estas opções se repetirem muitas vezes, estou seguro de que iremos sofrer amargos de boca.

Vasco Soares

Quote from: Olho Vivo on 21 de September de 2013, 23:06

.....
Estou satisfeito? Ganhámos, é claro que estou satisfeito! Quatro vitórias em cinco partidas de Liga é um bom pecúlio - tomara que o mantivéssemos (impossível!), seríamos candidatos ao título! Mas ao mesmo tempo não posso deixar de estar preocupado - porque, se estas opções se repetirem muitas vezes, estou seguro de que iremos sofrer amargos de boca.

É aqui, onde quero chegar...
Se não se pode/deve olhar só para o resultado positivo, é por outro lado pouco lúcido não ver em que
circunstancias (sofríveis as vezes) são conseguidas as vitórias.

Mas o mais preocupante, e é neste ponto que não me "calo" é que isso acontece por única e exclusiva culpa nossa.

Se estivermos a jogar com uma equipa de valor superior, muito superior ou até igual, acho perfeitamente compreensível que a equipa sofra, seja obrigada a sofrer, agora os jogos passados não teem demonstrado isso os adversários teem sido teoricamente, mas também na pratica bastante mais fracos que nós, as calças na mao acontece porque somos nós que desapertamos o cinto.

Satmar

Acredito que possamos melhorar em termos exibicionais, mas de facto a equipa revela ansiedade em alguns momentos de jogo. Esta vitória podia ser muito mais folgada, pois convidamos o Arouca a apertar-nos lá atrás. Enfim, jogamos perante uma equipa de poucos recursos, mas também não podemos pensar que somos o Barcelona. Muita gente tem criticado algumas opções, sendo que até aceito essas críticas, mas também creio que andámos algo iludidos, pois o valor da equipa está a anos de luz do que já tivemos há 2/3 anos atrás. O pecúlio para já é muito bom. Vamos apoiar e acreditar.
Força guerreiros!!!

easy_scb

Tiro o chapéu ao trabalho que Jesualdo tem feito ao potenciar jogadores como Mauro, Santos e até Tomás. Se temos ali excelentes opções para o futuro imediato devemo-lo a Jesualdo pelo trabalho individual que tem tido com os jogadores.

Mas o resto apresenta-se como manifestamente pouco. No que diz respeito ao recuar de linhas estou perfeitamente de acordo com o Olho Vivo. Aceito que em vantagem se faça em termos estratégicos um ajuste sem nunca deixar de ter olhos na baliza adversária. O que critico foi o convidar quase descarado a que o Arouca forçasse o ataque sem ter os mínimos para chegar lá à frente com qualidade para matar o jogo.

Como disse: Jesualdo como 'mestre' para ensinar e potenciar jogadores está óptimo. Veremos se consegue o resto e formar uma equipa coesa com pedal para todas as etapas de um jogo de futebol.

darkshines

O meu comentário para este jogo: 5 jogos, 12 pontos.

Nesta fase interessa acima de tudo estar no grupo da frente, o resto vem por acréscimo. Sim, porque para grandes espectáculos de andebol e hoquei patins, já me chegou a época do Peseiro, em que marcamos aos 3 por jogo mas sofriamos 4 x)

Siga que este ano vamos voltar a sorrir!

PAF

Mais uma vitória... sofrida, mas vitória! E neste momento não peço muito mais.
É importante continuar lá frente, ganhar confiança e respeito dos adversários.
No próximo jogo temos um bom teste, para a equipa e para Jesualdo que tenho como inventor nos jogos grandes... espero não ter surpresas, que joguem em função do Braga e não do adversário.

Eskol

off-topic - Desde quando é que auto-golos contam como golo do avançado?  :o

rpo.castro

Quote from: Duffman on 22 de September de 2013, 22:17
off-topic - Desde quando é que auto-golos contam como golo do avançado?  :o
Desde há vários anos.
Se um jogador rematar e na sequência um jogador fizer auto-golo, conta como golo de quem remata. Só não acontece se não houver contribuição de terceiros (por exemplo atraso para o guarda-redes).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Nakamura

Mais uma grande análise do Olho Vivo!
Concordo plenamente!
Jesualdo nem sempre tem estado bem... Mas ele também tem que ter tempo para ver o resultado das suas ideias e conhecer melhor o plantel!
Eu fui um dos que apoiei a sua vinda e continuarei sempre a apoiar!
Mas de facto o que o Olho Vivo refere faz todo o sentido... é preciso trabalhar e mudar ainda muita coisa.
Espero, no essencial, uma coisa: que o Professor não se revele demasiado teimoso nas suas ideias! Não quero mais nada: quero unicamente que aqueles que comprovadamente oferecem melhores soluções à equipa joguem! Mesmo que essa não seja a ideia com que o treinador no início da época tinha.
Só peço isso.


A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sá Pinto

Obrigado ao moço da bandeira da BL por não ter deixado ver parte do jogo ao pessoal que pagou bilhete  ???
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Aquiles

Boa Noite,
Em Arouca o Braga esteve bem na primeira parte a na segunda até ao momento do inicio das nossas substituições. Aos 30 minutos de jogo tinhamos 71% de pose de bola (deve ser um record na Liga Portuguesa...), mas os nossos jogadores continuavam a insistir em entrar com a bola pela baliza dentro, uma tendencia a rever.

Depois ao retirar o Pardo e colocar o Rafa perdemos capacidade de choque e capacidade de manter a bola no ataque, que se agravou com troca de LC por Custódio. Mantivemos ou melhoramos a solidez defensiva, mas entregamos a iniciativa de jogo ao adversário, não havia necessidade.
Com a entrada de Agra para a direita (unico sitio onde tiramos realmente proveito dele) e a passagem do Alan para o meio acabamos por recuperar capacidade ofensiva e por 2 ou 3 vezes estivemos na eminência do 2º golo, mas também sofremos calafrios.

Como já alguem disse não temos estado felizes nas substituições, mas pelo menos já temos 12 pontos.

Espero que tenhamos retirado algumas ilações deste jogo e que no próximo saibamos aproveitar ainnda melhor a matéria-prima de que dispomos.

Os meus parabéns aos adeptos que acompanharam a Equipa, á sexta-feira e com uma viagem que é desagradavel, foram uns Gverreiros.