News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/09

Started by JotaCC, 24 de September de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Topo à distância de um ponto


É uma espécie de resposta aos mais cépticos. O foco no plano interno - depois do desaire prematuro das competições europeias, com o afastamento da Liga Europa aos pés dos romenos do Pandurii - está a dar frutos e a colocar uma nova luz nos objectivos dos guerreiros do Minho.
Cumprida a quinta jornada da Liga, o Sp. Braga é segundo classificado e está a apenas um ponto de distância do topo da classificação, posição ocupada pelo FC Porto, que escorregou ao empatar em casa do Estoril-Praia e permitiu aos bracarenses a aproximação à liderança.
As duas vitórias consecutivas para o campeonato atenuaram o drama da desilusão da saída precoce da Europa, numa eficácia que coloca os arsenalistas na rota da liderança, em vésperas da importante recepção ao Sporting.
Depois da derrota em Barcelos, com o Gil Vicente, na terceira jornada, os últimos dois triunfos seguidos - ao Estoril-Praia, no Estádio Axa [3-2] e em Arouca [1-0] - elevaram a moral do grupo de trabalho e confiança para o duelo com os leões, o jogo grande da sexta jornada do campeonato. É visível que a aposta a nível das competições internas começa a ter resultados, com os arsenalistas motivados a um ponto do líder azul e branco. E o exemplo da época 2009/2010 é assumido como bom presságio.

Nessa temporada - com Domingos Paciência no comando técnico - os guerreiros foram eliminados de forma prematura da Liga Europa na terceira pré-eliminatória e acabaram por brilhar a nível interno no campeonato, disputando com o Benfica o título nacional de forma renhida até à última jornada. A temporada fechou com um inédito segundo lugar, título de vice-campeão nunca antes alcançado pelo clube, e, pelo meio, a liderança da Liga durante 20 jornadas e o título de campeão de Inverno.
Recordações que fazem antever que a senda vitoriosa iniciada pelos guerreiros do Minho pode traduzir-se na luta pelos lugares cimeiros da classificação, objectivo bem definido pela direcção da SAD e pelo técnico Jesualdo Ferreira.
O último jogo do campeonato trouxe essa tranquilidade para a recepção à equipa leonina e ainda a boa notícia de que os arsenalistas não sofreram golos. Depois de terem sofrido quatro golos desde a segunda jornada, as redes de Eduardo mantiveram-se invioláveis.

CORREIO  DO MINHO

JotaCC

Sasso é quem se segue
REGRESSO DO FRANCÊS PREVISTO APÓS A PARAGEM

Vicent Sasso é a próxima recuperação prevista no departamento médico do Sp. Braga, mas o defesa-central francês ainda tem de ir com calma até poder regressar ao ativo sem qualquer tipo de condicionalismos. É preciso não esquecer que o jogador de 22 anos, contratado de urgência ao Beira-Mar em janeiro para jogar frente ao Benfica, já não é visto nos relvados desde o dia 4 de março quando sofreu uma rotura abdominal que o deixou com uma longa missão de sacrifício pela frente. Nas últimas semanas, Sasso tem sido reintegrado de forma progressiva nos trabalhos normais e terá carta branca do posto médico durante a próxima paragem da Liga daqui a duas semanas.

Foco no leão

O plantel do Sp. Braga regressou ao trabalho para preparar o jogo com o Sporting. Miljkovic continua indisponível devido a lesão e Baiano pode regressar às opções, depois de cumprir castigo, mas Dabó cimentou bem a sua posição no lado direito da defesa. Os bilhetes para o jogo com os leões já estão à venda e variam entre os 3 e os 75 euros. Todavia, o ingresso mais barato para adeptos leoninos subiu dos 20 euros no encontro do Axa, em abril, para os atuais 25 euros.

RECORD

JotaCC

Custódio e Rafa cada vez mais próximos do onze
Suplentes utilizados nas partidas com o Estoril Arouca, os dois médios conquistam aos poucos a confiança de Jesualdo Ferreira

Tapados por uma férrea concorrência, Custódio e Rafa parecem aproximar-se da titularidade. É a conclusão que se pode retirar dos últimos dois jogos, frente a Estoril e Arouca, nos quais o trinco e o médio-ofensivo foram sérias apostas nas segundas partes para trazerem força ao meio-campo e frescura ao ataque. Já se percebeu que não há titulares intocáveis para Jesualdo Ferreira, sendo Eduardo e Nuno André Coelho os únicos totalistas no campeonato, daí que o internacional português e o sub-21 até possam alinhar juntos numa próxima oportunidade.



Relegado para o banco de suplentes, face à titularidade de Mauro, Custódio substituiu o brasileiro na partida com o Estoril e teve mesmo a oportunidade de apontar o terceiro golo de uma vitória arrancada a ferros (3-2). Na última jornada, em Arouca, entrou aos 74 minutos a substituir um apagado Luiz Carlos para se juntar a Mauro, com a missão de tranquilizar as operações a meio-campo numa altura em que o jovem espanhol Cristian Ceballos ia somando lances de perigo junto da baliza à guarda de Eduardo.
Dez minutos antes havia saltado para o relvado Rafa Silva, alvo de uma curiosa disputa entre Braga e Sporting durante o verão. Apesar de ser um puro 10, habituado a desenvolver jogadas de ataque a partir das zonas interiores do terreno de jogo, o ex-Feirense tem sido utilizado por Jesualdo Ferreira como extremo e foi precisamente sobre a esquerda que apareceu, substituindo o colombiano Pardo, que, tal como Luiz Carlos, esteve simplesmente irreconhecível. Trouxe velocidade, criatividade e algum poder de fogo, chegando mesmo a acertar na barra do Arouca com um remate de meia distância.
Contra o Estoril, na jornada anterior, foi Alan quem deu o lugar a Rafa Silva, quando a vitória já parecia sorrir aos bracarenses graças a dois golos do capitão. A verdade é que os canarinhos ainda reduziram a diferença e o médio criativo aplicou-se no assalto final.



Jesualdo voltou cheio de títulos

Poderá existir uma curiosa relação de causa-efeito entre o "velho" hábito de ganhar de Jesualdo Ferreira e o segundo lugar do Braga. Desde que António Salvador assumiu a presidência do clube, a maioria dos treinadores que foi contratando saíram da Pedreira valorizados, rumo a projetos mais ambiciosos, e Jesualdo Ferreira fazia parte desse grupo... até ao seu regresso, agora três títulos no campeonato, duas taças e uma supertaça. O Professor lidera inclusivamente o ranking dos treinadores com melhor palmarés atualmente ao serviço na I Liga, onde figura, em segundo lugar, Jorge Jesus, com um título no campeonato, três taças da liga e uma taça intertoto.



FERNANDO COUTO DEITOU O OLHO NO 1º DE MAIO

Antes de terminar o treino da tarde da equipa principal, já Fernando Couto se dirigia para o Estádio 1º de Maio para assistir ao jogo dos bês com o Benfica (1-3). O adjunto de Jesualdo Ferreira assistiu à partida ao lado de Paulo Alves e do diretor-geral Pedro Pereira. com Domingos Paciência em2009/10: à quinta jornada, o Braga era primeiro classificado; à 30ª, acabou em segundo, na sequência de uma luta muita renhida com o então campeão nacional Benfica. De resto, o "hábito" de arrancar do terceiro lugar, como se verificou nos últimos dois anos, entrando aqui também José Peseiro, deu lugar a uma nova atitude. Com Jesualdo, o Braga chega-se sempre um pouco mais à frente.



HUGO VIEIRA ESTREOU-SE NO ATAQUE DA EQUIPA B

Contratado em cima do fecho das inscrições, Hugo Vieira entrou em ação pela primeira vez com a camisola arsenalista frente ao Benfica B, em jogo antecipado da 9ª jornada da II Liga. O avançado jogou de início, chegando a oferecer um golo a Whelton, que este desperdiçou. 



SÉRVIO MILJKOVIC JÁ TRABALHA NA RELVA

A deslocação a Arouca não gerou novos clientes para o departamento médico do Braga. Jesualdo Ferreira prepara a receção ao Sporting praticamente na máxima força, sendo Miljkovic (na foto) o único caso clínico do plantel arsenalista. Ainda a recuperar de uma lesão no joelho esquerdo sofrida frente ao Sporting, no Torneio do Guadiana, o lateral-direito já trabalha na relva, mas à parte do grupo, mantendo-se entregue aos cuidados do fisioterapeuta Francisco Miranda. Mesmo assim, o treinador continua a dispor de duas opções para o corredor direito da defesa: Tomás Dabó e Baiano. O segundo cumpriu castigo na última jornada.



MINHO DANÇOU O TANGO
Três golos em dois jogos é o pecúlio apresentado por Funes Mori, que ontem bisou (com o pé e de cabeça) a garantiu a conquista de mais três pontos para a sua equipa

Volta da meia hora e depois de Funes Mori e Welthon terem perdido uma ocasião clara cada. Num ápice os encarnados aumentaram a vantagem e, após o intervalo, Herbert apareceu como defesa-esquerdo. André Gomes descobriu então espaço do lado contrário e surgiu o terceiro golo. O Benfica passou a tentar gerir as incidências mas não o conseguiu. E, depois de nova perdida incrível de Welthon, Xeka devolveu a esperança. O perigo passou a rondar amiúde a baliza de Bruno Varela e Kappel ainda atirou ao poste (82').
Triunfante e azarado Funes Mori arrasou o Braga B, mas foi substituído devido a lesão

DESTAQUES

BRAGA B

Djibril Empenhado e disponível, trabalhou para transmitir consistência e equilíbrio ao meio-campo.

Hugo Vieira Mesmo sem um desempenho de exceção, foi a referência ofensiva do Braga B, provocando calafrios num ou outro lance. Aos 30' ofereceu o golo em bandeja de ouro a Welthon...

Xeka Pouco depois de entrar no jogo arrancou um pontapé portentoso, indefensável para Bruno Varela, que teve o condão de fazer a sua equipa voltar a acreditar.

Kappel Substituiu Welthon, em final de tarde aziaga, e trouxe agressividade ofensiva ao ataque dos arsenalistas. Aos 82' atirou ao poste e no minuto seguinte testou a atenção de Bruno Varela.

O JOGO

Bruno3429

Bordéus entra na corrida por Santos
Por Redação 

Aderlan Santos é jogador decididamente em alta: o seu nome circula com maior intensidade nos sites internacionais especializados no mercado de transferências.

Ontem, bastou a informação divulgada em França de que o Bordéus entrou na corrida pela contratação do brasileiro, juntando-se aos igualmente franceses Lyon e Rennes, para a notícia ser replicada e amplificada em Itália, Espanha, Grécia e Turquia, bem como do lado de lá do Atlântico, onde a carreira do jovem defesa que se fez jogador no Salgueiro de Pernambuco é seguida com cada vez mais atenção.

Blindado por uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros e o passe dividido em partes iguais pelo SC Braga e a empresa de Fernando Meira, Pedro Silva e Nuno Assis, o central representado por Gaspar Freire só tem contrato até junho de 2014, mas a SAD acredita que a renovação será uma realidade.

A Bola

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

JESUALDO VAI DAR LUTA AOS GRANDES
O Sp. Braga adiantou-se à concorrência e esperou desde 6.ª feira à noite pela confirmação de que vai entrar na jornada 6 com o doce sabor da vice-liderança


Jesualdo Ferreira tem agora um novo desafio, procurando segurar um lugar de honra que é raro na história do clube e basta registar que isto já não acontecia desde o final de agosto de 2010, quando Sílvio fez o golo da vitória (1-0) sobre o Marítimo e deixou a equipa então orientada por Domingos Paciência no 2.º posto, mas isso sucedeu apenas nessa 3.ª jornada, pois seguiu-se Braga passou para o 4.º lugar.

Nas duas últimas épocas, de resto, os minhotos nunca conseguiram sequer estar na posição de "vice", mas é preciso registar que Leonardo Jardim chegou a ficar uma jornada na liderança do campeonato quando venceu a Académica, por 2-1, na 24.ª ronda de 2011/12. Seguiu-se a derrota com o Benfica e a queda para o 3.º lugar que a equipa de Jardim ocupou durante 21 jornadas, terminando o campeonato nessa posição.

Já na época passada, com José Peseiro, a equipa também nunca conseguiu estar no 2.º lugar, ocupando a momentânea liderança à 2.ª jornada, com a vitória sobre o Beira-Mar (3-1), mas passando na ronda seguinte para o 6.º posto dada a derrota em Paços de Ferreira. No resto, foram 15 jornadas no 3.º lugar e 13 no 4.º, a posição final de José Peseiro.

Isto para provar que é mesmo coisa rara em Braga este honroso posto da vice-líder, com a óbvia exceção da atípica, no sentido positivo, época de Domingos, em 2009/10, que se destaca aqui ao lado.

As duas próximas jornadas da atual estação, aliás, serão já um duro teste ao tal novo desafio desta equipa. É que depois da receção ao Sporting, que arranha os calcanhares dos arsenalistas, há uma sempre difícil visita ao Nacional antes da nova paragem da Liga.

CM

brigada da relote

Doce sabor a "vice"
JESUALDO COM O DESAFIO DE SEGURAR LUGAR DE HONRA


O Sp. Braga adiantou-se à concorrência e esperou desde 6.ª feira à noite pela confirmação de que vai entrar na jornada 6 com o doce sabor da vice-liderança. Jesualdo Ferreira tem agora um novo desafio, procurando segurar um lugar de honra que é raro na história do clube e basta registar que isto já não acontecia desde o final de agosto de 2010, quando Sílvio fez o golo da vitória (1-0) sobre o Marítimo e deixou a equipa então orientada por Domingos Paciência no 2.º posto, mas isso sucedeu apenas nessa 3.ª jornada, pois seguiu-se a derrota com o FC Porto e o Sp. Braga passou para o 4.º lugar.

RECORD

brigada da relote

Lucro de 5,45 milhões na época 2012/2013
Pelo quarto ano consecutivo os resultados são positivos, para o que contribuiram a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões e as vendas de Lima, Ismaily, Beto e Mossoró


O Braga, liderado por António Salvador, registou um lucro de 5,45 milhões de euros na época 2012/2013, sendo a terceira vez que o clube minhoto tem resultados positivos numa fasquia que supera os cinco milhões.

Para esse resultado foram determinantes a participação dos Guerreiros do Minho na fase de grupos da Liga dos Campeões e ainda as vendas de Lima (Benfica), Esmaily (Shaktar Donetsk), Beto (Sevilha) e Mossoró (Al-Ahli).

Este relatório e contas será votado na sexta-feira, dia para o qual estão agendadas assembleias gerais da SAD e do clube.

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga apresenta lucro de 5,45 milhões
Quarto ano consecutivo de resultados positivos para os minhotos


A época de 2012/13 foi muito positiva para os cofres do Sporting de Braga. O clube liderado por António Salvador registou lucros de 5,45 milhões de euros, um resultado positivo que acontece pelo quarto ano consecutivo, como salienta o jornal O Jogo.

A participação na fase de grupos da Liga dos Campeões e as vendas de Lima, Ismaily, Beto e Mossoró contribuíram de forma decisiva para o elevado lucro.

O relatório e contas dos bracarenses vai votado na sexta-feira pelos sócios.

RELVADO

brigada da relote

SAD do SC Braga com lucro de 5,4 milhões de euros
A SAD liderada por António Salvador aumentou ainda os seus capitais próprios para 14,8 M


A SAD do Sporting de Braga alcançou um resultado líquido positivo de 5,4 milhões de euros no exercício 2012/13, contas que apresentará, na sexta-feira, aos seus acionistas, em assembleia-geral ordinária.

O clube bracarense atinge um resultado positivo pelo quarto ano consecutivo, sendo que nos últimos três ultrapassou a fasquia dos 5 milhões.

Para o sucesso da época passada, período compreendido entre 01 de julho de 2012 e 30 de junho de 2013, contribuíram decisivamente as vendas de Lima, Beto, Ismaily e Mossoró, além da participação na Liga dos Campeões, facto destacado no relatório e contas.

Só em rendimentos operacionais, excluindo a venda dos passes dos jogadores, a SAD minhota somou 23,1 milhões de euros, contra 13,1 ME da época passada (subida de 76 por cento), sendo a fatia de "leão" proveniente precisamente da "Champions".

Os gastos, sem contar com a compra de passes de jogadores, também subiram, de 18,2 M para 22,4 M (mais 23 por cento).

A SAD liderada por António Salvador aumentou ainda os seus capitais próprios para 14,8 M.

O passivo desceu de forma significativa, dos 29,5 M para os 22,6 (menos 23 por cento), e o ativo apenas residualmente, dos 38,7 M para os 37,4 M.

LUSA

JotaCC

SAD apresenta lucro de 5,4 milhões

A SAD do SC Braga apresentará aos acionistas, na próxima assembleia-geral ordinária, na sexta-feira, um resultado líquido positivo de 5,4 milhões de euros no exercício de 2012/13.

Para tal, contribuíram de forma decisiva as vendas de Lima (Benfica), Beto (Sevilha), Ismaily (Shakhtar Donetsk) e Mossoró (Al Ahli), sendo este o quarto ano consecutivo que o clube bracarense atinge resultados positivos.

Só em rendimentos operacionais, a SAD minhota registou uma subida de 76 por cento (23,1 milhões de euros contra 13,1 da época passada), verba resultante da participação na Liga dos Campeões.

Os gastos subiram de 182 para 22,4 milhões de euros e os capitais próprios aumentaram para 14,8 milhões. Já o passivo desceu dos 29,5 para os 22,6 milhões de euros, tal como o ativo de 38,7 para os 37,4.

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga: SAD com lucro de 5,4 milhões
Vendas e Liga dos Campeões decisivas para o resultado positivo


A SAD do Sp. Braga apresentou um lucro de 5,4 milhões de euros, de acordocom o relatório e contas que vai apresentar nesta sexta-feira aos accionistas, informa a Lusa.

O exercício de 2012/13 é o quarto consecutivo em que o emblema minhoto apresenta resultados positivos. Nos últimos três, passou sempre o valor dos cinco milhões de euros.

As vendas de Lima, Beto, Ismaily e Mossoró contribuiram para o resultado, assim como a participação na dase de grupos da Liga dos Campeões.

Se se excluir as transferências, a sad teve rendimentos operacionais de 23,1 milhões, ou seja, um aumento em relação aos 13,1 do exercício anterior. A Liga dos Campeões é o principal fator a ter em conta neste aspeto.

As despesas também subiram. Na temporada anterior, o Sp. Braga gastou 22,4 milhões, mais do que os 18,2 do ano anterior. O passivo caiu de 29,5 milhões para 22,6 e o ativo passou de 38,7 para 37,4 milhões de euros.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sporting de Braga com 5,4 milhões de lucro
SAD minhota vai apresentar balanço positivo das contas aos accionistas


A SAD do Sporting de Braga registou um lucro de 5,4 milhões de euros na temporada desportiva de 2012/13, número este que será apresentado aos accionistas da sociedade na próxima assembleia-geral ordinária.

Devido à participação na Liga dos Campeões, na época transacta, os rendimentos operacionais da SAD minhota, presidida por António Salvador, subiram 76%, traduzindo-se agora em 23,1 milhões de euros.

Quanto aos gastos, o número subiu de 18,2 para 22,4 milhões de euros. Já o passivo foi reduzido de 29,5 para 22,6 milhões de euros, assim como o activo, que desceu de 38,7 para 37,4 milhões de euros. Para o registo destes valores foram determinantes as vendas de Lima, Beto, Ismaily e Mossoró.

De destacar ainda que este é o quarto ano consecutivo que o Sporting de Braga regista um salto positivo correspondente às contas do clube.

RR