News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/09

Started by JotaCC, 21 de September de 2013, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga vence em Arouca e com um golo monumental de Santos



Jogo do Sp. Braga com duas caras, mas que terminou com o resultado que era esperado pelos bracarenses: a vitória, ainda que por apenas 1-0. Um golaço de Santos, logo aos nove minutos, acabou por garantir mais três importantes pontos para as suas contas.

Uma entrada muito forte do Sp. Braga permitiu que os arsenalistas tomassem conta do desenrolar da partida desde o minuto inicial. A apostar nas trocas constantes do esférico entre praticamente todas as unidades, os bracarenses mantinham o Arouca recuado no seu meio-campo defensivo e tentavam descobrir o melhor caminho para chegar com perigo à baliza defendida por Cássio.
É verdade que, no entanto, mesmo dominando a posse de bola e o desenrolar da partida, os bracarenses não conseguiam criar verdadeiras situações de perigo, mas mais verdade é ainda que a situação foi resolvida pelo defesa central Santos que, num lance de verdadeira inspiração, marcou um daqueles golos de antologia.

Aos nove minutos, o central brasileiro dos Guerreiros do Minho recebeu o esférico à entrada do meio-campo do Arouca, deu dois passos e disparou uma bomba que apanhou Cássio completamente desprevenido e levou o esférico a aninhar-se, com sucesso, no fundo das redes arouquenses. Um golaço do jovem central que assim colocou o Sp. Braga na frente do marcador e materializou a maior posse de bola e domínio bracarense.

O Arouca tentou responder ao golo sofrido, cresceu um pouco, mas foi uma tentativa momentânea, já que o Sp. Braga voltou a tomar conta do jogo e foi continuando a trocar o esférico procurando o melhor caminho para criar situações de perigo.

Até ao intervalo, e com excepção para um remate de cabeça de Éder que rasou o poste da baliza do Arouca, o jogo não teve oportunidades de perigo para qualquer uma das equipas e o resultado manteve-se sem alterações.

No segundo tempo, o jogo foi completamente diferente e, se na primeira parte o Sp. Braga mandou completamente, na etapa complementar o Arouca entrou mais veloz, expedito e pressionante e criou enormes dificuldades aos arsenalistas.
O Sp. Braga já não demonstrava a mesma capacidade de controlo da bola e de manter o Arouca remetido ao seu sector de- fensivo e os homens da casa começaram a acreditar que era possível conquistar outro resultado que não a derrota.

Jesualdo Ferreira acabou também por dar um sinal que levou a equipa a recuar um pouco no terreno de jogo, com a entrada de Custódio para o lugar de Luiz Carlos, o que fez com que ficassem mais duas unidades defensivas no meio-campo. O Arouca aproveitou e causou bastantes calafrios à defesa arsenalista, mas sem o sucesso que os arouquenses desejavam. Uma equipa muito esforçada, mas algo inconsequente a nível ofensivo.

Até ao final do encontro o Sp. Braga teve que sofrer bastante para aguentar a vantagem no marcador e assegurar mais um importante triunfo que somar 12 pontos e partilhar, ainda que à condição, a liderança na I Liga.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

No miolo bracarense até nascem vitórias
três pontos garantidos num remate a 35 metros da baliza

O Sp. Braga fez jus à condição de favorito e saiu de Arouca com uma vitória curta, mas justa. A equipa de Jesualdo Ferreira foi sempre a mais forte em campo, à exceção de um breve período no final do encontro, e até poderia ter dado outro colorido ao placar, não fosse Rafa ter acertado na trave, já em tempo de descontos. Com este triunfo, construído bem cedo, com um belo remate de Santos, que surpreendeu Cássio a 35 metros da baliza, os bracarenses apanharam o FC Porto no 1.º lugar da tabela, embora com um jogo a mais.



Jesualdo Ferreira: «Parece-me uma vitória justa»
SATISFEITO COM OS TRÊS PONTOS CONQUISTADOS

Jesualdo Ferreira considerou justa a vitória do Sp. Braga no terreno do Arouca, por 1-0, que permitiu aos guerreiros apanharem, ainda que provisoriamente, o FC Porto na liderança do campeonato.

"Parece-me uma vitória justa, porque o jogo tem 90 minutos e as nossas ações defensivas foram muito mais fortes do que as do Arouca. O Arouca teve na primeira parte uma maior retração, estrategicamente, mas nós controlámos e fomos eficazes na forma como tivemos a bola e fomos capazes de controlar no momento da perca. No início da segunda parte, na transição, tivemos vantagem numérica e não conseguimos ser superiores. Com o decorrer do tempo não fomos capazes de fazer o mesmo da primeira parte. Tivemos várias fases, uma em que fomos dominadores, noutra em que fomos só em alguns momentos, e numa outra em que mostrámos falta de maturidade", analisou o técnico bracarense.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga vence Arouca e cola- se ao FC Porto na liderança

O Sporting de Braga venceu ontem o Arouca, por 1- 0, e colou- se provisoriamente ao FC Porto na liderança do campeonato – têm ambos 12 pontos. O triunfo da equipa de Jesualdo Ferreira foi construído logo aos nove minutos com um grande golo do central brasileiro Aderlan Santos – um remate quase do meio- campo em que o guarda- redes Cássio foi algo mal batido. Este triunfo do Sporting de Braga colocou um ponto final na série de duas vitórias consecutivas do Arouca, equipa que subiu este ano à I Liga e que é treinada por Pedro Emanuel. Os jogadores do Arouca queixaram- se de uma alegada grande penalidade que ficou por marcar aos 75 minutos, num derrube de Joãozinho sobre Ceballos na área dos bracarenses, mas o árbitro Marco Ferreira nada assinalou. Já nos descontos, os arsenalistas quase marcaram o segundo golo, mas o remate de Rafa Silva levou a bola aos ferros. A derrota manteve a equipa de Pedro Emanuel no décimo lugar da classificação, com seis pontos.

DN

JotaCC

Remate do meio-campo repõe Braga no topo
O Sp. Braga colou-se provisoriamente ao FC Porto na liderança do campeonato, graças a um momento de inspiração de Aderlan Santos. Num jogo muito mastigado, em Arouca, os minhotos impuseram-se por 1-0 e somaram o quarto triunfo da temporada na prova.

Parecia um lance inofensivo. Aderlan conduzia a bola na primeira fase de construção do Sp. Braga, quando, pouco depois da linha do meio campo, decidiu arriscar o remate. A bola sobrevoou a defesa do Arouca e fugiu para o lado esquerdo da baliza de Cássio, que reagiu demasiado tarde. Aos 9', os minhotos passavam para a frente no marcador e nunca mais largariam a vantagem.
Para isso, voltou a pesar a intervenção de Aderlan Santos, desta vez no seu sector de origem. Providencial nos cortes e nas dobras aos laterais, o central brasileiro mostrou todos os atributos que fazem dele um indiscutível no "onze" de Jesualdo Ferreira.
O Arouca, inofensivo durante a maior parte do jogo (no segundo tempo, limitou-se a um remate de Romário por cima da trave, aos 76'), ainda reclamou uma grande penalidade de Joãozinho sobre Ceballos, aos 74', mas nunca criou os desequilíbrios necessários no ataque para contornar a defesa adversária.
Foi a terceira derrota da equipa que esta época se estreia na Liga, depois de dois triunfos consecutivos.

PUBLICO

JotaCC

Tiro de Aderlan Santos com efeitos especiais


DIGA LÁ 33! É o dorsal da pérola mais preciosa do Braga. É o jogador que deu a vitória ao clube minhoto sobre o Belenenses (2-1) com um golo milagroso nos descontos do desafio da segunda jornada da liga e é o mesmo Aderlan Santos que, ontem, em Arouca, na abertura da quinta ronda, deu mais dois pontos à equipa de Jesualdo Ferreira. Foi o defesa brasileiro que desferiu o remate para o único golo do jogo. Um só golo, mas um golaço, um tiro de 42 metros, para os compêndios da balística.


Aderlan Santos feliz da vida após ter marcado o golo que daria os três pontos ao Braga

À entrada do meio campo do Arouca, um passo à frente do grande círculo, Aderlan não foi de modas. Já que os companheiros do ataque andavam lá na frente a fazer cerimónia, o "zagueirão" resolveu mostrar como se faz. Arriscou e foi feliz, com um remate soberbo, cheio de intenção e repleto de efeitos especiais. A bola descreveu uma trajetória caprichosa e deixou Cássio, guarda-redes do Arouca, com os pés colados no relvado.
Um só golo (9 m), que marcou todo o jogo. O Braga continuou a ter mais bola, mas pouco criou, tirando uma oportunidade, já no segundo tempo, numa cabeçada de... Aderlan! E outro remate de Rafa, à barra, já nos descontos. A briosa equipa do Arouca tentou tudo, chegou a montar o cerco à baliza de Eduardo, mas só por uma vez (remate de Romário, 77 m) esteve perto de marcar.



Ser finalista da Taça não garante Europa
UEFA muda quadros competitivos. Medida em vigor em 2015/16

UEFA aprovou, ontem, alterações significativas aos quadros competitivos, na reunião do Comité Executivo da UEFA, que decorreu em Dubrovnik, na Croácia. A mais significativa prende-se com a limitação imposta aos finalistas da taças domésticas, pois o clube derrotado já não tem presença garantida nas competições europeias se o vencedor já se tiver apurado para a Liga dos Campeões. A medida entra em vigor a partir de 2015/16. Recorde-se que em Portugal os regulamentos atuais beneficiaram por diversas vezes o finalista vencido, que selava um lugar nas provas da UEFA mesmo que perdesse para um clube qualificado para a Champions. O mais recente emblema português a gozar da regra foi o Paços de Ferreira, que perdeu (0-1) no Estádio do Jamor, em 2008/09, e na temporada seguinte marcou presença na primeira edição da Liga Europa, mais propriamente na segunda pré-eliminatória da competição. Com a nova legislação, seria, no entanto, o sexto classificado dessa época, o Leixões, a jogar além-fronteiras. A UEFA revelou ainda que a decisão tomada pelo Comité Executivo surgiu a pedido das Federações dos vários países vinculados ao organismo que tutela o futebol europeu. Desta forma, o Comité de Competições foi instruído para introduzir as mudanças necessárias para a medida poder ser implementada. O número de equipas apuradas diretamente para a fase de grupos também vai mudar. Esta temporada, entraram seis formações, uma de cada país nos seis primeiros lugares do ranking. A partir de 2015, cada país terá no máximo três clubes em prova e 16 emblemas dos 12 primeiros países da hierarquia têm acesso direto à fase de grupos.

JN

JotaCC

GUERRA DE TRINCHEIRAS GANHA-SE COM BOMBA
BRAGA IGUALA LÍDER>>Aguarda pelo resultado dos jogos de Sporting e FC Porto. A verdade é que a equipa de Jesualdo Ferreira superou um Arouca rebelde com um golaço de Santos

Precioso nos jogos com o Rio Ave e o Nacional, que redundaram noutras tantas vitórias, Cássio bem pode dizer que de Braga dificilmente vêm bons ventos ou bons casamentos. Depois de ter percebido que a ligação aos arsenalistas não passaria de uma curta relação de verão, o guarda-redes voltou a ser infeliz por influência dos visitantes, sendo batido pela primeira vez com a camisola do Arouca na sequência de um disparo espetacular de Santos, desferido bem longe da baliza. Será precipitado dizer se o central tirou ou não partido do parcial adiantamento de Cássio na baliza; a única verdade insofismável é que bastaram nove minutos para o Braga se adiantar, revelando depois alma e muito coração para segurar a vantagem até ao fim, incluindo os descontos, até porque foi mesmo com uma defesa sensacional de Eduardo, a evitar um golo quase certo de Ceballos, que o jogo terminou.
O golo de Santos até fez alguma justiça ao arranque furtivo do Braga, mas com o desenrolar da partida percebeuse que o Arouca iria vender muita cara a derrota. Mesmo apostando no contra-ataque, aceitando de forma estratégica o domínio dos bracarenses, o mesmo onze que na jornada anterior havia vencido o Nacional na Madeira soube tirar partido de uma defesa algo dura de rins quando era abordada em velocidade, e os golos só não apareceram por manifesta falta de pontaria. Roberto e Romário foram mesmo o cúmulo do desperdício, mas nem tudo foi mau na frente, para mal dos pecados dos bracarenses, que ainda hoje devem explicar com alguma dificuldade como conseguiram chegar ao fim sem golos sofridos, o que já não acontecia há muito tempo.
Lançado por Pedro Emanuel no começo do segundo tempo, o espanhol Cristian Ceballos, emprestado pelo Tottenham, trouxe velocidade e maior imprevisibilidade ao Arouca, de tal forma que Jesualdo Ferreira sentiu que a equipa precisava de maior tração no meio-campo, optando então por juntar Custódio ao trinco Mauro, tirando do meio campo um Luiz Carlos irreconhecível, sem chama. De volta à equipa após lesão, Rúben Micael fazia o que podia no sentido de alimentar o ataque e, por aí, Alan e Éder não fugiam às responsabilidades, embora denotando o mesmo problema dos avançados arouquenses.
Braga e Arouca pareciam estar metidos numa verdadeira guerra de trincheiras. Volta e meia registava-se o desespero ora na baliza de Cássio , ora na baliza de Eduardo, mas o resultado parecia estar mais do que cristalizado. A espera foi longa e só mesmo Rafa, que havia substituído um Pardo desinspirado, trouxe algo de diferente , acertando na barra. Contas feitas, o Braga dormiu provisoriamente no primeiro lugar, a meias com o FC Porto. A procissão segue hoje também com o Sporting, próximo visitante do AXA.


Santos do meio da rua

O jogo arrancara com relativa placidez, com o Braga dominar e o Arouca a controlar, até que Santos resolve mexer com os acontecimentos. E de que maneira! A mais de 35 metros do alvo, o defesa-central foca de longe e tira um míssil parcialmente indefensável para Cássio, que estava ligeiramente adiantado. O Braga passava para a frente.



A FIGURA SANTOS - 7

Pontapé caído do céu

Sem medo de sair a jogar com a bola controlada, depositou uma fé enorme no pé direito aos 9' e marcou um golo fenomenal, obtido do meio do meio campo. Somou duas distrações a defender, mas recompôs-se bem e formou uma muralha sólida com Nuno André Coelho.



Um penálti claro por marcar

Acertado no plano disciplinar, Marco Ferreira controlou o ímpeto dos jogadores com os cartões amarelos necessários, punindo igualmente bem as teatradas de alguns jogadores. A nódoa negra para o árbitro madeirense foi não ter castigado com penálti uma falta de Joãozinho sobre Ceballos na área (75').



"Sofremos mais do que pretendíamos"

Não foi fácil, mas o técnico considera que o Braga anulou bem o Arouca

"Sofremos mais do que pretendíamos, e do que esperávamos, na parte final", começou por dizer Jesualdo Ferreira após a vitória em Arouca, explicando que o tal sofrimento se deve "ao crescimento normal na experiência e no tempo de construção da equipa".
O facto de o "Arouca ter aparecido diferente na segunda parte criou dificuldades" ao Braga, sendo "perfeitamente normal que quisesse manter o resultado". "Senti a equipa muito segura, a defender muito bem. Fica a ideia de que o resultado não é justo, mas o Arouca não teve grandes situações de golo", rematou.



RESCINDIU CÁSSIO CONTRA O EX- CLUBE

De reforço do Braga a adversário – a vida de Cássio mudou muito num curto espaço de tempo. O guarda-redes chegou a ser reforço dos arsenalistas, mas a chegada de Eduardo fez com que rescindisse. Apesar de tudo, não guarda rancor e ontem, no final do encontro, esteve alguns minutos à conversa com Santos junto ao autocarro bracarense.



JESUALDO REVÊ EMANUEL


O Arouca-Braga permitiu uma série de reencontros. Antes do jogo, Jesualdo Ferreira deslocou-se ao banco dos arouquenses, onde já se encontrava Pedro Emanuel, para cumprimentar o agora homólogo, depois de o ter treinado no FC Porto. A atitude, aliás, já havia sido protagonizada antes por Edinho, que trabalhou com Emanuel na Académica.



RABIOLA FESTEJA

O Piast Gliwice encerrou uma série de seis jogos consecutivos sem vencer ao bater o Lodz por 3-0. Rabiola entrou aos 75' na equipa vencedora.

O JOGO

brigada da relote

Sporting de Braga vence Arouca (1-0) e iguala provisoriamente líder FC Porto

O Sporting de Braga venceu hoje fora o Arouca, por 1-0, em jogo da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, igualando provisoriamente o FC Porto no comando da competição.
O defesa central brasileiro Aderlan Santos marcou o único golo da partida, aos nove minutos, num remate a cerca de 40 metros da baliza.

Com este resultado, o Sporting de Braga juntou-se, com 12 pontos, no comando da I Liga ao FC Porto, que no domingo visita o Estoril-Praia, quarto classificado, enquanto o Arouca manteve o 10.º lugar, com seis.

LUSA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote