News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/09

Started by JotaCC, 13 de September de 2013, 07:42

Previous topic - Next topic

JotaCC

Éder confiante no regresso às vitórias



O avançado Éder foi o escolhido pela estrutura do Sporting Clube de Braga para realizar uma antevisão ao jogo do próximo domingo, a recepção ao Estoril-Praia, com início marcado para as 19.45 horas.

Considerando este como um jogo difícil e importante, o internacional português fez questão de referir que as duas derrotas passadas não estão esquecidas, mas foram analisadas e estudadas de forma a que os mesmos erros não sejam repetidos. Para Éder, a paragem no campeonato para os jogos das selecções foram positivas e a equipa está agora concentrada em garantir um triunfo sobre o Estoril.

"Foram duas derrotas complicadas, mas tivemos uma paragem do campeonato que nos fez bem. Discutimos essas derrotas e agora estamos concentrados para defrontar o Estoril e entrar em campo para vencer", considerou o avançado, acrescentando ainda: "tentámos esquecer as derrotas o mais rápido possível e focarmo-nos no nosso trabalho. Temos vindo a trabalhar bem, mas às vezes falta alguma sorte e tenho a certeza de que os meus colegas têm feito tudo para fazer o melhor".

A vitória é o objectivo no próximo jogo, contra o Estoril-Praia, e Éder afirma que ficará muito satisfeito se a equipa vencer o que, na sua opinião, é o mais importante na actual conjuntura da equipa. O jogador marcou um dos golos da vitória sobre o Estoril, por 3-0, na primeira volta da época passada, mas neste momento, considera que o mais importante é mesmo que a equipa consiga vencer ficaria feliz se conseguíssemos vencer o jogo. É o mais importante neste momento".

Regressado recentemente ao trabalhos após recuperar de uma grave lesão, o avançado ainda procura os melhores níveis físicos, mas diz que está disponível para ajudar em tudo o que puder.
"Tenho vindo a trabalhar para melhorar os meus índices físicos e cada vez me sinto melhor. Agora é esperar pelas oportunidades para tentar ajudar a equipa", afirmou o internacional português, que considera ainda que tem trabalhado para "estar cada vez melhor e poder ser mais um a ajudar", não pensando ainda em assumir a titularidade o que, na sua opinião, não é, neste momento, o mais importante para a equipa.

Quanto ao Estoril-Praia, Éder considera que é um adversário muito complicado, que tem duas vitórias e um empate nos três jogos já disputados e que está a demonstrar uma grande força. No entanto, o jogador considera que o mais importante para o Sporting de Braga neste momento é mesmo que os jogadores estejam totalmente concentrados e focados no que têm que fazer, para que tudo corra de melhor forma e os Guerreiros do Minho regressem aos triunfos já nessa partida do próximo domingo.

"O Estoril é um adversário complicado, mas penso que o mais importante é focarmos em nós totalmente e de certeza que vai correr tudo bem. Queremos jogar da melhor forma e dependemos sobretudo do nosso rendimento para conquistar o triunfo sobre o Estoril", referiu.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Bilhete a 5 euros frente ao Estoril para atrair sócios

Ciente da importância de que se reveste o jogo com o Estoril, o SC Braga quer o Estádio Axa bem composto de adeptos no domingo para puxar pela equipa. Para o efeito, a tabela de preços para o desafio é bem atrativo para os sócios, que pagam apenas 5 euros para assistir à partida frente ao estorilistas.

Os adeptos sub-14 e os associados com lugar anual têm entrada gratuita. O público em geral tem duas modalidades à disposição: 10 euros para a bancada superior lateral e 20 euros para a bancada superior central. As claques bracarenses mobilizam-se para pintar o Axa de vermelho e branco.

A BOLA

JotaCC

Sacrificou as férias para voltar

Operado a 1 de março ao joelho direito, depois de se ter lesionado com gravidade contra o Benfica, Éder não mais parou de trabalhar, incluindo durante as férias, para não se atrasar na recuperação. Ao invés do resto do grupo, o avançado manteve-se em Braga para cumprir na íntegra o programa de reabilitação que lhe foi prescrito, seguindo com a equipa para o estágio no Algarve. Apesar de Kléber ter sido uma forte hipótese, o treinador disse sempre a António Salvador que confiava no regresso de Éder, considerando por isso redundante a contratação de outro avançado.



SANTOS REFEITO DA INDISPOSIÇÃO

Como se previa, Santos recuperou da indisposição que o impediu de treinar anteontem e, tal como Eduardo (regressado da seleção), retomou ontem os treinos, ampliando para cinco o número de opções para o centro da defesa, onde se incluem Nuno André Coelho, Paulo Vinícius, Hebert e Sasso. De resto, são diminutas as possibilidades de Rúben Micael recuperar a tempo de entrar na convocatória de amanhã, pois continua a trabalhar longe da relva, na companhia de Miljkovic.



ELDERSON É ESPERADO NO AXA ESTA MANHÃ

Chamado à seleção da Nigéria para defrontar o Burkina Faso, em jogo de preparação para o play-off de apuramento para o Mundial'2014 que terminou com a derrota dos nigerianos por 4-1, Elderson deve apresentar-se esta manhã no AXA. O regresso do lateral-esquerdo, que atuou apenas no primeiro tempo do particular, estava inicialmente previsto para ontem, mas as ligações aéreas a partir da Nigéria complicaram-se, pelo que só hoje será possível a sua presença em Braga. Tal como O JOGO já deu conta, a SAD proporá nos próximos dias ao defesa a renovação do contrato.


O JOGO

JotaCC

Proibido falhar frente ao Estoril

A paragem do Campeonato foi boa para o SC Braga parar, refletir e sarar as feridas de uma semana traumatizante, em que foi eliminado da Liga Europa pelo Pandurii e derrotado pelo Gil Vicente, em Barcelos, num jogo em que o adversário marcou o golo decisivo quando estava reduzido a nove unidades.

Duplo tropeção difícil de encaixar pelos espíritos sensíveis e a prova disso foi a receção hostil que a comitiva teve ao regressar da casa do galo. Todos este atos negros foram dissecados em família, discutidos e arquivados na memória. São finais infelizes que não se esquecem, mas que podem ser úteis para alinhavar a estratégia destinada a levantar o ego dos jogadores e recolocar a equipa nos trilhos das vitórias.

O Estoril é um adversário que impõe respeito. Uma equipa de futebol positivo, que, entre outras virtudes, ataca bem e não teme ambientes adversos. No segredo das quatro paredes do balneário, é assim que o plantel olha para o opositor, com respeito, sem medo, mas sabendo que ali se insinua um conjunto capaz de tudo.

Para fora, a estratégia é não sublinhar esse lado bom do Estoril e concentrar o discurso naquilo que o SC Braga pode fazer. Ontem, Éder seguiu com espartana rigidez esse alinhamento, que traduz, no fundo, a complexidade da gestão emocional que o Guerreiro tem de fazer.

Jesualdo é conhecido por ser um bom mentor, toca fundo os jogadores com apelos rasgados ao orgulho e à competência em campo. Todo este trabalho psicológico se aliou à parte física e tática. É bom lembrar que há mais de dois anos e meio que os bracarenses não sabem o que é perder três partidas seguidas.

A BOLA

brigada da relote


JotaCC

5.ª jornada: Leões jogam em casa no sábado, águias e dragões fora de portas no domingo

Foram divulgados nesta sexta-feira os horários dos jogos da 5.ª jornada do campeonato.

A bola começa a rolar na próxima sexta-feira, dia 20, às 21 horas, com a receção do Arouca ao SC Braga.

No dia seguinte o Gil Vicente defronta o Olhanense, num encontro que começa as 16 horas. Duas horas depois arranca a receção do Belenenses ao Marítimo, que vai marcar o reencontro de Van der Gaag com o clube onde jogou e iniciou a carreira como treinador.

A fechar as contas de sábado, o Sporting mede forças em Alvalade com o Rio Ave, jogo que começa às 20.15 horas.

Domingo será um dia de emoções fortes, com três partidas na ementa: Nacional - Académica, às 16 horas, a deslocação do Benfica ao reduto do V. Guimarães, às 18 horas, e a visita do FC Porto à Amoreira para defrontar o Estoril, às 20.15 horas.
A jornada fecha na segunda-feira com o Paços de Ferreira - Vitória de Setúbal, às 20.15 horas.

A BOLA