News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/09

Started by JotaCC, 08 de September de 2013, 08:00

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Emoção rumo a final histórica



Emoção, um grande jogo de futebol e espectáculo. O Sp. Braga carimbou a presença na final histórica do campeonato nacional de futebol de praia, ontem, ao vencer, na praia de Buarcos, na Figueira da Foz, o Sótão, por 4-3. Foi preciso prolongamento para se encontrar o primeiro finalista da final-four que termina hoje, depois de um empate a três bolas no final do terceiro período do tempo regulamentar.
Jordan acabou por vestir o papel de herói, ao apontar um livre directo decisivo, a nove segundos do apito final, num lance bastante contestado pela equipa da Nazaré e que motivou a expulsão do técnico Paulo Henriques.

A história do jogo fica marcada por um bis de Miguel Pinheiro - um dos melhores em campo - e uma vantagem gorda dos arsenalistas de três golos que acabou por ser magra em demasia perante a reacção forte do Sótão. Em três minutos, os nazarenos apontaram três golos.
Miguel Pinheiro abriu o activo aos 21 minutos, num desvio de cabeça na sequência de um lançamento lat eral de Tiago Melo. Bem mais ofensiva nos dois primeiros períodos, a equipa bracarense dispôs de várias ocasiões para ampliar, o que aconteceu aos 34 minutos. Pontapé acrobático de Miguel Pinheiro e Jordan, de cabeça, a encostar para o fundo das redes. Três minutos depois, novamente Miguel Pinheiro determinante, a rematar num lance de laboratório idêntico ao primeiro golo, após lançamento de Bruno Novo.

Quando já se esperava por um final, praticamente, resolvido, o Sótão encetou a reviravolta face a algum relaxamento dos arsenalistas. Bastaram três minutos e a aposta no guarda-redes avançado. Bruno Vidinha reduziu num contra-ataque, no minuto seguinte, Luís Batista fez o segundo e Flávio Carmo igualou o marcador. Valeu depois o ferro a travar um tiro de Luís Batista.
A decisão arrastou-se para três minutos de prolongamento e, a nove segundos do final, Jordan foi travado em falta à entrada da área. Livre directo soberbo do jogador da selecção e confirmada a presença inédita na final.



Sp.Braga: Vukcevic lança luta intensa no meio-campo


Vai ser uma luta intensa pela titularidade no meio-campo arsenalista. A chegada de Vukcevic - médio que fechou o plantel no último dia do mercado de transferências - veio intensificar um duelo apertado pela conquista da confiança de Jesualdo Ferreira para o miolo do terreno e a posição de médio defensivo.
Com Mauro firme a titular nos primeiros desafios da temporada e Custódio relegado para o banco de suplentes, tudo indicava que o duelo seria exclusivo entre o jovem médio que na época passada saltou da equipa B para o plantel principal e o experiente internacional português. Mas o último dia da janela de transferências trouxe a novidade do montenegrino Nikola Vukcevic, considerado um grande trunfo para o meio-campo.

Internacional sub-21 pelo Montenegro, o jovem ex-Podgorica assinou por quatro épocas e é apontado como o grande concorrente de Custódio, que não tem sido opção para o técnico.
Para além de um forte investimento no futuro - à imagem de marca de um Sp. Braga já habituado a descobrir e projectar jovens talentos - é classificado como uma das mais recentes pérolas dos Balcãs, cuja fama e sucesso tem elevado a fasquia de Vukcevic nos últimos tempos.
Jesualdo tem optado pela dupla Mauro e Rúben Micael no miolo do terreno, mas a lesão do internacional - que foi inclusivamente dispensado da selecção nacional e está em dúvida para o Estoril - abre caminho a Vukcevic. Mas do outro lado está a experiência de Custódio e a voz firme do médio, que podem ser factor de peso na hora da decisão numa altura em que o Sp. Braga necessita de recuperar animicamente.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

SC Braga e Estoril discutem a final

Às 18.15 horas, SC Braga e Estoril entram em campo na Figueira da Foz para decidirem o campeão nacional de futebol de praia, depois de terem saído vitoriosos das respetivas meias-finais.

Os arsenalistas entraram melhor que o adversário da Nazaré e chegaram a estar a vencer por 3-0, mas o Sótão não se deixou ficar e empatou a partida, pelo que só no prolongamento o SC Braga marcou o tento da vitória, selando o resultado final (4-3).

Já na outra meia-final, Nacional e Estoril empataram a uma bola no tempo regulamentar e o prolongamento nenhuma alteração ofereceu. O jogo foi decidido nas grandes penalidades, tendo os canarinhos levado a melhor ao converterem três penalties. Os madeirenses falharam a terceira.

A BOLA

JotaCC

Djamal: de dispensável no Minho a intocável na seleção da Líbia
MÉDIO DEFRONTA HOJE OS CAMARÕES

Fracassadas as tentativas para o colocar ou as negociações para a rescisão do contrato, o Braga já informou Djamal de que será na equipa B que ele trabalhará, pelo menos, até janeiro. O médio, que terminou a última época lesionado, não entra nos planos de Jesualdo Ferreira para 2013/14, pelo que a seleção da Líbia pode ser a melhor montra para despertar o interesse de outros clubes. Aí, o internacional goza do estatuto de intocável e hoje será titular frente aos Camarões, num encontro que lhe poderá dar o apuramento para a terceira fase da zona africana de qualificação para o Mundial'2014. Os líbios ocupam o segundo lugar e só vencendo Eto'o e companhia é que alcançarão o objetivo.


Pedro Santos e Yazalde viajam hoje

Goradas as hipóteses de continuarem no plantel, Pedro Santos (na foto) e Yazalde viajam esta manhã com destino à Roménia, onde os espera um ano de empréstimo ao Astra Giurgiu, cidade a sul da capital Bucareste. Os clubes já chegaram a um acordo verbal e, ontem, a única coisa que faltava para que as mudanças do extremo e do avançado fossem oficializadas era uma troca de documentos. Um problema que, ao que tudo indica, será ultrapassado facilmente, permitindo à SAD do Braga baixar mais os encargos salariais; ao treinador Jesualdo Ferreira trabalhar com um plantel mais reduzido; e aos jogadores rodagem para voltarem no futuro.



BÊS VENCEM SANJOANENSE

O Braga B deslocou-se ontem a São João da Madeira para participar na festa de apresentação da Sanjoanense e regressou a casa com uma vitória por 2-1. Chidi e Grunt foram os autores dos golos da equipa de José Alberto Costa, que contou com duas estreias: o lateral-direito Thales, exPaulista, e o lateral-esquerdo Brian Oliván, ex-Barcelona B.

O JOGO

JotaCC

Braga e Estoril lutam pelo título nacional
As meias-finais com tempo "extra"

O Braga e o Estoril Atlético Clube vão disputar a final da 4ª edição do Campeonato Nacional de futebol de praia, após os triunfos de ambas as equipas nas meias-finais de ontem, em jogos decididos apenas no desempate por prolongamento, caso do Braga , ou grandes penalidades, o Estoril.

O Braga derrotou "O Sótão", por 4-3, após um empate a três golos no tempo regulamentar. Enquanto o Estoril bateu o Nacional, nas grandes penalidades, depois de um empate (1-1) no tempo regulamentar que não foi desfeito no prolongamento. João Marques, o treinador dos minhotos continua a sonhar com o título mas mantém a prudência: "O título é uma ambição muito grande neste clube e queremos dar uma alegria aos adeptos", adiantou. A final do Nacional terá, então, lugar hoje, pelas 18h15, na Praia de Buarcos. Antes, pelas 17 horas, "O Sótão" e Nacional lutam pelo terceiro lugar na prova.


O JOGO

JotaCC

Pedro Santos e Yazalde cedidos ao Astra

BRAGA O plantel vai emagrecer com as cedências do extre mo Pedro S antos e do avançado Yazalde, que estão a caminho do Astra, segundo classificado da Liga romena. Yazalde renovou até 2016, mas irá, pela quinta vez, ser emprestado pelos arsenalistas. A equipa B venceu, ontem, em jogo-treino, a Sanjoanense, por 1-2, com golos de Chidi e Grunt.


JN

brigada da relote

Yazalde surpreendido com cedência ao Astra

Yazalde rima cada vez mais com empréstimo: vinculado ao SC Braga desde a época 2009/2010, o atacante, de 24 anos, não conseguiu nunca completar uma temporada ao serviço dos arsenalistas. E, definitivamente, também não será nesta campanha que o irá fazer. Depois de já ter sido cedido ao Olhanense, ao Rio Ave, ao Beira-Mar, sem esquecer o meio ano a atuar na equipa B, o internacional português vai jogar para a Roménia.

«Não estava nada, mas mesmo nada, à espera de ser emprestado ao Astra. Sei que a vida de um jogador é esta mesmo, um dia estamos aqui no outro acolá, mas estava convencido de que me seriam dadas as oportunidades para me afirmar no SC Braga. Em cinco jogos oficiais nesta época, fui titular em dois (na Liga Europa), marquei um golo na primeira mão com o Pandurii, na Roménia, e tenho a certeza que cumpri totalmente com o que me foi pedido», referiu.

Yazalde interrompeu, por instantes, a tarefa de fazer as malas que hoje leva para a viagem com destino a paisagens romenas e, durante o contacto telefónico mantido com A BOLA, só conseguiu encontrar uma justificação para a decisão da SAD em promover o empréstimo.

«Se calhar, acharam que sem Liga Europa iria haver menos espaço para entrar nas opções do treinador. Eu pensava exatamente o contrário, mas manda quem pode e eu respeito as opções tomadas. Aliás, quem sabe não será mesmo melhor para mim? Na Roménia, mostrarei todo o meu valor?», é a esperança a que o avançado se agarra ferreamente, ele que antes de aceitar a cedência ao Astra prolongou o contrato com o SC Braga até 2017. Contrassenso?

«É porque os responsáveis do clube sabem que posso evoluir ainda mais e tornar-me numa mais valia futura», sublinhou Yazalde, que terá a companhia de Pedro Santos (também foi cedido pelo período de uma época ao Astra) na aventura romena.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

SC Braga vence Estoril e sagra-se campeão nacional

O SC Braga sagrou-se, este domingo, campeão nacional de futebol de praia, após derrotar o Estoril por 5-2 na final da fase final que decorreu na praia de Buarcos, na Figueira da Foz.

É o primeiro título dos bracarenses, que sucedem ao Belenenses no quadro de clubes campeões nacionais.

A BOLA

JotaCC

Futebol de praia: SC Braga é o novo campeão nacional
O SC Braga é novo campeão nacional de futebol de praia, sucedendo na lista de vencedores ao Belenenses.

Os minhotos derrotaram, este domingo, o Estoril Atlético por 5x2, num encontro que teve lugar na praia de Buarcos, na Figueira da Foz.

No caminho até à final, o clube bracarense vence o Grupo B da primeira fase de grupos e o Grupo A na segunda fase.

Nas meias-finais, um triunfo por 4x3, após prolongamento, sobre o Sótão permitiu a chegada à final ao SC Braga, onde este domingo se sagrou campeão nacional.

ZEROZERO

JotaCC

Sp. Braga sagra-se campeão em época de estreia
vence estoril na final (5-2)

O Sporting de Braga conquistou este domingo o título de campeão português de futebol de praia, na Figueira da Foz, ao vencer na final o Estoril por 5-2.

A formação bracarense, estreante na modalidade, sucedeu ao Belenenses no historial da competição, aproveitando as ausências de David e Amadeu da equipa comandada pelo internacional luso Madjer, para jogarem pelo Barreirense, no Campeonato Nacional de Seniores.

O Sporting de Braga entrou melhor na partida e conseguiu, logo na primeira parte, dois golos de vantagem, tendo os lisboetas tentado reagir, mas sem evitar a derrota, por 5-2. "Foi um trabalho intenso até chegarmos aqui, fomos os melhores pois não perdemos um único jogo, levámos este campeonato muito a sério", afirmou o treinador do Sporting de Braga, José Marques.

Em resposta, Madjer reconheceu que os bracarenses confirmaram o favoritismo, prometendo "dar continuidade ao projeto" e "continuar a descobrir novos valores".

No outro jogo do dia, o ACD Sótão garantiu o terceiro lugar, ao vencer o Nacional, por 4-3.

RECORD