News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/09

Started by Bruno3429, 07 de September de 2013, 08:22

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Elderson fecha o ciclo e... fica
NIGERIANO INDIFERENTE ÀS NOTÍCIAS DO BESIKTAS

Fecha-se cada vez mais o ciclo para Elderson e o nigeriano deve mesmo permanecer em Braga esta época, abrindo-se uma eventual janela de oportunidade de negócio a meio da estação, em janeiro, se o jogador e o clube estiverem de acordo, pois o contrato termina em junho de 2014.

Ontem encerrou-se a porta da Turquia e do tão propalado Besiktas. Tudo o que se disse na véspera não passou, pelos vistos, de muita especulação, pois o os turcos contrataram o brasileiro Ramón (ex-Flamengo), também ele defesa-esquerdo.

Foi o próprio Elderson a negar alguma coisa de concreto ao início da tarde quando colocou o seu Twitter a seguinte frase: "Tudo que o se diga a meu respeito em relação ao Besiktas passa-me ao lado, pois neste momento estou completamente focado no jogo da seleção."

O internacional nigeriano referia-se ao decisivo confronto de hoje, ante o Malawi, que pode confirmar a presença da Nigéria no playoff de acesso ao Mundial'2014.

Apesar de ainda não ter somado um único minuto esta época no Sp. Braga, o defesa-esquerdo de 25 anos mantém-se de pedra e cal na sua seleção e será titular hoje. A verdade é que mesmo para o próprio Sp. Braga a ocasião para a transferência de Elderson já não seria um cenário tão ideal como acontecia há um mês.

Depois de encerrada a janela de inscrições em Portugal, Jesualdo Ferreira ficaria apenas com uma opção para o lugar de defesa-esquerdo, no caso Joãozinho, já que Florent foi novamente emprestado ao Moreirense. Seria um risco perder agora Elderson e só valeria a pena se a proposta dos turcos fosse mesmo irrecusável, o que, pelos vistos, não sucedeu.

Entretanto, já ao fim da tarde Elderson fez questão de acabar mesmo com as dúvidas que ainda pudessem existir: "Por favor, não liguem às notícias que dizem que eu já assinei pelo Besiktas. Isso é uma mentira. Sou jogador do Sp. Braga!"

Record

Bruno3429

Futebol de Praia: Sporting de Braga à conquista do título nacional
Joana Russo Belo

À conquista da final-four. O título nacional de futebol de praia está na mira dos Guerreiros do Minho, que estão na Figueira da Foz à procura de fazer história. Pela primeira vez, a equipa do Sp. Braga está na fase final da prova nacional, precisamente no ano de estreia da modalidade no clube arsenalista. Uma aposta que está a dar frutos e que poderá amanhã confirmar a qualidade e supremacia de uma equipa onde figuram várias caras da selecção nacional de futebol de praia.
Para hoje está agendado o jogo das meias-finais, a partir das 17 horas, na praia de Buarcos. Sp. Braga e Sótão medem forças num duelo que se prevê de emoção: pela frente estão as únicas equipas invencíveis da prova. Em seis jogos, ambas somam apenas vitórias.

"Trabalhámos muito esta semana e vamos entrar no jogo para vencer", sublinhou João Marques, rejeitando a ideia de foco no título nacional, já que primeiro há que enfrentar um forte adversário.

"É uma equipa com muita trad ição no futebol de praia, que tem formação na modalidade e muita tradição com grandes sucessos há vários anos", lembrou o treinador do Sp. Braga.
"São as quatro melhores equipas do país e não vai haver facilidades", alertou o técnico.
João Marques mantém um discurso cauteloso quando questionado pelo objectivo do título, mas é claro: "a equipa está confiante, estamos esperançados numa boa campanha para dar uma alegria aos sócios e adeptos".

Admitindo que o título "foi um dos objectivos" desde que a equipa iniciou a competição, João Marques considera que a pressão e peso da responsabilidade são aliados. "A pressão existe sempre. Preferimos ter a pressão da vitória, é uma pressão saudável, porque sabemos o nosso valor. O título é uma ambição muito grande neste clube e queremos dar uma alegria aos adeptos", revelou o técnico.

Plantel do Sp. Braga está a cem por cento, depois de Jordan ter recuperado de lesão.

Correio do Minho

JotaCC

PEDRO SANTOS E YAZALDE RODAM NO ASTRA GIURGIU
EMPRÉSTIMOS>>Extremo e avançado deixam o plantel às ordens de Jesualdo Ferreira mais leve para se valorizarem na Roménia



Segundo classificado na liga da Roménia, em igualdade pontual com o FC Petrolul Ploiesti, o Astra Giurgiu vai reforçar-se com os bracarenses Pedro Santos e Yazalde, ambos por empréstimo. O primeiro, oficialmente dispensado por Jesualdo Ferreira pouco antes de arrancar o campeonato, estava há alguns dias prometido ao clube romeno, sendo a grande novidade a cedência do ponta de lança, que, curiosamente, esta época já marcou um golo na Roménia, frente ao Pandurii, na primeira mão do play-off da Liga Europa, disputada no Arena de Cluj. O acordo foi alcançado ontem à tarde, depois de o Braga ter assegurado a renovação do contrato de Yazalde por mais duas épocas.

Goradas as vendas de Elderson, Custódio ou Djamal, internacionais pela Nigéria, Portugal e Líbia, respetivamente, que não entram nas primeiras escolhas de Jesualdo Ferreira, ao ponto de o terceiro estar destinado à equipa B, a sociedade desportiva viu no empréstimo de Yazalde uma excelente oportunidade par a tornar o plantel menos vasto, coincidindo aqui com o desejo do técnico, e ainda de poupar nos encargos salariais, pelo que a proposta depressa foi aceite. De resto, esta transferência parecia estar escrita nas estrelas, pois todos os anos Yazalde é seduzido com convites da Roménia, confirmando-se ao mesmo tempo a estranha tendência para o ex-internacional sub-21 não conseguir cumprir uma época inteira no clube minhoto. Já o esquerdino Pedro Santos foi claramente empurrado pela recente contratação de Hugo Vieira.

5
Sem qualquer sorte em Braga, Yazalde prepara-se para o quinto empréstimo da carreira. A primeira experiência aconteceu ao serviço do Olhanense, representando depois Rio Ave (a dobrar) e Beira Mar.

3
Em fim de contrato com o V. Setúbal, Pedro Santos chegou a Braga a custo zero, assinando por três épocas.



Sobram Éder, Edinho... e o adaptado Pardo

O empréstimo de Yazalde só foi possível graças ao restabelecimento total de Éder, operado em março ao joelho direito. As previsões do departamento médico apontavam para o regresso em finais de setembro, o que veio a acontecer, mas Jesualdo Ferreira fez questão de jogar pelo seguro, mantendo o vila-condense no plantel até aos limites do possível. Contas feitas, os candidatos à posição de ponta de lança estão restritas a Éder, Edinho e ao colombiano Pardo, na condição de adaptado.



Orçamento mais baixo
A 27 DE SETEMBRO>>Acionistas vão apreciar emagrecimento do investimento para 13 milhões de euros

Será numa assembleia geral de acionistas agendada para 27 de setembro que a administração da SAD do Braga irá divulgar o orçamento previsto para 2013/14. Mal a equipa falhou o terceiro lugar no campeonato, o último que permitia uma participação no play-off da Liga dos Campeões, António Salvador avisou que as despesas teriam de baixar e tudo aponta para que se fixem nos 13 milhões de euros, enquadrando-se já dentro deste limite a construção do plantel principal. O orçamento da época passada foi de 17 milhões de euros, o que não representou um grande esforço financeiro para a SAD, pois a participação na Champions permitiu um encaixe de 12 milhões e a venda de 63 por cento do passe de Pizzi rendeu 8,75 milhões. Depois de ter vendido Mossoró ao Al-Ahli em junho passado, a troco de 3,5 milhões de euros, o Braga investiu para já 2,275 milhões na compra dos passes de Luís Silva (200 mil euros), Pardo (600 mil), Joãozinho (500 mil), Chidi (400 mil), Rafa (300 mil), Hugo Vieira (150 mil) e Vukcevic (125 mil).



Finalização apurada

A aridez absoluta de golos marcados nos últimos dois jogos, frente a Pandurii e Gil Vicente, deu que pensar a Jesualdo Ferreira. Experiente a encontrar soluções para períodos críticos, o técnico tem apurado nos treinos a pontaria dos jogadores e já deixou um aviso à navegação: face ao volume ofensivo, a equipa tem de faturar pelo menos uma vez em cada jogo.



BESIKTAS DESISTIU DE ELDERSON

O acordo entre o Besiktas e o Corinthians para o empréstimo de Ramon inviabilizou a transferência de Elderson. O defesa bracarense, cujo contrato termina em 2014, era a grande prioridade do clube turco, mas a possibilidade de assegurar os serviços de um lateral-esquerdo sem ter de pagar qualquer verba pelo passe do brasileiro acabou por falar mais alto. O Braga perdeu assim um encaixe de cerca de 600 mil euros, enquanto Elderson viu esfumar-se uma retribuição anual de 900 mil euros.


O JOGO

Bruno3429

Braga/AAUM aponta aos três pontos  
Escrito por  André Borges

Este sábado, há jogo grande, no Pavilhão Desportivo da Universidade, com o Sp. Braga/AAUM a receber o Rio Ave na «ressaca» da derrota frente ao Sporting na Supertaça.

Os minhotos querem virar a página e entrar a vencer no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, mas para isso terão de ultrapassar a "ansiedade do primeiro jogo", tal como referiu Paulo Tavares na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O técnico bracarense acredita que a sua equipa, apesar dos condicionalismos financeiros, irá fazer um bom campeonato, que passa por lutar pelos lugares cimeiros da tabela classificativa: "Apesar do reduzido orçamento e da revolução no plantel, que é um plantel para o futuro, nós acreditamos que vamos estar no grupo da frente", mostrou-se convicto Paulo Tavares.

Por sua vez, André Machado, pensa que irá encontrar pela frente uma equipa "muito bem estruturada, que joga bom futsal, e que, este ano, joga mais como coletivo". Para o capitão do Sp. Braga/AAUM, "a concentração" poderá ser a chave para a conquista de um bom resultado frente ao Rio Ave.

Futsalglobal

JotaCC

LEÕES E ÁGUIAS SEM CONCORRÊNCIA
CAMPEONATO COMEÇA HOJE >>Treinador do Braga, um dos mais experientes do futsal nacional, antevê prova mais competitiva, mas Sporting e Benfica estão noutro patamar

"O Benfica fez entrar oito novos jogadores e isso afeta sempre as equipas



Arranca hoje a 24ª edição do campeonato da I Divisão de Futsal. Uma prova que, no nosso país, vem sendo dominada por Sporting e Benfica e este ano não deverá ser exceção, segundo Paulo Tavares, treinador do Braga. "O título será disputado entre Sporting e Benfica, disso não tenho dúvidas, no entanto no campeonato das outras equipas, este deverá ser um ano de maior equilíbrio", explica o técnico que destaca o Rio Ave e o Fundão. "A grande maioria das equipas teve de reduzir os orçamentos, o que obrigou a muitas mudanças nos plantéis, no entanto, Rio Ave e Fundão conseguiram manter grande parte dos jogadores e isso fará diferença. Depois temos os Leões de Porto e Salvo e o meu Braga que também se podem intrometer na luta pelo último lugar do pódio", afirmou Paulo Tavares que não deixa de parte as equipas que subiram de divisão. "É difícil ter uma ideia, nesta altura, do que Boavista, Belenenses, Vila Verde e o Póvoa Futsal podem valer. No entanto, estas equipas têm de procurar o seu espaço na I Divisão e podem sempre vir surpresas daí", referiu o técnico de 49 anos.
Na luta pelo título, o Sporting entrou na época com uma vitória na Supertaça, sobre o Braga de Paulo Tavares, e parece bem preparado para defender o cetro. "O Benfica fez entrar oito novos jogadores e isso afeta sempre as equipas. Já o Sporting manteve o mesmo plantel, tendo saído apenas o Leitão, por isso, partem em vantagem face ao Benfica, no entanto, o campeonato é longo e eles têm tempo para recuperar", concluiu Paulo Tavares que se estreia esta tarde frente ao Rio Ave, com um Braga muito renovado, um plantel muito jovem com sete novos elementos, a maioria sem experiência de I Divisão.



TÍTULO EM DISCUSSÃO

O Nacional de Futebol de Praia conhece este fim de semana a fase final, na Figueira da Foz. Braga, Estoril, Nacional e AC "O Sótão" são os quatro candidatos ao título na posse do Belenenses. A competição arranca hoje, às 17h00; a final será amanhã, às 18h15.

O JOGO

JotaCC

Elderson confirma que não houve acordo com o Besiktas

FECHADO o mercado turco, na noite de ontem, gorou-se de vez a transferência de Elderson para o Besiktas. Foi o próprio internacional nigeriano que o confirmou, através de declarações colocadas na sua página oficial na internet. "Não houve acordo entre o Braga e o Besiktas. Continuo a ser jogador do Braga", referiu o lateral esquerdo, cujo contrato com o clube minhoto termina em junho do próximo ano.
Lateral nigeriano continua no plantel bracarense
Elderson classificou de "erróneas" as notícias que chegaram a surgir sobre a possível assinatura de um contrato de duas épocas com o clube de Istambul, num texto em que é escrito que o valor do passe do defesa é de três milhões de euros, muito acima dos 600 mil euros que o Besiktas estaria disposto a pagar ao Braga. "Tudo o que diga respeito a uma transferência está ultrapassado. Agora, estou concentrado na seleção", disse Elderson, reportando-se ao jogo de hoje entre a Nigéria e o Malaui. decisivo na qualificação africana para o Mundial 2014.

Entretanto, a SAD bracarense anunciou ontem a realização de uma assembleia geral no próximo dia 27 de setembro, na qual será votado o orçamento da sociedade para a época 2013/14, que andará na casa dos 13 milhões de euros.



JN

brigada da relote

Romenos do Astra levam Pedro Santos e Yazalde

Pedro Santos (25 anos) não vai só para a Roménia - Yazalde (24 anos) também se prepara para viver a primeira experiência de emigrante e fá-lo-á naquele país do Leste da Europa, onde a comunidade de futebolistas portugueses continua a ser bastante expressiva.

Os dois atacantes bracarenses assinam nos próximos dias contrato com o Astra, 2.º classificado da Liga romena, prevendo-se que a ligação se prolongue durante um ano, período exato da cedência autorizada pelo SC Braga.

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga: Yazalde e Pedro Santos emprestados ao Astra

Ainda não é desta que Yazalde tem uma oportunidade para se afirmar com a camisola do Sp. Braga. O avançado foi cedido aos romenos do Astra, num negócio que ficou, ontem, acertado já que a janela de transferências na Roménia encerra apenas na segunda-feira.

Nem o golo apontado em Cluj - no jogo da Liga Europa frente ao Pandurii abriu a porta da titulatidade ao ponta-de-lança, que volta, assim, a não entrar nos planos de Jesualdo Ferreira e é novamente cedido até ao final da época, depois de sucessivos empréstimos (Olhanense, Rio Ave e Beira-Mar) e presenças na equipa B arsenalista.

Com Yazalde, segue para a Roménia Pedro Santos. O extremo de 25 anos viu a concorrência aumentar com a chegada de Hugo Vieira, Pardo e Agra e foi cedido, igualmente, até Junho.

Na página pessoal, Elderson nega saída para o Besiktas

Afinal, Elderson continua no Sp. Braga. Mais um mercado que se fechou e a história do nigeriano a repetir-se. Depois de apontado como reforço do Besiktas e de um dos jogadores dispensados do plantel, o lateral veio a público negar a transferência para o clube turco, através da página pessoal na internet. "Não é verdade que assinei pelo Besiktas. Não houve acordo entre o Sp. Braga e o Besiktas. Continuo a ser um jogador do Sp. Braga", revelou, sublinhando estar "focado no jogo de sábado [hoje] com o Malawi", em declarações no Twitter. Elderson tem contrato até Junho de 2014, em Janeiro poderá assinar por outro clube.

CORREIO DO MINHO

brigada da relote


JotaCC

Benfica e FC Porto jogam sábado; Sporting no domingo

Benfica e FC Porto disputam no sábado, dia 14, os respetivos compromissos, ante Paços de Ferreira e Gil Vicente, referentes à quarta jornada do Campeonato, enquanto o Sporting só no domingo jogará no Algarve frente ao Olhanense.

Programa da quarta jornada:
Sábado, dia 14:
Rio Ave - Vitória de Guimarães, 16.15 horas (SportTV)
Benfica - Paços de Ferreira, 18.15 horas (Benfica TV)
FC Porto - Gil Vicente, 20.15 horas (SportTV)
Domingo, dia 15:
Académica - Belenenses, 15.45 (Sport TV)
Vitória de Setúbal - Marítimo, 16 horas
Nacional - Arouca, 16 horas
Olhanense - Sporting, 17.45 horas (Sport TV)
Sporting de Braga - Estoril, 19.45 horas (Sport TV)

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Elderson vai continuar a jogar na Pedreira
O lateral esquerdo nigeriano não deve sair do Sp. Braga porque praticamente todos os mercados já se encontram fechados. Elderson deu a certeza que ainda é jogador dos arsenalistas e o seu contrato termina em junho de 2014.

Deve mesmo ser definitivo: Elderson vai manter-se em Braga. Depois de já terem sido encerrados praticamente todos os mercados (exceção do Médio Oriente e Roménia) e não ter havido mais novidades, o internacional nigeriano vai continuar a vestir a camisola do Sp. Braga. O interesse do Besiktas não se concretizou e Elderson deve ficar até ao final do seu contrato.

Apesar de ainda nem sequer ter sido utilizado esta temporada, Elderson continua em alta na sua seleção e deve ser titular hoje no encontro frente ao Malawi. O Besiktas contratou um defesa esquerdo, Ramón ao Flamengo, devido às dificuldades que teve nas negociações com os bracarenses.

Nas redes sociais, o próprio internacional nigeriano assegurou que vai continuar a ser jogador do Sp. Braga: «Por favor, não liguem às notícias que dizem que eu já assinei pelo Besiktas. Isso é uma mentira. Sou jogador do Sp. Braga!». Desta forma, Elderson pode sair a custo zero no final da temporada e negociar com outro clube a partir de janeiro.

FUTEBOL 365

brigada da relote

Da putativa grandeza do SC Braga
Considerar o Braga um grande é um mau raciocínio


Habitualmente costuma dizer-se que em Portugal há três grandes: os dois grandes de Lisboa e o Porto. Nos últimos três a quatro anos, a comunicação social, comentadores e adeptos começaram a dizer que havia um quarto grande, reportando-se ao Sporting Clube de Braga. Mais recentemente, em virtude da classificação do Sporting o ano passado e dos maus resultados dos últimos anos, tem-se dito que o Braga é o terceiro grande – presume-se que relegando o Sporting para a quarta posição. Não se trata de uma falácia (como habitualmente se costuma dizer por quem carece de pensamento crítico), mas antes de um mau raciocínio. Vejamos:

Parece-nos claro que: 1) o Benfica é o maior clube português, contribuindo para isto a sua dimensão histórica, títulos e números de adeptos (mesmo que este último ponto seja discutível, as demonstrações em todo Portugal de afeto ao clube refutam qualquer dúvida); 2) o Sporting é o segundo clube com mais títulos no mundo em todas as modalidades, e a sua academia cota-se como a segunda melhor do mundo, senão mesmo a primeira (esta muito discutível, na medida em que é a única que formou dois melhores jogadores do mundo – Figo e Ronaldo - em curto espaço de tempo); 3) o Porto é a melhor equipa portuguesa dos últimos 30 anos, o que para muito contribuíram os títulos ganhos nestes 30 anos, nomeadamente os títulos internacionais.

Antes de passarmos ao que nos interessa, ou seja, a suposta grandeza do S. C. de Braga, convém formular algumas questões, de forma que lhe possamos responder. Primeiro: que critérios são aduzidos para a qualificação de o maior ou melhor clube? E o que é ser maior e melhor clube português? À segunda questão, no que concerne a maior, poderemos responder que aquilo que qualifica o maior clube é a sua total dimensão histórica. No caso poderíamos qualificar o Benfica como o maior clube português. Quanto ao melhor clube português, poderíamos dizer que tanto Porto como Sporting o são. O Porto pelos títulos dos últimos 30 anos; o Sporting por ser o segundo clube do mundo com mais títulos ganhos. O que os distingue então a ambos, e para qual tendemos a considerar o melhor? Duas perspetivas poderíamos adoptar: se considerarmos os títulos de futebol, o Porto cotar-se-ia então como o melhor clube português (pelo menos atualmente). Se contabilizarmos os títulos ganhos em todas as modalidades, então seria o Sporting a ser considerado o melhor clube português.

Se neste intento considerarmos igualmente a dimensão histórica, o Sporting fica em vantagem na disputa por ser o melhor clube português, mesmo com o Benfica. Quer a sua dimensão histórica, muito embora menor que a do Benfica mas superior ao Porto, quer o facto de ser o segundo maior clube com mais títulos do mundo, quer a sua formação ser a segunda melhor do mundo, são fatores relevantes para a consideração de que o Sporting é o melhor clube português (melhor, não maior. Esta classificação cabe ao Benfica com justiça.).

Fica respondida, assim, a primeira questão, a saber, a questão dos critérios. Em suma, se levados em conta todos os pressupostos para a qualificação de o maior e melhor, a saber, tudo aquilo que é relevante, chegar-se-ia inevitavelmente à conclusão que o Sporting reúne os pressupostos mais relevantes para o melhor clube português: mais títulos ganhos em todas as modalidades, segunda melhor formação do mundo, segundo clube com mais adeptos em Portugal, apenas superado pelo Benfica, e segundo clube com mais dimensão histórica em Portugal, superado pelo Benfica. Ora, assim, temos o Sporting como o melhor clube português e o Benfica como o maior clube português.

Antes de avançarmos para o Sporting de Braga , convém esclarecer um outro erro cometido quando se fala em grandes. É habitual dizer-se atualmente, no que respeita ao Sporting de Braga, que é o terceiro grande português. Classificar um clube como o terceiro grande português pressupõe que há um primeiro e um segundo grandes (dado que o quarto presume-se, pelo raciocínio, seja o Sporting). Mas quem são o primeiro e segundo grandes? Benfica e Porto, presume-me. Mas quem são o primeiro e o segundo? Eis a pergunta que os jornalistas, comentadores e adeptos não ousam responder, antes preferindo dizer que o Braga é o terceiro grande português.

Ora, vimos acima que o Sporting, dadas certas características, poderá ser considerado o melhor clube português. De igual forma, o Benfica o maior clube português. Ainda, do ponto de vista recente, o Porto. Segue-se daqui que são os três grandes. Mas quem são primeiro e segundo grandes (dado que o Sporting não é considerado para os comentadores e afins)? Na sequência do raciocínio assumida acima, dir-se-ia, por conseguinte, que é provável que seja o Sporting, em face das razões supra-aduzidas. Mas o Sporting parece não entrar nestas contas para os comentadores, jornalistas e adeptos.

Vejamos as razões ou não para o S. C. Braga ser considerado o 3.º grande. Que requisitos são aduzidos em nome da sua suposta grandeza, a saber, o quarto, ou agora terceiro, grande clube português? Segundo a Wikipédia, o Sporting de Braga apenas ganhou uma Taça de Portugal em 66/67, e uma Taça da Liga recente, o ano passado, 2012/2013. E uma taça FPF em 1976/77. Perguntamos: serão estes os títulos que justificam a classificação do Braga como o terceiro grande? Serão as classificações recentes?

Os títulos, quando comparados com os dos 3 grandes, são absolutamente ridículos. A classificação recente, sem títulos, não é por si justificação para classificar o Braga como terceiro grande português. Em face dos títulos ganhos pelo Braga, e por analogia, então o Vitória de Guimarães seria também um dos grandes. Ganhou a Taça de Portugal a época 2012/1013, uma supertaça em 1987/88, e conta ainda com a quarta maior falange de adeptos em Portugal, cujos números de assistências no estádio o confirmam.

Provavelmente, no que respeita a títulos, haverá mais clubes com mais títulos que o Braga (talvez Belenenses e Académica, e quiçá outros que já não constam em atividade). Assim, a mentira propalada por diversas vezes por jornalistas, comentadores e adeptos é isso mesmo: uma mentira. Não basta parecer, é preciso ser. E o Braga ainda não o é, com efeito, um grande, por muito que isso custe a muitos que assim o pretendiam.

RELVADO

Bruno3429

Paulinho dá os três pontos ao Braga/AAUM  
Escrito por  André Borges

Num jogo impróprio para cardíacos, o Sp. Braga/AAUM recebeu e bateu o Rio Ave, por 3-2, com o golo do triunfo dos minhotos a surgir a 16 segundos do final, da autoria do reforço Paulinho.

Entrou melhor a equipa da casa que já vencia, por 2-0, antes dos 7 minutos. A reacção dos comandados de Raul Moreira viria a surgir perto do intervalo, com Coelho a reduzir.

O camisola 6 rioavista era o mais inconformado dos visitantes e precisou de apenas três minutos do segundo tempo para restabelecer a igualdade, que viria a permanecer até ao tal golo de Paulinho que fez «explodir» as bancadas bem compostas do Pavilhão da Universidade do Minho.

Futsalglobal