News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/08

Started by Bruno3429, 22 de August de 2013, 09:04

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Linz: «Passei grandes momentos em Braga»
   
Roland Linz, ponta-de-lança austríaco que atuou nos bracarenses e no Boavista, fez a antevisão do encontro da Liga Europa e deixou elogios a Jesualdo Ferreira.

«Foi o meu primeiro treinador em Portugal, no Boavista. É certo que foi durante pouco tempo, mas deu para perceber que é uma grande pessoa e um grande treinador», referiu o austríaco, em declarações à Antena 1.

O avançado chegou a Portugal em 2006 para atuar no Bessa, altura em que Jesualdo também rumou ao clube axadrezado. Porém, Jesualdo foi convidado para assumir o cargo de Co Adriaanse no FC Porto e mudou-se para o Dragão ainda antes da primeira jornada.

Sobre o encontro desta noite, Linz espera «que o SC Braga chegue à fase de grupos», ele que referiu ter passado «grandes momentos em Braga», durante os dois anos que passou na Pedreira.

Linz disse ainda que tem «muitas, muitas saudades de Portugal» e confessou que «adorava voltar, na próxima temporada ou mesmo em janeiro».

Linz, atualmente com 32 anos, atua no Muang Thong, da Tailândia.

Zerozero

brigada da relote

Yazalde e Agra titulares no Braga contra o Pandurii
Salvador Agra e Yazalde vão ser titulares pelo Sporting de Braga, no jogo frente ao Pandurii, relativo à primeira mão do play-off da Liga Europa, que se disputa esta quinta feira (19 horas, SportTV1), no Cluj Arena, em Cluj-Napoca, Roménia


Em relação ao jogo com o Paços de Ferreira (vitória por 2-0, no início do campeonato), o técnico bracarense promove duas alterações inesperadas, com Salvador Agra a render Pardo nas alas e Yazalde como ponta-de-lança em detrimento de Edinho. Na defesa, já se esperava a troca de Paulo Vinícius (lesionado) por Aderlan Santos.

Devido ao quarto lugar averbado na última Liga, o Braga está obrigado a disputar o play-off de acesso à Liga Europa, estando o jogo da segunda mão agendado para a próxima quinta-feira, na capital minhota.

Sob a arbitragem de Florian Meyer (Alemanha), as equipas vão alinhar inicialmente do seguinte modo:

Pandurii - Stanca; Ungurusan, Mamele, Paraskevas e Moncilovic; Anton e Breeveld; Eric Pereira, Erico e Nicoara; Matulevicius.

Sporting de Braga - Eduardo; Baiano, Nuno André Coelho, Aderlan Santos e Joãozinho; Mauro, Luiz Carlos e Rúben Micael; Alan, Salvador Agra e Yazalde.

JN

Bruno3429

Yazalde dá vitória ao Braga na Roménia

O Braga está muito perto de chegar à fase de grupos da Liga Europa, após ter vencido, na Roménia, o Pandurii, por 1-0. Yazalde, surpresa no onze arsenalista, marcou o único golo do jogo, no início da segunda parte.

O Braga mostrou quase sempre mais futebol, mas, à passagem da meia hora, teve de agradecer a Eduardo por não se ver em desvantagem em Cluj-Napoca. Após centro da esquerda, a bola desviou em Nuno André Coelho e, quando o autogolo parecia certo, o guarda-redes português fez uma defesa simplesmente impossível. A resposta bracarense surgiu quando Luiz Carlos apareceu em excelente posição, mas o brasileiro atirou por cima.

A segunda parte não podia ter começado melhor para as cores portuguesas. Rúben Micael atirou ao poste, a bola sobrou para Alan que cruzou para uma conclusão fácil e eficaz de Yazalde (0-1), que assim justificou, em absoluto, a titularidade que lhe foi dada por Jesualdo Ferreira.

Em vantagem, cabia ao Pandurri reagir e a equipa romena fez isso mesmo e, até final, criou muitos problemas à defesa arsenalista. Buleica, que entrou na segunda parte, criou muitos lances de perigo no flanco direito e, aos 82 minutos, ficou a escassos centímetros do empate.

Já bem perto do final, o Braga perdeu uma chance de ouro para selar, praticamente o apuramento, já que Rúben Micael, isolado, permitiu a defesa de Stanca.

JN

Bruno3429

#23
LE: Pandurii-Sp. Braga, 0-1 (crónica)
Paciência bracarense até a lógica imperar

Mais confiante, mais tranquilo, mais apetrechado, mais experiente, com mais futebol. Mais tudo. E, por isso, melhor. O Sp. Braga venceu com naturalidade na Roménia, num jogo em que não foi brilhante mas soube controlar um Pandurii que abusou do jogo direto à falta de outra solução, mas não conseguiu contrariar a eficaz defesa bracarense, nem sequer no assalto final. Ficou em branco e viu o rival marcar. Eliminatória bem encaminhada para os minhotos.

O Pandurii mostrou desde cedo um respeito enorme pelo Sp. Braga, bem mais rodado nestas andanças e para quem será impensável não estar na fase de grupos de uma competição em que, ainda há dois anos, foi finalista.

Com Mamele a atuar como terceiro central desde início,a formação romena abdicou de construir no miolo. A passagem, ali, era aérea. Bolas longas da defesa para o ataque e uma predileção especial pelo flanco esquerdo, onde o desapoiado Baiano sofreu muito na primeira metade.

Mas tudo isto só acontecia, claro está, quando o Sp. Braga não tinha a bola. E a equipa de Jesualdo Ferreira fazia de tudo para a controlar. Apostando no jogo de posse e de paciência, esteve por cima quase toda a primeira parte. Poderia ter marcado num remate de Ruben Micael que saiu pouco ao lado e numa jogada de insistência do central Santos, que viu o seu cruzamento intercetado, já com o guarda-redes Stanca batido.

Do lado contrário apenas um corte de Nuno André Coelho para a própria baliza, resolvido com estilo por Eduardo, serviu para assustar. Ao intervalo, por isso, a ideia do jogo estava tirada: o Sp. Braga era melhor, só tinha de o provar no marcador.

E o golo não tardou. Aproveitando um primeiro remate de Ruben Micael ao poste, Alan colocou rasteiro em Yazalde que só teve de encostar. Aposta em cheio de Jesualdo Ferreira que lançou ainda Salvador Agra nos lugares que, frente ao Paços de Ferreira, foram de Edinho e Pardo.

Cristian Pustal, treinador do Pandurii, abdicou da linha de cinco defesas logo após o golo e a verdade é que Buleica, uma das opções lançadas, mexeu com o ataque romeno, dando muito que fazer a Joãozinho. Num desses lances, o público até reclamou grande penalidade e a verdade é que ficam algumas dúvidas.

Mas, mesmo tendo menos bola e não conseguindo o jogo de posse que marcou a primeira metade, o Sp. Braga deu sempre a sensação de ter o jogo controlado. A entrada de Custódio, por troca com Alan, foi a deixa final de Jesualdo Ferreira: miolo reforçado, resultado aceitável, eliminatória encaminhada. Era para manter.

E o Sp. Braga conseguiu-o. Sem brilhantismo, que nunca andou pelo Cluj Arena, de má memória para os bracarenses depois do jogo da Champions do ano passado, mas com esforço e entrega. Mais do que suficientes para garantir a vantagem na eliminatória.

Com a segunda mão a jogar-se em Braga e com a diferença de qualidade das equipas que já foi visível esta noite, dificilmente Jesualdo Ferreira não levará a sua equipa à desejada fase de grupos. E ainda terá oportunidade para o que faltou na Roménia: um estilo mais vistoso como prémio para o público.

Maisfutebol

brigada da relote

Liga Europa
Apuramento ao virar da esquina
Pandurii 0-1 Sporting de Braga. Golo solitário de Yazalde concede vantagem total na eliminatória aos minhotos. Segunda mão, dentro de uma semana, para confirmar entrada na fase de grupos da Liga Europa


O Sporting de Braga ficou mais perto de alcançar a fase de grupos da Liga Europa, esta quinta-feira, ao bater os romenos do Pandurii (0-1), em jogo da primeira mão dos "play-off".

O único golo da partida foi apontado por Yazalde, aos 51', na sequência de uma jogada em que Rúben Micael envia a bola ao poste da baliza de Stanca e. Na recarga, Alan tira um cruzamento tenso e rasteiro, com o ponta-de-lança a desviar na pequena-área para a baliza romena.

Com este resultado, a equipa de Jesualdo Ferreira está na frente da eliminatória.  A segunda mão dos "play-off" está marcada para 29 de Agosto.

Ficha de Jogo

Liga Europa: 1ª mão dos"play-off"
Cluj Arena, Cluj (Roménia)
Árbitro: Florian Meyer (Alemanha)

Pandurii
Stanca; Ungurusan, Erico, Mamele (56'), Christou e Momcilovic; Nicoara (55'), Anton e Breeveld (80'); Eric Pereira e Matulevicius.
Suplentes: Pedro Mingote, Sipo (56'), Pleasca, Buleica (55'), Cristea, Ciucur e Adrovic (80').
Treinador: Christian Pustai.

Sporting de Braga
Eduardo; Baiano, Nuno André Coelho, Aderlan Santos e Joãozinho; Mauro, Rúben Micael (95') e Luiz Carlos; Salvador Agra (64'), Yazalde e Alan (73').
Suplentes: Cristiano, Hebert, Rafa, Custódio (73'), João Pedro (95'), Edinho e Felipe Pardo (64').
Treinador: Jesualdo Ferreira.

Golos: Yazalde (51').

RR

brigada da relote

Yazalde dá vitória ao Braga na Roménia
CS Pandurii Târgu Jiu 0-1 SC Braga
Um golo do avançado na segunda parte deu vantagem aos "arsenalistas" na luta pela fase de grupos


O SC Braga saiu da Roménia em vantagem, graças a um golo de Yazalde, em jogo da primeira mão do "play-off" da UEFA Europa League, frente ao CS Pandurii Târgu Jiu.

Num jogo que começou lento e que teve períodos em que o rigor no fora-de-jogo ditou a superioridade da defesa sobre o ataque, foi quando o Braga permitiu ao Pandurii meter velocidade nas transições que o perigo começou a rondar a baliza de Eduardo, com Marko Momčilović e Deivydas Matulevičius como protagonistas.

Depois de Nicandro Breeveld (6 minutos) e de Nuno André Coelho (7) terem feito a bola passar sobre o travessão, foi preciso esperar 20 minutos para ver Rúben Micael ensaiar um remate que, desviando num adversário, saiu junto ao poste. A resposta do Pandurii (30) causou calafrios aos minhotos. Momčilović cruzou tenso e Coelho surgiu no corte, mas para a baliza, valendo os reflexos de Eduardo a evitar o autogolo.

Do banco do Pandurii, o guarda-redes Pedro Mingote viu o Braga adiantar-se no marcador (50), num desvio de Yazalde na pequena área, após Micael ter acertado no poste e Alan recargar. Depois de na primeira parte Luiz Carlos (37) ter desperdiçado depois de um brinde da defesa romena, à segunda não houve misericórdia.

Os romenos ansiavam pelo golo do empate, mas revelavam-se previsíveis na acção, pelo que a equipa portuguesa controlava as incidências da partida, jogando no erro do Pandurii e fazendo o tempo correr.

Alin Buleică (82) esteve perto do empate num remate cruzado que fez a bola passar perto da baliza e depois foi Admir Adrović (85) a perder o golo, num desvio que saiu fraco. Já nos descontos, Micael teve o segundo golo nos pés, quando surgiu na cara de Răzvan Stanca, mas não conseguiu fazer o "chapéu" que selaria não só o jogo como, provavelmente, também a eliminatória.

UEFA

brigada da relote

Sp. Braga perto da fase de grupos da Liga Europa
Vitória pela margem mínima na Roménia, com golo de Yazalde


O Sporting de Braga foi à Roménia derrotar o Pandurii com um golo sem resposta, nesta quinta-feira, em duelo relativo à primeira "mão" do play-off da Liga Europa.

A primeira ameaça foi romena, num remate que rasou a barra, tal como um livre direto de Nuno André Coelho, que respondeu da mesma forma. Dois momentos perigosos nos primeiros seis minutos, que foram uma exceção numa primeira meia hora confusa e aborrecida. Depois Rúben Micael rematou pouco ao lado, mas logo a seguir Nuno André Coelho quase marcava na própria baliza; grande defesa de Eduardo. Na reta final uma iniciativa de Santos, perante algum desleixo contrário, poderia ter originado o golo, que não surgiu até ao intervalo.

Os minhotos inauguraram o marcador logo ao sexto minuto da segunda parte - na sequência de um remate de Micael ao poste, Alan atirou rasteiro e Yazalde desviou para o 0-1. A partir daí uma palavra reinou na equipa portuguesa: gestão. Uma saída em falso de Eduardo e um remate forte de Buleică ainda assustaram, mas os romenos (sem desprezar a sua entrega e atitude positiva) raramente demonstraram argumentos para igualar o resultado, apesar de terem sido mais pressionantes nos últimos minutos. Uma pressão que, num contra-ataque, poderia ter efeito contrário e valido a Rúben Micael o 0-2, mas o guardião contrário levou a melhor.

Sem uma exibição brilhante, longe disso, o Sp. Braga assegurou o que queria, venceu fora de casa e deverá confirmar no seu estádio que é superior ao adversário, na próxima quinta-feira.

RELVADO

brigada da relote

Yazalde resolve e dá vitória ao Sp. Braga na Roménia
O Sporting de Braga ganhou vantagem no "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa, ao vencer o Pandurii, por 1-0


O Sporting de Braga está perto de assegurar um lugar na fase de grupos da Liga Europa, após ter vencido os romenos do Pandurii, na Roménia, por 1-0, nesta quinta-feira, num jogo disputado em Cluj.

Yazalde, avançado que está de regresso a Braga após empréstimo ao Beira-Mar, foi a grande surpresa reservada por Jesualdo Ferreira no "onze" titular e correspondeu à aposta, ao apontar o único golo da partida, aos 51 minutos, após cruzamento de Alan e remate de Rúben Micael ao poste.

A segunda mão está marcada para 29 de agosto, às 20.30, em Braga, sendo que os arsenalistas necessitam apenas de um empate para passarem à fase de grupos e garantirem um encaixe de 1,3 milhões de euros, além dos 150.000 euros pelo apuramento no "play-off".

DN

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «Sp. Braga controlou sempre o jogo»
Técnico satisfeito com o resultado conseguido na Roménia


Jesualdo Ferreira, treinador do Sp. Braga, admite que a exibição do Sp. Braga na Roménia não foi brilhante, mas dá boas perspetivas à sua equipa para a eliminatória, depois da vitória por 1-0 sobre o Pandurii. Declarações à SportTV:

«Julgo que a nossa equipa esteve bem, foi sempre capaz de controlar o jogo e nunca se desequilibrou. Essa foi a parte mais positiva do jogo para nós. É uma eliminatória, não se trata de pontos, mas de golos. Temos um a mais e um jogo em casa agora.»

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Braga mais perto da Europa

A equipa minhota derrotou esta noite o Pandurii, na Roménia, no primeiro encontro entre as duas equipas que dá acesso à fase de grupos da Liga Europa.

O Sp. Braga venceu esta noite, por 1-0 , a equipa romena do Pandurii, na primeira-mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Aos 51 minutos, avançado Yazalde marcou o único golo da partida após um cruzamento rasteiro de Alan.

O Sp. Braga foi sempre superior à equipa do Pandurii e colocou-se numa boa posição para garantir a passagem à fase de grupos da Liga Europa. O jogo da 2ª mão está agendado para daqui a uma semana no estádio Axa, em Braga.

Correio da Manhã

brigada da relote

Braga passo em frente no "play-off"
Sporting de Braga deu esta quinta-feira passo importante rumo à fase de grupos da Liga Europa de futebol, ao vencer o Pandurii, na Roménia, por 1-0, em jogo da primeira mão do "play-off" de acesso


No Cluj Arena, em Cluj Napoca, "casa" emprestada da equipa romena, Yazalde marcou o único golo da partida, aos 51 minutos, e deixou o Braga bem encaminhado para a presença na fase de grupos da Liga Europa, competição de que foi finalista em 2011, perdendo o troféu para o FC Porto. 
   
O jogo da segunda mão, no Estádio Municipal de Braga, está marcado para as 20:30 da próxima quinta-feira, 29 de agosto. 
   
Jogo no Cluj Arena. 
   
Pandurii - Sporting de Braga, 0-1. 
   
Ao intervalo:
0-0. 
   
Marcador: 0-1, Yazalde, 51 minutos.
   
Equipas: 
   
- Pandurii:
Stanca, Ungurusan, Erico, Mamele (Sipo, 56), Christou, Momcilovic, Anton, Nicoara (Buleica, 56), Breeveld (Adrovic, 80), Eric Pereira, Matulevic.
   
(Suplentes: Mingote, Sipo, Marian Pleasca, Buleica, Cristea, Ciucur, Adrovic). 
   
Treinador: Cristian Pustai. 
   
- Sporting de Braga: Eduardo, Baiano, Santos, Nuno André Coelho, Joãozinho, Mauro, Luiz Carlos, Rúben Micael (João Pedro, 90+6), Alan (Custódio, 72), Salvador Agra (Pardo, 64), Yazalde. 
   
(Suplentes: Cristiano, Hebert, Custódio, Rafa, João Pedro, Pardo, Edinho).
   
Treinador: Jesualdo Ferreira. 
   
Árbitro: Florian Meyer (Alemanha). 
   
Ação disciplinar: cartão amarelo para Yazalde (52), Nicoara (52), Breeveld (79). 

RTP

brigada da relote

Oportunismo de Yazalde deixa Braga a um passo da fase de grupos a Liga Europa
Um golo do avançado português, aos 51', deu uma preciosa vantagem ao Sp. Braga para o jogo da segunda mão, no Minho

O Sp. Braga venceu esta quinta-feira na Roménia o Pandurii, por 1-0, e deixou bem encaminhada a passagem à fase de grupos da Liga Europa.

A baixa velocidade do jogo podia fazer com que os mais distraídos pensassem que ainda estavam a assistir a um encontro de pré-temporada. Mas o triunfo de ontem do Sporting de Braga foi valioso, porque aquele era afinal um jogo oficial e a contar para as competições europeias. Um golo solitário de Yazalde, no início da segunda parte, foi o suficiente para bater, na Roménia, o Pandurii, deixando a equipa de Jesualdo Ferreira com o play-off de acesso à Liga Europa bem encaminhado e perto de garantir um lugar na fase de grupos da competição.

O vice-campeão da Roménia nunca tinha chegado tão longe nas competições europeias e a diferença de andamento entre os dois emblemas foi evidente. O Braga pareceu ter quase sempre o jogo dominado e nem precisou de colocar grande intensidade na contenda. Além do golo, poucas foram as oportunidades criadas pelos visitantes, que apostaram sobretudo em remates de meia-distância. Defensivamente, a equipa apenas teve de se aplicar nos últimos 25 minutos.

No resto do tempo, Eduardo apenas teve que fazer uma defesa difícil, à passagem da primeira meia-hora, num lance em que um ressalto em Nuno André Coelho quase traía o guarda-redes minhoto. Esse foi o lance mais perigoso de uma primeira parte em que escassearem as situações de perigo, apesar da maior posse de bola da equipa de Jesualdo. Só de fora da área, o Braga atirou à baliza, quase sempre por Rúben Micael, mas as três tentativas (19', 27' e 42') não chegaram a fazer tremer o guarda-redes contrário.

O segundo tempo começou praticamente com o golo da formação portuguesa. Aos 6' da etapa complementar, Alan ganhou uma bola no meio campo, lançou Micael sobre a meia esquerda e o médio rematou ao poste. No ressalto, a bola voltou ao "capitão" bracarense, que fez um centro-remate, desviado, já na pequena área, por um oportuno Yazalde.

O Pandurii tentou esboçar uma reacção nos minutos seguintes, mas com pouco acerto. Uma saída incompleta (62') de Eduardo ainda fez alguns calafrios aos adeptos bracarenses, mas só nos últimos 25 minutos a equipa romena conseguiu ser realmente acutilante, com a entrada do extremo Buleica. Primeiro deu trabalho a Joãozinho e, num lance aos 70', chegou a pedir grande penalidade. Dez minutos volvidos, culminou um bom lance individual com um remate de longe de fora da área que saiu ligeiramente ao lado da baliza.

Aos 90, Rúben Micael podia ter acabado definitivamente com a eliminatória, mas sozinho perante o guardião contrário não conseguiu fazer o golo.

PÚBLICO

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «Fomos capazes de controlar o jogo»
técnico elogia desempenho da equipa


Jesualdo Ferreira elogiou o desempenho da sua formação no embate da 1.ª mão do playoff da Liga Europa, relevando o facto da equipa ter sido capaz de controlar o jogo sem estar sujeita a desequilíbrios do Pandurii (0-1).

"O Sp. Braga é uma equipa com responsabilidades na Liga Europa e, no início, isso pesou em alguns jogadores com menos experiência. Mas acho que a nossa equipa esteve bem, foi sempre capaz de controlar o jogo sem se desequilibrar. Essa foi a parte mais positiva do encontro para nós", afirmou o técnico sobre o encontro.

Jesualdo confessou ainda o que para si realmente interessa numa eliminatória como esta: "[Numa eliminatória] não se trata de pontos, mas de golos. Temos um a mais e um jogo em casa agora".

RECORD

brigada da relote

«As nossas responsabilidades na Liga Europa pesaram em alguns jogadores» - Jesualdo Ferreira

O treinador do SC Braga, Jesualdo Ferreira, considera que a sua equipa esteve bem no jogo frente ao Pandurii, apesar de alguns jogadores terem sentido a responsabilidade.

«O Sporting de Braga é uma equipa com responsabilidades na Liga Europa e, no início, isso pesou em alguns jogadores com menos experiência. Mas acho que a nossa equipa esteve bem, foi sempre capaz de controlar o jogo sem se desequilibrar. Essa foi a parte mais positiva do encontro para nós. Numa eliminatória não se trata de pontos, mas de golos. Temos um a mais e um jogo em casa agora», afirmou o técnico dos guerreiros após o jogo na Roménia.

A BOLA

brigada da relote

Liga Europa
Jesualdo gostou do equilíbrio minhoto
Vitória pela margem mínima sobre os romenos do Pandurii, com exibição controladora, agradou ao técnico do Sporting de Braga


Jesualdo Ferreira considera que a "responsabilidade" do Sporting de Braga em marcar presença na fase de grupos da Liga Europa "pesou em alguns jogadores" durante a vitória sobre o Pandurii (0-1), esta quinta-feira, para a primeira mão dos "play-off".

Ainda assim, o técnico dos minhotos ficou agradado com o equilíbrio demonstrado pela sua equipa ao longo dos 90'.

"A responsabilidade do Sporting de Braga pesou em alguns jogadores, mas a equipa foi sempre capaz de controlar o jogo e de nunca se ter desequilibrado. Não se trata de pontos, trata-se de golos. Temos um a mais e agora temos um jogo em casa", analisou Jesualdo Ferreira, em declarações reproduzidas pela SportTV.

O único golo do triunfo arsenalista foi apontado por Yazalde, aos 51'. A partida da segunda mão, no estádio AXA, está agendada para a próxima quinta-feira [29 de Agosto].

RR

brigada da relote

Jesualdo Ferreira
"Temos um golo a mais e um jogo em casa agora"
O treinador do Braga, Jesualdo Ferreira, explicou a má entrada da equipa em jogo com o peso da responsabilidade de representar o clube na Liga Europa

Nervos iniciais


"O Braga é uma equipa com responsabilidades na Liga Europa e, no início, isso pesou em alguns jogadores com menos experiência".

Jogo controlado

"Mas acho que a nossa equipa esteve bem, foi sempre capaz de controlar o jogo sem se desequilibrar. Essa foi a parte mais positiva do encontro para nós".

Em vantagem

"[Numa eliminatória] não se trata de pontos, mas de golos. Temos um a mais e um jogo em casa agora".

O JOGO