News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/08

Started by JotaCC, 14 de August de 2013, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

H.Barbosa e Elderson fora da lista da UEFA

Hélder Barbosa e Elderson estão de saída do Sp. Braga, em negócios que estão a ser ultimados pela SAD arsenalista e cujas transferências que deverão serão anunciadas a todo o momento.
Por isso mesmo, os dois esquerdinos ficaram de fora da lista que o Sp. Braga enviou para a UEFA relativa ao jogadores inscritos para o play-off da Liga Europa, frente aos romenos do Pandurii, eliminatória agendadas para 22 (na Roménia) e 29 de Agosto (estádio AXA).

Também de fora da lista europeia (ver caixa) ficaram o central Sasso e o lateral direito Miljkovic, ambos lesionados, e que não vão estar operacionais para o play-off. Mas podem depois ser inscritos para a fase de grupos da competição, caso a equipa consiga o apuramento.
A grande novidade da lista enviada para a UEFA é a inclusão do ponta-de-lança Éder, sinal de que o regresso do internacional português à competição deverá estar para muito breve, após longa ausência, devido a uma rotura de ligamentos, contraída a 27 de Fevereiro, num jogo com o Benfica, das meias-finais da taça da Liga da época passada.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

SAÍDA DE BARBOSA ABRE A PORTA A VIEIRA
TROCA NAS ALAS>>Extremo não foi incluído na lista para a UEFA por estar de saída, podendo rumar a Inglaterra

Mexe, e muito ainda, o plantel, do Braga. Hélder Barbosa não foi inscrito na UEFA para a eliminatória com o Pandurii e o motivo é simples: vai deixar o clube, ao fim de quatro anos de ligação, e destino é Inglaterra. A saída do extremo deve abrir a porta de entrada a Hugo Vieira que, como O JOGO noticiou, está nos planos dos arsenalistas, faltando apenas o entendimento entre os clubes, uma vez que o futebolista vai de bom grado para o Minho. Isto enquanto parece cada vez mais evidente que Éder será o maior dos reforços

Aos 26 anos, com dois campeonatos nacionais no currículo, conquistados ao serviço do FC Porto, nas duas épocas em que fez parte do plantel (2005/06 e 2006/07), Barbosa entrou no último ano de contrato e não vai renovar. O Braga quer fazer dinheiro com o futebolista, que tem mercado no estrangeiro, embora se tenha falado há pouco tempo no interesse do Sporting. Aos bracarenses, sabe O JOGO, chegou uma proposta agradável, pelos vistos também para o jogador, que o vai levar até ao futebol inglês. Os responsáveis do Braga guardam muito bem o nome do clube que quer o jogador, mas é seguro que vai sair até ao final deste mês.
Foi esse o motivo que levou o treinador Jesualdo Ferreira a não inclui-lo na lista de jogadores enviada para a UEFA para os jogos com o Pandurii, a 22 e 29 deste mês, o que desde logo indicia que a saída do futebolista está por dias e é muito provável que nem seja chamado a jogo para o encontro que abre o campeonato, com o Paços de Ferreira, depois de amanhã, em Felgueiras.
Jesualdo Ferreira vai assim ficar com menos um ala no plantel, e isso pode ser aporta aberta para Hugo Vieira, ou mais aberta ainda, uma vez que há uma conjugação de interesses para que o futebolista passe a representar o Braga por empréstimo do Benfica. Há pequenas arestas para limar e que podem ter que ver com percentagens numa futura venda, mas nada que não se ultrapasse.
Ao que O JOGO apurou, o interesse em ter Hugo Vieira estende-se também à equipa técnica. Para o jogador, regressar ao Norte (Hugo Vieira fez a segunda metade da última temporada no Gil Vicente e marcou oito golos, dois deles ao Sporting... de Jesualdo) é um desejo profundo, até por questões familiares.



Éder na pele de grande reforço
RECUPERADO>>Avançado já treina com os companheiros embora com limitações e talvez se torne na razão para António Salvador não dar mais nenhum ponta de lança a Jesualdo

Causou surpresa a inclusão de Éder na lista que a SAD bracarense enviou para a UEFA, mas a verdade é que O JOGO já vinha dando algumas indicações de que o regresso do futebolista poderia acontecer mais cedo do que estava previsto. A verdade é que o futebolista, embora com algumas limitações, já vem treinando com o plantel. Vencer o medo e ganhar ritmo são dois passos cruciais e os que se dão neste momento.
Éder sofreu uma rotura dos cruzados do joelho direito, no último dia de fevereiro, com o Benfica. Fisicamente, começa a estar numa forma considerada apreciável, mas a gravidade da lesão provoca receios na hora do regresso. É humano. A ideia de o incluir na lista para a UEFA tendo em vista os jogos com o Pandurii é uma prevenção: não quer dizer que o avançado estará pronto para qualquer dos jogos, mas se estiver... já está inscrito.
De todo o modo,a surpreendente recuperação de Éder deve afastar o cenário de contratação de um ponta de lança, como era desejo de Jesualdo Ferreira, que está extremamente limitado no que toca a goleadores, a verdadeiros pontas de lança. Edinho é, neste momento, o único jogador de área - e sabe-se os perigos que se corre, uma lesão, um cartão vermelho... Yazalde também pode fazer o lugar, mas o facto de ter andado a jogar muito nas alas nos clubes onde esteve emprestado obriga a una reeducação para a posição, e isso leva tempo, embora Jesualdo Ferreira seja perito em aperfeiçoar pormenores técnicos e táticos a quem não os tem. Mas é um futebolista em quem Jesualdo também apostará, porque a renovação já foi anunciada há tempos e está por dias.



Pandurii alvo de estudo

Embora a preocupação imediata seja o encontro com o Paços de Ferreira, os responsáveis bracarenses já olham para o Pandurii, cujo encontro é na próxima semana. Jesualdo Ferreira e restante equipa técnica já fizeram um primeiro estudo através do vídeo de um jogo dos romenos, mas neste sábado um dos adjuntos do professor vai deslocar-se à Roménia para ver o encontro entre o Pandurii e o Astra Ploeisti, e conhecer também o ambiente, já que o encontro é na casa do adversário dos bracarenses. O Pandurii perdeu na última jornada com o Ceahlaul, por 1-0.



Hoje só um treino

O Braga efetuou ontem dois treinos e foram duros, com certeza. A porta fechada não permite que se saiba muito, mas imagina-se que o calor que apertou também em Braga (bateu nos 40 graus) tenha sido hostil para os futebolistas. Não quer dizer que seja essa a razão por que o treinador do Braga hoje apenas vá dirigir um treino, e logo pela manhã. Jesualdo Ferreira vai fazer amanhã a primeira convocatória para o campeonato e será a vez igualmente de dizer umas palavras aos jornalistas.



MICAEL E AMORIM CERTOS NO ONZE
O grande objetivo é preparar o jogo de 6 de setembro, na Irlanda do Norte, mas os portugueses também querem dar seguimento às três vitórias nos últimos jogos: Azerbaijão (2-0), Rússia (1-0) e Croácia (1-0)

A onda de lesões que afetou Raul Meireles, João Moutinho, Nani, Vieirinha e Varela e obrigou Paulo Bento a alterar a primeira convocatória poderá ser aproveitada hoje por alguns jogadores para cimentarem a posição no lote que estará no Mundial'2014, caso Portugal consiga o apuramento, mas também para provarem ao selecionador que são opções credíveis para a titularidade. Rúben Amorim e Rúben Micael, dois jogadores que se conhecem bem do Braga, vão jogar no meio-campo, completando o triângulo que tem em Miguel Veloso o elemento mais recuado. O médio do Dínamo de Kiev volta à titularidade, rendendo Custódio, titular no particular com a Croácia. Hoje, porém, o médio bracarense só deve entrar na segunda parte. O facto de o Braga jogar sexta-feira, frente ao Paços de Ferreira, levará certamente Paulo Bento a utilizar os jogadores do Braga apenas 45 minutos, evitando uma sobrecarga física.

Além do meio-campo, o selecionador vai apresentar mais algumas novidades, a primeira das quais na baliza. Depois de Eduardo ter alinhado nos particulares com o Equador e a Croácia, Beto terá oportunidade de jogar de início, comandando um sector que conta com uma dupla nova no eixo defensivo: recuperado de uma lesão, Pepe volta a jogar, agora com Neto como companheiro. O central do Zenit esteve em grande plano na estreia com a Rússia, então a formar dupla com Bruno Alves, e hoje será testado ao lado do defesa central do Real Madrid.
No ataque, com Cristiano Ronaldo a chegar hoje às 105 internacionalizações, na faixa contrária a novidade dá pelo nome de Danny.



BRUNO GROU CERTO POR UMA ÉPOCA
Avançado de 22 anos foi dado como certo no Braga B, mas garante que se tratou apenas de rumores e está apostado em provar o seu valor numa Liga profissional

O jovem médio Bruno Grou, de 22 anos, é o mais recente reforço do Académico de Viseu, tendo assinado por um ano. O avançado deu nas vistas no Pinhalnovense, na época passada, marcando 17 golos em 28 jornadas na II Divisão B, zona sul.
Bruno Grou chegou a ser dado como certo no Braga B, mas a transferência para o AXA não se concretizou. A O JOGO, o avançado explicou que "houve contactos, mas nunca houve vínculo ao Braga", assim como nega ter chegado a treinar com os bracarenses.

Afastada a possibilidade de jogar nos arsenalistas, Bruno Grou olha com otimismo para o futuro. O avançado quer, isso sim, concentrar-se no trabalho no novo clube. "Sempre foi o meu objetivo chegar aos campeonatos profissionais e ir subindo passo a passo", justifica.

A boa época que conseguiu no emblema do Pinhal Novo "abriu algumas portas", as seguintes terão de ser abertas com muito trabalho e cumprindo as indicações do treinador Filipe Moreira, sempre tentando ajudar a equipa, sendo certo que, caso isso aconteça, há mais hipóteses de agarrar um lugar no onze que "tem muita qualidade", sustentou Bruno Grou.
O jovem sabe que a II Liga requer mais exigência e é mais competitiva, mas acredita que pode fazer um bom trabalho, depois de passagens por Pinhalnovense, Sertanense, Fabril e Palmelense. "Com trabalho as coisas correm bem", justificou, acreditando que vai recuperar rapidamente o tempo perdido, depois de ter chegado mais tarde ao plantel viseense.


O JOGO

JotaCC

Elderson e Hélder Barbosa fora da UEFA e de malas feitas

O BRAGA mantém sobre sigilo de Estado a lista de jogadores inscritos no play-off da Liga Europa – a própria UEFA não a tinha divulgado à hora do encerramento desta edição –, mas o JN sabe que Elderson e Hélder Barbosa não foram eleitos e que estão de malas aviadas. O nigeriano é cobiçado pelo Besiktas e pelo Everton e o português estará a caminho de Inglaterra.
Em ambos os casos, são jogadores que não entram nos planos de Jesualdo Ferreira e que estão no último ano de contrato. O Besiktas j á fez uma proposta de compra de Elderson por 1,5 milhões de euros, julgada curta pela SAD liderada por António Salvador. Agora, junta-se outro interessado, o Everton, que quer prevenir a saída do internacional inglês Leighton Baines, de quem se diz estar a caminho do Manchester United. O clube de Liverpool já tratou de saber as condições exigidas pelo Braga, dono de metade do passe do nigerino. A resposta da SAD aos "toffees" é a mesma dada ao Besiktas: 2,5 milhões.
Inicialmente inclinado pelo Besiktas, que lhe oferece ordenado anual bruto de 1,5 milhões, o quádruplo do que vence em Braga, o próprio Elderson já hesita com o apelo de Goodison Park e da Premier League.
Sobre Barbosa, a licitação tem cláusula: sete milhões de euros, base de licitação para a transferência.

JN

JotaCC

Jardel equacionado para reforçar a defesa

Apesar de ter quatro defesas centrais de raiz no atual plantel - Paulo Vinicíus, Sasso, Nuno André Coelho e Santos -, o SC Braga está atento ao mercado nacional e estrangeiro no sentido de ainda encontrar uma nova solução para o eixo defensivo. E um dos nomes colocados em cima da mesa é o de Jardel, brasileiro vinculado ao Benfica, mas que neste momento foi relegado para a equipa B, por quem se estreou no passado sábado, diante do Trofense, sendo titular durante 90 minutos.

Jesualdo Ferreira aprecia as qualidades do jogador, que tem o seu espaço de manobra tapado na formação orientada por Jorge Jesus por Lisandro Lopez, Steven Vitória, Luisão, Garay e Mitrovic.

A BOLA

JotaCC

I Liga 2013/2014: Sporting de Braga quer voltar à Liga dos Campeões
O Sporting de Braga fez regressar Jesualdo Ferreira, oito anos depois, e tem como objetivo voltar à Liga dos Campeões em futebol na próxima época, mas o treinador vai ter que refazer a equipa.

O veterano treinador, ''resgatado'' ao Sporting, conhece bem a realidade ''arsenalista'', já tendo orientado o clube durante três épocas e meia, no início do consulado de António Salvador, e será a pessoa indicada para o novo ciclo que o presidente quis iniciar.

Foram várias as alterações operadas, depois de uma época em que, apesar da conquista da Taça da Liga, ficou aquém das expectativas.

Salvador prescindiu de José Peseiro, que só cumpriu uma das duas épocas para que foi contratado, e mexeu na estrutura da SAD e no departamento clínico.

Nas ''quatro linhas'', Jesualdo Ferreira vai ter que fazer mudanças em todos os setores, guarda-redes incluído, sendo de destacar o regresso do internacional português Eduardo, mas o mais ''remexido'' será o meio-campo, face às saídas de figuras importantes como Hugo Viana, Mossoró ou Rúben Amorim.

Ao todo, são 12 as caras novas (10 contratações mais o regresso dos emprestados Florent e Yazalde), merecendo nota a do jovem Rafa (ex-Feirense), muito pretendido por vários clubes da I Liga, especialmente pelo Sporting. O médio ofensivo mostrou qualidade na pré-temporada e promete ser uma das revelações do campeonato.

Na frente de ataque, a maior incógnita vai para Éder, que recupera há quase seis meses de uma grave lesão no joelho direito (rutura dos ligamentos cruzados) e ainda não pode ser opção a curto prazo, pelo que o clube procura uma alternativa para lutar com Edinho (ex-Académica) e o regressado Yazalde.

Garantir uma vaga na Liga dos Campeões em 2014/15 é o grande objetivo da turma bracarense, mas a luta pelo título não será descartada no caso de eventuais deslizes dos principais candidatos ao título, FC Porto e Benfica.

Plantel provisório para 2013/2014:

- Guarda-redes: Eduardo (ex-Istambul BB, Tur) e Cristiano.
- Defesas: Baiano, Florent, Nuno André Coelho, Paulo Vinícius, Elderson, Santos, Joãozinho (ex- Sporting), Milijkovic (ex-Partizan, Ser) e Sasso.
- Médios: Custódio, Luís Silva (ex-Leixões), Luiz Carlos (ex-Paços de Ferreira), Rúben Micael, Mauro, Rafa (ex-Feirense) e Alan.
- Avançados: Éder, Hélder Barbosa, Yazalde, Pedro Santos (ex-Vitória de Setúbal), Pardo (ex-Independente Medellin, Col), Edinho (ex-Académica), João Pedro e Salvador Agra (ex-Betis, Esp).

Treinador: Jesualdo Ferreira (ex-Sporting).

Saídas: Quim (Desportivo das Aves), Haas, Leandro Salino (Olympiacos, Gre), Douglão, Hugo Viana (Al Ahli, Dub), Djamal, Mossoró (Al Ahli, Ará), Rúben Amorim (Benfica), Zé Luís e Carlão (Paços de Ferreira).

FUTEBOL 365

brigada da relote


brigada da relote

Sp. Braga: Hélder Barbosa e Elderson descartados na Europa
Lista da UEFA dá pistas sobre composição do plantel; Éder está de regresso


Dentro de uma semana o Sp. Braga dá o pontapé de saída da sua participação europeia na deslocação à Roménia para defrontar o Pandurii. Apesar de não ser pública a lista de 25 jogadores que o clube arsenalista enviou aos serviços da UEFA, o Maisfutebol sabe que Hélder Barbosa e Elderson não entram nas contas.

Os dois esquerdinos estão na porta de saída, e a sua ausência do play-off de acesso à Liga Europa é um indicador fortíssimo de que abandonarão em breve o clube. Hélder Barbosa e Elderson estão na quarta época com o símbolo do Sp. Braga. Vicente Sasso e Miljkovic também não entram nas contas, mas por lesão, podendo posteriormente ser inscritos na UEFA para a fase de grupos.

Éder entre as opções

A boa nova para os adeptos do Sp. Braga é a iminência do regresso do ponta-de-lança Éder. O nome de número 17 dos «Guerreiros do Minho» faz parte do lote de escolhidos para a eliminatória com o Pandurii, podendo o avançado voltar aos relvados quase meio ano depois.

Recorde-se que o jogador sofreu uma ruptura de ligamentos no joelho direito, não escapando à habitual cirurgia destes casos. Desde 27 de fevereiro que Éderzito não entra em jogos oficiais, tendo jogado pela última vez contra o Benfica em jogo a contar para a Taça da Liga.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Bruno Grou chega por empréstimo do Sp. Braga
médio pode atuar como avançado

O médio Bruno Grou é o mais recente reforço para o plantel do Académico de Viseu, chegando à equipa 2.ª Liga emprestado pelo Sp. Braga.

Jogador que também pode alinhar como avançado, Bruno Grou esteve em destaque na época passada ao serviço do Pinhalnovense, na série Sul da extinta 2.ª Divisão, na qual foi o melhor marcador, ao apontar 17 golos em 31 jogos.

Aos 22 anos tem agora pela frente o desafio das competições profissionais, integrando o plantel do Académico de Viseu, ao qual chega dias depois de ter assinado um contrato com o Sporting de Braga, válido por quatro temporadas.

Bruno Grou já treinava há vários dias com o plantel academista, às ordens do técnico Filipe Moreira, que deu luz verde à sua contratação.

O plantel do Académico de Viseu ainda não está fechado, estando prevista a entrada de mais um ponta de lança.

Na quinta-feira, o Académico de Viseu recebe no Estádio do Fontelo, pelas 16H00, a equipa do Sp. Braga B, em jogo de abertura da segunda jornada da 2.ª Liga. As duas equipas vêm de derrotas na ronda inaugural e procuram somar os primeiros pontos no campeonato.

RECORD

JotaCC

Bruno Grou reforça Académico de Viseu
Jogador que também pode alinhar como avançado, Bruno Grou esteve em destaque na época passada ao serviço do Pinhalnovense, na série Sul da extinta II Divisão, na qual foi o melhor marcador, ao apontar 17 golos em 31 jogos.

O médio Bruno Grou é o mais recente reforço para o plantel do Académico de Viseu, chegando à equipa II Liga de futebol emprestado pelo Sporting de Braga.

Aos 22 anos tem agora pela frente o desafio das competições profissionais, integrando o plantel do Académico de Viseu, ao qual chega dias depois de ter assinado um contrato com o Sporting de Braga, válido por quatro temporadas.

Bruno Grou já treinava há vários dias com o plantel academista, às ordens do técnico Filipe Moreira, que deu luz verde à sua contratação.

O plantel do Académico de Viseu ainda não está fechado, estando prevista a entrada de mais um ponta de lança.

Na quinta-feira, o Académico de Viseu recebe no Estádio do Fontelo, pelas 16h00, a equipa do Sporting de Braga B, em jogo de abertura da segunda jornada da II Liga. As duas equipas vêm de derrotas na ronda inaugural e procuram somar os primeiros pontos no campeonato.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Bruno Grou reforça Académico de Viseu

O médio Bruno Grou é o mais recente reforço para o plantel do Académico de Viseu, chegando à equipa II Liga de futebol emprestado pelo Sporting de Braga

Jogador que também pode alinhar como avançado, Bruno Grou esteve em destaque na época passada ao serviço do Pinhalnovense, na série Sul da extinta II Divisão, na qual foi o melhor marcador, ao apontar 17 golos em 31 jogos.

Aos 22 anos tem agora pela frente o desafio das competições profissionais, integrando o plantel do Académico de Viseu, ao qual chega dias depois de ter assinado um contrato com o Sporting de Braga, válido por quatro temporadas.

LUSA

brigada da relote

Arranque do campeonato
Bruno Paixão dirige Paços-Braga
Duarte Gomes e Olegário Benquerença apitarão os encontros de sábado. Os árbitros dos jogos de domingo serão divulgados esta quinta-feira


O árbitro de Setúbal Bruno Paixão será o encarregado de dirigir o Paços de Ferreira-Braga, jogo que abrirá a jornada inaugural do campeonato nacional de 2013/14. O encontro terá o pontapé inicial às 20h15 desta sexta-feira.

O Estoril-Nacional, no sábado, será apitado por Duarte Gomes, cabendo a Olegário Benquerença o Vitória de Guimarães-Olhanense.

Os restantes jogos ainda não foram objeto de nomeação por parte do Conselho de Arbitragem da FPF. Nesta quinta-feira deverão ser anunciadas as restantes nomeações.

O JOGO

brigada da relote

Liga: Bruno Paixão apita P. Ferreira-Sp. Braga
Jogo inaugural do novo campeonato


O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nomeou Bruno Paixão para o primeiro jogo da Liga 2013/14, a realizar na sexta-feira.

No sábado há mais dois jogos. Duarte Gomes (AF Lisboa) estará no Estoril-Nacional (18h00) e Olegário Benquerença no V. Guimarães-Olhanense (20h15).

Os restantes árbitros para a primeira jornada serão divulgados pelo CA da FPF na quinta-feira.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Bruno Paixão no P. Ferreira-SC Braga

Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal, foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir a partida inaugural da Liga, entre Paços de Ferreira e SC Braga, sexta-feira (20.15 horas), no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras.

O Conselho de Arbitragem divulgou igualmente as nomeações para os dois jogos da ronda inaugural agendados para sábado.

Assim, no Estoril-Nacional vai estar Duarte Gomes, da AF Lisboa, enquanto a receção do V. Guimarães ao Olhanense será dirigida por Olegário Benquerença (AF Leiria).

A BOLA

brigada da relote

Bruno Paixão apita o primeiro jogo da época
O árbitro da AF Setúbal vai dirigir o Paços de Ferreira-Sp. Braga. Duarte Gomes estará no Estoril e Olegário Benquerença em Guimarães


Bruno Paixão, da Associação de Futebol (AF) de Setúbal, será o responsável pela arbitragem do primeiro jogo da época, que colocará Paços de Ferreira e Sporting de Braga frente a frente, na sexta-feira, às 20.15, em Felgueiras.

Segundo a lista divulgada nesta quarta-feira pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, os jogos agendados para sábado também já têm árbitros designados.

O Vit. Guimarães-Olhanense estará a cargo de Olegário Benquerença, da AF Leiria, enquanto o Estoril-Nacional será arbitrado por Duarte Gomes, da AF Lisboa.

DN

brigada da relote

Bruno Paixão no P. Ferreira-Sp. Braga
ARBITRA PRIMEIRO JOGO DA LIGA


O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta quarta-feira os nomeados para os três primeiros encontros da Primeira Liga de 2013/14.

Bruno Paixão é o juiz escolhido para o encontro inaugural da prova, entre P. Ferreira e Sp. Braga, agendado para as 20H15 de sexta-feira.

Depois, no sábado, Duarte Gomes estará no Estoril-Nacional, enquanto Olegário Benquerença arbitrará o V. Guimarães-Olhanense, jogos agendados para as 18 horas e 20H15, respetivamente.

RECORD

brigada da relote

Bruno Paixão dirige Paços-Sporting de Braga
Árbitro da AF Setúbal é o primeiro a actuar no campeonato principal do futebol português desta temporada. Jogo entre pacenses e bracarenses abre a Primeira Liga 2013/14, na sexta-feira


O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nomeou Bruno Paixão para o encontro inaugural da primeira jornada da Primeira Liga, agendado para sexta-feira, entre Paços de Ferreira e Sporting de Braga (20h15).

O árbitro da AF Setúbal será, por isso, o primeiro juiz a actuar no campeonato principal do futebol português desta temporada.

Sábado, Duarte Gomes (AF Lisboa) estará no Estoril-Nacional (18h00), ao passo que Olegário Benquerença dirigirá o Vitória de Guimarães-Olhanense (20h15).

RR