News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/08

Started by Bruno3429, 04 de August de 2013, 07:23

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Douglão nas Arábias rende 600 mil euros

Depois da transferência das Arábias do médio Mossoró para o Al Ahly, da Arábia Saudita, por 3,5 milhões de euros, o Sp. Braga volta a reforçar o cofre arsenalista neste defeso, com mais um encaixe financeiro positivo, desta vez, com a cedência do central Douglão ao Katar FC.

O defesa central brasileiro foi emprestado ao emblema árabe por uma temporada, num negócio que rende 600 mil euros ao Sp. Braga, sendo que o Katar FC assume também os ordenados do jogador por inteiro. Ou seja, para além do clube brac arense resolver, com lucro, o problema do excedentário no plantel, poupa também nos encargos com o futebolista brasileiro, que tinha sido contratado no início da época 2011/2012, tendo assinado por quatro temporadas. Douglão tinha mais dois anos de contrato.

A transferência de Dougão para as Arábias foi ontem consumada pela SAD arsenalista, confirmou ao 'Correio do Minho' fonte do clube, e o jogador - que não tinha sido apresentado na festa de sexta-feira - já viajou para o Médio oriente.

Correio do Minho

Bruno3429

Bruno Grou por quatro épocas
Por Rui Miguel Melo

Bruno Grou vinculou-se ontem ao SC Braga B para as próximas quatro épocas.

O médio, de 22 anos, que começou o seu percurso ao serviço do Pinhalnovense, ainda esteve perto de reforçar a equipa do Olhanense (chegou a cumprir um período de observação em Olhão), mas ficou agora confirmado nos bracarenses.

Numa fase inicial irá trabalhar sob o comando de José Eduardo Costa, no conjunto secundário, mas será um dos nomes a ser acompanhado de perto pelo treinador Jesualdo Ferreira no decorrer do campeonato. O médio, que também conta com passagens pelo Sertanense, Fabril e Palmense, já começou a trabalhar com a nova equipa.

A Bola

Bruno3429

Salvador veta brasileiro Kléber

Exigências de última hora de Kléber – como viagens ao Brasil em executiva, 1500 euros para a renda de casa e pagamento de impostos (IRS) – levaram António Salvador, presidente do Sp. Braga, a vetar a contratação do avançado que ainda pertence ao FC Porto.

O CM sabe ainda que Kléber (esteve para ser apresentado na sexta-feira, aquando do jogo com o Norwich, 2-2) tinha concordado em receber 450 mil euros por ano. Além disso, o Sp. Braga já tinha chegado a acordo com o FC Porto e o banco BMG, que detém 20% do passe do brasileiro (23 anos).

Caso o negócio se concretizasse, os portistas ficavam com 35%, o Sp. Braga com 45% e o BMG com 10%, tal como o empresário António Araújo. De acordo com a fonte contactada, os bracarenses estão no mercado à procura de um avançado.

Correio da Manhã

rpo.castro

Não há Kléber venha Hugo Vieira

A SAD do Braga desistiu da contratação de Kléber e já sonda o mercado para reforçar o ataque. Uma das preferências da SAD minhota é Hugo Vieira, do benfica, Jorge Jesus dispensa mas Jesualdo Ferreira recomenda.

A transferência de Kléber estava já acordada com o fc porto, mas as exigências do avançado brasileiro abortaram o negócio. O jogador não aceitou baixar um cêntimo que fosse ao salário anual bruto de 1 milhão de euros que vence no Dragão. O Braga tentou reduzir a parte (metade) do ordenado que lhe caberia, mas as negociações colidiram com a intransigência do empresário.

O Braga ainda tem 1 mês de mercado para procurar alternativa, mas a emergência é maior quando se sabe que a Liga começa no próximo dia 18 - jogo como o Paços de Ferreira, em guimarães - e que Éder só lá para Outubro estará recuperado da lesão contraída na época passada.

Entretanto Douglão foi emrestado um ano ao Qatar SC. O Braga poupa 400 mil euros de salários e ainda recebe 600 mil euros do clube de Doha, que reserva o direito de opção sobre o defesa central brasileiro.

Almiro Ferreira
JN
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

Douglão rende 600 mil euros

Kléber virou protagonista em Braga nos últimos dias, mas a verdade é que não será apenas o setor atacante a anunciar novidades até ao fecho do mercado, de portas abertas até ao final deste mês.

As preocupações dos arsenalistas também se estendem ao eixo defensivo, onde deverá chegar mais um central. Além das dúvidas que colocam sobre o futuro de Paulo Vinícius, admitindo-se que a SAD esteja recetiva a analisar qualquer proposta que seja apresentada pelo brasileiro, Douglão já é um nome riscado das opções de Jesualdo Ferreira. O central, aliás, já viajou para o Catar, onde deverá prosseguir carreira. Terá de aguardar pelos resultados dos exames médicos a que se vai sujeitar para a transferência ficar consumada, mas os valores já estão definidos: os guerreiros recebem 600 mil euros pela cedência, que tem validade de um ano.

A BOLA

brigada da relote

DOUGLÃO RENDE €600 MIL
Além de suportar na totalidade os salários do central, o clube asiático vai pagar uma quantia significativa ao Braga pela cedência por uma temporada, ficando com opção de compra cujo valor não está acordado


Depois de algumas indefinições que pairaram sobre o futuro próximo de Douglão, o Braga acabou por encontrar uma solução bastante rentável. Além de poupar 400 mil euros em salários, que serão suportados por inteiro pelo Qatar SC, conforme O JOGO escreveu na sexta-feira, os arsenalistas vão encaixar 600 mil euros pelo empréstimo de 1 temporada ao clube asiático, que fica com opção de compra do defesa brasileiro. O valor da mesma, porém, é um dos poucos pontos que ainda não ficaram acordados entre os dois emblemas. Recorde-se que o central, de 25 anos, tem contrato com o Braga até 2015.

A cedência, essa, é uma certeza, pelo que Douglão já se encontra no Catar desde quinta-feira de manhã. O novo clube do defesa deu conta disso mesmo no seu site oficial e essa informação acabou por dissipar as poucas dúvidas que restavam sobre a situação do centrsal, cujo nome já não forasequer anunciado na sexta-feira à noite, na festa de apresentação do Braga aos sócios. Ao invés, o nigeriano Elderson, que também pode estar de saída, neste caso para o Besiktas, da Turquia, foi chamado ao relvado, apesar de também não ter participado no jogo com o Norwich, de Inglaterra, que antecedeu a cerimónia de apresentação.

Após duas épocas ao serviço dos minhotos, onde nunca se assumiu como titular indiscutível, Douglão torna-se, assim, no terceiro jogador do Braga a mudar-se para o futebol asiático neste defeso, depois dos médios Hugo Viana e Mossoró. Nas duas temporadas em Braga, o defesa-central disputou 51 jogos e apontou cinco golos.

Minhotos desistem de Kléber
Exigências do avançado e do seu empresário, Carlos Neto, levaram António Salvador a abortar o negócio


Afinal, Kléber já não vai mudar-se para o Braga. Face às constantes exigências do avançado brasileiro e do seu empresário, Carlos Neto, o presidente dos arsenalistas, António Salvador, desistiu da aquisição do jogador contratualmente ligado ao FC Porto.

O acordo entre os dois presidentes, António Salvador e Pinto da Costa, era total e tudo estava bem encaminhado para que Kléber se transferisse para o AXA. Contudo, o jogador e o agente voltaram a reclamar, na sexta-feira, condições financeiras que não estavam inicialmente acordadas, levando António Salvador a perder a paciência e, por conseguinte, a abortar o negócio.

O empresário de Kléber, Carlos Neto, manteve-se incontactável ao longo do dia de ontem. Em Portugal desde terça feira, o ponta de lança brasileiro limitou-se a dizer a O JOGO: "Não sei de nada." O avançado disse ainda não ter conhecimento sequer da proposta. "Estou à espera que o Carlos Neto chegue a Portugal", afirmou antes de desligar o telemóvel. À TSF, Kléber também não abriu o jogo sobre o seu futuro, acrescentando apenas que tem "contrato com o FC Porto" e que é um "ativo do clube".

Perante este volte-face, o Braga deve virar-se para outro ponta de lança que possa fazer concorrência a Edinho, Yazalde e, mais tarde, a Éder.

Elderson treinou pela primeira vez
Lateral tem mercado, mas mantém-se no AXA


Elderson participou ontem pela primeira vez num treino sob a orientação de Jesualdo Ferreira. Autorizado a prolongar as férias por ter marcado presença na Taça das Confederações, no Brasil, ao serviço da seleção da Nigéria, o lateral-esquerdo compareceu no AXA na segunda-feira, mas, devido a gripe, não pôde trabalhar e ficou em casa até quarta-feira. No dia seguinte deslocou-se a Lisboa para tratar do visto e na sextafeira não alinhou frente ao Norwich. Ainda assim, foi apresentado, no final, juntamente com os restantes colegas do plantel. Sem tempo a perder, a equipa treinou logo ontem de manhã e Elderson estreou-se, finalmente, nos trabalhos.

Hoje, ficará a saber-se se o defesa nigeriano, que pode estar de saída para o Besiktas, fará ou não parte do leque de opções de Jesualdo Ferreira para o Torneio do Guadiana, já que a viagem para o Algarve está marcada para esta noite. De manhã, há treino à porta fechada nos campos de apoio do AXA. No Torneio do Guadiana, recorde-se, o Braga vai defrontar, na terça feira, os ingleses do West Ham e, na quarta, o Sporting.

O JOGO

brigada da relote