News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/07

Started by JotaCC, 26 de July de 2013, 07:32

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga apresentou nova 'pele'



Foi no meio de mais de uma centena de adeptos que três jogadores do Sporting Clube de Braga mostraram, pela primeira vez, os novos equipamentos que a equipa vai utilizar na temporada 2013/2014.

Alan, Éder e Joãozinho apresentaram as novas 'peles' arsenalistas que contam com algumas novidades. O tradicional vermelho toma conta do dorso e costas da camisola principal que o clube vai utilizar na nova época, contando com mangas e colarinho branco. A camisola junta-se a um calção branco e meias vermelhas, naquela que é a aposta na continuidade e tradição das cores arsenalistas.

As grandes novidades surgem mesmo nos equipamentos alternativos. Se um conta com a camisola branca com pormenores nas mangas e colarinho a vermelho, com o calção vermelho e meias brancas, o outro prima pela diferença na cor e também no padrão da camisola. O cinzento foi a cor escolhida para este equipamento, dominando toda a camisola que tem, no centro, uma faixa vertical de cor vermelha. Calção e meias cinzentas completam este terceiro equipamento para a época 2013/2014.

Os três jogadores escolhidos para apresentar estes novos equipamentos ao público certamente não contavam com tamanho entusiasmo em redor do acontecimento e em redor da equipa, já que bem mais do que uma centena de adeptos invadiram parte do centro comercial BragaParque para poderem conhecer os novos equipamentos e também estarem mais próximos dos seus ídolos.
No meio de tanta gente, os jogadores mostraram grande simpatia respondendo a todos os pedidos de autógrafos e de fotografias que foram recebendo.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

"AINDA NÃO É TARDE PARA KLÉBER"
RIU QUINTA>>Ex-adjunto do FC Porto afiança a O JOGO que o brasileiro mantém os dotes de goleador e que, se lhe derem confiança e tempo de jogo, voltará a fazer muitos golos

"Kléber é um avançado de rotura, que se enquadrará bem num estilo de jogo que Jesualdo normalmente utiliza



Depois de o terem visto assumir o papel de principal figura do Marítimo entre 2009 e 2011, muitos adeptos interrogam-se atualmente sobre o que aconteceu a esse Kléber que até os responsáveis do FC Porto conseguiu seduzir, ao ponto de terem enfrentado uma batalha legal para o contratar. Terá sido tudo fogo de vista ou será que aquele avançado talentoso se encontra apenas escondido? A resposta é dada a O JOGO por Rui Quinta, ex-adjunto dos dragões, que trabalhou com o brasileiro durante uma época e meia. "Se o Kléber mostrou qualidade uma vez, levando o FC Porto a contratá-lo, é evidente que ainda a possui. Ainda não é tarde para ele confirmar todo aquele potencial que demonstrou no Marítimo e, tendo espaço para competir em Braga, estou convencido de que voltará a exibi-lo", sustenta.

Explicar a recente quebra de Kléber não é fácil; Rui Quinta diz mesmo que só o avançado o poderá fazer. No entanto, garante que nunca baixou os braços durante o tempo em que esteve no Dragão, onde festejou a conquista de dois campeonatos nacionais, ainda que no último tenha tido uma participação reduzida. "Ele foi sempre um excelente profissional, que batalhou para mostrar a qualidade que tinha, conseguindo ser importante no primeiro título alcançado", elogia o ex-adjunto dos azuis e brancos.
Tendo em conta que "o contexto em Braga poderá ser mais favorável do que o do FC Porto", Rui Quinta não duvida que "Kléber acabará por se impor" nos arsenalistas, até porque "está mais experiente" do que quando chegou ao Dragão. "Continuo a dizer que ele tem condições para jogar em qualquer equipa. Tudo o que precisa é que as coisas lhe corram bem durante algum tempo. Depois de estabilizar os níveis de confiança, ele será capaz de mostrar todas as suas qualidades", antevê.
Por ser "um jogador de desmarcação", Kléber tem, segundo Rui Quinta, tudo para assentar que nem uma luva na equipa que Jesualdo Ferreira está a preparar em Braga. "O Kléber é um jogador de rotura, que vai para cima do defesa, que finaliza bem de cabeça e que tem um forte remate, seja com o pé direito ou o esquerdo. No fundo, parece-me um avançado que se enquadrará bem no estilo de jogo que o Jesualdo normalmente utiliza nas equipas onde trabalha e que voltará a utilizar no Braga", conclui o treinador.


Empresário confirma hipótese

Um dia depois de se ter fechado em copas, Carlos Neto, empresário de Kléber, lá confirmou a notícia avançada por O JOGO na quarta-feira. Em declarações à Antena 1, o agente brasileiro admitiu que a transferência do atacante para o Braga poderá acontecer em breve. "Há essa hipótese", reconheceu Carlos Neto, sempre muito sucinto nas respostas, embora lá tenha dito que o jogador "se apresenta segunda-feira no FC Porto". O negócio, recorde-se, levará os arsenalistas a pagar cerca de um milhão de euros pelo passe de Kléber, que até agora estava repartido entre a SAD azul e branca e o banco BMG.


> PALMEIRAS
O desejo de jogar com maior regularidade fez Kléber aceitar o convite do emblema de São Paulo, mas as coisas não correram como pretendia. Além de ter estado muito tempo lesionado, só cumpriu 11 jogos e apontou dois golos em meio ano de empréstimo.


> MARÍTIMO
Descoberto num particular com a equipa B do Atlético Mineiro, o atacante jogou de 2009 a 2011 nos madeirenses. Ao todo, realizou 41 jogos e apontou 16 golos. O primeiro bis foi contra o Leiria (2011).


> AT. MINEIRO
Concluída a formação, Kléber estreou-se pela equipa principal do clube de Minas Gerais frente ao Goiás, para a Série A do Brasileirão. Desde essa data (29 de julho de 2007) fez mais nove jogos, marcando um golo, ao Boa Esporte, para o campeonato estadual.


> FC PORTO
Depois de uma intensa batalha legal entre a SAD dos dragões e a do Marítimo, o brasileiro fez o primeiro jogo de azul e branco na Supertaça, frente ao V. Guimarães. Nas épocas 2011/12 e 2012/13 teve 42 aparições e marcou 16 golos, com destaque para o hat trick ao Rio Ave (2012).



"É complicado ser campeão"


Desde que o Braga alcançou o histórico segundo lugar no campeonato, em 2009/10, que os adeptos suspiram pela conquista do título nacional. Um desejo que partilham com o presidente, António Salvador, e que ainda ontem expressaram, alto e bom som, durante a apresentação dos equipamentos que a equipa utilizará em 2013/14. Alan ouviu de perto os cânticos, mas preferiu não embarcar na euforia. "É complicado ser campeão", reconheceu o capitão dos minhotos, que, apesar de tudo, também não quis matar o sonho dos bracarenses. "Todos gostavam de ser campeões, mas vamos jogar jogo a jogo. Se estivermos na frente será bom, mas temos de ter os pés no chão", avisou.
Face às contingências do mercado, que levou para bem longe Hugo Viana, Mossoró ou Salino, o Braga está a construir uma equipa praticamente nova. A lista de reforços conta já com 11 nomes e Alan lembra que estes "ainda estão a entrosar-se", pelo que os empates obtidos nos últimos particulares realizados durante o estágio do Algarve não são preocupantes. Aliás , o luso-brasileiro considera que qualidade é coisa que não falta aos recém-chegados. "São jogadores novos, que vão dar muito ao clube no futuro", antevê o extremo, que reencontrou no AXA Jesualdo Ferreira, um treinador com quem trabalhou no FC Porto durante uma época e que tem "um estilo de jogo diferente" do antecessor, José Peseiro. "[Jesualdo Ferreira] É uma grande pessoa, um grande treinador e tem qualidade para ajudar o Braga a estar no topo da Liga", rematou.



Luso-brasileiro sente-se bem no papel de médio

Depois de se ter notabilizado como extremo, Alan viu Jesualdo Ferreira reservar-lhe uma posição no meio-campo do Braga. Um lugar novo para o luso-brasileiro, mas no qual não se tem dado mal. "Sinto-me bem, mas o importante foi fazer uma boa temporada", afirmou o capitão arsenalista, contente com o que tem feito até ao momento. "Acho que fiz as coisas bem e agora é dar continuidade ao trabalho", declarou.



LOUCURA MULTIDÃO "ENGOLE" OS JOGADORES


Os adeptos do Braga deslocaram-se ontem em peso a um espaço comercial da cidade para verem os novos equipamentos. Joãozinho (terceiro equipamento), Alan (principal) e Éder (alternativo) exibiram as novas vestes. A loucura em torno dos craques foi tal, que os bracarenses fecharam os olhos às fitas limitadoras e acercaram-se dos jogadores em busca de fotografias e de autógrafos.






SAD aguarda propostas concretas por Elderson

O nome de Elderson continua a surgir estampado nas páginas de vários jornais estrangeiros, ora como alvo do Norwich, ora do Besiktas, mas o jogador ainda permanece por Braga. É público que a SAD arsenalista está recetiva a vendê-lo neste defeso, aproveitando a valorização que o lateral-esquerdo alcançou ao participar na Taça das Confederações, só que as propostas formais tardam a chegar à secretária de António Salvador. No entanto, o assunto deverá ficar resolvido durante a próxima semana, altura em que o internacional nigeriano terá de se apresentar ao trabalho, uma vez que Jesualdo Ferreira concederá folga aos jogadores no sábado e no domingo. A Imprensa turca voltou ontem a reavivar o interesse do Besiktas em Elderson, dando conta de que os dois clubes estariam muito próximos de chegar a um entendimento. A informação, contudo, não é confirmada por nenhuma das partes envolvidas nesse eventual negócio. A única certeza é que o nigeriano está na Cidade dos Arcebispos desde domingo e que continua a aguardar por indicações para se apresentar noutras paragens, já que há muito vem alimentando a esperança de saltar para uma liga mais competitiva.


O JOGO

JotaCC

Sp. Braga agrada a Kléber e o jogador agrada aos minhotos

O brasileiro Kléber regressa segunda-feira ao FC Porto, mas o empresário, Carlos Neto, garantiu, em declarações à Antena 1, que o jogador não ficará nos "dragões". O representante do jogador negou ainda que o jogador tivesse sido oferecido ao Saint Etienne, como chegou a ser noticiado, e confessou que a sua permanência no Palmeiras "não é interessante" para o avançado. Questionado sobre a hipótese de o jogador vir a jogar no Sp. Braga, o empresário reconheceu: "Há essa hipótese".


PUBLICO

JotaCC

Besiktas oferece 2,5 milhões para levar o lateral Elderson
Nigeriano não entra nos planos de Jesualdo Ferreira e está de malas aviadas para Istambul

O BRAGA recebeu proposta do Besiktas para a transferência de Elderson. Segundo o jornal turco "Fanatik", o clube de Istambul oferece 2,5 milhões de euros pelo lateral esquerdo nigeriano.  O negócio, a fechar nos próximos dias, libertará o Braga de um jogador que não entra nos planos de Jesualdo Ferreira. Uwa Elderson Echiéjilé, de 25 anos, tem cláusula de rescisão de 13 milhões de euros, mas o facto de o jogador entrar no último ano de contrato deverá facilitar a saída, ainda a tempo de o Braga ter retorno.
Elderson não fez um único treino nesta pré-época. O jogador disputou a Taça das Confederações e foi autorizado a prolongar férias até ao final do estágio. O nigeriano tem ordens para voltar ao trabalho na segunda-feira, mas até pode ser que vá ao Estádio AXA só para arrumar o cacifo, antes de seguir para Istambul.
Entretanto, o Braga e o F. C. Porto formalizarão, hoje, a transferência de Kléber para o clube minhoto. O atacante brasileiro, que passou os últimos meses no Palmeiras, por empréstimo do F. C. Porto, assinará por quatro anos. O negócio rondará um milhão de euros, sendo que o F. C. Porto ainda reservará parte dos direitos económicos sobre o jogador, que reparte com o banco BMG.



ALAN, ÉDER E JOÃOZINHO EM OMBROS...



com novas camisolas e com banho de multidão

3 Nova época, nova armadura para os "Guerreiros do Minho", no caso os novos equipamentos: o original, sempre imaculadamente vermelho, e o alternativo, que passa de verde a cinzento. Um nova pele, apresentada, ontem, no Braga Parque, e desfilada por três craques da equipa braguista, Alan, Éder e Joãozinho. Tudo num ambiente de grande exaltação clubística, participado por meio milhar de adeptos, que quase levaram os craques em ombros... Ouviram-se cânticos e soou a sempre renovada esperança: "Nós só queremos o Braga campeão, o Braga campeão!...". "É complicado. Toda a gente quer ver o Braga campeão. Vamos jogo a jogo, como sempre. Depois, se andarmos lá frente, logo se verá. O que podemos prometer é trabalho", disse o "capitão" Alan.

JN

Bruno3429

Apresentação SC Braga B

Este Sábado, 27 de Julho, o 1º de Maio veste-se de gala para acolher a apresentação do SC Braga B.

O adversário será a equipa do Arouca actualmente na 1ª Liga do Futebol Português, que pelas 18h00 dará, oficialmente inicio à época dos "B".

A entrada é livre.

SCBraga

JotaCC

Besiktas dá 2,5 milhões para contratar Elderson

O Besiktas, da Turquia, será ao que tudo indica o destino de Elderson. O nigeriano foi autorizado pela SAD a prolongar as férias até segunda-feira, mas pelo andar dos contactos é provável que nesse dia já esteja noutras latitudes.

A venda do passe do nigeriano é uma certeza. Agora entra a lei da melhor oferta, sendo que os ingleses do Norwich, que irão apadrinhar a apresentação oficial do clube minhoto aos seus associados, dia 2 de agosto, parecem ter sido ultrapassados nas últimas horas pelo Besiktas, que já comunicou o interesse no atleta, embora falte o passo mais importante -formalizar a proposta, que anda na casa dos 2,5 milhões de euros.

A BOLA

brigada da relote

"NÃO TENHO NADA A PROVAR"
O mais recente reforço dos avenses cumpriu ontem o primeiro treino. O guarda-redes não esconde a felicidade por continuar a fazer aquilo que gosta, indiferente à pressão que o seu currículo acarreta


Quim realizou ontem o primeiro treino com os novos companheiros, no Aves. Aos 37 anos, o guarda-redes internacional português mostrou-se satisfeito por estar de volta ao trabalho. "Tive outras abordagens, mas a minha decisão teve mais a ver com o bem-estar da minha família do que com o dinheiro. E estou feliz por estar aqui", revelou o guardião que nunca equacionou terminar a carreira no final da época 2012/13. "No final da época passada disse que não pensava em pendurar as luvas. Sinto-me em condições para competir ao mais alto nível e, é isso que pretendo fazer no Aves", afirmou Quim, que não guarda ressentimentos por não terem surgido propostas mais concretas de clubes da I Liga. "Não estou magoado, acho que é um pouco a mentalidade no futebol português; chegas a uma certa idade e as pessoas acham que já não serves. Preferem contratar fora, algo que desconhecem, em vez de contratar o que cá têm, e não falo apenas de jogadores mais velhos", lamentou o guarda-redes. "Não tenho nada a provar. Tenho uma carreira e um trajeto que falam por mim. Sou mais um que vai tentar estar à altura das exigências dos responsáveis e dos adeptos", concluiu Quim.

Quem conhece bem o guardião é Rui Correia, seu ex-treinador no Braga. Apesar de surpreso com a opção de Quim, o técnico não tem dúvidas de que ele fará o melhor no Aves. "O Quim ainda tem lugar na I Liga, disso não tenho dúvidas. Acredito que trabalhará sempre no máximo das suas capacidades, como fez no Braga, Benfica e na Seleção Nacional", afirmou o ex-internacional luso, considerando que a contratação de Quim é uma vitória para o clube. "O Aves acertou em cheio. É um clube que costuma classificar-se nos lugares cimeiros, e, com o Quim, quem sabe se não atingem objetivos mais ambiciosos? O Quim pode ser decisivo", explicou Rui Correia, garantindo a boa forma do mais recente reforço avense. "Se não tiver lesões, não duvido que poderemos ver o Quim defender com 40 anos", concluiu.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote