News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07

Started by JotaCC, 20 de July de 2013, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Bétis dá primeiros minutos a Luiz Carlos?



Sem tempo para descansar nem abrandar, depois do jogo contra o Farense o Sp. Braga voltou, ontem, a um dia de treinos bidiários, tendo em vista a continuação da preparação da equipa para a nova temporada e, mais a curto prazo, para o jogo desta noite, em Espanha, contra o Bétis de Sevilha.

Este será o terceiro encontro dos arsenalistas no estágio do Algarve, sendo que somam por vitórias as outras duas partida. Contra os espanhóis o objectivo volta a repetir-se: conquistar o triunfo, mas, acima de tudo, voltar a ver a equipa a jogar bem, com as ideias que Jesualdo Ferreira quer imiscuir no plantel cada vez mais assimiladas.

Este jogo, que se disputa a partir das 20 horas locais (19 em Portugal), na Isla Cristina, Espanha, pode também marcar a estreia do médio Luiz Carlos, contratado ao Paços de Ferreira par ao reforço do sector intermediário dos arsenalistas na temporada 2013/2014.
O jogador ainda não teve oportunidade de representar o clube numa partida, uma vez que já se apresentou em Braga com queixas de mialgia, pelo que tem estado a realizar tratamento específico de recuperação, sendo reintegrado aos poucos nos trabalhos de grupo. />
Em forma e a cem por cento fisicamente, Luiz Carlos pode afirmar-se como um titular indiscutível no miolo do terreno arsenalista, formando com Custódio uma dupla que trará mais músculo, consistência defensiva e poderio físico no meio campo, algo que visivelmente tem faltado à equipa.
Custódio e Rúben Micael são jogadores de características bem distintas e se o primeiro é um exímio recuperador de jogo, sem a ajuda de um segundo torna-se evidente que não chega para as encomendas, principalmente se a equipa defrontar um adversário que utilize uma sobrepovoação do meio campo. Por sua vez, as características de Rúben Micael exigem que jogue mais solto, mais concentrado na organização de jogo e livre de tarefas defensivas. Com Alan a fazer de número 10, Rúben não é a solução ideal para um número 8.
Esse vazio poderá certamente ser preenchido pelo brasileiro Luiz Carlos, que une uma grande capacidade física e atlética, a bom nível técnico, que ajudará muito mais nas questões defensivas, dando mais força ao meio campo arsenalista.
Resta saber o que Jesualdo terá a dizer sobre o médio e se a sua lesão está definitivamente ultrapassada.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

SALVADOR AGRA MAIS COMPLETO
GARANTE O EX COMPANHEIRO NETO>>As mudanças de velocidade e os cruzamentos deixaram de ser as únicas armas. Modelado em diferentes ligas, agora o extremo "encara mais a baliza", garante quem jogou com ele no Varzim e no Siena

A internacionalização fez bem a Salvador Agra. Em vez de andar de saltos altos pela vaidade de ter atuado em duas das mais prestigiadas ligas europeias, ao serviço de Bétis e Siena, o extremo mantém a humildade de sempre e só se apresentará diferente, para melhor, neste regresso ao futebol português, pelas experiências estereotipadas que teve numa só época. Ex-companheiro, primeiro no Varzim e depois no Siena, o central Luís Neto tem a certeza de que o golo que apontou ao Farense foi só uma amostra do novo Agra, situado uns furos razoáveis acima do que era quando representava o Olhanense.

"Nunca deixou de explorar as costas dos defesas e de meter velocidade para surpreender, mas atualmente é um extremo mais completo: passou a tomar decisões com maior frieza, reflexo do que aprendeu nas passagens por Espanha e Itália. Vai marcar muitos golos esta época", avalia.

Estando um jogador "mais refinado", o ala emprestado pelo Bétis até 2015 não perdeu a "pujança física" do costume, "o que lhe permite atuar a um ritmo elevado durante 90 minutos": "Está sempre muito desperto. Com a bola nos pés, faz facilmente até 20 piques num jogo."
Sob o comando de Jesualdo Ferreira, que é um treinador que trabalha bem os jovens jogadores, "vai continuar a evoluir", observa o internacional português, dando conta de um Agra de aço em termos psicológicos, capaz de superar qualquer contexto negativo em três tempos; nem quando se viu encostado na equipa sevilhana perdeu o otimismo. "Nunca duvidou daquilo que é capaz de fazer e por isso não se deixou ir abaixo – tem a mentalidade de um campeão. Como encara as mudanças como boas oportunidades, deu-se bem no Siena, onde chegou a jogar na posição 10, atrás do ponta de lança. Tornou-se um jogador mais completo", assegura.
Tudo isto, suportado por bases robustas e bem consolidadas, faz do extremo um reforço especial para os arsenalistas: "Desde miúdo que sempre demonstrou grande vontade de chegar longe. Além da velocidade que tem, é muito determinado e persistente, refletindo essa postura em campo."
"Entrega-se totalmente nos jogos, causando grandes desequilíbrios aos adversários, e tem melhorado muito nos momentos decisivos", descreve Neto, avançando com uma curiosa previsão. "Tenho a certeza de que em breve atingirá um patamar mais elevado", estima.



"A Seleção Nacional virá por acréscimo"

Sensação da pré-época, extremo reparte os louros por toda a equipa

Por entre acelerações, assistências e um golo, Salvador Agra tornou-se em pouco tempo numa das principais atrações do novo Braga.
Em boa forma, o atacante emprestado pelo Bétis explica que o segredo não podia ser mais simples. "As coisas estão a correr bem devido à qualidade do grupo. Sem a ajuda dos meus companheiros, não estaria tão bem. Estou-lhes muito grato", apreciou. Enquanto encara o futuro com otimismo, Agra até é capaz de incluir a Seleção Nacional nos projetos próximos. "É o sonho de qualquer jogador ser chamado, e eu não fujo à regra. Só que há vários jogadores bons para a minha posição. A Seleção é o topo na carreira de qualquer jogador. Para já estou focado no Braga; a Seleção virá por acréscimo", avaliou.
De sonho em sonho, o atacante adivinha uma época em cheio e não esconde algum entusiasmo por estar na iminência de se estrear na Liga Europa. "É claro que ambicionava estrear-me nessa competição. Ficaria ainda mais contente se fôssemos disputar a Liga dos Campeões", referiu, garantindo que esta noite, frente ao Bétis, não jogará com qualquer sentimento de raiva . "Não tenho de demonstrar nada a ninguém nem guardo rancores. Só quero ajudar o Braga a ganhar", vincou.



Dava vida ao Varzim
Neto lembra os primeiros tempos na Póvoa

Nos tempos do Varzim, marcados por algum anonimato, Agra só era bem-vindo aos treinos de conjunto quando não era adversário. "Dava muito trabalho aos defesas e, ainda por cima, já cruzava muito bem", recorda Neto. Em competição, os seus choques elétricos davam um jeitaço à equipa. "Por vezes era algo ingénuo nas opções que tomava, mas a equipa ganhava sempre quando ele entrava em campo; tudo mudava para melhor. Chegou a sentir algumas dificuldades quando defrontava jogadores altos, mas depois ganhou maior poder físico e superou isso facilmente", explica.



Caxineiro bem-humorado
Neto compara o estilo de Agra ao de Rui Barros

Enquanto representaram o Varzim e já depois, ao serviço do Siena, partilhando casa durante uma semana e meia (até Neto se transferir para o Zenit), Salvador Agra e o central passavam uma boa parte do tempo a rir. "O Agra é muito bem-disposto, não pára de pegar com toda a gente. Até o seu jeito de falar caxineiro provoca risos. Parece que nunca tem problemas", conta Neto, que volta e meia não resistia a picar o atual arsenalista pelo prisma da estatura. "Brincava com ele por ser baixinho e atarracado, estilo Rui Barros, e ele nunca se importava", testemunha.




JUAN CARLOS HOJE AO VIVO?


Emprestado pelo Braga por mais uma época ao Bétis, Juan Carlos terá a oportunidade de hoje alinhar, pela primeira vez, contra a equipa que detém os seus direitos desportivos. Com a ajuda de um fundo de investimento, o extremo espanhol foi comprado ao Real Madrid em 2011, por 2,5 milhões de euros, e esteve em vias de ser incorporado por Jesualdo Ferreira.



ANTÓNIO SALVADOR VAI A ISLA CRISTINA

Atento à preparação da equipa, António Salvador conta deslocar-se hoje a Isla Cristina, no sul de Espanha, para assistir à partida com o Bétis, agendado para as 20h00 (19h00 portuguesas). Será a primeira vez nesta pré-temporada que o dirigente irá apreciar, em ação, a equipa arsenalista, que para já segue invicta em jogos de preparação, depois das vitórias sobre o Sheffield Wednesday (3-1) e o Farense (0-1). A ocasião servirá também para Salvador fazer o ponto da situação da equipa profissional, juntamente com o técnico Jesualdo Ferreira, o diretor-geral Pedro Pereira e o diretor executivo Rui Casaca.



VINÍCIUS E MICAEL COM MAZELAS

O jogo com o Farense deixou marcas em Paulo Vinícius e Rúben Micael. Limitado por uma mialgia, o central trabalhou à parte do grupo, enquanto o médio se ressentiu de uma pancada nas costas, sendo igualmente entregue aos cuidados do departamento médico. A exemplo de Hebert, com um traumatismo no pé direito, os dois novos casos clínicos não inspiram grandes cuidados. Já o central Sasso e o avançado Éder continuam a evoluir das respetivas lesões.



HULL CITY ENCERRA TESTES NO ALGARVE

O último teste do Braga enquadrado no estágio do Algarve será contra o Hull City, da Premier League, e está marcado para 23 de agosto, véspera do regresso a casa. Até lá, o plantel terá mais dois dias de trabalho intenso, com sessões bidiárias.


O JOGO

JotaCC

Agra rendido aos guerreiros e não guarda rancor ao Bétis

A GRANDE FIGURA do Braga na pré-época está a ser Salvador Agra, com uma assistência e um golo nos triunfos no estágio algarvio (3-1 ao Sheffield Wednesday e 1-0 ao Farense). O extremo quer mostrar o que vale no Minho, durante os dois anos de empréstimo pelo Bétis (Espanha).
"Se não fossem os meus colegas, as coisas não estariam a correr bem. Pesou na minha opção o enorme clube que é o Braga", disse o jogador, que hoje defronta precisamente o Bétis, para o qual se transferiu na época passada sem o sucesso que esperava.
"Não preciso de mostrar nada a ninguém. Não guardo rancor a ninguém e só estou focado no Braga", afirmou o internacional Sub-21.
O teste com o Bétis é o mais exigente deste estágio e decorre no Estádio Municipal de Isla Cristina, em Espanha (19 horas portuguesas). Hebert, Paulo Vinicius e Ruben Micael foram ontem poupados, por precaução, mas devem ser opções para o duelo de hoje.


JN

JotaCC

Salvador assiste ao jogo com o Bétis

António Salvador, presidente da SAD do SC Braga, deve juntar-se hoje à equipa e acompanhar a partida com o Bétis.

É também um sinal do líder máximo que está ao lado da equipa e que confia cegamente neste grupo.

ABOLA

brigada da relote

Sp. Braga: António Salvador suspenso dois meses
Por críticas ao árbitro Duarte Gomes


António Salvador foi suspenso por dois meses e multado em 2040 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol. Em causa estão críticas ao árbitro Duarte Gomes por parte do presidente do Sporting de Braga, depois do encontro frente ao Vitória de Setúbal, da 15ª jornada da Liga, a 20 de janeiro.

O CD decidiu-se ainda por uma repreensão ao antigo delegado da Liga, Joaquim Campos, já destituído sumariamente do cargo pelo organismo depois de comentários no Facebook. Em causa está a partilha, na rede social, de uma imagem em que se podia ler «o Benfica nunca mais ganhará um título europeu, este homem contínua certo», acompanhado do comentário «Bela Gutman forever. A verdade está aqui, este homem é que sabe...»

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

CONSELHO DE DISCIPLINA ANTÓNIO SALVADOR PUNIDO COM DOIS MESES DE CASTIGO

O presidente do Braga, António Salvador, foi suspenso por dois meses e multado em 2040 euros por críticas ao árbitro Duarte Gomes, após o jogo Braga-V. Setúbal, realizado a 20 de janeiro. No mesmo comunicado, o Conselho de Disciplina da FPF revela "uma repreensão" ao antigo delegado da Liga Joaquim Campos, entretanto destituído do cargo, devido a comentários publicados no Facebook. Em causa estava a partilha de uma imagem que continha um comentário indelicado para o Benfica.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote

António Salvador já cumpriu castigo
O Conselho de Disciplina da FPF divulgou esta sexta-feira a aplicação uma suspensão de dois meses e multa de 2040 euros ao presidente arsenalista


Uma fonte oficial do Braga explicou a O JOGO que o presidente António Salvador já cumpriu os dois meses de suspensão impostos pelo Conselho de Disciplina da FPF.

O que foi divulgado na sexta-feira foi apenas a deliberação do recurso que o clube apresentou ao CJ. O dirigente já havia sido punido no dia 5 de Abril pelo mesmo organismo e o recurso apresentado não tinha efeitos suspensivos sobre essa decisão.

Recorde-se que Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou uma suspensão de dois meses e multa de 2040 euros ao presidente arsenalista.

De acordo com o comunicado do CD, o dirigente bracarense foi punido por críticas ao árbitro Duarte Gomes, após o encontro Braga-Vitória de Setúbal, da 15.ª jornada da I Liga de futebol, realizado a 20 de janeiro.

O JOGO

brigada da relote

Hélder Barbosa entusiasmado com interesse do leão

Jogador estará recetivo a uma eventual transferência para o Sporting. Negociações podem conhecer avanços significativos para a semana. Também é cobiçado por clube espanhol.

O Sporting pensa em Hélder Barbosa, de 26 anos, que pertence atualmente aos quadros do SC Braga, para o reforço da sua equipa principal e, nesse sentido, os dois clubes já terão abordado, ainda que informalmente, a possibilidade de negociar a transferência do internacional português.

Uma abordagem oficiosa, digamos assim, mas que pode conhecer contornos mais claros no decorrer da próxima semana, quando os dirigentes leoninos já estiverem em Portugal, sobretudo o presidente, Bruno de Carvalho, e o diretor para o futebol profissional, Augusto Inácio - na pior das hipóteses, as partes até podem conversar no início de agosto, quando as respetivas equipas partici- parem no Torneio do Guadiana, no Algarve, se bem que seja intenção dos responsáveis leoninos poder contar com o atleta antes disso.

O jogador, por seu turno, continua integrado nos trabalhos do SC Braga, clube com o qual tem mais um ano de contrato, mas fontes próximas do atleta garantem a A BOLA que, apesar de Hélder Barbosa se sentir bem no emblema bracarense, a possibilidade de poder transferir-se para Alvalade também o entusiasma, bem como a hipótese de voltar a trabalhar sob a orientação de Leonardo Jardim - quando trabalharam juntos, Barbosa marcou 14 golos...

A BOLA

JotaCC

Presidente do Sporting de Braga punido com suspensão

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, foi suspenso por dois meses e multado em 2.040 euros por críticas ao árbitro Duarte Gomes, informou ontem o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o comunicado do CD, o dirigente bracarense foi punido por críticas ao árbitro Duarte Gomes, após o encontro Sporting de Braga-Vitória de Setúbal, da 15.ª jornada da I Liga de futebol, realizado a 20 de janeiro.

De acordo com o mesmo comunicado, o CD decidiu-se por "uma repreensão" ao antigo delegado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) Joaquim Campos, que já foi destituído sumariamente do cargo pela Liga, devido a comentários publicados na rede social Facebook.

Em causa está a partilha, por parte do delegado Joaquim Campos, de uma imagem em que se pode ler "o Benfica nunca mais ganhará um título europeu, este homem contínua certo", acompanhado do comentário de: "Bela Gutman 'forever'. A verdade está aqui, este homem é que sabe...".

Diário Digital

JotaCC

Bétis-Sp. Braga, 0-0 (crónica)
Solidez sem nota artística: Sp. Braga de Jesualdo continua sem perder


Terceiro jogo em cinco dias para o Sp. Braga, diante de um Bétis que fez subir o nível de exigência: os andaluzes também irão disputar a Liga Europa. O empate ajusta-se ao futebol produzido pelas duas equipas, e a exibição dos minhotos, que apesar de não ter sido vistosa tecnicamente, mostrou bons princípios coletivos. O que talvez seja o mais importante para Jesualdo Ferreira, nesta altura da preparação.

Com duas grandes defesas a remates de Nosa e Juan Carlos, o guarda-redes Eduardo foi decisivo na melhor entrada dos espanhóis. Foi um início de jogo complicado para os arsenalistas que tiveram que recuar para travar o ímpeto inicial dos béticos, empolgados pelos seus adeptos que lotaram o recinto.

Alan e Ruben Micael, jogadores que neste Sp. Braga de Jesualdo Ferreira são os primeiros responsáveis pela manobra ofensiva da equipa, tiveram dificuldade em fugir à marcação dos dois trincos do Bétis, Nosa e Carlos Garcia. Quando o fizeram, o jogo da equipa foi logo outro. Principalmente o que saiu dos pés de Micael, o melhor do Braga na primeira parte, período em que Jesualdo Ferreira apresentou aquele que tem sido o onze com mais possibilidades de ser o titular.

Na segunda metade o Sp. Braga teve mais posse de bola mas não foi perigoso no último terço. Mas controlou o adversário, funcionando como uma equipa, solidária e guerreira. E continua sem perder nesta pré-época.


Ficha do Jogo

Estádio Municipal de Ilha Cristina (Espanha)

Árbitro: Jesus Cortes (Andaluzia)
Árbitros assistentes: German Diaz e Miguel Delgado

BÉTIS: Andersen; Chica (Sergio, 75), Paulão, Perquis e Nacho (Alex Martinez, 75); Nosa (Nono, 75) e Carlos Garcia; Juan Fran (Markus Steinhofer, 69), Verdu (Salva Sevilla, 63) e Juan Carlos (Cedrick, 63); Molina (Chuli, 69)

Treinador: Pepe Mel

BRAGA- Eduardo; Milikovik (Baiano, 46), Nuno André Coelho, Santos (Herbert, 46) e Joãozinho (Florent, 71); Alan (Rafa, 46), Custódio (Mauro, 46) e Ruben Micael (Luís Silva, 46; Luís Carlos, 69); Salvador Agra (Pedro Santos, 60), Edinho (Yazalde, 46) e Pardo (João Pedro, 60)

Treinador: Jesualdo Ferreira



Bétis-Sp. Braga, 0-0: o que mostraram os novos
Eduardo e Joãozinho evitaram males maiores

Eduardo
Depois de ter brilhado no primeiro jogo dos arsenalistas, com o Sheffield Wednesday, voltou a estar em grande nível e foi o principal responsável pelo nulo registado ao intervalo. Na retina ficaram duas boas intervenções, aos dez minutos, quando defendeu com sagacidade, dois remates venenosos de Nosa e de Carlos Garcia.

Miljkovic
Foi dos que mais sofreram com a entrada do Bétis, enfrentado um jogador, Juan Carlos, que até pertence aos quadros do Braga mas que nunca chegou a representá-lo, estando emprestado ao clube andaluz, e que lhe deu muito trabalho. O sérvio até se saiu bem e na melhor fase do Braga não teve pejo em subir e ajudar o ataque. Mas vai ter que suar muito para roubar o lugar a Baiano...

Joãozinho
Foi outro dos que tiveram a vida complicada na fase inicial, porque o Bétis carrilou muito jogo pelos corredores. Tal como Miljkovic, também saiu bem do problema, mas não foi tão afoito em tarefas ofensivas. As 65 minutos fez um corte precioso, impedindo que o remate de Juan Fran fizesse estragos.

Salvador Agra
A defrontar a sua ex-equipa (e com a qual tem contrato, estando por empréstimo no Braga), o extremo, que tem sido a revelação da equipa nesta pré-época, esteve alguns furos abaixo do que produziu nos dois anteriores encontros. Talvez a vontade de mostrar serviço aos patrões ou a fadiga acumulada tenham sido fatores que provocaram a ausência de Agra.

Edinho
É alto, mas Paulão e Perquis também o são. Foi uma interessante luta de calmeirões que o avançado recrutado à Académica travou, resultando num equilíbrio entre bolas ganhas e perdidas. Aos 38 minutos esteve próximo do golo, numa dessas bolas ganhas nas alturas, fazendo-a passar próximo do travessão da baliza de Andersen.

Pardo
Tal como Salvador Agra, também esteve ausente. Usou o corpo o que lhe valeu ganhar alguns lances divididos mas não conseguiu carrilar jogo pelo seu flanco.

Outras novidades

Herbert chegou do Trofense para a equipa B, mas a possível saída de Douglão levou-o à promoção ao plantel principal. Rafa passou despercebido a atacar, preocupando-se mais em ajudar Mauro em fechar a zona central do meio-campo. Luís Silva entrou no início da segunda parte e só esteve 19 minutos em campo, enquanto Pedro Santos tem demonstrado ser uma opção válida para as alas. Luís Carlos, a acumular os primeiro minutos na sua nova equipa, entrou para o lugar de Luís Silva e posicionou-se na mesma posição, como interior direito.


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sporting de Braga empata a zero com Betis

O Sporting de Braga, da I Liga de futebol, empatou hoje com os espanhóis do Betis 0-0, num jogo particular da pré-época disputado em Isla Cristina, em Espanha.

O jogo terminou sem golos, refletindo o equilíbrio entre as duas equipas durante praticamente todo o encontro.

Foi o terceiro jogo dos minhotos nesta fase de preparação da próxima temporada e a primeira vez que não venceram, depois dos triunfos sobre os ingleses do Sheffield Wednesday, por 3-1, e sobre o Farense, 1-0.

LUSA

brigada da relote

Nulo diante do Betis
SALVADOR AGRA REENCONTROU EX-CLUBE


O Sp. Braga, da Primeira Liga, empatou este sábado com os espanhóis do Betis sem golos, num jogo particular da pré-época disputado em Isla Cristina, em Espanha.

O jogo terminou sem golos, refletindo o equilíbrio entre as duas equipas durante praticamente todo o encontro. Foi o terceiro jogo dos minhotos nesta fase de preparação da próxima temporada e a primeira vez que não venceram, depois dos triunfos sobre os ingleses do Sheffield Wednesday, por 3-1, e sobre o Farense, 1-0.

O treinador do Sp. Braga fez alinhar de início os jogadores que mais tem utilizado, com destaque para a manutenção da aposta em Alan como número 10. Jesualdo Ferreira aproveitou depois para observar quase todos os jogadores que tem à disposição no estágio que a equipa está a realizar no Algarve, tendo feito logo seis alterações no recomeço da segunda parte, mantendo apenas o guarda-redes Eduardo, o central Nuno André Coelho, o defesa esquerdo Joãozinho e os avançados Salvador Agra e Pardo.

Nota ainda para a estreia do médio brasileiro Luiz Carlos (ex-P. Ferreira), que ainda não tinha jogado devido a algumas limitações físicas.

O próximo jogo dos bracarenses está marcado para terça-feira, às 20 horas, diante dos ingleses do Hull City, no Estádio Municipal de Albufeira).

Sp. Braga-Betis, 0-0

Jogo no Estádio Municipal de Isla Cristina, em Huelva

Equipas:

Sp. Braga:
Eduardo, Miljkovic, Santos, Nuno André Coelho, Joãozinho, Custódio, Rúben Micael, Alan, Salvador Agra, Pardo e Edinho

Jogaram ainda: Baiano, Hebert, Mauro, Luís Silva, Rafa, Yazalde, Pedro Santos, João Pedro, Luiz Carlos e Florent

Treinador: Jesualdo Ferreira

Betis: Andersen, Chica, Paulão, Perquis, Nacho, Carlos Garcia, Nosa, Juanfran, Verdú, Juan Carlos e Molina

Jogaram ainda: Cedrick, Salva, Sevilla, Nono, Alex Martinez e Sergio

Treinador: Pepe Mel

Assistência: cerca de 5.000 espectadores

RECORD

brigada da relote

Sporting de Braga empata a zero com Betis

O Sporting de Braga, da I Liga de futebol, empatou hoje com os espanhóis do Betis 0-0, num jogo particular da pré-época disputado em Isla Cristina, em Espanha.

O jogo terminou sem golos, refletindo o equilíbrio entre as duas equipas durante praticamente todo o encontro.

Foi o terceiro jogo dos minhotos nesta fase de preparação da próxima temporada e a primeira vez que não venceram, depois dos triunfos sobre os ingleses do Sheffield Wednesday, por 3-1, e sobre o Farense, 1-0.

O treinador do Sporting de Braga fez alinhar de início os jogadores que mais tem utilizado, com destaque para a manutenção da aposta em Alan como número 10.

Jesualdo Ferreira aproveitou depois para observar quase todos os jogadores que tem à disposição no estágio que a equipa está a realizar no Algarve, tendo feito logo seis alterações no recomeço da segunda parte, mantendo apenas o guarda-redes Eduardo, o central Nuno André Coelho, o defesa esquerdo Joãozinho e os avançados Salvador Agra e Pardo.

Nota ainda para a estreia do médio brasileiro Luiz Carlos (ex-Paços de Ferreira), que ainda não tinha jogado devido a algumas limitações físicas.

O próximo jogo dos bracarenses está marcado para terça-feira, às 20:00, diante dos ingleses do Hull City, no Estádio Municipal de Albufeira)

JN

brigada da relote

Sp. Braga empata a zero com o Bétis
A equipa treinada por Jesualdo Ferreira não conseguiu desfazer o nulo em Isla Cristina, em Espanha, no dia da estreia do reforço Luiz Carlos


O Sporting de Braga, da I Liga de futebol, empatou neste sábado com os espanhóis do Bétis 0-0, num jogo particular da pré-época disputado em Isla Cristina, em Espanha.

O jogo terminou sem golos, refletindo o equilíbrio entre as duas equipas durante praticamente todo o encontro.

Foi o terceiro jogo dos minhotos nesta fase de preparação da próxima temporada e a primeira vez que não venceram, depois dos triunfos sobre os ingleses do Sheffield Wednesday, por 3-1, e sobre o Farense, 1-0.

O treinador do Sporting de Braga fez alinhar de início os jogadores que mais tem utilizado, com destaque para a manutenção da aposta em Alan como número 10.

Jesualdo Ferreira aproveitou depois para observar quase todos os jogadores que tem à disposição no estágio que a equipa está a realizar no Algarve, tendo feito logo seis alterações no recomeço da segunda parte, mantendo apenas o guarda-redes Eduardo, o central Nuno André Coelho, o defesa esquerdo Joãozinho e os avançados Salvador Agra e Pardo.

Nota ainda para a estreia do médio brasileiro Luiz Carlos (ex-Paços de Ferreira), que ainda não tinha jogado devido a algumas limitações físicas.

O próximo jogo dos bracarenses está marcado para terça-feira, às 20:00, diante dos ingleses do Hull City, no Estádio Municipal de Albufeira)

DN

brigada da relote

Fernando Couto (Sp. Braga): «Bom teste com uma grande equipa»
Adjunto de Jesualdo Ferreira satisfeito com resposta da equipa


Fernando Couto, ajunto de Jesualdo Ferreira, comentando o empate com o Bétis: «Foi um bom teste frente a uma grande equipa. Já estava programado este terceiro teste ter dificuldade um bocado mais elevada. As condições do terreno não foram as melhores, mas foi positivo, estamos a trabalhar sobre grandes cargas físicas, que provoca muita fadiga. Mas viu-se que a evolução tem sido boa.»

Questionado sobre a necessidade de compensr a saída de Douglão com a entrada de mais algum jogador: «O mercado está em aberto, queremos um plantel curto. Até temos um plantel mais amplo que o normal e estamos a equacionar as chegadas e partidas. Mas o núcleo está formado e está a trabalhar para atingir o sucesso da forma mais rápida, focado no que o professor pretende.»

Hélder Barbosa ainda não está apto? «É mais um jogador do plantel, começou tarde e está gradualmente a tentar aproximar-se dos outros. Mas o que há a realçar é que estes 22 jogadores fizeram um bom teste frente a uma boa equipa. Estamos a enquadrar vários jogadores dentro de vários sistemas para estarmos na melhor forma para conseguirmos os nossos objetivos. Há muita coisa a melhorar num grupo jovem com mistura de alguns jogadores mais experientes e que tem uma vontade enorme de apreender e de querer ainda mais. Estão com uma disponibilidade a 100 por cento.»

MAIS FUTEBOL