News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/07

Started by JotaCC, 03 de July de 2013, 07:21

Previous topic - Next topic

JotaCC

António Salvador: "Objectivo é fazer sempre mais"



Depois de apresentar a nova parceria com com o Banco BIC, António Salvador teceu alguns comentários sobre os objectivos que o Sp. Braga tem para a temporada 2013/2014, apontando as vitórias como meta e um lugar no pódio como objectivo primordial para equipa.

"Queremos ganhar todos os jogos. Já dissemos que o importante e fundamental é fazer melhor que o ano passado e isso é conquistar um lugar no pódio do campeonato", começou por referir o presidente arsenalista, acrescentando: "este é um ano de transição, de mudanças, mas não é, de maneira nenhuma, um ano de objectivos mais baixos ou menos pressão. O objectivo é fazer sempre mais e é para isso que vamos trabalhar. O lugar do Braga é nos três primeiros".

Quanto a possíveis reforços que estejam a caminho de Braga, António Salvador não confirmou Eduardo, mas fez questão de referir que a situação de Rafa está quase resolvida, dado o acordo entre Sp. Braga e Feirense. "Os jogadores que temos neste momento são os que foram apresentados. Vai haver mais reforços , mas serão apresentados na altura devida. A situação do Rafa está pendente de questões processuais, mas o presidente do Feirense já confirmou que há um acordo entre os clubes", finalizou.

Banco BIC nas camisolas do Sp. Braga

António Salvador e Mira Amaral apresentaram ontem o novo patrocinador oficial do Sp. Braga. Na temporada 2013/2014, as camisolas arsenalistas vão envergar o símbolo do Banco BIC.
Para António Salvador, esta parceria é a ideal para o futuro do Sp. Braga: "numa altura de grande recessão continuamos a trabalhar arduamente para encontrar formas de contornar a crise. Celebramos com o Banco BIC uma comunhão de valores entre duas grandes marcas. Nos últimos anos crescemos muito e queremos continuar a crescer".

Mira Amaral, responsável do banco, afirmou que o banco não se juntou ao Sp. Braga para ganhar dinheiro, mas sim para também crescer a nível social, tendo ainda aproveitado a ocasião para desejar que os bracarenses tenham cada vez mais sucesso a nível nacional e internacional.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Cássio pode estar a caminho do Bonfim

Cássio foi protagonista maior de uma das mais inesperadas novelas deste Verão. Cedo se percebeu que deixaria o Paços de Ferreira, a partir desse momento ficou quase certo que assinaria contrato com o SC Braga mas, um pouco estranhamente, nunca fez parte do plantel dos minhotos.

O caso parece agora estar perto de ter um desfecho agradável para o guarda-redes, sendo mais que provável que assine contrato com o Vitória de Setúbal.

A BOLA

JotaCC

Fariña colocado na rota minhota
médio ofensivo do racing avellaneda

De acordo com informações veiculadas na Argentina, o médio-ofensivo Luis Fariña, de 22 anos, está na lista de potenciais reforços do Sp. Braga.

Jogador do Racing Avellaneda, Fariña poderá ser um dos alvos para suceder a Mossoró e chegaria ao Axa por 3 milhões de euros e um contrato para três épocas.

RECORD

JotaCC

Futuro de Cássio deve passar pelo Bonfim
É um dos casos mais estranhos e inexplicáveis do momento no futebol português. Cássio, que deixou o FC Paços de Ferreira supostamente com destino a Braga, deve agora rumar a Setúbal depois de ter visto Jesualdo Ferreira e António Salvador negarem a sua contratação.

O guardião brasileiro assegurou, esta terça-feira, que estará no Minho na próxima quinta-feira para se apresentar ao trabalho, mas a verdade é que o novo treinador dos arsenalistas e o presidente rejeitaram a inclusão de Cássio no plantel do SC Braga.

Agora, segundo o jornal A Bola, Cássio estará a caminho do Vitória de Setúbal, colocando um ponto final numa história muito mal contada.

ZEROZERO

JotaCC

#4
Presidente e Cássio têm versões contraditórias
António Salvador disse clube, mas o brasileiro reafirmou a O JOGO que assinou por duas épocas

A situação de Cássio continua a dar que falar. Apontado como reforço para a nova época, o guarda-redes brasileiro, que nos últimos cinco anos defendeu as cores do Paços de Ferreira, referiu recentemente que assinou um contrato de duas temporadas, com outra de opção, pelo Braga, mas ontem o presidente dos minhotos, António Salvador, negou a existência de qualquer vínculo.


Cauteloso Cássio quer resolver a atual situação, que classifica de confusa

"Não tenho nada a ver com isso. Ninguém do Braga falou sobre o Cássio e não tenho nada a comentar.


PENDENTE
Sem palavras sobre Eduardo

António Salvador reconheceu que Rafa está muito próximo de ser reforço, mas sobre Eduardo não quis adiantar rigorosamente nada. "Jogadores que existem são os que foram ontem apresentados. Quando houver mais reforços, e obviamente vai haver, iremos então falar sobre eles. Trabalhamos de forma coerente e anunciamo-los quando eles cá chegam", afirmou o presidente do Braga. O acordo entre o clube e o guarda-redes é uma realidade, pelo que só as pretensões do Génova – quer dois juniores do Braga e um atleta profissional em troca – estão a atrasar o processo. À Rádio Renascença, o empresário de Eduardo, Joseph Donkor, afirmou estar à espera de novas indicações do clube italiano.


JOSÉ ALBERTO COSTA SERÁ APRESENTADO HOJE

Depois de ter orientado o primeiro treino na segunda-feira, José Alberto Costa (na foto) será hoje apresentado, no Estádio AXA, às 12h45, como treinador da equipa B do Braga, onde será coadjuvado por Castanheira, Orlando Silva e José Pedro. O técnico, de 59 anos, regressa ao futebol português, onde trabalhou pela última vez em 2010/11, então como adjunto de José Guilherme na Académica, depois de, nas duas últimas épocas, ter treinado os iranianos do Sanat Naft. Desde que o Braga retomou o projeto da equipa B, há precisamente um ano, será o terceiro treinador, depois de Artur Jorge e Toni.


O JOGO

JotaCC

Cássio nega Salvador e diz que tem contrato
BRAGA- Guarda-redes está no Brasil e viaja amanhã para o Minho. Eduardo garantido na baliza até 2018


Salvador e um craque improvável, o presidente do BIC, novo patrocinador do Braga

A BALIZA do Braga promete ser um folhetim durante a pré-temporada. António Salvador garante que Cássio não tem contrato com o clube, mas o guarda-redes brasileiro (ex-Paços de Ferreira) diz que sim, desmente o presidente do clube minhoto e afirma que viaja, amanhã, desde o Rio de Janeiro, para se apresentar ao serviço no Estádio AXA.
Confrontado com a ausência de Cássio no arranque da época 2013/14, António Salvador foi taxativo: "Se ele não está cá é porque não é jogador do Braga. Se tivesse contrato estava aqui", disse, ontem, o presidente da SAD braguista.
Desde o Rio de Jane iro , onde ainda se encontra de férias, o próprio Cássio diz "estranhar muito". "Tenho contrato, sim. A minha expectativa é muito grande. Na quinta-feira [amanhã], viajo para Portugal, para resolver a situação. Tinha outras propostas , até financeiramente mais relevantes, mas optei pelo Braga, que é um grande de Portugal", afirmou o guarda-redes carioca, em declarações à Rádio Renascença.
Ainda assim, Cássio ressalvou que "o clube tem todo o direito de fazer as suas escolhas" e acrescentou que não quer "causar problemas".
"Se o presidente disse que eu não tenho contrato, não tenho mais nada a dizer. Primeiro, tenho de ir a Portugal resolver a questão", defendeu-se o ex-goleiro do Paços.
Entretanto, o Braga tem já garantido outro guarda-redes, Eduardo, resgatado ao Génova (tinha mais um ano de contrato). Pelo internacional português, o clube italiano recebe, em troca, o direito de preferência sobre dois juniores e um jogador da equipa principal, não nomeados.
Eduardo, de 30 anos, casado com a atleta bracarense Jéssica Augusto, assinará contrato de cinco temporadas, concretizando, assim, o desejo de voltar à capital do Minho e de refazer a vida familiar.


3 anos de parceria com o BIC
António Salvador, presidente do Braga, e Mira Amaral, presidente do BIC Portugal, formalizaram, ontem, contrato de patrocínio. A marca do banco será estampada nas camisolas do clube minhoto até 2016.


"Acordo total" por Rafa
António Salvador e a anunciada contratação do médio Rafa Silva, ex-Feirense: "Há questões processuais a resolver. Existe acordo total com o Feirense. A curto prazo, resolveremos tudo com o jogador e com o empresário, que está no estrangeiro".


Atacante polaco nos "bês"
Micahal Grunt, de 19 anos, internacional polaco sub-17 e sub-18, reforça a equipa B do Braga. O ponta-de-lança, de 1,90 metros, jogava na segunda liga polaca, pelo Zaglebie Sosnowiec. Chega ao Minho nos próximos dias, para treinar sob as ordens de José Alberto Costa.


Feirense quer Porcellis
Além do pagamento de 450 mil euros pelo passe de Rafa Silva, o Braga acordou a cedência de um avançado ao Feirense. O brasileiro Rafael Porcellis (ex-Santa Clara) é o mais desejado pelos "fogaceiros". A decisão competirá a Jesualdo Ferreira.

JN

JotaCC


brigada da relote

Agra resolvido na sexta-feira

O processo de mudança de Salvador Agra do Bétis de Sevilha para o SC Braga deve ficar decidido esta sexta-feira. Em Espanha, foi anunciado para esse dia nova e decisiva ronda negocial entre os dois emblemas para acertar o empréstimo do internacional sub-21 português.

Na ocasião, também será colocado um ponto final no cenário de indefinição que envolve Juan Carlos (o espanhol pretende permanecer nas fileiras andaluzes, apesar de os guerreiros deterem os seus direitos desportivos).

Vestir a camisola arsenalista é um cenário que entusiasma Salvador Agra, assumiu o próprio a ABOLA: «É bom ouvir o interesse do SC Braga nos meus serviços e saber que o clube está a batalhar por isso. Fico muito contente por ver associado o meu nome a um grande emblema. Gostava de voltar a jogar em Portugal, especialmente por ser o SC Braga».

A BOLA

brigada da relote

Diogo Bittencourt e Carlos Eduardo
Jovens brasileiros não entram nas contas da equipa B
Dupla está de saída


O lateral esquerdo Diogo Bittencourt e o médio ofensivo Carlos Eduardo não entram nos planos do Braga para a nova época e, por isso, estão de saída, depois de os respectivos contratos terem expirado. O primeiro chegou ao clube arsenalista a meio da época passada, proveniente da equipa de sub-23 do São Paulo, passando a integrar a equipa B, então treinada por Toni. O jogador de 23 anos, que já contava com uma experiência na Europa ao serviço dos belgas do Anderlecht, em 2011/12, acabou por ser pouco utilizado, somando apenas 5 jogos, 3 como titular e em outros 2 na condição de suplente utilizado. Já Carlos Eduardo chegou a ser uma forte esperança dos reponsáveis bracarenses quando dava nas vistas na formação do clube, ao qual chegou em 2009/10 para jogar nos juvenis. Na equipa B, porém, só jogou 8 vezes, nunca como titular, e na 2ª volta da II Liga não somou qualquer minuto.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

José Alberto Costa: «Trabalhar com Jesualdo foi factor decisivo»
treinador apresentado no Axa


Ainda sem data para a apresentação oficial do plantel, o Sp. Braga B já iniciou os trabalhos da nova época e o treinador José Alberto Costa não escondeu o otimismo na apresentação desta quarta-feira.

"Aceitei este convite por várias ordens de razão e a principal é porque é um projeto bastante aliciante e no qual eu acredito. Estava a trabalhar no estrangeiro, não tinha intenção de voltar, mas o facto de ter sido convidado pelo Sp. Braga, um clube que oferece todas as condições necessárias para este tipo de trabalho foi decisivo. Naturalmente, o facto de voltar a trabalhar com Jesualdo Ferreira, treinador que é uma referência do treino em Portugal, também foi um factor decisivo", afirmou o técnico.

E prosseguiu: "A ideia é fazer um trabalho de ligação estreita ao plantel principal e desenvolver uma metodologia de treino, um modelo e filosofia que sejam semelhantes. A comunicação será constante e, no final, o grande objetivo é sentir que estes jogadores estão melhores e mais fortes".

RECORD

brigada da relote

«Não estou aqui por acaso» – José Alberto Costa

O treinador da equipa B do SC Braga, José Alberto Costa, revelou que está pronto para iniciar este novo projeto e trabalhar na formação dos futuros jogadores da equipa principal.

«Não estou aqui por acaso. Acredito neste projeto e seduziu-me o convite da SAD e do professor Jesualdo Ferreira. Nos últimos anos estive a trabalhar no estrangeiro e sinceramente não contava regressar nesta altura a Portugal. Há um ano estava no Irão e fazia planos para continuar fora mas voltar e trabalhar no nosso país é extremamente aliciante. Já tive a oportunidade de treinar clubes, seleções, bem como ser treinador assistente em clubes e seleções e ate desempenhar funções de diretor técnico», afirmou José Alberto Costa.

O novo treinador da equipa B garantiu uma permanente ligação com a equipa principal: «Entre a equipa A e B haverá vasos comunicantes e o objetivo é fazer com que os jogadores fiquem mais fortes individualmente e coletivamente porque isso significaria que ficariam mais próximos da equipa principal».

O plantel da equipa B será formado por 24 jogadores.

A equipa técnica de José Alberto Costa será composta por José Pedro (preparador físico), Castanheira (adjunto) e Orlando Silva (treinador de guarda-redes).

A BOLA

brigada da relote

Primeiro teste de Jesualdo Ferreira será frente à equipa B

O novo treinador do SC Braga, Jesualdo Ferreira, irá defrontar a equipa B, dirigida por José Alberto Costa, dia 12 de julho, às 17 horas, na Póvoa.

No que diz respeito ao treino, desta quarta-feira, o treinador não contou com Éder, Helder Barbosa e Sasso, que trabalharam à parte dos restantes jogadores.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Bétis quer novo empréstimo de Juan Carlos
Jovem médio começou a pré-temporada no clube minhoto

O Bétis espera poder voltar a contar com Juan Carlos, médio do Sp. Braga que já começou a pré-temporada no clube minhoto. O ano passado o jovem médio, contratado ao Real Madrid em 2011, esteve cedido ao clube andaluz e fez 25 jogos.

O jogador começou a pré-temporada no Sp. Braga, depois de um pedido expresso de Jesualdo Ferreira, mas o Bétis, segundo as palavras do seu diretor desportivo, Vlada Stosic, mantém a esperança de poder voltar a com ele. «Temos um desejo claro e evidente por Juan Carlos. Continuamos a querê-lo e acho que é possível o seu regresso», revelou o dirigente, sem adiantar mais pormenores.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Rabiola não está no plantel

Pré-época arranca com o destino do avançado ainda por definir e sob a orientação do treinador que deixou o Irão seduzido pelo convite da SAD e de Jesualdo Ferreira
O Braga B deu o pontapé de saída na preparação da nova temporada na II Liga, sem o nome de Rabiola na lista dos jogadores do plantel que será orientado por José Alberto Costa. O avançado contratado em janeiro ao Aves poderá vir a ser cedido.

José Alberto Costa treinador escolhido para o Braga B, conta ter um plantel de 24 jogadores para valorizar e promover à equipa principal. "Não estou aqui por acaso. Acredito neste projecto. Seduziu-me o convite da SAD e do professor Jesualdo Ferreira. Foi em função disso que voltei a Portugal, depois de ter estado no Irão. O meu objectivo é tornar estes jogadores mais fortes e pô-los a funcionar como equipa. Se isso for conseguido, estarão mais próximos de chegar à equipa A. O resto será uma incógnita", declarou.

O JOGO

JotaCC

Palmeira reforça Tondela
Palmeira deixou o SC Braga no final da última temporada e vai dar seguimento à carreira no Tondela, equipa que compete na Segunda Liga.

O defesa de 23 anos assinou um contrato válido por uma época e já vai integrar o estágio que a equipa de Vítor Paneira está a realizar.

Na temporada passada, Palmeira passou a maior parte do tempo ao serviço da equipa B, mas chegou a ser opção para José Peseiro em duas partidas da formação principal do SC Braga.

ZEROZERO

JotaCC

Palmeira assina por uma época

O Tondela assegurou a contratação de Palmeira, defesa central que jogou no SC Braga B na época passada.

O central assinou por uma temporada e já se treinará esta quarta-feira com o plantel orientado por Vítor Paneira.

Palmeira, de 23 anos, fez 32 jogos na 2.ª Liga pela equipa B e participou em dois encontros pela formação principal.

A BOLA

brigada da relote

Do Braga para o Tondela
Palmeira é reforço da equipa de Vítor Paneira, preenchendo a vaga que existia no eixo da defesa


O jovem português Palmeira (ex-Braga), de 23 anos, é reforço do Tondela. O central já está às ordens do treinador Vítor Paneira e é o quarto jogador para o posto do plantel.

Depois de confirmadas as permanências de Carlos André e Pica, o brasileiro Deyvison, contratado ao Kartalsport, da Turquia, juntou-se aos novos companheiros no dia 1 de julho, em Tábua.

A rescisão de contrato de Materazzi, que assinou pelo Leixões, deixou uma vaga no eixo da defesa tondelense por preencher, que foi agora colmatada.

O JOGO