News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/06

Started by JotaCC, 28 de June de 2013, 07:15

Previous topic - Next topic

JotaCC

Mossoró despede-se de Braga com um 'até já...'

Não é um adeus em definitivo. Mas "um até já". Depois de cinco anos com a camisola do Sp. Braga, Mossoró rumou à Arábia Saudita, onde assinou pelo Al Ahli, equipa orientada por Vítor Pereira, antigo técnico do FC Porto e um velho conhecido do médio brasileiro. No entanto, deixa em aberta a porta a um possível regresso a Braga.

O 'mágico' número 8 e um dos capitães de equipa tinha mais dois anos de contrato com os arsenalistas e traduz-se no primeiro grande encaixe financeiro deste mercado para os cofres da SAD, já que o Al Ahli pagou 3,5 milhões de euros pelo passe do brasileiro.

Na hora da despedida, Mossoró deixa uma palavra aos adeptos e bracarenses, revelando que não se trata de uma mudança e não de um adeus definitivo.

"Queria deixar bem claro que não é um adeus para sempre, é um até já. Como frisei ao presidente antes de negociar a saída, disse-lhe que era um até logo. Assinei por dois anos, mas é só um até já", revelou ao Correio do Minho.

E explicou os motivos da saída: "é uma mudança. Achámos que era o momento ideal agora que tenho 29 anos. Foram cinco anos de muitas alegrias e conquistas. Tenho um carinho enorme pelo Sp. Braga, pelo clube, pela cidade. Aqui virei mais jogador, mais homem, as coisas aconteceram bem melhor do que imaginava. É algo que me vai deixar muita saudade, mas a vida é assim, é a minha profissão e o futebol".

Mossoró acrescenta que vai "mudar de ares um pouco" e confessou esperar "um dia voltar e ter a mesma alegria que tive estes cinco anos".

Na memória, vai ficar o momento mais alto com a camisola do Sp. Braga. "Sem dúvida, o título da Taça da Liga. Foi um título muito importante, é um momento que recordarei para sempre", sublinhou.

Do novo Sp. Braga, Mossoró espera uma equipa forte, "a afirmar-se cada vez mais como a terceira potência do futebol português".

O brasileiro viaja hoje para a Arábia Saudita, onde o espera Vítor Pereira, técnico "que me ajudou muito na minha decisão, por ser um treinador português que já me conhece".



HC Braga à conquista do título em juniores e iniciados

Ambição, confiança e, acima de tudo, consciência de que, se a qualidade existe, o sonho de um título nacional é possível. As equipas de iniciados e juniores do HC Braga partem hoje rumo a Loures, onde disputam, durante o fim-de-semana, a final- -four nos dois escalões.

Duas equipas que partem de olhos postos em fazer história e trazer para Braga pelo menos um dos títulos.

Depois de uma temporada brilhante - tanto em iniciados (que se qualificaram logo à quarta jornada), como em juniores - os jogos decisivos para a escolha do campeão nacional serão "equilibrados", na opinião do técnico André Torres, coordenador da formação do clube bracarense.

"Vai ser uma final-four de muito equilíbrio, muita imprevisibilidade, num ambiente que nos é desfavorável, porque vai ser a Sul, em Lisboa, e nos juniores vamos ter uma concentração muito grande de adeptos, quer do Turquel, como do Benfica. Calor, muito calor, uma prova com 35 graus e é preciso gerir muito bem essas situações, mas acho que, se o HC Braga jogar aquilo que tem jogado, os juniores têm uma grande probabilidade de chegar à final", explicou o treinador, mostrando idêntica confiança para o escalão de iniciados.

"Vamos jogar com a equipa da casa, o Sporting, e o favoritismo é superior para eles. Jogam com os adeptos, mas nós temos muita qualidade e temos de ser o mais perfeito possível para chegarmos à final", referiu.

Apesar da confiança, André Torres considera que o grande favorito à conquista do título nacional de juniores é o Benfica. Mesmo assim, o HC Braga terá uma palavra a dizer: "o Valongo tem uma equipa fortíssima, vai competir com o Benfica e um deles vai ficar pelo caminho. Já o Turquel é uma equipa sensação que deixou de fora e eliminou equipas como Sporting e Paço d'Arcos, com atletas integrados no plantel sénior de qualidade e que já estiveram em estágios da selecção nacional. Mas se jogarmos ao nosso nível habitual, temos todas as condições para jogar à final".

No escalão de iniciados, o HC Braga já conquistou o título nacional em Castro Verde, há três anos, quanto aos juniores a melhor posição foi um terceiro lugar. Em Loures, as duas equipas querem fazer história. "Nunca disputaram nenhuma final do campeonato nacional, quem sabe pode ser este ano. Se conquistassem o título, era maravilhoso", confessou o treinador.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Diogo Coelho para a equipa B
defesa ex-trofense é reforço

O jovem internacional Diogo Coelho é o mais recente reforço bracarense, tendo por destino a formação secundária dos Guerreiros. O defesa-esquerdo, de 20 anos, representou o Trofense na última temporada, tendo efetuado 26 jogos ao serviço dos nortenhos na 2.ª Liga – o que motivou a sua chamada à SeleçãoSub-21, no particular com a Croácia, sem contudo se ter estreado.

Internacional em três ocasiões nos Sub-18, cumpriu a sua formação no clube da Luz, tendo passado por Estrela da Amadora e representava o Real na passagem à equipa sénior. Cumpriu um período de empréstimo no Ribeirão, na 2.ª Divisão, tendo dado o salto para as ligas profissionais na última época, onde pegou de estaca na defesa da Trofa.

Agora terá na formação B do Sp. Braga novo estágio de evolução de um potencial reconhecido, sob a orientação técnica de José Alberto Costa.

RECORD

JotaCC

2.ª Liga terá zona norte e zona sul a partir da época 2014/2015

A Assembleia-Geral da Liga de Clubes aprovou esta quinta-feira mudanças na 2.ª Liga.

A partir da época 2014/2015 a 2.ª Liga passará a ter uma zona norte e uma zona sul, ambas com 12 clubes cada.

Desde a altura do Natal até maio, os seis primeiros da zona norte e os seis primeiros da zona sul vão decidir o título de campeão e discutir os lugares de subida. Os seis últimos de cada uma das zonas vão lutar pela manutenção.

A 2.ª Liga ficará assim organizada de forma a reduzir os custos dos clubes.

A BOLA

JotaCC

Transferências
Sp. Braga recebe 5 milhões
O clube minhoto recebeu montante milionário pela venda dos passes dos jogadores Mossoró e Beto

O Sp. Braga vendeu o médio Mossoró ao Al-Ahli, por quatro milhões de euros, e o guarda-redes Beto, ao Sevilha, por um milhão.

Segundo apurou o CM, o acordo entre os minhotos e o clube da Arábia Saudita, que vai ser orientado por Vítor Pereira, foi concluído ontem à tarde. O brasileiro, de 29 anos, chegou a Braga na época 2008/09. Já Beto esteve apenas cinco meses nos arsenalistas. Assinou pelo clube em agosto de 2012 e, em janeiro de 2013, foi emprestado ao Sevilha.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Rafa deve decidir-se hoje

O processo relativo à transferência de Rafa, 20 anos, deve ficar solucionado hoje, após uma reunião do empresário do jogador, António Araújo, com o presidente do Feirense, Franklim Freitas.

O Sporting foi o primeiro clube a abordar o clube de Santa Maria da Feira, mas entretanto o SC Braga apresentou uma proposta mais vantajosa em termos financeiros, com os fogaceiros a chegarem a acordo com os bracarenses para a transferência do jogador, que, por sua vez, prefere ingressar no emblema de Alvalade. Hoje deve ser o dia D.

Quanto a Salim Cissé, da Académica, não houve ontem qualquer desenvolvimento, mas o nome do defesa central Nuno Reis surge em cima da mesa da Académica como um jogador interessante e poderá servir de moeda de troca no negócio. Os estudantes apenas detém 20 por cento do passe do jogador mas estão a fazer exigências consideradas exageradas pelos leões.

A BOLA

brigada da relote

Babá mais longe da rota minhota

Babá é um avançado de 25 anos que se deu a conhecer aos adeptos lusos via Marítimo (entre equipa B e formação principal, foram quatro épocas e meia de verde-e-rubro vestido). Atualmente, o atacante integra os quadros do Sevilha.

No radar do SC Braga desde há dois meses, Jesualdo Ferreira adorava ter Babá no plantel que atacará a época 2013/2014 e essa foi a razão por que os guerreiros solicitaram o empréstimo. Havia quem admitisse que o facto de os bracarenses terem acertado a venda do guardião Beto para o clube da Andaluzia serviria como facilitador para o negócio de Babá. Pura ilusão: o Sevilha não aceita as condições oferecidas pelos minhotos.


Central búlgaro em agenda

Parece encontrado o defesa-central que Jesualdo Ferreira pediu para a equipa, até porque, dos seis que têm contrato (Nuno André Coelho, Douglão, Sasso, Aderlan Santos, Paulo Vinícius e Haas), três serão vendidos ou cedidos (Santos, Paulo Vinícius e Haas são os que mais perto se encontram da porta de saída).

Foi um jornal búlgaro que deu a novidade: Georgi Terziev, de 21 anos, titularíssimo no Chernomorets e na seleção de sub-21 (é, inclusivamente, o capitão da equipa), pode estar a caminho do SC Braga. Os dirigentes do clube búlgaro confirmaram o interesse minhoto e anunciaram que só deixam sair o jogador se os guerreiros pagarem 700 mil euros pelo passe.

A BOLA

brigada da relote

Eduardo já não foge do Minho

A bola está mesmo do lado do Génova: nos últimos dias, Eduardo multiplicou-se em contactos com os dirigentes do clube italiano. O guarda-redes pretende ver consumada a rescisão de um vínculo que se prolonga por mais uma época, mas não admite fazê-lo sem que antes o Génova pague os prémios que lhe são devidos.

Em Braga, é com alguma ansiedade que a SAD aguarda pelo divórcio amigável do internacional português com os genoveses. Eduardo é o n.º 1 que tanto entusiasma Jesualdo Ferreira e da parte do guardião há total disponibilidade para regressar à casa de partida.

De raízes transmontanas (tal como o novo técnico arsenalista, o guarda-redes é natural de Mirandela), foi nas escolas do SC Braga que Eduardo se formou. À sua espera no Minho encontra-se um contrato de quatro anos, com as bases do acordo definidas há alguns dias. Benfica e Sporting também o cobiçaram, mas Eduardo não volta atrás com a palavra dada à SAD arsenalista.

A BOLA

JotaCC

Dia «D» para Rafa e os dois Sporting
Tudo indica que não vai passar desta sexta-feira a resolução do imbróglio em que se transformou o processo em torno de Rafa, médio do Feirense que está a ser disputado por Sporting e SC Braga.

O empresário do jogador, António Araújo, e o presidente do Feirense, Franklim Freitas, vão reunir para resolver de uma vez por todas o futuro do jogador.

O Sporting avançou com uma primeira proposta mas o SC Braga entrou em cena e ofereceu melhores condições ao clube de Santa Maria da Feira, que não perdeu tempo a fechar o negócio com os minhotos.

No entanto, Rafa prefere ingressar no clube de Alvalade, pelo que é preciso chegar a um acordo entre as quatro partes envolvidas nesta discussão.

ZEROZERO

brigada da relote


brigada da relote

Mossoró pronto a enfrentar o maior desafio da carreira
O futebolista Mossoró é reforço do Al-Ahli do treinador Vítor Pereira. Trata-se do maior desafio da sua carreira como revelou ao jornalista da Antena 1, Nuno Matos


Uma transferência que rendeu ao SC Braga uma verba considerável. Num bom negócio para todos o jogador encara a saída para o Médio Oriente, como o maior desafio da sua carreira: "Eu e o SC Braga chegámos a um entendimento sobre o que era melhor para as duas partes e este é um desafio novo na minha carreira. Fiz dois anos de contrato e quero dar o meu melhor".

O brasileiro, que nas últimas 5 épocas jogou com a camisola 8 dos "guerreiros do Minho", confessou que em Portugal não trocava o Braga por mais nenhum clube.

Fundamental para esta mudança - considera Mossoró - foi o técnico Vítor Pereira: "É um treinador que me conhece. Joguei várias vezes contra ele. Sabe a maneira como jogo e gosto de jogar".

Aos 30 anos, considera que está na altura de dar um salto como este na carreira e promete continuar a dar razão ao cântico "ninguém pára o Mossoró", agora no Al-Ahli.

RTP

brigada da relote

Mossoró: «Al-Ahly é o maior desafio da carreira»
Médio brasileiro promete dar o melhor


Mossoró garante que a sua transferência para o Al-Ahly é "o maior desafio da carreira".

"Assinei por dois anos e quero dar o meu melhor tal como fiz nos cinco anos em que estive no Sp. Braga", afirmou à Antena 1.

Mossoró garantiu que o negócio foi bom para si e para os bracarenses, considerando fundamental o facto de Vítor Pereira ser o treinador dos sauditas.

"É um treinador que me conhece, joguei várias vezes contra ele, sabe como eu jogo e onde gosto de jogar e falamos a mesma língua", disse o médio sobre o antigo técnico do FC Porto.

Aos 29 anos, Mossoró irá jogar pela primeira vez no Médio Oriente depois de seis temporadas no futebol português.

RECORD

JotaCC

VÍTOR PEREIRA PESOU NO SIM DE MOSSORÓ
MÉDIO NO AL-AHLI>>O facto de o clube árabe ir ser treinado pelo português foi decisivo para o brasileiro aceitar a transferência. Braga recebe M€ 3,5



Após cinco épocas no Braga, Mossoró está de saída. Numa transferência-relâmpago, o médio brasileiro assinou um contrato de duas temporadas com o Al Ahli, da Arábia Saudita, onde irá ser treinado pelo antigo técnico do FC Porto, Vítor Pereira. De resto, esse f acto "teve um peso decisivo" na opção tomada pelo jogador, conforme o próprio revelou a O JOGO. "Primeiro porque fala a mesma a língua, pois é fundamental entender o treinador para render. Depois, conhece-me muito bem do campeonato português, defrontou-me muitas vezes e isso também influenciou", afirma. Curiosamente, na final da Taça da Liga, na qual o Braga bateu o FC Porto por 10, com um penálti sofrido por Mossoró, Vítor Pereira criticou a decisão do árbitro (João Capela) e acusou o jogador de teatro. "Foi um lance típico de Mossoró", referiu na altura o técnico , num episódio que agora não mexe com o brasileiro. "Estávamos a defender os nossos emblemas, o que é perfeitamente normal no futebol", vinca.
Mossoró estava de férias e contava viajar para Portugal apenas na segunda-feira, dia em que arranca a pré-época do Braga. Foi informado da proposta feita pelo Al Ahli aos minhotos e, por isso, veio logo ontem a Lisboa, onde, numa unidade hoteleira, acertou o contrato com os responsáveis do clube árabe. A transferência vale ao Braga um encaixe de 3,5 milhões de euros, pelo que, tendo em conta a idade do jogador (faz 30 anos no dia 4 de julho) e o facto de o vínculo com os minhotos expirar em 2015, tratou-se de um negócio de oportunidade. "Achámos que era o momento ideal e, por isso, esta mudança agradou a todas as partes", revela Mossoró, reconhecendo que o aspecto monetário foi fundamental, mas mostrando motivação para a nova experiência. "Eu disse que se os clubes chegassem a acordo eu aceitava. Em termos de salários, é realmente muito interessante. Vou para um país e cultura diferentes, mas a bola continua redondinha e vou dar o meu melhor", sublinha.


"Eu vou mas quero voltar"

Mossoró foi apanhado de surpresa e lamenta não ter tido a oportunidade de se despedir do Braga e de Braga. Por isso, o médio, que hoje viajará para a Arábia Saudita, espera passar pelo clube e a cidade na próxima semana para fazê-lo, antes de rumar em definitivo para o Al Ahli. De resto, o brasileiro diz adeus ao Braga com um "até já", até porque o presidente António Salvador tem "as portas sempre abertas" para ele. "Eu vou mas eu quero voltar ao Braga. Quem sabe se aos 32 anos [idade que terá quando terminar o contrato com o Al Ahli] não poderei voltar ao Braga", releva Mossoró, que parte "com o coração partido" e com a sensação de "dever cumprido".



Eduardo pode chegar mais tarde
Guardião entra no lote dos internacionais

Conforme O JOGO noticiou na edição de ontem, Eduardo acertou a rescisão com o Génova e vai jogar no Braga nas próximas três temporadas. Três anos depois de ter saído para o clube italiano, o guarda-redes, que constitui um reforço de peso para os arsenalistas atacarem os três primeiros lugares do próximo campeonato, vai voltar a trabalhar no Estádio AXA, existindo, nesta altura, a dúvida se vai iniciar a pré-época na segunda-feira ou se irá ser inserido no lote dos internacionais (Custódio e Rúben Micael) e começar também uma semana depois. Tal como eles, esteve na operação Rússia/Croácia.



Terziev na rota do AXA

De acordo com o sítio sportline. bg, o Braga está a seguir Georgi Terziev, defesa-central internacional búlgaro de 21 anos que atua no Chernomorets Burgas. A mesma notícia refere que o Pescara, de Itália, e três clubes turcos também estão interessados. Recentemente, o Chernomorets rejeitou uma proposta do Levski Sófia.



Beto vendido ao Sevilha

O que já havia sido anunciado pelo presidente do Sevilha, José María del Nido, recebeu ontem o carimbo oficial. O clube andaluz exerceu a opção de compra de Beto e assegurou o guarda-redes a título definitivo, por um milhão de euros: o Braga recebe 500 mil euros e o FC Porto outro tanto, já que os dragões detinham metade do passe do internacional português.


O JOGO

JotaCC

Mossoró sai de Braga e vai ser treinado por Vítor Pereira no Al Ahli

Cinco anos depois de ter chegado a Braga, já depois de ter representado o Marítimo, Mossoró diz adeus ao futebol português. O médio brasileiro vai jogar, na próxima temporada, no Al Ahli, da Arábia Saudita, revelou esta quinta-feira o Sporting de Braga. No Al Ahli, Mossoró, que fez 177 jogos e 15 golos na sua passagem pelo Sp. Braga, vai ser orientado por Vítor Pereira.

PUBLICO

JotaCC

Brasileiro no clube de Vítor Pereira

Márcio Mossoró, médio brasileiro de 29 anos, vai jogar no Al- Ahly da Arábia Saudita na próxima época, anunciou esta quinta- feira o Sporting de Braga. O clube do Médio Oriente é treinado pelo português Vítor Pereira, bicampeão pelo FC Porto nos últimos dois anos, e deverá custar 3,5 milhões de euros.

DN

JotaCC

Mossoró: «O maior desafio da minha carreira»

O ex-jogador do Sporting de Braga Mossoró acredita que representar o Al-Ahly de Vítor Pereira será o principal desafio da sua carreira.
«Assinei por dois anos e quero dar o meu melhor tal como fiz nos cinco anos em que estive no Sporting de Braga», afirmou o jogador à Antena 1. Mossoró acredita que conhecer Vítor Pereira será benéfico para si.
«É um treinador que me conhece, joguei várias vezes contra ele, sabe como eu jogo e onde gosto de jogar e falamos a mesma língua.»
Mossoró esteve seis temporadas no futebol português.

DIARIO DIGITAL

brigada da relote

Eduardo sobre o Sp. Braga: «Há coisas para resolver»
Jogador espera que o futuro se defina «em breve»


O Sp. Braga está a negociar com Eduardo, mas o guarda-redes diz que o acordo ainda não está fechado. «O futuro ainda não está resolvido. Vamos esperar para ver o que vai acontecer. Há coisas para resolver e espero que se resolvam em breve, até para começar a época tranquilo e integrar os trabalhos o mais rapidamente possível», disse o jogador aos jornalistas, à margem de uma ação de formação de guarda-redes em Bragança.

Para Eduardo, na próxima época «o Sp. Braga será uma equipa forte, como tem sido sempre». «Contratou um excelente treinador e de certeza que será uma mais valia para a equipa».

Tendo em conta que o Mundial está à vista, ingressar num clube onde possa jogar é importante para o guarda-redes. «Tudo isso vai pesar na minha decisão», adiantou. «A seleção será sempre um objetivo. Enquanto há vida há esperança. Sei qual é a minha situação neste momento, como foi no ano passado. Quero trabalhar, mostrar competência e mostrar às pessoas que podem confiar em mim porque eu darei sempre o melhor de mim», frisou.

Olhando para trás, o jogador diz que «se pudesse mudar algumas coisas, mudava», mas, apesar de reconhecer que «as coisas no Benfica não foram como queria», garante que não guarda «mágoa a ninguém». «A vida é feita de etapas. Essa foi uma etapa da minha vida e esta será outra. Estou preocupado é em resolver a minha situação e estar bem no futuro».

Depois de ter partilhado algumas experiências com os jovens guarda-redes, Eduardo confessou que ainda tem objetivos por cumprir. «Gostava de jogar a Liga dos Campeões. Já estive presente no banco, mas não joguei. É um dos poucos sonhos que ainda me faltam concretizar, mas espero ter um longo trajeto e poder disputar alguns».

MAIS FUTEBOL