News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/05

Started by Bruno3429, 27 de May de 2013, 08:10

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Mossoró: "Sinto que fui prejudicado no início da época"
Paulo Machado

Márcio Mossoró foi o rei das assistências no campeonato, numa época em que revela alguma "frustração" por não ter alcançado o terceiro lugar para o Sporting de Braga. O futebolista deixou escapar, ainda, algumas queixas em relação às opções do treinador.

"Para ser sincero, sinto que fui um pouco prejudicado. Não entendi a minha saída da equipa no início do campeonato. Percebo o [José] Peseiro, que tinha uma estratégia de jogo em que não encaixava no início, mas não entendi pelo momento que atravessava. Se recuarmos aos três primeiros jogos da época, contra o Benfica e a Udinese, estava a sentir-me bem fisicamente; depois, com o Cluj, tentou encaixar-me com o [Rúben] Micael, não existiu grande sintonia, ele decidiu mudar e sobrou para mim. Não entendi, mas não reclamei, continuei trabalhando, até chegar a minha oportunidade. Foram coisas que me perturbaram um bocadinho, mas não me deixei que isso me abatesse e depois mantive a regularidade muito boa", salientou.

Frontal, Mosso-ró deixou patente ainda o seu descontentamento por ter sido opção nos flancos. "No entanto, devido às circunstâncias, já que precisávamos de vencer os jogos, o 'mister' conversou comigo e eu aceitei na boa. Isso deu resultado e acabei por ajudar a equipa", salientou ainda o jogador do Sporting de Braga.

Mossoró regressou ao Brasil e pretende apresentar-se novamente em Braga, para iniciar a nova época, apesar de confessar que existiram algumas propostas para sair. "Falou-se muito, mas tenho mais dois anos de contrato com o Braga e isso dificulta uma transferência. Eu não me iludo com isso. Vivo o meu momento, sou feliz em Braga, embora isso não queira dizer que não possa sair amanhã", avisou.

O jogador mantém o futuro em aberto, consciente que o plantel pode ser alvo de uma reestruturação, como António Salvador chegou a apontar no final do jogo com o Paços de Ferreira. "Isso passa por ele. Se ele achar que não sou mais útil para o grupo, entenderei e procurarei outros ares. Mas estou tranquilo. Tenho mais dois anos de contrato e quando voltar veremos", respondeu o futebolista.

Num balanço sobre a temporada desportiva, Mossoró destacou a conquista da Taça da Liga, mas lamenta que "isso é do que menos se fala".
O avançado do Sporting de Braga reconhece a frustração dos adeptos por falhar o apuramento para a Liga dos Campeões, mas adverte que houve mérito de clubes como FC Porto, Benfica e até Paços de Ferreira, os clubes que ficaram à frente do Sporting de Braga.

Correio do Minho

Bruno3429

Mossoró «Não podemos meter a cabeça no buraco»
relembra que um dos objetivos foi alcançado

A temporada de 2012/13 jamais será apagada da história do Sp. Braga. A conquista do primeiro título nacional fez as delícias dos adeptos e só mesmo os tropeções no campeonato impediram o regresso à Champions e acabaram por condicionar os festejos de responsáveis e jogadores. Na partida para férias, Mossoró voltou a realçar a importância da vitória na Taça da Liga.

"Dos objetivos traçados conseguimos um, que foi ganhar a Taça da Liga, e é o que se menos fala. Ficámos fora do 3.º lugar e falhámos o playoff da Champions. Isso gerou frustração e tristeza, mas não podemos meter a cabeça no buraco. Nos últimos anos, até o Benfica só ganha em média uma taça por época", relembrou, finalizando a ideia:"Já refletimos sobre o que falhou. Acima de tudo, não fomos regulares. Tivemos altos e baixos e perdemos os dois jogos com o P. Ferreira. Bastava ter-lhes ganho em nossa casa para acabar no 3.º lugar."

Record

Pé Ligeiro

Semana de grandes decisões

Semana decisiva para o futuro de José Peseiro. A rescisão está a ser discutida, mas a intransigência do técnico, que reclama o pagamento dos 12 meses de salários referentes a um segundo ano de contrato, está a bloquear um processo que a SAD imaginava ser mais facilmente resolvido.

António Salvador deve regressar hoje a Portugal, depois de ter passado os últimos dias em Moçambique, a tratar de assuntos relativos às suas empresas, e será, seguramente, sua intenção resolver o quanto antes o processo referente a José Peseiro, até porque há uma época para preparar.

Garantido é que o SC Braga entrará na Liga Europa via fase do play off, com os dois jogos relativos a essa etapa programados para 22 e 29 de agosto, prevendo-se que o arranque oficial dos trabalhos da nova época ocorra no primeiro dia de julho. A decisão final carece da indicação do próximo treinador.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

"SOBROU PARA MIM E NÃO ENTENDI"
>>>MOSSORÓ-Médio fez um balanço crítico à época, afirma não ter entendido algumas opções de José Peseiro, apesar de as ter respeitado, confessa que lhe foi difícil gerir esses momentos, sobretudo no início da época, e reconhece que jogar na ala não é coisa que lhe agrade muito...



Rei das assistências no campeonato, com 11 passes para golo, Mossoró partiu de férias para o Brasil com a sensação de dever cumprido, apesar de não ter percebido as razões que levaram José Peseiro a subtraí-lo da equipa no começo da temporada. O brasileiro, que admite ter recebido algumas sondagens, entendeu as afirmações de Vítor Pereira após a conquista da Taça da Liga, mas garante que sofreu mesmo falta para penálti.

Foi a melhor época de Mossoró em Portugal?
Para ser sincero, sinto que fui um pouco prejudicado. Não entendi a minha saída da equipa no início do campeonato. Percebo o Peseiro, que tinha uma estratégia de jogo em que eu não encaixava no início, mas, pelo momento que atravessava, não entendi. Se recuarmos aos três primeiros jogos da época, contra o Benfica e a Udinese, estava a sentir-me bem fisicamente; depois, com o Cluj, ele tentou encaixar-me com o Micael e não tivemos grande sintonia; ele decidiu mudar e sobrou.

Gostou de jogar no flanco?
Sinceramente, não gostei. No entanto, devido às circunstâncias, uma vez que precisávamos de vencer, o mister conversou comigo e eu aceitei na boa. Isso deu resultado e ajudei a equipa.

De que forma se sentiu atingido pelas afirmações de Vítor Pereira no final da Taça da Liga?
O Vítor Pereira passou todo o ano a defender o FC Porto, assim como eu defendi o Braga. Se o lance se repetisse, voltaria a cair. Se ele achar que não foi penálti, o problema é dele. Eu tenho a consciência limpa, porque todos viram que foi penálti claro.

Julga que o treinador do FC Porto tentou passar uma imagem diferente do Mossoró?
Não, apenas tentou defender a dama dele, pois, naquele momento, ele e a maioria dos portistas acreditavam que seria o único título que poderiam ganhar, pois já davam como perdido o campeonato. O Vítor tentou sacudir um pouco a pressão da derrota e disse que foi "uma jogada à Mossoró". Mas eu não sou de cavar penáltis. Acabou a primeira volta num bom momento.

Recebeu alguma abordagem em janeiro?
Falou-se muito, mas tenho mais dois anos de contrato com o Braga e isso dificulta uma transferência. Eu não me iludo com isso. Vivo o meu momento e sou feliz em Braga, embora isso não queira dizer que não possa sair amanhã.

Isso significa que recebeu sondagens?
Existem algumas coisas, mas, quando se fala em valores, as coisas ficam mais complicadas.

Acredita que estará envolvido na renovação do plantel?
Não sei. Isso passa pelo presidente. Se ele achar que não sou mais útil para o grupo, entenderei e procurarei outros ares. Mas estou tranquilo. Tenho mais dois anos de contrato e quando voltar veremos.


"Custou perder com o Vitória"

O que custou mais? Acabar ocampeonato em quarto,sair cedo da Liga dos Campeões ou ser eliminado da Taça de Portugal pelo Vitória de Guimarães?
Sem dúvida que foi ser eliminado da Taça de Portugal. Não quero tirar mérito ao Vitória de Guimarães, que chegou à final da prova, mas éramos mais equipa. Foi difícil esquecer esse jogo, porque eles tiveram duas oportunidades e fizeram os dois golos. Nós criámos várias chances para empatar, conseguimos, e na parte final ainda tivemos mais algumas para desempatar. Isso doeu muito. Foi uma frustração maior que a Liga dos Campeões.

Gostou da emoção deste final de campeonato?
Foi bom. Já imaginou se tivéssemos ganho o jogo com o Nacional? Teria sido muito bom, porque o estádio do V. Setúbal estaria lotado com os nossos adeptos. O futebol mostrou, mais uma vez, que não se ganha antes do tempo. Neste ano provou-se que as vitórias conseguem-se no campo, e não com críticas e com provocações. Isso calou muita gente.


"Perder seis pontos para o Paços diz tudo..."
Mágico reconhece frustração por falhar a Champions

Que balanço faz da época a nível coletivo?
Conseguimos um dos objetivos traçados, a Taça da Liga, mas isso é do que menos se fala. No entanto, sabemos que o futebol é o momento e nós não acabámos a época num bom momento, falhando o terceiro lugar no campeonato, que dava acesso ao play- off da Liga dos Campeões. Isso gerou um pouco de frustração e de tristeza, porque esperávamos mais. Mas não podemos tirar o mérito ao Paços de Ferreira, que, diga-se a verdade, foi mais regular. Seja como for, tenho a certeza que para o ano o Braga estará mais forte.


FELIPE PARDO JÁ ESTÁ A TER AULAS DE PORTUGUÊS

Determinado a causar um forte impacto na época de estreia em Portugal, Felipe Pardo até já se encontra a aprender português. "Já estou a estudar para que não seja tão duro quando lá chegar. Já aprendi a dizer muita coisa importante para depois poder defender-me. Agora tenho de continuar a estudar, porque ainda me falta muita coisa", reconheceu o extremo colombiano, em entrevista ao sítio Futbol Red, na qual revelou o que já tinha dito a O JOGO: que se aconselhou com James e Jackson Martínez antes de aceitar o convite do Braga. O colombiano considera a liga portuguesa "uma vitrina" e, por isso, espera "aproveitar esta oportunidade maravilhosa" para poder mostrar as qualidades que lhe são atribuídas.


SALVADOR REGRESSA HOJE

Depois de alguns dias em Moçambique a tratar de assuntos relacionados com as empresas que dirige, António Salvador regressa hoje a Braga. Pela frente terá alguns dossiês a precisar de resolução, a começar pela rescisão contratual de José Peseiro. O advogado do treinador tem falado com os elementos da SAD, mas, até agora, ainda não há fumo branco.

O JOGO

JotaCC

Braga cai para o play-off empurrado pelo rival Vitória

O BRAGA torcia pelo Benfica na final da Taça de Portugal, por todas as razões da rivalidade visceral com o Vitória e por mais uma, já que dependia do triunfo do clube de Lisboa para seguir diretamente para a fase de grupos da Liga Europa. As contas saíram-lhe ao contrário: foi o rival e querido inimigo de Guimarães que ganhou o troféu no Jamor, empurrando a equipa braguista para o "play-off" de acesso ao torneio europeu da próxima época.


José Peseiro deverá consumar a saída nos próximos dias

Para finalizar uma época de desatino, que nem a conquista da Taça da Liga amenizou, o Braga vê-se também obrigado a disputar a última pré-eliminatória, como sucedeu em 2011/12, quando eliminou o Young Boys.
A 9 de agosto, será sorteado o adversário da equipa "arsenalista". A eliminatória será disputada nesse mesmo mês, nos dias 22 e 29. O Braga terá estatuto de cabeça de série. Separação com dor Já nos próximos dias, a SAD do Braga tem um assunto premente para resolver: a desvinculação de José Peseiro, que não será indolor. O treinador tem mais um ano de contrato e não abdica dos salários, que rondam os 300 mil euros líquidos. A questão está já a ser negociada por advogados, de ambas as partes.
Regressado de Moçambique, onde esteve toda a última semana, o presidente da SAD, António Salvador, quer resolver o assunto o mais rapidamente possível, para poder anunciar o novo técnico. Jesualdo Ferreira é o mais desejado.

JN

JotaCC


JotaCC


brigada da relote


brigada da relote

«Fui um pouco prejudicado» - Mossoró

Mossoró de língua afiada na partida para férias: ao passar o ano em revista, antes de atravessar o Atlântico, à memória veio o começo de época, marcado por opções técnicas que o transtornaram consideravelmente. Passado tanto tempo a mágoa ainda persiste. «Em termos individuais, fui um pouco prejudicado. Não entendi a minha saída da equipa. O Peseiro tinha a sua estratégia de jogo onde eu não encaixava», recorda.

E puxando a fita por completo atrás, eis a explicação para a sensação desagradável experimentada nos primeiros dias da campanha 2012/2013. «Não quero dizer mal do treinador, mas fiz grandes jogos contra a Udinese e Benfica. Estava num bom momento e frente ao Cluj, na 1.ª jornada da Champions, o técnico mudou o modelo e tentou encaixar-me com o Rúben Micael. Não houve sintonia, perdemos o jogo e sobrou para mim», destaca o brasileiro, que na ocasião preferiu não reclamar. E terá saído beneficiado com isso... «Esperei por nova oportunidade, que só surgiu em outubro ou novembro, e depois fiz um grande campeonato», assume.

Pergunta-se: terá sido, então, José Peseiro o culpado pela época relativamente frustrante do SC Braga?

A BOLA

brigada da relote

Newcastle perguntou por Éder

Alan Pardew, treinador do Newcastle, continua à procura de substitutos para Demba Ba, que em janeiro trocou Saint James Park pelo Chelsea, e Éder está no topo da lista. Os "magpies" terão contactado o SC Braga com o objetivo de se inteirarem das condições para uma futura transferência.

O clube inglês espera, segundo o Daily Mail, fechar o negócio por valores próximos dos 9,5 milhões de euros, sabendo que o internacional português tem contrato válido até junho de 2017 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Recorde-se que Éder, 25 anos, foi, em março, operado a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, estando a recuperação estimada para um período entre os quatro e os seis meses.

Igualmente referenciados pelo Newcastle como possíveis reforços para o ataque estão Pierre-Emerick Aubameyang (St. Etienne), Wilfried Bony (Vitesse) e Siem de Jong (Ajax).

O jornal britânico recorda que West Ham, Tottenham e Arsenal têm igualmente Éder referenciado.

A BOLA

brigada da relote

Newcastle acredita que leva Éder por 9,3 milhões

O Newcastle efetuou contactos para perceber em que condições pode contratar Éder, segundo o jornal britânico "Daily Mail".

A notícia salienta que, apesar do valor de mercado do avançado do Sp. Braga ser de 16 milhões de libras (mais de 18,7 milhões de euros), o clube inglês acredita que poderá conseguir um negócio por metade (8 milhões, mais de 9,3 milhões de euros).

Éder, que foi operado em março a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, está ligado ao Sp. Braga até junho de 2017, protegido por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

RECORD

brigada da relote

Arsenal interessado em Éder
De acordo com a imprensa inglesa, os Gunners estão interessados na contratação do internacional português, cuja cláusula se fixa nos 30 milhões de euros


Apesar da lesão que o afastou dos relvados quase meia época, Éder continua a ser notícia na imprensa internacional. De acordo com o "Daily Mail", o craque português faz parte da lista de reforços pretendidos pelo Arsenal, que estará disposto a desembolsar uma quantia a rondar os 19 milhões de euros.

Segundo a imprensa inglesa, Arsene Wenger, treinador dos Gunners, observou vários jogos do Braga e a prestação do avançado, principalmente na fase de grupos da Liga dos Campeões, convenceu-o. Ao longo da temporada, recorde-se, Éder marcou 13 golos em 17 jogos. Ficou em branco na Liga dos Campeões, mas assistiu várias vezes para golo.

Éder chegou ao Braga no verão de 2012, depois de quatro épocas ao serviço da Académica. Tem contrato com os bracarenses até junho de 2017.

O JOGO

Bruno3429

Estreante André Martins é a principal novidade nos convocados de Paulo Bento
Por Redação

A estreia absoluta de André Martins, médio do Sporting, constitui a principal novidade da lista de convocados de Paulo Bento para o duplo compromisso da Seleção Nacional com a Rússia, dia 7 de junho, no Estádio da Luz, de qualificação para o Mundial de 2014, e com a Croácia, três dias depois, em Genebra, de caráter particular.

Em relação à última convocatória, para os jogos com Israel e Azerbaijão, registam-se ainda as entradas do defesa Ricardo Costa, dos médios Rúben Amorim e Rúben Micael e ainda dos avançados Nani e Nélson Oliveira.

Pepe, castigado, Antunes, Carlos Martins, Paulo Machado e Pizzi, por opção, ficam de fora das opções de Paulo Bento.

Os nove jogadores chamados por Paulo Bento que atuam na Liga espanhola apenas integram a preparação da equipa das quinas no dia 3 de junho, ficando por isso reduzido a 16 o lote de atletas que vai realizar a primeira parte do estágio, com início marcado para quarta-feira.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Beto (Sevilha) e Eduardo (Istambul BB);

Defesas: João Pereira (Valência), Fábio Coentrão (Real Madrid), Sílvio (Dep. Corunha), Bruno Alves (Zenit), Luís Neto (Zenit) e Sereno (Valladolid), Ricardo Costa (Valência);

Médios: André Martins (Sporting), Raul Meireles (Fenerbahçe), Miguel Veloso (D. Kiev), João Moutinho (Mónaco), Custódio (SC Braga), Paulo Machado (Olympiakos), Rúben Amorim, Rúben Micael;

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Varela (FC Porto), Vieirinha (Wolfsburgo), Hélder Postiga (Saragoça), Hugo Almeida (Besiktas), Nani (Manchester United), Nélson Oliveira (Corunha).

A Bola

brigada da relote

Sp. Braga: ingleses querem levar Éder
Arsenal e Newcastle dispostos a contratarem o avançado dos minhotos


Quatro clubes ingleses estarão interessados em contratar Éder, internacional português do Sporting de Braga. Segundo a imprensa britânica desta segunda-feira, Arsenal e Newcastle estão na linha da frente pelo avançado, mas West Ham e Tottenham também o têm na lista de possíveis reforços.

A cláusula de rescisão do jogador, de 30 milhões de euros, poderá ter de baixar se o Sporting de Braga pretender fazer negócio, escrevem os jornais.

O Arsenal, principal interessado, estará disposto a avançar com uma proposta de 19 milhões de euros, que poderá chegar para levar o ex-jogador da Académica.

Éder tem contrato com os minhotos até 2017.

RELVADO