News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/05

Started by Bruno3429, 26 de May de 2013, 07:39

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Santos: "Tenho mais um ano de contrato e vou cumpri-lo"
Joana Russo Belo

É um dos jogadores mais cobiçados do plantel do Sp. Braga. O salto de Santos da equipa B à principal foi um dos destaques positivos da temporada arsenalista que agora encerrou, com o jovem central a assumir o papel principal no eixo da defesa, fruto das várias lesões que afectaram o plantel. À partida para as férias no Brasil, o defesa diz ter alcançado o grande objectivo a nível pessoal.

"Alcancei o meu principal objectivo, que era chegar à primeira equipa, mas não deu para conquistar o segundo, que era ajudar a equipa a chegar à Liga dos Campeões. Vou tranquilo, sabendo que correu bem para mim, mas nem tanto para mim. Agora é descansar para voltar bem das férias", referiu, lembrando que vai trabalhar na próxima época para ter um lugar cativo no onze. "Agora só estou preocupado em descansar um pouco e depois vou trabalhar para chegar a esse lugar", confessou entre sorrisos.

Santos considera que a afirmação na equipa principal "demorou um pouco, até porque também estive lesionado, mas aconteceu no momento certo".
Na altura do balanço da época,

Santos lembra as diferenças entre a I e II Liga: "o próprio esquema em que o Sp. Braga jogava expunha mais os centrais, obrigava-os a serem mais rápidos, a posicionarem-se bem e isso fez com que fosse mais difícil". Terá sido essa exposição motivo para sofrerem tantos golos? "Acho que não. Há várias equipas que jogam nesse sistema, como o Borússia de Dortmund, o Bayern de Munique, o Barcelona, e não sofrem tantos golos. Acho que era falta de sorte. Tivemos alguns maus momentos, mas o futebol é assim. O treinador tentou ajudar e melhorar o posicionamento dos jogadores. Ele acreditava que com o tempo a defesa ia ficar mais estável e isso acabou por acontecer".

"Sei que o momento do salto pod erá chegar"

Santos é um dos jogadores mais cobiçados do plantel, tendo a possibilidade de renovar contrato com o Sp. Braga. "Deixei a questão nas mãos do meu empresário e vou ver o que pode acontecer. Tenho mais um ano de contrato com o Sp. Braga e vou cumpri-lo. O Sp. Braga tem a opção de renovar por mais dois anos, mas, por enquanto, deixo tudo nas mãos dele", confessou, admitindo a existência de sondagens de outros clubes, "mas nada de concrecto".

"Fiquei feliz por FC Porto e Benfica me terem sondado, mas continuo tranquilo, porque sei que o momento do salto poderá chegar.", revelou.
Para a próxima época, "tenho de colocar os pés no chão e preocupar-me em jogar". "Gosto de estar em Braga e é aqui que quero ficar. Tenho contrato com o clube, por isso, espero ficar mais um ou dois anos. O Sp. Braga também é um grande clube e tudo o que vier daqui para a frente será lucro".

"Lutar pelo título até ao fim em todas as competições"

À partida para as férias, Santos revelou já o desejo para a próxima temporada. "Espero fazer uma boa época. Começar bem, sem lesões e que corra tudo bem", sublinhou.
Quanto às exigências para o clueb, o jovem central é claro: "é lutar pelo título até ao fim em todas as competições". Falhado o objectivo da Champions, a Liga Europa é a competição que a equipa irá aposta, sendo que chegar à final é possível. "Com certeza. O grupo é forte e vamos lutar por isso", frisou.

Para o central, o avançado mais complicado de travar na última época foi Jackson Martínez. "É um jogador muito poderoso. Nos dois jogos em que tive de o marcar estava muito concentrado, pois sabia que, se me desconcentrasse um pouco, isso poderia ser fatal", lembrou.

Correio do Minho

Bruno3429

#1
Aníbal Capela renova até 2017
espreita equipa principal

António Salvador deu mais um passo tendo em vista a prometida renovação do plantel e prolongou o contrato de Aníbal Capela. O defesa-central, de 22 anos, viu aumentar o vínculo até 2017 e recebeu a promessa de que iria ter uma oportunidade na equipa principal. Depois de José Peseiro lhe ter fechado as portas, mesmo com tanta lesão no eixo defensivo, Aníbal saiu da equipa B em janeiro para ganhar maior experiência no Moreirense. Foi quase sempre titular, deixando boas indicações, apesar de Augusto Inácio o ter sentado no banco na reta final do campeonato.

Para 2013/14, há imensas dúvidas sobre que centrais Salvador vai querer ter no plantel:Haas deve ser dispensado, PauloVinícius e Douglão aguardam propostas tentadoras para sair, Santos está muito cobiçado e sobram NunoAndré Coelho e Sasso. Aníbal Capela tem tudo para ficar no plantel.


Santos desperta cobiça
central está radiante com as sondagens

De praticamente desconhecido a uma das maiores revelações do campeonato. Este foi o percurso que Aderlan Santos conseguiu fazer nos últimos três últimos meses. O central brasileiro, de 24 anos, ameaça deixar Braga a qualquer momento e é o próprio a avisar que os maiores clubes vão entrar em contacto com António Salvador para o levar.

Record

Bruno3429

Fonseca vale dois milhões
Técnico é pretendido por António Salvador no Sp. Braga para substituir José Peseiro.

O Sp. Braga vai ter de pagar dois milhões de euros ao P. Ferreira para contratar Paulo Fonseca, caso não chegue a acordo com os castores, apurou o Correio da Manhã.

Depois de falhar o objetivo de terminar o campeonato no 3º lugar e garantir o apuramento para o play-off da Liga dos Campeões, os arsenalistas querem prescindir de José Peseiro. Para suceder ao técnico, António Salvador, presidente do Sp. Braga, tem dois nomes na mesa: Paulo Fonseca e Jesualdo Ferreira, que está em vantagem por ser um treinador livre, após ter abandonado o Sporting.

O técnico levou os castores ao 3º lugar do campeonato e tem contrato até 2014, que está protegido por uma cláusula de dois milhões de euros. Desde março que o técnico, de 40 anos, é representado pelo empresário Jorge Mendes.

Caso Paulo Fonseca se mude para o Sp. Braga, esta é a terceira contratação do clube ao Paços, depois do guarda-redes Cássio e do médio Luiz Carlos.

Correio da Manhã

JotaCC

"FELIZ COM SONDAGEM DE FC PORTO E BENFICA"
Central brasileiro revela ter recebido abordagens de vários clubes, com destaque para as de dragões e águias. Contudo, garante que pretende ficar no Braga mais um ou dois anos



De partida para férias depois de meia época de afirmação em Braga, Santos desconhece o que lhe reserva o futuro. O central, com contrato até 2014, tem uma proposta de renovação, mas admite ter recebido algumas sondagens ao longo das últimas semanas, entre as quais de FC Porto e Benfica. No entanto, o brasileiro está consciente de que tem de manter os pés no chão e revela que pretende permanecer no clube arsenalista. Afinal, se mantiver o nível exibicional dos últimos meses em 2013/14, possibilidades para dar o salto para um campeonato mais competitivo não deverão faltar.

Vai mais feliz de férias depois destes meses na equipa principal?
Vou tranquilo, sabendo que correu bem para mim, mas nem tanto para a equipa. Agora é descansar para voltar bem das férias.

Contava que a afirmação surgisse tão tarde?
É verdade que demorou um pouco, até porque também estive lesionado, mas aconteceu no momento certo. Não podia esquecer que a equipa já tinha bons centrais.

Sentiu diferenças entre a I e a II Liga?
Sim, é muito diferente. O próprio esquema em que o Braga jogava expunha mais os centrais, obrigava-nos a sermos mais rápidos, a posicionar-nos bem e isso fez com que fosse mais difícil.

Foi essa exposição que fez com que o Braga sofresse muitos golos?
Acho que não. Há várias equipas que jogam nesse sistema, como o Borússia de Dortmund, o Bayern de Munique ou o Barcelona, e não sofrem tantos golos. Acho que era falta de sorte. Tivemos alguns maus momentos, mas o futebol é assim.

Enquanto central, como se sentia quando a defesa recebia a maior parte das culpas?
Ficava um pouco chateado, mas mais pelo facto de sofrermos muitos golos, não por ler ou ouvir essas críticas. Nunca é bom uma defesa sofrer tantos golos.

O treinador tentou mudar alguma coisa para inverter a tendência?
Sim, tentava ajudar e melhorar o posicionamento dos jogadores. Ele acreditava que com o tempo a defesa ficasse mais estável e isso acabou por acontecer. É um dos jogadores mais cobiçados do plantel nesta altura, mas tem a possibilidade de renovar.

Como está esse processo?
Deixei a questão nas mãos do meu empresário e vou ver o que pode acontecer. Tenho mais um ano de contrato com o Braga e vou cumpri-lo. O Braga tem a opção de renovar por mais dois anos, mas, por enquanto, deixo tudo nas mãos dele.

Têm existido sondagens de outros clubes?
Sim, existiram, mas nada de concreto.

Chegou a ser associado a FC Porto e Benfica. Isso deixou-o entusiasmado?
Fiquei feliz por FC Porto e Benfica me terem sondado, mas continuo tranquilo, porque sei que o momento do salto poderá chegar.

O que deseja para o próximo ano? Continuar ou mudar para outro campeonato?
Tenho de colocar os pés no chão e preocupar-me em jogar. Gosto de estar em Braga e é aqui que quero ficar. Tenho contrato com o clube, por isso, espero ficar mais um ou dois anos. O Braga também é um grande clube e tudo o que vier daqui para a frente será lucro.


"A cobrança será maior"

Depois das boas impressões transmitidas na segunda metade da temporada, na qual foi um dos intocáveis de José Peseiro, Santos sabe que em 2013/14 "a cobrança será maior". Contudo, diz-se pronto para a enfrentar. "Sabia que ela iria acabar por chegar. É sinal de que já atingi um patamar maior, mas estou preparado para ela", afirmou o central, admitindo, como é óbvio, que tem como objetivo na carreira "chegar o mais alto possível". Seja como for, o brasileiro recusa a ideia de ter lugar cativo na equipa. "Eu serei apenas mais um a ajudar. Mas agora só estou preocupado em descansar um pouco e depois trabalhar para manter a titularidade", rematou.


"Lutar por títulos"

O Braga terminou 2012/13 com a conquista da Taça da Liga, mas para a próxima época a ambição será maior. "Queremos lutar pelo título até ao fim em todas as competições", garantiu Santos, que não coloca de parte a possibilidade de a equipa repetir o êxito de 2010/11, em que chegou à final da Liga Europa. "O grupo é forte e tem qualidade para perseguir esse objetivo", reconheceu o central, que, por isso, deseja entrar em 2013/14 com o pé direito. "Espero começar bem, sem lesões, e fazer uma boa época", indicou.


"Jackson o mais difícil"

Titular em dois terços dos jogos da segunda volta, Santos teve a possibilidade de defrontar vários avançados, mas um deu-lhe um pouco mais de trabalho que os restantes. "O Jackson Martínez foi o mais complicado de travar", admitiu o central, descrevendo o colombiano como "um jogador muito poderoso". Apesar de tudo, o portista não fez qualquer golo ao Braga quando apanhou o brasileiro pela frente. Terá sido coincidência ou existiu algum segredo? "É preciso estar num momento muito feliz. Tive de o marcar em dois jogos e estive muito concentrado, pois sabia que, se me desconcentrasse um pouco, isso poderia ser fatal", justificou.


"Despedi-me de Peseiro por ir de férias"

O impasse no processo de rescisão de José Peseiro com a SAD do Braga leva os jogadores a comentar o assunto com algumas cautelas. Instado a confidenciar se já havia dito adeus ao treinador, Santos jogou à defesa, com um sorriso. "Só me despedi por ir de férias", atirou, sem certezas quanto ao futuro do coruchense.

>>DOUGLÃO NO GRUPO
QUATRO VOLTAM AO BRASIL

O dia de ontem ficou marcado pela partida de mais quatro jogadores brasileiros para férias. Entre o grupo encontrava-se Douglão, que poderá ser transferido se à SAD chegar uma proposta suficientemente convincente, e Ezequiel, que integrará a equipa principal em 2013/14. Os outros a viajar foram os "bês" Guilherme e Perdigão.


>>TRÊS ANOS
ERIVALDO ASSINA CONTRATO

Utilizado em 14 jogos dos juniores e em um do Braga B, Erivaldo acabou de rubricar um contrato profissional com o Braga. O avançado assinou até 2016 e na próxima época irá integrar em exclusivo o plantel dos bês. O luso-angolano junta-se, assim, aos cinco ex-juniores que já havia recebido instruções para se apresentarem ao trabalho a 1 de julho.


>>FORTE POSSIBILIDADE
CLUJ AVANÇA POR YAZALDE

O Cluj está determinado a contar com Yazalde na próxima época e, nesta altura, a possibilidade de o avançado rumar à Roménia é bastante forte. A Imprensa romena garantia ontem que o negócio estava feito e que o clube da Transilvânia pagaria 400 mil euros ao Braga pelo jogador, mas a verdade é que as conversações ainda não chegaram ao fim.


O JOGO

JotaCC

Internacionais
Treinam para manter a forma

Custódio, Rúben Micael e Rúben Amorim estão pré-convocados por Paulo Bento e continuam a treinar em Braga à espera da decisão do selecionador. Éder, Sasso, Djamal e Haas voltaram a fazer tratamento. O quarteto regressa amanhã ao departamento clínico.

JN


JotaCC


JotaCC


D3cktor08

Candeias na agenda
Por Ricardo Quaresma
A-  A  A+

Mais um nome na agenda do SC Braga para a próxima temporada: Candeias, jogador atualmente vinculado ao Nacional (tem contrato por mais um ano), preenche todos os requisitos exigidos pela SAD arsenalista para se transformar em reforço. Além de ser português (e esse começa a ser um pressuposto valorizado pelos responsáveis do clube minhoto), o extremo tem experiência qb na Liga e uma margem de progressão assinalável.

Se nos lembramos que Hélder Barbosa poderá deixar o clube minhoto (há muito que reclama oportunidade para mudar de ares, especialmente por não ter sido primeira escolha com Peseiro), sem esquecer que Alan já é trintão, faz todo o sentido a eventual aposta do SC Braga em Candeias.

A BOLA