News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DOENORME DO DIA 25/05

Started by Bruno3429, 25 de May de 2013, 09:10

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Haas: "Sp. Braga tem condições para uma boa prestação na Liga Europa"
Joana Russo Belo

Fechada a temporada 2012/2013 e na hora de um balanço, Haas destacou a conquista da Taça da Liga pelo Sp. Braga. Apesar de terem falhado o objectivo do terceiro lugar de acesso à milionária Champions, o central alemão diz estar optimista e espera que o clube ganhe mais títulos a curto prazo.

"A época teve fases boas. Ganhámos a Taça da Liga, que foi muito importante para a equipa. Os títulos são importantes para todos os clubes e o Sp. Braga também merece", revelou em declarações à Renascença antes da partida para as férias.
Em jeito de balanço, "ficámos em quarto lugar e temos de viver com isso", admitindo, no entanto, que todo o grupo tinha elevadas expectativas.

&ld quo;Claro que queríamos chegar ao terceiro lugar para tentarmos a qualificação para a Liga dos Campeões", admitiu.
Já com o pensamento na próxima época, Haas acredita que a equipa bracarense pode destacar-se nas competições europeias: "o Sp. Braga tem condições para ter uma boa prestação na Liga Europa. Acredito que a equipa pode assumir claramente esse desafio".

No primeiro ano com a camisola do Sp. Braga, Maximilian Haas jogou apenas oito partidas, numa temporada marcada por lesões. A nível pessoal deseja afirmar-se na equipa. "Espero jogar com todas as minhas capacidades, sem lesões. É o mais importante para mim. Vou fazer tudo para conseguir ser titular", confessou o central.

Correio do Minho

Bruno3429

Ruben Micael no mercado
custou 3 milhões mas salvador quer retorno

Autor: RICARDO VASCONCELOS

Há muito que a nova temporada começou a ser preparada por Braga, mas o afastamento da Liga dos Campeões vai obrigar António Salvador a fazer marcha-atrás em alguns dos seus sonhos. Um deles chama-se Ruben Micael.

Record

Bruno3429

#2
José Peseiro estica a corda
Por António Casanova

E se, afinal, José Peseiro continuar no SC Braga? Impossível? De facto, esse parecia cenário inverosímil, pois o estampanço da equipa na Liga (falhar o acesso à Champions é impedir que o clube se lance no ataque a 15 milhões de euros de receitas), além de deixar a SAD à beira de um ataque de nervos, colocou em causa o futuro do técnico, quase de forma irremediável. Mas as exigências por ele feitas na hora de acertar a rescisão (quer receber o ano mais de contrato por inteiro) podem levar o líder do clube a mudar de planos e a manter Peseiro na pedreira...

A administração bracarense foi surpreendida pela irredutibilidade do treinador, até porque, alegadamente, havia um compromisso de honra entre José Peseiro e António Salvador de que a eventual interrupção do contrato, a pedido de qualquer uma das partes, não seria nunca utilizada como justificação para técnico ou SAD exigirem o que quer que fosse no momento de se assinar o divórcio. Na ocasião, o treinador terá dado o exemplo da sua passagem pelo Sporting: a ligação também fora interrompida no início da segunda época e Peseiro terá renunciado ao contrato sem fazer exigências...


Aníbal Capela renovou até 2017
Por António Casanova com Pascoal Sousa

Aníbal Capela, jovem central dos quadros do SC Braga, já acertou a renovação de contrato, que será válido até 2017, vendo premiado o seu bom trabalho ao serviço do Moreirense, nos últimos cinco meses.

Em Moreira de Cónegos, sob o comando de Augusto Inácio, o defensor juntou dois golos a um registo de várias chamadas ao onze.

Aníbal Capela é uma aposta de futuro dos arsenalistas e, ao contrário do que sucedeu no início da época recentemente concluída (começou por integrar a equipa B), o seu nome constará do plantel da formação principal na campanha que se segue.

A Bola

JotaCC


>>TEMPORADA 2010/11
Lesão de Moisés precipitou a estreia na Champions

Convocado para três dos primeiros cinco jogos do Braga na fase de grupos da Champions de 2010/11, Aníbal foi lançado às feras no jogo que definiu o futuro da equipa, frente ao Shakhtar, em Donetsk. Sem Moisés, que se apresentava debilitado por problemas físicos, Domingos Paciência nem pensou duas vezes em lançar o português. A missão era simples: anular as ações de Luiz Adriano. O brasileiro até fez um dos golos dos ucranianos, que venceram por 2-0, mas, mesmo assim, o defesa levou nota 6 (de 0 a 10) de O JOGO. "Preferiu jogar sempre pelo seguro, despachando a bola na direção dos avançados. Aos 21' escorregou e quase ofereceu o 1-0, mas, apesar disso, nunca perdeu a serenidade", escrevemos na altura.


Azáfama no aeroporto começou de madrugada

Um dia depois de a época de 2012/13 ter sido oficialmente encerrada, alguns dos jogadores que fizeram parte dos plantéis da equipa A e B começaram a partir para férias. E a azáfama no Aeroporto Francisco Sá Carneiro começou bem cedo. Ainda o sol não dava sinais de vida, já Mauro e Manoel se apresentavam de malas e bagagens no local das partidas para realizar o check-in e rumar às cidades de Livramento (Salvador da Bahia) e de Porto Esperidião (Mato Grosso), respetivamente. Por volta da hora do almoço foi a vez de Mossoró e Santos repetirem o mesmo que os compatriotas, embora com destinos diferentes: o médio para a localidade que lhe dá o nome no futebol, situada no Rio Grande do Norte, e o central para Salgueiro, que fica no estado de Pernambuco. No entanto, estes nem foram os primeiros a entrar de férias, uma vez que Baiano e Salino já haviam recebido autorização para rumar mais cedo ao Brasil a fim de tratar de alguns assuntos: o primeiro porque vai casar no verão, o segundo para definir o futuro.


"Temos de viver com o quarto lugar"
Alemão lamenta o Braga não ter ficado no pódio, mas destaca a conquista da Taça da Liga

Acabar a I Liga fora do pódio foi, segundo Haas, um duro golpe para o Braga. "Queríamos entrar novamente na Liga dos Campeões, mas temos de viver com o quarto lugar", lamentou o alemão numa entrevista à Rádio Renascença, durante a qual destacou a conquista da Taça da Liga, frente ao FC Porto. "A época teve bons momentos. Ganhámos a Taça da Liga, e isso foi importante para o clube. O Braga já merecia um título", vincou o central. Pouco utilizado esta época devido a sucessivas lesões, Haas suspira por melhor sorte para 2013/14. "Espero poder jogar na plenitude das minhas capacidades e sem mais lesões, que é o mais importante. Como tenho contrato, vou fazer tudo para lutar pela titularidade", garantiu o alemão, que revelou por quem irá torcer na final de hoje da Champions. "Espero que o Bayern ganhe", referiu Haas, que completou a formação no clube da Baviera.


Alan acompanha os internacionais
Capitão juntou-se a Custódio, Rúben Amorim e Rúben Micael no treino realizado ontem no AXA

Há jogadores do Braga para os quais os trabalhos ainda não terminaram. Custódio, Rúben Amorim e Rúben Micael estão pré-convocados por Paulo Bento para os próximos compromissos da Seleção Nacional – jogo da fase de apuramento para o Mundial'2014 com a Rússia, dia 7, na Luz, e particular com a Croácia, dia 10, em Genebra – e por isso treinaram ontem no AXA, de forma a não perderem ritmo, já que o último encontro dos arsenalistas foi no domingo. Mas não foram os únicos; Alan, que se mantém pela Cidade dos Arcebispos pelo facto de o ano letivo dos filhos ainda não ter terminado, juntou-se aos internacionais portugueses, realizando uma sessão que incidiu mais no aspeto físico.


Selecionáveis > Rúben Amorim e Rúben Micael treinam a pensar na Rússia

O cenário repete-se esta manhã, já que só amanhã José Peseiro concederá descanso a estes atletas. Resta saber se o esforço será recompensado por uma chamada de Paulo Bento, uma vez que o selecionador nacional só anuncia a convocatória para os próximos jogos de Portugal na segunda-feira. Quem não for chamado terá autorização para ir de férias, enquanto os restantes se manterão a trabalhar até arrancar o estágio da equipa das Quinas.


Peseiro aguarda decisão
O treinador, que ainda discute a rescisão com a SAD, alinhou num jogo que opôs o "staff" da equipa A e da B

O impasse em relação ao futuro de José Peseiro deve manter-se mais alguns dias. Com António Salvador a tratar de assuntos profissionais em Moçambique – só regressa na segunda feira –, o treinador chegou a ter uma conversa com Pedro Pereira, o novo homem-forte do futebol do Braga, mas não foram definidos os termos da rescisão de contrato desejada pela SAD. De resto, o dia de ontem foi bastante tranquilo para Peseiro. Além de ter orientado o treino dos elementos que ainda se mantêm em atividade (ver peça à parte), o técnico participou num jogo que opôs o "staff" da equipa A e da equipa B num dos relvados anexos do AXA. Dos elementos das equipas técnicas aos dirigentes, aos médicos, aos fisioterapeutas, aos elementos do departamento de observação e prospeção e aos roupeiros, ninguém faltou à chamada. O resultado do já tradicional encontro de final de época pouco importa para o caso, embora o sítio do Braga garanta que se saldou num empate.



QUATRO AINDA EM TRATAMENTO
>>MÉDICOS SEM DESCANSO

A época já terminou para a maioria dos jogadores, mas quatro ainda continuam a aparecer no AXA para tratar as respetivas lesões. Foi o que sucedeu ontem com Éder (rotura de ligamentos no joelho direito), Sasso (rotura na parede abdominal), Haas (resquícios de uma lesão no menisco do joelho esquerdo) e Djamal (problema na região lombar), que deverão estar a postos para iniciar os trabalhos de pré-temporada em 2013/14. Contudo, só os primeiros dois o deverão fazer em Braga.


INÍCIO DOS TREINOS AGENDADO PARA 1 DE JULHO

Já está definida a data em que os jogadores têm de se apresentar em Braga para o arranque dos trabalhos da nova época. Apesar de a equipa ainda não saber se entra diretamente na fase de grupos da Liga Europa ou se tem de passar pelo play-off – só o saberá após a final da Taça de Portugal –, os responsáveis arsenalistas agendaram o primeiro treino para o dia 1 de julho. Resta saber onde será o local do estágio, embora Melgaço, que recebeu os bracarenses nas últimas temporadas, esteja novamente no topo das preferências devido à proximidade com a Cidade dos Arcebispos.

O JOGO

JotaCC


brigada da relote


Bruno3429

Erivaldo renovou por três anos
Por António Casanova

Erivaldo, avançado luso-angolano que representa a equipa B dos bracarenses, renovou contrato por três temporadas. O atacante chegou a Braga com 16 anos, proveniente do Beira-Mar, e na última temporada evoluiu na formação secundária dos guerreiros do Minho, tendo deixado boas indicações, facto que levou a SAD a prolongar o seu vínculo.

A Bola

JotaCC

Fundão elimina SC Braga e defronta Sporting nas meias-finais

O Fundão somou este domingo o segundo triunfo sobre o SC Braga (6-4) nos quartos de final do Campeonato nacional de futsal, marcando assim encontro com o Sporting nas meias-finais do ´play off`.

Depois de vencer o primeiro jogo em Braga, por 3-2, no prolongamento, o Fundão impôs-se este sábado em casa à equipa minhota, por 6-4, carimbando o ´passaporte` para a derradeira etapa antes da final.

Já o Sporting afastou o Módicus com vitória por 8-0, em Odivelas, que se juntou ao triunfo por 6-2, no primeiro jogo.

Benfica aguarda adversário:

O Benfica garantiu este sábado presença nas meias-finais do ´play off`, depois de bater a Académica por 3-2, após prolongamento, na Luz. No primeiro jogo, as águias venceram por 6-3.

Rio Ave e Leões Porto Salvo discutem entre si a última vaga nas meias-finais. A equipa de Vila do Conde está a uma vitória do apuramento, fruto do triunfo por 6-4 em casa do adversário. O segundo jogo disputa-se este sábado, a partir das 19 horas.

A BOLA

JotaCC

Futsal: Sporting esmaga Modicus (8x0), Fundão vence Braga (6x4)

O Sporting bateu o Modicus por 8x0 e assegurou o apuramento para as meias-finais do playoff do Nacional de Futsal.

Alex foi a figura do jogo no Pavilhão de Odivelas ao apontar quatro golos. Divanei (2), Pedro Cary e Caio Japa assinaram os restantes tentos que colocam os leões na próxima fase da competição, onde já está o Benfica, que ao início da tarde deste sábado superou a Académica (3x2, após prolongamento).

No outro jogo desta tarde, a AD Fundão bateu o SC Braga/AAUM por 6x4. Couto, Liléu (2), Noé Pardo (2) e André Nabais faturaram para os anfitriões, enquanto André Machado (2), Jefferson e Miguel Almeida reduziram para os bracarenses. Com este resultado, também o clube da Cova da Beira se apura para a próxima fase.

Mais logo, Rio Ave e Leões de Porto Salvo disputam a outra partida do playoff.

ZEROZERO