News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/05

Started by JotaCC, 18 de May de 2013, 07:41

Previous topic - Next topic

JotaCC

António Salvador: "A nossa vitória mais importante"

Foram ao todo 9,5 toneladas de bens alimentares que o Sp. Braga angariou entre os seus adeptos, jogadores, técnicos e todos os bracarenses que aderiram a esta iniciativa. O recorde de bens angariados pelo clube foi batido e, para António Salvador, este foi uma das "vitórias mais importantes do clube".

Destes alimentos, uma parte vai ser entregue ao Fundo Social Câmara Municipal de Braga, que depois os distribuirá. Os restantes foram ontem entregues pelo presidente à arquidiocese de Braga, representada pelo arcebispo D. Jorge Ortiga.

Para António Salvador, "esta é uma acção dentro de uma série de acções que o clube tem vindo a fazer nos últimos tempos. Gostaríamos de não ter que as fazer, mas em função do estado social do país somos forçosamente obrigados a ter que as fazer. É uma acção em que o povo bracarense demonstrou mais uma vez que é um povo solidário e para quem estas vitórias são as mais importantes. A recolha de todos estes alimentos vai permitir ajudar as famílias e as crianças que necessitam".

Orgulhoso, António Salvador referiu que os "números (9,5 toneladas) espelham o que o país vive. As pessoas reconhecem que outras pessoas precisam e, como tal, abdicam de alguma coisa para que outras possam ter bens para sobreviver".

António Salvador: "Champions era muito importante"

Em dia solidário, o Sp. Braga, na pessoa do seu presidente António Salvador, fez a entrega das 9,5 toneladas de alimentos angariadas à arquidiocese de Braga. No entanto, um pouco à margem da questão social, o presidente arsenalista levantou o véu sobre a nova temporada, admitindo que o clube vai sofrer grandes alterações.

"Temos mais um jogo no domingo e depois temos que começar a pensar no futuro porque depois deste jogo é para começar a trabalhar na próxima época", considerou Salvador, acrescentando: "o futebol é isto mesmo: ganhar e perder. Havia um objectivo claro que devia ter sido cumprido e não o fizemos. Foi uma desilusão não ter conseguido alcançar esse objectivo, mas este clube vai conseguir ultrapassar isso e vai, certamente, lutar, na próxima época, por objectivos claros e com a mesma ambição que teve esta época".

O presidente afirmou convictamente que as alterações vão ser realizadas e que muita coisa vai mudar, mas não quis ainda anunciar concretamente que mudanças são essas. Vai haver um redimensionamento da estrutura do Sp. Braga em várias áreas e temos que nos reajustar a essa realidade. Não vou ainda dizer o que vai mudar porque só a partir da próxima semana é que vamos reunir internamente e ver o que vai ser alterado para bem do clube", considerou para logo depois deixar no ar a ideia de que ter saído da Liga dos Campeões foi algo muito negativo: "este clube habituou os adeptos a querer sempre mais. A importância do Sp. Braga não é só ganhar títulos, mas também ser um clube constante e estável a nível nacional e também na Europa, na Liga dos Campeões. Sei que os adeptos querem títulos, mas a Liga dos Campeões era muito importante".

Para a nova temporada e sem deixar antever se José Peseiro vai ou não deixar de ser técnico do Sp. Braga, o presidente confirmou três contratações para a nova época. "É público que o Braga já contratou o Luiz Carlos (ex-Paços de Ferreira), o Pedro Santos (ex-Setúbal), os clubes já foram informados, e o Felipe Pardo que é um investimento que o Braga fez porque tem a certeza que tem ali um grande jogador".

"Esta é a nossa maior vitória"

Quanto aos resultados da campanha solidária realizada pelo clube, António Salvador mostrou-se muito satisfeito pelos bens angariados e pelo clube poder ajudar os mais necessitados. "Penso que o povo bracarense mostrou mais uma vez que é um povo solidário. Esta foi a nova maior vitória por ser tão importante para ajudar tantas famílias e, principalmente, crianças a terem um pouco mais de qualidade de vida", considerou.

D. Jorge Ortiga louvou gesto do Sp. Braga

O arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, mostrou-se muito satisfeito por mais esta iniciativa do Sp. Braga que vai permitir ajudar mais alguns necessitados. "Fico contente com esta atitude do Sp. Braga, que já não é a primeira vez, assumindo a responsabilidade de fazer com que estes géneros cheguem a pessoas verdadeiramente carências", começou por referir o arcebispo de Braga, acrescentando que "a sociedade necessita destes gestos porque é com gestos deste género que conseguimos atenuar variadas carências dos nossos irmãos".

Desta forma, D. Jorge Ortiga louvou todo o esforço e dedicação que o Sp. Braga tem demonstrado na ajuda dos outros, fazendo o sacrifício de abdicar de parte dos seus lucros (com os bilhetes) para ajudar outros.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

"VOU TER UMA CONVERSA FRANCA COM PESEIRO"
Desiludido por falhar nova presença na Liga dos Campeões, o presidente do Braga admitiu que fará um balanço do trabalho do treinador e que só depois tomará uma decisão



Esperançado em ver o Braga terminar o campeonato com uma vitória, António Salvador adiou para segunda-feira o tratamento das questões relacionadas com a próxima época. O presidente confirmou que o orçamento vai baixar, que a Taça da Liga não foi suficiente para fazer de 2012/13 uma temporada de sucesso e que irá avaliar, juntamente com José Peseiro, os prós e os contras da continuidade do treinador.

Como foi a primeira semana de trabalho depois de falhado o acesso à Liga dos Campeões?

Foi uma semana de trabalho para preparar o próximo jogo [contra o Vitória de Setúbal] e na segunda-feira começaremos a trabalhar na próxima época. O futebol é assim: umas vezes ganha-se, noutras perde-se. Existia um objetivo claro que deveríamos ter alcançado, não o fizemos, e isso foi uma desilusão. No entanto, este clube vai ultrapassar isso e vai lutar pelos objetivos com a mesma ambição.

Já escolheu quem será o próximo treinador do Braga?

O treinador é o José Peseiro. Todos sabem que tem contrato com o clube por mais um ano, mas isso também não é importante nesta altura. Queremos é ganhar o encontro de domingo, porque em jogo estará a verdade desportiva e o carácter e o profissionalismo dos jogadores. E acredito que o vamos conseguir.

Vai equacionar a continuidade de José Peseiro face à não entrada na Champions?

Já o disse no final do jogo com o Nacional: vai existir um redimensionamento da estrutura em várias áreas, até porque a economia do país a isso obriga. Agora, não vou estar a dizer o que vai mudar, porque a partir da próxima semana iremos ver o que poderá ser alterado para bem do clube.

E o treinador não está englobado nesse reajustamento?


A continuidade do treinador será falada no final do campeonato. Havia um objetivo claro que, por não ter sido alcançado, deixou toda a gente sentida, mas isso não impede que as pessoas não possam continuar. Vamos ter uma conversa franca e depois iremos analisar os prós e os contras.

A conquista da Taça da Liga não serve como consolo?

Estou habituado a querer sempre mais. No entanto, sempre disse que o importante para este clube não era só ganhar títulos; era, sim, ser um clube constante, cumprir com as suas obrigações todos os meses com os profissionais, os fornecedores, ser uma equipa de Liga dos Campeões. Disse no final da Taça da Liga que estar presente na Liga dos Campeões seria tão ou mais importante que vencer o troféu. Sei que, para os adeptos, são os títulos que contam, mas, para quem gere este clube e quer que ele continue a crescer, estar na Champions era muito importante.

O Braga vai ter de fazer sacrifícios no plantel?


Sim, o orçamento terá forçosamente de se reduzir, mas isso não invalida que a ambição e os objetivos sejam os mesmos.

Mas já tem alguma coisa em mente?

Para a semana se saberá. Agora, uma coisa é certa: este clube habituou as pessoas a tratar as situações com lisura, correção e profissionalismo. E é isso que irá acontecer, até porque o Braga sempre cumpriu com as suas obrigações.

O plantel poderá ser mais pequeno?

O plantel terá um número limite de jogadores, até porque, existindo a equipa B, não faz sentido que o plantel seja tão largo. É uma situação que está a ser pensada e trabalhada e que a devido tempo será anunciada.


Elogios para Felipe Pardo e Cássio

A maior parte dos dossiês relativos à próxima temporada ainda não está resolvida, mas isso não significa que o Braga não tenha atacado o mercado. Há vários jogadores contratados e António Salvador não teve problemas em avançar com alguns, por entre elogios a um dos maiores investimentos do clube nos últimos anos: Felipe Pardo. "É público que contratamos o Luiz Carlos, depois de termos informado o clube [Paços de Ferreira], o Pedro Santos, depois de também termos falado com o Vitória de Setúbal, e o Felipe Pardo, que é um investimento que o Braga vai fazer, pois consideramos estar perante um grande jogador", destacou o presidente dos arsenalistas, que não mencionou Luís Silva (Leixões), Kappel (Doxa Dramas), Hugo Bastos (Varzim), Herbert (Trofense) ou Cássio (Paços Ferreira, na foto). No entanto, quando foi confrontado com o nome do pacense, não deixou de dizer que se trata de um"grande guarda-redes".


"Equipa B foi aposta ganha"

Recuperado após vários anos de ausência, o projeto da equipa B acabou por se revelar um sucesso e levou António Salvador a elogiar o trabalho desenvolvido. "Sempre acreditei que a equipa ia alcançar o meio da tabela e que ia conseguir os objetivos. Sabíamos que a qualidade estava lá, e acabou por fazer uma segunda volta espetacular", referiu o presidente do Braga, convencido de que foi "uma aposta ganha". "Vamos dar continuidade ao projeto, até porque alguns jogadores dos juniores passaram pela equipa B, para o ano vão passar mais, e o Santos e o Mauro saíram de lá para a equipa principal", recordou.


EM SETÚBAL MICAEL À PORTA DO ONZE

Cumprido um jogo de castigo por ter sido expulso contra o Moreirense, Rúben Micael deverá regressar ao onze do Braga, em Setúbal, frente ao Vitória local. Resta saber quem sairá para dar lugar ao médio, sendo que Rúben Amorim é o mais forte candidato, por força do rendimento de Mossoró.


Recolha de alimentos foi "vitória do povo"
António Salvador e D. Jorge Ortiga valorizaram a contribuição dos bracarenses para uma causa que visa ajudar famílias mais carenciadas

As 9,5 toneladas de alimentos angariadas pelo Braga, no âmbito da campanha "um bilhete por um alimento", promovida na semana que antecedeu o encontro com o Nacional, foram formalmente entregues, ontem, à arquidiocese local. Numa cerimónia que contou com a presença de António Salvador, presidente da SAD arsenalista, e D. Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga, sobrou a ideia de que a iniciativa de cariz solidário superou todas as expectativas.


Contributo O futebol de causas é um dos estandartes do Braga

"Esta vitória do povo bracarense seria sempre mais importante que uma obtida no relvado", vincou Salvador, orgulhoso por ter sido batida a marcado ano passado (nove toneladas). "Numa altura destas, com tanta austeridade e tantas famílias necessitadas de alimentos, muitas pessoas aceitaram contribuir para esta causa com alimentos. Agora vamos entregar uma parte à Igreja e a outra ao Fundo Social da Câmara Municipal, que depois se encarregarão de os distribuir pelas famílias mais carenciadas", indicou o líder bracarense.
Agradecido com o facto de "a Direção do Braga ter colocado nas mãos da arquidiocese" os alimentos angariados, D. Jorge Ortiga elogiou a iniciativa dos arsenalistas e lembrou que "deveria ser imitada por outras instituições". "Lamentamos que, por força das necessidades das famílias, este número [9,5 toneladas] não seja suficiente para tudo. No entanto, é com o multiplicar de ações como esta, em que os adeptos foram estimulados a contribuir, que ajudamos as pessoas", afirmou o arcebispo primaz de Braga, sublinhando que os géneros alimentares "chegarão mesmo às pessoas mais carenciadas".


REFORÇOS PARA OS "BÊS"

O Braga garantiu mais dois reforços para a equipa B para 2013/14: Diogo Coelho, lateral-esquerdo que esta temporada alinhou no Trofense, e Xeca, médio dos juniores do Paços de Ferreira. Os dois portugueses vão juntar-se a Herbert (ex-Trofense) e a Hugo Bastos (ex-Varzim), que já estavam contratados desde janeiro.


O JOGO

JotaCC

Salvador vai ter "conversa franca" com Peseiro
O PRESIDENTE do Braga revelou, ontem, que vai ter uma "conversa franca" com José Peseiro, para definir o futuro do ainda treinador arsenalista.


D. Jorge Ortiga e António Salvador, ontem, no AXA

"Depois de acabar a época, teremos uma conversa franca e decidiremos o futuro", adiantou António Salvador, à margem de uma ação solidária do clube, no Estádio AXA (ver peça em baixo).

"O treinador tem mais um ano de contrato... Vamos analisar os prós e os contras", acrescentou o líder do Braga. "Neste momento, o importante é ganhar o próximo jogo", acrescentou Salvador, referindo-se à partida de amanhã (18.30 horas), em Setúbal, frente ao Vitória, da 30.ª e última jornada da Liga. Apesar de o Braga já não poder ir além do quarto lugar, o presidente quer vencer, porque, alega, "a verdade desportiva está em jogo". No dia seguinte, começará a planificar, a toda a velocidade, a próxima época, sabendo que o plantel e o orçamento vão emagrecer. "Haverá uma reformulação em várias áreas, até porque a economia do país assim o obriga. O orçamento será reduzido, mas isso não significa que os objetivos não sejam os mesmos", sublinhou.

Quase uma semana após o adeus do Braga à Liga dos Campeões, António Salvador voltou a lamentar o fracasso, vincando que a qualificação era tão ou mais importante do que a conquista da Taça da Liga. "Para quem gere este clube, quem quer que este clube continue a crescer, estar na Liga dos Campeões era muito importante e vale tanto ou mais do que ganhar esse título", salientou.

António Salvador confirmou, ainda, as contratações de Luiz Carlos (Paços de Ferreira), Pedro Santos (V. Setúbal) e Felipe Pardo (Independiente Medellín). Já em relação a Cássio (Paços de Ferreira) disse ser "um bom guarda-redes", mas realçou que não sabia se o brasileiro "tem contrato com o Paços ou não".


9,5 toneladas de alimentos é vitória dos bracarenses

O BRAGA continua a marcar pontos fora do campo. As 9,5 toneladas de alimentos recolhidas pelo clube no jogo com o Nacional foram ontem, simbolicamente, entregues, numa cerimónia no AXAque contou com a presença de D. Jorge Ortiga, bispo primaz de Braga, representando a arquidiocese a quem cabe a distribuição dos bens.
"Devido ao estado do país, sentimo-nos na obrigação de avançar. Esta recolha foi uma vitória do povo bracarense", referiu António Salvador.
D. Jorge Ortiga, por sua vez, elogiou e agradeceu a iniciativa, considerando, porém, que "outras instituições" podiam fazer o mesmo. Uma parte dos alimentos será distribuída pela Autarquia.
Entretanto, a Associação para o Desenvolvimento Regional do Minho homenageou o Braga e António Salvador, pela obra feita em nome da região.


JN

JotaCC


brigada da relote


JotaCC

Goleadores portugueses procuram-se
No campeonato jogado em Portugal os golos estrangeiros estão em maioria.

Ao cair do pano da Primeira Liga há um capítulo que salta à vista, à semelhança de épocas anteriores: os festejos dos golos são protagonizados por estrangeiros.

Olhando ao top-10 desta competição, Éder com 13 golos e Edinho com menos um são dois grãos de areia num deserto povoado por dois colombianos, um brasileiro, um paraguaio, um argentino, um francês, um holandês, um argelino e um camaronês.

O Éderzito cresceu e agora é apenas Éder

Éder foi a grande contratação do SC Braga para garantir mais poder de fogo no ataque, junto de Lima. Mas com a saída prematura do brasileiro, o avançado recém-chegado ganhou rapidamente maior destaque e responsabilidade, a que correspondeu com os esperados golos.

Estreou-se a marcar pelos arsenalistas à passagem da quarta jornada no jogo com o Rio Ave, e logo com dois golos. Foi amealhando pontos para o SC Braga por onde passava e  golos para a sua conta pessoal. Chegou aos 13 e superou em larga escala o seu melhor registo que era de cinco golos na época anterior ao serviço da Académica.

Alcançou os 13 tentos em 18 encontros, o que corresponde a uma média de 0,72 golos por jogo. Só não conseguiu melhor porque foi traído por uma lesão grave contraída numa partida com o Benfica, a contar para a Taça da Liga. Teve um fim de época prematuro, mas isso não o impediu de aos 25 anos passar a ser um valor seguro.

Mesmo antes de começar a marcar pelo SC Braga, já Paulo Bento havia promovido a sua estreia em convocatórias no início de setembro para um duplo compromisso da seleção relativo à qualificação para o Mundial 2014.

Edinho, um estudante aplicado

Se com a saída de Lima foi Éder quem beneficiou, então o mesmo se pode dizer com Edinho quando vi o seu companheiro rumar a Braga.
A chegada à casa dos 30 parece ter dado uma outra maturidade ao jogador português, pelo menos os números assim o indicam. Conseguiu alcançar o seu melhor registo de sempre com doze golos na Primeira Liga, o dobro do seu recorde anterior.

Isso é tão visível na sua conta pessoal, como nos números da Académica. O avançado foi responsável por 40,6% dos golos da equipa e 14 pontos da sua equipa, valor acumulado nos jogos em que concretizou.

O avançado português é capaz de fazer desesperar os adeptos em alguns lances. Parece, por vezes, meio desajeitado na hora de colocar a bola na baliza, mas este ano conseguiu deixar para trás essa imagem e ser um verdadeiro homem golo no campeonato.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

José Peseiro: «Benfica dignificou o futebol português»
SABE COMO É PERDER UMA FINAL


José Peseiro sabe bem o que é perder uma final europeia e um campeonato numa semana. Aconteceu ao seu Sporting em 2005. Por isso, quem melhor que ele para falar do que pode também acontecer a Jorge Jesus? "Perante a exibição que o Benfica fez em Amesterdão, é sempre arrasador perder assim uma final mas a verdade é que o Benfica dignificou o futebol português", afirmou este sábado o treinador do Sp. Braga.

Quanto ao jogo que resta disputar ao Sp. Braga no campeonato, em Setúbal, Peseiro disse esperar que a sua equipa entre em campo "sentindo que representa uma camisola e com a vontade de fazer o melhor".

Questionado sobre o seu futuro, José Peseiro remeteu para a próxima semana qualquer resposta, bem assim como o balanço da época que está a terminar. O treinador recusou-se também a comentar as palavras ditas por António Salvador na passada sexta-feira.

RECORD

brigada da relote

José Peseiro
"Não comento o que disse o presidente"
Voto de silêncio parcial será cumprido até à última jornada. Só depois do jogo com o Vitória de Setúbal, que conta vencer, é que o treinador do Braga admite fazer um balanço da época e, eventualmente, responder a António Salvador


Dentro do registo dos últimos tempos, José Peseiro apresentou-se claramente à defesa na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Vitória de Setúbal. O treinador do Braga rejeitou abordar o futuro, assim como comentar as críticas do presidente António Salvador, transmitindo unicamente a ideia de que conta despedir-se do campeonato com uma vitória. "Os objetivos foram-se, mas quando uma equipa entra em campo deve sentir que representa uma camisola, tendo prazer no que faz e com vontade de fazer o melhor possível, de modo a respeitar-se a si própria, o clube a própria competição. Mesmo perdendo os objetivos que tínhamos, não podemos deixar de fazer o melhor para poder vencer, jogando bem, para o espetáculo, até porque somos profissionais", realçou.

Dito o essencial, Peseiro torneou uma série de questões polémicas, envolvendo António Salvador e a próxima época, que poderá passar por outro clube, apesar da existência de um contrato com a validade de mais um ano. "Sobre o futuro e os comentários do presidente, não falo. Farei um balanço depois do jogo com o Vitória de Setúbal", prometeu, fintando, por fim, os pedidos para continuar manifestados por alguns jogadores, entre os quais o médio Custódio. "Sobre isso também já falei há uma semana", recordou.

O JOGO

brigada da relote

«Falarei do meu futuro depois do jogo com o V. Setúbal» - José Peseiro

José Peseiro chegou à sala de Imprensa do Estádio Axa com vinte minutos de atraso e a jogar... na defensiva. Na projeção do jogo com o Vitória de Setúbal, que marcará a sua despedida do SC Braga, o treinador não quis falar cerca do futuro nem comentar as palavras de António Salvador, que na sexta deixou implícita a ideia de mudanças profundas na equipa: «Para a semana vou falar sobre isso. Há dois ou três meses que querem avaliar a época, mas cumpro o que disse, só depois do jogo com o Vitória de Setúbal estarei disponível para falar sobre o futuro e comentar as declarações do presidente.»

No Bonfim perspetiva-se um SC Braga com muitas mudanças no onze, mas a atitude será a mesma, garante Peseiro: «Um jogo de futebol não representa uma época. Os objetivos foram-se mas os jogadores têm de se entregar ao jogo para fazer o melhor, respeitar-se a si próprios, respeitar o clube e a profissão. É isso que se espera de uma equipa mesmo perdendo os objetivos que tinha: nunca deixar de fazer o melhor para poder vencer, jogando bem e com espetáculo.»
Por fim, o treinador falou sobre a final da Liga Europa, que o Benfica perdeu para o Chelsea:

«Acima de tudo, parabéns ao Benfica por ter chegado à final. Nos últimos 10 anos várias equipas portuguesas chegaram a finais europeias e isso mostra a força e qualidade do produto que vendemos. A derrota é sempre penalizadora, e a este nível não o é menos, queríamos todos que o Benfica vencesse, mas o que fica é o resultado.»

A BOLA

Pé Ligeiro

Peseiro chama três guarda-redes

José Peseiro chamou os três guarda-redes do plantel, Quim, Kritcyuk e Cristiano, para o encontro de encerramento da temporada, frente ao Vitória de Setúbal, domingo, às 18.30 horas, no Estádio do Bonfim.

Outra novidade foi a exclusão de Douglão da lista de convocados, abrindo vaga para o regresso de Rúben Micael, que cumpriu castigo na partida com o Nacional.

A lista de convocados é a seguinte:

Quim, Kritciuk, Cristiano, Nuno André Coelho, Rúben Amorim, João Pedro, Mossoró, Hélder Barbosa, Rúben Micael, Baiano, Elderson, Salino, Paulo Vinícius, Custódio, José Luís, Alan, Hugo Viana, Mauro, Santos e Carlão.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Peseiro sobre o futuro: «Só falo depois do jogo de Setúbal»
Treinador do Sp. Braga não quis comentar as críticas do presidente arsenalista


O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, recusou fazer qualquer comentário sobre o seu futuro e as críticas do presidente António Salvador, reservando-o para depois do final da I Liga de futebol.

Numa curta conferência de imprensa, que começou com uns pouco habituais 20 minutos de atraso, o técnico escusou-se a fazer um balanço do campeonato, a perspetivar o seu futuro ou a comentar as críticas do presidente no final da derrota caseira com o Nacional (3-1), no último domingo, que disse ter terminado um ciclo no clube.

«Sempre disse que só ia falar depois do jogo de Setúbal», frisou apenas.

Sobre a deslocação a Setúbal, onde vai terminar o campeonato defrontando o Vitória sadino, prometeu um Braga para ganhar, sendo essa a «única coisa que se exige».

«Os objetivos foram-se, mas quando os jogadores entram em campo têm que ter o prazer e a felicidade de fazerem aquilo que gostam, que é jogar futebol e representar uma equipa coletiva e individualmente. Nunca se deve encarar um jogo sem a intenção de se fazer o melhor para se respeitarem a si próprios, o clube, a profissão e a competição em si», disse.

Considerou ainda que o Benfica «dignificou o futebol português» na final da Liga Europa, quarta-feira, diante do Chelsea, apesar de a ter perdido, mas notou que «uma derrota é sempre penalizadora e a este nível ainda mais».

Sporting de Braga, quarto classificado, com 49 pontos, e Vitória de Setúbal, 12.º, com 26, defrontam-se domingo, às 18:30, no Estádio do Bonfim, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Peseiro convoca três guarda-redes para Setúbal
Douglão de fora


José Peseiro convocou este sábado três guarda-redes para a deslocação de domingo do Sp. Braga ao reduto do V. Setúbal, em jogo da 30.ª e última jornada (18H30).

O treinador integra na lista de convocados Quim, Cristiano e o russo Kritciuk, tendo ainda feito regressar Rúben Micael, que cumpriu um jogo de castigo na última jornada.

De fora ficou Douglão, enquanto Haas, Sasso, Djamal e Éder continuam a recuperar de lesões.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Quim, Cristiano e Kritciuk.

Defesas: Baiano, Salino, Nuno André Coelho, Paulo Vinícius, Elderson e Santos.

Médios: Rúben Amorim, Rúben Micael, Mossoró, Hugo Viana, Custódio e Mauro.

Avançados: João Pedro, Zé Luís, Hélder Barbosa, Alan e Carlão.

RECORD

brigada da relote

Kritciuk entra, Douglão sai
José Peseiro optou por chamar os três guarda-redes do plantel bracarense para o último encontro da época. Rúben Micael está de regresso, Douglão fica de fora por opção


Rúben Micael e o guarda-redes Kritciuk são as novidades na convocatória de José Peseiro para a deslocação do Braga ao terreno do V. Setúbal, na última jornada do campeonato.

O treinador dos arsenalistas optou por chamar os três guarda-redes do plantel principal e deixou de fora, por opção, o defesa central Douglão.

Confira a lista de convocados:

Quim; Kritciuk; Cristiano; Nuno André Coelho; Rúben Amorim; João Pedro; Mossoró; Hélder Barbosa; Rúben Micael; Baiano; Elderson; Salino; Paulo Vinícius; Custódio; Zé Luís; Alan; Hugo Viana; Mauro; Santos; Carlão

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga: Peseiro chama três guarda-redes
Douglão de fora do encontro em Setúbal


O treinador do Sp. Braga convocou, para o encontro em Setúbal, os três guarda-redes do plantel: Quim, Kritcyuk e Cristiano.

Outro dado novo foi a exclusão de Douglão da lista de convocados, abrindo a hipótese de Rúben Micael, que tinha cumprido castigo com o Nacional.

Aqui fica a lista de convocados: Quim, Kritciuk, Cristiano, Nuno André Coelho, Rúben Amorim, João Pedro, Mossoró, Hélder Barbosa, Rúben Micael, Baiano, Elderson, Salino, Paulo Vinícius, Custódio, José Luís, Alan, Hugo Viana, Mauro, Santos e Carlão.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

José Peseiro só fala no final do campeonato

O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, recusou fazer qualquer comentário sobre o seu futuro e as críticas do presidente António Salvador, reservando-o para depois do final da I Liga de futebol.

Numa curta conferência de imprensa, que começou com pouco habituais 20 minutos de atraso, o técnico escusou-se a fazer um balanço do campeonato, a perspetivar o seu futuro ou a comentar as críticas do presidente no final da derrota caseira com o Nacional (3-1), no último domingo, que disse ter terminado um ciclo no clube.

"Sempre disse que só ia falar depois do jogo de Setúbal", frisou apenas.

Sobre a deslocação a Setúbal, onde vai terminar o campeonato defrontando o Vitória sadino, prometeu um Braga para ganhar, sendo essa a "única coisa que se exige".

"Os objetivos foram-se, mas quando os jogadores entram em campo têm que ter o prazer e a felicidade de fazerem aquilo que gostam, que é jogar futebol e representar uma equipa coletiva e individualmente. Nunca se deve encarar um jogo sem a intenção de se fazer o melhor para se respeitarem a si próprios, o clube, a profissão e a competição em si", disse.

Considerou ainda que o Benfica "dignificou o futebol português" na final da Liga Europa, quarta-feira, diante do Chelsea, apesar de a ter perdido, mas notou que "uma derrota é sempre penalizadora e a este nível ainda mais".

Sporting de Braga, quarto classificado, com 49 pontos, e Vitória de Setúbal, 12.º, com 26, defrontam-se domingo, às 18:30, no Estádio do Bonfim, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

JN

Bruno3429

Jogadores autografaram Pintura da Taça da Liga
Por Pascoal Sousa

O artista plástico Fernando Rocha, autor de várias telas sobre as campanhas do SC Braga, revelou a sua mais recente obra, a qual, como não podia deixar de ser, é alusiva à conquista da Taça da Liga, em Coimbra.

Como é da praxe, jogadores, treinadores e dirigentes autografaram o quadro. Desta vez foi o diretor geral do SC Braga quem apadrinhou a apresentação do quadro de Fernando Rocha.

A Bola