News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05

Started by Bruno3429, 05 de May de 2013, 08:24

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Só Éder e Porcellis no radar de 2013/14
éder e os seus concorrentes

Zé Luís sonha afirmar-se na formação arsenalista, mas para progredir na carreira também precisa de jogar ao mais alto nível. Na época passada foi essa a lógica do empréstimo ao Gil e a dúvida levanta-se para 2013/14.

Com Éder recuperado, que espaço terá no Axa? Porcellis já foi contratado ao Santa Clara, visto que Carlão está de saída.

Record

Bruno3429

Guerreiros preparam a despedida do AXA
Paulo Machado

O último jogo do Sporting de Braga no Estádio AXA realiza-se no próximo fim-de-semana, mas ainda com horário por definir. A despedida dos adeptos pode acontecer em grande plano, com a discussão da Liga dos Campeões em aberto, independentemente do que suceder no jogo desta noite entre o Paços de Ferreira e Sporting. Será uma partida a acompanhar com a máxima atenção pela parte dos arsenalistas.

Ontem, o plantel já retomou os trabalhos, visando a preparação para o desafio com o Nacional da Madeira. Ainda no rescaldo do jogo em Moreira de Cónegos , registaram-se algumas mazelas.
Salino e Carlão saíram com sinais de cansaço muscular, num quadro de esforço considerado normal pelos responsáveis médicos bracarenses.

Para o jogo com o Nacional, o Sporting de Braga associou-se a uma campanha de solidariedade onde oferece um bilhete em troca de um alimento. Os ingressos estarão disponíveis a partir de amanhã e podem ser trocados por um bem alimentar nos postos de venda habituais do Sp. Braga. Na época passada, numa iniciativa do mesmo género, foram recolhidas nove toneladas de alimentos.

Correio do Minho

JotaCC

RÚBEN MICAEL PEDIU PERDÃO AO PLANTEL
Antes do início do treino de ontem, o médio desculpou-se aos colegas pela expulsão em Moreira de Cónegos

Arrependido pela atitude que lhe custou a expulsão contra o Moreirense, Rúben Micael repetiu, no treino de ontem, o que há havia feito com Olegário Benquerença no final do jogo de sexta-feira. O médio aproveitou a reunião do grupo antes de se iniciarem os trabalhos e fez questão de pedir desculpas aos companheiros por se ter envolvido numa escaramuça com Florent, levando o árbitro leiriense a exibir-lhe o segundo cartão amarelo e correspondente vermelho.

O desentendimento de Rúben Micael com Florent surgiu numa fase do jogo em que os nervos estavam à flor da pele. O Moreirense havia empatado minutos antes, por intermédio de Ghilas, e o Braga não disfarçava algumas dificuldades para recuperar o domínio do jogo. Florent derrubou o internacional português no meio-campo, mas o lance não ficou por aí, já que este travou-se de razões com o francês, cedido pelos arsenalistas ao Moreirense, e colocou-lhe a mão na face, levando Olegário Benquerença a ordenar a expulsão.
Pela atitude tomada na manhã seguinte ao jogo, depois de uma noite de reflexão, Rúben Micael não irá sofrer outro castigo que não seja o correspondente à expulsão. O médio falhará a receção ao Nacional, a última oportunidade que os bracarenses terão de ver a equipa no AXA esta época, mas deverá regressar na deslocação ao Bonfim, para defrontar o Vitória de Setúbal, no encontro que poderá decidir a prova europeia - Champions ou Liga Europa - que o clube disputará.


O primeiro vermelho em Portugal

Em cinco temporadas na I Liga, Rúben Micael nunca tinha visto um cartão vermelho... até ao jogo com o Moreirense. A escaramuça do médio com Florent fê-lo reviver a sensação de ser expulso, depois de na última época ter passado pelo mesmo em representação do Saragoça. Foi no encontro com o Granada, da 34ª jornada, devido a uma entrada considerada perigosa por parte do árbitro. A equipa de Aragão ainda recorreu da decisão, por considerar que o internacional português jogou apenas a bola, mas o Comité da Real Federação Espanhola castigou-o com um jogo de suspensão e uma multa no valor de 600 euros.



SALINO E CARLÃO ACUSARAM CANSAÇO FÍSICO

Utilizados de início frente ao Moreirense, Salino (na foto) e Carlão acusaram algum cansaço físico no treino matinal de ontem. No entanto, tanto o lateral-direito, que voltou a jogar após várias semanas de ausência devido a lesão, como o atacante já deverão treinar normalmente na segunda-feira, dia em que a equipa regressará ao trabalho, uma vez que José Peseiro decidiu dar folga aos jogadores neste domingo. João Pedro, que não atuou em Moreira de Cónegos, foi outro dos elementos em destaque na sessão de trabalho, já que festejou ontem o 27º aniversário.


PORCELLIS ESTABELECEU RECORDE PESSOAL DE GOLOS

Porcellis (na foto), goleador do Santa Clara, chegou, ontem, aos 20 golos, um novo recorde pessoal, que fixara como meta para esta época: há um ano, fez 19, no Fátima. A caminho do Braga, o avançado leva 12 golos na II Liga, cinco na Taça da Liga e três na Taça de Portugal.




O JOGO

JotaCC

Dragões entram a vencer na defesa do título

TRIUNFO caseiro do F. C. Poro Braga, por 2-0, no arranque do apuramento de campeão do Nacional Juniores B, escalão do qual é o atual detentor do título. Os arsenlistas entraram fortes e dominaram os primeiros 25 minutos, sem criarem grandes ocasiões. Um cabeceamento à barra de Sérgio Ribeiro acordou o dragão adormecido e, até ao intervalo, Schuster falhou três ocasiões claras. A segunda parte foi diferente, com os portistas a assumirem o controlo e a concretizarem as oportunidades. Rui Silva abriu o ativo e Schuster deu mais justiça ao marcador.


JN


JotaCC


Pé Ligeiro

Renovação de Aderlan Santos será acertada ainda este mês

Aderlan Santos estreou-se a marcar pelo SC Braga, frente ao Moreirense. Um golo que coloriu nova exibição de classe do central brasileiro, peça fundamental no equilíbrio do eixo defensivo do conjunto de José Peseiro nesta reta final de temporada. Do anonimato da equipa B ao mediático palco principal, o salto de Santos aconteceu sem tropeções.

A qualidade é tanta que bastaram oito jogos para o defensor de 24 anos entrar no radar de várias equipas europeias.

É uma cobiça normal, mas um sinal de alerta que o SC Braga levou muito a sério, tendo já entabulado diálogo com o representante do jogador para acertar novo vínculo. O atual contrato termina em junho de 2014. A intenção da SAD é blindar o jogador com uma cláusula de rescisão mais elevada que a atual - que é de apenas um milhão de euros -, sendo que o SC Braga tem direito de opção para renovar por mais duas épocas com Santos.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote


Bruno3429

Freamunde-Sp. Braga B, 1-3: Anfitriões praticamente condenados
BRACARENSES JÁ VENCIAM AOS 15 SEGUNDOS

O Sp. Braga B começou, logo aos 15 segundos, a construir a vitória por 3-1, no reduto do Freamunde, que ficou praticamente condenado à descida, em encontro da 39.ª jornada da II Liga de futebol.

O avançado bracarense Manoel aproveitou um desvio no defesa Orlando e a má saída do guarda-redes Peter Rusina para ficar com a bola e, com a baliza deserta, inaugurou o marcador, "bisando" no jogo aos cinco minutos, beneficiando de uma posição duvidosa na área freamundense. Os locais entraram de início com uma equipa bastante diferente da habitual, porventura a pensar no encontro a meio da semana, no terreno da Naval 1.º Maio, e os dois golos sofridos a frio desmontaram a estratégia da equipa para um encontro em que tinham de vencer.

Pouco ligados, os freamundenses só por uma vez na primeira parte, aos 28 minutos, incomodaram Cristiano, num livre de Laranjeiro, enquanto Manoel, por duas vezes, e Guilherme, na cobrança de um pontapé de canto, podiam ter dilatado a vantagem dos bracarenses. O terceiro golo dos forasteiros surgiu no reatamento, aos 52 minutos, num desvio de Allan perto da linha de golo, e "matou" quase todas as esperanças da equipa da casa, que ainda reduziu por Joel, aos 58 minutos.

O avançado freamundense ainda viria a acertar no ferro da baliza bracarense, três minutos depois, num dos derradeiros lances de perigo dos locais, nessa altura já com os nervos à flor da pele. O médio Tengarrinha, aos 75 minutos, viu o cartão vermelho direto por palavras dirigidas ao árbitro, precipitando a expulsão do treinador adjunto dos locais, substituto no banco do castigado Jorge Regadas, e, já nos descontos, do delegado ao jogo do Freamunde.

Com este resultado, o Freamunde manteve o 21.º e penúltimo lugar, com os mesmos 31 pontos e praticamente condenado à descida de divisão (faltam disputar nove pontos e precisa de recuperar oito ao Trofense), enquanto o tranquilo Sporting de Braga B passou a somar 43.

Jogo no Estádio do Sport Clube de Freamunde
Freamunde-Sp. Braga B, 1-3
Marcadores: 0-1, Manoel, 01 minuto. 0-2, Manoel, 05. 0-3, Allan, 47. 1-3, Joel, 58


- Freamunde: Peter Rusina, Laranjeiro, Orlando, Luís Pedro, Pinto (Tico, 46), Tengarrinha, Barbosa, Christophe, Pedró (Machado, 46), Diogo e Joel
Suplentes: Tó Figueira, Tico, Baptista, Brandão, Babo, Machado e Bock
Treinador: Jorge Regadas

- Sp. Braga B: Cristiano, Ezequiel, Palmeira, Gonçalo, Emídio Rafael, Nikiema (Allan, 38), Nuno Valente (Artur Jorge, 65), Patrão, João Pedro, Manoel (Piqueti, 59) e Guilherme
Suplentes: Cavadas, Tomás Dabó, Artur Jorge, Tiago Ribeiro, Allan, Piqueti e Rabiola
Treinador: António Conceição
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Nikiema (30), Pinto (37), Luís Pedro (45), Barbosa (45+1), Emídio Rafael (52), Piqueti (62), Machado (89) e Orlando (90+2)Cartão vermelho direto para Tengarrinha (75). O treinador adjunto, Paulo Ribeiro (76), e o delegado ao jogo, Hilário Leal (90+3), foram expulsos do banco do Freamunde

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Record

JotaCC

Freamunde perde com o Sporting de Braga B e fica quase condenado à descida

O Sporting de Braga B começou hoje, logo aos 15 segundos, a construir a vitória por 3-1, no reduto do Freamunde, que ficou praticamente condenado à descida, em encontro da 39.ª jornada da II Liga de futebol.

O avançado bracarense Manoel aproveitou um desvio no defesa Orlando e a má saída do guarda-redes Peter Rusina para ficar com a bola e, com a baliza deserta, inaugurou o marcador, "bisando" no jogo aos cinco minutos, beneficiando de uma posição duvidosa na área freamundense.

Os locais entraram de início com uma equipa bastante diferente da habitual, porventura a pensar no encontro a meio da semana, no terreno da Naval 1.º Maio, e os dois golos sofridos a frio desmontaram a estratégia da equipa para um encontro em que tinham de vencer.

LUSA