News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/01

Started by Pedro-SCB, 23 de January de 2007, 12:02

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Wender mantém expectativa em alta
"Queremos alcançar Benfica ou Sporting"
O esquerdino diz que o Braga tem que fazer os trabalhos de casa, isto é, ganhar os seus jogos e ver no que vai dar a segunda volta

Wender não desiste. O esquerdino do Braga continua a olhar para cima e mantém uma enorme convicção quanto a um final de época feliz. "Os objectivos actuais são os mesmos do início da época. Neste domingo conseguimos ultrapassar mais um adversário difícil, como são difíceis todos os adversários da Taça, até pelas características da prova e constantes surpresas, e na Liga vamos tentar aumentar a distância para quem está próximo de nós e aproximarmo-nos mais dos lugares da frente", argumentou o atacante arsenalista, acrescentando, em relação à concorrência: "O Nacional e o Marítimo são equipas que aspiram a um lugar na Taça UEFA, mas não podemos esquecer que o Leiria e a Naval, que estão a jogar sem essa pressão, também são adversários a ter em consideração. Mas ao Braga cabe-lhe fazer os trabalhos de casa, ou seja, ganhar os seus jogos", realçou o brasileiro.

Apesar da diferença de sete e oito pontos para o Benfica e o Sporting, respectivamente, Wender não esmorece e mantém a conquista do terceiro lugar como meta. "É difícil saber qual deles vai ser possível alcançar, mas sabemos que queremos alcançar e ultrapassar pelo menos um deles. O Benfica é o que está mais próximo, mas temos consciência de que está a ficar mais consistente... Vamos a ver como as coisas correm", afirmou, reconhecendo que, ao invés das duas últimas épocas, "os grandes estão a perder menos pontos e o FC Porto já conseguiu uma vantagem para nós praticamente impossível de anular. Mas vamos continuar a trabalhar e ver o que nos reserva a segunda volta", referiu.

A restruturação do plantel arsenalista nestes últimos dois anos e a desta época visou sempre o aumento da qualidade e capacidade da equipa. Uma realidade no papel, que Wender considera "difícil de analisar". "Nos anos anteriores existiam jogadores com menos nome mas deram conta do recado e por isso não posso entrar em comparações. Contudo, acho que estamos bem lançados para fazer um pouco melhor", sustentou.
 

"Em Paços vai ser difícil"

O embate do próximo sábado com o Paços de Ferreira, que assinala a reentrada do Braga na Liga, é encarado por Wender com a consciência de que vencer na Mata Real não é tarefa fácil, independentemente das recentes saídas de Fredy, Ronny, Dani e Didi. "Sabemos que vai ser um jogo difícil, até porque, para a Liga, o Paços de Ferreira não perde em casa há mais de um ano. Por outro lado, se venderam esses jogadores é porque possuem alternativas e os jogadores que jogarem vão fazê-lo com a motivação de mostrar que podem contar com eles e que não serão necessárias outras contratações", sustentou.
+++++++++++++++++++++++
Inscrição regularizada
Diego pronto a atacar na Mata Real


Diego pode fazer parte das opções do técnico Rogério Gonçalves para o embate com o Paços de Ferreira. A inscrição do brasileiro já está regularizada na Liga de clubes pelo que, ao invés do sucedido nos confrontos com o Nacional e Pontassolense, o treinador arsenalista dispõe de uma alternativa para o eixo do ataque. Após a saída de Marcel, Zé Carlos passou a ser a única opção para o ataque, embora em circunstâncias de absoluta necessidade, o técnico pudesse recorrer a João Pinto, situação alterada com a regularização da inscrição de Diego.

Por outro lado, ainda indisponível, por razões burocráticas, encontra-se o centrocampista Andrade. O brasileiro continua à espera da chegada do certificado internacional, cujo documento deverá dar entrada nos serviços da FPF num dos próximos dias, a tempo de poder integrar o lote das opções para o confronto da Mata Real, caso esteja nas intenções do treinador.
++++++++++++++++++++++
Operação rentável para os bracarenses
Kim definitivamente na Coreia

Kim vai jogar no Seongnam FC, um dos grandes clubes da Coreia do Sul. O internacional sul-coreano assinou ontem um contrato válido por três anos, depois de concluídas as negociações que viabilizaram a transferência e consequente regresso do atacante ao seu país. O avançado asiático foi contratado pelos arsenalistas – em parceria com a Gestifute – ao Samsung Bluewings na reabertura de mercado da época passada por 1,5 milhões de dólares (perto de 1,2 milhões de euros ao câmbio actual) e foi agora transferido para o Seongnam por dois milhões (um valor próximo dos 1,550 milhões de euros), rendendo por isso cerca de 350 mil euros de lucro, a cujo montante acrescem os 250 mil euros obtidos através do empréstimo concedido ao Rubin, da Rússia, no início desta época, ou seja, Kim, no total, deu um lucro de cerca de 600 mil euros. No entanto, e uma vez que o Braga assumiu apenas 50 por cento do risco do investimento, serão cerca de 300 mil os euros que irão entrar nos cofres arsenalistas.

A contratação de Kim, em virtude dos valores envolvidos e da ausência de afirmação na Cidade dos Arcebispos, onde foi titular em apenas três jogos, sem concluir qualquer deles – foi suplente utilizado noutros dez –, tendia a revelar-se num fracasso com custos elevados para o rigor orçamental dos bracarenses mas acabou por se traduzir num bom negócio, obviamente em função das circunstâncias.
++++++++++++++++++++
Termina contrato em 2008
Luís Filipe convidado a renovar


Luís Filipe foi convidado a prorrogar o seu vínculo ao Braga. O lateral-direito arsenalista, cuja transferência para o Anderlecht acabou por não se concretizar, foi abordado pela SAD bracarense no sentido de prorrogar o contrato, que termina no final de Junho de 2008. A prorrogação do vínculo proporcionará ao futebolista uma melhoria das suas condições salariais, mas a questão – a exemplo de outras, como Vandinho, Nem, etc. – apenas irá voltar a ser equacionada a partir do próximo mês de Fevereiro.
+++++++++++++++++++++++++++++
Opção pode avançar
Al-Arabi equaciona manter João Tomás


O Al-Arabi, da Arábia Saudita, está a equacionar a possibilidade de exercer a cláusula de opção sobre João Tomás e manter o ponta-de-lança português nos seus quadros para além do final desta época, altura em que termina a cedência temporária. Os responsáveis do clube saudita, que tinham até ao passado dia 15 para tomar uma decisão, adiaram a definição por mais uma semana mas, ao que tudo indica, irão aguardar mais uns dias para definir a sua posição, perspectivando-se que esta venha a terminar no pagamento de 1,5 milhões de dólares, o valor da cláusula em causa.
+++++++++++++++++++++++++++++
Faz hoje ecografia
Castanheira voltou a parar


Castanheira voltou a parar. O centrocampista, que substituiu Madrid aos 75' no confronto com o Pontassolense, apresentou-se ontem com queixas físicas, pelo que ficou sob os cuidados do departamento clínico e hoje vai ser submetido a uma ecografia de despiste. Já no que diz respeito a Maciel, o brasileiro voltou a fazer trabalho de ginásio, perspectivando-se que ainda esta semana comece a correr no relvado. Quanto ao treinos, do qual estiveram ausentes Castanheira e Maciel, os atletas que defrontaram o Pontassolense efectuaram um ligeiro apronto de recuperação activa, enquanto os restantes foram sujeitos a uma sessão mais intensa e extensa. A concluir, refira-se que hoje é dia de folga e para amanhã estão agendados dois ensaios, o matinal a partir das 10 e o da tarde das 15h30.
++++++++++++++++++++++++++
TONI, treinador
"Indisciplina deve ser combatida consoante a gravidade de cada acto"

Em Setúbal teve que lidar com alguns actos de indisciplina, cujas consequências ficaram aquém das do sucedido em Braga, com Marcel e Hugo Leal, que acabaram por rescindir os respectivos vínculos. Como acha que um treinador deve lidar com este tipo de situações?
Depende da gravidade de cada situação, pois há casos em que uma simples conversa pode ser a solução, enquanto existem outros em que temos que ser inflexíveis, rigorosos e actuantes, em consonância com o regulamento disciplinar do clube. Quem lidera um grupo deseja sempre que não sucedam casos de indisciplina, até porque se não forem bem geridos poderão deixar marcas e no futuro tornarem-se prejudiciais no grupo, mas tem de ter a consciência de que quando acontecem têm de ser enfrentados.
 

"Zé Carlos é excelente mas, em virtude da saída de Marcel, acho certa a decisão de contratar mais um ponta-de-lança"

O Braga está no mercado à procura de um avançado como alternativa a Zé Carlos. A contratação de mais um ponta-de-lança é um imperativo?
O Braga está bem servido com o Zé Carlos, que foi uma excelente contratação e tem feito o que devem fazer os pontas-de-lança: marcar golos. Todavia, os objectivos do Braga são altos e não podemos esquecer que está a competir em três frentes, Liga, Taça de Portugal e Taça UEFA, pelo que, após a saída de Marcel, o leque de opções para a frente de ataque ficou curto. Os responsáveis do clube é que sabem o que fazer mas, para mim, contratar mais um ponta-de-lança é uma decisão acertada.
 

"Se o Rodriguez for ao nível do Nem e do Paulo Jorge, não deverá haver necessidade de contratar outro"

Ao invés, no eixo da defesa, são apenas três as opções. Considera este número suficiente para as provas em que o Braga se encontra envolvido?
Chegam... Se nada acontecer a nenhum deles. Não conheço o Rodriguez, mas o Nem e o Paulo Jorge têm formado uma boa dupla, com bons desempenhos, e se o peruano estiver ao nível deles não deverá ser necessário mais ninguém, até porque, em condições de excepção, o plantel do Braga possui um ou outro jogador que pode fazer o lugar. Complicado será apenas se algum deles se lesionar com alguma gravidade ou sofrer um castigo prolongado.


in ojogo
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Dragões atacam forte Madrid
ANDRÉS MADRID pode ser reforço do FC Porto dentro dos próximos dias. Os dragões estão a fazer um forcing tremendo para a contratação do argentino, habitualmente utilizado como trinco no Sp. Braga e uma das grandes referências do clube, desde que Jesualdo Ferreira o indicou em Janeiro de 2005. Já houve contactos via empresário, estão até muito adiantados, embora haja um grande secretismo à volta do assunto, mas que não é desconhecido dos responsáveis bracarenses.
Rogério Gonçalves já estará a fazer contas à vida, porque a iminência de perder o argentino é uma evidência. Desde há alguns dias que os portistas, embora de forma indirecta, contactaram o futebolista, apresentando-lhe a excelente possibilidade de ser até utilizado já no próximo encontro da Liga dos Campeões, com o Chelsea de José Mourinho.
Apesar de ser forte a concorrência para o lugar — Paulo Assunção é dono do posto de trinco, mas Madrid tem uma maior capacidade para subir no terreno, assegurando um melhor poder ofensivo e a mesma segurança a defender —, o argentino tem grandes chances de chegar... e vencer.
O perfeito conhecimento que Jesualdo Ferreira tem do jogador, já que o dirigiu durante época e meia nos arsenalistas, deixa o FC Porto à vontade para tentar esta contratação. E as tentativas aceleraram nos últimos dias, para desagrado de responsáveis do Sp. Braga, e particularmente do técnico, que já terá entendido que o jogador tem a cabeça feita... para entrar no Dragão... de imediato.
Aliás, segundo apurámos, os portistas terão ido um pouco mais além e contactado directamente o futebolista, mas ninguém ligado ao processo assume essa possibilidade.

Caldeira como intermediário

Quem está a servir de ponte no negócio é o empresário José Caldeira, que terá sugerido a excelente possibilidade a Madrid de ser estrela de imediato no reino azul e branco, já no jogo com o Chelsea, com toda a vantagem do mediatismo que carrega um encontro dessa importância e que, é seguro, vai encher o Dragão, na primeira mão, e o Stamford Bridge, na segunda.
Esta possibilidade, naturalmente, anima o futebolista, que teria outras hipóteses, mas para o estrangeiro, depois de também o Benfica ter tido um forte interesse no jogador, ainda no início desta temporada.
Agora é o FC Porto que terá de argumentar com bons valores... contra um contrato que vai até 2009. Andrés Madrid terá ficado encantado com a ideia de se mudar para casa do campeão nacional, onde mora um treinador que é profundo admirador das qualidades superlativas do médio argentino.

Diego descartado

Bem conhecido e igualmente admirado por Jesualdo Ferreira é Diego Costa, o jovem brasileiro que o Sp. Braga resgatou ao Penafiel, onde se encontrava a jogar por empréstimo, com a intenção declarada de vendê-lo este mês aos dragões.
Os planos bracarenses acabaram por sair completamente furados depois de o FC Porto ter considerado excessivamente elevados os valores pedidos pelo emblema minhoto para a cedência a título definitivo de Diego.
Dois milhões de euros era quanto exigia o Sp. Braga por somente 50 por cento do passe do atacante brasileiro.
Apesar da qualidade insuspeita de Diego e de estarmos perante um futebolista com margem de progressão enormíssima, o FC Porto mostrou-se totalmente desagradado com a política inflacionista dos bracarenses e descartou a possibilidade de apostar imediatamente no avançado.
A ter que despender montantes consideráveis na contratação de alguém, os dragões preferem fazê-lo com jogadores já suficientemente experimentados ao mais alto nível, como sucede com Andrés Madrid, um valor seguríssimo.

in abola
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Negócio Kim fechado
SAD LUCRA 500 MIL EUROS COM A VENDA

O Sp. Braga formalizou a venda dos direitos desportivos de Kim Dong-hyun a um clube sul-coreano, a troco de 2 milhões de dólares (cerca de 1,5 milhões de euros).

A solução encontrada rentabiliza, com lucro de meio milhão de euros, o investimento feito há um ano, em parceria com a Gestifute, na jovem promessa do futebol asiático, que acabaria por revelar dificuldades em se impor na Europa. Dispensado por Carvalhal após o início da época, Kim tão pouco convenceu os russos do Rubin Kazan e acaba agora por regressar ao país natal.

Este importante encaixe financeiro dá ao Sp. Braga maior margem de manobra para a contratação do último reforço de Inverno. A SAD negoceia em várias frentes para garantir o ingresso de mais um avançado, mas a decisão só deverá ser tomada no final da semana.

in record