News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/04

Started by JotaCC, 22 de April de 2013, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Falta Salino na ementa
LOTE DE LESIONADOS REDUZIDO

Nas últimas semanas José Peseiro foi recebendo os reforços que esperava para a ponta final da época, que já incluía a decisão da Taça da Liga, e neste momento só falta mesmo Leandro Salino juntar-se ao lote dos regressados, o que pode acontecer durante esta semana de preparação para o jogo no Estoril, antecipado para sexta-feira.

O lateral brasileiro ainda fez um esforço para poder estar na final de Coimbra, mas acabou por ter de esperar mais uma semana, depois de uma rotura muscular na coxa direita. No extenso grupo de "notáveis" que chegou a estar todo junto no departamento clínico, já só restam mesmo os casos que estão riscados até ao fim da época, como Éder, Sasso e Djamal. Paulo Vinícius também já voltou e esteve no banco no jogo com a Académica, sendo que Nuno André Coelho deve apresentar-se hoje no treino, depois de falhar o último encontro devido a uma virose.

RECORD

JotaCC

JUSTIFICA RENOVAÇÃO
A dois meses do termo do contrato, o guarda-redes de 37 anos dirá adeus à Pedreira?
Fernando Oliveira, Manuel Cajuda e Rui Correia duvidam


Suplente até ao fecho do mercado de transferências de inverno, Quim é mais uma prova de que não existem casos perdidos. Basta ser firme a enfrentar os ventos desfavoráveis. Foi assim quando sofreu uma lesão grave no tendão de Aquiles, recuperando de forma notável; e já esta época ao saber aguardar, sem protestar, por uma oportunidade para agarrar o lugar, suscitada pelo empréstimo de Beto ao Sevilha, abrindo alas para a conquista da Taça da Liga ao defender dois penáltis nas meias-finais, contra o Benfica. Se a isto forem somados os anos que leva ao serviço do Braga e do peso que tem no grupo, soa a estranho imaginar o adeus do guarda-redes no fim da época, altura que expira o contrato. Auscultados por O JOGO, Fernando Oliveira, Manuel Cajuda e Rui Correia, três figuras incontornáveis no universo arsenalista que privaram com o guarda-redes, não acreditam em semelhante epílogo, antes na renovação do vínculo.

Pragmático a fazer o ponto da situação, o atual treinador do Olhanense lembra que não foi propriamente obra do acaso o facto de Quim ser o denominador comum dos êxitos mais recentes do Benfica e Braga. "O último guarda-redes campeão do Benfica foi o Quim e o último troféu conquistado pelo Braga foi com o Quim. No entanto, em Portugal nada me surpreende, porque é o único país do mundo em que a experiência é atirada para o lixo", denuncia Manuel Cajuda. Além da experiência, Rui Correia vê eficiência. "Continua eficaz, muito bem posicionado e a errar pouco", assinala o treinador de guarda redes, enquanto Fernando Oliveira, ex-presidente do Braga, propõe uma ligação ao clube mais duradoura do que uma simples renovação. "Era giro se acabasse a carreira no Braga daqui a uns anos e depois que passasse a assumir outra função na estrutura do clube", sugere.


Carlão aproveitou oportunidade e deu nova vida ao ataque

Apesar de não marcar há três jogos, Carlão continua a cimentar a posição no ataque do Braga, compensando parcialmente o desaparecimento irreversível de Éder até ao fim da época. Recuperado por José Peseiro para compensar o impedimento do internacional português, o avançado brasileiro reconquistou a confiança perdida, situando-se nesta altura entre os jogadores com melhor rendimento, especialmente nas ações ofensivas, como se verificou frente à Académica, cotando-se como o jogador com maior número de ataques (foram oito) na partida, embora em pé de igualdade com Wilson Eduardo. Só o lateral-direito Baiano (com sete ataques) esteve próximo da performance de Carlão, que, em matéria de eficácia, figurou ao lado de Alan e Custódio em matéria de remates à baliza (um para cada).


Fórmula três mantém distâncias

O Trofense conseguiu a primeira série de três vitórias consecutivas da temporada e manteve a vantagem de cinco pontos sobre o Covilhã, adversário na luta pela permanência no segundo escalão nacional. Depois dos triunfos diante do FC Porto B e do Santa Clara, Micael Sequeira não podia desejar melhor início de jogo, pois ainda decorria o primeiro minuto, Já Tiago Lopes marcava e homenageava o pai, falecido na sexta-feira. Toni, treinador do Braga B, reagiu e fez a primeira alteração ainda na primeira metade. Mas sem grande sucesso. O segundo e o terceiro golo, ambos de André Rateira (à esquerda na foto, a festejar com Jonathan), premiaram o labor dos trofenses e castigaram a ineficácia dos arsenalistas, incapazes de aproveitar alguma das poucas ocasiões que criaram.


O JOGO

JotaCC

Mais um passo rumo à permanência

TERCEIRA vitória seguida do Trofense, desta feita, na receção ao Braga B. Tiago Lopes, de luto pelo falecimento do pai, abriu o ativo logo aos 45 segundos. O Trofense dominou mas só rentabilizou a superioridade na segunda parte, com Rateira a bisar. O Braga B esteve sempre muito apático e quase não ameaçou a baliza de Conrado.


NUNO A. COELHO E SALINO REAVALIADOS NO REGRESSO AOS TREINOS

Leandro Salino e Nuno André Coelho são hoje reavaliados, no regresso do Braga aos treinos, após a folga de ontem. A três pontos do Paços de Ferreira, os minhotos vão iniciar a preparação do jogo de sexta-feira, no Estoril.


Agressões no apuramento para a fase final

O jogo que garantiu a presença do Braga na fase final esteve interrompido dez minutos, depois de agressões entre um jogador visitante e o pai de um atleta da Briosa, após dois futebolistas terem sido expulsos.


JN


Bruno3429

Estoril é a próxima final dos guerreiros
Joana Russo Belo

Cumprido um dia de folga para recarregar baterias para esta recta final do campeonato, o plantel do Sp. Braga retoma hoje os trabalhos, já com os olhos postos na deslocação ao Estoril Praia.
O jogo da 27.ª jornada da Liga está agendado para a próxima sexta-feira, às 20 horas, e é encarado pelos arsenalistas como mais uma final.

A grande meta já definida pelos responsáveis da SAD e equipa técnica é a conquista do terceiro lugar, por isso, não há qualquer tipo de margem para erro.
Os guerreiros do Minho ocupam o quarto lugar e precisam de vencer todos os jogos até ao final para manterem vivo o sonho da entrada nos milhões da Champions na próxima temporada desportiva, esperando ainda um eventual deslize do Paços de Ferreira, actual terceiro classifica do.

O Estoril Praia foi derrotado, ontem, pelo Vitória de Setúbal, por 1-0, mas não será um adversário fácil para os bracarenses, já que ocupa o quinto lugar e tem ainda em aberto as portas das competições europeias.
Recorde-se que, na primeira volta, o Sp. Braga venceu por tranquilos 3-0, no Estádio AXA.

Nuno André Coelho de regresso

Ausente do último jogo com a Académica, por causa de uma virose, Nuno André Coelho de-verá hoje juntar-se aos restantes colegas de equipa no regresso do plantel ao trabalho.
Tudo indica que o central já esteja operacional e preparado para ser opção de José Peseiro para o desafio com o Estoril. Já Salino ainda apresenta limitações.
Treino decorre à porta fechada, a partir das 10 horas.

Correio do Minho

JotaCC


brigada da relote

Hugo Viana está à bica há nove jogos consecutivos

Há nove jogos consecutivos que Hugo Viana está à bica.

Desde 11 de fevereiro que o subcapitão do SC Braga finta com mestria a ameaça de suspensão que paira desde a 18.ª jornada, altura em que os minhotos receberam, no Axa, o Paços de Ferreira, jogo que perderam, por 2-3.

Desde aí, Viana defrontou Rio Ave, V. Guimarães, Olhanense, Marítimo, Gil Vicente, Sporting, FC Porto e Académica e, não obstante o grau de dificuldade de muitos desses desafios, o médio não deixou de mostrar a sua classe e de colocar o pé sempre que as circunstâncias o impunham.

Um exemplo que é seguido por outra das referências do balneário: o capitão Alan. O luso-brasileiro viu o quarto cartão amarelo frente ao Olhanense, na 21.ª ronda da Liga.

A BOLA

brigada da relote

Plano B para a Europa: Benfica é o grande aliado

A quatro jornadas do fim do campeonato, a batalha pelo último lugar do pódio da Liga está ao rubro. A esperança continua a morar em Braga mas o Paços de Ferreira ainda não acusou falta de oxigénio pelo posto cimeiro que ocupa na classificação.

Os três pontos que separam arsenalistas dos castores - que na prática são quatro, porque os pacenses têm vantagem no confronto direto - não decidem nada, mas abrem, necessariamente, a porta para a projeção do que acontecerá se os minhotos caírem na Liga Europa.

Logo à partida voam dois milhões de euros do play-off da Champions, valor fixo e garantido, e o SC Braga deixa de ter possibilidade se candidatar ao Europrémio chorudo de 8,6 milhões destinado às equipas que entram na fase de grupos da principal prova da UEFA.

Isso sem falar no bolo das receitas de bilheteira e das transmissões televisivas. Seria um rombo na economia bracarense e um mina de ouro para os pacenses.

Imaginando que a Liga Europa é o destino do SC Braga, neste momento, o quarto lugar tanto pode dar acesso à fase de grupos como ao play-off. Dependerá de quem vencer a Taça da Portugal. Se o Benfica erguer o troféu, os arsenalistas entram diretamente na fase regular da Liga Europa; mas se for o Vitória a ganhar, o SC Braga será relegado para o play-off e o rival poderá sentar-se numa das cadeiras dos grupos.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Quim guarda-redes do S.C.Braga apadrinha caminhada solidária

Quim guarda-redes do S.C.Braga apadrinha caminhada solidária na sua terra natal.
Trata-se de uma iniciativa de cariz solidário organizada pela Mundos de Vida que inclui um concerto com o padrinho musical da instituição, Miguel Gameiro, entre outras iniciativas, e que decorrerá no dia 04 de Maio, em Lousado.

O jogador da equipa bracarense é natural de Vila Nova de Famalicão e a sua vinda à Mundos de Vida representa o primeiro ato público da parceria que a instituição lousadense está a iniciar com o Sporting Clube de Braga no âmbito do projecto "Procuram-se Abraços".

TV DO MINHO