News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 3 vs Rio Ave 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 26 de September de 2014, 18:22

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Votação terminada.

Eleito MGP ... ZÉ LUÍS.

Venha o próximo. Para lutar pela vitória.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lateralus

Já praticamente tudo foi dito ou escrito. Era imperativo vencer e isso foi conseguido, com o bónus de termos conseguido realizar uma boa exibição. Ficou a ideia de que podemos jogar de outra forma, mais construtiva e mais positiva. Agora resta saber se isto foi apenas devido às circunstâncias (ausência de Santos) ou se realmente é o modelo de jogo que o treinador pretende implementar. A resposta revelar-se-á nos próximos jogos, sobretudo naqueles em que tivermos de assumir as despesas do jogo.

De qualquer forma, conseguimos terminar a jornada dentro da "zona europeia". É sempre podermos abordar os próximos dois jogos com esta almofada.

Kilo

 As entradas de Danilo e Zé Luís alteraram significativamente a nossa forma de jogar ou a nossa capacidade para jogar como Sérgio Conceição quer.

Custódio não sabe e já não pode jogar na função de duplo pivot. Continuará a ser uma boa opção mas, Danilo, da forma que entrou, não mais sairá da equipa. Que jogador brutal. Defende bem, ataca bem, qualidade de passe e recepção, lê o jogo com calma e opta sempre pela solução mais simples. E um pulmão que não acaba. Esperemos que seja para continuar.

Zé Luís dá uma profundidade que Éder, sem confiança e debilitado de alguma forma, não tem conseguido dar. Excelente na recepção, no ganhar de posição e esperar por um colega que entre, velocidade, explosão e remate. Que senhor jogador.

A entrada de Sasso por Santos trouxe outra serenidade ao sector mais recuado. Santos, de quem sou apreciador, é meio louco a jogar e coloca muitas vezes a equipa em sobressalto. André Pinto a surpreender. Exibição seguríssima e cheia de personalidade.

Não gostei da troca de Kritciuk por Matheus. O russo não merecia. Que Matheus faça por merecer esta chamada.

No meio de tudo, só faria uma alteração. Rafa mais perto de Zé Luís e Alan, na linha, em vez de Micael no meio. Pardo muito bem no um para um, cheio de força e confiança. Fez-lhe bem perceber que tem que dar o litro para ganhar o lugar.

Apesar de me estar a deixar de pé atrás pelos primeiros jogos da nossa equipa, Sérgio Conceição tem um mérito: mexe e remexe até encontrar a solução para os problemas da equipa. Aos poucos, tem sido capaz de os contornar. Dou-lhe esse (tremendo) crédito. Não podemos pedir que ganhe os dois próximos jogos, mas espero que a equipa dê uma resposta positiva e se note que, aos poucos, evolua e se consolide.

Pé Ligeiro

Quote from: Kilo on 29 de September de 2014, 23:44
As entradas de Danilo e Zé Luís alteraram significativamente a nossa forma de jogar ou a nossa capacidade para jogar como Sérgio Conceição quer.

Custódio não sabe e já não pode jogar na função de duplo pivot. Continuará a ser uma boa opção mas, Danilo, da forma que entrou, não mais sairá da equipa. Que jogador brutal. Defende bem, ataca bem, qualidade de passe e recepção, lê o jogo com calma e opta sempre pela solução mais simples. E um pulmão que não acaba. Esperemos que seja para continuar.

Zé Luís dá uma profundidade que Éder, sem confiança e debilitado de alguma forma, não tem conseguido dar. Excelente na recepção, no ganhar de posição e esperar por um colega que entre, velocidade, explosão e remate. Que senhor jogador.

A entrada de Sasso por Santos trouxe outra serenidade ao sector mais recuado. Santos, de quem sou apreciador, é meio louco a jogar e coloca muitas vezes a equipa em sobressalto. André Pinto a surpreender. Exibição seguríssima e cheia de personalidade.

Não gostei da troca de Kritciuk por Matheus. O russo não merecia. Que Matheus faça por merecer esta chamada.

No meio de tudo, só faria uma alteração. Rafa mais perto de Zé Luís e Alan, na linha, em vez de Micael no meio. Pardo muito bem no um para um, cheio de força e confiança. Fez-lhe bem perceber que tem que dar o litro para ganhar o lugar.

Apesar de me estar a deixar de pé atrás pelos primeiros jogos da nossa equipa, Sérgio Conceição tem um mérito: mexe e remexe até encontrar a solução para os problemas da equipa. Aos poucos, tem sido capaz de os contornar. Dou-lhe esse (tremendo) crédito. Não podemos pedir que ganhe os dois próximos jogos, mas espero que a equipa dê uma resposta positiva e se note que, aos poucos, evolua e se consolide.

Concordo com a análise em geral. Quando ao papel do Alan, confesso que não sei muito bem. É um jogador com uma excelente técnica, que atendendo à idade,  pode ser melhor rentabilizado entrando durante o jogo, em vez de entrar de início. Como já não tem a frescura física de outros tempos, parece-me que será melhor tê-lo de início no banco, como reserva táctica, pronto para entrar a qualquer momento.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Kilo

 Parece-me que a frescura física de Alan é uma falsa questão. Sempre que joga, dá o litro e trabalha tanto ou mais que os outros. Tratou-se muito bem o brasileiro e chega a esta idade com uma frescura de fazer inveja à maioria dos jogadores.

Preferia vê-lo de início, a fazer o que sabe e se necessário fosse, ser substituído. É demasiado bom, demasiado valioso ainda para ficar no banco. No meio então...nem se fala.

Sérgio Gonçalves

Kilo, o Pardo é um dos calcanhares de Aquiles desta equipa. Perde imensas bolas, vai sempre para o 1x1 quando o defesa tem cobertura. Quando é bem sucedido no 1x1 cruza invariavelmente para a área estando lá somente 1 jogador nosso. Por o Pardo a jogar e deixar Alan no banco devia dar pena de prisão! Danilo parece-me claramente uma mais valia.

Ganhamos é certo, mas não fiquei minimamente convencido da qualidade de jogo desta equipa.
Sócio nº 2014

Sá Pinto

Quote from: Kilo on 29 de September de 2014, 23:44
Fez-lhe bem perceber que tem que dar o litro para ganhar o lugar (Pardo)

Apesar de me estar a deixar de pé atrás pelos primeiros jogos da nossa equipa, Sérgio Conceição tem um mérito: mexe e remexe até encontrar a solução para os problemas da equipa. Aos poucos, tem sido capaz de os contornar. Dou-lhe esse (tremendo) crédito. Não podemos pedir que ganhe os dois próximos jogos, mas espero que a equipa dê uma resposta positiva e se note que, aos poucos, evolua e se consolide.
Penso que o Kilo ressalta aqui uma nuance em relação aos anteriores treinadores, só joga quem está bem, não existem "vacas sagradas", quem não está, senta no banco (pelo menos por enquanto). Ver casos do Ruben Micael (mal em Moreira), Pardo (com o Estoril), Éder (na Madeira) e Custódio (Arouca), entre outros. Acredito que agora será a vez do Santos...
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Magicobraga

Quote from: Sérgio Gonçalves on 30 de September de 2014, 09:32
Kilo, o Pardo é um dos calcanhares de Aquiles desta equipa. Perde imensas bolas, vai sempre para o 1x1 quando o defesa tem cobertura. Quando é bem sucedido no 1x1 cruza invariavelmente para a área estando lá somente 1 jogador nosso. Por o Pardo a jogar e deixar Alan no banco devia dar pena de prisão! Danilo parece-me claramente uma mais valia.

Ganhamos é certo, mas não fiquei minimamente convencido da qualidade de jogo desta equipa.

Nao vejo muitos extremos no campeonato que sejam tão bons a fintar quanto o Pardo, para nem falar da força e velocidade que ele tem, para mim ele e o Danilo são os principais responsaveis desta subida de rendimento.

O Alan ficar no banco devia dar pena de prisão mas comigo saía mais rapido o Rafa e o Ruben Micael que o Pardo, o Rafa nada tem acrescentado (ja sei que vou ser criticado) e o Micael apesar dos bons pés esconde-se muito do jogo e na sua posição isso é impensavel..

Kilo

Quote from: magicobraga on 30 de September de 2014, 13:39
Quote from: Sérgio Gonçalves on 30 de September de 2014, 09:32
Kilo, o Pardo é um dos calcanhares de Aquiles desta equipa. Perde imensas bolas, vai sempre para o 1x1 quando o defesa tem cobertura. Quando é bem sucedido no 1x1 cruza invariavelmente para a área estando lá somente 1 jogador nosso. Por o Pardo a jogar e deixar Alan no banco devia dar pena de prisão! Danilo parece-me claramente uma mais valia.

Ganhamos é certo, mas não fiquei minimamente convencido da qualidade de jogo desta equipa.

Nao vejo muitos extremos no campeonato que sejam tão bons a fintar quanto o Pardo, para nem falar da força e velocidade que ele tem, para mim ele e o Danilo são os principais responsaveis desta subida de rendimento.

O Alan ficar no banco devia dar pena de prisão mas comigo saía mais rapido o Rafa e o Ruben Micael que o Pardo, o Rafa nada tem acrescentado (ja sei que vou ser criticado) e o Micael apesar dos bons pés esconde-se muito do jogo e na sua posição isso é impensavel..

Concordo contigo. Continuam a ser os dois menos da equipa. Micael, até marcar o golo, pouca ou nenhuma influência teve no nosso jogo, demasiado preso, complicativo e sem intensidade, e Rafa passou 60 minutos completamente alheado da partida. Depois quando se começou a libertar, era tarde demais, já tinha a substituição traçada.

rpo.castro

Quote from: magicobraga on 30 de September de 2014, 13:39
Quote from: Sérgio Gonçalves on 30 de September de 2014, 09:32
Kilo, o Pardo é um dos calcanhares de Aquiles desta equipa. Perde imensas bolas, vai sempre para o 1x1 quando o defesa tem cobertura. Quando é bem sucedido no 1x1 cruza invariavelmente para a área estando lá somente 1 jogador nosso. Por o Pardo a jogar e deixar Alan no banco devia dar pena de prisão! Danilo parece-me claramente uma mais valia.

Ganhamos é certo, mas não fiquei minimamente convencido da qualidade de jogo desta equipa.

Nao vejo muitos extremos no campeonato que sejam tão bons a fintar quanto o Pardo, para nem falar da força e velocidade que ele tem, para mim ele e o Danilo são os principais responsaveis desta subida de rendimento.

O Alan ficar no banco devia dar pena de prisão mas comigo saía mais rapido o Rafa e o Ruben Micael que o Pardo, o Rafa nada tem acrescentado (ja sei que vou ser criticado) e o Micael apesar dos bons pés esconde-se muito do jogo e na sua posição isso é impensavel..
Não se percebe declarações destas depois do último jogo. Há jogadores que não caiem nas graças dos adeptos e por muito bem que joguem/possam a vir a jogar nunca será reconhecido.
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Quote from: rpo.castro on 30 de September de 2014, 14:33
Quote from: magicobraga on 30 de September de 2014, 13:39
Quote from: Sérgio Gonçalves on 30 de September de 2014, 09:32
Kilo, o Pardo é um dos calcanhares de Aquiles desta equipa. Perde imensas bolas, vai sempre para o 1x1 quando o defesa tem cobertura. Quando é bem sucedido no 1x1 cruza invariavelmente para a área estando lá somente 1 jogador nosso. Por o Pardo a jogar e deixar Alan no banco devia dar pena de prisão! Danilo parece-me claramente uma mais valia.

Ganhamos é certo, mas não fiquei minimamente convencido da qualidade de jogo desta equipa.

Nao vejo muitos extremos no campeonato que sejam tão bons a fintar quanto o Pardo, para nem falar da força e velocidade que ele tem, para mim ele e o Danilo são os principais responsaveis desta subida de rendimento.

O Alan ficar no banco devia dar pena de prisão mas comigo saía mais rapido o Rafa e o Ruben Micael que o Pardo, o Rafa nada tem acrescentado (ja sei que vou ser criticado) e o Micael apesar dos bons pés esconde-se muito do jogo e na sua posição isso é impensavel..
Não se percebe declarações destas depois do último jogo. Há jogadores que não caiem nas graças dos adeptos e por muito bem que joguem/possam a vir a jogar nunca será reconhecido.

Estou de acordo.
Ex. Rúben Micael fez um bom jogo (podia ter feito mais 1 golo) mas é criticado na mesma. Rafa que, sendo um menino, assume o jogo sem receios anda a ser criticado por tudo e por nada.

Este último jogo mostrou que R. Micael, depois da passagem merecida pelo banco, regressou com vontade de fazer mais e melhor.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

 Estou a ver que sou eu que não percebo nada disto.  ;D

Tirando uma jogada de Rafa perto da hora de jogo e o golo de Micael, não vi nada dos dois. Mas pronto. Siga.  :) Temos dois jogadores para aparecer uns segundos por cada 90 minutos.  ;)

Magicobraga

#152
Não tem nada a ver com cair em graça, eu nao disse que são maus jogadores mas a verdade é esta, o Rafa apesar da sua tecnica e velocidade nada tem acrescentado e o que faz com que o Micael não atinja outro nivel como jogador é a maneira como se esconde do jogo e naquela posição nunca pode acontecer, porque qualidade tem ele.

Legionário

Grande jogo do Tubarão Azul...outro desperdiçado na época passada.

O Sérgio Conceição está a fazer um bom trabalho de balneário. A prova disso foi ver um quezilento Rúben Micael motivadíssimo, após ter sido encostado.

Estamos no nosso lugar natural... acima do Vitória da Espanholândia. Mantermos a nossa posição vai ser tarefa difícil...ir ao Dragão e receber os Lampiões. De que fibra serão feitos estes guerreiros??? Aguardam-se cenas dos próximos capítulos.

Bem...para além do já citado Zé Luís, quero acrescentar que vibro mesmo muito com cada golo do nosso "Pipetardo". Para além de ser muito bom ala, tem ainda muita margem de progressão e tem toda a pinta de ser um tipo de bom carácter. Toda a sorte do mundo para ele!!!

Força Braga!!!


Lipeste

À sexta foi de vez...finalmente um bom jogo completo, entrámos muito bem e até à expulsão (um pouco forçada mas não escandalosa como alguma CS quis fazer passar) já tinhamos criado três situações de finalização, uma delas com uma grande defesa do Cássio a negar o golo ao Zé Luís.

Notou-se evolução e o facto de a partir do minuto 12' termos jogado contra 10 não explica tudo, o bom jogo que fizemos deve-se fundamentalmente, em minha opinião, a uma boa circulação e ligação de sectores que nos permitiram ter bola com critério, caudal ofensivo e assim chegar com perigo a zonas de finalização.

Não tive oportunidade de votar no melhor em campo que para mim foi Zé Luís, marcou, assitiu, procurou espaço, rematou e lutou por cada bola dividada, está a atravessar um bom momento e a justificar por completo a confiança de SC...destaco também Danilo, só chegou à Europa esta temporada? Só tem 18 anos? Que talento, é o tipo de 6 que eu gosto, defensivamente tem estado bem mas não se limita a fazê-lo e muito menos a lateralizar jogo, sabe sair a jogar com a bola no pé, tem muita qualidade de passe, priviligia a verticalidade e aparece algumas vezes à entrada da área adversária criando desquilibrios nas marcações e procurando o remate de meia distância.

Relativamente à arbitragem ficou clara a ausência de critério entendível na amostragem de cartões amarelos, claramente exagerados os cartões mostrados a Djavan e a P. Tiba...a expulsão de Boateng pode ter sido um pouco forçada mas de possivel leitura, logo não é escandola como alguma CS aplidou, recordo-me que a mesma imprensa que agora se mostra indignada com a decisão do arbitro (bandeirinha) é precisamente a mesma que, noutro tempo, se fartava de pedir expulsões para B. Alves por lances semalhantes...golo mal anulado a A. Pinto, essa sim, uma decisão escandalosa.