News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2 vs SPORTING CP 3 - Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 01 de April de 2013, 09:51

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: Pé Ligeiro on 03 de April de 2013, 10:18
Para além da pouca competência do Peseiro para articular a equipa em campo, constatei uma outra realidade, é que enquanto o Rui Patrício fez defesas vistosas e difíceis, o Quim não fez nenhuma de realce. Aqui também está a diferença...

Posso acrescentar enquanto o Sporting marcou as oportunidades que teve (houve mais aquele remate á barra) nós falhamos 3 ou 4 golos quase feitos, o último dos quais por Mossoro segundos antes do 3-2! Entre os 85 e os 90minutos tivemos 3 oportunidades de golo!
Mas é o que temos e no fim o treinador é que paga sempre!
Isto não invalida que tenhamos feito um mau jogo no geral, (foi um mau jogo de futebol no geral de 2 equipas muito fracas) mas mesmo assim mais uma vez jogamos mais que suficiente para ganhar, e não ganhamos por erros da equipa, em minha opinião muito mais que do treinador! Na defesa sofremos golos quase ridículos, mesmo no meio dos centrais e marcados pelo único jogador que havia para marcar! Embora com os centrais que temos os perceba e não se possa pedir muito mais,  Dezenas de passes falhados alguns sem nenhuma oposição, remates falhados sem número, más decisões de passes nomeadamente nas imediações da área (aqui destaque negativo para Alan, que sózinho podia ter resolvido o jogo) etc.

feedbackk

este forum deixa-me frequentemente perplexo.por exemplo: pq se bate tanto e mt merecidamente no peseiro e quase ninguem aborda um ponto q acho essencial e por demais evidente,.o quel penso seria suficiente para nos ter dado os pontos necessarios para termos garantido tranquilamente o 3ºlugar: refiro-me á incompreensivel utilizaçao sistematica do h.barbosa -um dos + mediocres jogadores q me lembro de ter visto por cá- em detrimento do j.pedro.

rvx

Quote from: PAF on 03 de April de 2013, 13:43
Quote from: Pé Ligeiro on 03 de April de 2013, 10:18
Para além da pouca competência do Peseiro para articular a equipa em campo, constatei uma outra realidade, é que enquanto o Rui Patrício fez defesas vistosas e difíceis, o Quim não fez nenhuma de realce. Aqui também está a diferença...

Posso acrescentar enquanto o Sporting marcou as oportunidades que teve (houve mais aquele remate á barra) nós falhamos 3 ou 4 golos quase feitos, o último dos quais por Mossoro segundos antes do 3-2! Entre os 85 e os 90minutos tivemos 3 oportunidades de golo!
Mas é o que temos e no fim o treinador é que paga sempre!
Isto não invalida que tenhamos feito um mau jogo no geral, (foi um mau jogo de futebol no geral de 2 equipas muito fracas) mas mesmo assim mais uma vez jogamos mais que suficiente para ganhar, e não ganhamos por erros da equipa, em minha opinião muito mais que do treinador! Na defesa sofremos golos quase ridículos, mesmo no meio dos centrais e marcados pelo único jogador que havia para marcar! Embora com os centrais que temos os perceba e não se possa pedir muito mais,  Dezenas de passes falhados alguns sem nenhuma oposição, remates falhados sem número, más decisões de passes nomeadamente nas imediações da área (aqui destaque negativo para Alan, que sózinho podia ter resolvido o jogo) etc.

Não concordo. Normalmente, fala-se de falta de sorte quando um evento com baixa probabilidade acontece. Ora, aqui, estamos a falar de um evento com uma probabilidade baixa a acontecer frequentemente. Do ponto de vista estatístico, a probabilidade de falta de sorte é tão baixa que se torna quase impossível. Por isso, temos de procurar explicações mais plausíveis.

O problema do Braga não é falta de sorte. Sofrer muitos golos em poucas oportunidades dos adversários face ao nosso domínio aparente revela muito das nossas fragilidades colectivas. E, por muito que tentem escamotear a questão, isto é uma consequência directa da filosofia do Peseiro. Não há volta a dar. Eu não tenho nada contra ele, pessoalmente, nem mesmo contra os seus ideias, mas a experiência desta época já deixou bem claro que este tipo de filosofia não funciona para o Braga.

PAF

Para mim pode ser alguma falta de sorte, mas é muito mais azelhice que outra coisa!
É verdade que sofremos muitos golos por erros defensivos, mas é ainda mais verdade que falhamos golos como nunca visto! Em casa raramente é o jogo em que não falhamos 3 ou 4 golos e isso fica mais evidente nos jogos em que perdemos porque nos fizeram falta... e isto para mim tem pouco a ver com o treinador!
Ainda neste jogo tivemos 23 remates (e 19 cantos)! O Sporting deve ter feito metade... ( o slb com o Rio Ave tinha 10 remates e ganhava 4-1!)
Ou seja, o pessoal até pode criticar Peseiro, mas a verdade é que em quase todos os jogos mesmo por vezes jogando desligada a equipa produz muito jogo ofensivo, basta pensar em 3 ou 4 jogos que perdemos em casa em que isso foi ainda mais evidente.
A falta de eficácia é culpa também do treinador? Se calhar é... no fim é culpado de tudo!
Mas os jogadores têm que assumir responsabilidades e falhar golos de baliza aberta parece-me que passa pouco ou nada pelo treinador! Por exemplo Mossoro entre Gil e Sporting falhou 3 ou 4 golos feitos... que um avançado num dia normal as tinha metido lá dentro!

rpo.castro

Quote from: gonçalobraguista on 03 de April de 2013, 13:05
Quote from: TiagoHV on 03 de April de 2013, 12:45
Quote from: Arsenalista on 03 de April de 2013, 10:55
Quote from: TiagoHV on 03 de April de 2013, 02:01
Quote from: JuBraga on 03 de April de 2013, 01:50
Quote from: TiagoHV on 03 de April de 2013, 01:26
Quote from: JuBraga on 03 de April de 2013, 00:59
Estou demasiado abalada com o jogo e resultado de ontem...
Acho que já não há muito a dizer. Tínhamos tudo para ganhar, tudo para marcar, mas ver a facilidade com que os nossos adversários chegam à nossa defesa e simplesmente marcam... é demais, é mau demais.
Outra coisa, como é que é possível permitirem aqueles festejos eufóricos dos sportinguistas na poente?

O futebol é isto. Quem ganha festeja, quem perde chora.

Só quem não sabe viver com o futebol é que não permite que PESSOAS festejem a vitória do seu clube!

PS:Já agora, querias o quê? Corridos à pancada?!

Só faltavam os foguetes ;) e festejar não tem mal, mas descontrolo emocional, bem... e não, corridos à pancada não era solução. Pedir para se acalmarem era o melhor, daí existirem lugares distintos no estádio.

Tambem acho que deviam estar no sector de visitantes mas até podiam estar ao meu lado, desde que não provocassem ninguem....

Se estivessem misturados com os adeptos da nascente inferior não festejavam assim...

Por isso mesmo é que não estavam. E infelizmente essa frase é verdade...

Claro que na nascente nunca festejavam assim, eles provocaram os nossos adeptos durante os festejos, eles provocaram segundo o que me disseram durante o jogo todo e ainda são os coitadinhos?  Quando vocês vão ver um jogo para um meio desconhecido vocês respeitam, não provocam nem fazem daquilo a vossa "casa".
Já descobri o porquê das diferenças de preços nas bancadas: uns são braguistas de 1ª e outros de 2ª.

No meu sector, B3 estavam vários sportinguistas, a maior parte famílias mas que não vi desrespeitar ninguém. Até poderá ter acontecido pontualmente, mas provocações constantes vieram das claques do sector visitante.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rfg_mlk

Pra mim o mal não foi festejarem a "conquista do campeonato deles", ali naquele lugar. Para mim, o pior de tudo é o facto de estarem ali de borla!!

jaimeh

Quote from: rpo.castro on 03 de April de 2013, 16:07
Quote from: gonçalobraguista on 03 de April de 2013, 13:05
Quote from: TiagoHV on 03 de April de 2013, 12:45
Quote from: Arsenalista on 03 de April de 2013, 10:55
Quote from: TiagoHV on 03 de April de 2013, 02:01
Quote from: JuBraga on 03 de April de 2013, 01:50
Quote from: TiagoHV on 03 de April de 2013, 01:26
Quote from: JuBraga on 03 de April de 2013, 00:59
Estou demasiado abalada com o jogo e resultado de ontem...
Acho que já não há muito a dizer. Tínhamos tudo para ganhar, tudo para marcar, mas ver a facilidade com que os nossos adversários chegam à nossa defesa e simplesmente marcam... é demais, é mau demais.
Outra coisa, como é que é possível permitirem aqueles festejos eufóricos dos sportinguistas na poente?

O futebol é isto. Quem ganha festeja, quem perde chora.

Só quem não sabe viver com o futebol é que não permite que PESSOAS festejem a vitória do seu clube!

PS:Já agora, querias o quê? Corridos à pancada?!

Só faltavam os foguetes ;) e festejar não tem mal, mas descontrolo emocional, bem... e não, corridos à pancada não era solução. Pedir para se acalmarem era o melhor, daí existirem lugares distintos no estádio.

Tambem acho que deviam estar no sector de visitantes mas até podiam estar ao meu lado, desde que não provocassem ninguem....

Se estivessem misturados com os adeptos da nascente inferior não festejavam assim...

Por isso mesmo é que não estavam. E infelizmente essa frase é verdade...

Claro que na nascente nunca festejavam assim, eles provocaram os nossos adeptos durante os festejos, eles provocaram segundo o que me disseram durante o jogo todo e ainda são os coitadinhos?  Quando vocês vão ver um jogo para um meio desconhecido vocês respeitam, não provocam nem fazem daquilo a vossa "casa".
Já descobri o porquê das diferenças de preços nas bancadas: uns são braguistas de 1ª e outros de 2ª.

No meu sector, B3 estavam vários sportinguistas, a maior parte famílias mas que não vi desrespeitar ninguém. Até poderá ter acontecido pontualmente, mas provocações constantes vieram das claques do sector visitante.

Vocês esquecem-se que a bancada Poente tem bilhetes para o público (os mais caros por sinal!). Já a bancada Nascente é exclusiva a sócios do Braga, isto falando apenas das bancadas inferiores, já que as superiores para além dos sócios também estão abertas ao público, para além que não há controlo de quem desce ou sobe na Poente por exemplo.

Já a diferença de preços para os sócios entre bancadas sempre foi assim, o lado onde entram as equipas, está a comunicação social e o camarote presidencial, sempre foi mais caro, quanto mais não seja para ver a apresentação das equipas de frente no início dos jogos e não ter que levar com um cubo gigante a dizer "Liga Zon Sagres".
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

magico_scbraga

#227
Quote from: PAF on 03 de April de 2013, 13:43
Quote from: Pé Ligeiro on 03 de April de 2013, 10:18
Para além da pouca competência do Peseiro para articular a equipa em campo, constatei uma outra realidade, é que enquanto o Rui Patrício fez defesas vistosas e difíceis, o Quim não fez nenhuma de realce. Aqui também está a diferença...

Posso acrescentar enquanto o Sporting marcou as oportunidades que teve (houve mais aquele remate á barra) nós falhamos 3 ou 4 golos quase feitos, o último dos quais por Mossoro segundos antes do 3-2! Entre os 85 e os 90minutos tivemos 3 oportunidades de golo!
Mas é o que temos e no fim o treinador é que paga sempre!
Isto não invalida que tenhamos feito um mau jogo no geral, (foi um mau jogo de futebol no geral de 2 equipas muito fracas) mas mesmo assim mais uma vez jogamos mais que suficiente para ganhar, e não ganhamos por erros da equipa, em minha opinião muito mais que do treinador! Na defesa sofremos golos quase ridículos, mesmo no meio dos centrais e marcados pelo único jogador que havia para marcar! Embora com os centrais que temos os perceba e não se possa pedir muito mais,  Dezenas de passes falhados alguns sem nenhuma oposição, remates falhados sem número, más decisões de passes nomeadamente nas imediações da área (aqui destaque negativo para Alan, que sózinho podia ter resolvido o jogo) etc.

Apesar de já começar a perder a paciência com tanta passividade da nossa equipa, apesar de achar que o treinador tem muita responsabilidade nesta passividade, concordo quando dizes que o Peseiro não tem, nem pode ter, culpa por falhanços como o do Mossoró.
São falhanços. Acontecem a todos. E não vale a pena estar a crucificar os jogadores que falham porque eles próprios, mais do que ninguém, lamentam o facto de terem falhado. E, aliás, se nunca falhassem, não seriam jogadores de futebol. Seriam robot's.
Mas parece-me, apesar de tudo, que os erros defensivos acontecem demasiadas vezes para que se possa acreditar que a culpa não é, em larga medida, do treinador..
Mas são essas falhas constantes que me preocupam e não os pontuais falhanços "de baliza aberta" dos nossos jogadores!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

Votação terminada - MGP ---- ELDERSON.

Venha o próxima que este é de má memória ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jaimec

O problema é que com este treinador, qualquer que seja a próxima, é um problema !

rpo.castro

Para já além do Braga, só o Gil Vicente perdeu 2 vezes com o sporting.
Até ao final só Olhanense e Beira Mar se poderão juntar ao clube. Rica companhia
Quem não sente não é filho de boa gente.