News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/04

Started by JotaCC, 04 de April de 2013, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Haas de trunfo para o Dragão

Vai ser uma espécie de ás de trunfo na defesa para o ataque ao Dragão. Num sector fortemente desfalcado e fragilizado por constantes lesões - que motivaram improvisos de José Peseiro e a aposta numa dupla da equipa B arsenalista - o jogo com o FC Porto marcará o regresso à titularidade de Haas. O central alemão, afastado desde a jornada 16 da Liga, no jogo com o Benfica disputado dia 26 de Janeiro, devido a um traumatismo, tem via aberta ao onze, em mais uma dupla em estreia no Sp. Braga: Haas e Santos.
A exibição algo insegura de Palmeira frente ao Sporting motivou José Peseiro a equacionar um novo cenário para a deslocação ao Dragão, sendo certa a utilização do alemão Haas que já ficou no banco de suplentes no duelo com os leões e está, totalmente, apto para o regresso à competição. O central foi aliás, a grande novidade da lista de convocados da última jornada, naquele que foi o primeiro regresso entre os cinco defesas entregues ao departamento médico do clube bracarense.
Com esta alteração no onze, Peseiro pretende injectar maior experiência na defesa, já que a dupla da equipa B revelou algumas imaturidade frente ao Sporting, encontro que terminou com o triunfo leonino.
Haas, de 27 anos, poderá ser a peça-chave para afinar a defesa bracarense nesta recta final decisiva e para o importante desafio com o FC Porto, uma vez que não há mais margem de manobra para derrapagens, com o lugar Champions já em risco. Nuno André Coelho e Douglão estão também perto da recuperação e devem mesmo ser convocados para o Dragão.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Beto quer ficar em Sevilha
GUARDA-REDES PODE RENDER MAIS 1,5 MILHÕES

António Salvador pode estar muito perto de realizar mais um grande negócio, encaixando quase 2 milhões de euros com a transferência de Beto para o Sevilha, depois de o mesmo ter chegado a Braga a custo zero no último verão. O guarda-redes seguiu por empréstimo em janeiro, com um valor de cerca de 400 mil euros a pagar até ao final da época, mas ainda com uma cláusula de opção de compra do passe em junho e aí o Sevilha terá de pagar mais 1,5 milhões de euros ao Sp. Braga.

Titular em sete nos últimos oito jogos do Sevilha, Beto tem agradado e os dirigentes do clube da Andaluzia ponderam mesmo acionar a tal cláusula, o que vai também ao encontro da vontade do próprio guarda-redes. Ainda ontem, Beto declarou o seu desejo de continuar na Andaluzia.

"Gosto muito do clube, da cidade e dos meus companheiros. Sinto-me bem aqui e quero continuar", disse Beto sem pestanejar, mostrando-se encantado com a competitividade da liga espanhola. O treinador Unai Emery também terá uma palavra a dizer e, enquanto isso, Beto, de 30 anos, desfaz-se em elogios ao concorrente na baliza, considerando o experiente Andrés Palop "um guarda-redes com grande caráter".


RECORD

JotaCC

RAFAEL PORCELLIS APRENDEU COM LARSSON
Avançado do Santa Clara abdicou de uma vida desafogada na Suécia para dar um novo impulso à carreira. O Fátima foi o primeiro degrau do melhor marcador da história do Internacional de Porto Alegre, nos escalões jovens

Os 18 golos marcados esta época por Rafael Porcellis são apenas uma das pontas visíveis do perigoso icebergue que o Braga poderá apresentar a partir da próxima época. Apesar de ter representado os modestos Fátima e Santa Clara nas últimas duas épocas, o ponta de lança tem um passado aristocrático, o que só está ao alcance de jogadores de qualidade acrescentada: frequentou a prestigiada escola do Internacional de Porto Alegre, um dos gigantes do futebol brasileiro, cruzando-se com gente conhecida como Alexandre Pato (Corinthians), Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk) ou Sidnei (Benfica); era chamado com regularidade aos sub-18 do Brasil e aos 22 anos assinava pelos suecos do Helsingborgs, auferindo um salário elevado para estar mais vezes sentado no banco de suplentes do que em ação, por culpa do internacional Henrik Larsson.


Santa Clara Porcellis representa 22% dos golos

O histórico avançado da seleção da Suécia aproximava-se do fim da carreira, mas nunca deixou de justificar a titularidade, marcando um total de nove golos em 2009, pelo que Porcellis nunca conseguiu ver-se livre do estatuto de suplente crónico. Seria algo improvável para quem ainda detém o recorde de golos marcados (200) na formação do Internacional de Porto Alegre, entre os 15 e 20 anos; a verdade é que a passagem pelo futebol sueco, que envolveu ainda um empréstimo ao IFK Varnamo, foi uma experiência infeliz do ponto de vista desportivo, embora tenha retido algo da coexistência com Larsson.
A alternativa era experimentar um campeonato diferente, de preferência a fazer lembrar o futebol brasileiro, e nem hesitou em abdicar de mais um ano de contrato com o Helsingborgs mal surgiu o convite do Fátima. Em nome da reabilitação da carreira, Porcellis despertou, por fim, para os golos na I I Divisão, Zona Sul, em Portugal.


NAC, Douglão e Paulo Vinícius examinados

Em dia de folga para o plantel, Nuno André Coelho, Douglão (na foto com Peseiro) e Paulo Vinícius foram submetidos a exames ecográficos e a ressonâncias magnéticas para se perceber até que ponto já se encontram recuperados das respetivas lesões. O departamento médico transmitirá esta manhã informações precisa sobre os três centrais ao técnico José Peseiro (comemora hoje o 43º aniversário) e o mais certo é que pelo menos Nuno André Coelho entre nos planos para o jogo com o FC Porto, embora destinado ao banco de suplentes. Quanto a Douglão e Paulo Vinícius, deverão juntar-se em breve ao grupo, o que significa que a lista de jogadores lesionados irá resumir-se a Sasso, Djamal e Éder, todos parados até ao fim da temporada. Por essa altura, Beto conta ter já o futuro definido, de preferência ao serviço do Sevilha. "Gosto da equipa, da cidade e dos companheiros", afirmou o internacional português, titular em sete jogos na equipa da Andaluzia.


O JOGO

JotaCC

PESEIRO FAZ ANOS E ATINGE O JOGO 100
Treinador do Braga comemora hoje o seu 53.º aniversário, a quatro dias do primeiro centenário na Liga

JOSÉ PESEIRO faz hoje 53 sendo a primeira vez, oito épocas, que está em funções em Portugal. O técnico natural de Coruche dirigirá o treino matinal do Braga e, segundo o JN apurou, não está prevista nenhuma comemoração especial para assinalar a efeméride.



José Peseiro assistiu ontem ao jogo F. C. Porto-Rio Ave

No dia em que o Braga regressa aos treinos (9.30 horas, em sessão à porta fechada), a concentração da equipa vai virar-se para a visita de segunda-feira ao Dragão (20 horas, SportTV1), no primeiro de dois confrontos consecutivos com o F. C. Porto, no espaço de seis dias.
Peseiro faz anos, numa fase de alguma ansiedade no seio do grupo, depois de na segunda-feira o Braga ter perdido em casa (2-3), com o Sporting e cedido terreno para o Paços de Ferreira, na corrida a um lugar na Champions.
Na época de regresso ao futebol português, José Peseiro tem tido altos e baixos, mas, seja como for, completa na próxima segunda-feira o centésimo jogo no principal escalão luso. Uma caminhada que iniciou na temporada de 2002/03, no Nacional da Madeira e que já não conhecia desenvolvimento há sete épocas, após a saída precoce de Alvalade, em 2005/06, quando saiu do Sporting à 7.ª jornada e foi substituído por Paulo Bento no comando leonino. Após ter passado pela Arábia Saudita, Grécia e Roménia, regressou no último verão, por iniciativa da SAD do Braga, para render Leonardo Jardim.
Aos 75 jogos que já levava na Liga, Peseiro acrescentou entretanto 24, pelo que soma 99. Venceu 44 jogos, empatou 24 e perdeu 31. O melhor que conseguiu foi um terceiro lugar, em 2004/05, pelo Sporting.


Beto quer ficar em Sevilha

Beto reiterou o desejo de continuar no Sevilha. O guarda-redes está emprestado ao clube espanhol, que deve acionar a opção de compra."O meu desejo é ficar. Gosta das condições e dos colegas", disse o guardião.


Artur Jorge com mercado

Artur Jorge, central da equipa B, está na mira do Siena (Itália) e de outro clube europeu. Bruno Carvalho, agente do jogador, revelou ao site "Tuttomercato" que o jovem também pode renovar pelo Braga.


Oito atletas em tratamento

Apesar de ter sido dia de folga, oito jogadores que recuperam de lesões foram ontem sujeitos a tratamento, casos de Éder, Djamal, Sasso, Douglão, Ruben Amorim, Nuno André Coelho, Paulo Vinícius e Salino.

JN

JotaCC

Elderson para vender, Jefferson na mira

A cumprir a terceira época no SC Braga, Elderson vive um dos melhores momentos desde que se deu a conhecer aos adeptos arsenalistas. O golo apontado frente ao Sporting, o seu primeiro nesta edição da Liga, não teve o efeito pretendido em termos coletivos (os leões acabaram por vencer o jogo), mas pode ser facilmente transformado num excelente cartão de visita, tanto mais que o seu futuro dificilmente continuará a passar pelo Minho.

Sem Ismaily a fazer-lhe sombra (o brasileiro trocou Braga por Donetsk, da Ucrânia), o nigeriano assume-se como opção exclusiva para o lado esquerdo da defesa, tendo colecionado 1543 minutos de competição, repartidos por 14 jogos da Liga, dois da Taça de Liga e três da Champions.

A sete desafios do final da época (seis para o campeonato mais a final da Taça da Liga, com o FC Porto, no dia 13), se a curva ascendente de Elderson for ainda mais acentuada, as oportunidades de negócio não faltarão. Aliás, a SAD arsenalista mostra-se perfeitamente disponível para se sentar à mesa com potenciais interessados, pois o africano só tem mais um ano de contrato, logo, esta é a altura ideal para rentabilizar o investimento feito na sua contratação. E com o esquerdino Jefferson (Estoril) a soar como tentação suprema para a próxima época, o sucessor até parece encontrado.


Rui Coentrão ainda interessa

Rui Coentrão continua na lista de potenciais reforços do Gil Vicente para a próxima época. É que depois de os galos terem dado os primeiros passos no sentido da contratação do atleta do Varzim (2.ª Divisão), em janeiro último, surgiram, entretanto, informações de que o ala esquerdo estaria a caminho do SC Braga.

O interesse dos guerreiros é real, mas, até ao momento, ainda não foi formalizado qualquer vínculo, pelo que os gilistas recuperaram a intenção de contar com o internacional sub-21 nos seus quadros para a época 2013/2014.

A BOLA

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Jefferson pode trocar Estoril pelo SC Braga

Jefferson, lateral-esquerdo do Estoril, encontra-se referenciado pelo SC Braga e é provável que os arsenalistas possam avançar pela contratação do jogador brasileiro no final da temporada.

A cumprir a primeira temporada no principal escalão do futebol português, o lateral de 24 anos tem sido um dos responsáveis pela boa prestação do Estoril e por isso são vários os clubes atentos às suas exibições.

O SC Braga é um deles. Nesta altura, a equipa orientada por José Peseiro apenas conta com Elderson para a posição de lateral-esquerdo e por isso urge a necessidade de reforçar o lugar com mais um jogador para atacar a próxima época.

Contudo, as exibições de Jefferson também são apreciadas por clubes estrangeiros, estando o brasileiro referenciado pelo Marseille.


Gil Vicente interessado em Rui Coentrão

Rui Coentrão, jogador do Varzim, está na lista de potenciais reforços do Gil Vicente para a próxima temporada.

Internacional pelas seleções jovens de Portugal, o primo de Fábio Coentrão despertou a cobiça dos gilistas com as exibições que tem realizado ao serviço do Varzim esta época, sendo o melhor marcador da equipa poveira na II Divisão com seis golos.

No entanto, o Gil Vicente não está sozinho na corrida por Rui Coentrão, pois o jogador de 20 anos encontra-se referenciado pelo SC Braga.

ZEROZERO

JotaCC

Beto pode render mais um milhão

Em janeiro, no fecho da janela de transferências de inverno, Beto rumou a Sevilha, mediante empréstimo bracarense com validade até final da época. Dois meses e uma semana depois de confirmada a mudança, o internacional português assume-se como dono da baliza da equipa andaluza.

Em declarações à Imprensa espanhola, Beto abriu as portas à continuidade no Sevilha. «Gosto das condições e dos colegas que tenho aqui e gostava muito de ficar. Palop? Encontrei um jogador de grande caráter, qualidade, com muita experiência e que respeita o meu trabalho, tal como eu respeito o dele. Trabalhamos bem juntos. Independentemente de jogar o Palop ou o Beto, o importante é que o Sevilha ganhe», expressou.

Para que conste: se o Sevilha exercer o direito de opção de compra de Beto entrará mais um milhão de euros nos cofres bracarenses.

A BOLA

brigada da relote