News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/03

Started by JotaCC, 28 de March de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Custódio completa hoje puzzle de Peseiro para caça ao Leão

Custódio apresenta-se hoje ao serviço na 'pedreira', depois dos compromissos da selecção nacional de apuramento para o Mundial 2014. O médio internacional português é a peça que faltava no puzzle do treinador José Peseiro na preparação do jogo com o Sporting, depois do guarda-redes russo Kritcyuk, e do defesa esquerdo Elderson, que foi titular no empate da Nigéria frente ao Quénia (1-1) já terem integrado ontem os trabalhos sem limitações.
Os 'guerreiros' do Minho preparam com afinco a recepção aos leões, partida da 24.ª jornada da I Liga, marcada para a segunda-feira de Páscoa e que vai marcar o arranque de um mês de Abril de fogo, com vários jogos decisivos.
A sete jornadas do fim do campeonato, cimentar o terceiro lugar, que garante mais um apuramento histórico para a Liga dos Campeões, é o grande objectivo da equipa bracarense, mas há ainda a grande final da Taça da Liga, marcada para 14 de Abril, em Coimbra. Falta apenas saber se contra o FC Porto ou com o Rio Ave.
Neste momento, e quanto aos trabalhos da equipa, o Sp. Braga procura recuperar os jogadores lesionados, sobretudo os defesas centrais. Douglão e Nuno André Coelho estão quase operacionais para as batalhas finais da legião, mas ainda trabalham de forma condicionada. Plantel volta a treinar hoje à porta fechada.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Custódio regressa e grupo fica completo
O MÉDIO Custódio regressa aos treinos, após a presença na seleção portuguesa. O jogador, que alinhou nos oito minutos finais no triunfo em Baku, com o Azerbaijão (2-0), já participa na sessão matinal que se inicia às 10.30 horas e decorrerá à porta fechada, no Estádio AXA.

Com Custódio de volta, o grupo fica completo e o treinador do Braga pode, enfim, afinar a máquina , a pensar na receção de segunda- fe ira (20.30 horas, Sport TV1), ao Sporting, no jogo que fecha a 24.ª jornada da Liga.
Ontem, já se apresentaram ao serviço o guarda- redes Kritciuk (sub-23 da Rússia) e o defesa esquerdo Elderson (seleção da Nigéria). Ambos podem ser opções do Braga para o próximo jogo.
Se Elderson tem o lugar praticamente garantido no onze de Peseiro e Kritciuk começará o jogo no banco, Custódio está de volta às opções, após ter falhado o jogo de Barcelos (3-1 ao Gil Vicente), devido a castigo. O mais provável é que recupere um lugar no meio-campo, mantendo-se Aderlan Santos e Palmeira no eixo da defesa, embora não esteja excluída uma eventual recuperação dos centrais Paulo Vinícius, Nuno André Coelho ou mesmo Douglão.

JN

JotaCC

DOUGLÃO NO MERCADO
Em janeiro diversos clubes mostraram interesse no jogador; agora, está aberta a possibilidade de sair no final da temporada e abrir a porta a um tal Aderlan Santos...



Douglão deve sair do Braga no final desta temporada e abrir a porta a um central que está a deliciar os responsáveis e os adeptos do clube, o jovem Aderlan Santos, de 23 anos. Já no passado mês de janeiro, houve várias possibilidades, mas Douglão acabou por ficar ou, simplesmente, por adiar a saída.

Douglas Ferreira, de 26 anos, natural de Santos, no enorme estado de São Paulo, tem tudo para mudar de ares no final desta temporada. É essa a ideia dos responsáveis bracarenses, que sabem da existência de interessados no atleta, que tem contrato até 2015.
Basicamente, pode dizer-se que Douglão está no mercado. Numa entrevista concedida a O JOGO em janeiro último, o futebolista garantiu que tinha propostas de clubes da Ásia, da Europa e do continente americano, concretamente do Brasil, sem especificar os clubes. A verdade é que o futebolista prosseguiu no plantel, já esteve em dez jogos da I Liga, somando 880 minutos (foi substituído apenas uma vez). A sua ausência no eixo da defesa devido a uma lesão muscular causou problemas a José Peseiro que talvez agora volte a contar com ele, uma vez que treinou esta semana no relvado, como O JOGO já noticiou, terminando assim uma longa ausência. Douglão lesionou-se num encontro com o V. Guimarães para a Taça da Liga, a 19 dezembro último, e não mais voltou a jogar. Há, como dissemos, fortes possibilidades de regressar no jogo com o Sporting, na próxima segunda-feira, aliviando as dores de cabeça do treinador dos minhotos, que tem sido obrigado a improvisar, enfrentando a malapata dos defesas centrais. Ao ponto de ter jogado em Barcelos com dois defesas da equipa B, Palmeiras e Aderlan Santos. Este último parece ser um futebolista de futuro.
Voltando a Douglão, é intenção dos bracarenses abrir a possibilidade à transferência do jogador brasileiro, que entrou na Europa para o Kavala, da Grécia, onde esteve duas temporadas, antes de ser contratado pelo Braga. O percurso de Douglão permite classificá-lo hoje como um defesa interessante, já com experiência nas provas da UEFA.
O Braga quer, necessariamente, ajustar o plantel para a próxima temporada e o facto de Douglão estar no mercado não significa que o queiram dispensar. Acontece que nem todos têm mercado, mas este central tem, como já ficou provado na janela de janeiro. O jogador, que sempre disse que se sente bem em Braga, tem naturalmente perspetivas de procurar um outro mundo...


Santos começa a encantar
José Peseiro poderá utilizá-lo de novo no jogo com o Sporting e os minhotos esperam muito mais deste central contratado para a equipa B

Aderlan Santos tem tudo para cumprir o sonho de se impor na Europa, através de um clube que já não é desconhecido. O central chegou a Portugal em 2010, para o Trofense, e as suas exibições não passaram ao lado do scouting do Braga.


Santos Defesa central já leva 20 jogos no Braga

Bons olhos o viram e aconselharam a contratação dest e jovem nascido em Pernambuco, a 9 de abril. O Braga contratou-o para a equipa B, mas as lesões que abalaram o eixo da defesa bracarense acabaram por ser a sorte de Aderlan Santos.
Peseiro chamou- o para fazer dupla com Paulo Vinícius e, depois, com outro jovem Palmeira, neste caso, no encontro em Barcelos, que foi o da recuperação do terceiro lugar. A forma como Santos se impôs, a tranquilidade com que jogou, deram-lhe direito a estar na lista de preferências de Peseiro e não apenas para as "emergências"
Os responsáveis do Braga entendem que Aderlan Santos é um jovem com uma boa margem de progressão e, neste momento, com condições para suportar as ausências de Paulo Vinícius, Haas e Sasso, todos eles centrais, todos eles fora de combate para a receção ao Sporting.
Douglão pode regressar, Nuno André Coelho também, mas Santos deve ter um dos lugares no eixo da defesa.


CUSTÓDIO JÁ TREINA HOJE

Elderson e Kritciuk já estiveram ontem no treino dos bracarenses, depois do regresso das respetivas seleções, e são dois nomes com quem Peseiro deve contar para a receção ao Sporting. Custódio, que esteve ao serviço de Portugal nos encontros com Israel e Azerbaijão, só volta aos trabalhos na manhã de hoje, pelas 10h30.


ÉDER SERÁ A ESTRELA EM TORNEIO DE MIÚDOS

Se as condições meteorológicas o permitirem, Éder marcará presença hoje, às 12h30, no Complexo da Rodovia para entregar troféus num torneio de escolinhas organizado pela Câmara de Braga.


Peseiro nunca perdeu com Jesualdo Ferreira
Os dois técnicos defrontaram-se três vezes e o saldo sorri ao bracarense, que fechou sempre a baliza às equipas do Professor

Peseiro e Jesualdo defrontaram-se pela última vez num Braga-Sporting, mas em bancos opostos

O jogo de segunda-feira entre o Braga e o Sporting terá a particularidade de colocar frente a frente o primeiro treinador contratado por António Salvador (Jesualdo Ferreira) e o último (José Peseiro). Curiosamente, a derradeira vez em que os dois técnicos se defrontaram também foi num Braga-Sporting, mas na altura encontravam-se em bancos opostos. Decorria a 31ª jornada de 2004/05, no Estádio AXA, onde os leões, então orientados por José Peseiro, não deram hipóteses ao adversário e triunfaram por 3-0, com três golos marcados pelo chileno Mauricio Pinilla. Da equipa do Braga de então não resta ninguém no atual plantel, ao passo que, no Sporting, foram titulares Hugo Viana e Custódio, que na segunda-feira jogarão de início pelos arsenalistas. Na primeira volta desse campeonato, que seria ganho pelo Benfica na reta da meta ao Sporting, Jesualdo e Peseiro dividiram os pontos em Alvalade (0-0).


Duelo Douglão e Van Wolfswinkel podem repetir titularidade

Os percursos dos dois treinadores seriam bem diferentes a partir daí, com José Peseiro a sair do Sporting na fase inicial da temporada seguinte e a dar sequência à carreira no estrangeiro, e Jesualdo Ferreira a realizar mais uma época no Braga antes de atingir o ponto mais alto do seu trajeto, ao vencer três campeonatos consecutivos no comando do FC Porto. Para trás, havia ficado, porém, o primeiro confronto entre ambos, então em paragens bem diferentes. Contudo, o resultado também pendeu para o lado do atual treinador do Braga. Ao leme do Nacional, na sua época de estreia na Liga (2002/03), José Peseiro impôs-se ao Benfica de Jesualdo Ferreira, com um triunfo por 1-0 através de um golo apontado pelo brasileiro Serginho. Resta agora saber se, volvida quase uma década, Peseiro continua com queda para se superiorizar às equipas do Professor.


Viana no Besiktas?
Turcos levam vantagem mas o Panathinaikos está na corrida

De acordo com a Imprensa grega, Hugo Viana, cujo contrato com o Braga expira no final da presente temporada, é um alvo do Panathinaikos para a próxima época. O sítio "sport.gr" escreveu, no entanto, que o futuro do internacional português deve passar pelo campeonato turco e, mais concretamente, pelo Besiktas, apesar de o Fenerbahce também estar interessado.
Segundo os gregos, a intenção do Panathinaikos deverá esbarrar no suposto "sim" que Hugo Viana já terá dado ao presidente do Besiktas, Fikret Orman, com vista à transferência para o clube de Istambul onde jogam dois portugueses, Manuel Fernandes e Hugo Almeida.


CLUBE JÁ É MARCA DE...VINHO



Os adeptos do Braga já têm uma bebida especial para brindarem nas grandes conquistas dos arsenalistas. Em parceria com uma empresa conceituada no ramo, o clube aumentou a sua gama de produtos ao lançar uma garrafa de vinho verde branco, cujo rótulo apresenta o emblema do Braga. É mais uma forma de os minhotos expandirem a marca do clube.

O JOGO

Bruno3429

Hugo Viana matador às portas do recorde
criativo VOLTA A BRILHAR NA FINALIZAÇÃO

Ao bisar em Barcelos, Hugo Viana atingiu a fasquia dos 9 golos esta temporada. Trata-se de um número com peso simbólico dado que iguala a sua melhor prestação a finalizar. Em 2004/05, ao serviço do Sporting, sob o comando de José Peseiro, o médio já tinha chegado a esse número de tentos. Agora que os caminhos se voltaram a cruzar com os do técnico cujo cariz ofensivo é reconhecido, a concretização parece ter voltado a ser um ponto forte do camisola 45 dos arsenalistas.

Record

JotaCC

«Salin que decida o melhor» - Carlos Pereira
O interesse do SC Braga no guarda-redes do Marítimo, Salin, anunciado em primeira mão por A BOLA, não preocupa o presidente do clube madeirense.

Carlos Pereira entende como normal essa cobiça dos arsenalistas mesmo sendo público que o Marítimo quer renovar com o guardião francês por mais duas temporadas. Nesta altura a renovação depende apenas do sim do guardião gaulês que está prestes a completar a segunda temporada ao serviço da equipa insular.

Para o dirigente maritimista, Salin é que terá que tomar uma decisão tendo em conta as propostas que lhe chegarem às mãos. O clube minhoto verá em Salin uma boa possibilidade para substituir Quim.

«Estamos perfeitamente descansados. Espero é que o Salin continue a fazer uma boa época e que depois possa refletir bem para decidir aquilo que é o melhor para ele. O SC Braga não anunciou publicamente nada em relação ao Salin. Contudo, está no seu pleno direito de fazer o que quiser. Defendemos os nossos interesses. O Salin sabe que a vontade do Marítimo é que ele continue», vincou Carlos Pereira.


Final da Taça da Liga ainda espera data certa
À margem do jogo com o Sporting, na próxima segunda-feira, há um tema que suscita alguma incredulidade tanto nos adeptos como na estrutura do SC Braga: a data da final da Taça de Liga.

O palco já é conhecido há muito: o Estádio Cidade de Coimbra. Mas, oficialmente, a Liga de clubes ainda não confirmou 14 de abril como a data para a realização da final da terceira maior competição nacional, isso porque está em aberto a hipótese de o jogo ser antecipado para 13.

O acerto de horário e datas está preso pelo acordo entre a Liga e a estação televisiva que vai transmitir em direto a final.

A 14 ou a 13 de abril, o SC Braga tem a expectativa de que em breve sejam definidas as coordenadas do certame para acelerar alguns aspetos logísticos e também clarificar o planeamento futuro dos trabalhos da equipa. O adversário dos arsenalistas na final da Taça da Liga sairá do jogo FC Porto-Rio Ave, que se disputa na próxima quarta-feira. Curiosamente, os dragões irão cruzar-se em casa com o SC Braga a 7 de abril, em partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato.

A BOLA

JotaCC


Bruno3429

«Temos equipa para vencer o Sporting» – Éder
Por António Casanova

O avançado Éder está confiante nas capacidades do SC Braga para vencer o Sporting e dar mais um passo para consolidar o terceiro lugar.

«De fora um jogador sofre muito mais, mas a equipa tem dado uma boa resposta e mesmo com várias contrariedades, em termos de lesões, temos vencido os jogos e isso é o mais importante. O jogo com o Sporting? É para vencer e temos equipa para isso», afirmou Éder, que esteve a entregar medalhas e autógrafos a 218 crianças, entre os 7 e 12 anos, que estiveram presentes no encerramento do encontro de Escolinhas de Futebol, que decorreu no Complexo da Rodovia.

O Paços de Ferreira tem vindo a disputar com o SC Braga o terceiro lugar: «O Paços tem uma boa equipa e tem feito uma boa época, mas estamos moralizados, atravessamos uma fase muito boa e não tenho dúvidas que o terceiro lugar será nosso. Esse é o objetivo de todos».

O avançado, que sofreu uma grave lesão, revelou também que a recuperação está a correr bem e que no início da próxima época estará de volta.

Por último, Éder analisou a situação da Seleção Nacional e defendeu que «com mais ou menos dificuldades Portugal irá ao Brasil».

A Bola

brigada da relote


JotaCC

Rui Costa nomeado para o Benfica - Rio Ave

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quinta-feira, as nomeações para a 24.ª jornada do Campeonato.

Na receção do líder Benfica ao Rio Ave, marcada para sábado pelas 20.30 horas, estará Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto. Pouco antes, o FC Porto jogará em Coimbra diante da Académica com arbitragem do setubalense Bruno Esteves.

A jornada fechará apenas na segunda-feira, 1 de abril, com a receção do Nacional ao V. Guimarães, com arbitragem de João Ferreira (AF Setúbal), enquanto no SC Braga-Sporting estará Jorge Sousa (AF Porto).

De realçar ainda que, após várias jornadas de fora, Pedro Proença voltou a ser nomeado, tendo presença anunciada no Beira-Mar - Olhanense.

Lista de nomeações:

Sexta-feira:

Paços de Ferreira - Gil Vicente, Olegário Benquerença (AF Leiria)

Sábado:

V. Setúbal - Marítimo, Manuel Mota (AF Braga)

Moreirense - Estoril-Praia, Vasco Santos (AF Porto)

Beira-Mar - Olhanense, Pedro Proença (AF Lisboa)

Académica - FC Porto, Bruno Esteves (AF Setúbal)

Benfica - Rio Ave, Rui Costa (AF Porto)

Segunda-feira:


Nacional – V. Guimarães, João Ferreira (AF Setúbal)

SC Braga - Sporting, Jorge Sousa (AF Porto)

A BOLA

JotaCC

Éder: «Jogo com o Sporting é para ganhar»
Éder, avançado do SC Braga, acredita nas capacidades dos seus companheiros para derrotaram o Sporting, na segunda-feira, em partida da 24.ª jornada da Liga ZON Sagres.

«De fora um jogador sofre muito mais, mas a equipa tem dado uma boa resposta e mesmo com várias contrariedades, em termos de lesões, temos vencido os jogos e isso é o mais importante», afirmou o internacional português, em declarações aos jornalistas presentes num encontro de Escolinhas de Futebol, que decorreu no Complexo da Rodovia, em Braga.

Éder diz que o jogo com o Sporting «é para vencer».

«É para vencer e temos equipa para isso», disse o atacante que não esqueceu, todavia, o Paços de Ferreira (que luta também pelo terceiro lugar).

«O Paços tem uma boa equipa e tem feito uma boa época, mas estamos moralizados, atravessamos uma fase muito boa e não tenho dúvidas que o terceiro lugar será nosso. Esse é o objetivo de todos», disse.

Éder sofreu uma grave lesão e regressará no começo da nova temporada.

Titular indiscutível para José Peseiro desde que Lima saiu do SC Braga para o Benfica, Éder realizou 16 golos em 32 jogos.

ZEROZERO

JotaCC

Éder: "Sporting é para vencer"

Internacional português está a recuperar de uma lesão e torce por fora por um triunfo frente aos leões.
Afastado dos relvados até à próxima temporada, devido a uma rotura dos ligamentos do joelho direito, Éder acredita que o Braga não irá deixar escapar um lugar no pódio.

"Apesar do bom momento do Paços de Ferreira, que é uma boa equipa e está a dar luta, acredito que podemos alcançar o terceiro lugar", referiu o avançado, mostrando-se confiante para a receção ao Sporting, que acontecerá na segunda-feira. "O Sporting é para vencer", vincou.

Éder esteve esta quinta-feira presente no Complexo da Rodovia, em Braga, para o encerramento do "Encontro de Escolinhas de Futebol", iniciativa organizada pela Divisão de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Braga.

O JOGO

JotaCC

Douglão deve deixar o SC Braga no final da época
Douglão, central de 26 anos, vai despedir-se de Braga no final da temporada, depois de uma época muito pouco feliz a nível pessoal.

As lesões não têm deixado o defesa em paz nesta sua segunda temporada ao serviço dos arsenalistas, mas nem por isso a sua cotação desceu e as propostas em cima da mesa «são várias».

Apesar do contrato até 2015, Douglão tem um valor de mercado interessante e pode ajudar a encher os cofres bracarenses, situação que está a ser bem ponderada por António Salvador, já que o próprio atleta não se opõe a uma mudança de ares.

Em Janeiro, o camisola 44 tinha adiantado ao jornal O Jogo ter recebido contatos de equipas europeias, asiáticas e brasileiras, portas que se vão mantendo abertas.

Douglão começou a sua carreira no Coritiba e somou depois passagens por Internacional, Rio Claro, Nantes e Kavala. Chegou a Braga em 2011/12 e desde então vestiu a camisola vermelha e branca em 47 ocasiões, tendo apontado cinco golos.

ZEROZERO