News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/03

Started by JotaCC, 26 de March de 2013, 08:00

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rúben Micael acelera e Elderson chega hoje

O PLANTEL regressou ao trabalho ontem de manha, depois do descanso, e começou a preparação para com o Sporting (segunda-feira, 20. 30 horas, SPORTTV), no jogo que encerra a 24.ª jornada da Liga. O internacional Rúben Micael, que esteve dois meses sem competir, devido a uma operação ao joelho direito, voltou a treinar-se em pleno e a perspetiva de ser convocado para o embate com os leões ganha cada vez mais força. Na sessão de treino, o treinador José Peseiro não contou com Paulo Vinícius, Douglão, Nuno André Coelho e Salino, que estão entregues ao departamento médico, e Sasso, Djamal e Éder, que não jogam mais e s ta temporada, devido a lesão.
O nigeriano Elderson, que esteve ao serviço da seleção da Nigéria, foi outro dos ausentes, sendo que o seu regresso está agendado para esta manhã. O lateral esquerdo não deverá treinar, devido ao desgaste causado pela viagem, mas é certa a sua presença no setor defensivo no duelo com a formação de Alvalade.

JN

JotaCC

#1
PESEIRO TEM DUPLA PRONTA A AVANÇAR

NAC E DOUGLÃO - Centrais iniciaram a semana a treinar e podem ser utilizados com o Sporting. Só os receios de uma recaída deverão fazer o treinador adiar o regresso

A Semana Santa começou da melhor maneira para o Braga, que, de uma vez, viu o número de opções para o centro da defesa duplicar. Nuno André Coelho e Douglão trabalharam normalmente no treino de ontem e têm luz verde do departamento médico do clube para alinhar contra o Sporting.



Cabe agora a José Peseiro decidir se promove o regresso de ambos já na segunda-feira ou se o faz apenas com o FC Porto, na jornada seguinte, permitindo ao português e ao brasileiro melhorarem a condição física.  Fosse a receção ao Sporting determinante para garantir o terceiro lugar no campeonato e José Peseiro estaria tentado em apostar em Nuno André Coelho e/ou Douglão. Como o encontro está longe de ter esse cariz, ou não ficassem a faltar mais seis jornadas para terminar a prova, o treinador poderá aguardar um pouco mais antes de lhes dar a titularidade. Afinal, o português e o brasileiro não jogam desde 19 de dezembro, dia em que os arsenalistas defrontaram o Vitória de Guimarães, para a Taça da Liga, e Peseiro não quer voltar a perdê-los devido a uma recaída, depois de mais de três meses à espera para os ter. Seja como for, só a disponibilidade de Nuno André Coelho e Douglão já é vista pelos bracarenses como excelente notícia nos dias que correm, muito por culpa do surto de lesões que têm afetado o plantel em geral e o eixo da defesa em particular.
De resto, o problema obrigou José Peseiro a recorrer à equipa B para compor o grupo, apressando as estreias do médio Mauro e dos centrais Santos e Palmeira.


Paulo Vinícius ainda espera por autorização para treinar

Se Nuno André Coelho e Douglão já ultrapassaram o calvário que viveram nos últimos três meses, Paulo Vinícius ainda terá de aguardar mais algum tempo para fazer a sua reaparição. O brasileiro, que deixou o encontro frente ao Marítimo com problemas musculares, ainda continua entregue aos cuidados do departamento médico e nem autorização para treinar recebeu, pelo que será ausência certa, pelo menos, contra o Sporting. Tê-lo em condições de alinhar no Dragão, para o campeonato, e na final da Taça da Liga, em Coimbra, a 4 de abril, passam a ser os principais objetivos.


Elderson para venda no verão

Ligado ao Braga até 2014, Elderson é um dos jogadores com os quais António Salvador conta realizar algum dinheiro durante o próximo verão. O lateral-esquerdo, que volta hoje à Cidade dos Arcebispos depois de ter representado a Nigéria, chegou a despertar a cobiça de alguns clubes em janeiro, mas a venda de Ismaily travou o negócio. Um cenário que não sucederá no verão, até porque os bracarenses já estão a trabalhar no sentido de encontrar um substituto. Jefferson, do Estoril, há muito que é desejado por José Peseiro e, apesar de a mudança implicar um investimento por parte da SAD, Salvador não parece disposto a deixá-lo fugir.


Tendência para quebrar

Desde de 2002/03 que o Braga não tem o hábito de, em duas épocas seguidas, vencer o Sporting, como visitado. A tradição dos últimos anos tem sido uma vitória para cada um. Os arsenalistas ganharam nas temporadas de 2005/ 06, 2007/08, 2009/10 e 2011/12, enquanto os leões regressaram a casa com o triunfo nas de 2004/05, 2006/07, 2008/09 e 2010/11. Ou seja, se a tendência se mantiver em 2012/13, o clube de Alvalde parte com mais hipóteses de ganhar o encontro de segunda-feira, resultado que José Peseiro quer contrariar a todo o custo.


Kritciuk joga com Andorra

Sem grandes oportunidades para se mostrar ao serviço do Braga, até porque no encontro da equipa B frente ao Sporting B não foi sujeito a grande trabalho, Kritciuk terá hoje uma bela oportunidade para mostrar o que vale aos adeptos arsenalistas. O guarda-redes, que se encontra ao serviço da seleção sub-21 da Rússia, deverá ser titular no embate com Andorra (15 horas), a contar para a fase de qualificação para o campeonato da Europa da categoria, que se realiza em 2015. O regresso à Cidade dos Arcebispos acontecerá durante o dia de amanhã.


Sem medo do temporal

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou o distrito de Braga sob alerta amarelo no dia de ontem, mas isso não impediu os arsenanalistas de treinar. Mesmo debaixo de um temporal, Alan, Hugo Viana e companhia apresentaram-se ao trabalho num dos relvados anexos do AXA, que resistiu à dureza do inverno e a este início de primavera.


O JOGO

Bruno3429

Sem convite para renovar
quim quer continuar a jogar

Aos 37 anos, Quim voltou à baliza, devido à saída de Beto para o Sevilha, ele que foi contratado por causa da Liga dos Campeões

Faltam três meses e muito poucos dias para o contrato de Quim com o Sp. Braga chegar ao fim e o guarda-redes continua à espera que António Salvador o chame para dizer se conta com ele para a nova época. Aos 37 anos, o internacional português já fez saber às pessoas mais chegadas que pretende jogar, pelo menos, mais uma temporada, seja no clube do coração ou noutro emblema em que se possa sentir útil. A verdade é que Quim gostaria de terminar a carreira no Axa e aguarda por um contacto do presidente...

Record

JotaCC


brigada da relote

Hélder Lopes na mira de Benfica e FC Porto

Hélder Lopes pode protagonizar novo duelo entre Benfica e FC Porto fora das quatro linhas. A transferência do defesa-esquerdo do Beira-Mar para as águias estava a ser preparada, só que, entretanto, surgiu o interesse dos dragões, promovendo uma batalha que promete animar os próximos tempos.

O SC Braga, que, curiosamente, até foi o primeiro clube a revelar pretensões no canhoto, fica afastado perante concorrência tão forte.

Depois de em janeiro terem contratado o central Sasso, os guerreiros do Minho preparavam-se para assegurar novo jogar do plantel aveirense.

Hélder Lopes agradou à estrutura que dirige o futebol dos bracarenses e também reuniu a aprovação do treinador José Peseiro. Inclusivamente, chegaram a existir contactos no sentido de garantir o jogador para a próxima temporada, mas o assunto congelou e agora, com novos protagonistas na história, parece estar mais difícil o jogador rumar a Braga.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote

Condenado por agredir adepto do Sp. Braga

Acusado da autoria de um crime de ofensa à integridade física qualificada, Sérgio Vieira, de 33 anos, repositor, residente no concelho de Torres Vedras, negou os factos que lhe foram atribuídos, contando à juíza M. Rosário Lourenço, aquando do seu julgamento no Tribunal de Braga, uma história baseada na perda da sua carteira com documentos. O alibi com o qual pretendia afastá-lo da cena do crime não colheu. Saiu-lhe caro o comportamento marginal. Na senten-ça, há dias proferida, a magistrada frisou que faltou "coerência e credibilidade" à sua versão contada na sala de audiências.

A agressão ao adepto aconteceu na noite de 5 de Maio de 2011, depois de terminar no Estádio Axa o jogo de futebol Sp. Braga-Benfica, a contar para as meias-finais da Liga Europa. No regresso à casa, o cidadão António José seguia ao volante da sua viatura: a seu lado ia a sua mulher, ostentando à janela do veículo uma bandeira do clube bracarense. A equipa da casa ganhara o jogo, o momento era, pois, de alegria pela vitória. Nesse percurso pela Avenida do Estádio seguiam outras viaturas, em marcha lenta. O repositor de Torres Vedras seguia ali a pé, vindo Estádio, triste pelo resultado do jogo.

Tão inconformado e desiludido estava que, ao ver a viatura conduzida por António José, aproximou-se e arrancou a bandeira que a mulher daquele ostentava festivamente. Recusou-se a devolvê-la. E foi mais longe na provocação: atirou a bandeira para o chão e desafiou António José a apanhá-la. E quando este se prepara para a apanhar, o repositor de Torres Vedras atirou-lhe com uma lata de cerveja, atingindo-o numa das pernas.

Aos compreensíveis protestos de António José reagiu o repositor com mais uma agressão: pegou numa pedra e atirou-a em direcção à cabeça daquele adepto. Só não lhe acertou porque o bracarense, instintivamente, protegeu-se com um braço.

Em resumo: provada a acusação contra o repositor de Torres Vedras, a juíza Rosário Lourenço condenou-o na pena de 200 dias de multa, à taxa de 7 euros por dia, num total de 1 400 euros. O pedido de indemnização apresentado pelo ofendido António José foi parcialmente atendido, pelo que o arguido terá de pagar ao bracarense 5 000 euros por danos não patrimoniais.

CORREIO DO MINHO