News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/03

Started by Bruno3429, 23 de March de 2013, 08:41

Previous topic - Next topic

Bruno3429

João Pedro abriu caminho
Joana Russo Belo

Um teste positivo e com João Pedro e Santos em destaque. O Sp. Braga venceu a Oliveirense (II Liga), por 2-0, em jogo-treino disputado, ontem, no Estádio AXA, numa partida dominada pelos bracarenses, mas com golos apenas na segunda parte. José Peseiro aproveitou a pausa competitiva devido aos compromissos das selecções para testar atletas e manter o ritmo dos jogadores, já a pensar no próximo desafio da Liga, com o Sporting.
Com nove lesionados - Douglão, Nuno André Coelho, Haas, Sasso, Paulo Vinícius, Djamal, Rúben Amorim, Salino e Éder - Peseiro chamou a equipa B para uma espécie de treino conjunto, aproveitando vários jovens da formação secundária para colmatar as baixas.

O jogo ficou marcado pelo regresso de Rúben Micael, que alinhou os primeiros 45 minutos.
Apesar do domínio, os arsenalistas foram perdulários no primeiro tempo, com Zé Luís a desperdiçar após jogada de João Pedro. A resposta da equipa da Oliveirense surgiu num remate de Rui Lima, para boa defesa de Cristiano, mas o melhor momento surgiu à passagem da meia-hora. Mamadou brilhou ao cortar um autêntico tiro de Hugo Viana. O guarda-redes visitante foi adiando enquanto aguentou o golo e voltou a estar em plano de evidência na segunda parte, aos 53 minutos, ao travar um remate de Zé Luís e a recarga de João Pedro. Só não evitou, três minutos depois, um remate rasteiro traiçoeiro do extremo, que abriu caminho ao triunfo, após cruzamento de Emídio Rafael.
Já com várias mudanças nos dois onzes, Carlão também testou os reflexos do guardião, mas foi Santos a apontar o golo do triunfo na sequência de um canto.

Rúben Micael apto para o Sporting

Dois meses depois, Rúben Micael está de regresso. O médio esteve em destaque no jogo-treino de ontem, frente à Olivei-rense, e deu sinais claros de estar apto e a cem por cento para o próximo desafio do Sp. Braga, com o Sporting, no próximo dia 1 de Abril, em jogo da 24.ª jornada da Liga.
A pausa no campeonato apareceu na altura certa, permitindo a José Peseiro desanuviar um pouco o cenário grave de lesões que têm afectado o plantel bracarense. E a primeira boa notícia está aí. Micael alinhou 45 minutos, sem limitações, revelando vontade de recuperar tempo perdido, de forma a ser opção para o meio-campo arsenalista já na recepção ao leões.
O médio é, assim, o primeiro dos jogadores a recuperar, num lote de lesionados que conta ainda com oito atletas. Douglão, Nuno André Coelho e Paulo Vinícius estão também em fase final de recuperação, mas ainda não é certo que estejam totalmente aptos.
Recorde-se que Rúben Micael estava ausente dos relvados quase há dois meses, depois de ter sido operado ao joelho direito no início de Fevereiro para debelar uma lesão meniscal.
Micael contabiliza 22 jogos esta época com a camisola do Sp. Braga, entre Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões, tendo sido titular em seis jogos do campeonato (11 no total das competições). Soma 1.260 minutos e apontou seis golos.
Último jogo do médio foi frente ao Benfica, na jornada 16, em finais de Janeiro, entrou aos 87 minutos.

Correio do Minho

Bruno3429

Micael já mete o pé
médio é opção para defrontar o sporting

Ruben Micael chegou cheio de vontade de recuperar o tempo perdido nos últimos meses.

Aí está o primeiro reforço de José Peseiro para o que ainda resta da temporada. Depois de dois meses ausente da competição devido a uma lesão grave no joelho esquerdo, que o levou à sala de operações, Ruben Micael jogou 45 minutos no jogo-treino frente à Oliveirense e as indicações dadas pelo madeirense foram positivas.

Lançado a titular, o médio nunca mostrou medo de ir ao choque, denotando a confiança que tão importante é para quem regressa ao ativo após uma longa paragem. Os minutos de ontem e mais uma semana de trabalho pela frente serão mais do que suficientes para o seu nome ser incluído na próxima convocatória. Sporting e FC Porto são os adversários que se seguem...

Reforço mais sonante para esta temporada, Ruben Micael não demorou muito tempo a assumir-se como peça fundamental da estratégia de José Peseiro, ao ponto de ganhar um lugar de indiscutível no triângulo de meio-campo. Omédio, de 26 anos, chegou a atirar Mossoró para um dos corredores, até que, em finais de novembro, perdeu a titularidade. Um problema físico roubou-lhe quase um mês de competição e em janeiro só foi utilizado a saltar do banco nas segundas metades das partidas. Até que nova lesão, esta bem mais grave, o impediu de jogar nos dois últimos meses.

Ontem, como já se disse, voltou a competir e esteve bem perto de marcar. Aos 28 minutos fugiu bem da marcação e, isolado na área, só foi traído por um chapéu demasiado alto ao gigante Mamadou. Com vontade de assumir o jogo, o madeirense ainda apanhou dois sustos quando sofreu faltas mais vezes. Na segunda, saiu tocado de um ombro e não escondeu o seu desagrado.


Dérbi de regresso agora em juniores
MARCADO PARA AS 15 HORAS

Hoje há mais um dérbi minhoto com todos os condimentos. Desta vez em juniores A. A formação vitoriana desloca-se a Braga para defrontar os jovens Guerreiros do Minho. O jogo está marcado para as 15 horas, no Campo da Ponte.

Trata-se do primeiro encontro entre os dois emblemas desde os confrontos que ocorreram recentemente nos jogos da 1.ª Liga e entre as equipas B. Segundo Record apurou, o policiamento será o habitual nestes jogos, sem qualquer reforço devido à rivalidade.

Record

Bruno3429

Estreia vitoriosa de João Pinto na Luz
Escrito por  André Borges

Benfica e Sp. Braga/AAUM deram o pontapé de saída da 22ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Foi uma entrada com o pé direito de João Pinto no comando técnico dos encarnados que acabaram por vencer, por 6-3, perante uma equipa que os havia derrotado no jogo da primeira volta.

Numa partida em que até entraram melhor os visitantes, que dispuseram de várias situações para inaugurar o marcador, a resposta do Benfica foi mais eficaz, com Bruno Coelho a fazer o 1-0 após toque de Joel Queirós na transformação de um livre em zona frontal.

Apesar da desvantagem no marcador, o Sp. Braga/AAUM não baixou os braços e foi à procura do golo do empate, mas a equipa de Paulo Tavares não acertava na finalização, com a agravante de defensivamente cometer erros que acabaram por ser decisivos para o desfecho final do encontro. Aproveitou o Benfica para dobrar a vantagem, com Marinho a marcar na recarga após de um primeiro remate do próprio à barra.

A ver a sua equipa afundar-se, o técnico dos bracarenses pediu o seu tempo técnico e no reatamento Amílcar encurtou a distância no resultado através de um remate rasteiro e colocado, fazendo a bola embater no poste antes de ressaltar para o interior da baliza encarnada. Durou poucos segundos a alegria dos minhotos, já que na resposta, Marinho concluiu com êxito um lance muito confuso no interior da área, repondo a diferença no marcador em dois golos.

O Benfica era, nesta fase, uma equipa mais controladora e foi sem surpresa que chegou ao 4-1, através de um lance típico de César Paulo que picou a bola sobre o guarda-redes Pli já depois de ter vencido o duelo físico com o seu marcador directo. Perto do intervalo, foi a vez de o Benfica cometer um erro na sua zona de armação, aproveitado de imediato por Nené para fuzilar Marcão e estabelecer o resultado em 4-2.

No segundo tempo, foram os donos da casa a entrar melhor e com apenas três minutos jogados foi a vez de Joel Queirós inscrever o seu nome na lista de marcadores da partida, após boa combinação com César Paulo.

Pouco depois do 5-2, o brasileiro César Paulo foi expulso por derrubar um adversário perto da área benfiquista – é a terceira expulsão esta época do pivô encarnado – e o Sp. Braga/AAUM tinha aqui uma janela de oportunidade para voltar a discutir o resultado. Só que os bracarenses não aproveitaram a superioridade numérica momentânea para marcar, muito por mérito da entreajuda dos jogadores do Benfica e do seu guarda-redes Marcão que, esta noite, realizou uma exibição de grande categoria.

Seria o Benfica a aumentar a sua vantagem, através de um grande lance individual de Gonçalo Alves que ofereceu depois o golo a Bruno Coelho para este aproveitar para bisar. Faltavam sete minutos para o final e os quatro golos de diferença no marcador obrigavam Paulo Tavares a arriscar tudo no 5x4, com a escolha do guarda-redes volante a cair sobre Jefferson. Mas a equipa comandada por João Pinto soube quase sempre tapar os caminhos da sua baliza de modo a garantir os três pontos. O melhor que o Sp. Braga/AAUM conseguiu foi reduzir já no último minuto, por intermédio de Amílcar, que passa a ser a partir de agora o quarto melhor marcador do Campeonato, somando os mesmos 19 golos que o academista Nino.

Boa estreia de João Pinto no comando técnico do Benfica, com a equipa a apresentar-se de forma personalizada e suficientemente equilibrada para garantir o triunfo sem grandes sobressaltos. O Sp. Braga/AAUM voltou a demonstrar possuir qualidade para discutir o resultado perante qualquer adversário, mas cometeu demasiados erros que em alta competição pagam-se caro.

Arbitragem em bom plano da dupla constituída por Nuno Bogalho e Pedro Tomé.

FutsalGlobal

brigada da relote

Micael reaparece e pode defrontar leões

RÚBEN MICAEL voltou à competição e foi a nota de maior relevo, no jogo-treino que o Braga disputou ontem em casa, com o Oliveirense, da 2. ª Liga, que terminou com a vitória da turma minhota, por 2-0.


Rúben Micael foi a novidade no teste com a Oliveirense

O médio madeirense já não joga oficialmente há dois meses e no interregno foi operado ao joelho direito, devido a uma lesão no menisco. Ontem, foi titular e jogou durante todo o primeiro tempo. Esteve em bom plano e quase marcou um golo, parecendo em condições de integrar as opções para a receção ao Sporting, a 1 de abril (20. 30 horas, SportTV), no regresso da Liga.

No teste, o técnico José Peseiro poupou alguns titulares, como Mossoró e Alan, e ainda não fez evoluir Douglão, aparentemente, mais atrasado na recuperação da sua lesão. Com 0-0 ao intervalo, o Braga fez depois dois golos sem resposta na segunda parte e no espaço de nove minutos. Primeiro, um cruzamento de Emídio Rafael foi bem concluído por João Pedro. Logo a seguir e na sequência de um canto, Aderlan Santos elevou o marcador para o definitivo 2-0.

JN

brigada da relote

MICAEL VOLTA PARA INJETAR CRIATIVIDADE
DOIS MESES DE PARAGEM >> O médio alinhou 45' contra a Oliveirense e, para João Pinto, ex-adjunto do FC Porto, poderá ser um "reforço" de peso para o Braga


Operado ao joelho direito a 4 de fevereiro, depois de o tratamento conservador que realizou em janeiro não ter surtido efeito, Rúben Micael voltou ontem à competição no jogo-treino com a Oliveirense. O médio alinhou apenas durante a primeira parte, mas esse tempo foi suficiente para perceber que está totalmente recuperado do problema que o incomodou durante jornadas a fio. A única coisa que precisa, agora, é de readquirir o ritmo competitivo, pois não perdeu as virtudes técnicas e, acima de tudo, nunca revelou receio de ir ao choque.

A chamada para a receção ao Sporting é, por isso, mais do que provável para Rúben Micael, que, para João Pinto, poderá ser "um importante reforço para o Braga nesta fase da época". "Conheço bem o valor do Rúben [Micael] e sei que, quando está a cem por cento, pode mudar por completo uma partida", declarou a O JOGO o treinador do Chaves, que fez parte da equipa técnica de Jesualdo Ferreira no FC Porto quando o internacional português chegou ao Dragão.


"Uma lesão nunca é boa, mas aposto que voltará a ser o Rúben Micael de há uns anos"

"Criatividade e velocidade na circulação da bola" são os principais aspetos do jogo em que o Braga pode, segundo João Pinto, beneficiar com o regresso de Rúben Micael. "Ele e o Mossoró são dois jogadores que naquele meiocampo podem criar vários desequilíbrios", indicou o treinador flaviense, que não vê razões para que o português e o brasileiro não coabitem no onze. "Os bons jogadores podem sempre jogar juntos", atirou, antes de sustentar a teoria. "Tudo depende da forma como o Braga se apresentar. Têm é de cumprir o que o técnico lhes pedir", vincou.

Depois de deixar o FC Porto, Rúben Micael viu-se "perdido" no Saragoça, mas João Pinto está convencido de que o ingresso no Braga lhe fez bem à carreira. "Uma lesão nunca é boa para um profissional de futebol, mas aposto que voltará a ser o Rúben Micael de há uns anos e que, quem sabe, venha a emigrar para um clube um pouco melhor desta vez", concluiu.

Santos em ascensão
Central voltou a marcar posição num jogo em que João Pedro, Patrão e Emídio Rafael deram nas vistas


Com a maior parte dos jogadores mais utilizados lesionados ou em gestão de esforço – a exceção foi Hugo Viana –, José Peseiro aproveitou o jogo-treino com a Oliveirense, da II Liga, para avaliar a evolução de alguns dos bês. E se durante a primeira parte quase ninguém foi capaz de chamar a atenção, a partir do intervalo o cenário mudou. Santos, por exemplo, fez questão de marcar posição numa altura em que os centrais titulares estão perto do regresso. O jovem brasileiro não só revelou eficácia na defesa, como ainda fez a diferença no ataque, marcando o segundo golo após uma jogada individual em que deixou vários adversários para trás, com uma finta, e bateu o guarda-redes com um remate "seco".

Menos exuberante mas igualmente certeiro esteve João Pedro, autor do primeiro golo do encontro, conseguido na sequência de um excelente cruzamento da esquerda de Emídio Rafael. O lateral-esquerdo tem jogado pela equipa B, assim como Patrão, mas ambos mostraram qualidades para serem os próximos a estrearem-se pela A.

JOSÉ PESEIRO DÁ DUPLA FOLGA

A pausa no campeonato será útil para o Braga recuperar alguns dos jogadores lesionados e permitirá aos restantes mais uns dias de descanso. É o que sucede este fim de semana, uma vez que José Peseiro agendou o regresso ao trabalho somente para segunda-feira. A partir daí não haverá paragens até à receção ao Sporting, no dia 1 de abril.

UMA MANHÃ CHEIA DE VISITAS

A abertura das portas do Estádio AXA permitiu várias visitas durante a manhã de ontem. Florent, lateral-esquerdo que ingressou no Moreirense em janeiro, apareceu no recinto e esteve largos minutos à conversa com os ex-companheiros da equipa B. Além deste, um grupo de estudantes de arquitetura franceses admirou a obra desenhada por Souto Moura.

ALAN E DOUGLÃO À PARTE

O fim da semana de trabalho do Braga não foi igual para todos. Enquanto os menos utilizados defrontavam a Oliveirense, Alan e Douglão realizavam ginásio e corrida num relvado secundário. Mossoró, que viu parte do jogo-treino na bancada, nem calçou chuteiras, ao passo que Nuno André Coelho e os restantes lesionados não se mostraram.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote


Augustita

"Dívidas deixam Salvador na ruína



António Salvador, presidente do Sporting Clube de Braga, não paga a fornecedores.

A empresa Britalar, de António Salvador, está à beira da falência, diz o Correio da Manhã. É acusada de dever milhões a vários construtores em diversas zonas do País e, pelo menos, 30 credores já poderam avançar com pedidos de insolvência.

Neste momento, a maioria das obras estão paradas, pelo que a atividade da empresa é quase nula. As dívidas ultrapassam os dez milhões de euros.

Contactada pelo CM, a empresa admitiu estar a passar por dificuldades financeiras graves."


DN

brigada da relote

SC Braga-V. Guimarães em juniores acaba em confusão no balneário 

O derby minhoto entre SC Braga e Vitória de Guimarães não terminou da melhor maneira no Campo da Ponte.

Após noventa minutos que decorreram de forma perfeitamente tranquila, dentro e fora do campo, nada fazia prever a desordem que se instalou no túnel de acesso aos balneários.

Os jogadores de ambas as equipas trocaram provocações que culminaram em agressões físicas. O avançado bracarense Kevin acabou golpeado no sobrolho.

Toda a confusão foi observada pelo árbitro da partida, Hélder Lamas, que deverá agora apresentar o sucedido no relatório.

No relvado, o SC Braga venceu os vimaranenses por 1-0, com um golo apontado por Erivaldo ao minuto 7.

A BOLA

brigada da relote

Juniores
Braga - V. Guimarães acaba em confusão
Confrontos entre jogadores ocorreram na zona dos balneários do 1º de Maio e só terminaram com a intervenção da polícia


O jogo entre o Braga e o Vitória de Guimarães, em juniores, relativo à sexta jornada da fase de apuramento do campeão, terminou em confusão.

Depois de 90 minutos relativamente tranquilos, os jogadores das duas equipas trocaram provocações no túnel de acesso aos balneários e a confusão instalou-se. Os confrontos duraram alguns minutos, sempre sob o olhar atento da equipa de arbitragem, que relatou o sucedido no relatório, e só terminaram quando a polícia chegou ao local.

De acordo com algumas testemunhas contactadas por O JOGO, Kevin, avançado dos bracarenses, terá ficado com um golpe no sobrolho.

No duelo dentro do campo, o Braga saiu vencedor (1-0), com um golo de Erivaldo (7') e, dessa forma, ascendeu ao terceiro lugar da prova, atrás de FC Porto e Sporting.

O JOGO

brigada da relote

JUNIORES | Vitória soma primeira derrota após cinco empates consecutivos

Os juniores do Vitória perderam este sábado à tarde com o Sp. Braga, por 1-0, num encontro referente à 6ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da categoria. O golo foi apontado aos cinco minutos do desafio, por intermédio de Erivaldo.

Nesta fase da prova, o Vitória ainda não triunfou, tendo somado cinco empates nas cinco primeiras jornadas já realizadas. A equipa vitoriana ocupa a sexta posição, com cinco pontos, enquanto o Braga é quarto classificado, com sete.

Na próxima ronda, a formação orientada por Ricardo Silva recebe o FC Porto no Complexo da Unidade. O desafio está agendado para o próximo sábado, em Guimarães.

GMRTV

brigada da relote

Sp. Braga-V. Guimarães: confrontos em derby de juniores
Jogadores envolveram-se em agressões físicas no final


O encontro do Nacional de juniores entre o Sp. Braga e o V. Guimarães ficou marcado neste sábado por confrontos entre jogadores e agressões físicas, que só terminaram com a intervenção da polícia, segundo informação dos jornais «O Jogo» e «A Bola».

O avançado Kevin, do Sp. Braga, sofreu um golpe no sobrolho e os incidentes, que aconteceram no túnel de acesso aos balneários no fim do encontro, foram presenciados pelo árbitro, Hélder Lamas, que terá descrito o que se passou no relatório.

O Sp. Braga venceu por 1-0 a partida e subiu ao terceiro lugar do campeonato, atrás do FC Porto, que também neste sábado venceu o Benfica, e do Sporting, que bateu o Rio Ave.

MAIS FUTEBOL