News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/03

Started by JotaCC, 20 de March de 2013, 07:14

Previous topic - Next topic

JotaCC

Pausa no momento certo
No momento certo. A pausa no campeonato - devido aos compromissos das selecções - vai permitir aliviar o cenário grave das lesões do plantel do Sp. Braga e preparar com calma a estratégia para atacar o jogo com o Sporting e a recta final da Liga, determinante para as aspirações bracarenses.

Pela frente vai estar um ciclo de decisões, com três jogos complicados: Sporting, FC Porto (no Dragão) e final da Taça da Liga. Por isso, chegou na altura ideal a paragem para o plantel recarregar baterias e ver mais desanuviado o quadro negro em termos clínicos.
Há nove jogadores, actualmente, entregues ao departamento médio do Sp. Braga - os cinco centrais: Nuno André Coelho, Douglão, Haas, Paulo Vinícius e Sasso; o lateral Salino; os médios Djamal e Rúben Amorim; e o avançado Éder.

Certo é que tanto Sasso como Éder são já cartas fora do baralho até ao final d a temporada, mas há três jogadores que se encontram em fase final de recuperação e poderão agora ter o tempo ideal para recuperar os índices físicos e o ritmo competitivo ideal até à recepção à equipa leonina, jogo agendado para dia 1 de Abril.

Rúben Micael será opção para jogo com Sporting

Para o jogo com o Sporting, a contar para a 24.ª jornada da Liga, há a boa notícia do regresso de Custódio após ter cumprido um jogo de castigo em Barcelos, frente ao Gil Vicente.
Do lote de lesionados, o único que está mais perto do regresso e que será opção para os leões é Rúben Micael, já integrado nas últimas semanas nos trabalhos com os restantes colegas de equipa. Tudo indica que o médio vai ser convocado por Peseiro. Quanto a Nuno André Coelho e Douglão podem estar também perto do regresso, mas depende da reacção dos dois defesas nos trabalhos desta semana.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Peseiro terá centrais
PROBLEMA SERÁ FALTA DE RITMO

Já é uma certeza que José Peseiro vai ter uma dupla de centrais disponível para a receção ao Sporting, da próxima jornada. O treinador ganhou ainda mais tempo com a confirmação do jogo para o dia 1 de abril (2.ª feira e a fechar a jornada 24), mas não estará sujeito a qualquer mentira de última hora e já percebeu que, pelo menos, Douglão e Nuno André Coelho estarão finalmente recuperados dos problemas físicos que os afetaram nos últimos tempos.

O problema será a falta de ritmo numa dupla que até se conhece bem, mas que já não joga desde dezembro, ambos precisamente desde o confronto em Guimarães para a Taça da Liga. A esperança é que Paulo Vinícius também recupere, sendo certo que Aderlan Santos vai continuar no plantel principal, até porque Sasso é baixa até ao final da época e recuperação de Haas está mais atrasada. Quem também já entrará nas opções é o médio Ruben Micael.

RECORD

JotaCC

QUARTETO DOS "DUROS" NA LINHA DA RENOVAÇÃO
Quim, Hugo Viana, Elderson e Leandro Salino terminam contrato, mas António Salvador quer que continuem no clube. O processo avança...

Ainda na luta por um lugar na Liga dos Campeões, lá colocado mas sem o conforto necessário, porque o Paços de Ferreira não lhe larga a perna, o Braga está a arrepiar caminho a pensar na próxima temporada e a ideia é renovar o contrato com quem o termina em junho. Quim, Salino, Elderson e Hugo Viana estão na lista de renovações.


Referência Hugo Viana tem sido fundamental e está em fim de contrato

O processo, ao que O JOGO apurou, já está em andamento e os quatro jogadores referidos sabem já das intenções do clube, apesar de nem todos terem ainda em mãos a proposta de renovação. Uma ideia que contraria aquilo que se tem dito sobre uma renovação do plantel... É verdade que há vários nomes em carteira que podem indiciar algo como uma "limpeza" no grupo, mas as contratações pelo menos noticiadas não implicam as saídas dos jogadores em fim de contrato. O JOGO ainda há dias noticiou a contratação do avançado Porcellis (Santa Clara), bem como de Luiz Carlos (médio dos pacences) e de Pedro Santos (extremo do V. Setúbal). Os nomes não foram confirmados pelos minhotos, mas também não foram desmentidos.
O JOGO sabe que os responsáveis bracarenses têm a intenção de manter no plantel nomes que, no fundo, pertencem a um núcleo duro e que têm (con)vivido com a melhor história recente do clube, casos do guarda-redes Quim (completa 38 anos no próximo mês de novembro), ou Hugo Viana (30 anos). Não são dois jovens, é verdade, masume outro estão a ser preponderantes nesta espécie de ressuscitar da vida dos bracarenses, especialmente na I Liga, onde chegaram já a perder o terceiro lugar, umdosobjetivos daequipa. Vianaainda noúltimo encontro, em Barcelos, marcou dois golos, e é umjogador que ainda tem mercado, em Portugal e no estrangeiro...
Também Leandro Salino, que se lesionou e vai ficar fora quase até ao final da época, tem um estatuto importante no plantel. O lateral-esquerdo Elderson está, igualmente, nas ideias de António Salvador para a próxima temporada. O processo de renovação está em marcha, falta perceber a resposta que os jogadores vão dar e se é célere. São questões abordadas muito dentro do clube, até porque o objetivo Champions não está conseguido, e é nisso que o Braga está focado.
Também por isso não se fala no futuro de José Peseiro. Salvador garantiu que fica até final da época, e não há dúvidas. Falta perceber se estará lá na próxima temporada.


DIA DE VISITA À ESCOLA

Tal como ontem, o plantel de José Peseiro treina hoje (10h30) à porta fechada nos campos de apoio do Estádio AXA. Para a tarde (14h30) está agendada uma visita ao Patronato de Nossa Senhora da Luz, na qual vão participar dois jogadores do plantel arsenalista. A iniciativa está inserida na campanha de angariação de sócios do Braga.


KRITCIUK VIAJA HOJE

O guarda-redes Kritciuk treinou ontem em Braga, mas hoje já se vai juntar à seleção da Rússia de sub-23 que vai disputar dois jogos particulares, com Espanha e Itália. Já Maksim, da equipa B, vai integrar mais tarde os trabalhos dos sub-21 da Rússia, que defronta Andorra no dia 26 deste mês, na qualificação para o Europeu da categoria.


O JOGO

JotaCC

Luís Silva reforça Braga a custo zero
LUÍS SILVA, médio do Leixões, da 2.ª Liga, de momento integrado na seleção de sub-21, é reforço do Braga. Formado na cantera leixonense, o "bebé" chega a custo zero ao Minho, mas a duração do contrato ainda não é conhecida.


Luís Silva é médio do Leixões e tem estado em destaque

O médio, de 20 anos, autor de cinco golos na 2.ª Liga, era namoro antigo do Braga, que já o quis para a equipa B, no verão, e constitui mais uma bicada ao Paços de Ferreira, que também o sondou, na reabertura de mercado.
Por definir está, ainda, o enquadramento do jogador, se integrará a equipa B ou a turma principal. Em menos de um ano, é o quarto ex-Leixões a chegar a Braga, depois das chegadas de Florent, Patrão e Pedro Santos, este via Setúbal.
Além de Luís Silva, também Luiz Carlos (ex-Paços de Ferreira) e o já referido Pedro Santos estão garantidos pelo Braga, todos a custo zero.
Noutro plano, o guardião Kritciuk, convocado para os sub-23 da Rússia, ainda se treinou ontem, mas hoje segue viagem. Elderson e Custódio estão também nas respetivas seleções.

JN

brigada da relote

Pedro Santos corre para Braga

Tal como A BOLA anunciou, o SC Braga chegou a acordo com Pedro Santos, jogador do V. Setúbal, até 2017. O extremo tem sido uma das principais figuras dos sadinos esta temporada, mas vai deixar o Bonfim a custo zero, já que só tinha um ano de contrato.

A transferência de Pedro Santos para o Minho, apurou A BOLA, causou bastante desagrado na estrutura do clube setubalense, quer com o jogador, quer com Carlos Gonçalves, da Proeleven, representante de Pedro Santos, já que o avançado tinha uma proposta de renovação por mais três épocas e preferiu os minhotos.

Referenciado há dois anos - Bruno Ribeiro quis contratá-lo em 2011/12 - Pedro Santos, 24 anos, chegou ao Bonfim depois de chegar a acordo com o Leixões para rescindir. Tinha mais um ano de contrato com os matosinhenses.

De acordo com fonte ligada ao processo, o extremo assinou apenas por uma época por ter o passe repartido entre Leixões (45 por cento), Casa Pia (45 por cento) e o representante (dez por cento). O Vitória comprou cinco por cento a Leixões e Casa Pia, ficando apenas com dez por cento. O contrato com o atleta contemplava três anos de opção, com a SAD do Vitória a ficar com 70 por cento do passe se assinasse por mais três épocas.

Os sadinos acionaram a opção em dezembro do ano passado e, garantem, ficaram de assinar a renovação a 12 de fevereiro último, dia de Carnaval, durante a manhã. Mas, nesse dia, jogador e representante pediram mais alguns dias para pensar. Mais tarde, os dirigentes do Vitória ficaram surpreendidos com a ida do jogador para Braga, algo que não caiu nada bem na estrutura sadina.

A BOLA tentou entrar em contacto com o Carlos Gonçalves, mas o empresário está no estrangeiro, em trabalho.

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga: Luís Silva (Leixões) contratado para o meio-campo
Médio de 20 anos assina três anos pelos arsenalistas


Luís Silva é reforço do Sp. Braga para as próximas três temporadas, confirmou o Maisfutebol junto de fonte próxima do atleta. O acordo foi alcançado na terça-feira e leva para o Minho o promissor médio formado no Leixões Sport Club.

Aos 20 anos, Luís Silva tornou-se absolutamente decisivo no meio-campo dos bebés do Mar. É titular indiscutível e continua a tentar colocar o seu clube de sempre no caminho da I Liga. Esta época, Luís Silva já fez 36 jogos oficiais (sempre titular) e marcou cinco golos.

Nado e criado em Matosinhos, filho de um antigo futebolista e jogador do Leixões desde as escolinhas, Luís Silva é visto como uma aposta seguríssima num dos clubes mais fortes de Portugal.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote


JotaCC

Baiano ainda não pensa na final da Taça da Liga
O brasileiro Baiano acredita que o SC Braga não mais vai lagar o terceiro lugar até ao final da temporada.

«Voltámos a ocupar o terceiro lugar e não o queremos mais largar até ao final da época. É esse o objetivo que perseguimos. Não há margem para erros, até porque o Paços de Ferreira tem uma boa equipa, está a realizar uma boa campanha e vai dar-nos luta até ao final», disse, durante uma visita ao colégio patronato Senhora da Luz, no centro de Braga, onde esteve acompanhado pelo colega de equipa André Pires.

Sobre a final da Taça da Liga: «Todos estão à espera desse jogo e todos querem vencer esse troféu mas, antes, temos outros com que nos preocupar.»

A lesão de Leandro Salino abriu uma vaga na posição de defesa-direito que Baiano pode voltar a ocupar: «Estou a trabalhar para ter oportunidade e, se surgir, procurarei fazer o meu melhor.»

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga contrata o médio Luís Silva
O jogador, que alinha actualmente no Leixões, acaba o contrato com os matosinhenses no final da época.
Luís Silva, médio de 20 anos, vai ser jogador do Sp. Braga na próxima época. Titular indiscutível no Leixões, onde esta época foi titular em 36 jogos oficiais, tendo marcado cinco golos, Luís Silva acaba contrato com o clube de Matosinhos no final da temporada e chega a "custo zero" a Braga.

Internacional sub-20 por Portugal, o médio matosinhense é o terceiro jogador do Leixões a reforçar o plantel do Sp. Braga no último ano, seguindo os passos de Florent, actualmente emprestado ao Moreirense, e de Patrão, que tem alinhado na equipa B dos bracarenses.

PUBLICO

JotaCC

Presidente admite «desagrado» com saída de Luiz Carlos para o SC Braga
Carlos Barbosa não deixa de elogiar o profissionalismo de Luiz Carlos, jogador em final de contrato que já se comprometeu com o SC Braga para as próximas temporadas.

«Deixa-me desagradado por ter assinado pelo Braga porque era um jogador que gostaríamos de manter no plantel na próxima época. Mas o futebol é assim, ele estava em final de contrato. Esperamos que mantenha o caráter que tem mostrado até agora, É um excelente profissional e tem o direto a procurar melhores contratos, optou pelo Braga», disse em declarações à TSF.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga já contratou quatro novos jogadores
Arsenalistas já preparam a época 2013/14 e asseguraram a contratação de Luís Silva (Leixões), depois de Luiz Carlos (Paços de Ferreira), Rui Coentrão (Varzim) e Pedro Santos (Vit. Setúbal).

O Sporting de Braga já está a preparar a época 2013/14 e está a apostar no mercado português e em atletas a custo zero para reforçar o plantel.

Luís Silva, internacional sub-21 do Leixões, é o quarto jogador garantido para a próxima temporada, para reforçar um meio-campo que já contava com duas outras caras novas: Rui Coentrão, do Varzim, de 20 anos, primo do internacional português Fábio Coentrão, e Luiz Carlos, do Paços de Ferreira, de 27 anos.

Carlos Barbosa, presidente dos pacenses, já reagiu à saída de Luiz Carlos, que à imagem dos seus futuros colegas de equipa reforçará o Sp. Braga a custo zero. "Deixa-me desagradado por ter assinado pelo Braga porque era um jogador que gostaríamos de manter no plantel na próxima época. Mas o futebol é assim, ele estava em final de contrato", lamentou.

Além das três caras novas para o meio-campo, o Sp. Braga também já assegurou um extremo: Pedro Santos, de 24 anos, que tem dado nas vistas ao serviço do Vitória de Setúbal.

DN