News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/03

Started by JotaCC, 11 de March de 2013, 07:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

Guerreiros recuperam pódio
O Sporting de Braga recuperou o terceiro lugar na Liga Portuguesa de Futebol e agora só depende de si para confirmar o objectivo de voltar a marcar presença na Liga dos Campeões.

A missão dos pupilos de José Peseiro foi cumprida esta semana, ao levar a melhor no duelo com o Marítimo, superando ainda o Paços de Ferreira, que não foi além de um empate diante do Beira-Mar (1-1) e com um golo de penálti convertido em já em cima do minuto 90.
As atenções na equipa bracarense agora estão voltadas para o jogo da próxima sexta-feira, em Barcelos, tendo em vista o jogo com o Gil Vicente (20 horas).

Bilhetes a 10 euros para o jogo em Barcelos

O próximo jogo do campeonato já está em marcha e nesse sentido estão lançados os dados para uma adesão em massa pela parte dos adeptos bracarenses.
Os bilhetes para o jogo custam 10 euros e já se encontram à venda nas galerias do Bingo, na secretaria do Estádio 1.º de Maio e ainda na loja do clube situada no BragaParque.
Está ainda disponível um 'pack viagem mais bilhete' pelo preço de 14 euros.
O plantel regressa hoje aos trabalhos numa sessão à porta fechada.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

SANTOS É INVESTIMENTO DE TRÊS EX-VITORIANOS
Fernando Meira, Pedro Mendes e Nuno Assis partilham com o Braga os direitos desportivos do brasileiro. Há dois anos treinava à experiência no Trofense; chamado de urgência para o jogo com o Marítimo, encantou na defesa


Futsal Aderlan Santos tem bom toque de bola e deve-o à modalidade que começou a praticar com 16 anos

Envolvidos atualmente no mundo dos negócios; Fernando Meira, Pedro Mendes e Nuno Assis terão aplaudido, por certo, a estreia admirável de Aderlan Santos pela equipa principal do Braga. Semelhante coisa jamais seria possível enquanto os três ex-jogadores representavam o rival Vitória de Guimarães, mas o central dos bês a que José Peseiro recorreu para compensar a inesperada lesão do francês Sasso trata-se de um dos principais investimentos desta "troika" de ex-internacionais, que, no verão de 2012, desembolsou cerca de 200 mil euros para passar a deter metade do seu passe. Foi, aliás, graças a essa compra que o Trofense aceitou abrir mão do defesa brasileiro de 23 anos, destinado, numa primeira fase, à equipa B arsenalista. A exibição contra o Marítimo correu de tal forma bem que não se vislumbra tão cedo a devolução ao plantel às ordens de Toni; antes a renovação do contrato, válido apenas até 2014 e blindado por uma cláusula de um milhão de euros.
A nível pessoal, Santos tem agora a certeza de que tomou a melhor opção quando há dois anos resolveu tentar a sorte no Trofense, ao mesmo tempo que recusava propostas concretas de Angola e da Hungri a . Por v o n t a d e própria, trocava o certo pelo duvidoso e em nenhuma altura fez marcha atrás, porque o ex- defesa do Salgueiro e do Araripina, de divisões secundárias do futebol brasileiro, tinha a firme convicção de que bastaria vingar num clube da II Liga em Portugal para se abrirem novas oportunidades num dos principais campeonatos da Europa. Carlos Janela e Porfírio Amorim, dois dos principais responsáveis pelo futebol profissional do Trofense, tinham o mesmo palpite, quando o receberam em Portugal, por indicação do empresário Gaúcho, antigo jogador do Estrela da Amadora e Académica.
Ao cabo de três treinos à experiência , Santos convencia o técnico Vítor Oliveira e logo na segunda época tornava-se no "patrão" da defesa do Trofense, despertando então a atenção do Paços de Ferreira, Vitória de Setúbal, Moreirense... e Braga, o único clube, em parceria com Meira, Pedro Mendes e Nuno Assis, que teve capacidade financeira para contratá-lo. E também não foi à toa que passou a ser representado por Gaspar Freire, o empresário do benfiquista Lima, pois as suas características são raras entre centrais. Com, 1,93 metros e grande mobilidade, Santos raramente se atrapalha com a bola e deve-o ao futsal, modalidade que praticou até aos 16 anos.


Sonhou com o "Peixe" e depois teve de sobreviver com 400 euros

Pouco utilizado na primeira época ao serviço do Trofense, Aderlan Santos percebeu que a fronteira entre o céu e o inferno é ténue. De repente, do Brasil, o endinheirado Santos acenava com um salário mensal de sete mil euros e o central, admirador de Thiago Silva (PSG) e Pepe (Real Madrid), nem aguardou por um acordo entre os clubes para voar para o Brasil, para onde encaminhava todas as economias. Porém, o Peixe não estava disposto a indemnizar o Trofense e o defesa voltou a Portugal, com a mulher (então grávida), onde o esperavam salários em atraso e 400 euros para sobreviver durante quatro meses. Valeu o presidente José Leitão, que adiantou verbas.


Rúben Amorim vai parar quatro semanas

Bastante influente nas vitórias sobre o Benfica e o Olhanense, como médio interior direito; Rúben Amorim (na foto) é mais uma baixa de longa duração, a juntar-se a Nuno André Coelho, Douglão, Djamal, Rúben Micael e Sasso. Além de uma contusão, o centro-campista sofreu uma rotura na coxa direita e, na melhor das hipóteses, só voltará dentro de quatro semanas, estimando-se que possa alinhar contra o Benfica, na final da Taça da Liga, agendada para 14 de abril. Até lá, o internacional português vai falhar os jogos com o Gil Vicente (fora), Sporting (em casa) e FC Porto (em casa), estando igualmente descartada a sua utilização nos próximos compromissos da Seleção Nacional, frente a Israel e Azerbaijão, marcados para 22 e 26 de março, respetivamente.


Peseiro pesca mais bês

Privado de Rúben Amorim (lesionado), Custódio (viu o nono cartão amarelo) e, muito provavelmente, de Paulo Vinícius, que se ressentiu de um problema muscular na coxa direita, para o jogo com o Gil Vicente; José Peseiro prepara-se para "recrutar" mais um jogador da equipa B. Apesar da recente estreia de Aderlan Santos, continuam a rarear opções para o centro da defesa e o treinador já estará a equacionar a chamada de mais um defesa dos bês (Palmeira e Gonçalo), razão pela qual ontem se deslocou a Oliveira de Azeméis para assistir ao Oliveirense-Braga B.


Médio Bruno Lamas no radar
Imprensa local associa Braga ao jogador

De saída do Santos, a exemplo de outros jogadores da formação; o médio-ofensivo Bruno Lamas estará na mira do Braga. Segundo a Imprensa brasileira, o ex-júnior não foi convidado a renovar contrato, cuja validade expira a 13 de abril, e já terá recebido propostas do clube minhoto, Cruzeiro, Flamengo e Atlético Paranaense.


Retoma em quinze minutos
Cristiano foi expulso aos 88' e foi o trinco Tiago Ribeiro quem defendeu as redes bracarenses até final

Dois golos no último quarto de hora do encontro permitiram à Oliveirense a cambalhota no marcador e o triunfo frente ao Braga B. Se os bracarenses foram melhores na primeira parte, como comprova o golo de Palmeira, aos 8', e mais um par de boas ocasiões que esbarraram em João Pinho, já a etapa complementar foi dominada pela Oliveirense. Já com Guima e Carlitos em campo, a equipa da casa 'carregou' na busca da igualdade e, depois de alguns desperdícios, beneficiou do autogolo de Patrão e de um remate à meia-volta de Rui Lima para dar a volta ao marcador e garantir o triunfo.

O JOGO

Bruno3429

Ruben Amorim à espreita
MÉDIO TEM DE SUPERAR PROBLEMA FÍSICO

O plantel do Sp. Braga tem neste momento nove jogadores com problemas físicos e as dores de cabeça de José Peseiro não se resumem ao eixo da defensiva.

Além dos casos de Ruben Micael (este mais perto de regressar ao ativo), Djamal e Éder, há que perceber até que ponto Ruben Amorim poderá ser opção para Barcelos. O médio fez um teste antes do jogo com o Marítimo e não passou, queixando-se de muitas dores devido a um traumatismo na coxa direita que sofreu no treino da véspera. Será uma dúvida tão persistente como Paulo Vinícius e outra questão se levanta sobre quem será o parceiro de Hugo Viana no meio-campo, dado o castigo de Custódio.

Ruben Amorim, caso recupere, é candidato, mas Mauro, que até foi contratado ao Gil Vicente, é outro dos recursos da equipa B que Peseiro tem utilizado muito e surge como a hipótese mais credível neste momento. O recurso à equipa B, onde também mora o central Palmeira que até marcou ontem em Oliveira de Azeméis, com José Peseiro a assistir ao jogo, será mais uma vez essencial e inevitável.

Record

JotaCC

O pódio e muito galo antes da ida ao Gil
A SUBIDA AO PÓDIO da Liga, fruto empate cedido ontem pelo Paços de Ferreira, vem aliviar um pouco o quadro negro do Braga, que regista no boletim clínico nove lesionados e tem ainda um jogador castigado, a cinco dias da curta viagem a Barcelos, onde sexta-feira (20 horas, SportTV) defronta o Gil Vicente, em jogo da 23.ª jornada da Liga.

Ao lote de oito indisponíveis com que o Braga iniciou anteontem a partida com o Marítimo (vitória por 2-0), juntaram-se Paulo Vinícius, que saiu lesionado, e Custódio, que viu o nono cartão amarelo e vai ter de cumprir um jogo de suspensão.
Paulo Vinícius foi ontem reavaliado a uma mialgia na coxa direita, o técnico José Peseiro já disse que, em princípio, conta com ele para o jogo com os gilistas, mas a situação está ainda indefinida. O mesmo se passa com Ruben Amorim, que acabou por não ser chamado para o encontro com o Marítimo, por não ter recuperado de um traumatismo numa coxa.
A situação que envolve Paulo Vinícius faz subir para cinco o número de centrais no estaleiro, o que é verdadeiramente anormal. No entanto, se o brasileiro recuperar, fará dupla com Aderlan Santos, jovem da equipa B que se estreou frente aos maritimistas. Certo é que, desta vez, Custódio não poderá recuar para central, pois está castigado.


Bracarenses cedem com Peseiro a assistir

O BRAGA B, com José Peseiro presente na bancada, deixou escapar o triunfo nos últimos 12 minutos do jogo. Palmeira abriu cedo o marcador, mas, na segunda parte, a Oliveirense tomou conta do jogo. Patrão fez autogolo, após Cristiano largar a bola, e Rui Lima, num golo de bandeira, após cruzamento de Capela, selou o triunfo.

JN

JotaCC

Elderson é alternativa para o eixo da defesa

Paulo Vinícius foi ontem reavaliado à mialgia que sofreu no jogo com o Marítimo. O brasileiro será de novo sujeito a exame esta manhã para determinar as hipóteses de recuperar a tempo de defrontar o Gil Vicente, na sexta-feira.

Com cinco centrais lesionados, e Custódio castigado por ter visto o nono cartão amarelo, o cenário no eixo da defesa atingiu o ponto crítico. Resta Santos a 100 por cento e é praticamente inevitável a chamada aos trabalhos da equipa principal de um dos centrais da equipa B, Palmeira ou Gonçalo Silva.

Antevendo a possibilidade de Paulo Vinícius não recuperar, José Peseiro está já a pensar noutra adaptação para o eixo. Elderson poderá atuar a central em Barcelos, passando Baiano para o lado esquerdo da defesa. A baixa de Custódio será compensada por Mauro, ou Rúben Amorim, que ainda está em dúvida por causa de um traumatismo numa coxa.

A BOLA

JotaCC


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Sp. Braga: sobra o central de Meira e Pedro Mendes
Aderlan Santos é a certeza entre a onda de lesões


Aderlan Santos convenceu na estreia pela equipa principal do Sp. Braga e, nesta altura, é a única certeza para o eixo defensivo da formação arsenalista.

José Peseiro tem-se deparado com uma tremenda onda de lesões no setor. Nuno André Coelho, Haas, Douglão e Sasso estão entregues ao departamento médico do clube.

Na receção ao Marítimo (2-0), o treinador apostou no jovem Aderlan Santos para fazer dupla com o resistente Paulo Vinícius. Contudo, Vinicíus também contraiu um problema físico!

Nesta altura, na preparação para a visita ao Gil Vicente, Aderlan Santos é mesmo a única certeza para o centro da defesa. Até Custódio, que podia recuar no terreno, terá de cumprir castigo na próxima jornada.

Curiosamente, a nova referência defensiva do Sp. Braga motivou o investimento de antigos jogadores do rival V. Guimarães.

Fernando Meira e Pedro Mendes fundaram a empresa MNM Sports (onde colaboram outros ex-atletas como Sérgio Gameiro ou Rogério Matias) e investiram no passe de Aderlan Santos, que estava então no Trofense.

O central de 23 anos chegou ao Sp. Braga no início da presente temporada e fez 18 jogos pela equipa B antes de fazer a sua estreia na primeira Liga.

Nesta altura, o passe do jogador é partilhado entre a MNM Sports e o Sp. Braga, embora a empresa não seja a representante oficial de Aderlan Santos.

A agência fundada por Fernando Meira e Pedro Mendes tem nesta altura cerca de seis dezenas de atletas na sua carteira, destacando-se Ricardo Ribeiro (guarda-redes do Moreirense) entre vários jovens.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Rúben Micael integrado de forma progressiva
Por Redação

Rúben Micael começou esta manhã a ser integrado nos trabalhos do plantel principal, ainda que não tenha feito a totalidade do treino com bola. O médio está em fase final de recuperação a uma intervenção cirúrgica ao menisco e prevê-se que possa ser chamado para a receção ao Sporting, na 24.ª jornada.

Além do madeirense, também Douglão, Nuno André Coelho e Djamal, passaram pelo relvado, embora todos estejam numa fase mais atrasada da recuperação. Em gestão estiveram Paulo Vinícius, Salino e Carlão, enquanto Éder, Rúben Amorim, Sasso e Haas realizaram apenas tratamento. Em relação a Paulo Vinicius, o central submeteu-se a exame que confirmou a existência de uma mialgia na coxa direita, pelo que a sua utilização frente ao Gil Vicente está bastante comprometida. Já Rúben Amorim sofreu rotura numa coxa e deve parar durante cerca de um mês.

Terça-feira está marcada nova sessão de trabalho, às 10.30 horas, à porta fechada.

A Bola

JotaCC

Aderlan Santos com estreia positiva no SC Braga
Aderlan Santos teve uma estreia de sonho na equipa principal do SC Braga, tendo sido considerado o melhor jogador bracarense em campo no embate frente ao Marítimo, disputado no último sábado.

O defesa de 23 anos, que na época passada representava o Trofense, aproveitou da melhor forma a oportunidade dada por José Peseiro e foi eleito o melhor jogador pelos adeptos do clube minhoto, numa votação levada a cabo no Facebook oficial dos arsenalistas.

Santos deverá mesmo continuar a ser titular nos bracarenses, visto que o treinador tem tido bastantes limitações no eixo da defesa, devido às lesões de Haas, Douglão e Nuno André Coelho, além de Paulo Vinícius, que saiu lesionado do encontro com o Marítimo.

ZEROZERO