News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03

Started by Bruno3429, 10 de March de 2013, 08:30

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Resolvido à lei da bomba
Paulo Machado

O Sporting de Braga está de volta ao terceiro lugar na I Liga, à condição, depois da vitória de ontem sobre o Marítimo (2-0), com golos de Hugo Viana e Alan. Resta, agora, aguardar pelo jogo de hoje entre Paços de Ferreira e Beira-Mar.

Numa altura em que jogo estava adormecido eis que Hugo Viana fez explodir uma autêntica bomba (42 m), com um remate forte e colocado de fora da área a desequilibrar o marcador, com o guarda-redes Salin a ficar mal na fotografia. Foi com a vantagem de um golo no marcador que o pano da primeira parte caiu sobre o palco, num jogo que deixava muito a desejar essencialmente pela falta de capacidade de reacção dos madeirenses. Durante os primeiros 45 minutos fizeram muito pouco para chegarem à baliza de Quim.

José Peseiro procedeu a algumas mexidas no onze, promovendo o regresso de Alan e Carlão à titularidade. No eixo da defesa a novidade foi a estreia do brasileiro Santos, que jogou ao lado de Paulo Vinicíus.
Os bracarenses assumiram as despesas do jogo, tal como se previa, na tentativa de chegar ao golo, mas apenas em lances de bola parada era possível ultrapassar a muralha defensiva do Marítimo.

À passagem da meia-hora, o lance de maior perigo na área do Marítimo pertenceu a Paulo Vinícius, quando surgiu na área, sem marcação, a finalizar de cabeça um cruzamento de Alan, mas com a bola a sair ao lado.
Na segunda parte a história do jogo manteve-se com o Braga a dominar... e o Marítimo a ver. Carlão exibiu-se, só não foi feliz. Ao minuto 54 criou duas oportunidades de golo, primeiro com os pés e depois com a cabeça, mas em ambas o guarda-redes Salin conseguiu deter as intenções do ponta-de-lança do Braga.

A reacção do Marítimo ficou-se por um desenho, que começou a ganhar cor ao minuto 74 depois de uma investida de Suk sobre o lado esquerdo e quase a igualar a contenda. Quim ainda defendeu, mas a bola ainda bateu no poste. E tudo aconteceu quando a defesa do Braga tremeu por via da lesão (mais uma) do central Paulo Vinícius.
O Marítimo abriu espaços e o golo da tranquilidade surgiu nos instantes finais, com mais uma autêntica bomba de Alan, a fechar o marcador (2-0).

José Peseiro: "Grande vitória perante muitas contrariedades"

O Sporting de Braga está de novo embalado no caminho das vitórias, e já em terceiro lugar, mas nem tudo corre de feição. O jogo de ontem voltou a ficar marcado pela lesão de mais um central. José Peseiro admitiu que Paulo Vinícius "já estava a jogar em dificuldades" mas enalteceu a capacidade do grupo para reagir "a tantas contrariedades".

"Foi uma grande vitória do Braga contra um bom Marítimo. Criámos mais oportunidades de golo, num jogo muito equilibrado. Foi uma grande vitória e contra uma grande equipa, contra todas as adversidades e contrariedades que temos de nos debater. Têm acontecido coisas incontroláveis e isso ainda dá mais força ao grupo", salientou José Peseiro. O treinador reportava-se às lesões que têm afectado o plantel e ontem a "vítima" foi Paulo Vinícius.

"Nem todas as lesões são musculares e algumas lesões aconteceram na selecção. O Paulo Vinícius já estava a jogar em sacrifício, são coisas que preocupam e acontecem. Temos de avaliar o que se passa. Mas perante tanta contrariedade esta equipa do Braga construiu uma importante vitória", apontou o treinador.

Santos: "Sou funcionário do clube e disponível para ajudar"

O jovem Santos teve ontem a oportunidade para se mostrar na equipa principal do Sporting de Braga e passou com distinção neste primeiro desafio. "Senti-me tranquilo, a equipa esteve bem e os colegas ajudaram-me ao longo da semana. É para isso que serve o projecto da equipa B e vamos tentar agora jogar para chegar à Champions", referiu o jovem jogador.

Santos pretende agora afirmar-se neste Sp. Braga. "+Estou a trabalhar para ganhar um lugar na equipa. Sou funcionário do clube e estou aqui para ajudar na equipa A ou equipa B", referiu o jovem futebolista Santos que se estreou ontem pela equipa A.

Correio do Minho

Bruno3429

Aderlan: «Estou aqui para ajudar»
é o único sobrevivente no eixo defensivo
PAULO PAULOS

As contrariedades multiplicam-se jogo após jogo para o Sp. Braga, que continua amaldiçoado por lesões no eixo da defesa. Desta vez foi Paulo Vinícius, último central disponível no plantel principal, a contrair uma lesão que o obrigou a abandonar o jogo mais cedo. Segundo José Peseiro, o brasileiro tem jogado com uma mialgia e não resistiu ao esforço.

Depois foi Custódio, médio que tem sido adaptado a essa posição, a ver o nono cartão amarelo no campeonato, transformando-se em nova carta fora do baralho para a deslocação a Barcelos. Aderlan Santos, que ontem fez o seu primeiro jogo pela equipa A, passou a ser único central sobrevivente. "Estou aqui para ajudar", lembrou o estreante, de 23 anos, no final da partida.

O brasileiro garante que se sentiu "tranquilo" durante toda a partida. "A equipa esteve bem. Os meus colegas ajudaram-me durante a semana e passaram-me tranquilidade. É para isto que serve o projeto da equipa B, para trabalhar os jovens jogadores e prepará-los para a formação principal", exultou o jogador contratado ao Trofense no defeso.

Record

Bruno3429

Liga: Sp. Braga vence Marítimo por 2-0
Míssil de Viana vale vitória

O Sp. Braga regressou ontem ao terceiro lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões, ainda que provisoriamente, depois de vencer o Marítimo por 2-0.

Num jogo nem sempre bem jogado entre duas equipas com ambições europeias, tiveram de ser as individualidades a fazer pender a balança para o lado dos minhotos. Com Hugo Viana bem vigiado e com Mossoró em clara baixa de forma, o Sp. Braga não conseguia ligar o seu jogo, nem criar situações de perigo. A partir da meia hora, os minhotos pegaram no jogo, sentindo sempre grandes dificuldades em entrar na bem estruturada defesa insular. Hugo Viana (42') abriu o livro e, naquele que foi o momento do jogo, desferiu um violento remate de fora da área que surpreendeu o guarda- redes Salin e deu vantagem aos bracarenses.

Na segunda parte, o Braga entrou com vontade de matar o jogo, valendo um par de boas defesas do guardião insular.

Só aos 75', já depois da entrada do irrequieto Kukula, o Marítimo causou calafrios aos minhotos, quando o sul-coreano Suk rematou ao poste da baliza de Quim.

Já no período de descontos, Alan fez o 2-0, após boa jogada com Hélder Barbosa.

Correio da Manhã

Bruno3429

Tumulto no SC Braga-Marítimo resulta num ferido ligeiro
Por Pascoal Sousa

O jogo de ontem correu de feição ao SC Braga, que bateu o Marítimo por duas bolas a zero, mas nem por isso deixou de se registar um episódio pouco recomendável fora das quatro linhas.

Durante a primeira parte, uma troca de palavras na zona de ligação entre os camarotes e a bancada redundou em agressões físicas.

O tumulto, que envolveu algumas pessoas que acompanhavam o jogador João Tomás, do Recreativo do Libolo - sem qualquer tipo de responsabilidade no incidente -, acabou por originar um ferido ligeiro.

A Bola

JotaCC

Sp. Braga triunfa e ' pressiona' Paços na luta pelo pódio
LIGA Bracarenses bateram o Marítimo por 2- 0, com golos de Hugo Viana e Alan. E subiram, à condição, ao terceiro lugar da tabela

O Sporting de Braga averbou, ontem, a terceira vitória consecutiva na Liga portuguesa de futebol, ao receber e derrotar o Marítimo – que não ganha há duas jornadas – por 2- 0, em desafio da 22. ª jornada.
Um triunfo que permitiu, à equipa minhota, ascender – embora à condição – à terceira posição da prova com 40 pontos, dois de vantagem sobre o quarto colocado da tabela, o surpreendente Paços de Ferreira (38 pontos), que recebe hoje o Beira- Mar, a necessitar de pontos na luta pela permanência na I Divisão. Sporting de Braga e Paços de Ferreira, esta uma formação comandada por Paulo Fonseca, disputam nesta altura um lugar na pré- eliminatória de acesso à Liga dos Campeões da próxima época ( 2013/ 2014).
Após um mau começo de segunda volta no campeonato, o Sporting de Braga dá, agora, sinais de recuperação. A qualificação, conseguida em casa, no Minho, frente ao Benfica para a final da Taça da Liga, parece ter contribuído, na verdade, para moralizar os arsenalistas, já afastados das competições europeias e, ainda, da Taça de Portugal.
Num jogo, ontem, no Estádio Axa, em que a chuva se fez sentir, o Sporting de Braga foi o conjunto que dominou quase sempre. Ainda assim, a primeira parte ficou marcada por alguma apatia, motivada também pelas dificuldades defensivas impostas pelos madeirenses aos donos da casa.
No reatamento, já depois de Hugo Viana ter feito o 1- 0 aos 41', com um remate de fora da área ( Salin, guarda- redes dos insulares, não ficou isento de culpas), jogou- se melhor futebol. Mais oportunidades para os visitados, apesar de o Marítimo ter tido, igualmente, algumas boas ocasiões, a mais perigosa por Suk ( remate ao poste aos 75'). Alan, com um grande golo já na compensação, descansou os adeptos e fixou o 2- 0.

DN

Bruno3429

Marítimo perde em Braga e 'escorrega' para a Europa

O Sporting de Braga regressou provisoriamente ao terceiro lugar da I Liga de futebol, ao derrotar em casa o Marítimo, por 2-0, em jogo da 22.ª jornada, disputado no Estádio Axa.

Hugo Viana (41 minutos) e Alan (90+1) marcaram os golos da terceira vitória consecutiva do Braga no campeonato, após a derrota com o Paços de Ferreira e o empate com o Rio Ave, e permitem-lhe colocar a pressão da jornada do lado do Paços, que está a dois pontos (38 contra 40) e recebe o Beira-Mar.

Já os verde-rubros que lutam por um lugar na Liga Europa já não  perdia há quatro jornadas,  e com este resultado pode ter dado um passo atrás na luta pelos lugares europeus, já que deixou o sexto lugar à mercê de Vitória de Guimarães e pode mesmo ser alcançado pelo Nacional.

Diario de Notícias da Madeira

Bruno3429

Aderlan Santos: o sétimo passageiro do eixo da defesa
Por Pedro Barros

O SC Braga estreou mais um jogador na Liga. O futebolista em causa, porém, já tinha vestido a camisola dos guerreiros esta temporada. Como é possível? Aderlan Santos (23 anos) já tinha representado o clube, sim, mas apenas na equipa B, por 18 ocasiões, após ter sido contratado ao Trofense, da Segunda Liga, no último verão.

«Senti-me tranquilo na estreia. Os meus colegas ajudaram-me muito durante a semana e transmitiram-me muita serenidade. A equipa esteve bem e fiquei feliz. É para isso que serve o projeto da equipa B», confessou Aderlan Santos, a viver as emoções do primeiro jogo na Liga, ele que é o sétimo futebolista a ser chamado a jogar nessa posição nevrálgica, a base da segurança defensiva.

Ora vejamos quem foram, até ao momento, os atletas em quem José Peseiro confiou para alinhar à frente do guarda-redes: Paulo Vinicius, Douglão, Nuno André Coelho, Maximilian Haas, Vincent Sasso - francês contratado nos últimos dias do mercado de inverno para suprir carências que aquele setor já evidenciava há muito e que sofreu uma lesão que o afasta até final da época - e... Custódio. Sim, o número 27 foi o único futebolista adaptado à posição e ontem lá teve de assumir nova missão de grande sacrifício face à lesão de Paulo Vinicius.

A Bola

Bruno3429

Paulo Vinícius reavaliado
Por Pascoal Sousa

O SC Braga retomou esta manhã, à porta fechada, o trabalho de campo, preparando o próximo jogo do Campeonato, frente ao Gil Vicente, sexta-feira, às 20 horas, no Estádio de Barcelos.

Paulo Vinícius, com uma mialgia na coxa direita, é a principal dor de cabeça para José Peseiro, para além de Rúben Amorim, que chumbou no teste físico que fez antes do desafio com o Marítimo. Os dois atletas foram esta manhã reavaliados.

Dada a proximidade da partida com os gilistas, ainda há reservas sobre a recuperação da dupla. Após a vitória sobre o Marítimo, José Peseiro manifestou a esperança de contar com Paulo Vinícius, que nos últimos jogos tem gerido o problema físico sem comprometer a sua presença no onze. Em relação a Rúben Amorim, o traumatismo que contraiu numa coxa ainda o limita bastante.

O quadro geral no SC Braga, em matéria de opções, é de resto desanimador: Custódio viu o nono amarelo do Campeonato e cumpre castigo; Douglão, Sasso, Haas, Nuno André Coelho, Rúben Micael, Djamal, Éder estão sob alçada do departamento médico.

A Bola

JotaCC

VALENTES PONTAPÉS NO AZAR DAS LESÕES
Mais remendado do que nunca e ainda a perder peças, o Braga suportou bem os golpes do Marítimo e chegou aos golos em notáveis lances individuais

A reconquista do terceiro lugar continua a custar muito caro ao Braga. À razão de um jogador perdido (devido a lesão) por jornada, a equipa arsenalista faz lembrar uma meia cheia de remendos, mas insiste em reagir bem a este contexto adverso, como ficou comprovado na vitória sobre o Marítimo, construída à custa de golos sensacionais de Hugo Viana e Alan, de tal forma que já soma três jogos consecutivos sem sofrer golos (os anteriores foram com o Benfica e Olhanense), o que era impensável até há bem pouco tempo face à postura ofensiva implementada por José Peseiro, a roçar, por vezes, o romantismo ingénuo.



Ora, por mais bizarro que isto possa parecer, foi graças à onda de lesões dos últimos tempos que o Braga ganhou, ainda que à força bruta, outra atitude perante os jogos. Na véspera do jogo com a equipa madeirense, o treinador já havia assumido, sem pinga de complexos, que agora pensa-se mais no 1-0 do que em goleadas à moda antiga e, de facto, a equipa cumpriu à risca semelhante pragmatismo, aguentando com paciência o domínio inicial do Marítimo, e os posteriores contra-ataques (ou transições rápidas) dos visitantes, assim ao jeito de pugilista calmeirão que vai aguardando pacientemente, por entre uma série de socos, pelo fim da batalha para aplicar um par de "uppercuts" bem fortes, de modo a garantir um KO irreversível.
Tirando dois lances incríveis de Carlão; primeiro, num remate à queima-roupa a obrigar Salin a responder com uma defesa estupenda; depois, ao acertar no poste após um bom desvio de cabeça; foi mais ou menos o que aconteceu. Dominado ou dominador, situações que foi experimentando em diferentes momentos do jogo, o Braga chegou à vantagem praticamente em cima do intervalo, com Hugo Viana a fazer da Pedreira um autêntico campo de ensaios para os seus habituais "roquetes" de longo alcance; e já no período de descontos, foi a vez de Alan ampliar a vantagem de um ângulo bem apertado, compensando os adeptos pelo anterior susto provocado a meias por Suk e Quim, quando a bola beijou a base do poste bracarense.

Caso houvesse estatueta para o melhor ator secundário deste filme, ela iria com toda a justiça para Aderlan Santos. Surpresa no onze para compensar a ausência do lesionado Sasso, o defesa da equipa B passeou classe na defesa, colecionando um número considerável de bons desarmes a Suk e companhia, com uma serenidade incrível, mesmo quando deixou de ter ao seu lado o mestre Paulo Vinícius, desaparecido igualmente por lesão, para não variar. Há uma espécie de "peste negra" (azar, claro) a dar cabo dos centrais do Braga e José Peseiro bem pode dar-se por satisfeito por ter à disposição o jovem brasileiro, que ajudou ainda a "compensar" o impedimento de Rúben Amorim (por lesão) e a manter Custódio no meio-campo... até este recuar até à defesa.


Resolveu à bomba

Na fase final de uma primeira parte complicada para o Braga, Hugo Viana quebrou o gelo com um forte pontapé do meio da rua, tranquilizando a equipa para o segundo tempo. Aos 72', o seu pé esquerdo quase sentenciava o jogo, mas, desta vez, Salin levou a melhor.


Muitos amarelos e uma dúvida

Demasiado zeloso no cumprimento das regras, Bruno Esteves pecou por uma certa incontinência na amostragem de cartões. Num jogo sem grandes casos, o juiz de Setúbal ainda terá pensado duas vezes quando aos 35' Mossoró caiu na área, após contacto com Rúben Ferreira.


"Adversidade trouxe mais coesão"
O técnico gostou da vitória e da forma como a equipa está a reagir às adversidades

Para José Peseiro, a vitória do Braga não oferece contestação, apesar da pressão a que a equipa foi sujeita logo após a saída de Paulo Vinícius. "Tivemos quase sempre o jogo controlado, mas com a lesão do Paulo Vinícius e o recuo do Custódio, sofremos um pouco. O Pedro Martins arriscou tudo e bem e nós tivemos sorte em alguns lances, mas a vitória é justíssima, pois tivemos mais oportunidades de golo." Ainda sem saber a gravidade da lesão do central brasileiro, o técnico elogiou a forma como a equipa tem reagido às contrariedades: "A adversidade trouxe mais coesão, teremos sempre 11 jogadores em campo."


DISCURSO DIRETO

"Foi uma estreia tranquila. É para isso que serve o projeto da equipa B. Pediramme o máximo de concentração para este jogo, na estreia a titular. É para isto que estou a trabalhar, para conseguir agarrar um lugar na equipa principal do Braga "Essencialmente faltou-nos finalizar melhor.

Fomos superiores nos primeiros 30 minutos, controlámos o jogo. Depois, o Braga fez 15 minutos finais da primeira parte muito bons. Na segunda parte voltámos a ser melhores "Entrámos bem e fizemos uma primeira meia hora boa. No fim da primeira parte, o Braga esteve melhor e o golo quebrou-nos. O tempo também não facilitava. Estivemos bem melhor na segunda parte, mas não fomos eficazes "O Braga é uma equipa perigosa; quando está nos piores momentos, surpreende. Voltámos a sair com a mesma sensação de sempre dos jogos com o Braga: podíamos ter feito um resultado melhor. Faltou concentração.


Razia total no centro faz soar o alarme
Paulo Vinícius saiu tocado e Custódio vai cumprir castigo

Razia completa no centro da defesa: os cinco centrais da equipa principal estão entregues ao departamento médico. Depois de Nuno André Coelho, Douglão, Haas e, mais recentemente, Sasso, Paulo Vinícius, o único central de raiz que restava, saiu lesionado aos 66 minutos do jogo de ontem. O brasileiro vinha jogando em dificuldades e ontem não aguentou mais; hoje será reavaliado. O mais incrível é que Custódio, trinco que tem sido adaptado a central, viu o nono amarelo e vai cumprir castigo contra o Gil Vicente. Aderlan Santos, da equipa B, estreou-se ontem e agora espera por um companheiro para fazer dupla em Barcelos, na sexta-feira.


PESEIRO ESTREIA SANTOS

Aderlan Santos realizou ontem o primeiro jogo pela equipa principal do Braga, rendendo o lesionado Sasso no onze. Após 18 partidas pela equipa B e três como suplente não utilizado na A, o central brasileiro foi uma das duas novidades do onze, a par de Carlão; o avançado só havia sido titular uma vez no campeonato, já na segunda jornada.




SUECO FAZ LIVRO SOBRE O BRAGA

Jonny Rodlund, médio sueco que representou o Braga nas épocas de 1995/96 e 96/97, esteve ontem no Estádio AXA a assistir ao jogo com o Marítimo. Atualmente com 41 anos, o antigo jogador vai passar uma temporada na Cidade dos Arcebispos para realizar várias entrevistas e, dessa forma, escrever um livro sobre o clube arsenalista.


O JOGO

JotaCC

Juniores: Benfica vence SC Braga (1-0)

O júnior João Gomes, de grande penalidade, aos 48 minutos, apontou o golo solitário da vitória do Benfica frente ao SC Braga (1-0), em jogo de apuramento do campeão.

Nas restantes partidas dos juniores, o Sporting empatou com o Vitória de Guimarães a dois golos, o FC Porto venceu o V. Setúbal por 3-0 e o Rio Ave empatou com o Nacional (2-2).

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote