News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/03

Started by JotaCC, 05 de March de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Quim no papel principal em Olhão



Uma vitória sofrida. E três pontos seguros nas mãos de Quim. O guarda-redes voltou a ser determinante - a revelar atravessar um grande momento de forma - ao segurar a vantagem magra de um golo em casa do Olhanense, num jogo sofrido, em que a equipa de Manuel Cajuda surpreendeu e só não chegou ao empate, porque Quim negou quatro claras oportunidades de golo a Djaniny. A estrelinha da sorte esteve do lado dos Guerreiros do Minho no Algarve. No primeiro jogo sem Éder, foi Salino a assumir o papel ofensivo, ao apontar o golo do triunfo.

O Sp. Braga entrou forte no jogo e chegou cedo à vantagem. Mossoró rompeu na zona central, passou para Hélder Barbosa, que na esquerda cruzou de forma perfeita para a área. Bracali fez-se ao lance deixou a baliza aberta e Salino, ao segundo poste, teve apenas de encostar para o fundo das redes. Um golo de bonito recorte bastante festejado pelos jogadores no banco de suplentes com uma camisola de Éder, avançado que na passada sexta-feira foi operado e já não joga mais esta época.

Num relvado encharcado devido às fortes chuvas que assolaram o Algarve - em nada a ajudar ao espectáculo - os jogadores acabaram por se ressentir do terreno difícil, que obrigou a duas substituições forçadas. A primeira de Maurício, aos 22 minutos. O central tentou sair em carrinho para se antecipar a Zé Luís, mas ficou com um pé preso na relva. O experiente jogador recebeu assistência no relvado e saiu de maca directa mente para o Hospital de Faro.

A segunda contrariedade para o Sp. Braga, aos 36 minutos. Sasso ficou queixoso num lance com Djaniny e obrigou José Peseiro a mexer na estratégia. Mauro ocupou o lugar de Custódio no meio-campo e o médio recuou para o eixo da defesa.

A pausa no jogo fez melhor ao Olhanense, que reagiu bem ao golo bracarense e só não empatou porque Quim brilhou ao negar duas vezes o golo a Djaniny. À passagem da meia-hora, o guardião antecipou-se ao avançado, quando Djaniny se preparava para encostar, seis minutos depois novamente Quim a sair bem e a cortar o remate de Djaniny, que apareceu isolado na esquerda e atirou junto ao primeiro poste.

Passado o perigo, houve mais Sp. Braga nos minutos finais da primeira parte, mas o criativo Mossoró desperdiçou duas boas oportunidades, falhando o segundo e obrigando ao sufoco da segunda parte.

O Olhanense não baixou os braços à procura do empate. Valeu Quim em mais uma noite inspirada a negar mais dois lances de Djaniny com selo de golo, de resto o maior quebra-cabeças para a defesa bracarense. Elderson ficou pelo caminho na primeira jogada e o avançado obrigou Quim a cortar com os pés. Pouco depois, cabeceou para defesa instintiva em mais um grande momento de Quim.

A equipa bracarense poderia ter resolvido o jogo por intermédio de Zé Luís, mas, isolado, o avançado fez o mais difícil e atirou por cima da baliza de Bracali.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Minhotos vencem algarvios (1-0), que estão a apenas um ponto dos lugares de despromoção
Sp. Braga na luta pela Champions

Um golo de Salino a abrir deu uma preciosa vitória (1-0) ao Sp. Braga no reduto do Olhanense, triunfo que não deixa, assim, fugir o Paços de Ferreira – agora a um ponto –, com quem compete pelo 3º lugar e por uma vaga na Liga dos Campeões. Já o Olhanense – que soma oito jogos sem vencer, desde que Cajuda assumiu a equipa -, fica apenas um ponto acima da linha de água.

O triunfo sobre o Benfica, garantindo a presença na final da Taça da Liga, parece ter sido um tónico motivador, já que o Sp. Braga entrou a vencer. Logo aos 12 minutos, Salino fez o golo (dedicado ao lesionado Éder), ao corresponder a um cruzamento de Hélder Barbosa. A equipa algarvia tentou responder, através de ataques longos, mas Djaniny e Targino mostravam-se pouco inspirados.

Depois de uma alteração por lesão (Maurício teve de receber assistência no hospital de Faro e os primeiros diagnósticos são de lesão grave, devendo falhar o resto da temporada), Manuel Cajuda fez entrar Ivanildo. O Olhanense mostrou mais futebol, mas foi o Braga que levou os três pontos.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Quim: «Tudo faremos para chegar ao 3.º lugar»
GUARDIÃO APOSTA NUM BOM FINAL DE ÉPOCA

Quim voltou a ser o destaque na equipa bracarense. Oguardião exibiu-se a grande nível, mas no final da partida desvalorizou a sua exibição: "Não fui decisivo. Tento dar o meu melhor em todos os jogos. Foi bom, era importante para a equipa ficar um jogo sem sofrer golos. Oresultado é merecido, apesar de o Olhanense nos ter complicado a vida."

Em relação à luta pelo 3.º lugar da tabela, o guardião, de 37 anos, acredita que é possível ultrapassar o P. Ferreira. "Não olhamos para a classificação. Temos muitas finais pela frente para tentar chegar ao 3.º lugar e tudo iremos fazer para o conseguir."

Sobre a boa forma atual e a hipótese de regressar à Seleção Nacional, Quim não tem ilusões: "Nunca direi não, mas tenho de ser realista. Penso em mim e no meu clube."

Não era para Jesus

Quim explicou os festejos na vitória sobre o Benfica, na Taça da Liga. "Não guardo nenhuma mágoa. Devo muito ao Benfica, joguei lá seis anos e fui duas vezes campeão, saí de lá campeão. Corri na direção do camarotes onde estavam a minha mulher e os meus filhos, para lhes dedicar a vitória. Fui mal interpretado."

RECORD

JotaCC

Maradona ´assina´ pelo SC Braga



O destino tem destas coisas. António Salvador, presidente do SC Braga, esteve em Espanha e foi surpreendido, em pleno restaurante, com a presença de um dos melhores jogadores de sempre do futebol mundial.

Maradona, ele mesmo, afável, esteve à conversa com o líder dos minhotos e, no final, não se coibiu de posar com a camisola do SC Braga, devidamente autografada pelo astro argentino, agora um ´reforço` de peso para a família bracrarense.

A mensagem, essa, perdurará no museu dos Guerreiros do Minho.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga ganha em Olhão e mantém distância para o terceiro lugar

Sem Éder, que vai falhar o que resta desta temporada por lesão, valeu ontem Leandro Salino ao Sp. Braga para manter a equipa a um ponto do terceiro lugar. Numa partida complicada frente ao Olhanense, no Algarve, os minhotos acabaram por ser felizes, mas podem agradecer a inspiração de Quim para garantir o triunfo, por 1-0.

Num relvado pesado, devido à chuva, os bracarenses começaram melhor a partida e, após uma primeira ameaça, chegaram à vantagem. Após um cruzamento de Hélder Barbosa, da esquerda, a bola cruzou a grande área até Salino a empurrar para o golo inaugural.

A equipa da casa soube reagir à desvantagem e criou duas boas oportunidades para empatar ainda no primeiro tempo, mas Quim foi intransponível perante Djaniny. Primeiro, antecipou-se ao avançado cabo-verdiano, quando este se preparava para finalizar de cabeça um cruzamento de Rui Duarte (29'), depois voltou a aplicar-se perante nova investida do jogador do Olhanense (34').

Os primeiros 45' foram ainda protagonizados por duas lesões, que obrigaram a uma alteração em cada equipa. A mais grave foi a do defesa central Maurício, do Olhanense, aos 22', que ficou com um pé preso na relva, acabando por sair de maca directamente para o hospital. Aos 37' foi a vez de o azar bater também à porta do central Sasso, dos bracarenses.

No segundo tempo, prosseguiu o duelo entre Quim e Djaniny, outra vez favorável ao guarda-redes minhoto. Tal como no primeiro tempo, os visitantes assumiram a posse de bola, procurando o Olhanense o jogo directo para trair a defesa adversária. E os algarvios voltaram a estar perto do sucesso.

Aos 63', Djaniny encontrou espaço para um remate que Quim salvou com os pés, mas a mais flagrante perdida da equipa de Olhão ocorreu aos 83', quando o guarda-redes minhoto defendeu, a dois tempos, um cabeceamento do cabo-verdiano. Pelo meio (66'), no lado contrário, Zé Luís também foi perdulário, atirando por cima, só com Bracali pela frente.


Positivo/negativo

Depois do excelente desempenho na Taça da Liga, frente ao Benfica, onde foi fundamental para garantir a presença da sua equipa na final da prova, voltou ontem a ser fundamental em Olhão. Quatro boas intervenções acabaram por garantir os três pontos para os minhotos. Está a apagar a memória de Beto.

Leandro Salino

O seu golo acabou por ser suficiente para que os bracarenses não descolassem da luta pelo terceiro lugar do campeonato.

Lesões do Olhanense


Com Maurício, são já nove os jogadores lesionados na equipa de Manuel Cajuda. As soluções começam a escassear para o treinador, numa fase decisiva do campeonato.

Djaniny

Falhou quatro grandes oportunidades para, pelo menos, igualar o encontro. É certo que há muito mérito de Quim, mas o avançado poderia ter feito melhor.

PUBLICO

JotaCC

Sp. Braga vence em Olhão e continua a sonhar com o pódio

LIGA Leandro Salino foi decisivo num jogo marcado pela lesão grave do ' algarvio' Maurício.

Um golo de Leandro Salino logo aos dez minutos permitiu ao Sporting de Braga vencer ontem o Olhanense, em Olhão, por 1- 0. Um resultado que permite à equipa de José Peseiro manter- se a um ponto do terceiro lugar, ocupado pelo Paços de Ferreira.

Esta partida ficou no entanto marcada pela lesão grave( verfoto em cima) do defesa- central brasileiro Maurício, num lance com o avançado bracarense José Luís. O capitão do Olhanense foi assistido no relvado durante cerca de dez minutos, tendo sido depois conduzido ao Hospital de Faro, para realizar exames complementares. No entanto, a lesão será mesmo grave, uma vez que Maurício abandonou o relvado numa maca e com a perna direita imobilizada com uma tala.

Além de perder o defesa- central, Manuel Cajuda voltou a não vencer e já soma cinco derrotas em oito jogos no comando dos algarvios. O Olhanense, que pode queixar- se da excelente exibição do guarda- redes bracarense Quim, está agora apenas um ponto acima da linha de água.

DN

JotaCC

OUTRA FINAL SUPERADA À CUSTA DE ABNEGAÇÃO
Minhotos marcaram cedo e depois cerraram fileiras quando os algarvios procuraram o empate a todo o custo



A primeira das 11 finais que Peseiro queria ganhar já está ultrapassada. E com sucesso. Foi sofrida, obrigou os guerreiros a vestir fatomacaco, mas valeu os almejados três pontos e a certeza da perseguição ao Paços de Ferreira e ao 3º lugar. Salino acabou por ser o herói improvável do jogo, graças ao golo que marcou, muito embora o guarda-redes Quim justifique os maiores elogios, em virtude de três defesas de elevado grau de dificuldade.

O Braga, contudo, valeu mais uma vez pelo coletivo, pela força e talento dos homens do meio-campo (Rúben Amorim, Hugo Viana), pela sagacidade e arte dos extremos (Mossoró adaptado à direita, Hélder Barbosa), e, também, pela segurança transmitida por Paulo Vinícius e Custódio na salvaguarda da vantagem cedo adquirida. Não foi, atenção, uma noite de excelência. Longe disso. Também por isso, aliás, foi preciso cerrar os dentes e aguentar a reação de um adversário que, mesmo com armas de menor calibre, ripostou até à exaustão. O próprio José Peseiro, aliás, não se coibiu de admitir uma ponta de felicidade na vitória obtida.
Com Alan no banco e Hélder Barbosa de início, o Braga manteve-se inalterável nos processos, mantendo a matriz depois da saída prematura de Sasso, o que obrigou ao recuo de Custódio para central e à entrada de Mauro. Em termos de alterações, diga-se já, a partida foi intensa. E dolorosa – a saída de Maurício causou pânico e a fratura não tardou a ser confirmada. Na altura, Manuel Cajuda teve de fazer derivar Nuno Reis para central e adaptar o então recém-entrado David Silva à lateral direita, num "bailado" que incluiu, tempo fora, a passagem de Vasco Fernandes para a direita da defesa, de Jander para o duplo pivô e ainda a estreia do ponta de lança Thalles. Enfim, o treinador do Olhanense mexeu e remexeu e quase fez jus ao tento do empate, só que Djaniny, ontem titular, ganhou várias vezes a posição mas depois nunca conseguiu desfeitear Quim.
O controlo das operações pertenceu mais vezes ao Braga, mas o jogo ficou muito partido na segunda parte, às vezes com os blocos distantes uns dos outros. As frequentes tentativas dos algarvios em chegar ao golo esbarraram nos tais processos mais maduros dos minhotos, com Peseiro a lançar mão de Alan na meia hora final para agarrar as pontas... e os três pontos.


Salino oportuno

A bola andou de Mossoró para Hélder Barbosa, esteve quase ao alcance de Zé Luís, mas acabou por ser Salino a marcar o golo da vitória, surgindo, oportuno, ao segundo poste. Um tento obtido cedo, mas que viria a revelar-se decisivo na obtenção dos três pontos, e também um prémio para um jogador que nunca desiste, mesmo que muitas vezes passe despercebido


"Não sei quem mais quer o terceiro lugar"
Treinador do Braga fala da candidatura ao pódio e envia uma indireta ao Paços

Sem medo de reconhecer que o Braga "teve felicidade em alguns momentos", José Peseiro considerou a vitória obtida em Olhão de "sofrida, mas justa". Os três pontos, de resto, permitem aos arsenalistas continuar na luta pelo pódio. Um objetivo assumido pelo treinador, que aproveitou para dar uma bicada no adversário direto, Paços de Ferreira. "Nós queremos o terceiro lugar, mas não sei quem mais o quer. Estamos atrás do Paços de Ferreira, mas temos mais nove finais para conseguir o nosso objetivo, que será alcançado com esforço e com vitórias como estas, muito sofridas", rematou José Peseiro.


QUIM - Enorme frente a Djaniny

Três grandes defesas de Quim, a segurar a vantagem mínima, sinal de outra boa exibição, após as grandes penalidades que fizeram dele herói frente ao Benfica. Ontem, curiosamente, todas aquelas intervenções verificaram-se no duelo com Djaniny, que procurou de diferentes maneiras bater o guarda-redes, mas em vão.


GESTO COLETIVO GOLO DEDICADO A ÉDER

Ato contínuo ao golo de Salino, os jogadores do Braga correram na direção do banco e foram buscar uma camisola com o nome de Éder, dedicando-lhe o tento. O avançado, lesionado com gravidade frente ao Benfica no jogo da Taça da Liga e afastado da competição até final da temporada, não foi esquecido pelos companheiros, num gesto bonito e de todo o coletivo.


"Jorge Jesus? Devo muito ao Benfica"
Guarda-redes esclarece os festejos no jogo da Taça da Liga

Quase uma semana depois, os festejos de Quim frente ao Benfica, nas meias-finais da Taça da Liga, ainda dão que falar. Contudo, o guarda-redes considera que foi "mal interpretado". "Mágoa ao Benfica e a Jesus? Não. Devo muito ao Benfica, passei lá seis anos fantásticos, em que fui campeão duas vezes. Aliás, saí de lá campeão. Por isso, devo muito ao Benfica. Os meus festejos foram na direção do camarote, onde estavam a minha esposa e os meus filhos, a dedicar a vitória", explicou o guardião, para quem o triunfo em Olhão foi "merecido". "Estamos a um ponto do terceiro lugar e tudo faremos para o alcançar", vincou.

O JOGO

brigada da relote

Maradona jantou com Salvador em Braga

O encontro entre António Salvador e Diego Armando Maradona, noticiado já de madrugada, teve lugar em Braga e não em Espanha.

O jantar, que juntou à mesma mesa o presidente do clube minhoto e o antigo jogador argentino, estava previamente combinado e teve como ´padrinho` o empresário Jorge Mendes.

De resto, foi o repasto com El Pibe que inviabilizou a deslocação de António Salvador ao Algarve, onde o SC Braga venceu o Olhanense, por 1-0.

A BOLA

JotaCC


JotaCC


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Maradona "assina" pelos Guerreiros
EL PIBE NUM JANTAR COM SALVADOR

Diego Maradona foi o convidado de honra de um jantar de amigos que decorreu em Braga e que teve como presenças destacadas o empresário Jorge Mendes, o presidente do emblema arsenalista, António Salvador, o autarca de Paredes, Celso Ferreira, e o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro. Isto além da namorada do antigo jogador, Rocio Oliva, de 22 anos.

Ao contrário do que chegou a ser veiculado, Record apurou que o repasto não teve lugar em Espanha, mas sim na própria cidade dos Arcebispos, onde El Pibe compareceu na sequência da sua estadia na Europa que lhe permitiu assistir ao Real Madrid-Barcelona do passado sábado, no Santiago Bernabéu, a convite de Cristiano Ronaldo. O astro argentino, de 52 anos, recebeu uma camisola do Sp. Braga, curiosamente o modelo utilizado na final da Liga Europa de 2011, em Dublin, posando mesmo para uma fotografia com António Salvador que imortalizou esse momento.

O líder do Sp. Braga, dentro do clima de natural boa disposição que pautou o encontro, deixou até um comentário que brincou com a situação: "Maradona assinou por três anos. Conseguimos uma grande contratação."

Note-se que, há poucos dias, o canal italiano Sky Sport divulgou que Diego Maradona iria encontrar-se com um dos candidatos à presidência do Sporting provavelmente no sentido de tornar-se trunfo eleitoral, algo que não foi confirmado por Bruno Carvalho, José Couceiro ou Carlos Severino.

RECORD

JotaCC

Leandro Salino: «O meu golo em Olhão é para o Éder»
Avançado lembrado pelo colega numa fase difícil

A vitória do Sp. Braga em Olhão foi decidida por Leandro Salino. O lateral direito fez um golo e entregou os três pontos aos arsenalistas. Desta forma, o terceiro lugar continua perto do alcance dos minhotos.

«Fiquei feliz pelo golo e pela vitória. Foi o meu quarto golo com a camisola do Braga», referiu Leandro Salino, através da assessoria P2. Desta vez o golo teve direito a uma dedicatória especial.

«Gostaria de dedicar aos adeptos do clube e ao nosso avançado Éder que é um jogador muito importante e que nos irá desfalcar no que resta da época devido a uma grave lesão», disse o defesa de 27 anos, que está a cumprir o terceiro ano nos Guerreiros do Minho.

MAIS FUTEBOL