News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/02

Started by JotaCC, 20 de February de 2013, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Em alerta vermelho



Em alerta vermelho. O ciclo de quatro jogos sem vencer para o campeonato coloca o Sp. Braga em sentido, tendo em conta que se aproximam mais dois testes determinantes, já na próxima jornada no dérbi minhoto com o Vitória de Guimarães e frente ao Benfica, para as meias-finais da Taça da Liga.

O empate em Vila do Conde, com o Rio Ave, manteve idêntica a classificação da Liga - com o Sp. Braga no quarto lugar, a quatro pontos do Paços de Ferreira - mas agravou a série de resultados, num dos piores momentos da época. Nos últimos sete encontros, a equipa bracarense somou apenas uma vitória e pelo meio foi eliminada da Taça de Portugal, precisamente em Guimarães, frente ao rival minhoto nos quartos-de-final da prova rainha do futebol nacional [2-1].

A última vitória do Sp. Braga foi a 20 de Janeiro, em casa, na recepção ao Vitória de Setúbal, encontro que terminou com o triunfo por 4-1. Desde então, os arsenalistas contabilizaram duas derrotas e dois empates: Benfica [1-2]; Beira-Mar [3-3]; Paços de Ferreira [2-3] e Rio Ave [1-1].
Na época passada, o Sp. Braga esteve também quatro jogos sem vencer, fruto de três derrotas e um empate, mas na altura no final da temporada, entre as jornadas 25 e 28: Benfica [2-1]; FC Porto [1-2]; Paços de Ferreira [1- 1] e Olhanense [1-2].

Apesar dessa fase, os bracarenses terminaram no terceiro lugar da Liga, no entanto, com um dado a ter em conta para a análise ao actual momento: na última temporada, a equipa minhota somou seis derrotas, número já alcançado esta temporada.

Cumpridas apenas 19 jornadas - e quando faltam ainda disputar onze jogos - o Sp. Braga totaliza os mesmo seis desaires com que terminou a época passada, sinal que deixa ainda mais em alerta todo o plantel, já que em vista está o terceiro lugar de acesso à Champions e, a partir de agora, não há margem para mais derrapagens.

A juntar às seis derrotas - Paços de Ferreira [2-0 e 2-3]; Sporting [1-0]; FC Porto [0-2]; Nacional [3-2] e Benfica [1-2] - os bracarenses têm quatro empates e 28 golos sofridos, quando na época passada registaram cinco igualdades e encaixaram 29 golos ao longo de todo o campeonato.
Em 2010/2011, o Sp. Braga esteve também quatro jogos sem vencer, nas últimas rondas do campeonato, que terminou no quarto lugar, com dez derrotas, sete empates e 13 vitórias.

Na melhor época do clube - em 2009/2010 - que culminou com o histórico segundo lugar da Liga, o Sp. Braga somou apenas três derrotas e cinco empates e esteve apenas dois jogos sem vencer.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


j2
Sp. Braga: Contestação dos adeptos à equipa técnica aumenta
Peseiro em risco

José Peseiro está obrigado a vencer o V. Guimarães no próximo sábado (18h00, Sport TV 1) para continuar no comando técnico do Sp. Braga.
A onda de contestação tem vindo a aumentar e atingiu o seu ponto alto no final do jogo de segunda-feira, em Vila do Conde, com o Rio Ave (1-1), com centena e meia de adeptos a pedir a demissão de José Peseiro, num protesto que visou ainda alguns jogadores e até o presidente António Salvador.

O coro de protestos dos adeptos foi de tal ordem que levou, inclusive, Hugo Viana a descer do autocarro para dialogar com os contestatários e aconselhar alguma calma.

Há quatro jogos sem vencer (empate com Rio Ave e Beira--Mar, e derrotas com Benfica e P. Ferreira), José Peseiro está sem margem para errar.

O jogo de sábado com o arquirrival do Minho, o Vitória de Guimarães, assume contornos decisivos para a continuidade do técnico, de 52 anos. Atualmente no 4º lugar da tabela classificativa (com 31 pontos), o Sp. Braga já está a quatro pontos do terceiro lugar, que é ocupado pelo Paços de Ferreira. Além da necessidade de pontuar, o dérbi minhoto tem uma carga sentimental elevada entre adeptos dos dois clube. Um desaire pode ser a gota de água para a saída do técnico José Peseiro.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

PESEIRO SOBREVIVE A NAUFRÁGIO NO AVE
Treinador do Braga vai já em quatro jogos sem vencer, mas está seguro, pelo menos até ao dérbi minhoto...

VOLTOU A TREMER, mas Peseiro, treinador do Braga, que foi novamente contestado pela massa associativa, na sequência do empate em Vila do Conde com o Rio Ave (1-1), iniciou ontem de manhã a preparação do jogo de sábado (18 horas, Sport TV1), em casa, com o Vitória de Guimarães, da 20.ª jornada da Liga.



O dérbi minhoto é o novo ponto de esperança arsenalista, na esperança de regressar aos triunfos e na tentativa de ainda alcançar o terceiro lugar no campeonato. Uma semana que se adivinha crucial, dado que, além do jogo com o V. Guimarães, há também a receção ao Benfica, de amanhã a oito dias, nas meias-finais da Taça da Liga. A SAD entende que existem condições para manter em funções o técnico, que tem  contrato até junho de 2014 e uma cláusula de rescisão de dois milhões de euros.
A verdade é que Peseiro vive a pior fase desde que chegou a Braga. A equipa não ganha há precisamente um mês

PSP já planeia o jogo de sábado com o V. Guimarães e há novidades em termos de circulação. Quem costuma utilizar a passagem superior (atrás do ecrã do AXA) para se dirigir à bancada nascente não o poderá fazer, dado que a mesma será encerrada. A solução será entrar pela Alameda do estádio. Entretanto, o Braga oferece entrada gratuita aos sócios, sendo que os detentores de lugar anual ainda podem levar um acompanhante. Para os não sócios, há bilhetes a 25, 40 e 75 euros. teceu a 20 de janeiro, uma goleada, em casa, ao Setúbal (41) –, o que perfaz quatro jogos de jejum, sendo preciso recuar quase um ano para encontrar outro exemplo de um ciclo de quatro partidas do Braga sem vitórias. Foi com Leonardo Jardim, entre as 25. ª e a 29. ª jornadas da Liga. Então, conquistou só um ponto e Peseiro até tem melhor (dois pontos). Para encontrar um período superior a quatro jogos sem ganhar é necessário recuar cinco anos, até 2007/08, fase em que o Braga esteve 11 encontros a seco!


Braga , Trofense e Varzim recebem visita federativa
FPF com o objetivo de fortalecer ligações com os clubes, Humberto Coelho, Silveira Ramos, João Pinto e Pauleta, responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reuniram-se, ontem, com o Sporting de Braga, o Trofense, da 2.ª Liga, e o Varzim, da 2.ª Divisão, Zona Norte.

JN


JotaCC

SALVADOR CONTROLA PRESSÃO COM BORLAS
Atento à contestação a José Peseiro, presidente do Braga vai abrir as portas do Estádio AXA a sócios e acompanhantes

Enquanto durar o período delicado do Braga no campeonato, como treinador José Peseiro a ser o mais criticado pelos adeptos, a SAD liderada por António Salvador vai continuar a agir em conformidade. Na última jornada, a sociedade desportiva abriu mão de 40 mil euros para compra de um cachecol (oito euros). Desta forma, prevê-se a presença maciça de bracarenses. Para o público em geral os bilhetes mais baratos variam entre os 25 e os 40 euros, e os mais caros estão cifrados 75 euros a troco de um lugar na Bancada Superior Central.


Aposta António Salvador volta a abrir os cordões à bolsa, tal como em Vila do Conde

Falhado o objetivo de encurtar para dois pontos a diferença para o terceiro classificado, o Braga faz figas agora para que o Paços de Ferreira perca pontos na visita ao Estádio da Luz, mas semelhante desfecho só terá real importância com um triunfo frente ao eterno rival do Minho, pelo que a administração presidida por António Salvador achou por bem fechar os olhos mais uma vez à componente financeira.

De resto, José Peseiro continua a merecer total confiança da parte do presidente, tanto mais que o pior Braga desta época, com duas derrotas e dois empates consecutivos, ainda não é um decalque perfeito da fase mais crítica da época passada, sob o comando de Leonardo Jardim: três derrotas e um empate.


Encontro com a FPF
Dirigentes federativos reuniram-se com os arsenalistas e falaram sobra a cedência de atletas à Seleção

O AXA recebeu ontem uma reunião entre uma delegação da Federação Portuguesa de Futebol e elementos da estrutura da SAD do Braga. O objetivo do encontro, que contou com Humberto Coelho (vice-presidente), Silveira Ramos (diretor técnico), João Vieira Pinto (diretor das seleções A e sub-21) e Pedro Pauleta (seleções de formação) do lado da FPF, e com Rui Casaca (diretor executivo), João Gomes (diretor geral) e Agostinho Oliveira (responsável pela formação) do lado bracarense, passou pela cedência de jogadores às seleções nacionais, bem como a necessidade da existência de um bom canal de comunicação nos dois sentidos, entre outros assuntos.

A reunião, promovida pelo órgão presidido por Fernando Gomes, foi mais uma das muitas que estão planeadas com equipas que cedem atletas aos vários escalões da equipa das Quinas. Além do Braga, a delegação federativa encontrou-se ainda com o Trofense e o Varzim.


PSP encerra passagem
Os adeptos que normalmente utilizam a passagem por trás do ecrã do estádio para se dirigem à bancada nascente do AXA não o poderão fazer no sábado, frente ao Vitória de Guimarães. A decisão partiu da PSP e prende-se com motivos de segurança, pelo que os arsenalistas que tiverem ingresso para aquela zona do recinto deverão fazê-lo pela Alameda.


MARCA DESTACOU FALHANÇO DE ÉDER

Sob o título "Éder afogou-se no Rio", o jornal espanhol Marca deu relevo ao golo desperdiçado pelo avançado bracarense no jogo com o Rio Ave. Depois de ter deixado para trás os defesas e o guarda-redes vila-condense, Éder tinha tudo para marcar, mas acabou por atirar ao lado, por influência do mau estado do relvado. Para que não restassem dúvidas, o diário desportivo colocou no seu sítio oficial na internet as imagens televisivas da jogada, enquadrando-a na rubrica "Videonotícia".


DOUGLÃO TRABALHA COM CUIDADOS ESPECIAIS

Praticamente refeito de uma microrrotura numa coxa, Douglão deverá entrar na convocatória para o jogo com o Vitória de Guimarães, podendo mesmo alinhar como titular. Há mais de uma semana que o central foi devolvido ao grupo, mas ainda trabalha com alguns cuidados, pois há o receio de que sofra uma recaída, capaz de prolongar o seu desaparecimento. Em relação aos jogadores utilizados em Vila do Conde, não há registo de novas lesões, mantendo-se Nuno André Coelho, Djamal e Rúben Micael entregues aos cuidados do departamento médico.


Cláusula de Peseiro só vale para clubes

A propalada cláusula de dois milhões de euros que travou a transferência de José Peseiro para os chineses do Shandong Luneng, em dezembro, nunca funcionou como constrangimento a um possível despedimento. A compensação só é aplicável em caso de mudança para outro clube e, nessa medida, a SAD do Braga só terá de pagar ao treinador os meses respeitantes a mais uma época e meia de contrato.


BRAGA RECUSOU PERMUTA

O V. Guimarães vai colocar hoje à venda 1500 bilhetes para o dérbi de sábado, ao preço unitário de 25 euros. Isto depois de o Braga ter recusado um pedido da Direção do Vitória, que pretendia receber 500 bilhetes a dez euros cada, comprometendo-se no futuro a adotar a mesma política de preços. Assim, resta saber quantos adeptos irão ao AXA.


SAD DO LEIXÕES EM COMUNICADO SOBRE INCIDENTES DE SÁBADO EM BRAGA

Os incidentes antes do jogo de sábado entre o Braga B e o Leixões continua a dar que falar. Ontem foi a vez de a SAD matosinhense reagir, em comunicado. "À chegada a Braga, a comitiva de fiéis e dedicados adeptos foi surpreendida por um grupo de elementos locais não identificados, o que provocou uma situação de tumulto". É também repudiada "a forma como estão a tratar os adeptos leixonenses, considerando-os intervenientes únicos nos incidentes".

O JOGO


Bruno3429

#4
Pressão demasiado elevada para José Peseiro antes do `derby`
Por Pedro Manuel Couto

A corda não pode esticar mais. Depois do empate com o Rio Ave, não há mais margem de manobra para José Peseiro.
O SC Braga está proibido de perder pontos e na próxima jornada recebe o eterno rival V. Guimarães. Só um triunfo pode salvar a pele do técnico e devolver outra confiança aos bracarenses.

Lenços brancos, vaias e apupos. Foi desta forma que o treinador do SC Braga deixou Vila do Conde, mas, antes de escutar a crítica feroz dos adeptos, também ouviu reparos de António Salvador, que passou pelo balneário no final do desafio com os vila-condenses. O presidente da SAD minhota já afirmou que não vai despedir o treinador, mas o clima de tensão agudiza-se e não há perdão para novo tropeção, muito menos no derby do Minho.


SAD sai em defesa dos adeptos depois dos confrontos em Braga
Por Nuno Vieira

A administração da SAD do Leixões emitiu um comunicado esta terça-feira a dar conta da sua versão dos incidentes com adeptos verificados no jogo de Braga, com o SC Braga B, no sábado.

«Segundo relatos de vários intervenientes, à chegada a Braga a nossa comitiva de adeptos foi surpreendida por um grupo de elementos locais não identificados», pode ler-se numa nota onde se repudia «a forma como estão a tratar os adeptos leixonenses, ao considerá-los intervenientes únicos nos incidentes.»

A SAD pede ainda que as forças de segurança reportem «com exatidão o que se passou à chegada e à partida» dos seus adeptos em Braga.

A Bola

brigada da relote


brigada da relote

Sócios com entradas gratuitas para o derby com o V. Guimarães

Aproxima-se o escaldante derby do Minho, com o V. Guimarães, e os responsáveis bracarenses querem ver, no próximo sábado, as bancadas do Estádio AXA pintadas de vermelho. Nesse sentido, colocaram em marcha uma campanha exclusiva aos associados, disponibilizando entradas gratuitas.

Aqueles que forem detentores de lugar anual têm o acesso garantido sem gastar dinheiro e ainda podem levantar uma entrada para um acompanhante sem quaisquer custos.

A outra modalidade destina-se aos sócios do SC Braga que já tenham pago pelo menos a cota de janeiro. Estes também têm direito a uma entrada grátis, mas se quiserem levar outra pessoa consigo terão de adquirir um cachecol numa das lojas do clube, recebendo em troca um bilhete.

Refira-se que na última jornada da Liga o clube minhoto ofereceu quatro mil entradas aos sócios para assistirem ao jogo com o Rio Ave, em Vila do Conde, e a operação foi um sucesso.

A BOLA