News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/02

Started by JotaCC, 16 de February de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Elderson recupera lugar no onze



Moralizado pela vitória na CAN 2013 e directamente rumo à titularidade. Elderson juntou-se, ontem, ao plantel do Sp. Braga, depois da participação no Campeonato Africano das Nações e da consagração de campeão ao serviço da selecção da Nigéria, título que moraliza o esquerdino e permite entrar directo na rota da titularidade, perdida esta época para Ismaily.

Em excelente momento de forma - apontou até um golo na competição que decorreu na África do Sul - Elderson ganha nova vida em Braga com a saída de Ismaily [esta semana para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia] e deverá ser a alternativa válida já para o jogo de segunda-feira, com o Rio Ave.

Apesar de ter chegado a Braga apenas a três dias do encontro da 19.ª jornada, após quase um mês e meio de ausência, a verdade é que o nigeriano apresenta níveis competitivos elevados e um ritmo que permite a utilização já no jogo em Vila do Conde.

Com Ismaily fora do baralho, José Peseiro passa a ter poucas opções para o lado esquerdo da defesa. Emídio Rafael, contratado no mercado de transferências de Janeiro, encontra-se, ainda, em fase de reintegração na competição depois de ausência prolongada devido a lesão, principalmente na equipa B do Sp. Braga, onde tem sido titular.

Sem concorrência directa ao lugar, o internacional nigeriano recupera, assim, a titularidade que trazia da época passada e é a aposta de Peseiro para o lado esquerdo da defesa arsenalista.
Elderson já treinou, ontem, com os restantes colegas de equipa e foi testado na preparação da estratégia para Vila do Conde. Hoje, há mais um treino matinal, à porta fechada, pelas 11 horas. Amanhã, o plantel realiza a última sessão de trabalho.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

ÉDER PODE BATER TODOS OS RECORDES
Atacante faz segunda-feira o centésimo jogo na I Liga e, se marcar ao Rio Ave, iguala o total de golos marcados (12) pela Académica

A transferência para o Braga, concretizada no último verão, transfigurou por completo Éder. O "antigo", que esteve quatro épocas na Académica (entre 2008 e 2012), era visto como um avançado recheado de potencial, mas incapaz de ultrapassar a barreira dos cinco golos no campeonato; já o "novo", que já foi chamado à Seleção Nacional e tem despertado a atenção de vários clubes além-fronteiras, é um ponta de lança com tiques de matador, que leva 11 tiros certeiros na principal competição em Portugal. Um registo que não chega para fazer dele o melhor marcador da prova – é quarto na corrida liderada pelo portista Jackson Martínez –, mas que o deixa muito próximo de igualar ou até mesmo ultrapassar o total de golos marcados (12) em... quatro temporadas na Briosa.


Desafio > Se marcar ao Rio Ave, Éder consegue tantos golos (12) em meio ano no Braga como nas quatro épocas na Académica

É esse, de resto, o grande desafio de Éder na deslocação do Braga a Vila do Conde (segunda-feira), onde atingirá uma marca histórica: o centésimo encontro na I Liga. A estreia aconteceu a 24 de agosto de 2008, na Amadora, com o Estrela, pela mão de Domingos Paciência, num jogo em que saltou do banco para render Pavlovic. Na altura teve como adversário direto Nuno André Coelho; hoje são companheiros de equipa...
Ainda que de forma bastante ténue, foi nessa época que a veia goleadora de Éder se manifestou pela primeira vez. O internacional português marcou um golo à Naval (o único nessa temporada) e, até sair da Académica (2012), viria a repetir a proeza por mais dez ocasiões. Foi em Braga, porém, que confirmou todos os dotes de goleador, com a particularidade de a explosão ter acontecido precisamente contra o próximo adversário dos arsenalistas, o Rio Ave, que até é uma das suas vítimas favoritas. Só mesmo o Nacional (quatro golos) sofreu mais aos pés de Éder...


Salvador paga almoço
Presidente arsenalista reuniu a equipa técnica e o plantel com o objetivo de levantar o moral das tropas

António Salvador está determinado em impedir que o Braga entre numa espiral negativa e tem utilizado várias técnicas para o conseguir. Na segunda feira, assim que a equipa perdeu com o Paços de Ferreira, saiu em proteção de José Peseiro antes que o treinador fosse "bombardeado" com perguntas incomodativas relacionadas com o futuro; nos dias que se seguiram adquiriu quatro mil bilhetes para o encontro com o Rio Ave, que entretanto tem distribuído gratuitamente, e fixou em cinco euros o preço dos ingressos para os sócios para dérbi com o Vitória de Guimarães, com o objetivo de garantir o máximo de apoio possível aos bracarenses; ontem, juntou à mesa equipa técnica, jogadores e restantes elementos do departamento de futebol para um almoço pago do próprio bolso, cujo objetivo passou por fortalecer os laços de união entre os participantes. Não será, por isso, por falta de empenho do presidente que os minhotos não fecharão uma série de três jogos sem vencer.


SAD ATACA LIGA E DIFUSÃO DE CARTA CONFIDENCIAL

A postura assumida pela Liga, que anteontem desmentiu alguns dos factos exposto pela SAD do Braga na segunda-feira, não caiu bem nos arsenalistas. Numa nota publicada no sítio do clube, António Salvador e companhia "reiteram o teor do seu comunicado" e lamentam que os media "tenham conseguido aceder ao conteúdo de uma missiva do presidente da LPFP dirigida ao presidente do Braga", que se reporta "a matéria pessoal e confidencial", antes do destinatário a receber. "É com pesar que se afere que a LPFP, com a postura adotada nesta matéria, ao invés de se notabilizar como um elemento estabilizador, contribua tão só para fomentar a discórdia no seio do futebol português", pode ainda ler-se na nota, que termina com a garantia de que "administração do Braga não se sente condicionada pela postura da LPFP".


HUGO VIANA SEM QUALQUER ACORDO

O sítio turco "Sabah.com" avançou ontem que Hugo Viana já tem um pré-acordo assinado com o Besiktas para a próxima época. No entanto, e ao que O JOGO apurou, a notícia não corresponde à verdade, uma vez que o médio ainda se encontra a estudar todas as possibilidades e que algumas, entre as quais uma proposta de renovação do Braga, são bem mais tentadoras do ponto de vista desportivo.


LUIGI CANOTTO DE BAIXO DE OLHO

O Braga foi ontem associado a Luigi Canotto, extremo de 18 anos que representa o Siena. De acordo com o sítio italiano "Calcio News 24", o interesse dos arsenalistas no jovem terá surgido na sequência das boas exibições realizadas por este num Torneio em Viareggio, de sub-20.


RÚBEN AMORIM FALHA RIO AVE

Afastado da competição desde a deslocação a Aveiro, Rúben Amorim ainda não será opção para José Peseiro para o encontro com o Rio Ave. O médio encontra-se limitado por problemas musculares e, na melhor das hipóteses, só poderá ser utilizado no dérbi com o V. Guimarães.


ELDERSON AINDA EM DÚVIDA

De volta a Braga depois de vencer a CAN, Elderson ainda é uma incógnita para a deslocação a Vila do Conde. O internacional nigeriano lesionou-se no encontro da final, frente ao Burquina Faso, e ontem realizou um treino centrado na recuperação física.


O JOGO



JotaCC

Salvador atira-se a Mário Figueiredo

GUERRA ABERTA entre o Braga e a Liga, ainda e sempre por causa da "dualidade de critérios" na aplicação do regulamento de competições, denunciada pelo clube e negada pelo órgão que tutela o futebol profissional. Em "nota de esclarecimento", a Administração da SAD do Braga reafirma que o clube minhoto se sente prejudicado de forma deliberada e acusa a Liga e respetivo presidente, Mário Figueiredo, de "fomentarem a discórdia no seio do futebol português".
O clube lamenta, ainda, que os média tenham acedido ao conteúdo, "com matéria pessoal e confidencial", de uma carta do presidente da Liga dirigida ao presidente do Braga, António Salvador, "inclusive antes de a missiva ter chegado ao poder do destinatário – o que diz muito relativamente à sua pessoalidade e confidencialidade".
Entretanto, Mário Figueiredo concede a necessidade de alterações nos regulamentos. "Admito essa possibilidade. No futuro, poderá haver alterações no formato competitivo da Taça da Liga", disse o presidente da Liga, citado pela Lusa, recusando especificar o tipo de alterações e sem abordar o caso do F.C. Porto (absolvido pelo Conselho de Disciplina da Federação), por considerar que há "outros órgãos com essa responsabilidade".


Leixões e Tondela no ataque ao pódio

A 28.ª JORNADA da 2.ª que abriu com o Benfica B-Aves, 2-1, prossegue hoje com o Braga B-Leixões (16 horas) e o Naval-Tondela (17 horas, SportTV). A equipa de Matosinhos, no quinto lugar, com 43 pontos, cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos, espera prolongar a sequência positiva e alcançar o terceiro lugar. "Estamos num bom momento de forma e o que pretendo é que este bom momento passe a ser um estado normal", diz o técnico do Leixões, Pedro Correia. 

JN

Bruno3429

Jander (Olhanense) é reforço para a próxima época
Por Jorge Santos Carvalho

O mercado arrefeceu mas não parou. Prova disso mesmo é transferência de Jander para o SC Braga. Para já, não há qualquer confirmação oficial da mudança do brasileiro para o Minho prevista para o final da época, porém, sabe a A BOLA, o negócio entre os dois clubes está mais do que fechado, desconhecendo-se os valores envolvidos.

O que se sabe mesmo é que a verba que o clube algarvio vai receber permitirá à Direção liderada por Isidoro Sousa saldar dois (nalguns casos três...) meses de salários em atraso, incumprimento que, aliás, tem vindo a causar algum desconforto no plantel dos rubro-negros. Nada que, todavia, tenha afetado o rendimento dos jogadores às ordens de Manuel Cajuda.

A Bola

JotaCC

Hugo Viana vai ponderando se renova ou sai

Hugo Viana está em final de contrato e com muitos clubes interessados nos seus serviços. Aparentemente, o médio parece estar totalmente alheado do processo que o poderá ligar por mais uns anos ao SC Braga ou mudar de rumo.

Os turcos do Besiktas ocupam o topo da lista de emblemas que gostariam de contar com os serviços de Hugo Viana e, recentemente, até estiveram muito próximos de avançar com uma proposta financeiramente muitíssimo tentadora para transferir o internacional português para a formação de Istambul.

O negócio não avançou, mas esta semana a propósito da saída de Manuel Fernandes do plantel do Besiktas, a Imprensa turca voltou a colocar Hugo Viana na lista de jogadores que podem ingressar no emblema que nos últimos anos contou com muitos futebolistas lusos nos seus quadros.

Apesar destes rumores constantes e da ausência de contactos por parte da SAD bracarense para iniciar a discussão de uma eventual renovação do vínculo, o médio continua a dar o seu precioso contributo à equipa, optando por manter-se totalmente alheado da situação.

A BOLA

JotaCC


JotaCC


JotaCC

SC Braga acusa Liga de «fomentar discórdia no futebol português»
O clube e a Liga 'trocaram comunicados' ao longo da semana.

O Sporting de Braga acusou esta sexta-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) de «fomentar a discórdia no futebol português», em nota publicada no seu site na internet.

Na «nota de esclarecimento», o SC Braga «reafirma integralmente» o teor do comunicado que tornou público na segunda-feira e que fonte da Liga refutou na quinta-feira em resposta à agência Lusa.

Segundo o Sporting de Braga, o presidente da Liga, Mário Figueiredo, «não tem o cabal conhecimento dos factos relatados no comunicado» e afirma ser «com pesar que se afere que a LPFP, com a postura adotada nesta matéria, ao invés de se notabilizar como um elemento estabilizador, contribua tão só para fomentar a discórdia no seio do futebol português».

«A administração do Sporting de Braga não se sente condicionada pela postura adotada pela LPFP e vai continuar a defender intransigentemente os seus interesses e do futebol em geral», conclui a nota.

SAPO DESPORTO

Pé Ligeiro

«Vou sentir saudades do SC Braga» - Ismaily

Seis meses depois de ter sido contratado pelo SC Braga ao Olhanense, Ismaily volta a fazer as malas desta vez para rumar à distante Ucrânia, onde vai representar o Shakhtar Donetsk. O defesa leva o clube minhoto no coração.

«Quero agradecer a todos os adeptos bracarenses, que sempre me apoiaram e incentivaram. Fui muito bem recebido. Vou sentir saudades deste clube, onde fui muito feliz», diz o jogador brasileiro, num vídeo divulgado no site oficial do SC Braga.

«Espero que os meus companheiros e o SC Braga alcancem todos os objetivos que foram traçados. Vou ser mais um bracarense a torcer de longe. Desejo toda a felicidade do mundo ao clube, aos meus companheiros e aos adeptos, que foram sempre fantásticos», elogia.

Plantel prepara visita a Vila do Conde

José Peseiro orientou esta manhã, à porta fechada, novo treino tendo em vista a deslocação do SC Braga a Vila do Conde, segunda-feira, para defrontar o Rio Ave em partida da 19.ª jornada da Liga.

Nuno André Coelho, Djamal, Rúben Micael e Haas continuam afastados do relvado, enquanto Douglão e Rúben Amorim fazem trabalho sob vigilância médica.

Nova sessão está agendada para domingo, às 16 horas. Uma hora antes do início dos trabalhos, José Peseiro faz o lançamento do jogo com o Rio Ave.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

SC Braga: Várias baixas no treino de Peseiro
   
O SC Braga continua a preparar a deslocação a Vila do Conde, onde joga na segunda-feira no fecho da 19ª jornada da Liga ZON Sagres. A sessão de hoje ficou marcada por várias ausências no grupo de trabalho.

José Peseiro, no treino à porta fechada, não contou com Nuno André Coelho, Djamal, Rúben Micael e Haas.

De fora continuam também Douglão e Rúben Amorim, que fizeram trabalho sob o olhar atento dos médicos do SC Braga.

Os minhotos voltam a treinar amanhã, antes o técnico irá lançar a deslocação ao terreno do Rio Ave.

ZEROZERO

brigada da relote


brigada da relote

Confrontos entre adeptos do Sp. Braga e do Leixões
polícia forçada a intervir


A polícia foi forçada a intervir para separar adeptos do Sp. Braga e do Leixões que se envolveram em confrontos antes do jogo da Segunda Liga, que vai colocar frente-a-frente a equipa B dos bracarenses e o conjunto de Matosinhos.

A confusão começou quando o autocarro a claque do Leixões chegou ao Estádio 1.º de Maio, em Braga. A polícia foi então chamada e colocou ponto final nos confrontos.

Segundo foi possível apurar há registo de um polícia ferido.

RECORD

brigada da relote

Sp. Braga B derruba Leixões nos descontos (1-0)
Golo solitário de Manoel valeu três pontos


A equipa B do Sp. Braga bateu o Leixões por 1-0 em jogo da 28ª jornada da Liga de Honra. Um golo solitário de Manoel, em tempo de descontos, sentenciou o jogo a favor da equipa minhota.

Com este triunfo, a equipa B do Braga deixa a zona dos aflitos, no fundo da tabela, enquanto a formação de Matosinhos, no quinto lugar, fica mais longe da luta pela promoção.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

SC Braga B venceu Leixões (1-0) 

O SC Braga B venceu o Leixões, por 1-0, encontro da 28.ª jornada da 2.ª Liga realizado no Estádio 1.º de Maio.

Tiago Ribeiro apontou, aos 90+2 minutos, o único golo do encontro.

Com este resultado, o SC Braga B ascende ao 18.º lugar ficando três pontos acima da "linha de água".

O Leixões, 5.º com 43 pontos, falhou a possibilidade de igualar o Arouca no terceiro lugar.

A BOLA

brigada da relote

Braga B derrota Leixões
Um golo de Manoel, em cima dos 90 minutos, permitiu aos arsenalistas derrotar um dos candidatos à subida


O Braga B venceu esta tarde, no Estádio 1º de Maio, o Leixões, por 1-0, na 28ª jornada da II Liga, num jogo que ficou decidido nos últimos instantes, graças ao golo de Manoel (90').

O Leixões, que chegava a Braga com o estatuto de candidato à subida de divisão, não foi capaz de chegar com êxito a baliza da equipa minhota, que luta para fugir aos lugares da despromoção.

O JOGO

brigada da relote

Manoel decide à beira do fim
SP. BRAGA B VENCE LEIXÕES POR 1-0


O Sp. Braga B bateu este sábado o Leixões por 1-0, em jogo da 28.ª jornada da II Liga, garantindo três pontos importantes na luta pela manutenção. O triunfo bracarense justifica-se pela superioridade patenteada pela turma de António Conceição na segunda parte, depois de uma primeira parte morna e em que o único lance de perigo ocorreu aos 17 minutos, quando o leixonense Hernâni surgiu isolado, mas permitiu a defesa de Cristiano.

Tal como na primeira parte, os bracarenses entraram melhor no segundo tempo e estiveram perto de inaugurar o marcador, aos 48 minutos, quando um remate de Patrão obrigou Rui Sacramento a defender para a frente e, na recarga, Manoel falhou a bola.

Mais incisivo e veloz sobre o relvado, o Braga B encostou o Leixões "às cordas" e Nuno Valente teve nos pés duas ocasiões para "faturar". Aos 61 minutos, Rui Sacramento negou-lhe o golo com uma defesa difícil e, aos 65, atirou por cima, após passe atrasado de Piqueti.

Até ao apito final, os arsenalistas dominaram e, em cima do minuto 90, foram premiados com o golo da vitória. Ainda longe da baliza, Patrão cobrou um livre com força, que obrigou o guardião leixonense a defender para a frente. Na recarga, Manoel antecipou-se à defesa adversária e, desta vez, atirou para golo, garantindo o triunfo do Braga B.

Com este desfecho, o Sp. Braga B sobe, à condição, ao 18.º lugar da II Liga, com 26 pontos, enquanto o Leixões mantém-se na quinta posição, com 43 pontos.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga

Sp. Braga B-Leixões, 1-0

Marcador:
1-0, Manoel, 90 minutos

- Sp. Braga B: Cristiano, Ezequiel, Palmeira, Gonçalo Silva, Emídio Rafael, Victor Nikiema, Tiago Ribeiro (Perdigão, 46), Nuno Valente, Xavier (Piqueti, 59), Patrão e Manoel (Allan, 90+3)

Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Afonso Figueiredo, João Vítor, Piqueti, Allan e Perdigão

Treinador: António Conceição

- Leixões: Rui Sacramento, Steven, Nuno Silva, Zé Pedro, Sequeira, Malafaia (Moedas, 67), Luís Silva, Fábio Santos, Calé (Mailo, 85), Hernâni (Kizito, 62) e Tiago Borges

Suplentes: Matos, Zé Augusto, Kizito, João Novais, Gonçalo Graça, Moedas e Mailo

Treinador: Pedro Correia

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ezequiel (66), Kizito (76), Cristiano (76), Piqueti (80), Fábio Santos (82) e Luís Silva (90+1)

Assistência: cerca de 2.000 espetadores.

RECORD

brigada da relote

Dois polícias feridos em incidentes no Braga B-Leixões
Adeptos das duas equipas envolveram-se em confrontos antes do jogo, acabando detido um do Leixões e dois agentes da autoridade sofreram escoriações


O jogo desta tarde entre o Braga B e o Leixões, a contar para a 28ª jornada da II Liga, ficou marcado por confrontos entre adeptos das duas equipas. Resultado: dois polícias feridos e um apoiante do Leixões detido.

A confusão registou-se cerca de meia hora antes do apito inicial e quando os autocarros que transportavam os adeptos do Leixões começaram a chegar ao Estádio 1º de Maio. Seguiram-se alguns desacatos, pelo que a Polícia foi obrigada a intervir para serenar os ânimos.

Ao longo da partida, as claques trocaram algumas provocações, quer através de cânticos quer através de gestos, mas não houve registo de mais incidentes.

O JOGO

Bruno3429

Sp. Braga//AAUM «vinga-se» em Cascais  
Escrito por  André Borges

Na primeira volta, o Dramático de Cascais foi ao Minho arrancar um surpreendente triunfo sobre Sp. Braga/AAUM. Este sábado, os minhotos deram o «troco», ao conquistarem os três pontos no Pavilhão Guilherme Pinto Basto. 3-5 foi o resultado final que permite ao conjunto orientado por Paulo Tavares cimentar a sexta posição na tabela classificativa. Por sua vez, os cascalenses estão mais longe dos lugares que dão acesso ao Play-off.

Logo aos três minutos, Miguel Almeida inaugurou o marcador e deu o mote para o trinfo bracarense. Apesar da rápida resposta do Dramático de Cascais que empatou de imediato, por intermédio de Cherif, seriam mesmo os visitantes a sair para o intervalo em vantagem, graças a um golo de Amílcar.

No segundo tempo, os golos de Nené e André Machado cavaram um fosso no marcador que fez com que o técnico André Guimarães sentisse necessidade de arriscar tudo no 5x4, só que Nené viria a bisar e colocar o Sp. Braga/AAUM com quatro golos de vantagem. O melhor que os donos da casa conseguiram foi reduzir por duas vezes nos últimos segundos, com golos de Ricardo e Cherif.

FutsalGlobal