News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/02

Started by JotaCC, 13 de February de 2013, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Ismaily muito perto da porta de saída



Ao contrário do que foi anunciado pelo presidente António Salvador no final do jogo com o Paços de Ferreira, o lateral esquerdo Ismaily estará mesmo perto da porta de saída do plantel do Sporting Clube de Braga.
O lateral é um desejo dos ucranianos do Shakhtar Donetsk há algum tempo e, depois de uma primeira proposta que foi prontamente recusada por António Salvador, que a considerou mui-to baixa para o valor pretendido, o interesse dos ucranianos não esmoreceu e os dois clubes encontram-se agora a negociar de maneira a encontrar a solução que mais agrade a todas as partes envolvidas no negócio.
O Shakhtar ofereceu ao Sp. Braga, numa primeira instância, um valor a rondar os quatro milhões de euros que ficava muito longe do valor que António Salvador pedia e que andava bem perto dos 10 milhões.
A diferença de valores, porém, não assustou o clube presidido por Rinat Akhmetov e treinado pelo famoso Mircea Lucescu que voltou à carga e se encontra em contacto constante com a direcção arsenalista, com o intuito de convencer António Salvador a 'largar' o passe do jogador brasileiro de 23 anos que chegou ao plantel dos Guerreiros do Minho no início da presente época.
Recorde-se que o Sp. Braga, em caso de se confirmar a transferências, terá apenas direito a 50 por cento do valor da mesma, estando reservado o restante para o jogador (20 por cento) e para uma empresa (30).

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Ismaily de saída da defesa ferida
ACORDO COM O SHAKHTAR ENVOLVE 4,5 MILHÕES

Ismaily despediu-se no jogo com o P. Ferreira. O defesa-esquerdo segue já hoje para Donetsk para ver o jogo da sua nova equipa, com o Shakhtar a receber o B. Dortmund, em noite de Champions.

O acordo entre o Sp. Braga e o clube ucraniano foi alinhavado ainda antes do jogo dos minhotos ante os castores, segunda-feira à noite, e concluído ontem à tarde, mas ainda não é conhecida em concreto a verba que a SAD minhota vai encaixar, sabendo-se apenas que o negócio envolve cerca de 4,5 milhões de euros.

António Salvador optou por realizar já um encaixe, em virtude de não ter uma posição muito confortável nas negociações, pois o Sp. Braga só era detentor de metade do passe, sendo que o próprio jogador e a Traffic dividem a restante percentagem. O acordo entre Ismaily e o Shakhtar também foi selado na tarde de ontem, com um contrato de 5 anos e prémios por objetivos e um valor anual na ordem dos 500 mil euros. Uma proposta irrecusável nos dias que correm...

Ismaily ainda se treinou, ontem de manhã, no Axa e aproveitou para se despedir do grupo de trabalho. José Peseiro perde mais um trunfo defensivo, mas o curto reinado de Ismaily, depois de ter sido contratado ao Olhanense no último verão, na faixa esquerda do Sp. Braga não representa grandes números no aspeto coletivo. A defesa dos minhotos voltou a ser ferida com 3 golos, depois dos 3 em Aveiro na jornada anterior e já leva 27 golos sofridos no campeonato. Há seis equipas à frente do Sp. Braga neste aspeto e só outras seis com mais golos sofridos, pois Marítimo Académica e Olhanense têm os mesmo 27 encaixados!

Um problema detetado logo no início da estação, mas ainda não resolvido, ao que não está alheio o facto de ter sido o sector mais afetado por lesões e castigos, obrigando até à contratação de urgência de Sasso ao Beira-Mar para defrontar o Benfica. Entretanto, Beto também já saiu da baliza rumo ao Sevilha.

Números

25 Ismaily acaba por cumprir apenas 25 jogos com a camisola do Sp. Braga, depois de contratado no último verão ao Olhanense. O brasileiro de 23 anos fez anteontem o 12.º jogo na Liga.

2 o esquerdino marcou 2 golos ao serviço do Sp. Braga, o primeiro num tiro que deu o empate caseiro ante a Udinese na pré-eliminatória da Champions. O outro foi em Coimbra na 11.ª jornada.

27a defesa do Sp. Braga está em 7.º lugar no ranking dos golos sofridos e com os mesmos 27 de Marítimo, Académica e Olhanense. Em 2011/12, acabou a Liga com 29 golos sofridos

6a derrota caseira com o P. Ferreira foi a 6.ª no campeonato e a 12.ª da época. Na temporada passada, o Sp. Braga perdeu 9 vezes, seis delas no campeonato

RECORD

JotaCC

ISMAILY RENDERÁ DOIS MILHÕES

SAD do Braga, detentora de metade do passe, já chegou a acordo com o clube ucraniano. Lateral-esquerdo habilita-se a uma remuneração anual de 500 mil euros

Líder destacado do campeonato ucraniano, o Shakhtar Donetsk está próximo de assegurar a contratação de Ismaily. Após semanas de negociações, a SAD do Braga chegou a acordo para a transferência do lateral-esquerdo e deverá encaixar cerca de dois milhões de euros, correspondentes à venda de cinquenta por cento do passe, partilhado pelo próprio jogador (20 por cento) e pelos brasileiros da Traffic (30 por cento). O negócio far-se-á por quatro milhões de euros, embora a SAD arsenalista esteja a fazer um último esforço no sentido de esticar a corda até 4,5 milhões, estando apenas dependente de um acerto final entre o jogador e o Shakhtar, que lhe oferece uma retribuição anual na ordem dos 500 mil euros.


O representante de Ismaily, João Ricardo Ierardi, encontra-se desde ontem em Portugal para discutir os termos do futuro contrato e, caso não aconteça qualquer imprevisto, o defesa deverá voar para a Ucrânia já amanhã, abrindo um novo buraco na defesa arsenalista para o jogo com o Rio Ave, marcado para segunda- f eira. Fruto do desenvolvimento das negociações, a utilização do brasileiro cheg o u , a l i á s , a s er posta em causa em vésperas da receção ao Paços de Ferreira e não foi só pelas queixas que apresentou no dia do particular com os angolanos do Bravos do Maquis, do qual foi dispensado para trabalhar à parte, juntamente com o central Douglão.
Contratado ao Olhanense, o defesa de 23 anos não foi feliz no último jogo do Braga, tendo ficado ligado aos lances dos golos de Hurtado e Cícero na derrota caseira por 3-2. Agora, o lateral estará a um curto passo de fazer um excelente contrato e logo num contexto acolhedor, pois o Shakhtar, comandado pelo romeno Mircea Lucescu, tem nas suas fileiras oito jogadores brasileiros.


Elderson esperado no fim de semana

Face à possibilidade de Ismaily rumar à Ucrânia, a equipa técnica liderada por José Peseiro anseia pelo regresso rápido de Elderson, já com o estatuto de vencedor da Taça de África das Nações pela Nigéria. Terminada a competição, o lateral-esquerdo teve direito a alguns dias para descansar, devendo apresentar-se ao serviço entre sábado e domingo, a tempo de poder entrar na convocatória para o jogo com o Rio Ave. Até lá, o departamento médico tentará apurar a condição física do jogador, substituído aos 67 minutos do jogo da final da CAN'2013 queixando-se de uma aparente lesão muscular.


EMÍDIO RAFAEL DE PREVENÇÃO

Contratado em janeiro, Emídio Rafael tem caminho livre para se estrear como titular, depois de ter disputado quatro jogos pelos bês. Se a transferência de Ismaily avançar hoje, José Peseiro terá de escolher futuramente entre Rafael e Elderson, mas é pouco crível que o internacional nigeriano entre já em cena, frente ao Rio Ave.


RECUPERAÇÃO MUSCULAR SEGUIDA DE DIA DE FOLGA

José Peseiro decidiu adiar para hoje, ao contrário do que é habitual, a folga que normalmente concede aos jogadores após um jogo. O treinador do Braga preferiu juntar ontem o grupo para um treino focado na recuperação muscular, principalmente para os atletas que jogaram mais tempo na derrota (2-3) com o Paços de Ferreira. O panorama clínico é que se mantém inalterável: Rúben Micael e Rúben Amorim fazem apenas tratamento; Nuno André Coelho, Haas e Djamal tratamento e trabalho de ginásio; enquanto Douglão trabalha de forma condicionada no relvado.


Caixa de segurança só na próxima temporada

Eliminação das provas europeias levou ao adiamento da obra aconselhada pela UEFA para evitar distúrbios entre adeptos, como anteontem

A instalação de uma caixa de segurança num dos sectores superiores da Bancada Nascente do Estádio AXA, prevista desde o começo da temporada, não vai, afinal, avançar, mas a estrutura só começará a ser montada na próxima época. O facto de o Braga já ter sido eliminado das competições europeias foi a principal razão que levou ao adiamento do projeto.
A ideia da SAD do Braga passa por construir no AXA algo muito semelhante ao que já existe no Estádio da Luz (o único em Portugal a conter uma caixa de segurança). Além de isolar o sector destinado aos adeptos visitantes, evitando qualquer tipo de contacto com os bracarenses que se sentam habitualmente nas imediações do local, a colocação de uma cortina em rede desde a cobertura do estádio impediria também que fossem arremessados objetos para o relvado.
Enquanto a obra não arranca, a separação entre os adeptos do Braga e os das equipas adversárias é feita por um cordão humano formado por "stewards" e, nos jogos de maior risco, também pelas forças policiais. Como o que os arsenalistas realizaram com o Paços de Ferreira, anteontem, não estava incluído nesse lote, a polícia acabou por ser dispensada. Uma decisão que acabou por contribuir para a enorme confusão a que se assistiu na primeira parte do jogo, que obrigou os pacenses a refugiarem- se atrás de uma baliza e em alguns camarotes do AXA.


Arquiteto refém da UEFA

A criação de uma caixa de segurança não é do agrado, sabe O JOGO, de Eduardo Souto Moura, o arquiteto do recinto que já recebeu inúmeros prémios pelo projeto do Estádio Municipal. No entanto, o arquiteto natural do Porto não pode contestar a instalação da estrutura, uma vez que está refém das indicações dadas pela UEFA aos clubes que jogam as provas europeias.


CARLOS BARBOSA DESVALORIZA CONFUSÃO NO AXA

O presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, desvalorizou os incidentes ocorridos segunda-feira no Estádio AXA, salientando que "acabou por não haver violência". "Há fatores que não se podem controlar e a Direção do Braga resolveu a situação, chamando a polícia. Não houve confrontos, foram ameaças, mas há que salvaguardar estes casos", comentou Carlos Barbosa a O JOGO. A reação do dirigente pacense é similar à do presidente do Braga, que no final do jogo pediu desculpa e apelidou de "lamentáveis" os incidentes ocorridos no recinto arsenalista.


Braga foi um aviso

A legislação permite-o e os clubes poupam no policiamento dos jogos que não são de risco. No Braga-p. Ferreira houve incidentes, questão que preocupa os sindicatos da polícia e, até, os dirigentes

O risco de incidentes num jogo de futebol devido à ausência de forças policiais no recinto teve exemplo em Braga, ainda que sem consequências graves. A invasão da zona onde estavam apoiantes do Paços de Ferreira por adeptos do Braga evidenciou o aspecto negativo do decreto-lei 216/2012, aprovado pelo Governo em novembro passado e onde se estabelece que não é obrigatória a requisição de policiamento em espetáculos desportivos. O mesmo documento estabelece que cabe aos clubes decidir quantos efetivos desejam, assumir.

Insuficientes No AXA, adeptos do Braga deram muito trabalho aos stewards

Quanto aos clubes, os custos com policiamento são considerados elevados e tenta-se poupar. Carlos Barbosa, presidente do Paços, por exemplo, revela a O JOGO que o seu clube fez "um acordo com a GNR, garantindo um mínimo de agentes consoante o jogo". "Baixámos os custos, mantivemos os stewards e não corremos risco algum", garante. Igual política tem o Olhanense. "Pode haver problemas, com polícias ou sem eles. Temos mantido reuniões com o comando distrital da PSP de Faro de forma a baixar a despesa. Num jogo normal, temos 12 a 14 efetivos, mais os seguranças. Contra o FC Porto tivemos 72 elementos, o que é incomportável", revela o presidente Isidoro Sousa, que pede "bom senso" aos responsáveis políticos. Já Carlos Barbosa, defende que "tem de haver comparticipação estatal" no policiamento.



"Incidentes são raros"

Representante dos adeptos defende "responsabilização"

Jorge Silvério, coordenador dos oficiais de ligação aos adeptos e ex-provedor dos adeptos, não acredita que a falta de policiamento esteja, também, a contribuir para a diminuição de pessoas nos estádios. Mas admite que casos como o de Braga têm visibilidade exagerada. "Estes incidentes são raros , num universo de jogos que correm bem e não são notícia. Esses têm repercussão mediática e, por isso, podem trazer uma perceção de insegurança", diz Jorge Silvério a O JOGO. E acrescenta: "Estamos no caminho da responsabilização e as claques também têm de se autovigiar para prevenir estes casos. E têm de haver punições exemplares".

O JOGO

JotaCC

Ismaily força transferência para o Shakhtar

Braga resiste mas deve ceder ao encaixe de três milhões. Campeão ucraniano oferece 500 mil/ano ao jogador


Ismaily terá vestido a camisola do Braga pela última vez no jogo com o Paços

ANTÓNIO SALVADOR, presidente do Braga, nega a saída qualquer jogador até final da época, mas está a ser fortemente pressionado para libertar Ismaily. Até pelo próprio jogador. O Shakhtar Donetsk já ofereceu cinco milhões de euros pelo lateral esquerdo brasileiro – proposta que foi julgada curta e prontamente recusada –, mas o clube campeão da Ucrânia e s tá pronto para voltar a avançar como novo lance, que rondará os seis milhões de euros.
João Ricardo Iciardi, empresário de Ismaily, viajou do Brasil até ao Minho para tratar do que parece ser a iminente transferência. O Shakhtar fez uma primeira proposta, bem abaixo dos 10 milhões de euros pretendidos pelo Braga. Dada a intransigência de António Salvador, o clube ucraniano está disposto a chegar a seis milhões de euros, o que, a verificar-se, fará ingressar nos cofres da SAD do Braga qualquer coisa como três milhões de euros, verba correspondente a metade do passe.
A empresa brasileira Traffic, detentora de 30% dos direitos desportivos do jogador, e Ismaily, dono de 20% do próprio passe, também são partes interessadas na transferência imediata.
Se se concretizar nos próximos dias, como tudo o indica, o negócio renderá, logo à cabeça, 1,2 milhões de euros a Ismaily, que ainda terá à espera um salário anual de 500 mil euros.
O mercado ucraniano está aberto até final do mês.


Um dia de folga
O plantel do Braga goza, hoje, um dia de folga. A equipa retoma os treinos amanhã, com vista ao jogo da 18.ª ronda da Liga, na segunda-feira, em Vila do Conde, com o Rio Ave.

Seis de baixa
Douglão, Ruben Micael, Ruben Amorim, Haas, Djamal e Nuno André Coelho continuam entregues ao departamento clínico. Nenhum participou no treino de ontem.

JN

Bruno3429

Dois milhões prendem José Peseiro
Por Pascoal Sousa

António Salvador foi taxativo no final do jogo com o Paços de Ferreira ao anunciar que José Peseiro continuará no comando do SC Braga até ao final da época. É seguro, contudo, que o treinador já não cumprirá o segundo ano de vínculo, mas esse é um assunto que a seu tempo será tratado, até porque Peseiro continua a ter muito mercado no estrangeiro.

Quebrar antecipadamente o vínculo nesta altura custaria aos cofres da SAD dois milhões de euros, valor igual à sua cláusula de rescisão. Foi precisamente este montante que António Salvador pediu ao Shandong, da China, quando aquele clube procurou contratar José Peseiro, perto da quadra natalícia.

A Bola

JotaCC

Liga exige firmeza contra adeptos violentos

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) condenou hoje a existência de atos de violência nos estádios de futebol e apelou à intervenção de Governo e autoridades policiais e judiciais.

"A Liga Portugal condena a existência de atos de violência nos estádios de futebol. São acontecimentos que colocam em risco a integridade de pessoas e bens e que não devem ter lugar nos recintos desportivos. Apela, assim, a Liga ao Governo e às autoridades policiais e judiciais para que decretem e apliquem as sanções e medidas de coação que interditem de acesso a recintos desportivos todos os autores de tais atos já previstos na legislação vigente", pode ler-se no comunicado distribuído.

Ainda de acordo com aquele comunicado, a Liga informa que "os clubes são gravemente prejudicados por tais comportamentos, sendo sancionados de forma bastante severa, nomeadamente em milhares de euros a título de aplicação das sanções disciplinares previstas atualmente no Regulamento Disciplinar da Liga".

A comunicação da Liga surge um dia depois de se terem verificado incidentes no estádio do Sporting de Braga, tendo os adeptos do Paços de Ferreira sido obrigados a se refugir por trás de uma das balizas para escaparem aos bracarenses, tendo a direção "arsenalista" chamado a polícia de intervenção ao intervalo, uma vez que o encontro estava a ser realizado sem a presença policial.

RTP

brigada da relote


Pé Ligeiro

Quatro mil bilhetes grátis para o jogo com o Rio Ave

A Direção do SC Braga decidiu oferecer bilhetes aos sócios com as quotas em dia para o jogo com o Rio Ave, segunda-feira, às 20 horas, no Estádio do emblema vila-condense. Cada associado poderá também levar um bilhete de acompanhante de graça.

Há 4 mil entradas disponíveis, que poderão ser levantadas nas galerias do bingo, na secretaria do Estádio 1.º de Maio, loja do clube no Braga Parque e nas bilheteiras do Estádio Axa.

A quatro pontos do Paços de Ferreira e dois de vantagem sobre o Rio Ave, o SC Braga está proibido de escorregar em Vila do Conde, sob pena de perder terreno na luta pelo último lugar do pódio da Liga Zon Sagres.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Incidentes nas bancadas custam 5000 euros ao Sp. Braga e 2500 ao Paços
Nuno Sousa

O Conselho de Disciplina determinou também que os visitantes paguem um valor ainda a determinar a título de "reparação".

O Sp. Braga e o Paços de Ferreira foram castigados pelo Conselho de Disciplina, na sequência dos incidentes registados nas bancadas do Estádio Axa, na passada segunda-feira, durante o jogo que encerrou a 18.ª jornada da Liga.

As imagens dos adeptos do Paços de Ferreira em fuga, atrás da baliza de Quim, no final da primeira parte do jogo entre Sp. Braga e Paços de Ferreira, levaram a Liga a pedir uma intervenção do Governo e das autoridades judiciais no sentido de interditarem a entrada nos recintos dos espectadores responsáveis por actos de violência.

Para já, porém, as únicas sanções que decorrem das tentativas de agressão de alguns apoiantes do Sp. Braga aos adeptos visitantes são multas pecuniárias: 4980 euros para o Sp. Braga, por reincidência, e 2532 para o Paços, pela mesma razão.

Acontece que, para além desta punição, o mapa dos castigos divulgado pela Liga prevê um pagamento, cujo valor ainda será determinado, imputado ao Paços de Ferreira a título de reparação, quando nas imagens televisivas se vê os adeptos do Sp. Braga a arremessarem cadeiras.

Paulo Gonçalves, secretário técnico do Paços de Ferreira, estranha o castigo e exige mais explicações: "Não faz sentido nenhum. Já exigimos o relatório para perceber do que se trata e vamos aguadar para, através do nosso departamento jurídico, tomarmos posição", explicou ao PÚBLICO. "Os dois castigos são idênticos, o que faz a diferença é a questão da reincidência", lamenta.

Publico

Bruno3429

Rio Ave VS SC Braga  

Segunda, 18 de Fevereiro, às 20h00

11 Gverreiros em campo... milhares na bancada!

BILHETE GRATUITO PARA OS SÓCIOS*!

A Legião está convocada para marcar presença na batalha de Vila do Conde, referente à 19ª jornada da Liga Zon Sagres. Não faltes à chamada!

Como sempre, o apoio de toda a Legião é vital para os Gverreiros do Minho. Os cânticos e as palmas de incentivo, os cachecóis e bandeiras ao vento são elementos essenciais para que se sintam mais fortes e galvanizados para a conquista da vitória. Contamos com o vosso apoio!

Os sócios do SC Braga, com a quota em dia, têm bilhete gratuito e podem levantar mais um bilhete para acompanhante. Necessitam apenas de se descolarem a um posto do SC Braga e pedirem o seu ingresso. Garante já o teu!

Postos:

·         Galerias do Bingo

·         Secretaria do Clube no Estádio 1º de Maio

·         Loja no Braga Parque

.         Bilheteiras do Estádio AXA

Levanta já o teu bilhete e mostra que és um verdadeiro Gverreiro do Minho.

*Sócios com a quota em dia

SCBraga

JotaCC

Bracarenses oferecem bilhetes a sócios
para deslocação a Vila do Conde

O Sp. Braga quer ter 4 mil adeptos a apoiar a equipa em Vila do Conde, na segunda-feira (20 horas), diante do Rio Ave, na 19.ª jornada, pelo que vai oferecer bilhetes aos sócios.
O clube minhoto informou esta quarta-feira no seu site oficial que vai oferecer gratuitamente a cada sócio um bilhete, mais um de acompanhante. Os associados terão apenas de ter as quotas em dia e dirigirem-se aos postos de venda habituais na cidade e levantarem os ingressos. O número de bilhetes disponíveis para esta campanha é limitado: 4 mil.

O plantel esteve hoje de folga e volta na quinta-feira de manhã ao trabalho para preparar o jogo com os vila-condenses.

RECORD

Bruno3429

Fechada a transferência de Ismaily para o Shakhtar Donetsk
Por Pascoal Sousa

A transferência de Ismaily para o Shakhtar Donetsk foi concluída esta quarta-feira. Os dois clubes e a Traffic, detentora de 30 por cento dos direitos económicos do atleta, chegaram finalmente a acordo e o lateral esquerdo já tem autorização para viajar com destino à Ucrânia, para se submeter a exames médicos e assinar contrato.

Ainda não são conhecidos os valores oficiais da transferência, mas o SC Braga exigiu o pagamento de 4,5 milhões de euros, a pronto, quando as conversações tiveram inicio, na terça-feira.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga quer caixa de segurança no estádio
Para evitar situações como as agressões de segunda-feira no jogo frente ao P. Ferreira

O Sporting de Braga quer construir uma caixa de segurança no Estádio Municipal de Braga para acolher os adeptos visitantes e prevenir situações como os confrontos de segunda-feira, diante do Paços de Ferreira, em jogo da I Liga de futebol.

Segundo fonte do clube revelou à agência Lusa, a estrutura só deverá ser uma realidade na próxima época.

A caixa de segurança será semelhante à criada pelo Benfica no Estádio da Luz, em fibra de vidro, e colocada na bancada nascente do estádio projetado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura.

Na segunda-feira, na 18.ª jornada da I Liga de futebol, adeptos do Paços de Ferreira tiveram que se refugiar atrás de uma das balizas do Estádio Municipal de Braga, enquanto o jogo decorria, depois de uma investida de membros da claque bracarense Red Boys.

As bancadas do estádio bracarense não têm zonas estanques ou vedadas, tendo a situação sido potenciada pela ausência de forças policiais, que só chegaram ao intervalo depois de chamadas pelos responsáveis do Sporting de Braga.

Nesse jogo, o clube minhoto abdicou de policiamento, estando presentes apenas os assistentes de recintos desportivos.

No final da partida, o presidente arsenalista, António Salvador, embora lamentando algumas «insinuaçõe» da claque pacense, pediu desculpa ao Paços de Ferreira e aos adeptos e admitiu «repensar a necessidade de policiamento» nos jogos em casa.

A Lusa tentou ouvir a opinião de Souto de Moura sobre a alterção prevista, mas sem sucesso.

Maisfutebol

JotaCC

#13
Ismaily: Sp. Braga e Shakhtar Donetsk chegam a acordo
Clube recebe mais de três milhões pela transferência do jogador

Já há acordo entre Sp. Braga e o Shakhtar Donetsk para a transferência de Ismaily, faltando os exames médicos, para o jogador assinar contrato.

O Sp. Braga, detentor de 70 por cento do passe negociou com o clube ucraniano um valor de 4,5 milhões de euros para a transferência, pagos de imediato.

A empresa Traffic detém outra parte do passe, mas não esteve envolvida nas negociações.

Sp. Braga recebe mais de três milhões pelo negócio.

O clube já colocou uma nota no site oficial: «O SC Braga agradece o profissionalismo, empenho e dedicação do jogador desejando as maiores felicidades para a sua carreira futura».

Ismaily ingressou esta temporada no SC Braga, tendo realizado 25 jogos, em todas as competições. (12 na 1ª Liga, 4 na Taça de Portugal, 3 na Taça da Liga e 6 na Liga dos Campeões e Qualificação para a Liga dos Campeões).


Sp. Braga: 4980 euros por comportamento dos adeptos com o Paços
No jogo em que os visitantes tiveram de se refugiar atrás da baliza


O Conselho de Disciplina da Federação aplicou ao Sp. Braga uma multa de 4980 euros por comportamento incorreto dos adeptos no jogo de segunda-feira com o P. Ferreira. Esta partida ficou marcada por uma invasão por parte de adeptos afectos à equipa da casa à zona onde se encontravam os visitantes, que abandonaram o local e se refugiaram atrás de uma baliza.

Curiosamente, o P. Ferreira também foi castigado pelo comportamento dos seus adeptos nesse jogo, com 2532 euros de multa. Em ambos os casos o CD invocou o artigo 187 do Regulamento Disciplinar, que diz o seguinte: «Fora dos casos previstos nos artigos anteriores, o clube cujos sócios ou simpatizantes adotem comportamento social ou desportivamente incorreto, designadamente através do arremesso de objetos para o terreno de jogo, de insultos ou de atuação da qual resulte danos patrimoniais ou pratiquem comportamentos não previstos nos artigos anteriores que perturbem ou ameacem perturbar a ordem e a disciplina é punido com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 15 UC e o máximo de 75 UC.»

O Sp. Braga pediu depois do jogo desculpa pelos incidentes, que ocorreram num jogo em que o clube tinha abdicado de policiamento.

MAIS FUTEBOL