News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/02

Started by Bruno3429, 10 de February de 2013, 08:12

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga quer passar o Carnaval no pódio
Carlos Costinha Sousa

A recepção de amanhã ao Paços de Ferreira é mesmo o jogo grande da 18.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol e a oportunidade do Sporting Clube de Braga conseguir, ao mesmo tempo, derrotar um rival directo e regressar ao pódio da competição, ultrapassando esse mesmo adversário.

É essa aspiração que move os arsenalistas e José Peseiro já que, depois do afastamento do topo da tabela classificativa, encontram no terceiro posto classificativo a hipótese de voltar à glória de participar, na próxima temporada, na Liga dos Campeões, objectivo traçado e assumido, já no decorrer da temporada, pela direcção, equipa técnica e jogadores.

O Sp. Braga recebe o Paços de Ferreira depois de algumas exibições menos conseguidas e que afastaram um pouco os adeptos da equipa, sendo de recordar que houve mesmo recepções menos positivas aos jogadores e equipa técnica depois de alguns resultados também eles menos positivos.
Este é, portanto, o jogo perfeito para jogadores, técnicos e adeptos 'fazerem as pazes' e lutarem em conjunto para que o Sp. Braga consiga esse objectivo de passar o Carnaval no pódio da Liga Portuguesa de Futebol.

O Paços de Ferreira é um adversário muito complicado, que está a realizar uma temporada muito positiva, mantendo-se sempre nos lugares de topo. Será, nesta altura, o adversário ideal para o Sp. Braga defrontar? Tudo indica que sim. Os bracarense querem apagar a imagem menos positiva de jogos passados, querem também regressar às vitórias depois do empate, muito consentido, principalmente a nível defensivo, diante do Beira-Mar, querem voltar ao terceiro posto da tabela classificativa e, ainda por cima, jogam perante o seu público. Por todos esses motivos, este parece ser o jogo indicado para os arsenalistas entrarem em campo com toda a força e darem o seu melhor pelo triunfo. A meta, a curto prazo, é mesmo essa: passar o Carnaval no pódio da I Liga.

Ismaily continua a prender atenções na Europa

Apesar do mercado de transferências estar já encerrado em Portugal, o arsenalista Ismaily continua a fazer mexer o mercado, uma vez que continua grande o interesse do Shakhtar Donetsk que, depois de ter admitido oferecer cinco milhões pelo passe do atleta, viram António Salvador e colocar um preço de dez milhões no jogador, valor que, apesar de elevado, não fez, ainda, demover o interesse dos ucranianos.

Correio do Minho

JotaCC

Quim em quarto na história

Guarda-redes chega amanhã aos 240 jogos no campeonato pelo Braga e iguala a marca de Artur Jorge

De regresso à titularidade no campeonato, Quim subirá amanhã ao quarto lugar da tabela de jogadores com mais jogos na prova ao serviço do Braga. O guarda-redes soma atualmente 239, mas, se nada de anormal suceder no treino de hoje, alinhará de início na receção ao Paços de Ferreira, igualando as 240 aparições de Artur Jorge (representou os arsenalistas entre 1992 e 2004). À frente do internacional português ficarão apenas Zé Nuno Azevedo (274 encontros), Barroso (266) e Artur (255), respetivamente, e uma coisa será certa: nenhum deles será ultrapassado até ao final da temporada.


Experiência > Quim estreou-se há 18 anos

Lançado por Manuel Cajuda na 32ª jornada do campeonato de 1994/95, frente ao Vitória de Setúbal (0-0), no Estádio do Bonfim, Quim teve de esperar pela época de 1997/98 para chegar ao primeiro lugar da hierarquia de guarda-redes do Braga. Desde então fez parte do plantel dos arsenalistas durante nove temporadas (incluindo a atual), embora em 2010/11, no regresso à casamãe após uma passagem pelo Benfica (entre 2004 e 2010), não tenha sido utilizado devido a uma lesão no tendão de Aquiles. O problema até chegou a colocar em causa a carreira do internacional português, mas, volvidos três anos, ainda se mantém no ativo e, desde a saída de Beto para o Sevilha, é o número 1 da baliza do Braga.




JOÃO PEDRO ENTRA PARA A DIREITA

José Peseiro espera capitalizar o bom momento do extremo, que, para Pedro Miguel (ex-treinador da Oliveirense), injeta velocidade e irreverência ao ataque bracarense

Miguel considera que os bracarenses podem beneficiar bastante com isso. "O João [Pedro] é um jogador irreverente, que tem na velocidade uma das principais características, e isso causa sempre muitos problemas a uma defesa", explicou a O JOGO o ex-treinador da Oliveirense, que orientou o extremo em 2009/10, época em que este apontou bom com a marcação de golos, pois isso é muito importante num atleta da posição dele", vincou.

Com João Pedro como um dos intocáveis da equipa – só Banjai o superou no número de jogos –, a Oliveirense intrometeu-se na luta pela subida à I Liga (acabou em quinto). As boas exibições valeram-lhe um salto para a Naval, mas


UM BILHETE POR UM EURO PARA AMANHÃ

Conscientes de que o encontro com o Paços de Ferreira é crucial para a luta pela terceira posição no campeonato, os responsáveis do Braga colocaram à venda bilhetes com preços mais atrativos. Assim, os sócios com lugar anual terão entrada gratuita e ainda poderão adquirir um ingresso de acompanhante por apenas um euro. Já os restantes sócios têm a possibilidade de comprar um bilhete duplo por dois euros, enquanto os adeptos em geral pagam dez euros. Pedro Miguel diz-se surpreendido pelo facto de o ala "ter andado tanto tempo perdido na II Liga, pois sempre mostrou qualidade para jogar num patamar superior". Agora só tem de continuar a provar que a aposta do Braga não foi errada. E o jogo com o Paços é uma boa oportunidade para tal.


MAURO E DIOGO BITTENCOURT "PROMOVIDOS"

Excluídos da convocatória do Braga B para o jogo de hoje com o Portimonense, Mauro (castigado) e Diogo Bittencourt (por opção) foram alguns dos "bês" que ontem trabalharam com a equipa principal. A sessão matinal, que serviu para preparar a receção ao Paços de Ferreira, correu sem grandes problemas e já contou com a presença do russo Kritciuk, que treinou na companhia de Quim, Bruno Martins e Tiago Sá. Douglão (fez apenas corrida), Rúben Micael, Nuno André Coelho e Djamal continuam à parte e os últimos três só deverão a treinar normalmente em meados de março.


Amarelos dos bês só na II Liga

O Regulamento de Competições é claro e esclarece a confusão que foi gerada por dois mapas de castigos contraditórios. No artigo 15º, ponto 5, alínea a, que se refere às especificidades das equipas B, pode ler-se: "Os cartões amarelos exibidos em cada jogo da competição disputada pela equipa "B" [II Liga] só produzem efeitos no âmbito desta competição". De resto, esta norma aplica-se apenas às equipas "B", pois os restantes jogadores veem transitar a acumulação de cartões entre campeonatos, assim como as respetivas suspensões.

O JOGO

JotaCC

Elderson tenta quebrar jejum para a Nigéria e para Portugal

Burquina Faso estreia- se hoje na final contra os favoritos nigerianos, numa prova em que se gasta mais do que se ganha. Portugal pode voltar a ter um campeão 12 anos depois

Pela primeira vez desde 2002, poderá haver um novo campeão africano "made in Portugal". O lateral- esquerdo Elderson, do Sp. Braga, poderá imitar o feito do camaronês Jean Dika- Dika ( jogou no União de Lamas) e vencer hoje a Taça das Nações Africanas ( 18.00, Eurosport), cuja final opõe a Nigéria, campeã pela última vez em 1992, ao Burquina Faso, pela primeira vez finalista.
SITE DA FIFA

Mas o nigeriano Elderson, candidato a melhor lateral da prova ( até marcou nas meias- finais), espera, certamente, um desfecho diferente do da carreira de Dika. O ex- central mudou- se do União de Lamas em 2002 para o Atlético Madrid B, quando tinha 23 anos, mas em 2006 decidiu dar por terminada a carreira, já em Israel, e desapareceu do mapa. Elderson, apesar de ter perdido a titularidade em Braga, crê que o seu futuro será diferente, fruto da sua fé.

"Não é fácil entrar numa competição em que não acreditam em nós. Mas tudo mudou, para melhor, e agradeço a Deus por isso. O sucesso? Um misto de Deus, trabalho duro e determinação", frisou, ele que espera"um jogo emocionante" diante do Burquina Faso, mas está convicto de que será a Nigéria a campeã: "Deus não me trouxe até aqui para me abandonar agora", frisou.

Do outro lado, porém, está uma seleção cujo sonho começou a ser moldado pelas mãos de um português. Paulo Duarte qualificou os "garanhões" para a CAN de 2010 e 2012, lançando um conjunto de jogadores que, agora treinados pelo belga Paul Put, esperam imitar o feito da Zâmbia em 2012, ano em que foram os surpreendentes vencedores da competição. "E é bom lembrar que nós vencemos essa Zâmbia. Vamos jogar confiantes e preparados para o que aí vem", disse o selecionador, já distante dos tempos em que as convocatórias eram feitas por ministros ou pelo presidente local ( à imagem do que sucedeu nos Camarões, em 2002, ano em que foi o Ministério da Juventude e Desportos a definir a lista que incluía Dika- Dika).
É o título mais ambicionado em África, mas que financeiramente deixa a desejar: o vencedor encaixará apenas 1,5 milhões de euros, prémio 23 vezes inferior ao atribuído no Euro 2012. Vários membros das diversas seleções dos países participantes já teceram críticas à falta de incentivos, até porque só o semifinalista Gana gastou 5,6 milhões de euros ao longo da prova. "Incentivos" extra, só mesmo para a Nigéria: a Associação Nigeriana de Prostitutas prometeu uma semana de sexo grátis para os jogadores, caso estes vençam hoje.


DN

JotaCC

Kritciuk voltou da seleção e treinou-se

O GUARDIÃO KRITCIUK voltou da seleção da Rússia de sub-23 e já treinou ontem com o plantel do Braga, que prepara o jogo de amanhã (20 horas, SportTV 1), em casa, com o Paços de Ferreira, da 18.ª jornada da Liga.

Kritciuk, contratado no mercado de Inverno para fazer face à saída de Beto para o Sevilha, trabalhou no relvado em conjunto com Quim, Bruno Martins (Braga B) e Tiago Sá (juniores). Aliás, o técnico José Peseiro contou no treino com a participação de vários jogadores da formação B que não viajaram com a equipa para Portimão.

Hoje, o Braga faz o último apronto antes do jogo com os castores. A sessão começa às 16 horas e decorrerá à porta fechada. Uma hora antes, José Peseiro antevê o desafio de amanhã.

JN

Bruno3429

Sevilha pode avançar para contratação definitiva de Beto

O guarda-redes Beto foi emprestado ao Sevilha até final desta temporada e cumpriu ontem, em Madrid, diante do Real, o terceiro jogo ao serviço dos andaluzes, tendo perdido o primeiro, ganho o segundo e não evitando a goleada (1-4) no Santiago Bernabéu.

Apesar disso e de estar ainda há pouco tempo na formação espanhola, já surgiram notícias de que os responsáveis do Sevilha estão muitíssimo agradados com o trabalho do guardião, de 30 anos, e ponderam avançar para a compra em definitivo do passe.

A confirmar-se essa situação, os cofres do SC Braga podem realizar um encaixe a rondar 1,5 milhões de euros, valor muito significativo, tendo em conta que o contrato do internacional português termina em junho do próximo ano.

A Bola

brigada da relote


brigada da relote


Pé Ligeiro

«Temos de reconquistar o terceiro lugar » - José Peseiro

Destronar o Paços de Ferreira do terceiro lugar é o grande objetivo de José Peseiro no duelo de segunda-feira com os castores, no Estádio Axa. O treinador confia no sucesso mas admite que o SC Braga terá de melhorar o seu processo defensivo quando perde a bola.

- O jogo com o Paços de Ferreira é decisivo para o SC Braga?

- Não é jogo decisivo mas é importante, porque faltam 13 jornadas para terminar a Liga. Conhecemos o valor do Paços de Ferreira mas mais importante que isso é colocar em campo a nossa ideia de jogo, sermos determinados e ambiciosos.

- O SC Braga continua a sofrer muitos golos. Isso é o preço a pagar por ser um conjunto muito ofensivo?

- Desde que assumimos esta forma de jogar sabíamos que era um dado que iria surgir. Teria de haver uma adaptação dos jogadores em atuar mais à frente. As lesões nos centrais e a alternância da presença deles na equipa têm perturbado este trabalho. Para sermos mais consistentes e continuar a fazer golos e não sofrer tantos, temos de melhorar a transição defensiva.

- Viu o Paços ao vivo frente ao Estoril. Que opinião tem sobre adversário?

- É uma equipa que sofre e marca poucos golos. Tirando os cinco golos que marcou ao Moreirense, é um conjunto acima de tudo eficaz, uma boa equipa. Em casa ou fora teremos uma postura própria, manteremos sempre uma linha de plano de jogo que é nossa. Queremos é ser mais consistentes.

- João Pedro tem sido um dos jogadores em destaque no SC Braga, mas quase sempre como arma no banco. Ainda não mostrou o suficiente para ser titular?

- A situação passa por ter alguém no banco para agitar o jogo quando é necessário. Ele está numa onda boa e nem todos têm a predisposição para entrar tão bem. O João Pedro até merecia ser titular noutros jogos e esteve no banco por essa razão.

- Esta época o José Peseiro já valorizou muitos jogadores. Sente que esse trabalho é de certa forma desprezado?

- Em alguns momentos cometemos erros, fruto de um processo mais arriscado. Mas a forma como jogámos trouxe à ribalta nome como Éder, Ismaily, também Ruben Amorim, mas acho que todos os jogadores estão valorizados. Gostamos de dar espetáculo... mas por vezes não ganhámos e as pessoas não gostam, mesmo dando espetáculo e jogando olhos nos olhos com grandes equipa. Temos que aceitar isso.

- No final do jogo com o V. Guimarães, Vítor Pereira disse que preferia ganhar por 1-0 do que 5-4, porque este último resultado demonstra debilidade defensiva. O Peseiro costuma um pensamento diferente...

- Eu prefiro ganhar 4-0 a 5-4. Ele ganhou 4-0 esse jogo, não há comparação. Entre 1-0 e 5-4 prefiro o 5-4. Estou mal em Portugal? Se calhar tinha que ir para Inglaterra, lá seria um jogo espetacular. Quando se vê o Barcelona a jogar dizem que aquilo já chateia, porque não há capacidade do adversário em dar luta. Mas percebo a razão Vítor Pereira: quando uma equipa sofre muitos golos, cria desconfiança.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Peseiro: «Se calhar devia estar em Inglaterra...»
CONTRARIA VÍTOR PEREIRA

Um dia antes de receber o Paços de Ferreira, com o objetivo de vencer e recuperar o 3.º lugar, José Peseiro desenvolveu o tema do futebol positivo que a sua equipa tem apresentado e também da valorização de muitos jogadores do plantel arsenalista.

"Temos que aceitar as coisas como elas não mas a verdade é que já fizemos grandes exibições, jogamos cara a cara com qualquer adversário e muitas vezes o insucesso não esteve diretamente ligado às nossas performances embora tivessemos errado algumas vezes fruto de um processo mais arriscado", disse.

"Quem lidera e quem dirige está sempre sob a objetividade ou subjetividade da avaliação dos outros e temos que aceitar isso mas seguindo sempre o nosso caminho e não sendo autistas, prestando atenção ao que se passa à nossa volta", desenvolveu. "Ninguém gosta de dar espetáculo e de perder", acrescentou.

Vítor Pereira, treinador do FC Porto, disse que não gosta de ganhar por 5-4 ou 4-3 pois tal significa também que a sua equipa sofreu muitos golos.

"Entre 1-0 e 5-4, prefiro ganhar por 5-4. Se estou mal em Portugal? Se calhar estou, se calhar devia estar em Inglaterra e aí ganhar por 5-4 é espetacular. Mas tenho de me adaptar."

O treinador do Sp. Braga falou ainda do...Barcelona:

"Quando vemos o Barcelona jogar com alguém já chateia porque nunca vemos um jogo aberto, com ataques às duas balizas. Gosto de levar às pessoas um jogo de emoções mas é evidente que quero ganhar sempre".

RECORD


JotaCC

Peseiro: ""Se calhar estou mal em Portugal. Devia estar em Inglaterra, onde ganhar por 5-4 era um grande jogo"

O treinador do Sporting de Braga mantém a sua filosofia de futebol ofensivo. Frente ao Paços, ganhar é importante, porque devolve o terceiro lugar aos minhotos.

José Peseiro admitiu neste domingo que sofrer muitos golos não traz confiança à equipa, mas frisou a vontade de o Sporting de Braga bater o Paços de Ferreira e regressar ao terceiro lugar da I Liga.

O treinador dos minhotos considerou que a estrutura defensiva tem tido algumas dificuldades na adaptação ao sistema de jogo mais ofensivo que implementou, em que a equipa defende mais à frente.

Os bracarenses vêm de um empate a três bolas em Aveiro, diante do Beira-Mar, e já sofreram 24 golos no campeonato, metade dos sofridos pelo adversário de segunda-feira.

Confrontado com as declarações de Vítor Pereira que, no final da recente vitória do FC Porto em Guimarães (4-0), disse não gostar "de jogos que acabem em 5-4 ou 4-3 porque é sinal de desorganização defensiva", José Peseiro disse também preferir ganhar por 4-0 do que por 5-4, mas elege este resultado em comparação com um triunfo por 1-0.

"Se calhar estou mal em Portugal. Devia estar em Inglaterra, onde ganhar por 5-4 era um grande jogo, era espectacular, de treinadores de jogo aberto, mas estou em Portugal. Se calhar tenho de me agarrar mais ao 1-0, tenho de me adaptar também", disse.

O treinador recorreu aos jogos do campeão espanhol para justificar a sua ideia: "Quando vemos o FC Barcelona jogar, dizemos que aquilo já chateia porque não temos um jogo aberto, com capacidade de as equipas se confrontarem e atacar as duas balizas".

"Eu falo nessa óptica do espectáculo, de levar às pessoas um jogo de emoções, mas também percebo o Vítor Pereira porque quando uma equipa sofre muitos golos começa a desconfiar dela própria. Sofrer sempre golos não dá confiança, pelo contrário", frisou.

Sobre o jogo de segunda-feira com o Paços de Ferreira, que destronou os "arsenalistas" do pódio na ronda anterior, reconheceu ser "um jogo importante, mas não decisivo".

"Queremos recuperar o terceiro lugar e para isso temos de vencer. O Paços de Ferreira é uma boa equipa, sólida e consistente, com características específicas e uma identidade própria, mas mais importante é colocar em campo o que somos, a nossa estratégia. Para estarmos mais perto de vencer, queremos mostrar equilíbrio, pragmatismo, eficácia e determinação e melhorar num aspecto fundamental que é o momento da perda da bola", explicou.

O técnico discordou ainda da ideia de João Pedro e Alan serem incompatíveis como titulares, considerando, contudo, que o extremo português, ex-Naval 1.º de Maio, estará mais talhado, no momento actual, para entrar durante o jogo para "agitar" o desenrolar da partida.

"É bom ter um jogador no banco preparado e predisposto para mexer com o jogo. Se calhar, o João Pedro já merecia ter sido titular, mas ficou no banco muito por essa razão", admitiu.

O Sporting de Braga, quarto classificado, com 30 pontos, e Paços de Ferreira, terceiro, com 31, defrontam-se na segunda-feira, às 20h, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.     

PUBLICO

JotaCC

"Se calhar o João Pedro já merecia ter sido titular"

De olho no terceiro lugar, treinador do Braga aposta numa equipa "consistente" para vencer amanhã o Paços de Ferreira e até poderá lançar de início a arma secreta João Pedro
As contas do campeonato nunca se apresentaram tão cristalinas como agora para José Peseiro. Face à recente ultrapassagem do Paços de Ferreira, o treinador assume a absoluta obrigação de ganhar já amanhã e não admite outro resultado, ou não fossem os "castores" os visitantes. "Queremos recuperar o terceiro lugar e para isso temos de vencer o Paços de Ferreira", precisou, afastando ao mesmo tempo a tese de que a pontual utilização de João Pedro se deve a uma certa incompatibilidade com Alan. "Esse problema não se coloca. Os treinadores gostam de ter sempre um jogador que está numa onda boa no banco para entrar bem no jogo. E se calhar o João Pedro já merecia ter sido titular noutros jogos e não foi por essa razão, argumentou, deixando no ar a hipótese de o ex-navalista alinhar de início já na próxima partida "O Micael e o Amorim também foram para o banco pela mesma razão. Um jogo não se faz só de início", filosofou.

Quanto ao adversário, está mais do que estudado. "É uma equipa sólida: não sofre muitos golos, nem faz muitos. Aposta na eficácia". Tão ou "mais importante" do que conhecer bem o Paços será o Braga não falhar no essencial. "Temos mantido uma linha de jogo muito nossa. Só nos falta mais consistência. Se reduzirmos os erros no momento de transição defensiva, e porque somos uma equipa forte, temos mais possibilidades de vencer. Com mais ou menos pontos do que o Paços, queríamos sempre ganhar este jogo", assinalou o treinador, que se demarcou, em parte, do treinador portista Vítor Pereira em relação à forma preferida de ganhar. "Entre o 1-0 e o 5-4, eu prefiro o 5-4. Se calhar estou mal em Portugal. Devia estar em Inglaterra, tenho que me adaptar a isto", comentou.

O JOGO

JotaCC

José Peseiro: «Se calhar estou mal em Portugal...»

O SC Braga perdeu na jornada anterior o 3º lugar de Champions na Liga portuguesa para o FC Paços de Ferreira, precisamente o adversário dos minhotos esta segunda-feira, em Braga, no fecho da 18ª jornada da Liga nacional.

José Peseiro, técnico dos arsenalistas, esclareceu que o objetivo passa, logicamente, por recuperar o lugar do pódio: «Não é um jogo decisivo mas é importante, porque faltam 13 jornadas para terminar a Liga. Conhecemos o valor do Paços de Ferreira mas mais importante que isso é colocar em campo a nossa ideia de jogo, sermos determinados e ambiciosos. Temos de reconquistar o terceiro lugar», disse Peseiro.

Num olhar sobre a equipa de Paulo Fonseca, o treinador do SC Braga reconhece sobretudo eficácia: «É uma equipa que sofre e marca poucos golos. Tirando os cinco golos que marcou ao Moreirense, é um conjunto acima de tudo eficaz, uma boa equipa. Em casa ou fora teremos uma postura própria, manteremos sempre uma linha de plano de jogo que é nossa. Queremos é ser mais consistentes.»

Peseiro «mal em Portugal» porque prefere o espetáculo

José Peseiro foi ainda confrontado com as palavras de Vítor Pereira, técnico do FC Porto, que disse preferir uma vitória por 1-0 em vez de 5-4; ora, Peseiro tem uma opinião diferente. «Entre 1-0 e 5-4, prefiro ganhar por 5-4. Se estou mal em Portugal? Se calhar estou, se calhar devia estar em Inglaterra e aí ganhar por 5-4 é espetacular. Mas tenho de me adaptar», respondeu José Peseiro.

ZEROZERO

JotaCC

"Sofrer sempre golos não dá confiança" - José Peseiro

José Peseiro admitiu hoje que sofrer muitos golos não traz confiança à equipa, mas frisou a vontade do Sporting de Braga bater o Paços de Ferreira e regressar ao terceiro lugar da I Liga de futebol.

O treinador dos minhotos considerou que a estrutura defensiva tem tido algumas dificuldades na adaptação ao sistema de jogo mais ofensivo que implementou, em que a equipa defende mais à frente.

Os bracarenses vêm de um empate a três bolas em Aveiro, diante do Beira-Mar, e já sofreram 24 golos no campeonato, metade dos sofridos pelo adversário de segunda-feira.

EXPRESSO

JotaCC

«Temos de reconquistar o terceiro lugar»

José Peseiro prefere o futebol espetáculo ao futebol pragmático.

O treinador do SC Braga, José Peseiro, fez a antevisão do próximo encontro dos minhotos para o campeonato nacional e reconheceu que é imperativo reconquistar o terceiro lugar ao Paços de Ferreira, o emblema que destronou os arsenalistas do lugar da Champions na jornada passada.

O SC Braga fecha a 18.ª jornada frente ao Paços de Ferreira e para José Peseiro o embate com o conjunto da Mata Real não é decisivo.

«Não é um jogo decisivo mas é importante, porque faltam 13 jornadas para terminar a Liga. Conhecemos o valor do Paços de Ferreira mas mais importante que isso é colocar em campo a nossa ideia de jogo, sermos determinados e ambiciosos. Temos de reconquistar o terceiro lugar», afirmou este domingo o técnico do SC Braga.

«É uma equipa que sofre e marca poucos golos. Tirando os cinco golos que marcou ao Moreirense, é um conjunto acima de tudo eficaz, uma boa equipa. Em casa ou fora teremos uma postura própria, manteremos sempre uma linha de plano de jogo que é nossa. Queremos é ser mais consistentes», acrescentou José Peseiro.

Peseiro sente-se inadaptado à mentalidade do futebol português

Confrontado com as palavras de Vítor Pereira, que afirmara na sexta-feira preferir uma vitória por 1-0 a uma de 5-4, José Peseiro responde à letra: «Entre 1-0 e 5-4, prefiro ganhar por 5-4. Se estou mal em Portugal? Se calhar estou, se calhar devia estar em Inglaterra e aí ganhar por 5-4 é espetacular. Mas tenho de me adaptar».

SAPO DESPORTO

JotaCC

Rúben Amorim falha receção ao Paços de Ferreira

O médio Rúben Amorim não será opção para a receção desta segunda-feira ao Paços de Ferreira. O médio está a contas com lesão na coxa, contraída ao serviço da Seleção.

José Peseiro não poderá também contar com Nuno André Coelho, Douglão, Haas, Djamal e Rúben Micael, todos igualmente lesionados.

Em relação à última convocatória realce para os regressos de Emídio Rafael e Mauro.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Quim e Kritciuk;

Defesas: Salino, Baiano, Sasso, Paulo Vinicius, Emídio Rafael, Ismaily;

Médios: Mauro, Custódio, Mossoró, Hugo Viana, Alan e Carlos Eduardo;

Avançados: Éder, José Luís, João Pedro e Hélder Barbosa.

A BOLA