News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/02

Started by JotaCC, 06 de February de 2013, 09:52

Previous topic - Next topic

JotaCC


Pódio por um canudo



Já se sabia, à partida, que o mês de Fevereiro se assumia como de risco para as aspirações da época. E a confirmação surgiu ontem. O Paços de Ferreira - equipa sensação desta Liga - roubou o lugar no pódio ao Sp. Braga, depois de ter vencido o Estoril-Praia, por 1-0, em jogo que encerrou a 17.ª jornada do campeonato, reforçando, assim, a época de sonho da equipa de Paulo Fonseca, agora numa posição de acesso aos milhões da Champions.

Lugar assumido como a grande meta para o Sp. Braga, depois do desaire europeu esta época, naquela que será a salvação para José Peseiro e o sonho milionário do clube. O empate em Aveiro reduziu drasticamente a margem de erro, quando pela frente surgem desafios de fogo até ao final do mês.

Na próxima segunda-feira, os castores chegam a Braga motivados com o inédito posto e com a ultrapassagem em termos pontuais (mais um ponto do que os bracarenses), num jogo determinante para os objectivos do Sp. Braga. Seguem-se Rio Ave (Vila do Conde), Vitória de Guimarães e o Benfica, para a Taça da Liga.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Treino matinal frente ao At. Namibe
equipa angolana a estagiar em portugal

A novidade no regresso ao trabalho do plantel minhoto é mesmo um treino aberto, neste caso um jogo-treino e frente aos angolanos do Atlético Petróleos do Namibe, equipa que também está a estagiar em Portugal, preparando o Girabola 2013, tal como acontece com o Kabuscorp e o Libolo.

O Atlético Namibe está concentrado em Melgaço e solicitou ao Sp. Braga o particular que se realiza esta manhã, no Estádio Axa, às 11 horas. Peseiro só tem 14 elementos disponíveis do plantel principal, pelo que o recurso à equipa B será mais uma vez essencial.

RECORD

JotaCC

Particular hoje de manhã com os Bravos do Maquis

REGRESSO ao trabalho hoje na "Pedreira", com o treino inicialmente agendado a ser substituído por um particular com os Bravos do Maquis, equipa angolana que cumpre estágio em Portugal. O ensaio, que será aberto ao público, está marcado para as 11 horas no Estádio AXA, palco onde na próxima segunda feira (20 horas, Sport TV) fecha a jornada 18, com a equipa bracarense a receber o Paços de Ferreira, que, ontem, com a vitória sobre o Estoril, ascendeu ao terceiro lugar, por troca com os minhotos.

A queda para o quarto lugar aumenta ainda mais a pressão sobre o treinador José Peseiro, que está obrigado a vencer os pacenses para colocar os guerreiros do Minho novamente nos lugares de acesso à Champions League.
Na primeira volta, o Paços de Ferreira venceu os bracarenses, por 2-0, e, nas últimas três visitas ao AXA, ganhou duas vezes ( 2- 3 e 1 - 2, em 2010/11, primeiro para a Taça da Liga e depois para a Liga). Um aviso para o Braga, que, na época passada, goleou, por 5-2, numa altura em que os castores ocupavam a última posição no campeonato.
Nuno André Coelho, Douglão, Djamal e Rúben Micael, por lesão, Rúben Amorim, Custódio e Éder, na seleção lusa, e o guardião Kritciuk ( Rússia sub- 23 ) falham o jogo-treino.

JN

JotaCC

ALAN DISPARA AO RECORDE

Recuperada a pontaria, extremo está a um golo de igualar a melhor marca individual (nove), quando tem 14 jogos por realizar

Na despedida da Champions, o brasileiro somava tantos golos como Messi e Ronaldo

Dois meses depois de ter marcado ao Cluj, despedindo-se da Liga dos Campeões no topo dos artilheiros, ao lado de Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Burak (Galatasaray), todos com cinco golos; Alan voltou a faturar em Aveiro, deixando bem expressa a ideia de que há vida no ataque do Braga para além de Éder, o melhor marcador da equipa, com 10 disparos na I Liga e três na Taça de Portugal. A espera foi relativamente longa, mas há razões para pensar que o extremo se prepara para pulverizar o seu máximo em Portugal ou não estivesse a apenas um remate certeiro de repetir, pela terceira vez, os nove golos apontados na época de 2003/04, ainda pelo Marítimo, ao cabo de 34 jogos para o campeonato.
A primeira réplica ocorreu um ano depois de ter trocado o Vitória de Guimarães pelo rival Braga. Por essa altura, o extremo brilhava pelas assistências para os companheiros da frente e, talvez por influência do técnico Domingos Paciência, um dos históricos goleadores do futebol português, recuperou o gosto por faturar, tendo colecionado, em 2009/10, oito golos no campeonato e um na Taça da Liga. Envolvido em mais competições, o extremo passou a primar pela dispersão e logo na época seguinte somaria outros nove golos – cinco no campeonato, dois na Liga Europa, um na Champions e um na Taça da Liga.
Com 14 jogos pela frente, não faltarão oportunidades para o atacante brasileiro, de 33 anos, ampliar a contagem desta época, inflacionada bem cedo pelas grandes penalidades convertidas nos jogos com o Gil Vicente, Manchester United e Pampilhosa. Para variar, ainda não se estreou na Taça da Liga e a próxima oportunidades era já nas meias- finais, frente ao Benfica.

2
Apontou um bis em Old Trafford, ao Manchester United. O jogo terminaria com um 32. Em Braga, voltaria a marcar aos ingleses.


Kuban tentou Kritsyuk

Em entrevista ao sovsport.ru, guardião contou ter rejeitado um convite para jogar na I Liga russa

O espírito aventureiro de Stanislav Kritsyuk terá ajudado o Braga a contratar um dos guarda-redes mais promissores do futebol russo. Numa entrevista ao sovsport.ru, o internacional sub-23, ausente até sexta-feira por ter sido convocado para o Torneio de La Manga (Espanha), revelou ter sido abordado pelo Kuban, atual quarto classificado da Liga russa com os mesmos pontos do Spartak de Moscovo e do Terek, tendo rejeitado o convite para se desviar da aposta no futebol português. "Havia o interesse do Kuban, mas recusei", contou, desmentindo, porém, que alguma vez tenha estado no radar do Dínamo e, especialmente, do Anzhi, que, simplesmente, tem dizimado a concorrência em matéria de contratações. Dizendo-se encantado em Braga, Kritsyuk foi mesmo ao ponto de dizer que o seu novo clube é "tão bom" ou "melhor" do que o endinheirado Anzhi em termos de "infraestruturas". "O Anzhi tem grande poder económico, mas o Braga não deixa de ser um grande clube. Costuma andar nas competições europeias e teve um bom desempenho na Liga dos Campeões", argumentou o substituto de Beto, garantindo que "tudo vai dar certo".


BRAVOS DO MAQUIS TESTAM GUERREIROS

Privado de Custódio, Rúben Amorim e Éder, todos ao serviço da Seleção Nacional; e ainda de Kritsyuk, chamado aos sub-23 da Rússia; José Peseiro (na foto) terá a oportunidade de afinar a máquina arsenalista frente aos Bravos do Maquis, num jogo particular agendado para as 11h00 no Estádio AXA. A equipa angolana encontra-se a estagiar em Melgaço e funcionará como barómetro, tendo em vista a receção ao Paços de Ferreira, recém-instalado no terceiro lugar.


PAÇOS DE FERREIRA É ASSOMBRAÇÃO DESDE 2010/11

Com a ultrapassagem na classificação, o Paços de Ferreira recuperou o estatuto de perigosa assombração, contribuindo para isto o rumor de que Paulo Fonseca um dia poderá substituir José Peseiro. Em 2010/11, os "castores" venceram duas vezes no AXA, primeiro por 2-3 para a Taça da Liga e depois por 1-2 para a Liga, estando de regresso ao "local do crime" na próxima segunda-feira. O contexto só não é totalmente desfavorável, porque na época passada os bracarenses despacharam o Paços com uns expressivos 5-2, com golos de Alan, Lima (dois golos), Hugo Viana e Paulo César.


Saulo teve proposta

Antes de Kritsyuk ter chegado a Portugal para cumprir um período de testes, o Braga chegou a equacionar a contratação do guarda-redes Saulo, do Sport Recife. Alto, 1,95 metros, o brasileiro confirmou ao globoesporte.com ter recebido uma proposta concreta dos arsenalistas. "Houve sondagens do Vasco e do Ajax (Holanda), mas a única proposta oficial foi do Braga. Só que o Sport não aceitou o valor", afirmou.

O JOGO

JotaCC

Segunda-feira quente em Braga

Enquanto no topo da tabela FC Porto e Benfica lutam taco a taco pela conquista do título nacional, outra batalha vai aquecendo nos lugares logo abaixo, com o P. Ferreira a destronar o SC Braga do terceiro lugar após ter vencido ontem Estoril.

Nunca antes em fase tão adiantada os castores estiveram tão bem classificados, ocupando um desde já histórico terceiro lugar à 17.ª jornada. Logo atrás, a apenas um ponto segue o SC Braga, que derrapou em Aveiro, não indo além de uma igualdade a três golos com o Beira-Mar.

Significa isto que o encontro da próxima segunda-feira, com início marcado para as 20 horas, promete ser escaldante no Estádio AXA, já que este jogo poderá revelar-se de grande importância na luta pelo posto de acesso ao play-off da tão desejada liga milionária.

Motivos de interesse não faltam, logo a começar pelo duelo de treinadores: de um lado estará o homem do momento, Paulo Fonseca, apontado como possível futuro treinador do SC Braga e do outro o atual técnico dos guerreiros, José Peseiro.

Já se sabe que António Salvador, presidente do SC Braga, sonha há muito com o título nacional e impõe aos seus treinadores como um dos objetivos mínimos a qualificação para a Liga dos Campeões. O que em Braga talvez não se esperasse era que, sem a concorrência habitual do Sporting, a equipa não estivesse, pelo menos, em terceiro lugar nesta fase da época...

A BOLA

brigada da relote


JotaCC

Rio Ave x Sporting nos «oitavos» da Taça

Realizou-se, esta quarta-feira, o sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Confira o resultado:

Viseu 2001 x Benfica
Freixieiro x Sp. Braga/AAUM
Leões de Porto Salvo x Dramático de Cascais
Unidos Pinheirense x Ervededo Futsal
Fundão x Burinhosa
AJAB Tabuaço x GS Loures
Rio Ave x Sporting
Boavista x GD Fabril

FUTSALGLOBAL

JotaCC

João Pedro em destaque no particular com os Bravos do Maquis

O SC Braga venceu o Bravo do Maquis, de Angola, por 4-0, num particular realizado esta terça-feira no Estádio Axa.

João Pedro abriu o marcador, aos onze minutos, e fez as assistências para os golos de José Luís, que bisou aos 21 e aos 51 minutos. Xavier fechou a contagem aos 83.

José Peseiro fez alinhar a seguinte equipa: Quim, Baiano, Sasso, Paulo Vinicius, Emídio Rafael, Mauro, Hugo Viana, Carlos Eduardo, João Pedro, José Luís e Hélder Barbosa. Na segunda parte, entraram Cavadas, Santos, Palmeira, Salino, Xavier, Nuno Valente, Rabiola e Nikiema.

A BOLA

JotaCC

SC Braga prepara P.Ferreira com vitória em jogo treino (4x0)

O SC Braga vai preparando o duelo com o Paços de Ferreira, na segunda-feira, no estádio minhoto, em partida da 18ª jornada da Liga ZON Sagres. A equipa de José Peseiro realizou, por isso, um duelo amigável com os angolanos do Bravos de Maquis, tendo vencido por 4x0.

Os golos do SC Braga foram apontados por Zé Luís (2), João Pedro e Xavier.

Neste treino com os angolanos José Peseiro aproveitou para ver em ação Rabiola, jogador contratado no mercado de inverno ao Desportivo das Aves.

Por outro lado, o técnico não contou com o lesionado Rúben Micael.

O SC Braga, quarto classificado, afina desta forma a tática para a receção ao Paços de Ferreira.

ZEROZERO

JotaCC

Triunfo por 4-0 frente aos Bravos de Maquis
Zé Luís bisou na estreia de Rabiola

O Sp. Braga venceu esta quarta-feira os angolanos do Bravos de Maquis, por 4-0, com golos de Zé Luís, João Pedro e Xavier, num jogo particular realizado no Estádio Municipal de Braga.

No dia seguinte a cair para a quarta posição da Liga, por troca com o P. Ferreira, adversário que recebe na próxima jornada, o Sp. Braga aproveitou para fazer alinhar alguns jogadores menos utilizados, entre eles, vários elementos da equipa B.

Os bracarenses não tiveram dificuldades em bater os Bravos de Maquis, que estagiam em Portugal (Melgaço), preparando o início do campeonato angolano, em fevereiro.

Em evidência estiveram João Pedro, autor do primeiro golo da partida, e Zé Luís, que bisou correspondendo da melhor forma a cruzamentos do ex-jogador da Naval.

Ao intervalo, os minhotos venciam por 2-0. Xavier, da equipa B, sentenciou o resultado já na fase final da partida com um bom remate de longe.

A partida ficou ainda marcada pela estreia de Rabiola pelos minhotos, ele que foi contratado no mercado de inverno ao D. Aves.

RECORD