News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Capela VS Sasso

Started by ric, 04 de February de 2013, 22:29

Previous topic - Next topic

jacm

As idas do Anibal para o banco dos A, sempre foi vista como uma forma de não privar os B de centrais. Porque, pela lógica, se formos a ver mais razão tinha para em apostar no Palmeira ou no Santos, que são os titulares. Um jogador que não é titular na equipa B, não pode nunca aspirar ser chamado aos A, quanto mais para ser opção válida. 
POR UM BRAGA CAMPEÃO

TiagoRodrigues

Penso que o Aníbal daqui a uma época ou duas deverá ser o central titular do Braga. No entanto penso que lhe falta ainda "experiência de Primeira Liga", coisa que esta época seria impossível a meu ver (com NAC, Douglão e P.Vinicius). Nesta altura preferia ver uma dupla Sasso - Capela, mas numa lógica de futuro prefiro que vá para o Moreirense e adquira experiência jogando com regularidade.

Quanto ao Sasso parece me ser um excelente central, com grande margem de progressão, sendo nesta altura muito melhor que o Hass e que o Capela... Quem sabe se nas próximas épocas não serão estes 2 os patrões da nossa defesa

Machado_87

Quote from: jacm on 05 de February de 2013, 21:09
As idas do Anibal para o banco dos A, sempre foi vista como uma forma de não privar os B de centrais. Porque, pela lógica, se formos a ver mais razão tinha para em apostar no Palmeira ou no Santos, que são os titulares. Um jogador que não é titular na equipa B, não pode nunca aspirar ser chamado aos A, quanto mais para ser opção válida. 

O Capela não jogava pela B porque o Peseiro queria que ele estivesse sempre disponível para a A, dito pelo próprio Capela... Enfim, não percebo o porquê de o privar de jogar pela B (onde é obviamente o melhor central) e depois não lhe dar hipóteses na A...
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

jacm

#23
Quote from: Machado_87 on 05 de February de 2013, 21:26
Quote from: jacm on 05 de February de 2013, 21:09
As idas do Anibal para o banco dos A, sempre foi vista como uma forma de não privar os B de centrais. Porque, pela lógica, se formos a ver mais razão tinha para em apostar no Palmeira ou no Santos, que são os titulares. Um jogador que não é titular na equipa B, não pode nunca aspirar ser chamado aos A, quanto mais para ser opção válida. 

O Capela não jogava pela B porque o Peseiro queria que ele estivesse sempre disponível para a A, dito pelo próprio Capela... Enfim, não percebo o porquê de o privar de jogar pela B (onde é obviamente o melhor central) e depois não lhe dar hipóteses na A...
Ele com o Artur Jorge jogava, ele e o Gonçalo. Com a entrada do Toni, passaram a jogar o Palmeira e o Santos. O Anibal estava no banco, tanto fazia os A jogar antes ou depois dos B, por isso, não sei se a afirmação dele é a verdade. Até porque eu vi, e todos que vêm a B, também o viram de certeza: jogos da B em que ele depois de estar no bancos dos A, ia direto para o banco dos B, ou vice-versa. Essa afirmação dele, vendo o caso do Zé Luís, que muitas vezes estava no banco dos A, e não sendo utilizado, no dia a seguir jogava pelos B, é um pouco contraditória. Se fazia isso com um, podia fazer com outro.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Duarte

Quote from: jacm on 05 de February de 2013, 21:41
Quote from: Machado_87 on 05 de February de 2013, 21:26
Quote from: jacm on 05 de February de 2013, 21:09
As idas do Anibal para o banco dos A, sempre foi vista como uma forma de não privar os B de centrais. Porque, pela lógica, se formos a ver mais razão tinha para em apostar no Palmeira ou no Santos, que são os titulares. Um jogador que não é titular na equipa B, não pode nunca aspirar ser chamado aos A, quanto mais para ser opção válida. 

O Capela não jogava pela B porque o Peseiro queria que ele estivesse sempre disponível para a A, dito pelo próprio Capela... Enfim, não percebo o porquê de o privar de jogar pela B (onde é obviamente o melhor central) e depois não lhe dar hipóteses na A...
Ele com o Artur Jorge jogava, ele e o Gonçalo. Com a entrada do Toni, passaram a jogar o Palmeira e o Santos. O Anibal estava no banco, tanto fazia os A jogar antes ou depois dos B, por isso, não sei se a afirmação dele é a verdade. Até porque eu vi, e todos que vêm a B, também o viram de certeza: jogos da B em que ele depois de estar no bancos dos A, ia direto para o banco dos B, ou vice-versa. Essa afirmação dele, vendo o caso do Zé Luís, que muitas vezes estava no banco dos A, e não sendo utilizado, no dia a seguir jogava pelos B, é um pouco contraditória. Se fazia isso com um, podia fazer com outro.
Basta também olhar para o caso do Carlos Eduardo que nunca joga na B e é convocado para o banco da A.
Não tenho dúvidas que o Toni prefere a dupla actual.

Mas creio que o principal factor para os titulares da B não serem chamados para a A é a situação aflitiva da equipa da segunda liga, caso contrário penso que apostariam mais neles na A. Estar a privar os melhores jogadores de jogar na B para romper banco na A seria o carimbo para descer de divisão e os jogadores perderem ritmo.
A aposta deve ser feita no início da época, acredito que isso irá acontecer com um ou outro.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Lateralus

Aníbal, Guilherme, Zé Luís, Palmeira...para mim nunca passarão de eternas promessas do Braga. Não porque não tem qualidade, mas porque nunca se apostará verdadeiramente neles aqui. A perspectiva de uma contratação em vez de uma promoção é sempre a mais animadora para todos os envolvidos: empresários, jogadores, dirigentes, imprensa e até certo ponto, os próprios adeptos. Os primeiros enchem os bolsos, os outros enchem páginas de jornais. Aos adeptos enche o ego, por ventura.

Claro que depois surge a pergunta: Equipa B, serve para quê? Ou melhor, serve para quem?

Pé Ligeiro

Quote from: Lateralus on 05 de February de 2013, 22:54
Aníbal, Guilherme, Zé Luís, Palmeira...para mim nunca passarão de eternas promessas do Braga. Não porque não tem qualidade, mas porque nunca se apostará verdadeiramente neles aqui. A perspectiva de uma contratação em vez de uma promoção é sempre a mais animadora para todos os envolvidos: empresários, jogadores, dirigentes, imprensa e até certo ponto, os próprios adeptos. Os primeiros enchem os bolsos, os outros enchem páginas de jornais. Aos adeptos enche o ego, por ventura.

Claro que depois surge a pergunta: Equipa B, serve para quê? Ou melhor, serve para quem?

Concordo com o essencial, mas acredito que as equipas B poderão ser muito úteis para fazer crescer jogadores. Daqui por 3/4 anos podemos fazer um balanço. Antes disso é prematuro.
BRAGA SEMPRE MAIS!

El Che

Quote from: Pé Ligeiro on 05 de February de 2013, 23:34
Quote from: Lateralus on 05 de February de 2013, 22:54
Aníbal, Guilherme, Zé Luís, Palmeira...para mim nunca passarão de eternas promessas do Braga. Não porque não tem qualidade, mas porque nunca se apostará verdadeiramente neles aqui. A perspectiva de uma contratação em vez de uma promoção é sempre a mais animadora para todos os envolvidos: empresários, jogadores, dirigentes, imprensa e até certo ponto, os próprios adeptos. Os primeiros enchem os bolsos, os outros enchem páginas de jornais. Aos adeptos enche o ego, por ventura.

Claro que depois surge a pergunta: Equipa B, serve para quê? Ou melhor, serve para quem?

Concordo com o essencial, mas acredito que as equipas B poderão ser muito úteis para fazer crescer jogadores. Daqui por 3/4 anos podemos fazer um balanço. Antes disso é prematuro.
Concordo plenamente com o Ferreira.