News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/02

Started by Bruno3429, 03 de February de 2013, 08:04

Previous topic - Next topic

Bruno3429

"É uma novela que não perturba"  
Joana Russo Belo

Foi uma das notícias a marcar o dia de ontem: o eventual interesse de António Salvador em contratar Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira, para suceder a José Peseiro, ainda esta época, no comando do Sp. Braga. Rumor que abriu e dominou quase toda a conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta tarde, em Aveiro, frente ao Beira-Mar (18 horas). Peseiro considera ser "ficção" o assunto e lembra que já desde o início da temporada alguma imprensa já questionava a sua continuidade em Braga.

"Eu diria mesmo que isto é uma novela ou um folhetim de ficção, que já estou habituado. Recordo que, antes do primeiro jogo oficial, perguntaram-me se o meu lugar estava em risco se não ganhasse à Udinese. Já tem uns dez ou doze episódios até agora. Sinceramente isso para mim é uma novela que não desestabiliza, que não perturba. Se isso já me perturbava pouco, com tantos episódios, evidentemente, estou cada vez mais insensível", sublinhou José Peseiro. E esclareceu. "Geralmente, costuma dizer-se que, quando saem estas notícias, está perto do treinador sair. Então já estive oito, nove, dez vezes para sair à conta desses episódios".

Satisfeito com o trabalho desenvolvido esta época, Peseiro aproveitou para lembrar o percurso da equipa. "O Sp. Braga conseguiu entrar na Champions, um objectivo decisivo para questões económicas e desportivas do clube, numa eliminatória extremamente difícil. Depois, mesmo com a partida do Lima, decisivo na temporada passada, continuámos a jogar bem e com futebol de qualidade, mesmo na Champions, onde merecíamos outra sorte. Face ao infortúnio de lesões dos últimos tempos, o Sp. Braga continua a lutar pelo objectivo real do terceiro lugar e continua a lutar por um título, porque estamos nas meias-finais da Taça da Liga", esclareceu o técnico, admitindo que o objectivo real "é o terceiro lugar de acesso ao 'play-off' da Liga dos Campeões.

"Face a isso, sinto-me tranquilo e satisfeito com o trabalho desenvolvido até agora", confessou Peseiro.
Quanto ao jogo desta jornada, o técnico quer vencer: "o Beira-Mar é uma equipa que cresceu muito, ultimamente as coisas não têm corrido bem, mas vamos encontrar uma equipa que vai fazer tudo para dar a volta à situação e que nos vai criar dificuldades, mas que também sabe da força do Sp. Braga. É um jogo importante no objectivo real do terceiro lugar da Liga".
Beira-Mar e Sp. Braga medem forças, a partir das 18 horas, em jogo da 17.ª jornada.

Estreia de Kritsyuk nos convocados

A estreia de Stanislav Kritsyuk - guarda-redes russo contratado para render Beto - é o principal destaque da lista de convocados de José Peseiro para o jogo de hoje, frente ao Beira-Mar. Paulo Vinícius está de regresso depois de ter cumprido castigo, numa lista que conta ainda com os jovens Gonçalo Silva, Carlos Eduardo e Zé Luís.
Os convocados são os seguintes: guarda-redes: Quim e Kritsyuk; defesas: Sasso, Paulo Vinícius, Ismaily, Salino, Baiano e Gonçalo Silva; médios: Custódio, Rúben Amorim, Hugo Viana, Mossoró e Carlos Eduardo; avançados: Éder, Hélder Barbosa, João Pedro, Alan e Zé Luís.

Rúben Micael pode ser operado

José Peseiro revelou, ontem, que Rúben Micael pode vir a precisar de uma intervenção cirúrgica ao joelho direito. O jogador lesionou-se no jogo com o Sporting, na 9.ª jornada do campeonato, e nunca esteve a 100 por cento depois de ter voltado à competição. Sexta-feira teve uma "recaída" e a possibilidade de ser operado é um cenário em aberto. Rúben Micael vai ser reavaliado amanhã.

Correio do Minho

Bruno3429

#1
Sp. Braga: Minhotos dão como terminada a luta pelo título
Paulo Fonseca irrita Peseiro

"Encaro isso com uma novela de ficção", disse ontem José Peseiro sobre as notícias que dão Paulo Fonseca como seu eventual substituto no Sp. Braga, no mesmo dia em que o técnico do P. Ferreira disse, em entrevista ao Correio Sport, que se sente "preparado" para trabalhar "em qualquer equipa".

"Isto é mais um episódio e já vamos no 10º esta temporada. Antes da eliminatória com a Udinese também disseram que seria despedido se não chegasse à Liga dos Campeões. Se já era insensível a estes assuntos, agora, com tantos episódios semelhantes, ainda fiquei mais insensível", acrescentou Peseiro.

Depois, deu como terminada a luta pelo título "face à qualidade de Benfica e FC Porto" e avançou que os objetivos da época 2012/13 passam a ser o 3º lugar no campeonato e a conquista da Taça da Liga, em que vai disputar um lugar na final com as águias de Jorge Jesus.

Quanto ao jogo de hoje (18h00), em Aveiro, o técnico arsenalista observou que o Beira-Mar "cresceu muito", mas vincou que, "ultimamente, as coisas não lhe têm corrido tão bem". "Esperamos encontrar uma equipa com toda a vontade para dar a volta à situação, mas que também sabe da força do Braga", sublinhou.

Peseiro revelou, ainda, que Ruben Micael "pode vir a precisar de uma intervenção cirúrgica ao joelho direito" devido a uma lesão que contraiu a 11 de novembro de 2012, no jogo com o Sporting (0-1).

Correio da Manhã

Bruno3429

Emoção ao rubro em Sandim resulta em empate  

Num jogo em que a emoção esteve bem presente ao longo dos quarenta minutos, Modicus e Sp. Braga/AAUM empataram a três bolas, resultado que acaba por não agradar a qualquer das equipas que se apresentaram em Sandim com o intuito de vencer.

Amílcar inaugurou o marcador para os visitantes, mas Nandinho empatou três minutos depois, levando as duas equipas empatas para o intervalo. No segundo tempo, Nandinho bisou e completou a cambalhota no marcador, só que os minhotos responderam com dois golos (Miguel Almeida e André Machado) e voltaram Para a frente. No último minuto, João Carvalho fez o 3-3 final.

O jogo fica ainda marcado pelas muitas queixas apresentadas pelos responsáveis das duas equipas em relação ao trabalho da dupla de árbitros.
Os dois conjuntos continuam separados por 1 ponto na tabela classificativa, com os bracarenses (6º) em vantagem.

FutsalGlobal

Bruno3429

Procurar o doce sabor das vitórias
José Bragança

Beira-Mar e SC Braga tentam afastar fantasmas recentes e regressar aos triunfos, este domingo (18h), em mais um jogo da 17ª jornada do Campeonato.

Após um começo de época de sucesso, com a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, o SC Braga vive agora um período de menor fulgor. A derrota com o Benfica na última jornada (1x2) agravou a tristeza bracarense, que já vinha pairando após o afastamento da Taça de Portugal aos pés do rival Vitória de Guimarães.

José Peseiro já reiterou que não sente o seu lugar «em risco», mas nos corredores do futebol a hipótese de Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira, lhe poder suceder (em breve ou no final da época) cresce, tendo mesmo dominado grande parte da conferência de projeção deste jogo.

Desta forma, nada melhor que uma vitória para relançar este SC Braga para o que falta jogar na Liga. O objetivo – terceiro lugar – continua na mente dos adeptos e responsáveis minhotos. O lugar, que tem sido seu durante quase toda esta caminhada, vem sendo cobiçado pelo Sporting de Jesualdo Ferreira mas os arsenalistas não o querem largar, claro. Mas o Paços de Ferreira segue colado e vai 'cheirando' o último lugar do pódio.

Se o SC Braga chega de uma derrota diante do Benfica, o Beira-Mar, por seu lado, vem de três desaires seguidos para a Liga portuguesa, o último dos quais diante da Académica. Assim, a equipa de Ulisses Morais espera «uma montanha para escalar».

O momento de ambas as equipas não é, pois, o melhor sendo de esperar assim um jogo disputado no Municipal de Aveiro.

SC Braga com vantagem nas visitas a Aveiro

O SC Braga desloca-se a Aveiro na tentativa de somar a sexta vitória diante do Beira-Mar... nas últimas seis temporadas. A casa aveirense tem, por assim dizer, sido um local de boas recordações para o conjunto minhoto.

A última derrota dos arsenalistas diante do Beira-Mar, em Aveiro, aconteceu na distante temporada de 2001/2002.

Na primeira volta, no Estádio Axa, o SC Braga venceu facilmente por 3x1.

Zerozero

JotaCC

Peseiro contesta "folhetim de ficção"

JOSÉ PESEIRO e os murmúrios nos bastidores da bola: "Já estive para sair uma dez ou 11 vezes...". Produzida na vaga de rumores sobre a troca de técnicos na "pedreira" – Paulo Fonseca, do Paços de Ferreira, será o mais desejado por António Salvador –, a tirada de Peseiro domina as horas que antecedem o jogo de hoje, em Aveiro, para a 17.ª jornada da primeira Liga.

"É uma novela ou folhetim de ficção. Já estou habituado", diz o treinador do Braga, que encara a deslocação a Aveiro com toda a normalidade. A mesma rotina que o obrigará, mais uma vez, a improvisar na defesa, desta vez devido à suspensão de Haas, expulso com o Benfica. Douglão e Nuno André Coelho permanecem de baixa e Peseiro alinhará mais uma dupla de centrais inédita, como Sasso e Paulo Vinícius.

Na escala do Braga, destaque, ainda, para estreia do guarda-redes Kritsyuk – o guarda-redes russo será a alternativa ao titular Quim –, para as chamadas dos jovens da equipa B Gonçalo Silva e Carlos Eduardo e para a ausência de Rabiola, recentemente transferido desde o Desportivo das Aves.

No Beira-Mar, para defrontar "o super Braga", como lhe chama Ulisses Morais, o treinador exige "uma equipa super, à altura do desafio".


Favoritos vencem e selam passagem

F. C. Porto teve de se aplicar para ganhar na Maia. Benfica vence Xico Andebol

IMPEROU a lei do mais forte, ontem, na festa da Taça, mas algumas equipas da 2.ª Divisão ofereceram boa réplica, caso do Maia-Ismai, que, ao intervalo, estava empatado, 16-16, com o F. C. Porto. ABC, Madeira SAD, Águas Santas e Benfica também venceram e seguem em frente.

JN

JotaCC

"ESTIVE PARA SAIR AÍ UMAS 11 VEZES"

Treinador do Braga enquadra o rumor de que será substituído por Paulo Fonseca em "mais um episódio" de uma novela "de ficção"

Até prova em contrário, José Peseiro duvida que esteja em vias de ser substituído por Paulo Fonseca no comando técnico do Braga. Há "uma novela" em permanente rodagem e o treinador arsenalista entende que o nome do companheiro de profissão, atualmente ao serviço do Paços de Ferreira, surge como protagonista de "um novo episódio". "Trata-se de uma ficção a que já estou habituado. Já antes do primeiro jogo oficial perguntaram se o meu lugar não estava em risco se não ganhasse à Udinese. Já vamos com uma média de um ou dois episódios destes por mês", estimou, deixando a garantia de que a
equipa "tudo fará" para ganhar em Aveiro de modo a "consolidar" o terceiro lugar.

Desdramatizou > José Peseiro lembra que nunca chorou a saída de Lima

Para variar, nenhum desses episódios confirmou a tradição. "Quando isso sai, é porque o treinador está perto de sair. Então, eu já estive para sair aí umas 10 ou 11 vezes", ironizou Peseiro, puxando ao mesmo tempo a fita da época para trás, para dar conta de um trabalho meritório. "O Braga conseguiu entrar na Champions e foi um objetivo importantíssimo por questões económicas. Depois, mesmo sem o Lima, que tinha sido decisivo na época passada, continuamos a praticar futebol de qualidade. E nunca chorei essa perda", recordou.


Micael reavaliado amanhã

O veredicto final do departamento médico sobre Rúben Micael será conhecido amanhã. Tal como O JOGO deu conta, o médio-ofensivo corre o risco de ser operado ao joelho direito e José Peseiro já está preparado para perder o internacional português durante um mês. "É um cenário em aberto (a operação)", assumiu, driblando, depois, a não contratação de um extremo-esquerdo em janeiro. "É com este plantel que vamos perseguir os nossos objetivos", considerou.


PAULO VINÍCIUS ESTÁ DE VOLTA

Cumprido um jogo de castigo, Paulo Vinícius regressa hoje ao centro da defesa do Braga, por troca com Haas (castigado), formando com Sasso a oitava dupla de centrais da época. Com Rúben Micael lesionado, a convocatória teve como novidades a inclusão do guarda-redes Kritsyuk, do central Gonçalo e do médio ofensivo Carlos Eduardo.


PATRÃO FICA NO BANCO

Em relação ao último jogo, frente ao União da Madeira, o técnico Toni não chamou os defesas Baiano e Emídio Rafael e o avançado Zé Luís, sendo obrigado a muitas mexidas no sector recuado e no ataque. O médio-defensivo Patrão, reforço que chegou esta semana, oriundo do Leixões, entra na lista dos convocados, mas vai começar no banco.

O JOGO

Bruno3429

Micael poderá ser operado
Por Pascoal Sousa

Rúben Micael não irá, ao que tudo indica, escapar da mesa de operações. A decisão será conhecida amanhã, quando o médio se submeter a um conjunto de exames para determinar a gravidade do traumatismo no joelho direito sofrido frente ao Sporting, no passado dia 11 de novembro - jornada 9 da Liga.

Se for operado, Rúben Micael irá despedir-se prematuramente da época, representando mais uma baixa de peso na equipa de José Peseiro. No final do ano passado, o SC Braga perdeu praticamente de uma só vez os centrais Nuno André Coelho e Douglão (ler caixas), dupla que só em meados de março estará operacional, se tudo correr bem. Apesar de se ter lesionado frente ao Sporting, Rúben Micael ainda disputou três desafios pelo SC Braga (Cluj e e dupla jornada com o FC Porto), atingindo o seu limite a 30 de novembro. Foi submetido a tratamento conservador e só voltou à competição a 12 de janeiro, num jogo com o Nacional. Mas as dores persistiram e não parece haver agora outra saída que não seja a operação.

A Bola

Pé Ligeiro

Éder é plano B de Villas Boas

O avançado do SC Braga volta a ser associado ao Tottenham, que poderá formalizar uma proposta até ao final da temporada.

Noticia o Sunday People que os "spurs" voltarão à carga por Leandro Damião no verão, depois de o Internacional de Porto Alegre ter rejeitado uma propostas de 19,5 milhões de euros pelo avançado brasileiro.

No caso de a nova proposta por Leandro Damião não ser aceite, André Villas Boas avançará então para Éder, que está há algum tempo referenciado pelo treinador português. O jogador de 25 anos tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, a primeira oferta do Tottenham deverá rondar os dez milhões.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote


rpo.castro

Beira Mar-Sp. Braga, 3-3 (crónica)
Super só o Beira Mar. Minhotos continuam sem ganhar e podem ser destronados do terceiro lugar pelo Paços de Ferreira
Por Francisco Frederico

Ulisses Morais tinha pedido um super Braga para motivar a sua equipa, mas nem foi preciso aos minhotos jogar muito para deixar os aveirenses nos píncaros, sobretudo Yazalde, por sinal um ex-bracarense. Um ponto na titânica luta pela manutenção, ainda por cima diante de um adversário de outro nível, vale ouro. E até poderia ter sido melhor.

A equipa da casa desperdiçou duas vantagens, chegou rapidamente ao 2-0, perante um conjunto arsenalista claramente a perder gás: duas derrotas e este empate nos últimos quatro jogos e o terceiro lugar em perigo. Basta ao sensacional Paços de Paulo Fonseca (futuro sucessor de Peseiro?) ganhar esta segunda-feira ao Estoril.

Os adeptos arsenalistas andam descontentes e fizeram questão de o demonstrar na parte final do desafio e, por ironia, na próxima jornada, os «castores» visitam a cidade dos arcebispos. A coisa promete.

Sob o signo da eficácia

O Beira Mar surpreendeu literalmente os minhotos. Sem que nada o fizesse esperar, Yazalde inaugurou o marcador num pequeno ato de traição, ele que havia uns 15 dias ainda trajava de vermelho e branco.

Confortáveis no marcador, os aurinegros entusiasmaram-se, redobraram na atenção defensiva, e exploraram ao máximo o desnorte minhoto. Outro tiro, novo melro. Desta feita Rui Sampaio, na sequência de um livre.

Quem diria? Em pouco mais de meia hora os arsenalistas iam novamente ao tapete, com novo ganço surpresa do adversário. Era o paraíso para os da casa, que jogavam já sem treinador no banco, por força da expulsão de Ulisses Morais por protestos num lance com Yazalde.

Os aveirenses, no entanto, não estão a fazer história esta época pela qualidade defensiva, ao contrário de outras. Aliás, logo na primeira jornada, os homens de Aveiro haviam desperdiçado uma vantagem de 3-0 sobre a Académica.

O golo de Éder, depois de uma boa jogada de Hugo Viana, não veio senão confirmar isso mesmo. Mais uma vez, sem grandes avisos prévios, havia novo tento. Agora com outras cores. A vitamina fez bem aos forasteiros, que terminaram a primeira parte à procura do segundo.

Acabaram por encontra-lo no pé direito de Alan, na recarga a um livre de Viana, outra vez ele, deixando tudo em aberto para a segunda metade da partida. Era como se o contador tivesse sido reposto a contar a partir do zero.

Confira a FICHA e as NOTAS dos jogadores

Os beira-marenses começaram melhor no reatamento, com Hélder Lopes a surgir na cara de Quim, mas o veterano guarda-redes foi eficiente a encurtar o ângulo de remate do esquerdino.

Responderam ainda melhor os bracarenses, com Eder em destaque e Rui Rego a fazer pela vida. Estava animado o jogo e qualquer uma das equipas podia marcar. Calhou ao Beira Mar, novamente com Yazalde a puxar pelos galões para servir Rúben Ribeiro.

Os aveirenses voltavam a estar por cima no marcador e colocavam mais uma vez a pressão do lado do Braga. Mais do mesmo. Os arsenalistas carregaram, a defesa da casa acabou por ceder, e João Pedro, novamente saído do banco, fez o terceiro para a sua equipa

O jogo ainda não estava «morto» e mesmo com pouco mais de 10 minutos para jogar, ainda houve mais emoção nas proximidades de ambas as balizas, sobretudo na de Quim. Ficou até a sensação de que, caso o encontro tivesse mais alguns minutos, os «guerreiros» do Minho poderiam sair de Aveiro sem qualquer ponto.

in MAISFUTEBOL
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

SC Braga empata em Aveiro, Paços cheira a Champions (3x3)

AUTOR: José Bragança

O Beira-Mar empatou a três golos com o SC Braga, este domingo, num jogo emocionante em Aveiro, a contar para a 17ª jornada da Liga portuguesa. Com este empate, os minhotos podem perder o terceiro lugar, se o Paços de Ferreira vencer o Estoril, esta segunda-feira.

A traição de Yazalde

Com o terceiro lugar ameaçado pelo surpreendente Paços de Ferreira, o SC Braga entrou em Aveiro com a certeza de que os três pontos lhe seguravam o último lugar do pódio. Os minhotos, que na última jornada perderam com o Benfica (1x2), procuravam retormar o caminho das vitórias. Ainda assim, tal como esperado... a tarefa foi complicada pelo Beira-Mar.

A primeira parte foi animada e recheada com golos, quatro no total, dois para cada lado. O conjunto de Aveiro até começou melhor mas o SC Braga – após alguma desorientação inicial – conseguiu sempre igualar o encontro.

O primeiro golo foi de Yazalde, aos 12 minutos. O avançado, que os arsenalistas emprestaram na passada semana aos aveirenses, marcou ao antigo clube. O internacional Sub-21 português rematou forte, longe da baliza, após um mau alívio de Custódio, que cabeceou para trás colocando a bola em Yazalde.

Após a saída de Beto para o Sevilla, Quim voltou à titularidade e sofreu três golos ©Catarina Morais
Logo depois, Ulisses Morais foi expulso do banco de suplentes mas seriam os aveirenses a voltar a sorrir no jogo. Aos 33', Rui Sampaio ampliou a vantagem, na sequência de um livre e de alguma confusão na grande área.
A perder por dois golos... o SC Braga arriscou mais e reduziu aos 41 minutos. Éder, claro, respondeu da melhor forma a um cruzamento de Hugo Viana.

Ora, quando se pensava que o Beira-Mar ia a vencer para o intervalo... eis que Alan empata o encontro. O capitão minhoto aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes aveirense e rematou a valer.

Mais dois golos, um para cada lado

Na segunda parte o SC Braga, que tinha visto o Sporting perder terreno esta jornada em Vila do Conde, procurou a vitória mas seria (outra vez) a equipa de Aveiro a colocar-se na frente, aos 57'. Yazalde serviu Ruben Ribeiro que, isolado, não teve dificuldades em marcar.

A perder de novo, os minhotos lançaram-se ainda mais no ataque mas apenas conseguiram evitar a derrota por João Pedro. O ex-Naval, que já tinha marcado ao Benfica, voltou a faturar. Éder meteu a bola em Mossoró, que ao primeiro toque tentou o chapéu mas acertou na trave. Ainda assim, o jogador recuperou a bola e coloca-a em João Pedro, que fuzilou Rui Rego.

Os últimos minutos foram, como é facil de perceber, emocionantes mas o resultado ficou mesmo em 3x3.
Assim, o SC Braga passa a somar 30 pontos e pode perder o terceiro lugar para o Paços de Ferreira, que joga apenas na segunda-feira diante do Estoril.

Quanto ao Beira-Mar, por seu lado, continua na sua luta pela manutenção.

in ZEROZERO
Quem não sente não é filho de boa gente.

JotaCC

Braga afasta-se cada vez mais da dupla da frente

Beira-Mar e Sporting de Braga empataram hoje 3-3, um resultado que pode custar o terceiro lugar aos bracarenses, em jogo a contar para a 17.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

Num encontro em que os aveirenses se mostraram audazes e estiveram sempre à frente no resultado, a equipa bracarense evidenciou carências defensivas e deixou dois pontos em Aveiro, que podem custar a perda da terceira posição para o Paços de Ferreira.

A partida começou melhor para a equipa da casa que se adiantou no marcador aos 12 minutos com um golo de Yazalde, que defrontou a equipa que o emprestou até ao final da época, num remate de fora da área que traiu o guardião Quim.

Quatro minutos depois, Yazalde voltou a ser protagonista de uma situação de perigo para o conjunto "aurinegro", que ficou a pedir grande penalidade por falta da defensiva do Braga sobre o camisola 24 do Beira-Mar.

Na sequência do lance, e devidos aos protestos, o treinador Ulisses Morais recebeu ordem de expulsão do banco pelo árbitro portuense Hugo Pacheco e viu o resto do jogo na bancada.

Os aveirenses dilataram a vantagem através de um pontapé livre aos 33 minutos, numa jogada em que os centrais do Braga deixaram Rui Sampaio solto, que só teve de empurrar para o fundo das redes da baliza dos visitantes.

Já perto do intervalo, o Braga reduziu a desvantagem, aos 41 minutos, na sequência de cruzamento de Hugo Viana e ao qual Éder deu o melhor seguimento, dando alento ao conjunto arsenalista, que ganhou novo fôlego.

Nos descontos da primeira parte, Alan restabeleceu a igualdade no encontro (45+1), num lance de bola parada, em que Hugo Viana bateu o livre, Rui Rego defendeu, mas a bola sobrou para o avançado bracarense, que não desperdiçou.

No segundo tempo, os visitantes pareceram querer tomar a iniciativa do encontro, mas não conseguiram encontrar o caminho da baliza dos aveirenses e foi o Beira-Mar que se voltou a colocar em vantagem com um golo de Rúben Ribeiro (57).

Ao minuto 78, num lance em que Mossoró enviou a bola à barra da baliza aveirense, João Pedro surgiu oportuno e, na recarga, carimbou o resultado final que ditou a divisão de pontos na partida.

O empate acabou por ser o menos mau dos resultados para o Braga, que não conseguiu fazer uma exibição segura em Aveiro, face a um Beira-Mar atrevido, e que podia ter terminado a partida com três pontos importantes na luta pela manutenção.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Beira-Mar e SC Braga empatam (3-3)

Beira-Mar e SC Braga empataram este domingo a três bolas, no Estádio Municipal de Aveiro, em partida da 17.ª jornada da Liga que proporcionou espetáculo emotivo e com incerteza no resultado até ao apito final.

O Beira-Mar dispôs de vantagem de dois golos, materializada por Yazalde, aos 12 minutos, e Rui Sampaio, aos 33.

Reagiu o SC Braga ainda na primeira parte, por intermédio de Éder e Alan, com tentos aos 41 e 45 minutos.

Rúben Ribeiro voltou a adiantar os aveirenses à passagem do minuto 58, pertencendo a João Pedro, lançado por José Peseiro durante a etapa complementar, aos 77, o terceiro golo dos minhotos, que fixou o resultado final.

Ulisses Morais foi expulso do banco do Beira-Mar aos 17 minutos, por contestar decisões do árbitro João Ferreira.

A BOLA

JotaCC

Faleceu o sócio n.º 1

Faleceu este domingo, vítima de doença prolongada, o sócio número 1 do SC Braga, Paulo Machado. O associado tinha 99 anos e era figura incontornável da vida do clube e uma presença assídua nos aniversários do SC Braga.

Paulo Machado vai esta segunda-feira a enterrar. As exéquias fúnebres realizam-se às 15 horas, na Igreja de Santa Cruz, em Braga.

A BOLA

JotaCC

Bracarenses queriam «mais» mas confiam que 3º lugar será seu

O SC Braga empatou com o Beira-Mar e pode, por isso, perder o terceiro lugar da classificação para o Paços de Ferreira, que joga esta segunda-feira com o Estoril. Ainda assim, José Peseiro confia que a sua equipa estará «no terceiro lugar» no fim das contas.

«Temos estado sempre no terceiro lugar e acreditamos que vamos ficar no terceiro lugar», disse o treinador.

Questionado sobre a sua continuidade no comando técnico dos minhotos, Peseiro disse que não quer falar mais nisso.

«Não quero falar mais sobre isso», revelou, falando de seguida sobre o jogo: «Foi um jogo marcado pelo desacerto defensivo, falta agressividade nos duelos e mau posicionamento. Atacámos, mas não se pode sofrer golos assim. Temos que corrigir rapidamente.»

ZEROZERO

JotaCC

Sp. Braga deixa terceiro lugar à mercê do Paços

Minhotos obtêm empate em Aveiro, depois de terem estado em desvantagem. João Pedro evitou o pior.

Cinco pontos perdidos nas duas últimas jornadas podem fazer cair o Sp. Braga do terceiro lugar da Liga. Em Aveiro, foi sempre o Beira-Mar a estar na frente do marcador e os minhotos a correrem atrás do prejuízo. No final, minimizaram os estragos, com um empate robusto (3-3) que o Paços de Ferreira tentará capitalizar esta noite.

Pela segunda jornada consecutiva, o Sp. Braga entrou com o pé esquerdo na partida e, quando deu por ela, tinha já uma desvantagem de dois golos para contrariar. A culpa do primeiro foi inteiramente de Yazalde, um avançado com o qual José Peseiro não contava e que acabou emprestado ao Beira-Mar no mercado de Inverno. Aos 12', beneficiou de uma bola perdida num lance aéreo para, de fora da área, desferir um remate colocado a que Quim não conseguiu corresponder.

Nos instantes seguintes, o jovem avançado que despontou no Varzim voltou a criar dificuldades aos centrais bracarenses e quem pagou por isso foi... Ulisses Morais. O técnico do Beira-Mar protestou junto da equipa de arbitragem por uma falta não assinalada, no seu entender, e acabou expulso.

Depois de um início de jogo pródigo em incidências, o ritmo acalmou e o Sp. Braga passou a dispor de mais tempo para pensar. Mesmo assim, os passes longos de Hugo Viana não saíam e as arrancadas de Alan não tinham sequência. E quem aproveitou o momento voltou a ser o Beira-Mar. Na sequência de um livre indirecto, Rui Sampaio ficou com a bola à mercê e desviou com um toque subtil para dentro da baliza, aos 33'.

José Peseiro, no banco, punha as mãos à cabeça. Menos de um quarto de hora depois, seria Ulisses Morais a engolir em seco. Aos 41', Hugo Viana fugiu pela esquerda e serviu, de bandeja, o pé direito de Éder para o 1-2. E ainda antes do intervalo, aos 45', o internacional português voltou a estar na origem do golo: livre directo, defesa de Rui Rego e recarga simples de Alan. Era a 12.ª vez no campeonato que o Sp. Braga fazia pelo menos dois golos num jogo.

O mais difícil para os visitantes parecia feito, mas um novo arranque em falso voltou a baralhar as contas. Éder até começou por pôr Rui Rego à prova, mas seria o Beira-Mar a chegar ao 3-2. Passe longo de Hugo, desvio de cabeça de Sasso, Yazalde esperou pelo timing certo para o passe perfeito e Ruben Ribeiro fechou a jogada na cara de Quim (57').

Hugo Viana e companhia tinham novamente de correr atrás do prejuízo e José Peseiro decidiu dar uma ajuda, trocando Leandro Salino (longe da forma que o consagrou) por João Pedro, com o intuito de ganhar profundidade no flanco direito. E aos 78' teve a recompensa, naquela que foi, provavelmente, a melhor jogada do desafio: Éder, com um passe em vólei, desmarcou Mossoró no centro do terreno, o brasileiro fez, de primeira, o chapéu a Rui Rego e a bola embateu na barra. No ressalto, Mossoró deixou para João Pedro, que restabeleceu a igualdade.

Tal como tinha acontecido com o Benfica, João Pedro (ex-Naval) voltava a ser o joker bracarense, mas não seria suficiente para dar a volta completa ao jogo. O Sp. Braga saía de Aveiro com o terceiro empate da época, agora a três golos (antes registara um 2-2 com o Benfica e um 4-4 com o Olhanense), e com o terceiro lugar da tabela em risco. Se o Paços de Ferreira ganhar na segunda-feira ao Estoril, no final da jornada a Liga portuguesa terá um novo representante no pódio.

PUBLICO

Pé Ligeiro

«Se estou de saída? Não falo mais disso!» - José Peseiro

No final do empate a três golos, diante do Beira-Mar, o treinador do SC Braga, José Peseiro, recusou-se a comentar a questão da sua continuidade à frente do clube minhoto, numa altura em que começa a ser bastante contestado.

«Não comento mais essa situação», atirou. «Falando sobre o encontro: foi um jogo marcado pelo desacerto defensivo, pela falta de agressividade nos duelos e mau posicionamento. Não podemos sofrer golos como sofremos para darmos sucesso ao processo ofensivo. O terceiro lugar tem sido a nossa posição e vamos lutar até final para nos mantermos nela», referiu Peseiro.

«Defensivamente fomos frágeis mas também que há mérito para o Beira-Mar», acrescentou o técnico.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!