News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 31/01

Started by JotaCC, 31 de January de 2013, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Rabiola reforça ataque



É um fecho do mercado de transferências agitado em Braga. Os últimos dois dias foram de novidades em catadupa, quer na equipa principal, quer em termos de reforços para o plantel da formação B (ver página 19).
Desde logo o nome mais sonante do dia de ontem: Rabiola. O avançado - que esta época brilhou ao serviço do Desportivo das Aves, da II Liga, e é mesmo o melhor marcador do campeonato, com 14 golos - assinou até 2017 e aumenta, assim, as opções de José Peseiro no sector atacante, colmatando a saída de Carlão do plantel.
Com 20 golos esta época - 14 no campeonato, cinco na Taça da Liga e um na Taça de Portugal - Rabiola assume-se como uma mais-valia para atacar a segunda volta da Liga, de olho em garantir um lugar de acesso à Liga dos Campeões.
Natural de Guimarães, o avançado, de 23 anos, fez a formação no Vitória, chegando à equipa principal. Em 2007/2008, transferiu-se para o FC Porto, mas raramente foi utilizado pelos dragões, que o voltaram a ceder aos vimaranenses. Seguiram-se passagens, pelo Olhanense, Desportivo das Aves, Feirense e novamente a equipa avense, onde se transformou no verdadeiro homem golo e captou a atenção dos arsenalistas.

Russo Stanislav oficializado
O novo reforço na baliza do Sp. Braga tem 1,92 metros e, depois de duas semana a treinar à experiência com o plantel, foi considerado pela estrutura arsenalista um verdadeiro fenómeno das balizas. Confirmada a saída de Beto para o Sevilha, foi, ontem, oficializado o russo Stanislav Valeryevich Kritsyuk, que assinou contrato de quatro anos e meio com o Sp. Braga.
Aos 22 anos, Stanislav vem do Fk Akademiya Toliatty, uma das maiores e mais conceituadas academias da Federação Russa.
Internacional pela Rússia, nos escalões de formação, o guarda- -redes está convocado para os sub-21, que em Fevereiro realizam um amigável com a Dinamarca, em Espanha, tendo em vista o apuramento para o próximo europeu da categoria.
Em 2011, foi campeão da Taça das CEI (Comunidades dos Estados Independentes), competição que agrega as selecções da ex-URSS, pelos sub-21.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Confiança plena em Kritsyuk
ANTÓNIO SALVADOR SANCIONOU CONTRATAÇÃO

Beto saiu, entra Stanislav Kritsyuk. O guarda-redes russo estava no Axa a cumprir um período experimental e, ontem, assinou por 4 épocas e meia. Uma aposta sancionada por António Salvador que, em decisão invulgar, posou ao lado do guardião na imagem oficial do acordo.

Com 1,92 m, este internacional nos escalões jovens chega de uma das mais conceituadas academias daquele país de leste (FK Akademiya Toliatty). Já nos próximos dias, Kritsyuk vai juntar-se aos Sub-21 russos para um particular diante da Dinamarca, a ter lugar em Espanha, com vista ao apuramento para o próximo Campeonato da Europa.

Naturalmente, Quim será o novo dono da baliza arsenalista. Aliás, os maus desempenhos de Beto já pareciam antecipar uma mudança. Contra o Benfica, o internacional português teve muitas culpas nos golos sofridos e José Peseiro estava a ponderar mudar a agulha em Aveiro.

RECORD

JotaCC


JotaCC

Rabiola, um goleador na "pedreira"

O BRAGA contratou o melhor marcador da 2.ª Liga. O atacante Rabiola chegou do Desportivo das Aves e assinou contrato por quatro épocas e meia, até 2016/17. Para a equipa B dos "arsenalistas" chegam, entretanto, mais três reforços: o médio João Patrão, de 23 anos, ex-Leixões; o extremo brasileiro Perdigão, de 21 anos, ex-Tourizense; e o atacante russo Maksim Zhestkov, de 1 9 anos, ex-F. K. Mordivia, da primeira liga da Rússia.
Tiago André Coelho Lopes, Rabiola no mundo do futebol, revelou de vez o que há muito se lhe adivinhava, a atração pelos balizas. Formado no Vitória de Guimarães e transferido, em 2007, para o F. C. Porto, o atacante de 23 anos não chegou a impor-se no Dragão e andou de empréstimo em empréstimo, pelo Olhanense e pelo Desportivo das Aves.
Em 2011, desvinculou-se do F. C. Porto e fez uma temporada nas Aves, antes de se transferir para o Feirense e voltar novamente às Aves, no último verão. E foi j á esta época que se projetou de vez: marcou 20 golos pelo Desportivo (14 no campeonato, cinco na Taça da Liga e um na Taça de Portugal), sanha goleadora que atraiu o Braga.
Rabiola começa hoje a treinar às ordens de José Peseiro e pode já jogar no próximo domingo, em Aveiro, com o Beira-Mar, para a 17.ª jornada da primeira liga. O mesmo sucede com os três últimos reforços da equipa B, entre os quais se destacam um bebé do Leixões, João Patrão, "box to box" que deu cartas em Matosinhos, e uma promessa russa, o atacante Zhestokov, que, na última época, foi um dos obreiros da inaudita subida do F. K. Mordovia à primeira liga da Rússia.


Braga B vence na Figueira e sai da zona de descida

Com este triunfo, a turma arsenalista saiu da zona de despromoção, onde tinha caído após o caso da utilização irregular de Emídio Rafael, no jogo com o Belenenses, que lhe retirou um total de três pontos.

Após uma primeira parte pouco emotiva, o Braga B foi mais forte no segundo tempo, tendo conseguido dois golos sem resposta, no primeiro quarto de hora. Na sequência de um canto, Tinoco introduziu a bola na própria baliza e, 11 minutos depois, em mais um canto, Palmeira fixou o resultado em 2-0.

A Naval tentou alterar o rumo do jogo, mas os minhotos seguraram o resultado.

JN

JotaCC

Beto já assinou e arrisca estrear- se hoje pelo Sevilha

ESPANHA Beto pode estrear- se esta noite com a camisola do Sevilha depois de ter sido contratado pelos andaluzes ao Sporting de Braga. O guarda- redes internacional português foi emprestado até ao final da época ao emblema espanhol, que ficou com direito de opção por mais duas temporadas, e ontem depois de realizar os habituais testes médicos treinou- se pela primeira vez junto dos novos companheiros de equipa.

O guardião foi convocado para o jogo de hoje em Madrid, frente ao Atlético, em partida relativa aos quartos de final da Taça do Rei, e segundo o treinador Unai Emery até pode ser titular esta noite, dado que Palop está lesionado. "Temos de avaliar a situação e perceber quem está em melhores condições. Terei de avaliar se a escolha recairá no Beto ou em Julián", referiu o treinador dos andaluzes.
O guarda- redes, entretanto, colou um comentário no Facebook: "Feliz... muito feliz...!!!!!!!!!!!!! obrigado a Deus por iluminar o meu caminho e calar tantas bocas cheias de maldade e inveja... nova paragem.. Sevilha !!!! olé..."


DN

JotaCC

Beto no Sevilha depois de apenas meio ano no Minho

O guarda-redes Beto (30 anos) foi cedido ao Sevilha, onde jogará por empréstimo do Sporting de Braga até final da época. O Sevilha ficou com opção de compra no final da temporada sobre o internacional português. Para o lugar de Beto, o Sp. Braga já encontrou uma solução, com a entrada do russo Stanislav Kritsyuk, de 22 anos, ex Kademiya Tolyatti, da terceira divisão daquele país.

PUBLICO

JotaCC

RABIOLA CHEGA COMO MÁXIMO GOLEADOR LUSO

Renascido no Aves, pelo qual marcou 14 golos, poderá ser aposta para a equipa A e para a B

Apostámos nele quando mais ninguém parecia acreditar, mas o Rabiola é um atleta com muita qualidade que merece o salto"
José Vilaça > TREINADOR DO AVES


A II Liga voltou a ser o campeonato escolhido pelo Braga para reforçar o plantel e, depois de João Pedro (ex-Naval), os arsenalistas lançaram a rede a Rabiola. O atacante esteve ontem na Cidade dos Arcebispos para realizar exames médicos e até já assinou um contrato válido até 2017 com os bracarenses, que, como contrapartida, emprestaram Diogo Ribeiro (equipa B) ao Aves até ao final da temporada. O vimaranense, que tem no currículo passagens por Vitória de Guimarães (clube formador), FC Porto, Olhanense e Feirense, chega ao AXA na ressaca de uma primeira metade de época muito boa pelo clube da Vila das Aves, no qual fez o gosto ao pé por 14 ocasiões só no segundo escalão, marca que faz dele o português com mais golos marcados entre os que atuam nas duas principais ligas do país.
Considerado uma grande promessa do futebol português, facto que levou o FC Porto a contratá-lo ainda bastante jovem ao Vitória de Guimarães (2007/08), Rabiola renasceu esta temporada das cinzas. O atacante superou os problemas físicos que o haviam perturbado no passado e, orientado por José Vilaça, deu um grande contributo para o Aves estar nesta altura envolvido na luta pela subida de divisão. Por isso, o treinador avense acredita que o jovem "pode dar muito ao Braga" no futuro. "Ele merecia este salto. Nós apostámos nele quando mais ninguém parecia acreditar nele, mas o Rabiola é um jogador com muita qualidade e merece o salto para o Braga", afirmou a O JOGO José Vilaça, para quem o internacional jovem português é "mais um exemplo do valor dos jogadores que alinham na II Liga".
A contratação de Rabiola, que estava em final de contrato com o Aves, é mais uma que surge na política traçada por António Salvador de aposta em jovens jogadores portugueses. De resto, a idade do atacante permite que seja convocado pela equipa B em determinadas ocasiões, embora vá trabalhar regularmente com José Peseiro.


Peseiro não gosta de jogadores "puxa-sacos"

"Liderar é ter recursos e uma ideia para a equipa. É motivar os atletas e permitir que eles se expressem em campo
José Peseiro


José Peseiro deslocou-se ontem a Lisboa, onde foi um dos participantes no 1º Fórum Nacional do Desporto. Acompanhado de um painel onde, entre outros, incluía o colega Rui Vitória e Sá Pinto, Peseiro, que não quis falar sobre o Braga, foi convidado a abordar o tema da liderança, a qual considerou "essencial" desde que "partilhada com os atletas". "Espero sempre o melhor deles, dando-lhes as ferramentas para que encontrem a solução. O objetivo é dar-lhes a possibilidade de escolherem a opção certa em cada jogo. São mais as coisas boas que tenho tido ao longo da carreira que dissabores", explicou o técnico bracarense, que revelou não gostar de jogadores "puxa-sacos", aqueles que "dizem sempre bem do treinador".


TRÊS REFORÇOS COM DESTINO À EQUIPA B

O dia de ontem foi bastante movimentado nos corredores do AXA, por onde passaram três jogadores que serão reforços da equipa B. Patrão (ex-Leixões) assinou por duas épocas e meia; Perdigão (ex Tourizense) por três e meia; enquanto o russo Maksim Zhestkov (ex-Mordávia), que estava à experiência nos últimos dias, ficará ligado ao clube por quatro temporadas.


Rei das assistências na II Divisão

Descoberto na II Divisão, Perdigão joga preferencialmente sobre o lado direito do ataque e era o melhor marcador do Tourizense naquele campeonato, com cinco golos em 15 encontros realizados. Mas aquilo em que o extremo brasileiro se destaca mais é nas assistências e esta temporada até já levava dez, o que fazia dele o rei dos passes para golo na competição.


Aprovado no primeiro teste

Desconhecido da maioria dos adeptos portugueses, Maksim Zhestkov chegou nos últimos dias a Braga para cumprir um período de testes e parece ter agradado. O jovem russo, que atuava no modesto Mordávia, é um ala direito muito hábil, que chegou a despertar a atenção do CSKA de Moscovo no passado, pelo facto de no currículo ter algumas internacionalizações pela seleção sub-21.


"Foi meia época algo atribulada"

Guarda-redes admite que a experiência em Braga teve altos e baixos e fala da relação fria com Quim

Estou a torcer para que o Braga acabe por alcançar a taça da Liga." Equipa depende de terceiro para chegar aos dois primeiros lugares."
Beto
> EX-BRAGA


Beto viveu ontem um dia intenso, com viagens, exames médicos e um treino do Sevilha pelo meio, mas ao início da noite teve tempo para conversar com O JOGO sobre a meia época realizada em Braga. Uma experiência que o guarda-redes admite ter sido de "altos e baixos", não só a nível coletivo, mas também individual. "Foi meia época algo atribulada para mim, mas com momentos bastante relevantes e positivos. Na Champions criámos algumas expectativas, mas as exibições nem sempre coincidiram com os resultados e acabaram por surgir algumas dúvidas sobre a equipa", recordou o internacional português, embora acredite que o clube arsenalista "vai continuar a crescer e conquistar algo". "Estou a torcer para que o Braga acabe por alcançar a Taça da Liga", confessou, consciente de que os bracarenses estão "dependentes de terceiros para chegar a um dos dois primeiros lugares do campeonato".
A relação fria com Quim, revelada por O JOGO em meados de dezembro, deu muito que falar após a derrota com o Galatasaray e Beto não fugiu ao tema. Sem nunca mencionar o nome do ex-companheiro e concorrente à titularidade na baliza do Braga, o guarda-redes garantiu que sempre demonstrou "disponibilidade para todos os colegas". "Se ninguém do Braga o desmentiu, é porque não havia nada para falar. Eu só posso dizer que sou uma pessoa de trato fácil e não acredito que o que possa ter acontecido tenha sido por responsabilidade minha", indicou, vincando que "a equipa tem um bom ambiente, um bom balneário e um bom espírito de grupo".


Conversa com Meireles antes de voar para Sevilha

Um atraso no voo que o levaria de Lisboa até Sevilha dificultou a vida a Beto, mas não o impediu de viajar com os andaluzes para Madrid, onde hoje será titular com o Atlético, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Espanha. Uma estreia aguardada com expectativa pelo internacional luso, pois todos com quem falou lhe disseram bem de Espanha e do futebol espanhol. Até Raul Meireles (Fenerbahçe). "Não tem nada que ver, mas o Raul é um jogador que conhece meio mundo", explicou.


HUGO BASTOS ASSINOU

Rui Coentrão não será o único jogador do Varzim a mudar-se para o Braga na próxima época. Hugo Bastos, central formado no Boavista e no FC Porto, irá acompanhar o primo de Fábio Coentrão, depois de ter assinado com os arsenalistas por duas temporadas.


HOJE HÁ UMA VISITA

O périplo do Braga pelas escolas do concelho terá hoje mais uma paragem. Desta vez a contemplada com a visita foi a EB1 Carandá, onde, pelas 14h30, estarão dois jogadores arsenalistas para distribuir autógrafos pelas crianças.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

«O objetivo é consolidar o terceiro lugar» – João Pedro

João Pedro defendeu que o principal objetivo para a presente temporada do SC Braga é garantir o terceiro lugar, pelo que tudo o que vier a mais será bónus.

«O objetivo do SC Braga é consolidar o terceiro lugar e é para isso que a equipa está focada. Quando ao título a nossa preocupação é jogo a jogo e no final fazemos as contas. Vamos a Aveiro este domingo defrontar um Beira-Mar que atravessa uma fase difícil e que irá por isso colocar-nos muitos obstáculos», afirmou João Pedro, que marcou visita na Escola Básica do Carandá.

Frente ao Benfica marcou o primeiro golo na Liga: «Teve um sabor agridoce, porque não foi suficiente para anular a desvantagem no marcador».

João Pedro chegou à Liga aos 26 anos pelo SC Braga, clube onde fez a formação, após ter sido recuperado à Naval: «O campeonato da 2.ª Liga é muito competitivo, mas naturalmente não tem a mesma qualidade da Liga. Ainda assim, possui jogadores com muito potencial, que procuram ter uma oportunidade como aquela que tive para mostrarem do que são capazes».

A BOLA

JotaCC

João Pedro
"Importante é o terceiro lugar"

João Pedro regressou ao Braga, marcou um golo ao Benfica, mas o facto da equipa não ter somado pontos retirou-lhe a satisfação pelo feito individual.
"Foi bom marcar ao Benfica, mas ficou o sabor agridoce pelo facto do Braga não ter conquistado pontos", disse hoje João Pedro, reforço de Inverno dos bracarenses.

Acompanhado por Sasso na visita a uma escola da cidade de Braga, João Pedro falou ainda dos objetivos que sobram ao Braga. "Em termos de campeonato temos de pensar jogo a jogo e no fim serão feitas as contas. O mais importante é consolidar o terceiro lugar", afirmou ao mesmo tempo que chamou a atenção para a dificuldade do jogo desta jornada, com o Beira-Mar.

Feliz com o regresso a Braga, João Pedro recordou que a passagem pela II Liga foi benéfica. "A saída do Braga ajudou-me a crescer, em especial por ter jogado numa liga muito competitiva", disse o ex-jogador da Naval.

O JOGO

JotaCC

Sp.Braga empresta Aníbal ao Moreirense
Defesa tem 21 anos e procura oportunidades na I Liga

O Sp. Braga emprestou o defesa central Aníbal Capela ao Moreirense até ao final da época. Os cónegos não ficam com opção de compra sobre o jovem jogador de 21 anos.

Aníbal integrou várias convocatórias da equipa principal, mas nunca chegou a ser aposta de José Peseiro. Pela equipa B fez 15 jogos e marcou um golo na II Liga.

O Sp. Braga explica em comunicado que o empréstimo «visa proporcionar ao atleta uma evolução em competição dado tratar-se de um activo do Sp. Braga visto com valor e futuro».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Capela é reforço

O central Aníbal Capela, do SC Braga, que estava a jogar na equipa B dos minhotos, é reforço do conjunto orientado por Augusto Inácio. O futebolista de 21 anos será cedido até final da época, sem opção de compra para o conjunto de Moreira de Cónegos.

Com os principais centrais – Anilton e Diego – lesionados, a entrada do central é um reforço importante para Inácio, que só contava com Ricardo Fernandes e Nilson para o eixo da defesa.

Capela representou anteriormente, por empréstimo, o Vizela (2.ª Divisão) e o SC Covilhã (2.ª Liga) e dá mais um passo importante na carreira ao ingressar num clube do primeiro escalão.

A BOLA