News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/01

Started by Bruno3429, 26 de January de 2013, 07:49

Previous topic - Next topic

Bruno3429

José Peseiro: "Jogo difícil que espero vencer"
Carlos Costinha Sousa

Vontade de vencer e muita confiança. Estes foram os dois sentimentos mais visíveis na face e discurso de José Peseiro na conferência de antevisão da partida desta noite contra o Benfica. O treinador foi claro ao considerar que a vitória é o único resultado que interessa aos bracarenses e é por isso que vão lutar, apesar do treinador afirmar que neste jogo qualquer equipa pode vencer.

"Benfica tem feito excelente Liga, ainda não perdeu. Equipa competente, com qualidade e o Braga também. Empatámos 2-2 na Luz e queremos amanhã [hoje] vencer o jogo. Sabemos as características de jogo do Benfica. Vai ser um grande jogo, daqueles em que a preocupação do treinador não tem a ver com factores motivacionais ou de ambição, mas tem a ver com estratégia, questões de concentração, atenção e de tentarmos sempre impor aquilo que é a nossa vontade e característica como equipa. Espero um jogo difícil e espero vencer", considerou José Peseiro, para logo descrever o que os adeptos podem esperar do Sp. Braga neste confronto: "o que queremos em termos do jogo é tentar fazer o que norm almente fazemos quando jogamos em casa. Somos a equipa com mais golos marcados em casa na Liga, se bem que o Benfica tem menos um jogo. O que queremos é manter essa postura ofensiva e a capacidade de criar ocasiões de golo e marcar. Queremos controlar o jogo com bola e jogar de forma afirmativa, mas sabemos que do outro lado está uma grande equipa que, a espaços, poderá causar-nos dificuldades. Quanto mais perto estivermos de impor o que somos, mais próximos estaremos de vencer. Temos que reduzir os erros ao mínimo e, de preferência, não errar para conquistarmos a vitória na partida".

Peseiro não quis 'abrir o jogo' quanto à estratégia e equipa que vai utilizar e quanto à possível titularidade do reforço Sasso, afirmando que isso só se ficará a saber à hora do jogo. "Amanhã [hoje] toda a gente poderá ver quem joga. Se arrisco ou não colocar o Sasso a jogar a decisão será minha e se o colocar a jogar é porque considero que ele pode jogar e bem. Falar nas ausências é meio caminho andado para não dar confiança aos jogadores que tenho e à equipa que tenho".

Liga pune Sporting de Braga B com derrota e subtracção de dois pontos pela utilização Emídio Rafael

A Liga decidiu punir o Sporting de Braga B com derrota por 3-0 (perdeu o ponto ganho), e foram subtraídos mais dois pontos pela infracção de utilizar indevidamente Emídio Rafael, sendo ainda multado em 1275 euros. O defesa Emídio Rafael foi suspenso com um jogo e por isso não está convocado para o jogo de amanhã, com o União da Madeira.

Esta situação surgiu porque o jogador foi novamente utilizado antes das 72 horas que estão programadas. Primeiro jogou pelo Sp. Braga frente ao V. Setúbal e depois defrontou o Belenenses, pela equipa B.

O plantel viaja hoje para o Funchal, tendo em linha de conta o jogo de amanhã com o União da Madeira. Toni apenas dispõe de 17 jogadores para o desafio com os madeirenses, perante um quadro difícil de recuperar em termos classificativos. Baiano e Zé Luís - que jogaram diante do Belenenses - foram chamados por José Peseiro para o jogo de logo com o Benfica.

Toni chamou os seguintes atletas para o desafio de amanhã: Cristiano e Pedro Cavadas; Gonçalo, Palmeira, Nikiema, Guilherme, Xavier, Afonso, Manoel, Leandro, Santos, José Manuel, Diogo Ribeiro, Piqueti, Tomás, Carlos Eduardo e Tiago Ribeiro.

Correio do Minho

Bruno3429

Jander é um desejo cada vez mais sólido
MÉDIO PODE FECHAR A LISTA DE COMPRAS

Com seis letras apenas se lê o nome de um jogador que o Sp. Braga tem na mira e que pode assegurar até ao fecho do mercado. É ele Jander, médio brasileiro que se tem destacado com a camisola do Olhanense.

Record

Bruno3429

"Espero que não haja erros para o Braga ou Benfica"  
José Peseiro avisa árbitro Bruno Esteves

"Acredito nos árbitros e nas arbitragens, espero que não haja erros para o Braga ou Benfica", disse ontem José Peseiro, sobre o embate com os encarnados que vai ser dirigido por Bruno Esteves, de Setúbal.

O técnico dos minhotos adiantou, ainda, que o objetivo para o embate de hoje diante das águias é reduzir a desvantagem de dez para sete pontos. "Não vale a pena falar noutra coisa. O Benfica e o FC Porto estão a fazer um excelente campeonato, invencíveis e com apenas dois empates, mas temos mais 15 jogos", observou, lembrando que o Sp. Braga é a equipa que mais golos marcou nos jogos em casa (22), na 1ª volta da Liga: "Queremos manter essa postura ofensiva."

Correio da Manhã

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Peseiro: "Há que reduzir distância para o Benfica e o FC Porto"

Embrenhado na luta pelo título, José Peseiro aposta numa vitória sobre o Benfica mantendo o espírito ofensivo habitual, embora exigindo maior concentração defensiva aos jogadores.
Duarte Gomes é assunto encerrado para José Peseiro. A expulsão de Paulo Vinícius (e não só) no jogo com o Vitória de Setúbal, ordenada pelo árbitro lisboeta, continua bem fresca entre os minhotos, mas o treinador já só pensa em vencer o Benfica, demarcando-se de todas as polémicas possíveis.

O JOGO

brigada da relote


JotaCC


JotaCC


brigada da relote

Uruguaio Diego Laxalt com proposta encarnada
Sp. Braga também está interessado


O jornal uruguaio "La Ovación" revela que o médio o Defensor Sporting recebeu nos últimos dias propostas do Benfica e Sp. Braga pela contratação de Diego Laxalt.

O médio canhoto, de 19 anos, tem dado nas vistas no torneio Sul-Americano Sub-20 e, segundo o seu empresario, Pablo Bentancur, garante que também há um clube interesado em Itália.

Laxalt marcou mesmo um dos golos do triunfo do Uruguai sobre o Brasil, por 3-2, em jogo a contar para a primeira fase do torneio.

A mesma fonte garante que a operação deverá realizar-se por 2 milhões de dólares (perto de 1,5 milhões de euros) e que Portugal pode mesmo ser o destino do jovem uruguaio, ele que esta temporada apenas jogou 86 minutos pelo seu clube no campeonato

RECORD

brigada da relote

Notícia no Uruguai
Benfica e Braga querem o mesmo jogador
O jornal digital uruguaio La Ovacion revela hoje que os dois clubes que este sábado de encontram na 16ª jornada estão na corrida pelo médio Diego Laxalt.


O Defendor Sporting teria recebido nas últimas horas várias ofertas para a aquisição do passe de Diego Laxalt, avança hoje o jornal digital uruguaio la Ovacion.

A publicação eletrónica adianta que que o médio, apesar de apenas ter jogado 86 minutos no campeonato local, está a ser disputado por Braga e Benfica por culpa das boas exibições no recente torneio sul-americano de sub-20.

O passe do jogador, que teria também clubes italianos no horizonte, está calculado em 1,5 milhões de euros.

O JOGO

Bruno3429

Jesus procura primeira vitória no Axa
Por Paulo Alves

É uma cidade maldita para Jorge Jesus. Braga é território que o treinador, de 58 anos, ainda não conseguiu conquistar desde que chegou ao Benfica, em 2009. Nas últimas quatro deslocações à cidade dos Arcebispos o melhor que a turma encarnada obteve foi um empate (1-1) na temporada passada, nos restantes jogos apenas derrotas. Mesmo na época do título, em 2009/2010, em que as águias saíram do Estádio Axa com derrota por 0-2.

Num ano em que a turma da Luz joga forte na reconquista do título de campeão, que foge há dois anos seguidos para o FC Porto, Jorge Jesus sabe que vencer em estádio que apresenta tamanho grau de dificuldade pode catapultar definitivamente a equipa para a rota do título.

Na primeira volta, na Luz, Benfica e SC Braga empataram a dois golos, ainda assim a equipa comandada por Jorge Jesus não registou qualquer derrota, somente três empates (SC Braga, Académica e FC Porto). No arranque da segunda volta, ninguém esconde igualmente a importância de vencer para começar da melhor maneira a fase decisiva da época, sabendo que foi na etapa derradeira da temporada passada que as águias deixaram escapar a vantagem que então levavam para o rival portista.

Voltando a centrar atenções nos jogos na capital minhota, a última vitória do Benfica em Braga tem a particularidade de Jorge Jesus estar também a ela associado: aconteceu na época 2008/09, quando Quique Flores, já com o carimbo de saída no currículo, se deslocou ao Axa para vencer por 3-1. Era, então, treinador do SC Braga Jorge Jesus. E já tinha praticamente tudo acertado para ir para o Benfica na próxima época.

De então para cá, os homens da Luz marcaram apenas dois golos: Rodrigo fez o gosto ao pé na época passada, quando Lima (então no adversário) também marcou, mas de grande penalidade. Em 2010/11 foi Saviola que marcou, mas Hugo Viana e Mossoró decidiram o resultado. Nesta época as águias jogaram a meia-final da Liga Europa com o SC Braga e foram eliminados com golo de Custódio (na Luz o Benfica vencera, por 2-1). Em 2009/10, ano de Benfica campeão, foi Hugo Viana e Paulo César que tombaram a águia na Pedreira.

Lima e Ruben Amorim: noite de reencontros
Por Redação

O jogo de hoje, em Braga, tem contornos especiais, sobretudo para dois jogadores: Ruben Amorim e Lima.

O médio internacional português, de de 27 anos, chegou ao SC Braga na época passada, cedido precisamente pelos encarnados. Contratado pelo Benfica ao Belenenses em 2008/2009, Ruben Amorim é peça fundamental no onze de José Peseiro e hoje deve mesmo ser titular, formando dupla de médios defensivos com Hugo Viana.

Já Lima fez o percurso inverso. O avançado de 29 anos, que curiosamente também deu nas vistas ao serviço do Belenenses, em 2009/2010, trocou o AXA pela Luz no início desta época e hoje reencontra os seus antigos companheiros.

Ao serviço dos encarnados, Lima já leva 16 golos marcados em todas as competições, metade deles no campeonato. Hoje, também o brasileiro será opção inicial. Jorge Jesus não vai abdicar de Lima ao lado de Cardozo.

A Bola

Bruno3429

SC Braga x Benfica: Jesus vai ao «inferno» pessoal

Jorge Jesus nunca venceu em Braga ao serviço do Benfica e já lá vão quatro visitas desde que assumiu o comando técnico das águias. Esta noite (20h15), o ex-técnico dos minhotos persegue o primeiro triunfo no AXA no leme da nau benfiquista, numa das deslocações mais complicadas para o Benfica num campeonato que ameaça decidir-se nos detalhes.


Liga Portuguesa

SC Braga vs Benfica
56 Jogos, 10V 17E 29D (Golos: 58-94)

Últimos Resultados:
11/12: SCB 1-1 SLB
10/11: SCB 2-1 SLB
09/10: SCB 2-0 SLB
08/09: SCB 1-3 SLB
07/08: SCB 0-0 SLB

A primeira visita do Benfica de Jesus à «Pedreira» aconteceu no dia 31 de outubro de 2010; o SC Braga venceu por 2x0, em jogo da Liga portuguesa, com golos de Hugo Viana e Paulo César. A 6 de março de 2011, novo jogo no AXA entre arsenalistas e encarnados, nova vitória para a formação da casa, agora por 2x1 (Hugo Viana e Mossoró; Saviola).

No entanto, a mais «dolorosa» das derrotas de Jorge Jesus em Braga aconteceu no dia 5 de maio de 2011, quando um golo de Custódio eliminou o Benfica nas meias-finais da Liga Europa, conduzindo os minhotos à final de Dublin perdida para o FC Porto (1x0). Depois, apenas mais um jogo, no final de 2011, que terminou com um empate a uma bola.

Com base neste histórico do passado recente, a visita do Benfica a casa do SC Braga afigura-se de grau de dificuldade elevadíssimo, numa altura em que as águias lideram a Liga em igualdade pontual com o FC Porto – ambos com 39 pontos. Jesus admitiu que este é um dos desafios mais exigentes da época, tal como Alvalade ou o Dragão.

Benfica sem Garay, SC Braga com Sasso

José Peseiro debate-se com muitas ausências no eixo defensivo do SC Braga, pelo que a chamada do reforço de inverno Vincent Sasso para o duelo deste sábado com o Benfica acaba por ser natural. O defesa central francês é uma das opções para o jogo com as águias, sendo que Paulo Vinícius, a cumprir castigo, e Douglão, Nuno André Coelho e Djamal, a contas com problemas físicos, são cartas fora do baralho minhoto.

Quanto ao Benfica, e ainda sem lista de convocados divulgada, sabe-se que Ezequiel Garay é ausência confirmada, pelo que Jardel e Luisão voltarão a fazer dupla no AXA.

Benfica com vantagem histórica

Apesar dos últimos anos terem acentuado as dificuldades do Benfica em Braga, a história ainda dá claro favoritismo às águias no duelo com os minhotos. Este será o jogo número 127 entre SC Braga e Benfica, com 81 triunfos dos encarnados contra 16 dos braguistas nos 126 jogos anteriores.

Num olhar sobre o histórico dos encontros disputados apenas no Minho, verifica-se que o Benfica venceu 32 dos 64 jogos – precisamente 50% dos encontros -, enquanto o SC Braga conseguiu vencer em 15 ocasiões, três das quais nos últimos dois anos.

Zerozero

Bruno3429

Em casa é Peseiro quem apaga a luz
Por Redação

José Peseiro não deu à proeza qualquer relevância especial -«é estatística, apenas», disse -, mas é um facto que o treinador do SC Braga tem o condão de ganhar sempre ao Benfica nos jogos que dirige em casa.

O Estádio Axa é uma estreia e será interessante verificar se o padrão se mantém, sabendo-se que do outro lado Jorge Jesus tem uma certa aversão ao palco que já foi seu. No Municipal de Braga o treinador do Benfica nunca se deu bem.

A história feliz de José Peseiro com o Benfica, como visitado, não é muito longa. Resume-se a três desafios. O primeiro foi pelo Nacional, na temporada 2002/2003. Em ano de estreia na Liga, ganharam os madeirenses com um golo solitário de Sérgio André.

Nos dois anos seguintes, já pelo Sporting, Peseiro venceu em Alvalade pelo mesmo resultado: 2-1. No primeiro clássico caseiro, dois golos de Liedson selaram o sucesso leonino. Em 2005/2006, o levezinho voltaria a marcar, cabendo a Luís Loureiro a autoria do outro tento. Três jogos, três vitórias, cinco golos marcados e dois sofridos. Como será hoje?

Diego Laxalt interessa a Braga e Benfica
Por Redação

Em dia de SC Braga-Benfica, surge na imprensa uruguaia o nome de um jogador que, alegadamente, estará a ser cobiçado por ambos os clubes.

Segundo o jornal La Ovación, o médio Diego Laxalt, de 19 anos, que tem estado em destaque pela seleção sub-20 daquele país no Torneio Sul Americano sub-20, está debaixo de olho de Benfica e SC Braga, além de um outro clube italiano.

O empresário do jogador garante mesmo que já recebeu propostas vindas da Luz e de Braga pelo jovem canhoto que brilhou diante do Brasil, ao apontar um dos três golos do triunfo do Uruguai (3-2).

A mesma publicação refere que Laxalt, atualmente no Defensor Sporting, está avaliado em 1,5 milhões de euros.

A Bola

Bruno3429

Custódio ou Sasso na defesa bracarense?
Por Redação

Sasso com Haas ou Haas com Custódio? É a principal dúvida a agitar a cabeça de José Peseiro para o jogo com o Benfica. E que deve agitar também os planos de ataque de Jorge Jesus à baliza do SC Braga. Seria um problema estruturalmente pouco significativo se o adversário fosse de menor cotação. Estrear frente a um Benfica com muito poder de fogo uma dupla de centrais em que um dos pilares chegou esta semana a Braga é um exercício arriscado, mesmo que o reforço em causa, o francês Sasso, tenha chegado com rótulo de titular indiscutível do Beira-Mar.

Os treinos terão sido auxiliares preciosos para Peseiro tomar uma decisão que não comprometa a solidez da defesa. Custódio surge como principal candidato a formar dupla com Haas, porque tem alguma facilidade em adaptar-se ao lugar de central - esta época fez parceria com o alemão numa partida da Taça da Liga, com a Naval, e até foi o melhor elemento em campo - e conhece as rotinas defensivas do SC Braga.
equação imperfeita

Entre o risco da defesa encaixar mal a entrada de um elemento pouco identificado com a matriz de jogo da equipa e a ameaça do meio-campo se ressentir da ausência de Custódio, venha o diabo e escolha. No entanto, José Peseiro tem, apesar de tudo, uma alternativa válida e de qualidade inatacável para substituir o médio defensivo: Rúben Amorim.

Sasso ou Custódio, nenhuma das equações que possam ser feitas consegue ter um resultado mais animador do que normalidade de ter Paulo Vinicius no eixo. Sem falar em Douglão e Nuno André Coelho, que este ano ainda nem sequer jogaram, devido a lesões. São as dores de cabeça do treinador do SC Braga, num jogo que pode reanimar a chama minhota...


Manchester United no cartaz da jornada
Por Redação

Jogo de alto risco, PSP de Braga, efetivos da polícia de choque do Porto e assistentes de recintos desportivos mobilizados numa operação sincronizada ao segundo. A claque do Benfica será conduzida até ao Estádio Axa numa caixa de segurança e num percurso que minimize a possibilidade de ações hostis.

Nos últimos anos registaram-se alguns incidentes entre adeptos, antes e depois dos jogos, pelo que a Polícia terá em especial atenção este historial para agir com firmeza na defesa do espetáculo.

O SC Braga-Benfica é sem dúvida o cartaz maior da 16.ª jornada. Tão importante que chamou uma extensa lista de clubes de vários pontos da Europa, com destaque para Man. United e Bayer Leverkusen, adversário dos encarnados nos 16 avos de final da Liga Europa. Middlesbrough, Club Brugge, Hamburgo, Dortmund, Istambul BB e Anderlecht completam a legião estrangeira.

Cinco clubes portugueses pediram acreditação: Académica, Sporting, FC Porto, Beira-Mar e Belenenses.

A Bola